Paciência com Mano



Bastaram quatro rodadas do Paulista para as cornetas contra Mano Menezes aparecerem pelos lados do Timão. Nunca achei que fosse o melhor nome para o Corinthians, longe disso, especialmente depois de dois péssimos trabalhos, o primeiro na Seleção, o segundo, no Flamengo. Até espero que o técnico tenha aprendido algo com os dois fiascos, mas sei não, sei não…

O que acho, no entanto, é que, goste-se ou não do estilo Mano Menezes, a torcida e a direção devem ter paciência com ele. Não pode ser julgado apenas pelo jogo de ontem, que foi atípico. Uma goleada poderia acontecer, como de fato ocorreu, mas não deixa de ser algo surpreendente, como teria sido se fosse o Corinthians a vencer por 5 a 1.

O time é basicamente o mesmo do ano passado, que tantos problemas enfrentou no segundo semestre, estamos apenas em início de temporada, há problemas internos, inclusive com Alexandre Pato, que precisam ser contornados, e ainda é cedo para fazer uma avaliação. E já que o Timão resolveu apostar em Mano, resta apoiar seu trabalho.

A missão do técnico não é fácil, especialmente depois de Tite ter conquistado tudo e mais um pouco no comando do time. E, insisto, goste-se ou não do nome do treinador, ele precisa de um tempo para trabalhar e apresentar resultados. Paciência com Mano, portanto. Dias melhores virão. Espero.



  • Victor Dunstan

    Teve todo tempo na seleção e nada fez…somente convocou um monte de pereba pra fazer dinheiro em negociação…até cair na idéia do Marin/empresário do Durval…tudo acertado…ele convocou Durval,mordeu a isca e foi mandado embora….kkkkkk

    • janca

      Esse papo de negociações nunca foi comprovado. O que questiono na seleção é o tempo que ele teve e o que simplesmente não fez. Fora o estilo Lazaroni, de falar, falar e falar e não dizer nada. Como fez ontem e hoje de novo após a goleada para o Santos. Mas o Corinthians sabia quem estava contratando. Fez uma aposta e agora tem que ter paciência. E não dá para mudar um estilo de jogo, como queria boa parte da torcida, de um dia para outro.

      • janca

        Mas que ontem o time foi apático, foi. Parecia o Brasil contra a África do Sul, lembra? De dar sono (o jogo contra os sul-africanos). Ontem só não foi assim porque o Santos resolveu jogar bola, ao contrário da África do Sul, para a qual faltava qualidade técnica. E que apresentação santista, hein? Poderia ter vencido por mais…

  • Mario

    problema não é o mano , é o Mario gobbi com ctz ele fez alguma Cagada pesada na administração do clube aonde acabou com marketing , perdeu apoio politico , começou a atrasar salario e vai refletindo no time , se cavarem vão achar o que ele fez.

    • janca

      Mas até aí foi com o Gobbi que o time ganhou Libertadores e Mundial… Agora que algo não vai tão bem assim pelos lados do Corinthians, não vai. E do ponto de vista administrativo, digo. Vide as dívidas que apareceram no início do ano, atraso em pagamentos e não só para jogadores… O time é bom, mas tem que acordar. No segundo semestre do ano passado parece que entrou num marasmo que continua no início desse ano. Tem que querer jogar bola. Tudo bem, o Paulistão é sem graça, regulamento esdrúxulo etc. etc. etc., mas vontade em campo o time tem obrigação de demonstrar.

    • Tri Mundial Doom

      Tinha corintiano dizendo que o Mario Gobbi era o melhor presidente da história do Corinthians… O Mano é horrível como treinador, o Mario Gobbi é horrível como presidente, o Corinthians é uma mentira como time de futebol; O PT deu um estádio para o Corinthians, a mídia disse que o Corinthians faturava mais que todos no Brasil, eu nunca acreditei, contratou um jogador dispensado do Milan e Milan não dispensa um qualquer, o Corinthians não é time grande, só na frase “o Corinthians é um time grande do Brasil”, o Corinthians não tem grandes jogadores, nem para o corintiano aquele time tinha condições pra ganhar a Libertadores que ganhou, foi tudo ilusão.

      Sabe qual é o problema?

      O Corinthians é o problema do Corinthians, se trocar melhora…

      Tem o Bragantino, por exemplo, que tem uma base muito melhor que a do time 8 vezes campeão da copinha, nunca comprou título, não comemora campeonato Paulista 100 anos depois como grande titulo do clube…

  • Thiago

    Janca, boa tarde.

    Vou tentar imaginar o que esta acontecendo no Corinthians mesmo sem viver o dia a dia do clube…

    O time foi campeão de tudo e alguns jogadores como Emerson, Paulo André, Danilo, Douglas e cia se acharam donos do time e quando trouxeram o Pato a situação começou a complicar. Primeiro pq o rapaz chegou ganhando o maior salário do elenco, já chegou com status de titular e logo em seguida o clube começa a atrasar os direitos de imagem de alguns jogadores.

    Pronto!! Receita perfeita para jogador fazer corpo mole. É evidente que o Sheik não toca a bola pro Pato durante o jogo e que o vestiário esta rachado, a diretoria deveria ter mandado metade desse elenco embora e segurado o Tite.

    Quero deixar claro que o Pato na minha opinião não serve pra jogar no Corinthians, mas que ele esta sendo boicotado é evidente…

    O Corinthians até a pausa da copa do mundo precisa se livrar dos seguintes jogadores: J. Cesar, D. Fernandes, Felipe, Paulo André, D. Macedo, Danilo, Douglas, Romarinho, Ibson e Emerson. Alguns jogadores dessa lista são “insignificantes” mas seria uma boa economia de salario…a partir da pausa o Corinthians teria uns 40 dias +/- para montar um novo elenco e fazer uma boa pré temporada, assim como foi feita pelo Tite em 2011 quando caímos na liberta e ficamos quase 30 dias sem entrar em campo.

    É necessário ja iniciar a busca por reforços até o meio do ano e utilizar o paulista para testar a molecada da base, pq ontem fiquei impressionado de ver entrar em campo o garoto Stefano Yuri do Santos, ele acabou de subir e já esta jogando e no Corinthians ninguém é aproveitado…pode apostar que ae tem, se mexer vamos achar muita coisa errada nas divisões de base do clube…

    E vou além na minha opinião, como teremos eleições este ano ou no começo de 2015, que os próximos candidatos já procurem o Tite e peça pra ele acompanhar o time pq ele deve voltar a qq momento…

    abs

    • janca

      Você tocou num ponto importante, ao qual vou voltar logo oportunamente, em outro post. A questão do Pato. Ele tem gerado, sim, muita ciumeira dentro do Corinthians e o elenco está longe de estar unido, como esteve em 2012, por exemplo. Não que a responsabilidade seja do Pato, porque não é. É, a meu ver, daqueles que não estão sabendo conviver com ele. E aceitar que ele pode ganhar X ou Y se a diretoria se comprometeu a paga-lo bem. Sobre o Santos, vou tratar amanhã. A molecada da Vila promete… Abs.

      • Thiago

        Janca,

        Posso estar completamente enganado, mas essa “ciumera” de jogador de futebol pq fulano ganha mais e a falta de ambição e profissionalismo é absurda no futebol brasileiro. Claro que existe em todo canto do mundo, mas aqui é absurdo…

        Pra começar essa historia de fulano ganha mais ou menos, isso acontece em qq empresa, não ta contente pede pra sair. Mas não o cara faz corpo mole, derruba treinador, não toca pro cara que ganha mais…ae jogadores como o Sheik chega atrasado constantemente, arranham a imagem do clube e pensam que tudo pode ser perdoado pq fez gols importantes.

        Ontem novamente esse cidadão ao ser vaiado fez questão de lembrar a torcida que ele fez os gols na final da libertadores, alguem precisa avisa-lo que ninguem vai esquecer, mas que aqui é CORINTHIANS acima de tudo e se até Rivelino e Marcelinho Carioca sairam do PSJ chutado…pode ter certeza que com ele não sera diferente.

        A questão da ambição que citei se reflete tbm nesse time do Corinthians que apos ganhar tudo passou 6 meses de ferias e até em jogadores que hoje poderia estar brilhando na europa mas resolvem voltar pro Brasil pra curtir praia e carnaval…

        Hoje não é um bom dia pra nenhum Corinthiano dar opinião, talvez amanha de cabeça fria eu mude de ideia…

        abs

        • janca

          Mas não dá para responsabilizar apenas um jogador _no caso o Sheik_ pela má fase. Tampouco o Pato. Nesse sentido concordo com o Mano. O problema é coletivo. E o coletivo não está funcionando porque a união de antes não existe mais. Já faz um tempo, aliás. É um ponto delicado que o Mano vai ter que saber trabalhar bem. Agora que fulano está de olho em quanto ganha o companheiro de time, está. E inveja e ciúme existem em muitas áreas, não só no esporte. Enfim, aguardemos como o time vai reagir. Que vai se classificar entre os dois primeiros, sigo convicto que sim. Mas tem que jogar. E tem que querer jogar bola. Se não…

  • Victor Dunstan

    Fala sério Janca…A história até Romário dizia,mano convocca pra fazer média com empresário,teixeira saiu,marin com a pulga atras da orelha combinou com o empresario do Durval…mano abraçou a idéia do empresário e convocou durval…não tem lógica o Durval na seleção…faz muiito tempo não!!!

    • janca

      Victor, o que é lógico pra um pode não ser pra outro. Pra mim já não havia lógica em ver Mano Menezes, todo assustado no banco de reservas esperando Neymar salvar a pátria, dirigindo a seleção. Mas não concordo com tudo o que Romário dizia. Ele falou, mas não provou.

  • marcio

    Janca

    O mano dos manos falou, aí no corinhtians ninguem entedeu nada, por que no flamengo também não entenderam, portanto o santos deu uma manita

  • Antonio Fitzgerald

    João Carlos, não sou corinthiano; sou Santistas, eu gostaria de dar minha opinião sobre dois pontos: Mano e Pato.
    O corínthians cometeu um gravíssimo erro ao contratar Mano Menezes; se o Santos o tivesse contratado, eu iria questionar se valeria a pena eu ser sócio para os caras jogarem dinheiro fora com um técnico ultrapassado e de péssimo histórico nos últimos anos. Os clubes já deveriam saber que não basta renovar o time com jogadores da base, etc, é preciso renovar, também, no comando técnico. Os clubes gostam dos mesmos: técnicos caríssimos e ultrapassados. O são paulo contratou o ultra-decadente Muricy somente para satisfazer o ego de alguns dirigentes e da torcida. Esse técnico já não trabalhava mais nos últimos 18 meses no Santos.
    É hora dos Jorginhos, dos Sérgio Guedes, etc, etc, etc. Chega de Muricy, de Luxa, de Mano, de Tite, de Abel, de Autuori, etc. O Osvaldo ainda faz um bom trabalho.
    Vamos ao Pato: é deshumano o que estão fazendo com esse jogador. O time do corínthians está caindo pelas tabelas, super envelhecido, ninguém cria nada, e tudo cai nas costas do Pato. Ele virou bode expiatória para justificar as derrotas do time. Por que não cobram os demais jogadores na mesma proporção? Sem justificativa.

    • janca

      Temos que pensar em reciclar nossos professores, ou melhor, optar por novos, apostar numa nova safra, o que não quer dizer, necessariamente, nos desfazer dos antigos. Felipão chegou tão criticado por uns à seleção e colocou ordem na casa no ano passado. Passamos a enfrentar e vencer seleções de primeira linha e ganhamos com um belo futebol a Copa das Confederações. Com o Mano paramos, pra variar, no México na Olimpíada, além de não termos ficado nem entre os quatro melhores na Copa América. Sobre o Pato, concordo com sua avaliação.

  • Antonio Fitzgerald

    João Carlos, não sou corinthiano; sou Santistas, eu gostaria de dar minha opinião sobre dois pontos: Mano e Pato.
    O corínthians cometeu um gravíssimo erro ao contratar Mano Menezes; se o Santos o tivesse contratado, eu iria questionar se valeria a pena eu ser sócio para os caras jogarem dinheiro fora com um técnico ultrapassado e de péssimo histórico nos últimos anos. Os clubes já deveriam saber que não basta renovar o time com jogadores da base, etc, é preciso renovar, também, no comando técnico. Os clubes gostam dos mesmos: técnicos caríssimos e ultrapassados. O são paulo contratou o ultra-decadente Muricy somente para satisfazer o ego de alguns dirigentes e da torcida. Esse técnico já não trabalhava mais nos últimos 18 meses no Santos.

    • janca

      Até acho que o Muricy, cujo trabalho me decepcionou muito nos últimos tempos na Vila e especialmente na decisão do Mundial de Clubes, quando foi engolido pelo Barcelona, veio em boa hora para o São Paulo. Ajudou, pelo menos, a salvar o time do rebaixamento no Brasileiro, algo que talvez não tivesse ocorrido nas mãos de Paulo Autuori, que fez péssimo trabalho no Morumbi. Mas para 2014 apostaria em outro nome, não no do Muricy, para comandar o São Paulo.

  • Antonio Fitzgerald

    Thiago, seus comentários foram de muita coerência e muito inteligentes. Sou Santista e apoio, de forma vigorosa, o uso dos jogadores da base. Afinal, a base existe exatamente para fornecer jogadores ao profissional. Assisti a alguns jogos do Corínthians e fiquei encantado com o garoto Malcon; se ele jogasse no Santos, já teria subido para o time principal. Como dizem que o Corínthians está/esteve interessado no Neílton, poderia acontecer uma troca envolvendo esses dois jogadores.
    Saudações Santistas.

    • Thiago

      Antonio valeu…

      Cara fico impressionado mesmo com a base do Santos, pode até ser que o garoto não de certo mas o Santos pelo menos tentou…

      Nos últimos tempos o Corinthians contratou Ibson, Maldonado, Wanderson, Felipe (zagueiro), Diego Macedo. Adilson e cia. Jogadores que desde o inicio sabíamos que não teria futuro, pq ao invés de contratar esses “perebas” não da oportunidade para a base? Pode apostar que alguém ta ganhando nessa historia e pra piorar apenas no último ano “doamos” o Marquinhos e o Dodo para a Roma. O primeiro foi vendido por 30 mi de Euros e o segundo é titular da Roma e esta cada dia mais valorizado.

      Quanto ao Neilton seria outro absurdo do Corinthians, pagar 90 mil por mês pra um moleque com tantas opções na base, difícil entender o que acontece no dia a dia do clube mas se mexer pode apostar que muita gente seria mandada embora…

      abs

      • janca

        O trabalho da base do Santos tem sido incrível mesmo. Tanto que postei hoje sobre os Meninos da Vila. A molecada promete. Abs.

  • Tarcisio Rezende

    Não espero.

    • janca

      Risos.

  • Tri Mundial Doom

    Ele cobra 700 mil pelo que?

    Andrés chances queria que ele continuasse na seleção ainda?

    Se quiserem eu assumo por muito menos, prometo perder de menos, talvez 3 x 0…

    • janca

      Andrés queria que ele continuasse na seleção. Mas como, se não tinha condições de enfrentar de igual para igual seleções campeãs mundiais, por exemplo? Bastou sair para o Brasil começar a jogar bola, pegar e vencer equipes de primeiro naipe e ganhar com méritos a Copa das Confederações. No Flamengo, onde não conseguiu se comunicar bem com os jogadores, saiu e deixou o time nas mãos de Jayme de Almeida que fez ótimo trabalho. Livrando o time em campo da zona de degola do Brasileiro e ainda levando a Copa do Brasil, o que garantiu vaga ao Fla na Libertadores de 2014.

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo