Corinthians rachado



O Corinthians segue rachado e em séria crise nesse início de temporada.

Descontentes com a diretoria e a torcida, os jogadores resolveram fazer greve de palavras e fechar a boca antes, no intervalo e depois da partida contra a Ponte.

Para os líderes do grupo, a direção deveria ter sido mais firme contra os torcedores que invadiram o CT no sábado, ameaçaram os atletas, usaram bambus e pedaços de madeira pata tentar entrar nas instalações e ainda roubaram bolas, coletes e celulares.

Os atletas ameaçaram fazer greve e não entrar em campo em Campinas, mas, pressionados pela diretoria que temia punição ao clube, decidiram jogar, mas não falar. E, com razão, querem garantias de que a segurança será reforçada.

Os protestos, porém, continuam e a ação da PM, que no sábado não prendeu ninguém, deve ser necessária, já que o clima é de guerra.

Além do racha entre direção, jogadores e torcida, o elenco enfrenta divergências internas. Alexandre Pato está chateado com Paulo André, pois acha que o zagueiro o tem colocado como bode expiatório da crise desde aquele pênalti perdido contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. Emerson Sheik e Guerrero também têm reclamado que as cobranças se concentravam apenas no ataque, que continua com dificuldades para marcar.

Agora o foco talvez mude um pouco, já que a defesa, uma fortaleza quando Tite era o técnico, passou a ser muito vazada sob o comando de Mano Menezes e ainda teve dois expulsos em Campinas.

Só nos últimos três jogos, derrotas para São Bernardo, Santos e Ponte, o time sofreu oito gols.

E a torcida começa a pegar no pé de Mano, que a diretoria diz estar firme no cargo. Também só faltava cair após apenas cinco partidas, por piores que tenham sido as atuações corintianas.

Mas a torcida tem que ter paciência. Já a invasão do CT e as ameaças de agressão aos jogadores são caso de polícia. Fogem da esfera esportiva e refletem o clima em que vive a sociedade brasileira. O futebol, definitivamente, não é um mundo à parte.



  • Mario

    vamos por parte:

    a diretoria foi incompetente , qualquer pessoa que acompanha futebol sabia que tinha que reforçar a segurança ou tirar o time de perto de SP depois da goleada por que os torcedores “organizados” não iam ficar quietos , isso é basico , mas acho que o Edu Incompetente Gastar criado dentro do corinthians nem pensou nisso , sobre os torcedores são caso da policia prender e jogar a chave fora.

    sobre o do grupo de jogadores chegou a hora de alguns darem adeus ao timão , eles já queimaram toda a paciencia da torcida no brasileiro com o mesmo discurso e mimimi sem reação , estão muito precisando respirar outros ares .

    torcida tem que cobrar é pesado o Mario Gobbi e sua admistração na arquibancada sem violencia , esse sim é o responsavel pelo que acontece ,antes que digam que estou sendo injusto que ele ganhou a Libertadores e Mundial temos que lembram que ganhou com o time e a estrutura montada na presidência do Andres Sanches que ele só teve que manter , na dele só trouxe o Gil que esta sendo um otimo jogador de resto é só fracasso.

    cade o BSFC? morreu?

    • janca

      Oi Mario. O Bom Senso Futebol Clube não morreu, não, tanto que outras lideranças do grupo, incluindo jogadores do Palmeiras e do Santos, manifestaram-se a respeito inclusive cobrando da diretoria corintiana ações contra uniformizadas que tiveram integrantes envolvidos na invasão do CT. E exigiram segurança aos atletas, além de levantarem a ideia de paralisação do campeonato. Acho legítima, já que ano passado foi com o Palmeiras, agora é contra o Corinthians, semana passada veículo em que estava o presidente santista foi atacado por vândalos devido ao escândalo que virou a transferência do Neymar… Jogadores da Ponte também foram ameaçados após goleada para o XV, no Rio atletas do Vasco tiveram treino invadido por torcedores “organizados” no ano passado, aonde vamos parar?

      • janca

        E o que não pode é negociar com as tais uniformizadas. Não tem cabimento o Mano conversar com representantes da torcida para ficar dando satisfações sobre seu trabalho. Elas têm que perder regalias, como bem fez no Palmeiras o presidente Paulo Nobre. Mas quando ele tomou a atitude, por parte da maior parte dos outros dirigentes, inclusive Mário Gobbi, mais preocupado em defender os corintianos presos em Oruro, ficaram calados. Deles só silêncio. O resultado estamos vendo agora.

        • É amigo Janca! Quando o Paulo Nobre avisou aos clubes que isso precisava terminar e pediu apoio dos mesmos, a resposta foi a mesma de todos: ” o problema não é nosso resolvam”.. agora, parar campeonato só porque é o Corinthians, tá errado…. cansamos de ver esse filme na década de 70, que quando o time tava capengando o Vicente Mateus aprontava alguma e parava os campeonatos, como maior exemplo o de 79, que terminou em 80. Não concordo, e acho qu ninguém concorda… e o Juvenal que se cuide, a Independente já invadiu uma festa o ano passado, lembra??? Como disse alguém u dia: “cada um no seu quadrado”… se virem agora, o problema não é nosso… ora, não são um bando de loucos???? …. kkkkkk

          • janca

            De certa forma você tem razão, até por isso acho que os jogadores do Corinthians _e não os dos demais clubes_ deveriam ter tido peito e deixado de jogar domingo. Quando aconteceu com o Palmeiras, ninguém fez nada. Paulo Nobre, que admiro também por isso, peitou as organizadas do Palmeiras, mas, fora manifestação de apoio do Santos, do resto silêncio absoluto. Uma lástima. E no caso do São Paulo o Juvenal, que não é bobo nem nada, tem fortíssimas ligações com a Independente. Tanto que quando o time estava um fiasco no Brasileiro, figurando entre os quatro últimos do campeonato, a uniformizada não critica o presidente. Já os torcedores (do São Paulo) comuns…

    • janca

      Ah! Em relação ao Mario Gobbi e ao próprio Edu Gaspar acho que eles têm que ser cobrados, sim, só que como você bem disse sem violência. O atual presidente tem pisado muito na bola e não é de hoje. Ano passado, no episódio de Oruro, parece que virou refém dos torcedores organizados, que bem ou mal defendeu quando houve a morte do garoto boliviano. Deveria ter se distanciado das uniformizadas e não dialogar com elas, que se acham donas do Corinthians e não são.

  • Thiago

    Janca,

    Essa invasão ao CT foi um absurdo e esses bandidos tem que ser identificados, presos e pagarem com os prejuizos financeiros causados ao clube. Esse ponto não deve nem ser discutido.

    Quanto a nossa diretoria fico impressionado com nosso Presidente conseguiu jogar no lixo todo um trabalho de reconstrução do clube em tão pouco tempo, não vou nem falar de contratações pq todos vão acertar e errar, faz parte do jogo. Mas é um absurdo o time com maior receita do futebol brasileiro dever salarios para os jogadores. Isso eu como socio torcedor NÃO ADMITO.

    Quanto aos jogadores minha opinião é bem clara tem que montar uma barca com Emerson, Guerrero, Danilo, Douglas e principalmente esse Paulo André que a unica coisa que tem marcado é reunião do BSFC, não sou contra o manifesto, mas ele quer usar o Corinthians para promover as suas causas. Pedir para não entrar em campo é RIDICULO, NÃO SE TIRA O CORINTHIANS DOS CORINTHIANOS.

    Vou falar o que sempre falo, como frequentador de estadio, desde 2007 a relação Torcida x Corinthians mudou de patamar, queremos apenas o bem do Corinthians independente de quem vista aquela camisa. Perceba que falei relação entre torcida e a instituição Corinthians, pq o Corinthians esta acima de qq jogador por mais importante que ele seja na historia do clube e os que estão la hoje ainda não entenderam isso. A começar pelo Sheik que no final de cada derrota nos lembra dos gols na liberta…se não fosse ele seria outro, quando tem que ser não tem jeito.

    Janca, vc como um jornalista serio poderia fazer uma reportagem sobre o que acontece na base do Corinthians né…

    abs

    • janca

      Oi Thiago. Respeito sua opinião, concordo sobre sua análise da invasão do CT, coisa de bandidos mesmo, caso de polícia, mas acho que os jogadores perderam uma grande oportunidade, poderiam ter feito grave e deveriam ter feito isso ontem, pois as coisas não podem continuar como estão. Infelizmente a diretoria ganhou a queda de braço com o elenco e eles acabaram desistindo de fazer a greve, fazendo apenas a greve de palavras, o que não leva a lugar nenhum. Sobre o Paulo André tenho outra visão, apenas lamento que não tenha conseguido convencer a direção de que o melhor ontem era não entrar em campo. E o problema quando se fala de torcida do Corinthians é que não se trata de uma coisa só, há torcedores e torcedores, muitos usam o clube para se promover. Você diz que é o Paulo André quem faz isso, mas há muitos torcedores que fizeram do ato de “torcer” uma profissão e vivem disso. Às custas do clube. Abs.

  • ALESSANDRO

    BOA TARDE JANCA,ACREDITO QUE O SR MARIO GOBBI NAO TEM A MENOR CONDIÇAO DE OCUPAR O CARGO Q OCUPA,PRIMEIRO PELAS ATITUDES QUE ELE TEM DIANTE DO QUE A TORCIDA FAZ,E NAO DIGO SO PELOS INCIDENTES DE SABADO MAS PELO QUE ESSE SR TEM FEITO DESDE OS INCIDENTES DA BOLIVIA,NAO TOMOU AS ATITUDES QUE DEVERIA TER TOMADO E A COISA TA CADA VEZ PIOR!!!!
    O SEGUNDO MOTIVO E EM RELAÇAO AO TIME,ONDE FEZ BESTEIRAS UMA ATRAS DA OUTRA AO CONTRARIO DE SEU PADRINHO ANDRES QUE SEMPRE CONTRATOU BEM TROUXE FIGURAS COMO IBSON,MALDONADO,PATO QUE NAO DERAM CERTO E FEZ A MAIOR DE TODAS AS BESTEIRAS AO DEIXAR TITE IR EMBORA,DEVERIA TER MANTIDO TITE QUE E AMADO E RESPEITADO PELA TORCIDA E TER FEITO UMA PROFUNDA REFORMULAÇAO NO TIME,AGRADECER AOS HEROIS DO TITULO MUNDIAL PELOS SERVIÇOS PRESTADOS MAS MANDA-LOS SEGUIR SUAS VIDAS EM OUTROS LUGARES DEPOIS DO SEGUNDO SEMESTRE DE PREGUIÇA E FALTA DE ANIMO DO TIME,SE VENCERAM TUDO Q PODIAM E NAO HAVIA MAIS NADA A CONQUISTAR QUE TROUXESSEM QUEM TEM VONTADE DE VENCER AINDA!!!!!!!

    • janca

      Que ele tem falhado muito como presidente, seja no tocante à parte financeira (houve atrasos em pagamentos no começo do ano), seja no tocante à relação com as organizadas, desde o episódio de Oruro, aliás, tem mesmo. Mas era do grupo do Andrés, embora hoje os dois não falem mais exatamente a mesma língua.

  • TRI MUNDIAL DOOM

    Só por causa de uma derrota no clássico RUI REI, nada demais…

    Quando começa o Brasileirão?
    Vai ter Lusa, Fluminense, Nautico, Flamengo, Vasco, Ponte Preta?

    • janca

      Não, deve ter 20 times mesmo. O Estatuto do Torcedor não permite que seja realizado agora com 21, 24…

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo