Recuo do Barça?



Após a renúncia de Sandro Rosell, no mês passado, situação e oposição do Barcelona têm dialogado na tentativa de esfriar o caso da nebulosa transferência de Neymar para o clube catalão.

A situação luta para que o contrato, que está na Fifa, não seja tornado público, já que tem cláusula de confidencialidade e poderia abalar a credibilidade, posta em xeque após as denúncias contra seu ex-presidente, do atual campeão espanhol.

Mesmo Jordi Cases, sócio do Barça que levantou o caso que culminou com a saída de Rosell, anda dizendo já ter ficado satisfeito com a queda do principal dirigente do clube, a quem fazia oposição ferrenha.

Enquanto isso o Santos e especialmente o grupo DIS, que detinha parte dos direitos federativos do atacante, seguem esperneando.

O clube da Vila acionou a Justiça na tentativa de conhecer o acordo entre os espanhóis e o pai de Neymar, selado em 2011.

Já o grupo DIS irá processar não só o pai do jogador, como também Santos e Barcelona. Alega ter sido prejudicado no negócio, cujos detalhes afirma desconhecer até hoje, e quer parte dos mais de R$ 200 milhões que o atleta e seu pai, Neymar da Silva, teriam recebido.

Ao grupo presidido por Delcir Sonda coube menos de R$ 20 milhões pela transferência mesmo a empresa possuindo 45% dos direitos federativos do atleta.

A Fifa já avisou que não irá tornar público o contrato e o caso segue sob investigação da Justiça espanhola e passou a ser alvo também da brasileira.

Neymar, que pelas redes sociais defendeu com veemência seu pai, não quer mais se manifestar sobre o assunto. Seu estafe alega que está concentrado em se recuperar de lesão sofrida no mês passado e o foco, além do Barça, será a Copa do Mundo no Brasil, que começa em junho.



  • Victor Dunstan

    E ae Janca…Não vejo a hora de acabar essa “farsa” neymar logo…que ele se afunde na copa junto com a seleção!! Seleção essa que tinha de ser com o mano afundando o brasil não felipão!! Torço por algum país africano ganhe,não a argentina,menos ainda messi!!

    • janca

      Neymar como jogador acho um tremendo de um craque. E é carismático, virou sucesso de marketing também. Na Copa torço por ele e pela seleção, o que não quer dizer que sua transferência para a Espanha, que até acabou derrubando o presidente do Barça, não tenha que ser investigada, especialmente se prejudicou terceiros. O grupo DIS tem o direito de protestar e recorrer à Justiça. E o Santos, idem.

    • MANOEL

      VICTOR DUNSTAN . . . OPINIÃO É OPINIÃO, MAS A SUA NÃO PARECE SER E SIM “DESPEITO” . . . SOU SANTISTA E ACHO DEMAIS A “EXPOSIÇÃO MEDIÁTICA” DO NEYMAR. AGORA, DIZER QUE ELE É UMA “FARSA”, AÍ . . . . .SE ELE TIVESSE SIDO JOGADOR DE ALGUM OUTRO TIME QUE TEM TORCIDA MAIOR ( CORINTHIANS, FLAMENGO, ATLÉTICO (MG), PALMEIRAS, SÃO PAULO, ETC . . . ), QUERIA VER SE A “REJEIÇÃO” DELE SERIA IGUAL . . . ENFIM, OPINIÃO É OPINIÃO . . .

      • Samuel

        Atlético MG com mais torcida que o Santos? o Santos é a 6ª maior torcida… perde para flamenco, vasco, corinthians, são paulo e palmeiras… Se liga…

  • …….AÍ victor dunstan,,,,,além di vc ser um invejoso,,,vc não passa di um ZÉ RUELA,,,eu sou i sempre serei Brasileiro,,,sempre torcendo para a nossa seleção,,,,,,agora si vc é BRASILEIRO i torce para TIMES AFRICANOS,,,nada contra,,,mais acho ki vc paga um PAÚ PRA NEGRÃO,,,BOIOLAAAAA,,,,,,,,,,,SEU MANÉÉÉÉÉÉÉ………

    • Victor Dunstan

      BOIOLA É TEU PAI,QUE NÃO TE DEU EDUCAÇÃO E ESTUDOS..NÃO SABE RESPEITAR OPINIÃO?? VC QUE DEVE GOSTA D UM NEGÃO…SEU FRACASSADO..HAHAHA SAI PRA LÁ GAYVOTA

  • mario

    no Barça era uma guerra politica , como o Sandro caiu não tem mais sentido de seguir ,mas agora o pessoal do imposto de renda espanhol vai passar o pente fino nessa sem dó e ai de quem esqueceu de pagar algo.

    o Santos FC pode brigar , mas a autorização de negociar com qualquer um dada ao pai do Neymar pelo LAOR acaba com qualquer chance deles conseguirem mais dinheiro.

    já a DIS pode alegar que foi prejudicada no negocio pelo Santos , Barça e Neymar e conseguir uma fatia maior de dinheiro , só que vai demorarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

    • janca

      E há a questão de saber se o “adiantamento” a Neymar e seu pai pode ser considerado valor de transferência, o que poderia até complicar o negócio, ou não. O Barcelona e o pai do Neymar vinham insistindo que não…

      • Tem mais um detalhe! As datas não batem, a tal da autorização dada pelo Santos seria datada depois do acerto. Em se confirmando isso o time brasileiro pode sim conseguir mais alguma coisa.

        Outro ponto é que autorização para negociar, não significa autorização para assinar contrato, uma coisa é ouvir interessados quanto a salários e tempo de vínculo (pertinente somente ao atleta) outra coisa é assinar a revelia dos proprietários dos direitos econômicos.

        A FIFA proibe pré-contrato antes de 6 meses de término do vinculo, Neymar pai poderia negociar, combinar, mas não assinar. Muito menos poderia receber adiantamentos.

        • janca

          Exatamente, autorização para assinar negociar não significa autorização para assinar contrato. E inclusive por a Fifa proibir o tal do pré-contrato em 2011 para uma negociação fechada em 2013 é que, imagino, o pai de Neymar e também o Barcelona jamais se refirma ao acordo como tal. Insistem, enfim, que não se trata de pré-contrato. Pode até ser, mas não é o que muita gente na Vila pensa nem o que pensa o grupo DIS, que até por isso quer conhecer o contrato. Mas a Fifa diz que não mostra.

    • Santana

      Mário, se você é representante de uma empresa que lhe confia a venda de um produto de 1ª linha; qual será sua atitude ao vender o produto? Claro, repassar ao seu mandatário os valores obtidos com a negociação do produto. Pelo que está sendo divulgado o SFC autorizou o Neymar pai a vender o jogador e não se locupletar de qualquer quantia arrecadada sem antes prestar contas aos verdadeiros proprietários dos direitos sobre o jogador.

  • Cleibsom Carlos

    Janca, é por causa de casos assim que à cada dia fico mais sem esperanças…Só ficamos sabendo das irregularidades na compra do Neymar porque havia uma guerra política no clube catalão!!!Este novo presidente do Barça não queria apurar nada, seu desejo era apenas usar o fato para derrubar seu antecessor, ele não estava preocupado com a falcatrua em si. Nós, que somos a prebe, só ficamos sabendo das coisas quando os tubarões brigam!

    • janca

      Mas o antigo presidente tampouco queria, até porque estava envolvido até não poder mais na negociação, tanto que renunciou. Mas de fato havia uma guerra política no clube catalão que pode ter sido amenizada com a queda de Sandro Rosell, o amigo de Ricardo Teixeira, vale a pena lembrar.

  • Eduardo Dias

    Sempre achei que o Neymar teve muito mais mídia do que futebol. Contra o arquirrival do Santos (o Corinthians) nunca jogou absolutamente nada.

    Na Libertadores o melhor jogador do Santos foi o Danilo.

    No mundial, ao final da partida vexatória de 4×0, o Neymar sai correndo pra pedir a camisa do Messi.Quem é santista de verdade sentiu ali o real comprometimento dele com o Santos FC.

    Não digo que ele é perna de pau, é bom jogador, mas craque está longe disso, bem longe.

    A torcida organizada fez bandeira pra ele. Idolatra ele. Quanto será que isso custou por mês?

    Os que o idolatram que continuem fazendo, inclusive após a Copa ou quando ele voltar pro Brasil e não voltar pro Santos, porque o amor dele pelo Santos é igual amor de puta… Gosta enquanto paga bem…

    • janca

      Muito mais mídia do que futebol? Então você não deve ter acompanhado boa parte das apresentações dele…

      • Eduardo Dias

        Muito não, muitíssimo mais mídia que futebol… Nunca decidiu nenhum campeonato pro Santos… Vc que deve ter acompanhado até treinamento dele, me diga qual campeonato ele decidiu pro Santos? Ele e o Pato tem muito mais mídia que bola… Por exemplo, acho o Paulinho muito mais jogador que o Neymar, em geral, pro time… Mas, tem muito menos mídia, se comparado a Neymar, nenhuma… No entanto, se tivesse que contratar um dos dois eu não teria dúvidas, Paulinho na cabeça… Mas, fazer o que… O cara arrebenta contra o XV de Caraguá, contra os meninos da Vila Sabrina, contra o combinado do Jaçanã e atrai mídia, porque é atacante… Dá chapéu, caneta, faz firula, se joga, faz dancinha, se veste diferente, cabelo diferente, o cara é o rei da mídia… Mas, futebol mesmo… Respeito tua opinião, mas, continuo achando que ele também te engana…

        • janca

          Na conquista da Libertadores foi decisivo. Nos Estaduais, também. Pela seleção, na Copa das Confederações, foi campeão jogando muito futebol. E em final contra a Espanha. No Barcelona, anda mandando muito bem. É craque, talentoso demais, a meu ver.

        • ESTRELADOMAR

          eduardo; se o Neymar era jogador do curintias essa tua opinião seria a mesma?
          em matéria de futebol voce é um zero a esquerda, só pra refrescar tua memória
          o Neymar dicidiu e ganhou, 3 paulistas,1 copa do brasil, 1 libertadores, e 1 sulamericana
          e mais 1 vice-mundial , tudo isso em apenas 4 anos , coisa que teu curintias não conseguiu nem em 103 anos no futebol só conseguiu ganhar alguma coisa as custas de falcatruas, apito e comprado;aqui não tem falta de respeito de opinão é a pura realidade

          voce fala que o Neymar é o rei da midia, mas esquece que o curintias é o rei das falcatruas ,rei do apito amigo,rei da torcida assassina,rei da torcida baderneira,
          onde tem; assalto ,roubo,sequestro,arrastão,etc. sempre tem curintiano envolvido.;

          portanto; repense em tudo que voce postou, nunco faça com o coração e a emoção
          use a realidade pra isso;.

          • janca

            Neymar joga muito.

          • Eduardo Dias

            Zero a esquerda é torcedor que admite o cara andar em campo sabendo que ele jogou literalmente vendido numa final de mundial… Tb não acho que ele decidiu Libertadores nenhuma, pra mim o melhor jogador do Santos foi o Danilo… No Paulistão o Alan Kardec arrebentou… Outra coisa, aqui ninguém tá falando do Corinthians, primeiro que respeito todas as torcidas… Vc tb deveria respeitar para ter o respeito.. Mas enfim… Respeito tua opinião, tomara que o tempo prove que o Neymar é esse craque todo que vc e outros acham… Eu ainda acho que ele engana muito mais do que joga… O tempo dirá…

        • Santana

          Eduardo, o seu “curinthianismo” está de deixando cego de inveja e ódio por tudo aquilo que não diz respeito ao seu timeco. Tenho certeza absoluta que se o Neymar tivesse sido jogador do clube de Itaquera, hoje você estaria dizendo que ele é o maior jogador que o mundo já viu.

          • Eduardo Dias

            Santana, eu lamento que o Neymar nunca jogou nada contra o Corinthians e que jogou o Mundial já vendido pro Barcelona e vc diz que sou corintiano?… Pô, o cego aqui não sou eu não… Só que não é por isso que vou ofender torcedor de outro time como vc fez ao mencionar CUrintianismo… Existem outros sites de provocações, acho que vc está no lugar errado… Pra completar o maior que vi em campo foi o Robinho, o cara representava o santista de verdade… dentro de campo e contra nosso arquirrival, nunca afinou… pelo contrário, sempre jogou muito… Tinha espírito de santista… Jamais numa final ele jogaria vendido, tomaria de 4 e ao final sairia feito um louco pedindo a camisa do Messi… Até porque eu acho que ele correria em campo, sairia com o shorts sujo e quem sabe o Santos não ganharia… Mas fazer o que… Pra alguns o Neymar pode e podia tudo no Santos… Então, e eu que sou cego..kkkkkkkkk

  • patureba

    O tal do Neymar Pai dá um belo de um golpe desse no Santos, e agora que foi descoberto fica reclamando ;tem mais é que meter os ferros nêle e pegar o dinheiro de volta com juros, correção monetaria e tudo puder. Dar golpe é o mesmo que roubar, e lugar de ladrão é na CADEIA.

  • Sinceramente , noticia isso uma vez só. Se fatos novos surgirem é até razoável que algo seja publicado. Agora ficar remoendo um assunto na base da especulação é um saco. Deixemos que os fiscos dos dois paises e os diretamente interessados resolvam. Não dá é para virar novela , como o caso Lusa X STJD que chegou a dar náuseas . Como surgiram catedráticos em direito esportivo.

    • janca

      Novos fatos têm surgido e devem ser noticiados. Hoje mesmo o Santos teve indeferido pedido de acesso aos contratos de Neymar pai envolvendo a transferência do atacante. E vai recorrer, goste você ou não disso.

  • André Luis

    Caro Janca, gostaria que você como parte da imprensa esportiva brasileira me tirasse uma dúvida: Por que a imprensa esportiva – lance! inclusive – anunciou na sexta feira, 06/12/2013 que o jogador André Santos, suspenso pelo stjd, não enfrentaria o Cruzeiro e, após o jogo, no dia 07/12/2013 não informou que o mesmo ao ser escalado e entrado em campo, poderia levar o flamengo a ser penalizado com a perda de quatro pontos e podendo inclusive ser rebaixado dependendo dos resultados dos jogos do dia 08/12/2013? Dando essa informação, a imprensa estaria cumprindo com seu dever ético perante ao público, ajudando para que outros clubes não cometessem o mesmo “erro” como aliás ocorreu com a portuguesa e, consequentemente evitando toda essa confusão gerada a partir disso tudo. Gostaria que você, o Lance! e toda a imprensa esportiva tivessem a dignidade de esclarecer isso ao invés de ignorar e censurar os posts com essa pergunta como se estivessem querendo abafar esse caso…

  • Na minha opinião, se há cláusula restritiva em um contrato que envolve mais que duas pessoas, os envolvidos, inclusive a FIFA, deveriam ser processados e penalizados por acobertar falcatruas, negociatas, lesivas a outrem. Se a FIFA acoberta é corresponsável e deve também ser processada por um júri internacional, doa a quem doer.
    A difamação por que está passando esta diretoria do Santos merece ser julgada. Se estiverem certos, uma indenização a cada um dos diretores e ao Santos o pagamento do que lhe foi surripiado.
    Neymar defende o pai como qualquer filho defenderia o teu e qualquer pai também poderia ter agido da mesma forma que o Neymar pai, se instruído por gente de má conduta.
    Enfim, tem muita água para rolar e muita poeira para tirar ainda deste tapete.

  • Marcos Queiroz

    Eduardo Dias, o Neymar nunca ganhou do SPFC, PALMEIRA, CURINTIA,FLAMENGO,CRUZEIRO,INTERNACIONAL, bom pra você deve ser o goleiro Rogerio Ceni, comparar Neymar com Paulinho é a mesma coisa que comparar Neto com Dunga. Aquele gol que ele fez contra o FLA foi produto da mídia, aliás acho que em termos de mídia o teu time é sim um produto da mídia, ai eu concordo. Chora, o choro é livre e freguês tem sempre razão

    • Eduardo Dias

      Marcos, não entre no oba oba de alguns de achar que quem não é a favor do Neymar é inútil, invejoso, nada disso… Primeiro se quer se dirigir a minha pessoa, leia bem o que escrevi… O Neymar não é perna de pau, é bom jogador, mas longe de ser craque… Conforme depoimento do Edinho (filho do Rei) ele estava insuportável nos treinamentos, ninguém mais aguentava tanto estrelismo. Dentro de campo pelo Santos, os últimos jogadores que vi decidirem campeonatos foram Robinho e o Danilo que foi disparado o melhor jogador do Santos na Libertadores, vide o jogo contra o Cerro na estréia do Muricy (aliás nesse jogo o Neymar nem jogou) e na final que ele fez o primeiro gol. O Neymar decidiu alguns jogos sim, fez golaços, inclusive esse que você cita, mas deve se lembrar que o Santos perdeu do Flamengo após estar ganhando de 3×0… E ai que valeu esse gol além de 3 pontos pro Flamengo? Te digo… Valeu pela mídia, pela exposição, pois, o golaço rodou o mundo… Isso trouxe torcida, trouxe patrocínio, no fim mesmo perdendo o jogo, o golaço foi positivo pro Santos, pois, ninguém falou muito da derrota, mas sim muito mais do gol… Veja hoje, nem patrocínio na camisa o Santos consegue… Nesse aspecto ai sim acho o Neymar um craque, incomparável, muito melhor fora de campo que dentro… Dentro de campo lembro muito mais de lances individuais… O futebol ainda é coletivo… Veja o Santos sem o Neymar… E veja o Corinthians sem o Paulinho… Acho o Paulinho muito mais jogador… É incomparável a diferença que faz um e outro… É minha opinião apenas… Não sou corinthiano, mas, nem por isso sou cego ou vou desrespeitar os outros aqui nesse espaço… Respeito o bom futebol e o verdadeiro craque do time, jogue onde jogar… E concordo com você que o Corinthians é o time da mídia, mas, o Neymar pra mim também é… E como é…

  • UBATUBARÃO

    LENDO ALGUNS COMENTÁRIOS, ENTRE ESSES ALGUNS INÚTEIS E INVEJOSOS QUE INSISTEM EM DIMINUIR O NEYMAR, TALVEZ POR SEREM PESSOAS MEDÍOCRES QUE COLOCAM OS OUTROS NO NÍVEL DELES, O QUE EU ACHO É UMA ÚNICA COISA. O CULPADO DE TODA ESSA SITUAÇÃO TEM NOME E SOBRENOME; LUIZ ÁLVARO DE OLIVEIRA RIBEIRO, O LAOR.
    FOI ELE QUE AUTORIZOU NEYMAR PAI A NEGOCIAR COM O BARCELONA E FEZ ESSE CONTRATO MAL FEITO PERMITINDO QUE O SANTOS PERDESSE MUITO DINHHEIRO. A ATITUDE DE SEGURAR O NEYMAR FOI LOUVÁVEL, MAS PODERIA TER FEITO UM CONTRATO COM MAIOR PRAZO E MAIS TRANSPARÊNCIA.
    AGORA, NÃO ADIANTA O SANTOS QUERER BRIGAR POR UMA CAGADA FEITA, MAS SE O PRESIDENTE SANDRO ROSSELL RENUNCIOU, É PORQUE TEM COISA ERRADA ESCONDIDA E O PAI DO NEYMAR NATURALMENTE TÁ METIDO NO MEIO. SÓ A JUSTIÇA DECIDIRÁ QUEM ESTÁ CERTO.

  • Boa tarde, Você está enganado a Dis tem 40% e não 45% que foi vendida pelo pai do Neymar ainda quando ele era das categorias de base por cinco mil reais na época, mais esse presidente Laor que devia fazer o melhor pro Santos resolveu dar a carta sem comunicar diminuir o contrato em um ano e com a soberba de sempre falando que tinha conseguido o milagre quando em 2011 ele já havia almoçado com o Sandro Rossell e agora quando teve o jogo com o Barcelona ele e a filha ganharam viagem, hotel tudo de graça pago pelo Barça quando esteve quase a morte mais para viajar e para festas está sempre disposto ele só está doente para o trabalho parece o seu grande amigo Lulla que trabalho estou fora e isso porque voteinessa diretória e como me errependo, não acredito numa palavra do que ele diz é muito fanfarrão e já foi desmentido varias vezes.

    • janca

      Aquele amistoso contra o Barcelona na Espanha foi mesmo uma vergonha.

  • Boa noite, Eu sempre culpo essa diretória porque aqui não tem Santo,não foi só a carta vocês que são socios como eu e que votei nele votei no novo Estatuto para que viesse os 40milhões que nunca vieram e agora ele vem dizer que nunca prometeu, Teve um antigo jogador que entrou na justiça contra o Santos querendo até a Vila e o nosso departamento juridico o qual se pagava quase um milhão por mês e acabamos ganhando a causa e parece que nos cabia até um shoping vocês acreditam que esse juridico fez um acordo com o jogador e recebemos uma porcaria, agora metade deles foi embora mais a Sr Vanessa a destinta que assinou o documento (carta) para o Neymar autorizando a venda assinada pelo Laor e todos que rubricarão continuam aqui no Santos(acho isso estranho) agora outra o Santos tendo um departamento Juridico carissimo contratou o um Advogado particular só para entrar pedindo os documentos do pai do Neymar uma coisa simples e esse advogado o pior é TRIBUTARISTA para tratar de uma parte CIVIL e pagou 10000,00 caso desse certo pagaria mais, não parase peguntar para que serve então o juridico. Tem coisa muito errada a se descubrir.

  • Roberto Zacharias

    Na nebulosa transação, não ponho a mão no fogo por nenhuma das partes envolvidas. Então, como torcedor santista, quero que os conselheiros do Clube tenham coragem de interpelar Laor e companhia, que, no episódio, foram, no mínimo, incompetentes, negligentes e, sobretudo, descuidados com a saúde financeira da agremiação que se propuseram a dirigir. A propósito, a torcida santista não esqueceu do tal fundo de milhões e milhões prometido em campanha pelo Sr. Luís Álvaro. Por outro lado, necessário lembrar, sempre: Marcelo Teixeira escancarou as portas do Santos Futebol Clube para uma infinidade de abutres, como por exemplo, a lamentável DIS.

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo