As razões de Ceni



Rogério Ceni continua sendo cobrado pela mídia e por alguns de seus colegas do Bom Senso F.C. a respeito de sua posição e da do São Paulo contra a greve de jogadores na sétima rodada do Paulistão. Greve que, diga-se de passagem, não aconteceu.

Segundo o goleiro tricolor a paralisação não faria sentido já que houve um problema localizado no Corinthians que envolveu torcedores ligados às principais organizadas do clube e seus jogadores. Uma inadmissível invasão violenta do CT corintiano no sábado retrasado.

Para Ceni, se os próprios atletas do Timão não tiveram peito de encarar dirigentes e torcida, recusando-se a entrar em campo no dia seguinte contra a Ponte, não teria cabimento convencer atletas dos outros 19 times do Paulista para protestar contra a truculência de parte da torcida corintiana ou contra a violência no futebol em geral, parando o Estadual por uma rodada. E ele está certo.

Cabe aos corintianos, inclusive e principalmente a seus jogadores, alvos de ameaças, agressões ou tentativas de, pressionar a diretoria para cortar os vínculos com as organizadas, como já fizeram Palmeiras e Cruzeiro.

Fora que parar o campeonato por uma rodada não iria, por si só, acabar com a violência, já que o buraco é muito mais embaixo.

Sem falar que o Bom Senso ainda é visto por muitos como um grupo de elite, com pouca preocupação com a base. Tanto que atletas de times do interior do Paulistão foram contra a paralisação e muitos são contrários à pauta do movimento, que defende a redução da presença dos grandes nos Estaduais.

Ceni, por mais que publicamente diga o contrário, tem suas divergências de opinião com o corintiano Paulo André, o que é compreensível. Nem todos pensam da mesma forma, afinal.

Para o goleiro não há razão para o São Paulo fazer greve se é o Corinthians ou algum outro time que tem atrasado pagamento de salário e/ou direito de imagem.

Ceni acredita também que o zagueiro do Timão tem conduzido o movimento de forma personalista, algo que ele não diz publicamente mas o incomoda também. Não deixa de ser curioso, pois o goleiro age assim também no São Paulo…

Mas tem o direito de não gostar da maneira como algumas lideranças do Bom Senso têm agido, sim. E não é o único, tanto que a paralisação não aconteceu agora e talvez nem ocorra na primeira rodada do Brasileiro, como gostaria a cúpula do Bom Senso. Ou como gostaria Paulo André, que sente que o grupo segue sem ser ouvido pela CBF. E, lamentavelmente, segue mesmo.

O que não tira os méritos do Bom Senso, já que há muito tempo víamos os jogadores à margem das discussões e, a partir da criação do movimento, que não deixa de ser um marco no futebol, a situação tende a mudar. Não de um dia para o outro, mas tende.



  • Rafael Medina

    O arrogante Rogerio Ceni, cheio de empáfia como é, só faz e fala o que convêm a ele próprio.
    Ou ele manda ou não faz nada.

    • janca

      Também o acho (refiro-me) ao Rogério volta e meia cheio de empáfia, mas nesse caso da greve contra a violência concordo com a posição dele. Os jogadores do Corinthians é que deveriam ter feito greve na semana que passou. Sem falar que os 20 times parariam na sétima rodada e qual seria a consequência disso? Diante de qualquer ato de violência parariam de novo? Duvido… E se tivesse sido a violência no Atlético de Sorocaba, os outros 19 times parariam? Acho uma questão complicada. Bem complexa, aliás. Mas entendo o que você diz sobre o Ceni, muita gente pensa assim também. É o jeito dele, que trouxe até muitos problemas para o próprio São Paulo, vide alguns acontecimentos no ano passado.

      • Renato K.

        Vocês têm razão, o RC é arrogante, cheio de empáfia, pedante. Afinal de contas, ele consegue elaborar mais do que 3 frases, cada uma com mais de 6 palavras, cada uma com mais de duas sílabas. E fala inglês e espanhol ainda por cima, que crime !!! Bom é o Emerson Sheik, de ficha limpíssima. Brasileiro tem complexo de vira-lata, mesmo. Não pode ver alguém inteligente que já tacha de arrogante.
        Outra coisa, sr. Janca, que “problemas” o jeito do Rogério trouxe para o SP no ano passado ? Eu assisti outro campeonato, um em que ele foi um dos poucos a jogar com vergonha na cara e ser parte importantíssima no processo de salvamento do clube do rebaixamento.
        Acho você um bom colunista, mas esse corinthianismo te atrapalha.

        • janca

          Caro Renato, com todo respeito você não deve ter acompanhado o São Paulo no ano passado nem no anterior. Pelo jeito não viu a celeuma entre Ney Franco e Rogério Ceni, por exemplo. Quando os dois trabalhavam juntos e batiam cabeça no São Paulo, eles negavam que houvesse qualquer atrito e diziam que era tudo invenção da imprensa. Depois que o Ney Franco saiu a história mudou, lembra?

        • Fernando

          antes de falar da ficha criminal dos outros procure saber a do seu idolo Rogerio Ceni que, segundo o blog do Paulinho, ate falsificou a assinatura de uma mulher pra se livrar de uma multa de transito…isso é bonito né ?

          • Jálice Vilela

            Senhores Rafael e Janca, honestamente acho que os senhores deveriam observarem melhor o que vcs mesmos dizem, ou escrevem. Principalmente o senhor Janca, pois o mesmo escreve para, se não o melhor, com absoluta certeza, um dos melhores veículos de comunicação do futebol brasileiro…
            Antes de tudo, convenhamos, se o Corinthians não se posicionou d forma clara, nem solicitou que os demais, o fizessem, depois da invasão ao CT para paralizarem a rodada, qual o posicionamento do São Paulo, ou os demais clubes para com tal assunto? Penso ser o mesmo!
            Todos nós temos personalidade e não adianta negarmos todos agimos impulsionado por ela, uns de forma mais amena e outros n, porem sempre o que nos motiva a ação é a nossa personalidade.
            No que diz respeito a empáfia, que segundo o Aurélio significa: excesso de orgulho, comportamento de quem manifesta superioridade, (só para deixar nossos participes leitores bem esclarecidos) duas colocações tenho a fazer nesse respeito. A primeira é que esse tal orgulho excessivo (empáfia) do RC trouxe para ele, e também para a instituição cujo defende e representa, mais “derrotas” ou conquistas??? Digno de reflexão, hein!!!? A segunda coisa, é que tal ‘manifestação de superioridade’, pretensão, as vezes ate com determinada arrogância e soberba, é típica do SPFC, tanto do clube quanto da torcida.
            “Dentre os grandes, eis o primeiro” diz o hino. E é exatamente dessa forma que os são-paulinos se sentem, soberanos… Ou estaria eu equivocado??? Também, eles tem afinal os números ao seu favor, e contra números, senhores, não há argumentos… Único clube brasileiro tricampeão do Campeonato Brasileiro (diga-se de passagem, o campeonato mais disputado do mundo!) consecutivamente da história, único clube brasileiro tricampeão do Mundial… E é esse clube, senhores Rafael e Janca, e mais quem nos esteja lendo, que tem esse tal de RC como, se não o maior, um dos seus maiores ídolos, tem esse tipo de comportamento, digo personalidade. O clube como um todo, os jogadores “vencedores”, a diretoria “vencedora” e a torcida…
            Sem mais para o momento, e informando que mesmo não sendo escritor, gostaria de deixar minha opinião a respeito do assunto.
            Um abraço a todos!

      • IMPRENSA MARROM

        O Rogério Ceni não é arrogante, nem age com empáfia…
        Ele é vencedor, conquistou tudo em um único time, não precisou da seleção – Corja Futebol Brasileiro, ele não da muitas entrevistas fora de campo, não é muito social, e tem pensamento político, ao contrario do Paulo Covarde André, que usa sua pseudo intelectualidade para se promover a custas de “zé manes” do Bom Senso…
        O Paulo André é tão ridículo que nem os jogadores do próprio corinthians ele não consegue convencer…
        Porque o Paulo André não foi contra a diretoria do corinthians e a comissão técnica, quando eles abriram as portas do pq. são jorge, para conversar com os marginais?
        Porque o Paulo André não vem a publico e diz que se recusa a jogar enquanto não houver segurança?
        Porque o corinthians, com a sua suposta força, deixa de entrar em campo cobrando punição aos envolvidos e segurança de forma geral aos jogadores e funcionários?
        Cadê as imagens da fazendinha?
        Porque o vulgo “delega” Mario Gobbi, não cobrou os policiais militares que ali estavam, para prender os marginais que invadiram propriedade privada?
        O corinthians tem que olhar pro próprio “rabo” antes de cobrar algo dos demais…
        E se tem um clube que come mortadela e arrota caviar, é o corinthians…
        Onde já se viu, uma propriedade de um clube que se diz bilionário, ser protegida por um alambrado?
        E o sistema de câmeras, que só mostra imagens que protege os animais?
        Cadê as imagens dos anencéfalos agredindo os jogadores?
        E a pergunta que não quer calar:
        Cadê o Paulo André nesse momento? O que ele esta fazendo em uma foto no meio dos agressores, se confraternizando com os gaivotas? Seria o Paulo André um hipócrita?
        Afinal quem defende o Bom Senso, e prega a não violência no futebol, não pode tirar foto com torcida marginalmente organizada…
        Depois o Rogério Ceni que é arrogante?
        Melhor arrogante que hipócrita…
        E se ele não encabeça esse movimento, é porque sabe com que tipo de liderança esta lidando…
        Apenas mudando um pouco o rumo da conversa, mas serve para ilustrar.
        Alguém viu algum tipo de movimento sindical, como CUT, e Sindicato dos metalúrgicos nos últimos 12 anos? A Chevrolet (GM) demitiu mais de 1.000 funcionários nesse período e ninguém fez nada…
        Ou seja, eles não querem lutar pelo direito, pelo correto… Querem apenas estar no poder…
        E quando os atletas tiverem o poder nas mãos, de decidir parar ou não os jogos, decidir a forma nas negociações, não vai mais existir bom senso.
        O Valdivia e o Fred já estão fazendo a sua parte a meses, afinal estão de greve a um bom tempo, enganando a torcida e enfiando 600 mil no bolso todo mês…
        Enquanto a gente esta aqui, discutindo bom senso, ganhando 724 reias por mês…
        Quanto bom senso…
        A Espanha em crise, mais de 40% da população desempregada, e os arrogantes Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar Jr. e companhia LTDA, ganhando rios de dinheiro por mês… isso é bom senso?
        Pagar R$200,00 para ver um ridículo fla-flu, no campeonato carioca é bom senso?
        Não ter hospital para atender a população, mas gastar 2 bilhões de reais em um estádio para um clube particular, é bom senso?
        O futebol perdeu o controle, se paga muito para um jogador, que no fim das contas reclama de trabalhar quarta e domingo… e você ai, trabalhando que nem um burro de carga, de segunda a segunda, mais de 12 horas por dia por míseros R$724,00…
        Jogador de futebol perdeu a noção da realidade do país…
        Quer ganhar mais de R$400.000,00 pro mês e trabalhar só dois dias por semana?
        Vire deputado…
        Ah, e tem mais vantagens… se o goleiro Bruno fosse deputado, hoje nem preso estava…
        Isso é bom senso?

        • janca

          Nunca escrevi que o Rogério Ceni não é um atleta vencedor. E que tem uma baita história no São Paulo, isso tem. Todo mundo sabe. Agora o Paulo André, sozinho, não pode mudar nada. E acho que ele acabou mesmo derrotado no caso da invasão do CT, era hora de os jogadores do Corinthians fazerem alguma coisa, aquilo foi um absurdo total, mas acabaram abaixando a cabeça para diretoria e comissão técnica, o que não deixa de ser compreensível, também. A tal da hierarquia… E o medo de represálias.

        • Gabriel

          Simplesmente Perfeito!!

        • Zico

          O problema de muitas pessoas é a idolatria sobre tudo! Ou até mesmo fanatismo que cega.. Não enxergar a arrogância e prepotência do Ceni é o mesmo absurdo que dizer que ele NÃO FOI um vencedor!! É não enxergar que o tempo PASSA pra todos.. Que assim como o ´´são marcos“ MUITAS vezes ele ´´jogou pra torcida“ e se aproveitou do fato de ser capitão e muitos anos de clube pra ter essas atitudes!! A maioria dos são paulinos são assim, não querem enxergar algo que está claríssimo!!

      • Jálice Vilela

        Senhores Rafael e Janca, honestamente acho que os senhores deveriam observarem melhor o que vcs mesmos dizem, ou escrevem. Principalmente o senhor Janca, pois o mesmo escreve para, se não o melhor, com absoluta certeza, um dos melhores veículos de comunicação do futebol brasileiro…
        Antes de tudo, convenhamos, se o Corinthians não se posicionou d forma clara, nem solicitou que os demais, o fizessem, depois da invasão ao CT para paralizarem a rodada, qual o posicionamento do São Paulo, ou os demais clubes para com tal assunto? Penso ser o mesmo!
        Todos nós temos personalidade e não adianta negarmos todos agimos impulsionado por ela, uns de forma mais amena e outros n, porem sempre o que nos motiva a ação é a nossa personalidade.
        No que diz respeito a empáfia, que segundo o Aurélio significa: excesso de orgulho, comportamento de quem manifesta superioridade, (só para deixar nossos participes leitores bem esclarecidos) duas colocações tenho a fazer nesse respeito. A primeira é que esse tal orgulho excessivo (empáfia) do RC trouxe para ele, e também para a instituição cujo defende e representa, mais “derrotas” ou conquistas??? Digno de reflexão, hein!!!? A segunda coisa, é que tal ‘manifestação de superioridade’, pretensão, as vezes ate com determinada arrogância e soberba, é típica do SPFC, tanto do clube quanto da torcida.
        “Dentre os grandes, eis o primeiro” diz o hino. E é exatamente dessa forma que os são-paulinos se sentem, soberanos… Ou estaria eu equivocado??? Também, eles tem afinal os números ao seu favor, e contra números, senhores, não há argumentos… Único clube brasileiro tricampeão do Campeonato Brasileiro (diga-se de passagem, o campeonato mais disputado do mundo!) consecutivamente da história, único clube brasileiro tricampeão do Mundial… E é esse clube, senhores Rafael e Janca, e mais quem nos esteja lendo, que tem esse tal de RC como, se não o maior, um dos seus maiores ídolos, tem esse tipo de comportamento, digo personalidade. O clube como um todo, os jogadores “vencedores”, a diretoria “vencedora” e a torcida…
        Sem mais para o momento, e informando que mesmo não sendo escritor, gostaria de deixar minha opinião a respeito do assunto.
        Um abraço a todos!

    • Lopes

      Rafael Medina, você é um babaca.
      Sem mais a declarar.

    • Jálice Vilela

      Senhores Rafael e Janca, honestamente acho que os senhores deveriam observarem melhor o que vcs mesmos dizem, ou escrevem. Principalmente o senhor Janca, pois o mesmo escreve para, se não o melhor, com absoluta certeza, um dos melhores veículos de comunicação do futebol brasileiro…
      Antes de tudo, convenhamos, se o Corinthians não se posicionou d forma clara, nem solicitou que os demais, o fizessem, depois da invasão ao CT para paralizarem a rodada, qual o posicionamento do São Paulo, ou os demais clubes para com tal assunto? Penso ser o mesmo!
      Todos nós temos personalidade e não adianta negarmos todos agimos impulsionado por ela, uns de forma mais amena e outros n, porem sempre o que nos motiva a ação é a nossa personalidade.
      No que diz respeito a empáfia, que segundo o Aurélio significa: excesso de orgulho, comportamento de quem manifesta superioridade, (só para deixar nossos participes leitores bem esclarecidos) duas colocações tenho a fazer nesse respeito. A primeira é que esse tal orgulho excessivo (empáfia) do RC trouxe para ele, e também para a instituição cujo defende e representa, mais “derrotas” ou conquistas??? Digno de reflexão, hein!!!? A segunda coisa, é que tal ‘manifestação de superioridade’, pretensão, as vezes ate com determinada arrogância e soberba, é típica do SPFC, tanto do clube quanto da torcida.
      “Dentre os grandes, eis o primeiro” diz o hino. E é exatamente dessa forma que os são-paulinos se sentem, soberanos… Ou estaria eu equivocado??? Também, eles tem afinal os números ao seu favor, e contra números, senhores, não há argumentos… Único clube brasileiro tricampeão do Campeonato Brasileiro (diga-se de passagem, o campeonato mais disputado do mundo!) consecutivamente da história, único clube brasileiro tricampeão do Mundial… E é esse clube, senhores Rafael e Janca, e mais quem nos esteja lendo, que tem esse tal de RC como, se não o maior, um dos seus maiores ídolos, tem esse tipo de comportamento, digo personalidade. O clube como um todo, os jogadores “vencedores”, a diretoria “vencedora” e a torcida…
      Sem mais para o momento, e informando que mesmo não sendo escritor, gostaria de deixar minha opinião a respeito do assunto.
      Um abraço a todos!

      • Tri Mundial Doom

        O Rogério não vai perder o tempo dele resolvendo problema interno de outro clube, o Paulo André já havia atrapalhado a reunião de calendários falando sobre ratos. Quem tem que ajudar o Corinthians a resolver problema interno, de violência de torcedor é o presidente do Corinthians. O Cruzeiro pediu alguma ajuda? Acharam que a organizada estava atrapalhando e agiram, certo ou errado, agiram.

        Que se dane Corinthians! Tem coisas mais importantes que o Corinthians e que talvez até ajudasse até esse time bagunçado. Se por exemplo, resolvessem a questão do calendário com pré-temporada descente, o Mano Menezes poderia preparar o time com os jogadores que estão para chegar, o time iria se preparar melhor, a diretoria teria mais tempo para planejar quem contrataria, quem iria sair…Agora estaria começando a temporada, mas os dirigentes querem discutir a diminuição do salário de jogadores ao invés de se juntarem com eles, e isso é apenas uma consequência.

  • Victor Dunstan

    Fala Jana…Certo o Rogério Ceni…quem tem de tomar iniciativa e solução é a diretoria que por conivência nada faz,agora é esperar por parte da polícia que tem as imagens(algumas perdidas???) até agora nada mais se falou,pelo visto deve tá difícil “reconhecer” os bandidos!!
    Outra coisa Janca,muito tem se falado que o Edenílson voltou ao corinthians…diz o corinthians que a udinese “estorou” a cota de estrangeiros…mas estranho é nada por parte da udinese é dito e nem contrato algum…o cara sai ganhando 80mil e “volta” do passeio ganhando 200mil?? Mano voltou coisas estranhas acontecem

    • Sou são-paulino, mas concordo que o jeito arrogante do Ceni já atrapalhou em alguns momentos, assim como já ajudou também. Essa arrogância parte do fato que o jogador está no clube já há muitos anos, típica de alguns funcionários antigos com perfil de liderança.

      Mas o fato é que os próprios jogadores do Corinthians parecem não querer se livrar das organizadas do clube. Talvez tenham medo da reação que esses corintianos teriam caso a torcida organizada fosse “desmanchada”, de algum tipo de represália. O fato de a Mancha Alviverde não ter feito aparentemente nada não garante que a Gaviões não faça algo também, é o que parece passar na cabeça dos corintianos.

      • janca

        Talvez, de fato, se tivessem feito greve poderiam sofrer mais represálias das organizadas. Situação complicada, embora ainda ache que os atletas corintianos perderam grande chance de se manifestar. Preferiram o silêncio, o que também é direito deles.

    • janca

      É… Pelo visto está mesmo complicado reconhecer os vândalos… A imprensa esportiva, aliás, também deveria ir atrás disso… Sobre o caso Edenílson, esquisito mesmo. Volta um mês depois “emprestado” ao Corinthians? Mas não dá pra dizer que o Mano tem responsabilidade sobre isso. Quem tem de esclarecer o caso é a diretoria corintiana.

  • Victor Dunstan

    Ops…Janca*

  • Rlima

    Vamos inVestigar o caso FLALU$AGATE. !!

    Tem urubu voando sem brevê. !!!

    Vamos ficar de olho com a ” LUPA ” para não dar ” BANDEIRA “…

  • IMPRENSA MARROM

    Bom dia Janca!

    Acredito que o Rogério Ceni esta esperando o movimento “Bom Senso”, agir realmente com bom senso.
    O movimento a meu ver esta ser diretrizes, sem norte, sem rumo.
    Se tornou uma espécie de socialismo, onde só a filosofia é bonita, porém não existe viabilidade na pratica.
    O movimento hoje peca por ser encabeçado por alguém que usa o movimento para autopromoção.
    E o Rogério Ceni, mesmo sendo muito chato (e olha que sou tricolor), esta certo neste caso, de não se envolver, enquanto não tiver uma diretriz concreta que beneficie o interesse coletivo dentro do futebol.
    Por mais que acredito que é muito improvável que dentro do futebol ocorra o pensamento coletivo, prova disso é o medíocre Emerson Sheik (Márcio Passos de Albuquerque), que sequer conhece os motivos do Bom Senso, ou da paralisação do paulistão.
    O Márcio, vulgo Emerson Sheik, é o exemplo de que o jogador de futebol hoje, apenas pensa no dinheiro dentro do seu bolso, ignorando o pensamento coletivo.
    Alguns jornalistas dizem que ele não pode ser crucificado, pois se dedica dentro de campo.
    Ai fica a pergunta: “Se dedicar dentro de campo, não é obrigação”?
    Ele é pago para se dedicar, alias, muito bem pago, e se atrasa em treinamentos, é baladeiro, não tem compromisso com o grupo…
    E é “traira”, pois na época de Fluminense, cantou a musica da torcida do Flamengo a caminho de um jogo do seu time, demonstrando total falta de Bom Senso, profissionalismo e companheirismo.
    Ou seja, não existe bom senso no futebol.
    Esse projeto já nasceu morto. Não tem força, pois os maiores responsáveis, são os mais beneficiados.
    Infelizmente…

    • janca

      Também acho que nesse caso específico o Rogério Ceni tem razão. Mas continuo vendo com bons olhos o Bom Senso, os jogadores têm de participar da discussão, embora o risco de o movimento ser usado para alguns se promoverem exista mesmo.

  • Jailson

    Essa ideia de decisão isolada pelo clubes não tem como dar certo. Isso já foi tentado por alguns clubes, como, por exemplo, Vasco e Botafogo. Mas sempre há um processo eleitoral, pressões. Eles acabam sendo obrigados a voltar atrás. Por outro, organizada não briga apenas com organizada. Se não tive outros do lado oposto, esses marginais brigam com torcedores comuns. Isso tem que ser discutido conjuntamente.
    O problema é que essas diretorias não conseguem organizar-se nem para fazer um tabela de campeonato descente, imaginem para discutir e combater esse vírus, bandidos que se vestem como torcedores. Diante da incapacidade dos “cartolas”, acabou sobrando essa incumbência para os jogadores.
    O grande equívoco dessa tentativa de paralisação foi tentar colocar do mesmo lado interesses que são obviamente opostos. No paulista, os jogadores de clube pequenos têm outros interesses: aparecer para conquistar contratos em agremiações maiores. E isso só é possível enfrentando os grandes. Então como defender um campeonato reduzido com poucos jogos. No brasileiro, a possibilidade de sucesso é maior, pela equivalência do “tamanho” dos atletas.
    Agora o que tem que ficar claro é que os jogadores só podem marcar posição. Eles não tem o poder de fazer transformações. Quem tem, são os clubes, federações e a confederação.

    • janca

      Acho que os jogadores podem fazer mais do que apenas marcar posição, mas concordo que a agenda de jogadores de times grandes acaba sendo uma, a dos chamados clubes pequenos, outra bem diferente. Mas se ficarmos esperando que clubes, federações e CBF façam mudanças sem serem pressionados, duvido que elas aconteçam, Jailson.

      • jailson

        Não entendi a sua resposta, pois disse que sou a favor da pressão dos jogadores e critiquei a posição de isolamento defendida por Ceni. O Corinthians sozinho, ou qualquer outro clube, não tem força para isoladamente para mudar essa situação. Outros clubes tentaram e tiveram que recuar. Vc que pareceu seu contrário a paralisação dos jogadores, quando deu razão ao jogador do São Paulo.

        • janca

          Eu era contrário, assim como o Rogério Ceni foi (nesse caso concordo com ele), à paralisação de uma rodada para protestar genericamente contra a violência no futebol ou o que aconteceu entre torcedores e jogadores do Corinthians. Defendia, isso sim, que os atletas do Corinthians não enfrentassem a Ponte, se recusassem a jogar enquanto a diretoria não lhes oferecesse segurança, mas não que todos parassem por conta do Corinthians. Isso não.

  • Rodrigo J.

    Arrogante? Empáfia? Piada né…

    Greve serve para atingir um objetivo específico.

    O que motivou a possibilidade dessa greve? Invasão no CT do Corinthians.

    A greve de jogadores seria para que? Educar os torcedores? Aumentar policiamento?

    O problema foi só um, falta de segurança no CT do Corinthians. Se alguém tem que fazer greve são os jogadores do Corinthians, para que o CT tenha segurança para evitar invasões.

    A torcida sempre se revoltará em fases ruins, cabe ao clube dar condição de trabalho para os seus jogadores.

    São Paulo, Palmeiras, etc… não podem fazer greve para que o Corinthians se digne a levantar um muro decente para proteger seus jogadores.

    • janca

      Acho que o problema não foi só a falta de segurança no CT do Corinthians, é mais grave do que isso, mas concordo que a greve deve servir para atingir determinados objetivos, normalmente específicos mesmo. Nesse caso seria algo muito genérico. E como você disse não tem sentido outros times protestarem contra a diretoria corintiana que não estaria dando segurança necessária a seus jogadores.

  • mario

    BSFC morreu .

    por que morreu ?

    por que perdeu o bonde da historia o momento era de fazer a greve , não fez e nunca fara , mostrou só fraqueza e que os jogadores são desunidos , se houvesse greve no paulista é por falta de segurança da classe ou solidariedade ao grupo agredido, mas RC mostra que só interessa o seu clube , seus interesses e não uma luta de classe p/melhorar as coisas.

  • Carlos

    Janca, boa tarde! O movimento é tão bem organizado que o sheik nem sabia o motivo da greve, chega a ser ridículo, e ainda querem ficar falando do Rogério. Acho que enquanto aceitarmos a rede globo e a CBF não haverá bom senso, já ficou claro a muito tempo que o calendário tem influência da globo e que a CBF é uma máfia de ladrões. Como fazer para ter bom senso? Jogadores desunidos e desinformados não mudarão nada e muitos que tem um salário astronômico não jogam nem futebol direito quanto mais defender interesses de uma classe trabalhadora. A saída para termos bom senso é o boicote total a CBF e a formação de uma liga independente. Aí eu quero ver se não muda. Abs Carlos

  • André

    Porque vcs da imprensa ñ gostam do Rogerio?deve ser pq ele n começa uma entrevista dizendo “isso é fruto de um trabalho…”,tanto ele como Alex,Paulo André,sabem dialoga,debate e parece que deve encomoda vcs,no caso do Ney Franco,ele.só deu uma opinião igual a dezenas de jogadores fazem,más quem tem poder ñ gosta de dividi tanto que até o Milton Cruz,foi deixado de lado enquanto ele era tecnico.

  • Lima

    Rogério já se posicionou, é contra greve sem objetivo, se uma empresa não paga em dia, fazem greve para aquela empresa e não as outras que cumprem o acordado. O sr. Paulo André usa o nome do Bom senso para servir André Sanches na sua luta para presidência da CBF, é amiguinho do jornalista Juca Kfouri e serve para ajuda-lo na sua perseguição infantil, maldosa contra CBF, Federações, S T J D, para interesses pessoais, Alia-se com Martortelli do Sindicato sedento para aparecer na mídia induzindo greve a favor ou contra o que NEM ELES SABEM. E VOCÊ MEU CARO JORNALISTA AINDA QUER QUE O ROGÉRIO COMPACTUE COM ESTA GENTE !

  • Neil Neri

    Janca,
    Essa invasão ao ct foi algo totalmente estranho… Parece atitude manda por um ex ( mas dono ) presidente que fundou organizadas e deu poder para muita gente da gaviões dentro do clube.
    E o resultado foi alcançado… Os maiores salários do time estão saindo… Terão que pagar um estádio bilionario ( mesmo com todos benefícios conseguidos ) e a grana ta curta.

    • janca

      Mas o atual presidente mantém privilégios às organizadas, como fazia seu antecessor também. Ao contrário do que diz, não os cortou, como fizeram Palmeiras e Cruzeiro, por exemplo.

  • Zé Love

    Bom Dia;

    O Paulo André foi pra China……..as escondidas. Precisa falar mais alguma coisa ??

  • Antonio Harper

    A verdade é que torcida organizada tem que acabar, se precisar façam greve sim, parem tudo.
    A gente aguentou deixar os estádios por causa desse bando de vagabundos, vamos com certeza aguentar alguns meses sem futebol.
    Mas tem que acabar com TODAS as organizadas, não só a do corinthians.

    • janca

      Acabar com as organizadas não é a solução, pelo menos a meu ver. Torcedores têm o direito de se associar numa entidade dita organizada ou uniformizada. O problema é a ligação dos clubes com suas torcidas organizadas, dando-lhes privilégios e, de certa forma, sustentando-as. Torcer, para alguns, virou um tremendo negócio.

  • Jálice Vilela

    Senhores, não sei o porque do meu comentário não esta aparecendo em cima das e nas respostas… Se alguém souber e puder me orientar, ficarei grato. Mesmo assim deixo meu comentário a seguir, na tentativa do mesmo aparecer.
    Senhores Rafael e Janca, honestamente acho que os senhores deveriam observarem melhor o que vcs mesmos dizem, ou escrevem. Principalmente o senhor Janca, pois o mesmo escreve para, se não o melhor, com absoluta certeza, um dos melhores veículos de comunicação do futebol brasileiro…
    Antes de tudo, convenhamos, se o Corinthians não se posicionou d forma clara, nem solicitou que os demais, o fizessem, depois da invasão ao CT para paralizarem a rodada, qual o posicionamento do São Paulo, ou os demais clubes para com tal assunto? Penso ser o mesmo!
    Todos nós temos personalidade e não adianta negarmos todos agimos impulsionado por ela, uns de forma mais amena e outros n, porem sempre o que nos motiva a ação é a nossa personalidade.
    No que diz respeito a empáfia, que segundo o Aurélio significa: excesso de orgulho, comportamento de quem manifesta superioridade, (só para deixar nossos participes leitores bem esclarecidos) duas colocações tenho a fazer nesse respeito. A primeira é que esse tal orgulho excessivo (empáfia) do RC trouxe para ele, e também para a instituição cujo defende e representa, mais “derrotas” ou conquistas??? Digno de reflexão, hein!!!? A segunda coisa, é que tal ‘manifestação de superioridade’, pretensão, as vezes ate com determinada arrogância e soberba, é típica do SPFC, tanto do clube quanto da torcida.
    “Dentre os grandes, eis o primeiro” diz o hino. E é exatamente dessa forma que os são-paulinos se sentem, soberanos… Ou estaria eu equivocado??? Também, eles tem afinal os números ao seu favor, e contra números, senhores, não há argumentos… Único clube brasileiro tricampeão do Campeonato Brasileiro (diga-se de passagem, o campeonato mais disputado do mundo!) consecutivamente da história, único clube brasileiro tricampeão do Mundial… E é esse clube, senhores Rafael e Janca, e mais quem nos esteja lendo, que tem esse tal de RC como, se não o maior, um dos seus maiores ídolos, tem esse tipo de comportamento, digo personalidade. O clube como um todo, os jogadores “vencedores”, a diretoria “vencedora” e a torcida…
    Sem mais para o momento, e informando que mesmo não sendo escritor, gostaria de deixar minha opinião a respeito do assunto.
    Um abraço a todos!

  • Jálice Vilela

    N entendi o pq da minha mensagem não carregar…

    • Jálice Vilela

      Desculpa ai gente, houve um pequeno problema técnico com a minha net, eu acho…

      • janca

        Sem problema. É que quando o internauta posta pela primeira vez no blog o comentário passa por aprovação. Como não censuro nada, escreva o que for acaba sendo aprovado. Mas às vezes leva um tempinho…

        • Jálice Vilela

          OK, obrigado…
          Espero novas postagens sua para podermos comentar, elogia, criticar, enfim, opinar.

  • Mauricio Santana

    Sou São Paulino e admiro muito o Rogério Ceni por tudo que ele fez e faz para o São Paulo.

    Entendo que no domingo o jogo entre Corinthians e Ponte Preta não deveria ter acontecido, pois deveria partir dos jogadores Corinthianos a paralisação. Já que eles sofreram, se eles entraram em campo, mostra para os outros clubes que não foi tão grave assim.

    Agora acho muito estranho as pessoas se preocuparem tanto com o jeito do Rogerio Ceni, Arrogância é um defeito? ele é obrigado a ser legal com alguém? vocês são legais com todos?
    Não entendo, vivam a suas vidas deixa o cara ser o que ele quiser, acredito que todos esses chamando ele de arrogante, nunca falaram com ele.

    Não estou defendendo, pois pra mim o importante é o que ele faz durante 90 minutos em campo, o jeito que ele escolheu pra viver não me interessa.

  • Paulo Santiago

    Acho engraçado a posição dos torcedores do são paulo, e acho inclusive bem semelhante a postura do goleiro em questão. Dizem que ele é vencedor sempre que alguém emite opinião sobre o comportamento do arqueiro, onde a grande maioria das pessoas que não torcem para o são paulo não suporta o atleta. Ora, quem convive quase que diariamente com ele, fora as pessoas do clube, é a imprensa. Se a imprensa diz “ele é arrogante”, por que eu vou discordar? Não conheço, mas a impressão que ele me passa a cada entrevista é exatamente a de uma pessoa arrogante e prepotente.
    Dito isso, concordo com ele e com o colunista sobre o assunto central do post. Quem tem que afastar a organizada do clube é o próprio corinthians. Grosseiramente comparando, é como se um homem batesse numa mulher todo dia, aí o vizinho vai lá, toma as dores, chama polícia e etc e no dia seguinte ela vai procurar o cara denovo, apanha denovo e o ciclo se repete. O corinthians “apanha” de sua organizada há anos e nunca fez nada. Por que os outros vão se meter? As coisas vem melhorando para Palmeiras e Cruzeiro, que cortaram ligações e benefícios desses que se dizem torcedores e ninguém precisou fazer greve. Foi difícil?

  • André Luis

    Caro Janca, gostaria que você como parte da imprensa esportiva brasileira me tirasse uma dúvida: Por que a imprensa esportiva – lance! inclusive – anunciou na sexta feira, 06/12/2013 que o jogador André Santos, suspenso pelo stjd, não enfrentaria o Cruzeiro e, após o jogo, no dia 07/12/2013 não informou que o mesmo ao ser escalado e entrado em campo, poderia levar o flamengo a ser penalizado com a perda de quatro pontos e podendo inclusive ser rebaixado dependendo dos resultados dos jogos do dia 08/12/2013? Dando essa informação, a imprensa estaria cumprindo com seu dever ético perante ao público, ajudando para que outros clubes não cometessem o mesmo “erro” como aliás ocorreu com a portuguesa e, consequentemente evitando toda essa confusão gerada a partir disso tudo. Gostaria que você, o Lance! e toda a imprensa esportiva tivessem a dignidade de esclarecer isso ao invés de ignorar e censurar os posts com essa pergunta como se estivessem querendo abafar esse caso…

MaisRecentes

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo