Gobbi x Sanchez



A relação entre o atual presidente corintiano, Mário Gobbi, e seu antecessor, Andrés Sanchez, azedou mais um pouquinho depois da invasão de CT por torcedores/vândalos sábado.

Gobbi tem dito que cortou diálogo com as organizadas e que pelo menos a atual gestão não lhes dá regalias, insinuando que o problema vem da administração passada, o que irritou Sanchez.

Considera a relação com as uniformizadas herança maldita que recebeu de Andrés, mas tem adotado até aqui um discurso morno sobre a invasão do CT e segue com receio de vetar o uso do símbolo do clube em material esportivo e outros produtos vendidos pelas organizadas, como está fazendo o Cruzeiro, por exemplo.

O dirigente, porém, insiste que não se arrepende do apoio que deu aos 12 torcedores presos no ano passado em Oruro por conta da morte de um garoto boliviano após lançamento de um sinalizador naval vindo da galera corintiana.

Afirma que o título do Paulista de 2013 foi mesmo em homenagem aos 12, alguns dos quais protagonizaram outros casos de violência em estádios depois de terem sido soltos e mesmo com a notícia de que um deles teria participado da invasão do CT sábado.

Já Sanchez tem reclamado que Gobbi peca justamente por não saber manter uma linha de comunicação com a torcida, sem falar que acredita que seu sucessor não deu continuidade a ações de marketing em sua gestão, tendo descuidado também no aspecto financeiro, sem falar que não capitalizou como podia as conquistas da Libertadores e do Mundial de 2012.

Disputas entre cartolas à parte, espero que a verdadeira torcida do Corinthians hoje, contra o Bragantino, dê uma resposta às organizadas, apoiando o elenco, especialmente o atacante Guerrero, herói do Mundial, e alvo de uma gravata na invasão de sábado.



  • Thiago

    Fala Janca, blz?

    Cara na boa, não estou defendendo marginal, mas o caso de Oruro nada tem haver com a invasão no CT.

    Em Oruro uma única pessoa atirou o sinalizador e deveria ser punida de forma rigorosa, no entanto tínhamos 12 pessoas presas e pelo menos 5 delas nem estavam dentro do estádio. Se elas aprontaram aqui no Brasil após serem soltas é um problema da justiça brasileira que não pune de forma rígida esses marginais e não do Corinthians ou do seu presidente. Engraçado citar o caso de Oruro, mas em momento algum citar os quase 30 torcedores do Santos que ficaram presos no Paraguai, se não me engano, por vandalismo e tentativa de assassinato e tiveram as mais diversos recursos para serem liberados. Um erro não justifica o outro mas não se pode algemar alguém pelo simples fato dele ter antecedentes e no dia estava próximo do assalto….

    Quanto ao caso Gobbi x Sanchez se o atual presidente tivesse o minimo de BOM SENSO no momento que os diretores pediram pra sair ele deveria ter pego o telefone e chamado para assumir tal função o Sanchez, é o unico que hoje pode amenizar esta crise…

    E o Sanchez tem razão em todas as criticas que faz a atual gestão, primeiro a parte financeira que esta um caos, inclusive com salarios atrasados e depois com o péssimo trabalho de MKT do Sr. Gobbi, trabalho este muito bem feito pelo Rosemberg e que fez o Corinthians lucrar muito. Apenas como exemplo o Rosemberg me “convenceu” a comprar até um tijolo da Arena Corinthians que era vendido nas lojas do clube…

    abs

    • janca

      Não estou dizendo que o caso Oruro tenha ligação com a invasão do CT, embora não deixe de ser “curioso”, para não usar termos pesados, que tenha sido noticiado que um dos 12 presos na Bolívia participou da barbaridade que ocorreu sábado. E outros dos detidos na Bolívia já se meteram em brigas em estádios. Agora dedicar o título do Paulista do ano passado a esses 12 até agora sigo sem entender. Abs.

    • Esses 12 podem não ter atirado o sinalizador, mas podem ter sido cúmplices do crime ou até mesmo serem alguns dos responsáveis por levar esses sinalizadores para o estádio.

      Quanto ao marketing, está bem evidente o quanto o Corinthians caiu de rendimento nessa área.

    • Paulo Pinheiro

      Cabe, sim, trazer de volta essa lembrança. Porque o Gobbi esbravejava na imprensa em favor deles e agora um deles se volta contra o seu “defensor”. Valeu a pena?

      Fato: o caso de Oruro vai ficar sem a devida punição pra ninguém E esses que hoje se envolvem nas brigas pelo Brasil provam uma coisa: os bolivianos não sabem porque prenderam eles, mas eles sabiam porque mereciam estar presos!

    • Concordo plenamente Thiago, sabia colocação.
      Gobbi é o maior culpado pela atual fase do Corinthians, poxa eu também comprei o tijolo, caneca, e vários itens na gestão Rosemberg.
      Agora eu nem imagino o que vai ser para frente….pois esta muito mais muito mal administrado!!!

    • Miguel Angelo de Souza

      Bom dia a todos!
      De certo, por estarmos e, ainda bem, vivermos em um ambiente democrático, todos temos o direito de expressar nossos pensamentos e sentimentos bem como extravasá-lo com a intensidade necessária. Ocorre que em todos os ambientes sociais, mesmo que essencialmente democráticos, hão de ser regidos por um conjunto de regras socioculturais e regimentares capazes de limitar as atitudes de uns em razão da segurança de outros e no caso específico das torcidas organizadas, todas elas, esses limites parecem jamais terem existido.
      A cada episódio de violência, todas descabidas no mínimo, perdemos a oportunidade de repensar as torcidas e a forma com a qual elas participam do futebol. “Pelo andar da carruagem” as coisas só tendem a piorar e piorar, piorar…
      Quanto ao fato de nem todos os torcedores organizados serem marginais, também acredito, mas, segundo a lei, aquele que não pratica o crime, mas participa de sua concepção está associado a ele e aquele que contempla o crime e se cala é cúmprice. Assim sendo, são todos farinha do mesmo saco!

  • Mario

    Gobbi é muito centralizador e antiquado fazendo uma adm. muito ruim tanto que ate salario de jogador ele atrasou o pagamento ,jogar a culpa nas adm. passada é facil , mas tomar uma atitude como a Cruzeiro ele não toma , só sabe fazer discurso furado p/tirar o seu da reta .

    antes que digam que Gobbi ganhou grandes titulos lembre-se de Dualibi que tambem ganhou e o mal que ele fez .

    acho que a verdadeira torcida do Timão vai dar a resposta apoiando a greve se ela acontecer .

    • janca

      É o que espero, Mario. Em relação à atitude do Cruzeiro (e também a do Palmeiras ano passado), acho louvável. Mas pelo discurso do presidente corintiano na segunda no Parque São Jorge as coisas seguem sendo diferentes. E não é só lá, não. Juvenal Juvêncio e o São Paulo que o digam.

      • Ao menos só teremos de aguentar o Juvenal por mais dois meses. Situação ou oposição, duvido que algum deles seja mais centralizador que o Juvenal.

  • Cida

    Thiago, qnto vc pagou no tijolo?

    • Thiago

      Cida,

      Se não me engano foi R$ 59,90 ele vem personalizado. É uma lembrança bem bacana…pelo menos pra mim que sou meio “bobo”…kkkkkkkkkkk

      abs

  • Roberto, O Corinthiano

    Aé?!!! Hummm… e daí?! Nenhuma novidade???

  • É claro que é lamentável e condenável o que aconteceu. Só não consigo entender a greve . Qual é a pauta das reivindicações e contra que é dirigida ? A pauta precisa ser objetiva , assim como o responsável por atendê-lá. Salvo melhor entendimento , o episódio ocorrido no CT do Corinthians , por si só , não justifique uma greve de todos os jogadores de todos os clubes. Se fosse uma greve exclusiva dos jogadores do Corinthians direcionada ao seu empregador , vejo como plausível . Por exemplo , só retornamos ao CT se as providências A , B e C forem atendidas. Aí caberia ao clube , de forma objetiva , agir.

    • janca

      Por isso acho que os jogadores do Corinthians não deveriam ter entrado em campo domingo, contra a Ponte, afinal reclamavam _e com razão_ da falta de segurança, mas ficaram com receio da pressão da diretoria, da federação, da TV e da própria torcida e recuaram. Perderam o “timing”, digamos assim.

      • Só não envolveria a TV nisso. Se alguém tem que temê-lá é o clube , e não os jogadores.

        • janca

          A TV é parte interessada (e o interesse é legítimo). Os direitos de TV são vendidos e devem ser cumpridos e respeitados pelos clubes. Daí a diretoria corintiana ter forçado os jogadores a entrarem em campo domingo. Como entraram. Não ia dar W.O. de jeito nenhum.

  • Tiago

    Comprou o tijolo do antigo palestra italia!!!!! ahahahah! otário!

  • antonio carlos

    A verdade é que o MARIO GOBBI é um banana,incompetente(eu me enganei e votei nele),o ANDRÉS é de “torcida organizada”,mas e o presidente do CONSELHO DELIBERATIVO,porque não exige da diretoria atitudes em defesa do patrimonio do clube ? Afinal são milhões perdidos em bilheterias,quebradeira no CT,agressão a funcionários e jogadores.
    Os grupos de invasores podem ser comprados em qualquer esquina de SÃO PAULO e provocar qualquer coisa : o CORINTHIANS pode perder vários mandos de seu novo estádio já a partir dos eventos testes da FIFA.Não há nenhuma possibilidade de ter estádio sem alambrado na cidade.

  • Raphael

    Em primeiro lugar quero esclarecer que não faço parte de nenhuma torcida organizada. Desde 1998 eu me considero torcedor do SCCP e pela primeira vez me sinto envergonhado e enojado. Em 2007 quando caímos a segunda divisão, não me lembro de ter ocorrido esse tipo de protesto, simplesmente porque o time era ruim mas corria e muito dentro de campo, coisa que o time atual não faz. Em 2007 lembro que o SCCP conseguiu vencer o Santos e uma virada heróica e inesquecível frente o Grêmio. O time de hoje é formado por estrelinhas que não se preocupam em correr e se escondem atrás de seus contratos milionários pois se eles fossem homens de verdade pediriam rescisão e iam embora do SCCP.
    Outra coisa errada é que depois dos acontecimentos de sábado, ficou a impressão de que a culpa dos maus resultados do SCCP é das TO, é mentira, desde julho do ano passado o SCCP não joga bem, fomos humilhados pela Portuguesa e uma semana atrás pelo Santos, e que a torcida deveria ser eternamente grata ao Emerson e ao Guerreiro pelos gols que fizeram. Tanto Emerson quanto Guerreiro não fizeram mais que a obrigação pois são muito bem pagos para isso e a torcida não tem que ser grata de maneira nenhuma. Então parem de culpar a torcida e culpem esses atletas ridículos que não se esforçam.
    Por fim, destaco o péssimo trabalho da atual diretoria de SCCP, que não cobra melhor desempenho dos atletas, que emprestam os atletas da base para equipes do interior e contrata jogadores piores. Cadê o Marcelinho melhor jogado da copinha 2009? Cadê o Antônio Carlos que fez os dois gols na final da copinha 2011? Onde está o atacante Giovani que se recusou a jogar na seleção SUB 20 para disputar o mundial pelo SCCP? A diretoria tem que explicar porque está devendo os jogadores mesmo a equipe tendo a maior arrecadação do Brasil? Tem muita coisa errada no SCCP, mas acredito que os menos responsáveis por isso são as TO.

  • Tri Mundial Doom

    O Sanchez é declarado, integrante da Gaviões da Fiel, amigo da Globo, amigo de Ricardo teixeira… Na organizada do Corinthians foi preso um deputado do PT também.

    Juntando tudo, PT; atraso dizendo que é progresso, mensalão e por aí vai, Globo; não faz nenhuma diferença, mas tem o monopólio do futebol, Ricardo teixeira; CPI da NIke etc, mas é muito melhor que Marín… organizada do Corinthians; agressões aos principais jogadores da história do Corinthians…
    Querem paralisar o campeonato mediocre(estadual) por causa do Corinthians? Que se dane o Corinthians! Não fara diferença nenhuma se o Corinthians for bem ou mal, no final um Grafite vai salvar eles do rebaixamento.

    • henrique

      Caro Sr. Tri Mundial, vou refrescar sua memoria Bambis 6X1Noroeste publico pagante 200 pessoas local Morumbi selou o rebaixamento em 1990 no paulistão ou sera que esqueceu que seu time colorido disputou a segunda divisão do Paulistão em 1991 e o pior armaram aquele esquema ridículo para subir pela porta dos fundos e disputar as finais da primeira divisão, ou será que esqueceu que a biba do ex-prefeito Kassab torce para seu clube de frutas, agora como tradição somos pioneiros em tudo mesmo em situações negativas o nome Corinthians se destaca, assim foi na Diretas Já com a participação dos corajosos jogadores CasaGrande, Sócrates, Vladimir que pertenciam a Democracia Corinthiana e tantos outros eventos futebolísticos e sociais que nosso clube participou ou representou com sua marca, ao contrario do seu clube colorido que pela frente se fazem de bonzinhos e por traz ops (voces adoram por traz) sempre fazendo negociatas nebulosas com a palavra o presidente JUJU ( Bebado) . Quanto a paralisar o Campeonato o mesmo ainda não começou, vou lembra-lo 2013 fomos 8º colocado no geral e fomos Campeão Paulista. Saudações Corinthians Bi-Mundial

      • Tri Mundial Doom

        Não vou nem entrar no mérito na MICOCRACIA CORINTIANA, onde os jogadores queriam bagunça e aparecer no chacrinha e dançar com a xuxa, muito menos em outros eventos futebolisticos pois o mundo respeita o São Paulo que nunca foi chamado de “time pequeno de São Paulo”.

        Vamos a lembrança…

        “A prefeitura de São Paulo sancionou nesta quarta-feira (20) uma lei de incentivo fiscal ao futuro estádio do Corinthians, o Itaquerão, que pleteia receber o jogo de abertura do Mundial. Serão R$420 milhões em títulos chamados certificados de Incentivo ao Desenvolvimento (CIDs) concedidos ao estádio após a conclusão da obra. O prefeito da cidade, GIlberto Kassab, vetou também um artigo que previa que esse incentivo fosse concedido só caso o estádio recebesse o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014.

        “Seria impossível alguém investir no estádio com essa condição [de só receber o incentivo caso ele sediasse o jogo de abertura da Copa]”, afirmou Kassab, após a sanção da lei. Segundo o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o estádio custará R$ 820 milhões e terá capacidade para receber 68 mil pessoas, cumprindo assim com as exigênciasda Federação Internacional de Futebol (Fifa) para o jogo de abertura. ”

        Kassab são paulino? É um são paulino muito bonzinho então, assim como o Juvenal ajudando o Curintias e o Grafite que salvou o curintias, o time pequeno da capital. Saudações tricolores TRI- MUNDIAL.

        • Leonardo

          OOOO bambi, quem disse que esse valor de títulos não será pago???
          Diferente de vocês nosso estadio vai ser construído com o dinheiro EMPRESTADO do BNDS….vc leu direito…..EMPRESTADO
          Não ganhamos estadio diferente do seu time de biibas, que cá entre nos poderiam dar um estadio menor pra vcs, nem metade lota…..procura ai os 3 primeiro recordes de lotação do panetone….não são do proprietário do mesmo
          Quem é o time pequeno aqui, ganha estadio e nem metade dele lota.
          Pra finalizar lembrar da historia do futebol………….Bambis Futebol Clube so existe por causa de corinthians e palmeiras.
          Da uma lida na historia antes de vc chamar outros times de pequenos

  • henrique

    Janca, como Corinthiano e ao longo dos meus 50 anos pior que o Sr. Mario Gobbi foi o Sr. Alberto Dualib, agora comparar essa administração atual com a realizada pelo Andres Sanches e ate covardia, todo esse problema no qual o clube vive vem desde meados de 2013 se o atual presidente Sr. Gobbi tivesse ao menos pulso forte estaríamos vivendo outra situação, o que acontece com esse Sr. Gobbi é que atualmente encontra-se abandonado pelos correligionários que o ajudaram a eleger-se Presidente e além do mais administra mal o clube. Contratou mal em 2013, gastou mal, acabou com o Marketing do clube, contratou profissionais errados para o Depto de futebol, sacaneou o Tite e não contratou ninguém e pior de tudo quando abre a boca é pior que aquela personagem do “Sai de Baixo” (magda) e abandonou os jogadores. Agora em relação a invasão dos vândalos que se intitulam Gaviões cabe a policia investigar e prender esses idiotas que tem que responder por invasão de propriedade, agressão, tentativa de homicídio, roubo, porte de arma de fogo e arma branca e ponto final, quero deixar uma pergunta aqui será que esses idiotas onde alguns são os mesmos de episódios recentes na Bolivia, em Brasilia são mesmo Corinthianos, sou Sócio da Gaviões fui frequentador assíduo e nunca precisei invadir treino ou agredir jogador, esses caras só jogam contra o clube. lamentavel. Valeu. Saudações LHP

  • Victor Dunstan

    Fala Janca…a razão disso tudo foi que sanchez no começo era ele quem dava as ordens,gobbi se cansou,e cortou as asinhas do cara de areia mijada…Sem ter de onde tirar dinheiro,assumiu a ”responsa” no ITAQUERÃO,nada conseguiu até hoje de Naming Rights…e dificilmente vai conseguir pq ele quer dinheiro por fora…vendo sua situação difícil,aos poucos vai derrubando gobbi,e pensando em voltar ao corinthians…Quanto ao marketing,normal até…Se não fosse LuLa não ia ter a Caixa(corinthians deve muito,logo não poderia ter patrocínio da caixa) Trouxe Pato pensando no marketing com a nike(que é um lixooo) e virou um mico,agora sem grana…com 40 milhões no banco…A casa ainda vai cair!!!

  • O único presidente de clube que teve peito para enfrentar os bandidos das torcidas organizadas foi o do Cruzeiro (o clube mais organizado do Brasil atualmente ) merecedor do brasileirão 2013. Seja qual for o seu time, o Cruzeiro ganhou dele também em 2013!!! Duvido que outro clube tenha a coragem de enfrentar esses bandidos, uma pena pois assim as pessoas de bem poderiam voltar a frequentar os estádios com suas famílias. Em 2014 só vai dar Cruzeiro em todas as competições, pelo elenco, pela diretoria, e pelos verdadeiros torcedores nos estádios… Dá-lhe ZERÔ!!!!!!!!!!!!
    Agora pagar R$59,90 num tijolo, fala sério hein sr. Thiago , na boa você merece é levar uma tijolada na cabeça prá deixar de ser “meio bobo” e acordar para vida. Aposto que você também contribuiu para caixinha do PT…

    • Victor Dunstan

      hahahaha

  • Nilo Araújo

    Janca, e inadmissível o que esses caras fizeram no sábado. Mas isso tudo é reflexo da impunidade. Como as instituições nesse país estão falidas, talvez uma atitude mais radical da diretoria do Corinthians pudesse acabar ou ao menos diminuir muito esse tipo de atitude que desde o ano passado só tem trazido prejuízos ao clube. Qual seria? Deixe bem claro que se houver mais alguma selvageria de qualquer espécie por parte desse pseudo torcedores o clube não disputaria mais campeonatos. Sei que envolve muita coisa (dinheiro, jogadores, funcionários e todos aqueles que vão ao estádio para torcer), mas fica um ano parado assim esses bandidos vão arrumar outro lugar para aprontar.

    • janca

      Não, não disputar mais campeonatos ou parar um ano seria uma lástima para o clube e para os torcedores verdadeiros e apaixonados. A saída passa por cortar todo tipo de privilégio, inclusive o de usar o logo do clube sem pagar royalties, nem nada. A saída passa pelo bolso.

      • Aparecido

        Tudo na vida passa, houve um pequeno momento em que a torcida organizada realmente ajudava o time, porém ja fazem mais de 10 anos que só vem atrapalhando as equipes, e o mais temível é que estão se achando tão grande e importante quanto o clube. Estamos entrando em uma nova era no fotebol brasileiro, é tempo das familias , pai, mãe, filhos, filhas, netos…, sairem de casa, percorrerem o caminho, a pé ou de algum meio de transporte publico ou particular, entrarem no estadio, curtirem o espetaculo e voltarem para casa, COM TODA SEGURANÇA QUE LHES SÃO DE DIREITO E DEVER DO ESTADO, sem serem surpreendidos numa esquina ou violentados dentro do estadio. Queria poder andar livremente com minha camisa do meu clube de coração em qualquer lugar sem que eu seja hostilizado ou agredido. Seria utopia se não soubessem o remédio “EDUCAÇÃO DE QUALIDADE” para as crianças e jovens.

  • Paulo Pinheiro

    O sucesso do Corinthians em 2012 veio da “administração Lula”, sejamos sensatos. Andrés Sanchez é um “gavião infiltrado”. Um cara que não merece a confiança da torcida.

  • Nossa, como o Corinthians é realmente odiado pela maioria, se tiver alguma noticia nos amarelinhos que fala do timão, vende ah como vende… Então a imprensa sem audiência prefere noticias do timão principalmente quando, não esta bem.. A administração do timão se perdeu e os jogadores, como aquele filme Fogueira da Vaidades se queimaram, achando que tudo podiam diante da força de seus dirigentes, só que futebol é sim entrega, paixão e vitorias, coisa que no final do semestre passado iniciou com jogadores que visivelmente foram enfraquecendo junto com a diretoria que não renovou o elenco e sim o treinador que preferiu sair diante de uma pressão que todos viram, e fizeram a vontade de seus queridinhos jogadores, mas que estava mal era o time, o mesmo que ganhou vários títulos mas nunca vi uma goleado dos mesmo. Jogadores mal de mira ao gol e sim para causar polemicas, Oruru parece um verbo dos anticorinthianos, eu Oruru, tu Oruru, tds Oruru, mas ninguém sabe o Verbo da verdadeira Justiça em nosso Pais. O Kevin foi assassinado, ms o culpado não esta preso, pela mesma justiça de nosso país, que é de tds nos, ou seja não pune ninguém… Cadê as provas de imagem de agressão, ao Guerrero a tia do café, ao Grava, ? eles afirmaram violência, mas vi policiais nas imagens conversando com os invasores, para falar tem que ter prova, e cadê ELAS?? Então imprensa, que sabem que a imagem diz tudo, aonde ta elas??? Greve, esses jogadores do Corinthians, são sim Campeões, mas tiveram altos salários para justificar as vitorias, e agora ficam querendo Parar o Campeonato, espero que isso não aconteça para explicar o que eles esqueceram de fazer a muito tempo o Gol, e que muitos ali deveriam se aposentar e não ficar criando Tumultos.. Porque nos brasileiros sofremos tds os dias violência, principalmente em nosso transporte público e mesmo assim temos que chegar no horário, diante de ruas cheios de noias e nem isso nos abala diante de enfrentar o nosso dia-a dia para ganhar muitas vezes um salario mínimo, e ai assistir comentários da imprensa e do Gobe que não Tem as provas das imagens que os jogadores sofreram diante da violência da torcida, Oras parem para pensar Vcs acham que não viram cortar as cercas???? Parece que tudo foi feito para que se jogasse a torcida do Corinthians como o próprio Corinthians, so que ontem quebraram a CARA torcedores cantando do inicio ao fim e é assim que vai ser, é por isso que sou Corinthians é na derrota que cantamos fortes, e não somente em vitorias, por isso que ainda somos 30 mihoes de loucos pelo Corinthians, e o resto so consegue nos ultrapassar pq não sabe no intimo o que é amar um clube que tem raça do passado, superação de vários momentos e brilho, sim, de uma São Paulo que é preto e branca, que respira diante da poluição de suas indústria, e nos faz querer ser ainda feliz, nem que seja somente para ver o NOSSO CORINGÃO, jogar mas com aqueles que é um verdadeiro jogador corinthiano e não esses que agora diante da pressão, não da entrevista, e principalmente não comemora o gol, que é a alma de qualquer jogador,vcs vão passar e o Sporte Club Paulista sempre existirá e causando inveja, para aqueles que usam uma camisa mas não sabe o que realmente amar um clube de futebol, mas para muitos que nascem para ser feliz, porque nos corinthianos somos felizes só em saber que o preto e branco te faz mal, disse preto e branco, e não branco e preto…… Parabéns a vc que quer se apegar ao blablabla,ms falar é fácil, quero ver as imagens, b.o e sim bandidos preso que não são a torcida do meu Corinthians e de muitos que vão ler o que estou escrevendo e sabem o que é amor ao futebol paulista….nossa frase imortalizada.. VAI CORINTHIANSSSSSSSSSSSS imitada porque somente nos imitam, em nossa grandeza….

    • Léo

      SENSACIONAL!!!!
      VAI CORINTHIANS!!!!!!

  • Jackson Bordin

    Para aliviar um pouco, vamos de Citadini já. É como o Andres, apaixonado pelo timão, precisamos de gente assim!!!

  • Moisés Pinheiro

    Janca o que presenciei ontem no jogo foi o fim, pra mim já deu! quem estava-la no Pacaembu sabe as Organizadas queriam bater em quem gritava Corinthians, agora chegamos ao fim do poço, até me silenciar eles queriam, depois de hoje eu desisto, estes caras estão matando o futebol! Não da para ir ao estadio e conviver as Organizadas, simples assim! Aposto que os mesmos 200 que invadiram o CT sábado estavam ontem no Pacaembu ameaçando, agredindo as pessoas e na maior cara de pau gritando contra a greve, greve esta que se acontecer tem como maiores responsáveis estes marginais!

    • janca

      Imagino que estivessem lá, sim, aterrorizando os chamados torcedores comuns, impondo (pela força) a vontade deles e continuando a se acharem donos do Corinthians. Cenas lamentáveis mesmo.

  • Alexandre Maruca

    E aí, contente com a verdadeira torcida do Corinthians, os abnegados da cadeira laranja? Será que foi este extrato da sociedade que fundou e carregou o Corinthians nos primeiros anos de várzea, quando a turma da laranja achava que futebol era esporte de elite?

  • Paulo

    Eu ainda não sei oque esse Gobbi esta fazendo no Corinthians;tirou um técnico que mudou a forma do Corinthians joga um técnico que tinha o grupo na mão.
    Ainda não consegui entender oque o mano veio fazer no Corinthians ta certo que ele ganho títulos,mas ele já se tornou um técnico ultrapassado

  • Boa tarde Janca, não sei se essa divrgência é muito séria, pois, na prática, ela me parece velada demais para ser algo tão escancarado, sei lá. Ambos devem possuir aliados inerentes às organizadas, mesmo porque, o Gobbi sucedeu o Andrés contando com o apoio do ex-presidente. O Sanches me parecia mais ativo, enquanto o Gobbi me parece mais uma espécie da Rainha da Inglaterra. Quanto ao episódio de Oruro, concordo com o Gobbi acerca da injustiça de se manter em cárcere quem não teve culpa no evento, pois provas concretas contra algum dos 12 realmente, até hoje, não foi constatada. Porém, discordo da moral que o mandatário outorgou a eles, como por exemplo, dedicar o título paulista, pois tal medida foi descabida, exagerada e temerosa, como se confirmou recentemente, quando um dos indivíduos teve participação confirmada na infeliz invasão ao CT semana passada.

    Abraços, e convido-lhe ao meu blog boleiro: http://www.pinheiroelias.blogspot.com.br

  • cosme

    os 2 casos citados são bandidagem,crime,falta de cuidado e segurança deficiente,qquer desculpas que se de ao bandido,como esta virando pratica no brasil,é conivencia,falta de vergonha e decencia,bandido deixou de ser algoz e virou vitima,a vitima esta virando bandido,os menores se socorrem no e.c.a, os maiores no codigo de processo dos anos 40,os dois nos direitos humanos e o cidadão honesto esta sendo exterminado,torturado,queimado vivo nas ruas;a fala de dirigentes de futebol fortes,de união de clubes,do ministro de esporte,juntos interessados em acabar com esta violencia referente ao esporte,que são na maioria dos casos protagonizadas por estas quadrilhas é a que as tornam fortes,a policia prende ,mas não pode mante-los presos,pois a justiça que segue a legislação não tem como julga-los,então propostas de leis que criminalizam esta selvageria tem quer ser feitas,achar e esperar que isto só ocorre no outro clube é a razão que ano passado todos os times da serie a e b ,perderam mando de campo em 2013 por briga de torcida,ou acabamos com isto,ou acaba o futebol brasileiro…

  • Itamar

    Janca lamento muito você rotular torcedor de organizada como marginal ou que torcedor não utiliza vestimentas de organizada é o verdadeiro torcedor.
    Tudo é uma questão de ponto de vista pois nos primeiros quarenta minutos conta o Bragantino as organizadas fizeram pacto de silêncio e o torcedores comuns mas não verdadeiros fizeram algum barulho porém após os 30 mim do segundo tempo os torcedores organizados continuaram apoiando o Corinthians e os torcedores comuns foram embora abandonando time e ai quem é o verdadeiro torcedor?

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo