Plano B da Fifa



Pelo sim, pelo não, a Fifa começa a preparar plano B caso Curitiba não tenha condições de receber jogos da Copa devido a problemas na Arena da Baixada, ainda sem data para ficar pronta.

Na surdina, estudos sobre uma possível nova logística para o Mundial estão sendo preparados por um grupo de trabalho em Zurique.

A ideia seria distribuir as quatro partidas que seriam no Paraná entre algumas das outras 11 sedes.

A decisão sobre o aproveitamento ou não da capital paranaense como palco do Mundial deverá ser anunciada no próximo dia 18.

O governo brasileiro insiste que o estádio do Atlético-PR ficará pronto a tempo e é com essa hipótese que a Fifa trabalha, embora pela primeira vez comece a pensar em outros cenários.

Já a arena do Corinthians, palco da abertura da Copa, deverá ser entregue até 15 de abril, embora ainda não tenha sido batido o martelo em relação à data.

A Fifa trabalhava com prazo de 1/5 para inauguração do estádio, mas a possibilidade de ele ser aberto no Dia Mundial do Trabalho passou a ser mínima pelo receio de manifestações contra o uso de recursos e benefícios públicos em estádios privados. O simbolismo da data poderia incentivar novos e violentos protestos.

Manifestações à parte, as operadoras de telefonia não param de reclamar de Itaquera. Dizem que os seguidos atrasos na obra as têm impedido de trabalhar na instalação de infraestrutura de telefonia 4G e internet e já alertaram Ministério das Comunicações e Anatel sobre o problema.

A Fifa considera a chance de o estádio corintiano não ficar pronto para a abertura do Mundial nula e por isso não prepara plano B para Brasil x Croácia, que farão lá o primeiro jogo da Copa em 12 de junho.



  • WALDORJ

    EU TENHO VERGONHA DE SE BRASILEIRO E FAZER PARTE DESSA CORJA CORRUPTA, IRRESPONSAVEL E INCOMPETENTES.

    • Ricardo

      Eu tenho vergonha por essa corja sem brasileira, mas não faço parte dela.

      • Chuck

        Faz sim. Os nossos representantes são reflexo do povo.
        O povo brasileiro é que é corrupto.

        • flavio

          Eu tenho vergonha do clubismo e da hipocrisia de alguns pseudobrasileiros!! Se fosse meu time tudo bem, mas como é o dos outros não pode acontecer. Bando de canalhas safados!!

    • joe LHP

      Vc por acaso deixou de torcer ou teve vergonha pelo seu time por causa dos corruptos e incompetentes q comandavam o seu clube???Aposto que não, do mesmo jeito q vc ama o seu clube vc tem q amar o seu país e lutar para que aqui seja um país melhor, ficar falando até papagaio fala, mas o que vc tem feito pelo país???Melhorar o país começa pelas pequenas coisas e pequenos gestos inclusive o bom uso do voto, pense nisso.

      • Reinaldo Marques Gonçalves

        Todos temos direito de nos sentirmos envergonhado deste país.

      • André

        Ninguém é obrigado a amar o Brasil.

        Pagamos muito e temos praticamente nada em troca.

        As pessoas estão cansadas e esse papo nacionalista já encheu tb.

        • ursão

          Mas vocês não responderam. Então lá vai a pergunta novamente. É vergonha, raiva, inveja, clubismo, ou hipocrisia mesmo??

        • NfNW

          Fácil: faz a mala e vaza! kkk

    • celio

      entao vai morar na tomba da bironga meu filho, estadio nao é prioridade pro Brasil

  • tricolor

    Espero que a abertura seja no Itaquerão! O meu dinheiro também está lá como o de todo o brasileiro. Êta estádio caro meu Deus!

  • Mario

    eu acho que o estadio vão ficar prontos e cheios de gambiarras , agora quem vai aos jogos da copa é bom se preparar por que vão sofrer com filas enormes enormes , falta de banheiros funcionando e gastar um bom dinheiro por que ate o copo de agua vai ser caro e quem for a trabalho vai pagar todos os pecados.

    • janca

      Eu até acho que na Copa as coisas vão funcionar bem. O que temo é em relação a alguns estádios depois do Mundial, inclusive pelo risco de virarem elefantes brancos ou passarem por uma situação parecida com a do Engenhão, interditado por problemas estruturais (parece piada!!!) desde o ano passado. E diziam que era um dos maiores, se não o maior legado do Pan…

      • flavio

        Adeus morumbiba!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos

    Sugiro o estádio mais moderno da américa latina, o da ( SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS)

    • janca

      Mas, pelo que vi, não está em cogitação usa-lo para o Mundial. Em SP será a arena do Corinthians e pronto. E Curitiba acho que fica pronto a tempo. A Fifa também pensa assim, embora, por via das dúvidas, tem mesmo que começar a pensar em alternativas. Porque haja atraso…

  • Carlos

    Isto mostra mais uma incompetência dos nossos governantes, onde irão passar vergonha perante ao mundo por não conseguir concluir um estádio em mais de 6 anos…..agora, vejo esta copa do mundo com muita preocupação onde acredito que as manifestações terão um cenário triste para quem for assistir aos jogos. Pior para os estrangeiros que virão ao país e terão um problemão para chegar aos estádios….

    • janca

      As manifestações e a questão da segurança viraram as principais preocupações das autoridades. Mas os estádios devem ficar todos prontos. Só que a que preço? E com quanto de dinheiro e benefícios públicos? No começo estimavam que o custo de construir ou reformar os 12 não passaria de 3 bilhões de reais. Hoje a cifra se aproxima dos 10 bilhões. E dos 12 ainda há cinco que não foram entregues. E estamos a pouco mais de quatro meses da Copa, sendo que seria bom testa-los antes. E testa-los bem.

  • Valdek Waslan

    Quando o representante da FIFA esteve aqui e disse que Brasil merecia um chute no traseiro, todo mundo reclamou e achou um desrespeito. Agora eu pergunto: ELE ESTAVA CERTO OU ELE ESTAVA ERRADO????

    • janca

      Que o Brasil se preparou muito mal não há dúvida nenhuma, Valdek.

  • José Carlos Praça

    Caro Janca, não fale o que vc não sabe.É só Ctba que está atrasado para a Copa né?. Faz se uma tempestade num copo dágua. Nós torcedores do CAP, não estamos nem aí pra Copa, queremos nosso estádio pronto, um grande time prá ser campeão. Não foi o Atlético que trouxe a Copa para o estado. O Estado e a Prefeitura são os maiores culpados de tudo isso.Por problemas políticos e rivalidade, é por isso que está desse jeito. Não falem o que não sabem.

    • janca

      Você não deve ter lido o post. Nunca escrevi que Curitiba é a única cidade atrasada, há cinco estádios ainda não inaugurados, mas se você se informasse um pouco melhor veria que o estádio do Atlético-PR é o que mais preocupa. Agora se o Atlético-PR (e/ou seus torcedores) não está nem aí para a Copa não deveria ter “cedido” a Arena da Baixada para o Mundial. Se cedeu é porque está aí, sim.

    • Caro José Praça, vocês estão atrasados sim, um bando de incompetentes, e olha que seu estadio têm dinheiro público envolvido esse povo de Curitiba não vale o que come. já minha Arena Palestra 100% dinheiro privado sem um tostão do povo já é considerada a Melhor Arena Das Américas. Fiquem vcs com os Pampas quando tiver tragédia venham chorar as pitangas aqui para sampa.

      • Paulo Bezerra

        Amigo Luis Ribeiro,como Palmeirense me envergonho de suas palavras ,a Allianz Park é uma arena fabulosa e sem dinheiro público, mas suas palavras ao dizer que o povo de Curitiba ´´não vale o que come“,é mostra de um preconceito e de uma ignorância sem tamanho,o povo de Curitiba NÃO tem culpa do que está acontecendo com a arena da baixada, todo povo brasileiro é culpado por temos deixado que essa vergonha da copa viesse para nosso país ,agora é só pagar o rombo das dividas publicas e ver políticos e donos de empreiteiras ganhando bilhões .Ou podemos sair pras ruas e exigir nossos direitos,mas não esquecendo nossos deveres como cidadãos pois é muito fácil exigir um direito(apesar de que não fazemos isso),mas cumprir com deveres é ao meu ver difícil de mais pra uma maioria pra qual parece que está tudo uma maravilha ,espero que você repense seu modo de pensar ,pois preconceito nada mais é do que um reflexo da ignorância que infelizmente só nos leva a ter atitudes estupidas.

        • janca

          Concordo com você, claro, a população de Curitiba não é responsável pelo imbróglio na remodelação da Arena da Baixada e lamentavelmente há visões preconceituosas mesmo, algumas por questões culturais, outras por questões (e rivalidades) regionais, o que é lamentável, outros de acordo com partidos políticos, muitas por clubismo, é uma lástima mesmo. Mas retrata boa parte de nossa sociedade, como o próprio sujeito que afirmou que eu estava mal informado ao escrever que Curitiba tem o estádio que mais preocupa a Fifa. Abs. e boa terça pra você, João

    • ale

      Jose Carlos, quando vim morar em Curitiba, o coronel que manda no clube de voces disse que iria construir um Estadio para copara do mundo o “Coronel” não foi o Prefeito nem o Governador, quando o Brasil foi escolhido para a Copa o coronel disse que tinha de ser em Curitiba, pois ja tinha um Estadio 80% pronto, concordo com voce que Curitiba tem outras prioridades, mas o Sr Petraglia, fez um barulho grande, pediu dinheiro, contratou empresas familiares, e hj somos a Cidade mais atrasada em relação a copa, mais atrasada e não a unica

  • Carlos Carizane

    Se o governo brasileiro foce um governo sério e voltado para os problemas que atingem a toda população, com certeza não tinha se candidatado para a realização da copa neste momento, primeiramente realizaria obras como, Hospitais, segurança e educação, aeroportos, transportes de qualidade em todos os sentidos, estradas e comunicações de qualidade, enfim tudo que um país precisa para seus abitantes e turistas, aí sim poderia dizer vamos sediar a copa do mundo, e o mais importante acabar com os corruptos e beneficiários políticos.

    • janca

      Uma coisa não inviabiliza a outra, e a Copa, se tivesse sido conduzida de outra maneira, poderia deixar um bom legado para o país, o que não vai ser o caso. Infelizmente, aliás. Mais uma oportunidade perdida. A seguinte, do jeito que está sendo conduzida, será a Olimpíada do Rio.

    • NfNW

      O interessante é que quando o Brasil foi escolhido houve festa… agora, tem um monte de gente se dizendo envergonhado… e se duvidar são os mesmos… vai entender!

  • Victor Dunstan

    Fala Janca….Estádio do corinthians depois que pagar se ê que vai ser pago mesmo!! Por enquanto é ITAQUERÃO mesmo…ou como a fifa chama Arena São Paulo!! E a “nota” do neymar…reclamando de falta de apoio da imprensa e choramingando por falsos amigos…é hilário!! Daria a vida do filho pela do pai?? É um muleque mesmo

    • janca

      Achei extremamente infeliz a nota do Neymar, inclusive quando torna pública uma coisa dessas, que daria a vida do filho pela do pai. Perdeu uma oportunidade de ficar quieto, a meu ver.

  • joe LHP

    Única manifestação violenta que pode ocorrer em itaquera é o da própria torcida do Corinthians, infelizmente, fora isso outras manifestações não se criam qdo tem jogos, pois os manifestantes tem muito medo da torcida e sem falar que o terreno não favorece manifestantes de fora.

  • joe LHP

    Curitiba estará na copa, o governo não vai querer pagar esse mico.

    • janca

      Também acho que estará. A que preço, não sei, mas estará.

  • Jeberson

    Acho que a arena da baixada naum vai ficar pronto mas com isso esses quatros jogos de curitiba devem ser espalhados da seguinte forma 2 em poa,1 em sp e o outro em minas pois ficaria mais proximo para as selecoes refazerem seus planejamentos das viagens,concentracoes e etc

    • janca

      Acho que fica pronta, sim. Nem que seja na base do improviso, mas fica.

  • Denilson

    O MINEIRÃO etá pronto para fazer a abertura!!!!!!!!!!

    • janca

      Mas Itaquera, pelo jeito, também estará.

      • TRI MUNDIAL DOOM

        Será que o Itaquerão vai estar pronto mesmo?

        tudo que circunda a Copa está bem Brasil, próximo do “jeitinho”, um comercial chama “jeitinho” de “carinho”, eu gosto de chamar de “remendo” e se tem de remendar é porque tem algo errado, ou tudo…Essa Copa vai ser inesquecível e não sei se vai ser pela festa, acho que o mundo irá conhecer o Brasil realmente e mesmo mascarando do jeito que adoram fazer, vai ser distribuido para fora, até porque os jornalistas estrangeiros estarão aqui.

        • janca

          Pelo que consta, vai sim, em pouco mais de dois meses. E acho que o mundo vai conhecer uma outra face do Brasil, sim, porque as manifestações parece que tendem a crescer até lá. Aquela história de povo pacífico, cordial etc. etc. etc., que não é exatamente assim, vide a violência que vivemos em cidades como São Paulo, Rio e Brasília, entre tantas outras, deve ficar um pouco de lado.

  • Paulo Gonzaless

    Não esquente a cabeça, é só trazerem para Porto Alegre, ja viram como esta o novo Beira Rio?
    Ha!! e foi constrido com verba propria. Não tem falcatrua. E ja esta pronto para estreia. Deixem de centralizar os eventos no Rio e São Paulo que essa merda anda. Essa imprensa podre e principalmente as TVs que só falam no flamengo e corintians, é que tem culpa dessa podridão.
    Só passam jogos dessas duas merdas pela audiencia.

    • janca

      Difícil não centralizar em São Paulo e no Rio… Das 32 seleções da Copa 15 optaram por ficar em São Paulo devido, especialmente, à malha aérea. No Norte e no Centro-Oeste não há seleção alguma.

  • lh

    Onde político põe a mão…

  • eai gambazadas o que o santos fez com voces foi pior que a bomba de iroshim foi de arrasar, foi destruidor, meus deus eu nao esperava tanta destruição. saudacoes santista.

  • celio

    carissimos amigos, se os estadios ficarao ou nao prontos isso pouco importa para o povo brasileiro, o que realmente importa, é o descaso com o verdadeiros problemas socias do Brasil…o que importa sao as crianças que tem o braço amputado por falta de atendimento medico, o que importa é as maes que perdem seus filhos nas portas dos hospitais sujos e sucatiados, o que importa é a falta de escolha para os filhos daqueles que nao podem pagar, o que importa é falta de de segurança, a policia corrupta, os politicos que nuncam sao punidos por seus atos inescropulosos, é o transporte publico de pessima qualidade, é a taxa de juros e impostos maiores que existem no planeta, sou totalmente a favor do futebol, sou torcedor apaixonado pelo meu galo, mas dai gastarmos o que estamos gastando sendo um pais de desigualdades tao grandes, ai nao.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo