Paciência com Mano



Bastaram quatro rodadas do Paulista para as cornetas contra Mano Menezes aparecerem pelos lados do Timão. Nunca achei que fosse o melhor nome para o Corinthians, longe disso, especialmente depois de dois péssimos trabalhos, o primeiro na Seleção, o segundo, no Flamengo. Até espero que o técnico tenha aprendido algo com os dois fiascos, mas sei não, sei não…

O que acho, no entanto, é que, goste-se ou não do estilo Mano Menezes, a torcida e a direção devem ter paciência com ele. Não pode ser julgado apenas pelo jogo de ontem, que foi atípico. Uma goleada poderia acontecer, como de fato ocorreu, mas não deixa de ser algo surpreendente, como teria sido se fosse o Corinthians a vencer por 5 a 1.

O time é basicamente o mesmo do ano passado, que tantos problemas enfrentou no segundo semestre, estamos apenas em início de temporada, há problemas internos, inclusive com Alexandre Pato, que precisam ser contornados, e ainda é cedo para fazer uma avaliação. E já que o Timão resolveu apostar em Mano, resta apoiar seu trabalho.

A missão do técnico não é fácil, especialmente depois de Tite ter conquistado tudo e mais um pouco no comando do time. E, insisto, goste-se ou não do nome do treinador, ele precisa de um tempo para trabalhar e apresentar resultados. Paciência com Mano, portanto. Dias melhores virão. Espero.



MaisRecentes

A matemática do futebol



Continue Lendo

A melhor do mundo



Continue Lendo

Aprender a perder



Continue Lendo