Tricolor quer mais



As relações entre São Paulo e CBF não poderiam ser melhores no momento. Após ter conseguido levar o último amistoso da Seleção antes da Copa para o Morumbi, a direção do clube quer fazer o jogo de entrega das faixas, caso o Brasil ganhe o Mundial, também em seu estádio.

Quando Ricardo Teixeira presidia a confederação, era o Corinthians que tinha melhores relações com a entidade, tendo Andrés Sanchez, que acabara de deixar a presidência do Timão, sido indicado para diretor de seleções. E Mano Menezes para técnico…

Agora nas mãos de José Maria Marin, que é são-paulino e fã tanto de Juvenal Juvêncio quanto de Carlos Miguel Aidar, candidato da situação à presidência do São Paulo, as relações entre CBF e o tricolor paulista se estreitaram.

Aidar e seu escritório de advocacia passaram a trabalhar para a confederação em SP e o Morumbi, excluído da Copa na gestão Teixeira, começa a ser paparicado. Primeiro com Brasil x Sérvia, dia 6 de junho, uma sexta, às 16hs, horário acertado com a Globo. Depois com possível novo amistoso no estádio, que está longe do padrão Fifa, caso o time de Luiz Felipe Scolari vença o Mundial. O que não será nada, nada fácil. O caminho do Brasil, embora o time seja muito bom e o técnico, bastante competente, é difícil pacas.



  • Rlima

    O Amaral foi expulso não pode jogar o próximo jogo, atenção a portuguesa não joga a libertadores,portanto ela não vai ter como assumir a culpa outra vêz, entenderam mulambada.

    Êeeeeeeee mulambo pague a serie ” D ” ….

  • @Sal_R9

    No Brasil, só é crime um clube ser próximo da CBF quando esse clube é o Corinthians

    • janca

      Não é crime nenhum um clube se aproximar da CBF. Mas não vejo com bons olhos a nova relação do São Paulo com a CBF, entidade cujo comando caiu no colo de José Maria Marin, como não via com bons olhos a relação do Corinthians nos tempos de Andrés com a confederação então dirigida por Ricardo Teixeira, que deixou o futebol atolado por denúncias de corrupção.

      • flavio

        Você só se esquece que quando o Teixeira foi o presidente por vários anos o seu principal diretor era exatamente o Marin. Portanto o sp está mandando na CBF faz muito tempo. Vide or três campeonatos brasileiros ganhos seguidos com arbitragens pra lá de benevolentes!!

        • José Dias

          Você só pode estar brincando colega . Na direção Ricardo Teixeira o São Paulo não só perdeu o Morumbi como abertura da Copa do mundo como viu o seu rival ocupar o seu lugar com a construção de um estádio próprio . Os fatos se analisados de forma coerente demonstram a pouca amizade do São Paulo com a CBF . Os três campeonatos brasileiros não passam de competência ou alguém aqui imagina que sem ela 114 rodadas seriam revertidas em um tri campeonato ?

        • PH

          A Flavio!
          como assim benevolentes????
          fala o que é concreto! o que voce esta falando meu amigo?????
          como assim voce fala isso?
          o que voce tem como exemplo? em todos os campeonatos tem erros de arbitragem, entao é correto dizer que todo campeao, foi ajudado pelo apito amigo?
          seja mais correto em seus comentarios, por favor, voce pode virar motivo de piada e inveja…creia nisso…

        • janca

          O Marin, que eu saiba, nunca foi diretor da CBF. Era o vice mais velho de Teixeira, mas pouco apitava. Ganhou a presidência de presente com a renúncia do antecessor, que saiu da entidade às pressas e pela porta dos fundos.

          • Tri Mundial Doom

            Crime é só quando o Corinthians se aproxima da CBF mesmo, se o Corinthians se aproximasse para fazer amistoso em seu estádio tava bom demais, mas o Corinthians quer favorecimento e que sacaneie o clube rival, que sejam convocados jogadores que não jogam nada serem convocados, o Lula corintiano dando um estádio ao Corinthians…

            O Corinthians quer tudo como se fosse o único clube do mundo e nunca foi nem o melhor de São Paulo, é considerado time pequeno lá fora…

        • Jálice Vilela

          Flavio, meu caro, esses três Brasileiros, diga-se de passagem poderiam ser quatro, isso se houvesse aquele fatídico Corinthians e Flamengo, cujo o grande Felipe bateu palmas ao invés de ir na bola no pênalti de Pet ou de Adriano (não me recordo bem quem bateu a penalidade)… Prefiro nem me lembrar da saída dele na bola no segundo gol!!! Muito menos da entrevista depois do jogo ainda no gramado, dizendo que bateu palmas ao invés de ir na bola por protesto, já que o pênalti não aconteceu!!!
          O mais engraçado de tudo isso é que pouco tempo após esse episódio, quem é o novo arqueiro do Flamengo? Ele, o goleirão, Felipe! Depois de ter forçado uma briga para sair do clube paulista, ter tido uma passagem “discreta” e incomum (pq não me recordo goleiro que chegou numa janela a europa e saiu na janela seguinte) pelo Braga de Portugal.
          Não sei se vc ta sabendo, mas o antigo presidente do Vitória, clube cujo Felipe foi revelado, pela base, acusou-o de ter se vendido na ocasião em que o time caiu para a serie B… Inclusive ele, o Felipe, indiciou o então presidente do Vitória Sr. Paulo Carneiro, por ofensas racistas, e existe um processo na justiça referente ao episodio. Pode fazer uma pesquisa ai na net, veras que não estou jogando conversa fora…
          E se não me falhe a memoria, no jogo contra o Palmeiras quem perdeu o pênalti contra esse mesmo Flamengo, foi um tal de Vagner Love? Janca, e outros amigos, responde ai…
          Agora só para fazer um comentário mais direcionado ao artigo, não sou paulistano, não moro em São Paulo, mas conheço muito bem a cidade, a região em torno do estádio do Morumbi. Mas acho sim, essa iniciativa das partes interessante, pq acho realmente que a construção de um estádio longe é desnecessário, principalmente com dinheiro público no meio para dar a Clube, seja ele qual for… E, com excessão ao entrono do Morumbi, as obras de modernização, na minha visão, são de pequeno porte, comparando-se com a construção de um do zero…

        • jjj

          BRINCALHÃO…. Se o SP tivesse esse poder todo não perderia a Copa, os 3 brasileiros foram conquistados jogo a jogo, diferente do de 2005, não tem memória?

        • Augusto

          Não se esqueça do campeonato brasileiro de 20058, q teve sete jodos cancelados e jogados de nove e do penalti no Tinga q o juiz não deu e ainda expulsou o mesmo no lance… isso sim é arbitragem e cbf benevolente com vcs gambas

        • é mocinho corintiano ou palmeirense..

          TRI o spfc conquistou jogando futebol e vc assistiu a maioria dos jogos secando.
          agora falar em erro ou favorecimento de arbitragem é mais que loucura é alucinação.em 2005 foi tudo normal néh?
          roubaram a vontade para o corinthians.

        • Sandro

          Flavio; você está completamente desinformado; históricamente; nenhum clube foi mais ajudado pela arbitragem do que corinthians e flamengo; que o digam Portuguesa; Brasiliense, mundial arranjado…etc…

  • marcelo vieira

    Esse Janca é um corintiano racalcado e que tem uma inveja imensa do SPFC, Estádio longe dos padrões Fifa é brincadeira, olhe os Estádios da copa inclusive o Itaquerão, sequer estão prontos e os que estão ou ficarão como o isentão acima citado, não tem vias de acesso como exigido, não tem hospedagem próxima, não foram sequer testados e não se sabe nada sobre sua segurança, então esse pseudo jornalista precisaria ter um pouco menos de parcialidade quando se trata do SOBERANO, faça comentários também sobre a necessidade daquele elefante branco pago pelo Estado, sobre as isenções de impostos, sobre o fato de como qualquer obra onde ocorra um acidente ficar interditada até o final das investigações e lá no ninho das gayvotas não, porque o Pato não assinou contrato com o SPFC até agora em razão do fato de o Corintians não tê-lo pago a vários meses, porque esse timinho não recebe esse patrocínio duvidoso da CEF por não conseguir as Certidões Negativas necessárias em razão das dívidas com o governo, nunca vejo comentários nesse sentido desse jornalista, mas por outro lado, já vi vários sobre o fato de ser o clube mais valioso do País, maior isso, maior aquilo e agora não consegue pagar sequer salários, inclusive em um de seus posts ele falou sobre o patrimônio desse time considerando um estádio que não existe ainda, que não pertence ao clube e sim a construtora até o pagamento do que foi gasto pela mesma, ele ainda é passivo e não ativo, então que esse jornalista, esclarecesse esses pontos e focasse na imparcialidade que a profissão exige

    • janca

      Talvez faça algum tempo que você não vá ao Morumbi, o estádio precisa de uma bela reforma, fora que a questão do estacionamento é complicadíssima e precisaria ser equacionada. E a própria diretoria reconhece isso, tanto que tem projeto para modernizar o estádio. E que segue cheio dos chamados pontos cegos. Fora os assentos, que deveriam ter sido trocados há tempos.

      • PH

        Janca este nao é o mérito da questao…
        O que voce prefere, reformar um estadio, ou criar um do zero?
        qual o custo disto? veja quanto está o custo publico com o estadio do corinthians.
        talvez poderiamos gastar a mesma quantia no morumbi, nao podemos fugir disto, mas porque fazer um novo padrao FIFA, sendo que poderiamos reformar um…tempo teriamos, talvez nao politica, correto?

        • janca

          Não sou contra criar um estádio do zero, como você diz, desde que não seja feito com verbas e benefícios públicos tratando-se de uma arena privada. Mas a questão do post não é o estádio do Morumbi em si, que precisa há tempos se modernizar. É a reaproximação do São Paulo da CBF, que se torna cada vez maior e deve ficar muito, muito próxima caso Carlos Miguel Aidar seja mesmo o sucessor de Juvenal Juvêncio.

          • Alceu Patricio

            Janca, só uma coisa. Interessante, pois quem até pouco tempo atrás tinha uma aproximação forte com a CBF era o teu Corinthians – vai dizer que não é corinthiano?! – tendo como testa de ferro dessa associação inescrupulosa, o lambe botas do então presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Andréz Sanchez que era o presidente do Coritnhians. Só para refrescar sua memória meu amigo, essa ligação Corinthians-CBF era tão inescrupulosa que Sanchez, em um encontro com universitários, declarou em alto e bom som – os jornais publicaram – que ele tinha como meta tirar o Morumbi da Copa do Mundo, a pedido do sr. Ricardo Teixeira. E você vem questionar essa aproximação do São Paulo com a CBF. A verdade é que a mamata acabou!

          • janca

            Não, não sou corintiano, e se acompanhasse meu blog veria que sempre critiquei a relação da direção corintiana com a CBF e Ricardo Teixeira, como agora sou crítico da relação entre São Paulo e CBF/José Maria Marin. Relação que é tal que o candidato da situação no Morumbi presta serviços para a entidade em SP. Serviços de advocacia.

          • janca

            E infelizmente enquanto as pessoas tiverem apenas uma visão clubística como parece ser seu caso, o futebol continuará assim, com cada um pensando apenas no próprio umbigo. Quando critico a forma como foi viabilizada a construção do estádio corintiano ou a maneira como Andrés e o próprio Mano, que considero um técnico fraco, chegaram à CBF, como escudos de Ricardo Teixeira, sou chamado de são-paulino, quando critico o estado do Morumbi e a aliança São Paulo e Aidar com CBF e Marin, sou chamado de corintiano. Não é por aí.

          • Jsimões

            trocar os assentos?
            você deve estar de brincadeira né janca?
            o SP gastou mais de 2 milhões para trocar todos,eu disse TODOS assentos do morumbi,precisa se informar melhor.
            e quanto aos estacionamentos,pode ser meio longe uns dos outros,pode ser meio caro,mais quem vai para um jogo de copa do mundo com certeza não vai se importar com isso,ou você acha que a infraestrutura de itaquera é melhor?
            Saudações tricolores!!

          • janca

            Praticamente não há estacionamento na região. Os flanelinhas fazem a festa. E os assentos deveriam ser trocados de novo, porque continuam desconfortáveis pacas pelo preço que se cobra por um ingresso. Em relação à modernização do estádio, há mais de cinco construtoras conversando com o São Paulo depois que a Andrade Gutierrez caiu fora.

    • Tiago

      Boa concordo é isso aí esses jornalistas corinthianos são chatos pra cacete

    • Sempre Fiel

      Parabéns, Marcelo Vieira! Vc conseguiu agrupar todo o discurso de papagaio de pirata AntiCorinthians em apenas 1 parágrafo! Poderias usar esta capacidade de argumentação participando da vida política do SEU TIME, cujo presidente comete os mesmos erros que tantos outros (era Dualib, no Corinthians, por exemplo). O SEU TIME não conseguiu nem erguer um CT sem utilizar as mesmas isenções fiscais que tanto vc critica no caso do Itaquerão (ITAQUERÃO SIM, pq não?) ou cobertura para seu estádio, outrora o maior estádio particular do mundo (sim, eu conheço meus adversários). O futebol em si tbm não anda bem há anos! Ou apenas 1 título em 5 anos é um bom desempenho? Controle, vc, seu “recalque” e esqueça o Coringão do Povo! Pq, bem ou mal, o Corinthians é muita areia pro caminhãozinho tricolor! VAI MEU CORINTHIANS!!! PS: Dae Janca, td bem? qto tempo hein! Não tenho comentado, pois o trabalho é muito, mas sempre acompanho, como vc sabe… as vezes concordando, quase sempre discordando, mas Sempre Fiel! Abraço à ambos! (ei, marcelo, nada pessoal)

      • ph

        Amigo “sempre fiel”, nao confunda o contrato do CT com o do Itaquerao, veja que nao tem nada que ver isto…sejamos todos honestos, todos com a verdade, por favor…veja o que consta no CT e no Itaquerao e volte aqui amigo.
        Pelo que eu li em ambos, nao vejo igualdade ali…o sao paulo tem de devolver a area para a prefeitura, ja o corinthians nao…acho que é isto, caso eu esteja errado, pode me corrigir, ok?
        Abraço parceiro!

        • Ronaldo Tricolor

          PH tens razão teremos que devolver nosso CT, e o Corinthians não devolvera e NEM PAGARA a construção da ARENA SÃO PAULO, pelo menois enquanto a quadrilha da petezada estiver no poder .

  • Carlos

    owwwwwww TA MALUCO, ACABARÃO DE TROCAR TODOS OS ASSENTOS !!!!!!!

    olha JANCA, faz pouco tempo que fui ao Morumbi, e vi um estadio muito bacana para o nosso futebol, fui no anel inferior e tive tudo que precisava, pra mim, minha esposa e meu filho, vi problemas no entorno do estadio, como sempre, mas dentro o morumbi e um otimo estadio para a nossa realidade e tradição de torcer!!

    JANCA, NÓS SOMOS BRASILEIROS, NÃO PRECISAMOS DE ESTÁDIOS PADRÃO FIFA MEU CARO, ISSO E COISA DE INGLÊS, UMA BABAQUICE INVENTADA PRA GRINGO E CORRUPTOS TUPINIQUINS GANHAREM MUITO DINHEIRO, que diferença faz um time entrar por um túnel e o rival por outro, por exemplo ??????? padrão fifa e uma P…. FRESCURA !!!!!!!!

    • janca

      Não precisamos de estádios padrão Fifa, mas no Morumbi, também fui recentemente, há lugares com pontos cegos, em que você não consegue ver o campo todo, o acesso é complicadíssimo, quem vai de carro tem que parar perto do Hospital Albert Einstein e andar um bocado, pagando ainda 20 reais pro “guardador”, lá dentro há assentos ruins, falta de informações adequadas, poucos guichês para quem quer comprar ingressos, muitas vezes caros demais, há muita coisa a ser melhorada. Sem falar na cobertura, que gera enorme polêmica _pelos custos_ entre situação e oposição.

      • IMPRENSA MARROM

        Janca, então me explique uma coisa:

        – Como o Morumbi (estádio construido na década de 50), e construido com dinheiro do clube e de seus torcedores, pode ter menos pontos cegos que o Maracanã (construido do zero e terminado em 2014/padrão fifa)?

        O maracanã custou uma fortuna, pago com dinheiro publico, e tem mais pontos cegos que o segundo você “antiquado” Morumbi… Me explique isso Janca!

        • janca

          Não sei dizer que estádio tem mais ou menos pontos cegos. Mas vi alguns jogos no Morumbi no segundo semestre do ano passado e em alguns setores, mesmo nas numeradas superiores, a visão é comprometida. Já a reforma do Maracanã, toda com dinheiro público (e não foi a primeira _mexeram no estádio antes do Mundial de Clubes de 2000, depois para o Pan em 2007 e agora para a Olimpíada), é uma coisa de louco, pra não dizer outra coisa. Abordei o assunto várias vezes. Agora um caso não justifica o outro. O Morumbi, pelo menos a meu ver, está antiquado e precisando de uma bela reforma. E a diretoria atual também pensa assim, tanto que tenta viabilizar a remodelação e modernização do estádio.

  • antonio carlos

    oMarcelo ,vamos ao que interessa:tanto faz ser amigo do marin ou do teixeira,responda o seguinte:tem estacionamento no morumbi para mais de 25 carros?quantas avenidas dão acesso ao estádio?no anel inferior do estádio alguem consegue ver o jogo?a andrade gutierrez esperou dois anos o spfc conseguir patrocinadores (já que não tem grana nenhuma )para a cobertura e a modernização do estádio e caiu fora por que?As cnds já siaram e o TIMÃO até já recebeu os atrasados todos da CAIXA;já o spfc não tem créditoem nenhum banco estatal.Jornalista corinthiano tem alguns,agora jornalistas parciais que recebem salário do spfc tem muito ais!!!!

    • cristian

      meu Deus, tu e esse tal Janca são uma piada! querem comparar itaquera ao morumbi, e esses
      argumentos como estacionamento que em meio a essa robalheira imensa de hoje gastaria uma
      migalha assim como os pontos ” cegos ” ao rebaixar o campo, mas enfim a infra-estrutura de
      itaquera e impressionante e vale a pena gastar uma fortuna em um estadio para dar de presente
      a um time de futebol ( por que um time q vende o almoço pra comprar a janta, adianta cotas
      de tv, tem dividas milhonarias não conseguiria tal credito ) santos Texeira, Andres e Lula !

  • tiferrei

    pseudo jornalista babaca parcial e corintiano

  • Carlos

    Janca, desta vez vc está certo. Não é bom para SPFC se aproximar da CBF, assim como o Juvenal não tem feito bem ao clube. O coronelismo e a máfia tem que acabar no futebol, Juvenal e Marin estão de conchavo não por serem são paulinos e sim em benefício próprio. O morumbi precisa de uma boa reforma sim é fato, mas o que custou o estádio da copa para o povo é muito pior do que termos jogos no morumbi. E o padrão fita é dinheiro no bolso deles…. Abs Carlos

    • janca

      Sobre a forma como o estádio corintiano está sendo construído, com recursos e benefícios públicos, já me manifestei várias vezes. Sou contra. Não defendo uso de recursos e benefícios públicos para arenas privadas. Abs.

  • André Luis

    Caro Janca, gostaria que você como parte da imprensa esportiva brasileira me tirasse uma dúvida: Por que a imprensa esportiva – lance! inclusive – anunciou na sexta feira, 06/12/2013 que o jogador André Santos, suspenso pelo stjd, não enfrentaria o Cruzeiro e, após o jogo, no dia 07/12/2013 não informou que o mesmo ao ser escalado e entrado em campo, poderia levar o flamengo a ser penalizado com a perda de quatro pontos e podendo inclusive ser rebaixado dependendo dos resultados dos jogos do dia 08/12/2013? Dando essa informação, a imprensa estaria cumprindo com seu dever ético perante ao público, ajudando para que outros clubes não cometessem o mesmo “erro” como aliás ocorreu com a portuguesa e, consequentemente evitando toda essa confusão gerada a partir disso tudo. Gostaria que você, o Lance! e toda a imprensa esportiva tivessem a dignidade de esclarecer isso ao invés de ignorar e censurar os posts com essa pergunta como se estivessem querendo abafar esse caso…

    • janca

      Nunca censurei post algum, mesmo os que considero estúpidos, como os seus. Quem tem obrigação de divulgar quem está suspenso ou não é a CBF, entidade que organiza a competição. E se a imprensa divulgou que o André Santos tinha sido punido, que eu saiba não publicou que o Héverton estaria irregular de acordo com o STJD. Ou publicou? Mas, mais uma vez, quem deve avisar quem tem condições de jogo é a entidade que organiza a competição, não a mídia. Inclusive porque boa parte dela não acompanha todos os julgamentos do STJD.

      • André Luis

        Enrolou, deu piti e não respondeu… O que eu perguntei é por que a imprensa não noticiou que o flamengo escalou um jogador suspenso e não por que a portuguesa escalou!!! Se a imprensa tivesse noticiado, com certeza a luza não cometeria esse “erro”. E se “não é obrigação da imprensa divulgar suspensão de jogador” (sic) por que então envia repórteres ao stjd? E se a suspensão é notícia, logo é sim OBRIGAÇÃO DA IMPRENSA DIVULGAR!!! Na boa, o estúpido com base no seu desequílibrio ao dar essa resposta(?) não sou eu… E, a propósito, a luza sabia sim que o héverton estava suspenso como há notícias da imprensa a respeito disso, tanto que o técnico várias vezes entrou em contradição ora dizendo que não sabia, ora dizendo que pensava ser a suspensão de apenas um jogo. Mas vocês preferem abafar ou dar respostas assim como essa que você me deu que só demonstram como é a qualidade da imprensa esportiva… Ao invés de me ofender e ofender aqueles que clamam por respostas objetivas, imparciais, como deve ser numa imprensa livre, vocês ficam dando notícias de acordo com suas conveniências e ao serem questionados, apelam para a agressão verbal!! Lamentável…

        • janca

          Com certeza a Lusa não teria cometido essa “erro”, como você coloca? Não sei. Se a imprensa noticiou e o Flamengo cometeu esse “equívoco”… E não respondo pela imprensa como um todo, nem teria procuração para tanto, lembrando que ela não é composta por um bloco único, muito pelo contrário, o que é saudável, até. Eu, pelo menos, só soube das punições na segunda, quando saiu no site da CBF.

          • André Luis

            Então pode-se dizer que a punição ao flamengo é correta e a da luza não é?

          • janca

            As duas só constaram do site da CBF, que organiza a competição, na segunda-feira. E é Lusa, não Luza.

          • Nelson

            Sendo assim o Flamengo é que deveria ser rebaixado no lugar da Lusa.

          • janca

            O MP pede que sejam devolvidos pontos aos dois, Flamengo e Portuguesa, porque a CBF, entidade que organizava a competição, só tornou públicas as punições na segunda-feira.

  • flavio

    O TIME DA ELITE SEMPRE SE MOVENDO NOS BASTIDORES COMO UMA COBRA RASTEJANTE. BANDO DE CANALHAS ARROGANTES E MANIPULADORES!! GANHARAM TODOS OS CAMPEONATOS COM APITOS AMIGOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS.

    • wilson costa

      TA FALANDO DAS GAIVOTAS COM CERTEZA NÉ

  • Caçador de galinhas

    Caro Janca, você disse acima que nunca baniu comentarios por mais que fossem estupidos? Então me sinto mau, porque nunca mais comentei o lancenet devido algumas coisas que escrevi. Deve ter sido pior que estupidez.

    • janca

      ???

  • Tri Mundial Doom

    Pode ser a mesmo punição que o Corinthians teve, foi um ato da torcida.Só falta matar ser menos que ser racista….

  • SHAOLIN

    A DIS…graça quer se livrar desse entulho chamado Ganso. A garantia do seu futebol durou apenas 6 meses em 2010 no peixe. Maior conto do vigário da história.O próximo é o Pato.

  • se tem um torcedor que tem dor de cotovelo é o corintiano, fala mau do tricolor, critica mas se não é o mais querido do mundo, teria caido pra segunda do paulista quando o filho da mãe do grafite fez os gols da vitória contra o juventos, cansaram de usar o nosso estadio pra suas conquistas e derrotas não importa, se bem que é nosso, construimos com nosso dinheiro, já os gambás, alem de ganhar o terreno, a população tem de pagar a construção, e o ct(campos de terra) no parque ecologico, foi invadido e quase tomaram o ct da lusa que é do lado e agora mais uma vez estamos ajudando com o jadson(fraquinho jogo mais que ele) e ainda pagamos o pato, melhor dizendo pegamos o pato, eta time que gosta de se escorar nos outros.

  • Poderia pelo menos pedir para o lixo do Rogerio Ceni ir embora do clube…

  • Aldair

    Quer mais o que?rssss!!!!Heim rapaz da vila sonia?

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo