Uma Saída de Mestre



Apesar da derrota para o León, gostei da atuação do Flamengo em sua estreia na Libertadores.

O time foi guerreiro, lutou muito mesmo com um a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo, teve chances para conseguir um resultado melhor, contou com ótimas atuação do goleiro Felipe lá atrás, mas falhou vez ou outra no posicionamento da defesa e sofreu um revés de 2 a 1.

No início da etapa final merece menção (negativa) uma entrada violenta de André Santos, que recebeu apenas o amarelo quando poderia ter sido expulso e deixado o Flamengo com nove, o que seria complicadíssimo para o time carioca.

Mas acho a equipe boa e com condições de crescer na competição, especialmente quando for jogar em casa.

Para os paulistas, com os quatro grandes fora da Libertadores (e a Ponte, que chegou pertinho, também), restou, na Globo, o filme “Uma Saída de Mestre”. Nada de Flamengo, nem de Cruzeiro, até porque estamos só no comecinho da competição. Que promete.  Botafogo e Atlético-MG, que começaram com o pé direito na terça, que o digam.



  • Tri Mundial Doom

    O time do Flamengo é bom, talvez o melhor depois daquele do Petkovic com uma diretoria mais inteligente(parece ser) mas o León, o primeiro que vi pegar na bola foi o Rafa marquez aí já vi que o time não era bobo, o penalti quem bateu foi o boselli um argentino campeão pelo Estudiantes da Libertadores, se não me engano, e time mexicano ainda. Pro Flamengo tá bom demais, é o adversário mais difícil do grupo….

    São Paulo ficou sem a Libertadores e a Globo passou filme, mas e a Band que come nas mãos da Globo e nem o Paulista que poderia adiantar, consegue. A Bandeirantes poderia ter comprado ao menos o direito total do Paulista, ou dos Paulistas mas nem isso. A Globo até entendo, tv carioca, mas uma tv paulistana a mercê de migalhas é uma vergonha. lembro que a Globo passava o Carioca e a Band o Paulista para todo Brasil e divulgava os clubes paulistas para quem queria ver um futebol de melhor qualidade, agora quem não tem tv paga assiste o fraco futebol carioca de 2 ou 3 times competitivos, o vasco rebaixado é o que briga pela liderança.

    • Ricardo

      Mirassol, Guaratinguetá, Sertaozinho, Penapolense, Linense, Comercial, Audax, …. e por aí vai…

      Se esse é o “futebol de qualidade” que há no Brasil, então estamos f…

      • janca

        O Audax tem sido uma grata surpresa e o Mirassol, salvo engano, foi parar na A-2. Mas concordo que o nível é baixíssimo, tirando os destaques, que vêm sendo Palmeiras e principalmente Santos. Tão baixo que o Corinthians, mesmo com quatro derrotas em sete jogos, só uma vitória até aqui, fácil, fácil pode ficar entre os dois primeiros de sua chave, quando o campeonato começa de verdade. Até agora seguimos na modorrenta pré-temporada… E no Rio o Estadual, a meu ver, está ainda pior. A média de público fica na casa dos 3 mil pagantes, em SP, 4 mil. A Copa do Nordeste tem garantido mais público e emoção.

    • janca

      Você diz que o futebol carioca é fraco, mas não é bem assim nem. O Fluminense foi campeão brasileiro há pouco mais de um ano, ok, Corinthians foi campeão mundial e da Libertadores com todos os méritos, aliás, no mesmo ano, mas na atual Libertadores não vemos nenhum paulista e há dois cariocas, Botafogo e Flamengo. Futebol é cíclico. Sem falar na força de Minas Gerais, que tem o atual campeão brasileiro e o da Libertadores também, no do Sul e no de Santa Catarina, que bem ou mal colocou três times na Série A do Brasileiro. Em campo. Sobre o Flamengo, poderia ter conseguido resultado melhor, mas achou que foi bem e gosto, até aqui, da atual gestão. E voltando a SP o futebol é tão cíclico que esse ano, pelo menos, vemos São Paulo e Corinthians bem abaixo do Palmeiras. E do Santos, o time que mais me encanta até aqui. Esses novos meninos da Vila darão o que falar. Já estão dando o que falar, aliás.

      • Leandro

        Janca, não. Citar Fluminense campeão brasileiro, não. Ano passado time foi quase lanterna. Bisonho. Rio é Botafogo e Flamengo, mané. Vasco e Fru-Fru tão na lama.

        • Tri Mundial Doom

          Os estaduais são todos fracos, mas Ricardo conseguiu enumerar vários paulistas, eu nem consigo enumerar os cariocas tirando os grandes, não disputam nem a segunda divisão do Brasileiro e num jogo entre Vasco campeão Carioca e esse Corinthians sendo o pior do Paulista, eu aposto no Corinthians que tem ao menos um Danilo, um Cássio, Émerson Sheik, Guerrero…para mostrar a torcida ao menos o Corinthians tem alguém, já o Vasco se não contar com a vontade dos jogadores não tem nem jogo direito, o torcedor do Vasco parar pra ver jogo é por puro apoio ao clube que torce.

  • carlos

    A Prostilusa não está na libertadores. Não vão escalar o tal do Amaralanta no próximo jogo hein….

    • Leandro

      ProstiLusa estaria na Liberta se Fru-Fru tb. estivesse. Foi a salvação do Fru-Fru no Brasileiro. Pague a Série B, Fru-Fru. Na Liberta não tem tapetão por isso cês nunca ganharam Liberta. Time caseiro.

  • Primeiro o ” crub dos maus costume “, tem que pagar as papeletas Amarelas. depois pagar as
    Papeletas Luzitanas, aliás fêz da Portugue$a o seu papel higiênico pois comteu essa imensa cagada e comprou a Lu$a para limpar…

    Agora falando de Libertadores, timeco sem expressão,sem tradição,sem jogadores a nivel de uma
    competição internacional,com certeza será outra vergonha a participação desse clubeco.

    Êeeeeeee mulambo pague a serie ” D “………

    • Leandro

      Dor de cotovelo, Flamengo campeão mundial, Fru-Fru timinho caseiro rei do tapetão. Vergonha nacional. Único grande a cair pra C kkk. Paguem a B. cês devem a B.

    • Zico

      Seu FLORMINENc é minúsculo.. Não tem como e nem porque responder tal comentário ! Nem criatividade vocês tem.. copiando paguem etc
      Deixo para TODAS as outras torcidas continuarem a frase : PAGUEM PELO MENOS UMA SÉRIE B QUE DEVEM!!
      Quando igualarem a COPA DO BRASIL inicio algum questionamento!!

  • mario

    como a libertadores é uma varzea e o nivel tecnico do futebol sul americano é baixissimo , o é melhor mesmo ver a charlize theron .

    • Leandro

      Várzea nada. Se tem Flamengo, sempre Flamengo, não pode ser várzea. Várzea é quando tem Fru-Fru dando vexame e perdendo Libertadores em casa kkk. Aquela derrota foi muito boa. Ri muito.

  • Zico

    Acredito que todos os rubro-negros concordam que o time foi raçudo!! Correu, lutou.. Mas precisa ter um jogador expulso para acontecer isso? Não!! Se em todos os jogos forem assim , iremos longe!! Agora o Jayme demorou MUITO a mexer.. O Mugni estava cansado e não conseguia prender a bola na frente desde os 10 min do 2 tempo.. Muralha SÓ no nome!! Consegue marcar menos que o Luiz Antônio!! André Santos (como de costume) muito mal na marcação!! Parece que o banco fez mal ao Paulinho! Entrou muito mal!! Aplausos para o jovem SAMIR já é realidade!! Seguro, rápido.. Cáceres bem na marcação!! Brocador mesmo sozinho dando trabalho. Elano e Felipe foram bem também!

    • janca

      O Hernane, polêmica à parte em relação aquele pênalti, achei que foi bem. E Cáceres e Elano tiveram, como você bem apontou, boas atuações também.

    • Hoje tem marmelada,tem sim Sr, hoje tem goiabada tem sim senhor, o circo (fra) voltou…

      Nada é mais rízivel que este timeco sem tradicão,sem um craque de expressão mundial..

      Afinal, rir do framengo é fácil, dificil é parar de rirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr….

      Êeeeeeeeee mulambo pague a serie ” D “….

      • Ricardo

        Circo o Fla? Quem precisa de tapetão? Quem não pagou a Série B e subiu no tapetão? Três vezes. Quem nunca ganhou nadica fora do país? Fla, campeão da Libertadores e MUNDIAL 1981. Lembra?

  • Gosto muito de te ver LEONzinho…… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrs.

    Afinal, rir do framengo é fácil,dificil é parar de rirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

    Êeeeeeeeee mulambo pague a serie ” D “…..

    E ai promotor, vai ficar só prometendo….

    • Ricardo

      Seu recalque é o Fla.

  • O Amaral foi expulso. Portanto, não pode ser escalado na próxima rodada. Cuidado!!! A Portuguesa não disputa a Libertadores para levar a culpa no seu lugar.

    Êeeeeeeeee mulambo pague a serie ” D “…..

    • Ricardo

      Quem nunca ganhou nada na Libertadores foi o Fru-Fru. Na Libertadores não tem STJD. Peninha.

  • André Luis

    Caro Janca, gostaria que você como parte da imprensa esportiva brasileira me tirasse uma dúvida: Por que a imprensa esportiva – lance! inclusive – anunciou na sexta feira, 06/12/2013 que o jogador André Santos, suspenso pelo stjd, não enfrentaria o Cruzeiro e, após o jogo, no dia 07/12/2013 não informou que o mesmo ao ser escalado e entrado em campo, poderia levar o flamengo a ser penalizado com a perda de quatro pontos e podendo inclusive ser rebaixado dependendo dos resultados dos jogos do dia 08/12/2013? Dando essa informação, a imprensa estaria cumprindo com seu dever ético perante ao público, ajudando para que outros clubes não cometessem o mesmo “erro” como aliás ocorreu com a portuguesa e, consequentemente evitando toda essa confusão gerada a partir disso tudo. Gostaria que você, o Lance! e toda a imprensa esportiva tivessem a dignidade de esclarecer isso ao invés de ignorar e censurar os posts com essa pergunta como se estivessem querendo abafar esse caso…

    • janca

      Se a imprensa divulgou na sexta que o André Santos estaria suspenso sábado e mesmo assim o Flamengo escalou o jogador cabe ao time carioca responder por que o fez. Mas quem tem de divulgar quem tem condições de jogo ou não é a entidade que organiza a competição, no caso a CBF, não a mídia. E isso a CBF só fez segunda. E depois, no caso da Lusa, a imprensa, que você diz ter divulgado que o André Santos estava suspenso, não informou que o Héverton estaria irregular. Até aí…

MaisRecentes

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo

A mágoa de Ceni



Continue Lendo