Brasileiro com 20



A CBF prepara a tabela do Brasileiro de 2014, que deve começar em abril, com 20 times na Série A, 20 na B.

Respeitando decisão da Justiça Desportiva, que tirou quatro pontos de Portuguesa e Flamengo, já avisou a diretoria da Lusa que o time estará na Série B, ficando o Fluminense na elite.

Na Justiça Comum, no entanto, a disputa continua, o que pode trazer mais dores de cabeça à entidade.

O Ministério Público entrará com uma ação civil pública, já que entende que deve prevalecer o Estatuto do Torcedor, uma lei federal, e tanto Portuguesa quanto Flamengo não poderiam ser punidos, pois as suspensões só valeriam após publicação no site da CBF, o que foi feito apenas após o término do campeonato.

A confederação, por sua vez, quer levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça, já que há liminares com entendimentos diferentes em varas de primeira instância.

Mesmo que vá ao STJ, uma decisão final sobre o caso dificilmente ocorrerá até dia 20, quando a CBF divulgaria a tabela do Brasileirão, o que deve aumentar o imbróglio.

Quem defende a entidade no caso é Carlos Miguel Aidar, um dos idealizadores do Clube dos 13 e candidato da situação à presidência do São Paulo.



  • ary paes

    Tomara que que a CBF se estrepa, Cariocas são absolutos querem sempre estar por cima, Pau na CBF. cambada de sem vergonha

    • Renato Cruz

      Sr. Ary Paes é melhor se informar melhor pois o presidente da CBF e seu vice são de SP…..BURRO!!!

      • Donizeti

        Mas os que realmente julgam são todos cariocas. Raça de filhos de putas, arrogantes, prepotentes. Se julgam a última bolacha do pacote, mas são uns merdas. Cidade que é dominada por traficantes, bandidos. só tem marginal nessa cidade podre.

        • Louhan

          Cara, você tá muito nervoso… Vai dar um mergulho na praia… Opa, você é paulista, não?!?!?!

          • Marcos

            kkkkkkkk. Boa. Esse cara levou uma carcada de um carioca e agora tá com saudade.

        • JP

          Deixa de conversinha fiada seu paulista fresco…ta nervosinho pq sabe que SP e uma bosta de lugar, e vc faz parte da minoria paulista que acha que esta merda de cidade e melhor que o Rio em alguma coisa….quer ver criminalidade basta dar uma voltinha nesta sua cidade feia, com gente mal amada…carioca eh melhor que paulista EM TUDO…

        • Ferraz

          Falou o morador da ”metropole” Deve morar em SP, com a cracolãndia cravada no Centro da Cidade, Com a vagabundagem governando de dentro do presidio e com o único rio em estado sólido do mundo cortando a cidade de ponta a ponta.

          • Ivan Mello

            Ambas as cidades têm problemas mas, não dá pra comparar O Rio é o Rio e ponto !
            SP só tem caipira e mulher feia.
            Arrogantes são os paulistas (só pelo fato de querer se comparar com o Rio !!!)

        • DONIZETTE VOCE É A IMAGEM DA INVEJA E DO RECALQUE, NÃO TEMOS CULPA DE SERMOS DA CIDADE MAIS LINDA DO MUNDO, E QUANTO A VC.. GARANTO QUE A CRIMINALIDADE AI É BEM MAIOR, E VC ESTA DEFENDENDO OS ERRADOS OS QUE NÃO RESPEITAM O REGULAMENTO E AS LEIS E AI QUEM É ERRADO?? DEIXA DE SER COMPLEXADO, PROCURE MELHORAR DE VIDA E SAIR DA FAVELA QUE MORAS.

        • Donizete, seu idiota, não sei de onde vc é, mais tambem não me importa, com certeza ja esteve no RJ de ferias para gastar seu dinheirinho , se ainda não veio ,com certeza tem vontade de vir, e outra coisa, toda cidade , o melhor o Brasil foi tomada por ladrões e bandidos, principalmente o sua cidade que eu desconfio que é São Paulo, cidade dos alagamentos, que tem como sua principal praia o rio tiete…..vai tomar no seu CÙ!!!!!!!!

        • josé aurélio

          pode até ser irmão mais na hora de ir pra alguma praia vc vai pras do rio né não kkkkkk

        • CARLOS

          Não fale besteira…ignorante…OS MEMBROS DO STJD SÃO PESSOAS DO BRASIL INTEIRO, NÃO SÃO CARIOCAS…ANTA

        • CARLOS

          Não fale besteira…ignorante…OS MEMBROS DO STJD SÃO PESSOAS DO BRASIL INTEIRO, NÃO SÃO CARIOCAS…ANTA

        • CARLOS

          Não fale besteira…ignorante…OS MEMBROS DO STJD SÃO PESSOAS DO BRASIL INTEIRO, NÃO SÃO CARIOCAS…ANTA

        • Malvazio

          Primeiro antes de xingar os cariocas dê uma olhada para o seu traseiro, pois os paulistas tem problemas muito maiores do que o Rio e acho melhor não sair julgando sem antes ver o seu “quintal”.

        • Antonio

          Sr Ary Paes, temos sim traficantes, arrogantes, filhos da puta, prostitutas, favelas, mendingos, cracudos e tudo que voce queira, todo carioca gostaria de morar em Sao Paulo pois ai nao tem nada disso, e uma cidade maravilhosa com transito perfeito, gente bonita e educada, uma paz que chega ser insuportavel, o melhor sistema de transporte popular do mundo, times de futebol com torcidas respeitadas e que nao brigam entre elas quando tem jogos, jogadores na selecao brasileira de monte, praias maravilhosas a 15 minutos do centro da cidade, aeroportos modernos e politicos que nao sao corruptos e jovens que vao ao shopping num role e que nao causam nenhum tipo de estrago. Sr Ary Paes o Estado de Sao Paulo quase nao tem alagamentos quando chove e os Executivos das grandes empresas nao precisam andar de helicoptero e carros blindados, os restaurantes nao sofrem arrastoes e os taxistas e motoqueiros sao uns amores. Sr, Ary Paes vai te catar seu babaca, arrogante e a pqp. Estamos todos na merda independentemente de onde somos pois no Brasil existem gente como voce que aplaudem e votam em gente que nao cumpre leis, regras, acordos e ainda acham que justica nao serve para nada.

          • Cezar

            Perfeito Antônio. Parabéns. Porrada na cara desse paulista viado e com categoria!!!

        • Antonio

          Sr Ary Paes e Sr Donizete temos sim traficantes, arrogantes, filhos da puta, prostitutas, favelas, mendingos, cracudos e tudo que voce queira, todo carioca gostaria de morar em Sao Paulo pois ai nao tem nada disso, e uma cidade maravilhosa com transito perfeito, gente bonita e educada, uma paz que chega ser insuportavel, o melhor sistema de transporte popular do mundo, times de futebol com torcidas respeitadas e que nao brigam entre elas quando tem jogos, jogadores na selecao brasileira de monte, praias maravilhosas a 15 minutos do centro da cidade, aeroportos modernos e politicos que nao sao corruptos e jovens que vao ao shopping num role e que nao causam nenhum tipo de estrago. Sr Ary Paes e Sr Donizete o Estado de Sao Paulo quase nao tem alagamentos quando chove e os Executivos das grandes empresas nao precisam andar de helicoptero e carros blindados, os restaurantes nao sofrem arrastoes e os taxistas e motoqueiros sao uns amores. Sr, Ary Paes e Sr Donizete vao se catar seus babacas, arrogante e a pqp voces. Estamos todos na merda independentemente de onde somos pois no Brasil existem gente como voces que aplaudem e votam em gente que nao cumpre leis, regras, acordos e ainda acham que justica nao serve para nada.

    • Pedro

      SEM VERGONHA É QUEM ESTÁ QUERENDO VIRAR A MESA. O STJ VAI PACIFICAR A DECISÃO EM FAVOR DA CBF E AÍ QUERO ESSES PETISTAS INTOLERANTES FICAREM CONTRA O FLU. VOCÊS NÃO FAVOR DA LUSA, ESTÃO CONTRA É A JUSTIÇA DESPORTIVA E O FLU. SE FOSSE A PONTE PRETA QUE TIVESSE NO LUGAR DO FLU NÃO ESTARIA ESSE IMBRÓGLIO ATÉ HOJE. SE ESPERNEIAM, SE RASGUEM, MAS VÃO TER ENGOLIR O FLUSÃO E CAMPEÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • SÃO PAULO

        Sem Vergonha é o Fluminense, o MAIOR TAPETÃO da história do futebol brasileiro, joguem a série B seus RIDÍCULOS, e lavem a boca para falar do estado de São Paulo, que é a locomotiva desse país, onde realmente as pessoas trabalham de verdade, o Rio é realmente Lindo, mais não merece esse povo medíocre que vive nele!!!!

        • Rlima

          Cuidado São paulo, ao entrar no ônibus vc pode morrer queimado ou morrer no alagado.

          Ainda bem que os milhares de turistas do mundo inteiro pensam diferente de você…

          O Rio de janeiro tá bombando e o Fluzão segue rumo ao penta Campeonato….

          Quanto ao Miliciano ( promotor) deveria fiscalizar o porquê dos bandidos estão queimando
          os ônibus…

          O porquê dos alagamentos na sua cidade, o Porquê da falta de segurança, o porquê da
          falta de Saúde pública , enfim esse Miliciano ( PROMOTOR ) deveria investigar o caso FLALU$AGATE…..

          Um desserviço dese servidor público – promotor ou um Miliciano ? ……

        • Ivan Mello

          O Estado de São Paulo só tem caipira e mulher feia !
          O Rio é lindo não somente pala sua natureza mas devido ao seu povo amigo e hospitaleiro.
          A inveja é uma merda!
          Larga essa merda de São Paulo pra lá.
          Rio que mora no mar,
          Rio serras de viludo
          Sou Rio que sorri e tudo
          Que é dourado quase todo dia
          alegre coma a luz!!!!!

        • André

          São Paulo é a locomotiva do Brasil!!! A propósito, essa locomotiva faz parte daquele esquema de corrupção do governo de São Paulo, através da CMTU? Pra você ver, até a “locomotiva” paulista é fruto de roubalheira!! E ainda vem esses paulistas recalcados (felizmente não são todos) defendendo essa santa lusinha coitadinha quando na verdade permitem coisa realmente errada sem falar um ai… Onde estavam todos eles quando um “grande” paulista roubou descaradamente o Internacional- RS e a própria portuguesa em campeonato passado? A lusa mesma já tentou tirar vantagem da justiça desportiva pra se manter na série a em outro ano e ninguém falou nada!!! E se o “beneficiado” de 2013 fosse outro time, principalmente outro paulista estariam quietos com o rabo entre as pernas!!! Porque vocês não me fazem o favor e VTNC e pra PQP?!!?

      • SÃO PAULO

        Sem Vergonha é o Fluminense, o MAIOR TAPETÃO da história do futebol brasileiro, joguem a série B seus RIDÍCULOS, e lavem a boca para falar do estado de São Paulo, que é a locomotiva desse país, onde realmente as pessoas trabalham de verdade, o Rio é realmente Lindo, mais não merece esse povo medíocre que vive nele!!!!

        • Ivan Mello

          Vamos parar de nos ofender.
          Vamos usar a razão.
          Quem quer virar a mesa?
          Querem condenar a justiça?
          O STJD é a entidade que determina o que é válido ou o que é errado e fim. É o árbitro.
          Os “viradores” de mesa são os paulistas.
          Se a Portuguesa (e o Flamengo) não cumpriu o regulamento, perde os pontos.

    • henrique

      Ola aqui seu paulista desgraçado voces e que querem ser melhores que os outros. Voce nunca percebeu esta puxaçao de saco maldita com o curintia de merda e o estado de sao paulo nao? A tv bandeirantes e a rede record principalmente sao uma vergonha!!!!!!!!!!!!!! voces querem ver dois clubes do Rio na segunda divisao de qualquer maneira. Voces que tem que se ferrar sua cambada de sangue ruim maldita. Todo mundo tem inveja do Rio de janeiro a melhor cidade do mundo sao paulo e merda. Porque que no aniversario de sao paulo as emissoras param a programaçao pra falar de sao paulo o dia todo? porque que outros clubes brasileiros foram ao mundial de toquio como o Flamengo em 1981 e a torcida toda do japao torceu para o FLAMENGO e na epoca nao existia bando de loucos hein? Vao se ferrar seus desgraçados malditos!!!!!!!!!!!!!!! Quero que o curintia e sao paulo se danem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! por mim acabam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Donizeti

        Carioca bando de marginais. Dominados pelos traficantes. Raça escrota, filha da puta. Porque não fala que a Globo só puxa pra vcs seus bostas.

        • Acho que algum carioca deve ter comido a mulher desse tal de Donizete para ele detestar tanto o povo carioca. Deve ser mais um merda de corno da vida um FDP.

        • Malvazio

          Donizeti para começar já é nome de Gay!

      • Paulista com orgulho

        Você tem razão,somos melhores em tudo!!!!,inclusive em não ser carioca sem educação feito você

        • Rlima

          Vamos comer um VIrADINHO Paulista antes que ele morra queimado ou afogado……

          Fluzão rumo ao Penta Campeonato e a tríplice coroa…… !!!!!!!!!!!!!!

          Investiguem o caso FLALU$AGATE……

      • kkkk

        o rio eh um lixo cheio de bandido e todo mundo sabe disso, tem coragem de sair na rua a noite e andar de boa sem ser assaltado ?

      • Fernando

        Henrique… os timinhos do rio deveriam fazer um campeonato só para voces, porque na bola voces são muito ruim, perdem e ainda querem ficar na elite??? faça-me o favor, somente na bola…. ela é o que vale.

      • Antonio Alves

        Rio melhor cidade do mundo? Talvez seja porque analfabetos favelados não conhecem o mundo nem nos mapas. Se nós paulistas fossemos um pais independente seriamos uma das maiores economias do mundo e com um excelente IDH. Temos tecnologia de ponta em tudo. Não da para comparar as atividades culturais de classe em São Paulo com as de outros locais. Vão tocar tambor e continuar com seus comportamentos simiescos . O Único produto de exportação de vocês é a malandragem.

        • Ivan Mello

          Rio da mulher beleza,
          acaba num instante com qualquer tristeza.
          Que é dourado quase todo dia.

    • felix

      Muito burros era só o fluminense aceitar jogar a serie b continuaria com a cota de TV lotaria o Maracanã todos os jogos e subiria fácil ganharia muito dinheiro e sairia como herói.

      • CARLOS

        FÉLIX SÓ ENTENDE DE CROCHÊ

    • Pedrão LT

      Cariocas querem estar sempre por cima, não. Isso é inerente… estamos sempre por cima, ao lado dos mineiros, gaúchos, baianos e etc… só o recalque que vem de São Paulo que é fffff….. kkkkk

    • Paulo

      E engraçado essa “falta” de argumento dos paulistas de que os cariocas são absolutos. Por essa lógica, então paulista e que não gosta de paulista. O presidente da CBF e paulista; o vice presidente e paulista e o advogado e paulista. Ou seja três paulistas protegendo os cariocas? Paulista de vê ser, então, um sujeito muito ruim mesmo! Nem paulista suporta paulista, do jeito que esse Ary fala.

    • Sylberman

      Conceituar todo um povo, principalmente o Carioca que é de boa índole, como cambada de sem vergonha, é no mínimo, estupidez.

      • Donizeti

        Carioca é arrogante, prepotente e imbecil. Pensam que são a ultima bolacha do pacote e na verdade são uns merdas. Estado que só tem traficantes e bandidos. Um estado que só tem favelas dominados pelos bandidos do narcotráfico. Esse é o estado que julga ter a cidade maravilhosa, onde só tem bandidos.

        • geraldo lourenço

          Donizeti

          Sou carioca, morei em são paulo durante 8 anos, acho são paulo (até por ser um estado imenso ) o estado mais rico, mais desenvolvido, com mais merdas, mais arrastão, mais roubo, mais assalto, mais bandidos, mais traficantes, com mais favelas ( o conceito de favela, não são somente barracos no morro, mas qualquer agrupamento de sub moradias) mais cornos, mais viados, mais putas, mais vagabundos e vagabundas, mais piranhas, mais recalcados, mais babacas, mais otários, mais escrôtos.

          Agora faça uma enquete e veja entre todos os paulistas babacas qual é o sonho deles , e a cada 9 em 10, querem conhecer o Rio de Janeiro.
          Pergunte então a todos estes cariocas merdas, e nenhum, absolutamente nenhum vai dizer que quer conhecer São Paulo .

          O nome disso que a paulistada tem é requalque, inveja, seu babaca.

        • CARLOS

          E VC É OQ?? ONDE VC VIVE??? SÓ PELAS BABOSEIRAS E IMBRCILIDADES QUE VC ESCREVE, DÁ PARA PERCEBER O SEU GRAU DE IGNORÂNCIA….

    • Que preconceito é esse dos cariocas, Ary. Venha passar um fim de semana aqui, cidade maravilhosa. Tenho certeza que serás muito bem tratado. Carioca é gente boa.

    • Sylberman

      Acordem para a Realidade, PAULISTAS E PAULISTANOS, no dia em que vocês perderem a mão de obra barata de estrangeiros ilegais e de Nordestinos, a Energia barata do Paraná , Itaipú e a matéria Prima das Minas Gerais, vocês perderão este orgulho, que nunca teve razão para existir.

    • Manoel Lourenço

      Esse não conhece nem o clube dele. Affffff.. quer saber se opina!!!!

    • Braz Freitas

      ASSIM COM O ESTIVERAM POR CIMA QUANDO, EM 2005, O STJD ANULOU 11 JOGOS, O QUE ACABOU FAVORECENDO O CORINTHIANS E PREJUDICANDO O INTERNACIONA,L, NUM VERGONHOSO ROUBO NO FUTEBOL. E NÃO ME LEMBRO DE NEHUM, MAS NENHUM MESMO, PAULISTA RECLAMANDO DO STJD NAQUELE ANO. NEM MESMO OS PALMEIRENSES OU SAMPAULINOS. OU SEJA, QUENDO É A FAVOR DA PAULISTALHA PODE TUDO. SE FOR CONTRA, ESTÃO ERRADOS, MESMO QUE O ERRO TENHA SIDO DA INSIGNIFICANTE PORTUGUESA.

    • Armando

      Caro Ary
      Lamento informa-lo, mas o presidente da CBF e seu vice são de SPO.

    • Luciano Nascimento

      Sr. Ary Paes, informe-se em vez de ter aquela velha opinião formada sobre o mundo. O PRESIDENTE E O VICE SÃO DE SÃO PAULO JÁ TEM MAIS DE UM ANO. Acorda pamonha e se informa e filtre as informações antes da diarreia oral. Pra te ajudar a ser mais informado, sobre “viradas de mesas” anteriores:
      http://www.youtube.com/watch?v=WlJiyfjFxmc Boa noite e pense um pouco mais!

  • amarildo

    quem disputar série b, vai ser a equipe caiu dentro de campo, não no tapetão

    • jorge

      amarildo vc foi morto na rocinha e nao sabe de porra nenhuma vacilao

      • Sylberman

        Ignorância ainda é o grande mau que assola o nosso Brasil, acorde para a realidade, o Fluminense não deve nada. OK?

        • zangadu

          ahhhh deve sim!

          o FlorminenC deve no mínimo a série B de 2000.

      • DRA+

        Não sabe nem quem matou ele vai saber de futebol hahahahahaha

  • Gerson

    VERGONHA, DESSA CBF, VERGONHA DE SER BRASILEIRO, VERGONHA POLITICA PODRE…

    • Sylberman

      Com tanta vergonha, talvez você sinta também vergonha de ter nascido, será?

    • Se tem vergonha de ser brasileiro, é fácil, suicide-se, assim vc se livra de todo mal que te aflige

      • VOCE É UM COITADO, QUEM SABE UM DIA TENS A OPORTUNIDADE DE SER ALGUÉM NA VIDA E DEIXE DE SER UM PLEBEU DE PERIFERIA QUE DESCARREGA SUAS NEURAS E COMPLEXOS AQUI…. FICA NA SUA, NÃO TEMOS CULPA DE VCS SEREM BURROS E APOIAREM QUEM NÃO CUMPRE A LEI, PORTUGUESA NÃO FOI INOCENTE E COM CERTEZA ALGUEM VAI PARAR NA CADEIA. KKKKKKKKKKKKK

  • Gustavo

    24 clubes e fim dos pontos corridos. Todos ficarão felizes e vida que segue… Infelizmente é impossível brigar com o Flu nos tribunais então vamos para a solução mais drástica.

    • o Fluminense não estar brigando pelos pontos , vocês esqueceram que existe regulamento e todos os clubes assinaram, a culpa e da portuguesa que escalou errado o Heverton!!!

    • Fábio Ferreira / Ubá-MG

      Gustavo, sou a favor do resultado conquistado dentro de campo. Esse ano tem a Copa do Mundo, já vai ser difícil o campeonato com 20 clubes, agora imagina se fizerem com 24 clubes. Quantos irão cair? 8 times?A série B como vai ser? Vai ser disputada com 16 ou 20 times? Todo esse imbróglio é culpa da CBF, pq na verdade se fizer um campeonato com 24 clubes, poderá nem terminar esse ano. E mexe com todas as outras divisões de baixo. É complicado por ser ano de Copa do Mundo. Os clubes erraram? Sim. Mas a culpa maior é da CBF, pq nunca vi uma instituição tão desorganizada, eles deveriam ter publicado a sentença assim que saiu o resultado e isso tá muito errado. Alguém lucrou com tudo isso. Mas aí vai a pergunta…Quem lucrou? (Financeiramente falando). É uma vergonha! Mas aqui no Brasil isso já virou rotina, ainda mais com a CBF envolvida.

  • Maurilo de Paiva Grillo

    MEUS AMIGOS EU ANALISO E DOU A MINHA PARTICIPAÇÃO E É MUITO FÁCIL DE RESOLVER QUEM CONQUISTOU OS PONTOS EM CAMPO DEVE PERMANECER NA SERIE ( A ) POIS A CBF JUNTO DO STJD ESTÁ DANDO UMA DE ROBIN HOOD SÓ QUE AO CONTRARIO ESTÁ ROUBANDO DOS POBRES PARA DAR AOS RICOS ISSO É FORA DE ÉTICA…..EXISTE MUITAS FORMAS DE CASTIGAR QUEM CONQUISTOU SEUS PONTOS JOGANDO BOLA DISPUTANDO DENTRO DAS QUATROS LINHAS….SE O FLU..FLU… NÃO CONSEGUIU QUE FIQUE NO MINIMO NA SERIE ( B ) QUE É SEU VERDADEIRO LUGAR NA TABELA….E QUE A PORTUGUESA E O FLAMENGO…PERCAM MANDOS DE CAMPO POIS O CAMPEONATO JÁ TINHA TERMINADO……BEM EU JÁ PERCEBI QUE FUTEBOL É SÓ COMERCIO GANHA QUEM DA MAIS ARRECÁRDAÇÕES A CBF…..FÁCIL VOCÊS LEMBRAM AINDA DO MUNDIAL NO JAPÃO….AI ESTÁ A RESPOSTA…..ABRAÇOS.

    • aluizio

      cambada de chorão errou tem que pagar o flu agradece seus otarios

    • Pedro

      QUANTA BESTEIRA…. PROVA QUE É INTOLERANTE E NÃO ENTENDI DE REGRAS E REGULAMENTO. NO REGULAMENTO NÃO EXISTE ISSO QUE ESTÁ PROPONDO. PEÇA PARA A CBF ACRESCENTAR SUA REGRA PARA OS PRÓXIMOS ANOS (2015 EM DIANTE). REGRAS E REGULAMENTOS SÃO DEFINIDOS BEM ANTES DOS COMEÇOS DOS CAMPEONATOS E SÃO SUBMETIDOS A TODOS OS CLUBES PARA CONHECIMENTO. FOI O QUE ACONTECEU EM 2013, A LUSA E O FRAMENGO TINHAM CONHECIMENTO E BURLARAM O REGULAMENTO QUE É CLARÍSSIMO, PERDA DE PONTOS NO CAMPEONATO ATUAL. SE LIGA E NÃO VÁ NA ONDA DOS INTOLERANTES QUE NÃO QUEREM ACEITAR AS LEIS.

    • Christiano

      Muito Bom Seu Comentario, mais não entendi oq o mundial no Japão tem haver com isso !!!

    • Sylberman

      Com tanta vergonha, talvez você sinta também vergonha de ter nascido, será?

  • ernesto almeida

    MP deve protocolar sua ação na semana que vem…com a liminar na “mão”, dificilmente haverá tempo hábil para a cassação da mesma…o dia 20 de fevereiro é a data final para a elaboração da tabela segundo o Estatuto do Torcedor…vai dai, que duvido que a Lusa não esteja entre os participantes do Brasileirão 2014….

  • RUY NETO

    CBF = QUADRILHA

    • josé

      FALO E DISSE!!!!

    • Rogério

      Ruy, Tenho uma melhor: CPF = CORJA BRASILEIRA DE FALCATRUA

  • Luis Carlos Simões

    Sou SANTISTA, mas gosto da Portuguesa pois sou descendente de portugueses, mas acho que a Lusa tem que se contentar com a série B, alias ela vai cair para A2 no paulista, não tem administração, elenco etc.., precisa começar de novo, não adianta ficar na série A, e cair outra vez, já que com este plantel e sem dinheiro, corre risco de cair para a Série C este ano.

  • Justo

    MUITO ESTRANHO A PORTUGUESA COLOCAR O JOGADOR QUE NAO PODIA NO FIM DO SEGUNDO TEMPO .. TEVE ALGUM DINHEIRO AI QUE ERA PARA O FLAMENGO NÃO IR PARA SEGUNDA DIVISÃO . VAMOS ANALIZAR ISSO BEM PORQUE ESTA MUITO ESTRANHA ESSA HISTORIA …

  • ANDRADE

    sr aidar,lembra-se qual foi o melhor presidente do são paulo quem realmente construi o são paulo foi um pessoa de origem portuguesa com um nome sugestivo,lembra-se ele fez o são paulo grande,mesmo que não tenha entrado na portuguesa,nem quize-se tre sabido do canindé.
    é por que ele preferiu morar no morumbi ser são paulo do que ter que estar com os portugueses do canindé.
    ele fez bem quem ficou com alusa foi eu e muintos que tiveram que aguentar alguns destruidores da lusa,mais eles teram dinhiero no banco e não teram o que comer,esse será o fim deles será que compemsou acabar com a lusa,e construir suas mansões???????
    vc deveria fazer honras a esse homem que fez o são paulo ok.
    por q eu tenho dó dos portugueses que acabaram com a lusa e graças a deus que os filhos deles torcem pro teu time e outros por ai afora.

    • André Luis

      E AGORA? I QUE SERÁ DO SÃO PAULO? COMO O CLUBE PODERÁ SOBREVIVER E CONTINUAR EXISTINDO DEPOIS DE UMA NOTÍCIA ASSIM TÃO TRÁGICA? O MUINDO ACABOU!!!!! SEM O APOIO DO PRESIDENTE DA PORTUGUESA O SÃO PAULO ESTÁ FADADO À EXTINÇÃO TOTAL!!!! SOCORRO!!!! SALVEM O SÃO PAULO!!!!!

  • Carlos Costa

    Tem que investigar pessoas ligadas ao Flamengo.
    Vejam o que circula na internet:
    Na quarta (dia da decisão da copa do Brasil), André Santos foi expulso e estaria suspenso para a partida contra o Cruzeiro.
    http://www.lancenet.com.br/minuto/Suspenso-Andre-Santos-Cruzeiro-Brasileirao_0_1042695943.html
    Essa partida foi no sábado e as demais no domingo. Mesmo assim ele jogou.
    Vendo que no domingo os resultados iriam rebaixar o Flamengo que escalou André Santos irregularmente, veio o comando (aí tem que chegar nessas pessoas) para botar o jogador irregular da Portuguesa em campo.
    Simples assim!
    O vilão disso tudo é alguém ligado ao Flamengo.
    Mas será que vão deixar descobrir isso? Até a Rede Globo é interessada.

  • vergonha da CBF virando o tapetão dos cariocas e pode crer que tem mão da globo aí também

  • Américo Mariano

    Vergonha!!! Mais uma vitória da Corrupção. Quando o Brasil vai começar a ser passado a limpo?? CBF Corrupta, correndo atrás de votos, STJD Corrupto, enriquecendo através de clubes não menos Corruptos como o Fluminense Futebol Clube.

  • willian

    Falta ORGANIZAÇÃO no Futebol brasileiro, pois ta tudo errado, o Clube não e avisado pelo seu advogado, mais como um campeonato tão grande como o brasileiro tem que alguém levar “Recado” de punição, isso tem que ter um sistema que informa, e se não foi informado no sistema dando a entender que não a punição,. isso tem que ser publico.. um boletim no fim de cada rodada e julgamento, nos futebol amador pelo Brasil a fora não acontece esses fiascos.

    na minha ideia, o Flu esta certo querendo que a lei se cumpra, ele não tem nada a ver com as trabalhadas da CBF e Portuguesa, eu acho que o Ministério do esporte deveria punir tanto a Portuguesa, quanto a CBF. rebaixando a Portuguesa e excluindo a CBF de “Organizar os Campeonatos” deixando somente com a Seleção, e criar uma Liga, com coordenadores que irão organizar e explorar os Campeonatos..

  • Cleibsom Carlos

    Ter como base o Estatuto do Torcedor apenas na útlima rodada eu acho de um casuísmo imoral. Se formos levar a Lei em questão para julgar algo então todo o campeonato deve ser cancelado e nos livros de história deve constar que o Brasileirão 2013 foi anulado! O caso aqui é criminal! A Portuguesa pode espernerar mas o que o time merecia mesmo é ser rebaixado para a série D junto com o Flamengo…Aliás, é impressionante como o rubro-negro nunca é citado na tramóia toda! O Fluminense é um dos times mais antipáticos do Brasil, mas nessa história o clube é inocente.

    • FLORMINEN C NÃO É INOCENTE. SE FOSSE, E TENDO MERECIDO CAIR COM SEU FUTEBOLZINHO MEDÍOCRE EM 2013, DEVERIA “QUERER” FICAR NA SÉRIE B E NÃO PERMANECER NA SÉRIE A COM SUA INCOMPETÊNCIA. INOCENTE NESSA SITUAÇÃO NÃO HÁ NINGUÉM. SE FOSSEM “VASCULHAR” TODO O CAMPEONATO, COM CERTEZA ACHARIAM VÁRIAS OUTRAS IRREGULARIDADES COMETIDAS POR VÁRIOS CLUBES, MAS A CBF E A UNIMED JÁ SE ACERTARAM FINACEIRAMENTE E O FLORMINEN C NÃO CAI.

  • NAO ADIANDA NADA NOS COMENTA REF A CBF E REF AO FUTEBOL BRASILEIRO E UMA BAGUNÇA A MUITO TEMPO . CARO AMIGO TORCEDORES E UNICA MANEIRA DE NOS TORCEDOR PARA FAZER UM PROTESTO JUSTO NO PROXIMO CAMPEONATO BRASILEIRO A CBF DEPENTE DE RENDA OS CLUBE TAMBEM VAMOS FAZER UM PROTESTO JUSTO DE NAO IR AO ESTADIO DE FUTEBOL NAO COMPRA INGRESSO PARA ASISTE OS JOGOS DO BRASILEIRAO 2014 AI VAMOS COMO OS CLUBE VAI SOBREVIVER E TEM OUTRA TEMOS QUE FAZER UMA CAMPANHA JUSTA ESTE E MINHA VISAO.

  • João de Deus

    Que a CBF se FODA! Cambada de safado, corruptos e ordinários. Onde já se viu prejudicar desta maneira sorrateira a Portuguesa? Somente para beneficiar o Florminense? Vergonhoso o que está acontecendo no Futebol Brasileiro em ano de Copa do Mundo. Torço para que a JUSTIÇA COMUM e a FIFA utilizem sua força para prevaler o certo: Florminense rebaixado.

    • Jorge

      Sr. João de Deus, o Fluminense foi rebaixado pelo regulamento, terminou com os mesmos pontos do Criciuma, nesse caso vale o regulamento????

  • Rodrigo

    Engraçado que a CBF parece que tem uma certa preferência para a resolução do caso, os órgãos “independentes” se movimentam e a CBF age se lhe interessa, ou seja, se tem momento favorável ao Flu, ela julga como definitivo, se tem favorável a Lusa a conversa é, vamos derrubar as liminares.

    Futebol acabou

  • Ninguém me convence de que a imprensa paulista fez um grande mal ao futebol brasileiro. Não aceitar uma decisão do STJD sob a alegação ( sem evidências ou comprovações para tal ) de que o Tribunal Desportivo agiu com parcialidade é um grande equívoco. Não passa de falácia. Tratar que para fins de vigência das penas o E.T. é soberano é irresponsabilidade. Ao não se conformar com a manutenção do carioca Fluminense na Série A ( é isso mesmo , o problema nunca foi a Lusa cair , mas sim o Fluminense se salvar ) a imprensa paulista incitou , de maneira incisiva e insistente , torcedores a ingressarem com ações na Justiça Comum. Em nenhum momento a imprensa paulista cobrou da Portuguesa pelos seus absurdos erros. E essa história de corrupção me parece tão absurda , que beira , também , a irresponsabilidade , pois só serve para acirrar ainda mais os ânimos. O procurador do MP , se tem essa suspeita , deveria agir em silêncio , e não ficar falando sobre suposições na imprensa. Uns podem falar que com todo esse imbróglio serviu para se discutir os erros do comando do futebol brasileiro. Que , com isso , evitou-se esconder a poeira debaixo do tapete. Pode até ser . Mas e se o STF julgar pela manutenção da decisão do STF ? E se as investigações do MP chegarem a conclusão que foi um erro da Portuguesa ? Não teremos pago um preço elevadíssimo por provocarmos a paralisação do campeonato brasileiro e termos aberto um caminho ( Justiça Comum ) para questionamentos futuros que venham provocar outros ajuizamentos de ações ? Mesmo que se acabe com o STJD e que se crie um Conselho Arbitral , quem disse que isso vai inibir ajuizamentos de novas ações no futuro ? Só há uma salvação . Que o STF determine , de uma vez por todas , que as decisões dos Tribunais Desportivos sejam soberanas.

  • Luiz Fernando Paes Leme

    Sou um dos fortes opositores a gestão atual da C.B.F.. Entretanto no caso da Portuguesa ela a entidade que rege o futebol brasileiro está correta. A Portuguesa de Desportos errou e “pronto”. Isto está provado e sacramentado, não vejo por que a Portuguesa permanecer na Serie A. Agora o que precisa ser investigado é se teve suborno com funcionários da Portuguesa e quem foi que subornou. Isto é caso de policia.

  • TIO

    CBF- CLUBE BENFECIADO FLUMINENSE,KKKKKKKKKKKKKKK,ESTA CBF E UMA COMEDIA !!

  • PAULO ROBERTO

    Foi o Flamarginal que deu dinheiro a lusa

  • clayton junior

    minha gente vamos deixar de hipocrisia todos tao achando ruim esta falta de profissionalismo da portugues mas nao deixamos de esquecer que ate campeonato de varzea(amador)jogador que joga irregular perde pontos o problema ai e que e o fluminense queria ver se fosse um corinthias um sao paulo uma cruzeiro outro qualquer se tava esse rebolico qualquer outro iria lutar pelos seus direitos antes de todo campeonato e feito o regulamento todos concordam e os outros times que os jogadores foram punidos na sexta e respeitaram o regulamento nao colocaram os seus jogadores pra jogarem no domingo agora so a portuguesa e o flamengo podes ou outros 18 times nao famos agir com a razao nao com hipocrisia

  • Marco

    fluminbnse na série A é tão ruim ou pior que campeonato com 24 clubes, fluminense, paga a série B de 2013

    • Rlima

      Gostaria de saber qual vai ser a proxíma mentira a ser usada contra o Fluminense Football Club.

      Os fatos todos estão jogando para debaixo do tapete tem uma falcatrua tão cristalina para ser investigada que até esse Miliciano (promotor) já afirmou que alguem levou vantagem nesse ” erro ”
      do caso FLALU$AGATE…..

      Rede Globo, Fla e Lu$a precisam e devem ser investigados até o fim…

      Doa a quem doer…..

    • Sylberman

      Ignorância ainda é o grande mau que assola o nosso Brasil, acorde para a realidade, o Fluminense não deve nada. OK?

  • Luiz Fernando Paes Leme

    Em conversa, ontem a tarde com o arbitro da partida Luiz Flávio de Oliveira, perguntei sobre o ocorrido com ele no final da partida. Ele me informou que sentiu uma contratura. Já fez uma ressonância magnética, na cidade de São José dos Campos,interior de São Paulo, e aguarda o resultado que sairá na proxima semana. Ele estava escalado para ser o arbitro do jogo entre Corinthians e Bragantino , na noite de ontem no Pacaembu. Entretanto pediu licença para se tratar.

  • Nelson Medeiros

    CBF maldita, cambada de ladrão e curruptos!!! Que vergonha meu Deus!!

  • MAdson

    Não entendo o que a lusa quer . usou jogador irregular e mesmo assim quer jogar a série a ?
    Isso é chamar todos os times de idiotas por nao usarem jogadores suspensos , kkkkk tem que rir pra não chorar mesmo.

  • Robison

    Então já sabem né pessoal, se o FLUZINHO ficar entre os 4 últimos, azar do 1º que estiver fora da zona de degola, pq já não dão o Título logo para eles tb ???

  • Elton de Jesus.

    Meu amigos, infelizmente a CBF é uma quadrilha mesmo, que eu me lembro, faz dez anos que o Flamengo briga para nao cair, onde os arbitros infuenciaram em varios resultados, Fluminense subiu da terceira para a primeira, tinham que se unir todos os times de SP e apoiar a Lusa, urgenteeee… vergonhaaaaaaaaa

    • Sylberman

      Quanta ignorância, meu Deus e ainda existem pessoas que perguntam porque o Brasil é terceiro mundo. Lei foi feita para ser cumprida, quem defende impunidade é bandido e traficantes, nós tricolores queremos é JUSTIÇA.

  • Rlima

    Esse promotor parece mais um miliciano quer que quer fazer ” justica ” mesmo indo contra as leis,os fatos e fazendo vista grossa contra o caso Flalu$agate.

    Ele tão Mala tão Mala, nem a ex mulher aguentou viver com ele ( Miliciano ) travestido de promotor….

    São Paulo batendo todos os recordes de violência, corrupção,dezenas de ônibus queimado e etc.

    Fica essa mala fazendo um Lobby para esconder a real situação nesse estado da Federação….

    Quanto desserviço e desrespeito a população desse país…

  • José Maurício

    Estranho como todos aqui até agora, num momento que fomos as ruas para as leis serem cumpridas, estão andando na contra-mão e querendo que o regulamento seja burlado, incrível. Este país é esquisito mesmo, quando não se cumpre as leis reclamam, e quando se cumpre, também reclamam…inacreditável…
    Por falar em queda em campo, então o Flu ganhou os dois jogos do Criciúma, em casa e fora, e os dois terminaram com o mesmo número de pontos, ué porque o Criciúma ficou na frente do Flu? e porque o Criciúma não caiu e o Flu caiu?
    O mais importante é saber quem comprou a Lusa?
    O Brasileirão de 2014 vai ter uma mudança no regulamento, não será mais escrito e sim desenhado, para facilitar o entendimento de todos, inclusive da “inpremça”.

  • isso é uma vergonha , cbf sem vergonha , futebol tem que se definir no campo , não no tapetão , tomara que a cbf se lasque com o MP , sacanagem com a portuguesa , 2 vez ja que o flumindense usa o tpetão para escapar da serie B , brasil é o pais da vergonha e da corrupção agora no futebol tb.

  • Vinícius Cordeiro

    Quem gosta de futebol msm, deveria boicotar o brasileirão se o fluminense for jogá na primeira divisão. Só há um nome para definir essa cbf: palhaçada!

    • Rlima

      Quem gosta de futebol, leis, respeito e o minimo de dignidade deveria para com essa palhaçada e cobrar uma investigação seria e profunda contra esses caso FLALU$AGATE.

      O flamengo já usou desse artificio no caso papeletas Amarelas em 1986 pagou os arbitros no carioca para interromper o tetra campeonato do Fluminense.

      Procurem se informar ” DOSSIÊ FLAMENGO “, vcs vão saber como age esse maldito clube.

  • edson

    meus amigos, vindo de quem comanda a CBF só podia dar nisso, saiu o Ricardo Teixeira, e ficou um pior do que ele….. portanto ….. nao adianta nem discutir com esses tipos de dirigentes, digo , pseudos dirigentes ,,, cambada de safados …que vivem as custas de sacanagens, manipulações e dinheiro sujo

  • QUEM ESTÁ ATACANDO O FLUMINENSE OU É MALUCO OU NÃO ENTENDE NADA DE REGULAMENTO, O QUE O FLUMINENSE TEM COM ISSO? QUEREM JUSTIFICAR UM ERRO DA PORTUGUESA ATACANDO UM CLUBE QUE NÃO TEM NADA COM ISSO, PERDEU DENTRO DE CAMPO, SIM! MAS EXISTE REGULAMENTO… SERÁ QUE É DIFICIL DE ENTENDER ISSO, TEM QUE SER MUITO BURRO PARA NÃO ENTENDER, NÃO SOU TORCEDOR DO FLUMINENSE, MAS NÃO GOSTO DE INJUSTIÇAS.

  • LEANDRO MARQUES

    PQ ELES NÃO FAZEM TUDO AO CONTRARIO… SE A PORTUGUESA ERROU… Q CAIA… MAS Q O FLORMINENSE CAIA TBM…
    PQ NÃO UM BRASILEIRO SÉRIE A COM 19 TIMES E UMA SÉRIE B COM 21…

    MAS NÃO… OS BANDIDOS DA CBF NEM COGITAM DERRUBAR O FLORMINENSE…. ESSAS COISAS SÓ REVOLTAM MAIS A POPULAÇÃO.. JA NÃO É A PRIMEIRA VEZ…

    POR UMA DESSAS Q TENHO ORGULHO DE SER PALMEIRAS…. FEZ A CAGADA, SE REDIME, SUBA COM SUA PROPRIA FORÇA…

    • CARLOS

      BURRO..LEVOU ZERO

      • Flavia

        Palmeirense tá sofrendo de amnésia, mas vamos refrescar a memória deles: Manipulou o campeonato Paulista de 1968 (escalação de jogador irregular contra Guarani) para não ser rebaixado, Virou a mesa em 81 e 82 (não consegui acesso na série A e disputou o brasileiro como convidado), Rebaixado em 2002 e 2012, Recorreu ao tapetão para validar o gol de mão do Barcos para não serem rebaixados em 2012. Palmeiras, A Academia de Vexames (Revista Carta Capital). Fato.

  • JEFFERSON

    Tirem o Flu dessa bagunça, o fluminense não colocou jogador irregular, ele não denunciou a LUSA, ele não denunciou o Flamengo ele é apenas o beneficiado se alei que todos assinaram, todos concordam a anos for cumprida. Se mudarem alei agora, tem que mudar por causa dos jogos que o Dalessandro ficou fora do Inter, Quando o Fred, o felipe e muitos outros jogadores cumpriram suspenção de julgamento acontecido na sext, tem que mudar para o prudente e pra diversos outros casos.

  • amantino

    VERGONHA, FLUMINENSE NAO GANHA NO CAMPO E REBAIXADO PELA TERCEIRA VEZ E GANHA ATRAVES DA CBF MAIS UMA VEZ, VERGONHA PARA ESSA CONFEDERAÇAO DE MERDA QUE TEMOS, QUE SO ESTRAGA O FUTEBOL, CORRUPTOS DE BOSTA VERGONHA E DESORGANIZAÇAO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    • Valmir

      Companheiro, em que mundo você vive? Não deixe a paixão clubística tirar seu poder de raciocínio. O Regulamento é a Lei que rege o campeonato e que todos, absolutamente todos assinam concordando. Aí vem dois clubes e não cumprem o que assinaram, perdem os pontos previsto nesse mesmo regulamento. Agora, pergunto. O que o Flu tem haver com isso? Respondo: Foi apenas beneficiado pela burrice ou maracutaia alheia.

  • Maycon

    na boa, a CBF só sabe favorecer ao RJ, todo ano eles ajudam FLUMINENSE, FLAMENGO… tá na hora de criar vergonha na cara e dar prioridade ao futebol jogado em campo, coisa que o FLUMINENSE não fez o ano todo! acho que os quatro gigantes de SP (Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos) deveriam se juntar a Portuguesa nesse embrólio e ameaçar não disputar a SÉRIE A caso a Portuguesa seja rebaixada, aí sim dúvido que isso iria acontecer.
    #CBF.LIXO!

  • Douglas

    Bom dia ,

    Por que o site do Lance Net , não estampa o 100% de aproveitamento do NOSSO PALMEIRAS ao invés de ficar falando de corinthians ??

    Se a situação fosse ao contrario , como em outras oportunidades , só falariam de corinthians . ninguem quer ouvir nome de treinador corithiano ou esses jogadorzinhos…

    Aqui quem vós fala é um PALMEIRENSE e gostaria de ver e ler mais reportagens no ano do centenario do meu clube.

    OBS : Sou assinante deste site !!!

  • Pedro

    QUANTA BESTEIRA…. PROVA QUE É INTOLERANTE E NÃO ENTENDI DE REGRAS E REGULAMENTO. NO REGULAMENTO NÃO EXISTE ISSO QUE ESTÁ PROPONDO. PEÇA PARA A CBF ACRESCENTAR SUA REGRA PARA OS PRÓXIMOS ANOS (2015 EM DIANTE). REGRAS E REGULAMENTOS SÃO DEFINIDOS BEM ANTES DOS COMEÇOS DOS CAMPEONATOS E SÃO SUBMETIDOS A TODOS OS CLUBES PARA CONHECIMENTO. FOI O QUE ACONTECEU EM 2013, A LUSA E O FRAMENGO TINHAM CONHECIMENTO E BURLARAM O REGULAMENTO QUE É CLARÍSSIMO, PERDA DE PONTOS NO CAMPEONATO ATUAL. SE LIGA E NÃO VÁ NA ONDA DOS INTOLERANTES QUE NÃO QUEREM ACEITAR AS LEIS.QUANTA BESTEIRA…. PROVA QUE É INTOLERANTE E NÃO ENTENDI DE REGRAS E REGULAMENTO. NO REGULAMENTO NÃO EXISTE ISSO QUE ESTÁ PROPONDO. PEÇA PARA A CBF ACRESCENTAR SUA REGRA PARA OS PRÓXIMOS ANOS (2015 EM DIANTE). REGRAS E REGULAMENTOS SÃO DEFINIDOS BEM ANTES DOS COMEÇOS DOS CAMPEONATOS E SÃO SUBMETIDOS A TODOS OS CLUBES PARA CONHECIMENTO. FOI O QUE ACONTECEU EM 2013, A LUSA E O FRAMENGO TINHAM CONHECIMENTO E BURLARAM O REGULAMENTO QUE É CLARÍSSIMO, PERDA DE PONTOS NO CAMPEONATO ATUAL. SE LIGA E NÃO VÁ NA ONDA DOS INTOLERANTES QUE NÃO QUEREM ACEITAR AS LEIS.

  • rlc

    tem descobrir no fla quem pagou a lusa ,adidas ,rede globo ou caixa

  • Tri Mundial Doom

    Se STJ obrigar, a CBF vai ter que colocar 21 ou 24 ou 700 clubes com outra tabela. Que a lusa consiga e acabe com essa CBF de uma vez!
    Quem manda não querer melhorar o aviso de que o jogador não pode jogar? Marín tá na CBF pra que? achei que fosse para melhorar…

  • Rlima

    O que cabe ao respeitável público no futuro? Me lembrei de quando, alguns anos atrás, houve greve dos jornalistas na Itália e uma rodada do Campeonato Italiano teve partida televisionada “apenas” com som ambiente do estádio, sem narrador, sem comentarista e sem repórter: o telespectador teve a oportunidade de experimentar uma opção nada desprezível. Felizmente, imprensa esportiva não é importante como serviços médicos e de saúde, educação, serviços públicos essenciais como transporte, saneamento etc”.
    * Pedro Eduardo Portilho de Nader é doutor em Filosofia, Campinas, SP

  • miriam maciel

    voces são paulinos, digo de são paulo tem mais e que ficar caladinhos, pois nem pra liberta voces foram competentes agora quer reclamar de manobra pelo amor de deus o jogador não poderia ser escalado tem que cobrar é do juridico do seu clube digo da portugues ahhahahhaha

    • Hoje (06/02, o pleno do STJD tem reunião ordinária (é esse mesmo o nome, não é chingamento) e na pauta está o recurso da Portuguesa no caso da suspensão do meia everton, que tomou dois jogos… Existe mais de mil jurisprudencias de atletas que foram punidos por dois jogos e no recurso cai para 1 apenas…. Já pensaram se dá uma louca no pleno e os caras baixam a pena do Éverton???? acabou a punição…. quer dizer que, julgaram a Portuguesa antes de julgar o recurso da suspensão que puniu o clube??? no mínimo é estranho

  • Isso tudo é uma grande palhaçada da CBF para não deixar dois times do RJ na série B. É óbvio! pois se o campeonato já havia terminado! então que se puna os infratores, mas, se mantenha nas respectivas séries, os times que conquistaram em campo de jogo, e tire os pontos no ano seguinte. Eu duvido que haveria todo esse embrólio, se tivesse somente flamengo e fluminense envolvidos nessa questão! Essa burra hem! deu pano pra manga!!! agora meu velho! já era! enquanto a CBF for no Rio, isso sempre irá acontecer.

  • Isso tudo é uma grande palhaçada da CBF para não deixar dois times do RJ na série B. É óbvio! pois se o campeonato já havia terminado! então que se puna os infratores, mas, se mantenha nas respectivas séries, os times que conquistaram em campo de jogo, e tire os pontos no ano seguinte. Enquanto a CBF for no Rio, isso sempre irá acontecer.

  • Valmir

    A CBF está se mostrando uma instituição isenta e forte, não se deixando levar pela suja imprensa paulista que quer rasgar o regulamento assinado por todos e virar a mesa pró a corrupta Portuguesa. Vale salientar que a investigação continua e vão chegar nos corruptos e corruptores. Aí provado, se confirmará o que todos sabemos:tem dedo do flamengo nisso.

  • Bruno Couto

    Se o país fosse sério, Flamengo e Lusa estariam na série D, mas se tratando de Brasil, vao dar um cala a boca na sociedade…vergonha.

    • andremengão

      E o fluzinho já teria fechado as portas depois de ficar anos na série C do carioquinha. PAGUE A SÉRIE B TRICOLETE!

  • Mauro

    Não entendi, Janca.

    A CBF decidiu não cumprir ordem judicial e… tudo bem? É isso? A JUSTIÇA comum não se aplica à CBF?

    Sugestão: fica de olho na CBF hoje, porque a Portuguesa, respaldada por decisão judicial, vai participar do Conselho Arbitral . Sabe por quê? Porque a JUSTIÇA mandou.

    • janca

      Não é que decidiu não cumprir decisão judicial, segue recorrendo de liminar via Carlos Miguel Aidar, quer levar o caso ao STJ, mas trabalha com a montagem de uma tabela com 20 times. Entre eles não estaria a Portuguesa, por conta da decisão da Justiça Desportiva. É definitiva (a tabela)? Não, está sendo montada. E o imbróglio e o impasse seguem na Justiça Comum… O campeonato de 2013, por incrível que pareça, ainda não terminou.

  • Facil de resolver, e so ver quantos pontos fez o fluminense no campeonato, se fez mais que a portuguese merece ficar na serie se fez menos serie B. E a cabou a conversa o que é certo é certo e ja era, O fluminence ta devendo mesmo um ano na serie B que pague agora.

  • Rodrigo Coelho

    Tem um doente mental na parte de cima dos comentários, falando que o Rio é uma cidade de merda e que é controlada por traficantes… Ai eu pergunto a esse cidadão… O que São Paulo é mesmo? Não tem trafico né? Vou te falar uma coisa, sou mineiro mais cidade igual a SP eu só passo mesmo por obrigação e a trabalho… Por que o cidadezinha feia, de gente que se acha, mais na verdade estão perdidos… O RJ não é o melhor lugar do mundo, mais em comparação a SP, bota no chinelo… Abraços para os recalcados e chorões… Ah só para lembrar… Bem feito para o mano menezes e para seu timeco chamado Cúrinthians… Outra coisa, em SP esse ano não tem nenhum timeco na Libertadores… kkkkkkkkkk

  • É IMPRESSIONANTE A CARA DE PAU, ACHAM QUE TEM UMA BRECHA NA LEI E COM BASE NISSO, RASGAM REGULAMENTOS. SUBORNAM, ACEITAM SUBORNOS E ACHAM QUE ESTÁ TUDO CERTO… E A QUEBRA DE SIGILOS QUE COMPROVAM OS SUBORNOS E ARMAÇÕES ? VÃO QUERER ABAFAR?? NÃO VÃO NÃO, EXIGIMOS A VERDADE, OU ISSO O ESTATUTO DO TORCEDOR TAMBÉM ACOBERTA?? ISSO TEM QUE DAR CADEIA PARA ESSES CARAS DE PAU QUE ACHAM QUE PODEM FAZER O QUE QUEREM E LEGISLAREM CONFORME SEUS INTERESSES, NÃO É ASSIM NÃO VAI SIM TER GENTE INDO PARA CADEIA E TIME INDO PARA SÉRIE D, PQ AI NÃO TERÃO DEFESA.

  • Gilmar

    E que se cumpra o que a Lei Federal (Estatuto do Torcedor) exige, simples e prático. E que se pune o suborno, quem pagou e quem recebeu. Simples, casos distintos, mas que se cumpra a Lei.

  • Paulo Fernandes

    Falar o que de um time que jogou a série A quando tinha que disputar a C, agora em 2013 é beneficiado pela ação de um tribunal suspeito. Dizer o que de uma entidade tão PODRE e corrupta como a CBF. O futebol brasileiro é isso ai… Vergonha no mundo inteiro.

    Portuguesa de ferrou, Fluzão se beneficiou e CBF vai lucrar mais e mais.

    Torcedores idiotas ainda acreditam em sinceridade nesse país PODRE.

  • maximiliano

    estatuto do torcedor não deve tornar-se uma arma a favor do inconformismo paulista.A perda de pontos por escalação irregular é natural e ninguém reclamaria se fosse na primeira rodada ,se a punição livrasse o timão por exemplo seria defendida pelos mesmos que agora querem esse estranho tipo de justiça.,

  • janca, bom dia… Hoje (06/02, o pleno do STJD tem reunião ordinária (é esse mesmo o nome, não é chingamento) e na pauta está o recurso da Portuguesa no caso da suspensão do meia everton, que tomou dois jogos… Existe mais de mil jurisprudencias de atletas que foram punidos por dois jogos e no recurso cai para 1 apenas…. Já pensaram se dá uma louca no pleno e os caras baixam a pena do Éverton???? acabou a punição…. e o maior absurdo…. quer dizer que, julgaram a Portuguesa antes de julgar o recurso da suspensão que puniu o clube??? no mínimo é estranho, porque se estão fazendo o arbitral sem a Portuguesa na tabela, já sabem o resultado do julgamento????

  • Se o MP SP tem convicção de que houve mutreta na escalação do jogador da Portuguesa, então alguém poderia me responder; porque o MP SP está solicitando a CBF que invalida o julgamento do STJD?
    Tem é que provar e mostrar quem são os “responsáveis” e punir e não invalidar uma coisa que foi justa.
    Como invalidar o julgamento se houve mutreta envolvendo a Portuguesa e outro clube?
    Punição aos envolvidos doa quem doer, custa o que custar?
    Será que a intenção seria abafar o caso?

    • É porque, independentemente de ter havido “mutreta” ou não, houve a ação irregular por parte do STJD e da CBF, que foi punir sem observação ao Estatuto do Torcedor.

      A punição foi justa aos jogadores da Portuguesa e do Flamengo? Sim, foi. Mas de nada adianta punir se ocorre um erro primário, que é não publicar a devida punição conforme solicita o Estatuto do Torcedor. É como dar uma nota a um aluno na escola, mas não lançá-la no diário do professor – é uma nota sem valor algum.

      Além disso, se houve algum tipo de “mutreta”, dificilmente o clube será sancionado, pois é uma relação entre pessoas – possivelmente, os punidos serão o treinador da Portuguesa e algum de seus superiores, além de pessoas envolvidas com Flamengo ou Fluminense, que tenham solicitado a escalação desse jogador à Portuguesa.

      • CARLOS

        BURRO

  • josé aurélio

    Esse tal de estatuto do torcedor é uma verdadeira palhaçada, ou todos acham que se algum torcedor entrar na justiça contra algum clube do Brasil vai ganhar alguma coisa ? É claro que não vai né. E outra se o que dizem que vale é o estatuto do torcedor pra que que tem regulamento se quando fazem uma lambança dessas esse regulamento não vale nada me diz ?

  • A LEI FINALMENTE PREVALECERÁ SOBRE A CORRUPÇÃO INDECENTE DA CBF E FLUMINENSE E A PORTUGUESA PERMANECERÁ NA SÉRIE A COM O FLUMINENSE ESTREIANDO NA SÉRIE B!!QUEM VIVER VERÁ!!A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA!!

  • Ricardo Santos

    Todo mundo sabe que o conceito de publicidade em direito nao eh colocar o resultado na internet Um Ministro Marco Aurelio do STF ja falou isto ver em http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/ministro-do-stf-defende-decisao-do-stjd.html , a Portuguesa perdera la tambem, pois sao PAULISTAS PATOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • CARLOS

    RUBRONECAS E PROSTILUSA, SÓ LAMENTO….SE PHODERAM….IMBECIS

  • Na verdade o que STJD fez, foi aplicar o regulamento do CBJD e do campeonato Brasileiro (2013) que a própria Portuguesa concordou quando subscreveu a Ata da reunião Arbitral, juntamente com todos os 20 clubes que disputaram o campeonato do ano passado. O Promotor de Justiça de São Paulo e todos que tem a sua linha de raciocínio estão equivocados; porque razão não sei; defendem uma tese que a Portuguesa e o Flamengo não deveriam ter perdidos 4 pontos na tabela de classificação do Brasileirão porque o STJD aplicou as normas do CBJD, naquele julgamento, infringindo as normas do Estatuto do Torcedor, que no entendimento do Promotor, é uma Lei Federal, hierarquicamente superior ao CBJD. Sustenta que não houve a publicação da decisão do STJD que puniu o Jogador da Portuguesa por duas (02) partidas, por essa razão a decisão é anulável. O voto do Ilustre Relator nesse Processo no STJD, foi brilhante, todos os pontos de uma possível defesa que a Lusa pudesse ter futuramente, mesmo na Justiça comum, foram relatados e desclassificados no seu voto com argumentos convincentes, claros, imparciais embasados no Direito Desportivo, tanto que os argumento da sua defesa perante o Tribunal foram inconsistentes e por essa razão a Portuguesa perdeu 4 pontos e caiu.
    O Estatuto do Torcedor fala em publicação de todos os atos desportivos, grifo nosso (para que os TORCEDORES QUE SÃO CONSUMIDORRES possam ter conhecimento), em tempo, (aquela decisão que suspendeu o jogador da Portuguesa foi publicada); como se pode provar que o STJD descumpriu as normas do Estatuto do Torcedor se essa mesma legislação não regulamenta a atuação dos Tribunais Desportivos ou Disciplinares e muito menos regulamenta os procedimentos de Notificações das decisões dos Tribunais para os clubes de Futebol? Somente determina que todos os ATOS e DECISÕES de todas as entidades Desportivas TEM QUE SER PUBLICADAS. CONCLUSÃO ÓBVIA: O ESTATUTO DO TORCEDOR PROTEGE O TORCEDOR COMO UM CLIENTE “CONSUMIDOR” DAQUELE PRODUTO “FUTEBOL” “Basquetebol” Voleibol etc. como também tem no seu corpo, dispositivos que pune os Clubes, Federações e Confederações etc. que descumprirem normas regulamentadoras do Desporto ou de quaisquer competições que desrespeitarem o Direito do Torcedor.
    Portanto Decisões dos Tribunais Desportivos não podem ferir Direito do Torcedor, porque não tem legitimidade para julgar o Torcedor, suas competências são estritamente no âmbito do Desporto, julgam inflações de clubes de Futebol que descumprem o regulamento da competição que disputam, também julgam inflações cometidas em campo pelos atletas dos clubes filiados aplicando as penas cabíveis a cada caso.
    ENTENDEMOS QUE A INTIMAÇÃO AOS CLUBES INTERESSADOS DAS DECISÕES TOMADAS NO TJD OU STJD, É ATO OBRIGATÓRIO, SOB PENA DE NULIDADE. FINALIZANDO A MINHA TESE CHEGO A CONCLUSÃO QUE A EXIGÊNCIA CONTIDA NO ARTIGO 36 DO ESTATUTO DO TORCEDOR QUANTO AS PUBLICAÇÕES DE TODOS OS ATOS RELACIONADOS COM O DESPORTO PELAS FEDERAÇÕES, CONFEDERAÇÕES OU DE QUAISQUER DECISÕES DOS TRIBUNAIS DESPORTIVOS OU DISCIPLINARES, SÃO MERAS FORMALIDADES PARA CONHECIMENTO DOS TORCEDORES, E NÃO COMO UM ATO DE NOTIFICAÇÃO DOS CLUBES ENVOLVIDOS, PORQUE O ESTATUTO DO TORCEDOR PROTEGE O TORCEDOR E NÃO OS CLUBES E MUITO MENOS AS FEDERAÇÕES E CONFEDERAÇÕES, PELO CONTRÁTRIO DETERMINA OBRIGAÇÕES E DEVERES COM OS TORCEDORES( CONSUMIDORES). Emanoel Almeida – Cuiabá-MT

  • CARLOS

    BRASILEIRO, MAL EDUCADO DE NASCENÇA, IGNORANTE POR TEIMOSIA E CORRUPTO POR MANIA..VCS ESQUECEM, SE O FLU TIVESSE PAGO ALGO LUSA, TERIA QUE PAGAR O BAHIA TB, POIS SE TIVESSE AO MENOS EMPATADO COM O BAHIA, Ñ IRIA ADIANTAR DE NADA PAGAR A LUSA….SERIA MAIS FÁCIL DAR GRANA AOS BÂMBIS PARA Ñ ABRIR AS PERNAS(ISSO ELES GOSTAM) PARA O COXA…TODAS AS BIBAS REVOLTADAS, VÃO CONTINUAR PARANDO EM VAGA DE DEFICIENTE E IDOSO, VÃO CONTINUAR FURANDO FILA EM MERCADO, BANCO, VÃO CONTINUAR FALANDO NO CELULAR AO VOLANTE, BEBENDO E DIRIGINDO….PRIMEIRO CORRIJAM SEUS ERROS, E DEPOIS VENHAM COM ALGUMA LIÇÃO DE MORAL, BANDO DE B A B A C A HIPÓCRITA!

  • caio

    CONCORDO PLENAMENTE COM A GALERA DAQUI, MP, JUSTIÇA COMUM, ESPN!

    VAMOS PUNIR TODOS OS CLUBES QUE CUMPRIRAM O REGULAMENTO, NÃO VEJO NECESSIDADE EM CUMPRIR ESSE REGULAMENTO, ATÉ NEM SEI POR QUE TODOS CLUBES ASSINARAM ACEITANDO….

    VAMOS PUNIR TODOS QUE CUMPRIRAM E BENEFICIAR SOMENTE PORTUGUESA E FLAMENGO, SÃO OS ÚNICOS CORRETOS NESSA SITUAÇÃO!!!!

    é o que eu acho!

  • Flavia

    A Justiça e o Bom senso prevaleceram no fim. As regras tem de ser cumpridas e respeitadas porque esse campeonato não é de time de Várzea, é de clubes de futebol profissional e movimenta milhões de reais. Só uma pessoa cega de ódio ou analfabeta para afirmar que tem que extinguir o STJD, a CBF ou mudar o regulamento no final do torneio para agradar meia dúzia de recalcados. O mais lamentável de toda essa história foi é ver que a maioria dos brasileiros não respeitam as Leis e que a imprensa manipulou informações e incitou o ódio entre torcidas.
    Janca, muitos falam sobre violência nos estádios, mas a imprensa é parte envolvida nisso, ela deve assumir essa responsabilidade. Há anos atrás era briga entre torcedores, hoje é briga entre torcida e jogadores, amanhã pode ser entre torcida e jornalistas. É preciso reflexão e mudança na postura da imprensa em relação ao futebol no País.

  • Robert

    Caro janca, veja essa:

    “Ao deixar a reunião do conselho técnico do Campeonato Brasileiro da Série A realizada nesta quinta-feira na sede da CBF, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, revelou que foi feito um pacto entre as agremiações para que nenhum dos clubes integrantes da elite nacional aceite ser beneficiado por qualquer tipo de liminar de torcedores (terceiros) obtida fora das instâncias da Justiça Desportiva.”

    http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/clubes-da-serie-a-firmam-pacto-para-ignorar-decisoes-da-justica-comum,027b6448d9804410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

    Ou seja: justiça comum não irá interferir no brasileiro 2014

    Vamos nos concentrar em caçar o corrupto da diretoria lusa

  • robert

    Parece piada, mas não é: A Portuguesa perdeu o prazo e não conseguiu participar do julgamento do recurso do meia Héverton, nesta quinta-feira à tarde, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro. O clube paulista teria que entrar como 3º interessado no processo, já que o atleta foi contratado pelo Paysandu, mas não se habilitou com 24 horas de antecedência com prevê o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)

  • robert

    Engraçado… Semanas atrás não faltava caipirada p defende r a lusa … Agora q se sabe q a portuguesa eh o time + vendido do futebol brasileiro sumiram todos? brasil 1 país d hipócrita s…

  • Dennis V.

    Quanta besteira essa rixa entre Rio e SP. Desnecessário. Podemos ficar comentando se alguns preferem maçã ou laranja e seria a mesma coisa. Ambas as cidades são importantes e tem as suas vantagens e desvantagens. Bairrismo não resolve nem prova nada.

    A CBF ta fazendo tudo que pode para forçar a barra com o quer fazer em 2014. Com as eleições chegando e a FIFA mais próxima por conta da Copa, a CBF que mostrar que tem o controle das coisas. O problema começou lá atrás, quando ela se omitiu durante a disputa dos tribunais. Agora o bicho vai pegar. Tem muitas partes interessadas nesse imbróglio jurídico, várias brechas e contradições.

    Fica exposto o quanto a nossa gestão desportiva, até no mais alto nível, é amadora. O sistema criado pela CBF e replicado nas federações não foi criado para os clubes e torcedores, mas sim para favorecer que alguns poucos dirigentes se manterem no poder. Existe pouca inovação e empreendedorismo no futebol profissional brasileiro. Pouca mudança. Pouca coragem (e vontade) para mudar. A Globo, que paga grande parte da conta, também restringe a CBF bastante, mas a culpa é da nossa confederação que não se posiciona de maneira mais forte.

    O Bom Senso FC chegou em boa hora. Novos dirigentes, como os atuais do Flamengo, mesmo com alguns equívocos, mostram que uma nova gestão pode e deve ser aplicada ao nosso futebol. A esperança permanece, mas o cenário não é otimista.

    Abraço de Londres Janca.

  • alessandro mendes

    sou contra o rebaixamento da lusa, sendo que creditar isso aos times cariocas é demais. o presidente e vice da cbf são de SP. o candidato da situação e paulista e o da opisição é do sul. o STJD ftem a sede no rj mais os julgadores são do Brasil todo… vamos ler um pouco. acho q está havendo favorecimento ao flu e quero ve-lo rebaixado. acredito ainda em um brasileiro com 24 clubes pois tem ainda 13 dias para a lusa conseguir uma liminar e a cbf teria que correr atras para acça-la.

  • geraldo lourenço

    São Paulo, terra de Maluf o politico mais honesto que se tem notícias.
    Carandiru, modelo de se contornar rebeliões.
    Rio Tiete, exemplo de rio despoluído.
    Pacaembú, Marginal tiête, exemplos de escoamento em épocas de chuva.
    PCC, grupos pacifistas.
    Arrastão nos shoppings, rolezinhos dos otários paulistinhas.

    Sâo Paulo terra do encanto
    existe uma puta em cada esquina
    e um viado em cada canto.

  • Cleyton Oliveira

    Pessoal p/ que essa discussão, somos todos do mesmo País que por sinal tá uma merda, os problemas de SP são os mesmos do RJ e os filhos das putas dos políticos estão rindo da nossa cara porque esses caras não fazem nada prá melhorar à situação do País.Tanto RJ quanto SP tem suas qualidades e seus defeitos.Moro em SP e falo c/ propriedade SP é um lugar maravilhoso p/ se viver, e tenho certeza que RJ também é maravilhoso.Paz porque á guerra começa nas redes sociais.
    Abraços p/ todos e vamos serem felizes, cada um no seu respectivo lugar.

    Cleyton Fla

    • Mandou bem prezado Cleyton, foi franco, sincero e objetivo. Abraços e SRN

  • jacão

    Pow, esse papo de PORTUGUESA já passou do limite. Ela foi SUJA, PORCA, NOJENTA… Já não tinha cumprido a tabela do BR-2013 ao ceder seu mando de campo ao URUBU-IMUNDO. Depois se vendeu nos casos ANDRÉ SANTOS x HÉVERTON. A LUSA deveria é participar da QUARTA DIVISÃO do brasileirão 2014. Ganhou muito dinheiro. Agora o MP-SP, tal de SENISE, que adora aparecer (deve ter os seus motivos), alega o óbvio: tem provas escândalo caso BANIF e LUSA. Isso todos sabem. Se investigar seriamente, a LUSA e o URUBU vão para a sacola digestiva no brasileiro 2014

  • André Luis

    Caro Janca, gostaria que você como parte da imprensa esportiva brasileira me tirasse uma dúvida: Por que a imprensa esportiva – lance! inclusive – anunciou na sexta feira, 06/12/2013 que o jogador André Santos, suspenso pelo stjd, não enfrentaria o Cruzeiro e, após o jogo, no dia 07/12/2013 não informou que o mesmo ao ser escalado e entrado em campo, poderia levar o flamengo a ser penalizado com a perda de quatro pontos e podendo inclusive ser rebaixado dependendo dos resultados dos jogos do dia 08/12/2013? Dando essa informação, a imprensa estaria cumprindo com seu dever ético perante ao público, ajudando para que outros clubes não cometessem o mesmo “erro” como aliás ocorreu com a portuguesa e, consequentemente evitando toda essa confusão gerada a partir disso tudo. Gostaria que você, o Lance! e toda a imprensa esportiva tivessem a dignidade de esclarecer isso ao invés de ignorar e censurar os

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo