O Santos sabia?



A oposição santista quer chamar Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o LAOR, presidente licenciado do clube, para explicar melhor sua versão dos fatos em relação à transferência de Neymar para o futebol espanhol.

O dirigente, que se licenciou por motivos de saúde quando a oposição pedia seu impeachment, diz que não sabia do acordo entre o atacante e o Barcelona. Neymar da Silva Santos, pai do atleta, afirma que ele estava a par de tudo, sim.

Para conselheiros de oposição o caso é ainda mais grave porque o jogador disputou a final do Mundial de Clubes contra o próprio Barça já tendo feito acordo com o time catalão. Eles querem saber se a direção do clube e até a comissão técnica, então comandada por Muricy Ramalho, tinham conhecimento do fato.

Para a oposição, o Santos tem que ser mais firme no imbróglio, já que o acerto entre Neymar e Barcelona seria um pré-contrato, embora tanto o estafe do craque quanto os espanhóis se neguem a usar o termo, que poderia até melar a transferência, o que, para ser sincero, duvido. Até porque há muito, mas muito dinheiro mesmo em jogo. E uma série de interesses também.

A pressão para que o caso seja levado à Fifa, porém, aumenta a cada dia, embora a entidade que dirige o futebol mundial tenda a lavar as mãos. O secretário-geral Jerome Valcke já disse que é muito difícil controlar transferências internacionais e a grana que vai de um lado para o outro, inclusive porque a Fifa não é banco.

Enquanto isso representantes de Neymar seguem tentando blinda-lo, alegando que é fundamental que mantenha todo o foco na Copa do Mundo. O outro intuito, no entanto, é claro. Preservar a imagem do atleta, talentoso e carismático como ele só, e até por isso queridinho do mundo publicitário. Negócios, negócios…



  • rubens vaz de góes

    Só conheço uma entidade que se ferrou nessa história. O Santos F.C. Todo mundo saiu ganhando, o pai do Neymar, o Neymar, a diretoria do Santos (que são um bando de calhordas), o Barcelona. o Wagner de Oliveira, a Diretoria do Barcelona. O Santos, bah o Santos que se foda né.

  • Mario

    acredito que eles sabiam , afinal no meio dessas noticias sobre Neymar ir p/europa teve noticias sobre os 10 milhões e o pre-contrato com o Barça que foram negadas na epoca e confirmadas com outro nome ontem com seu Neymar pai .

    o LAOR se aproveitou bem de ter Neymar no time , mas não soube a hora certa de vender o jogador , agora tem que aguentar os “conselheiros” do clube , apesar de que ele pode aclamar todo mundo dizendo que ainda tem outro “amistoso” com o Barça …..

    • janca

      Depois daquele primeiro amistoso, um dos maiores fiascos que já vi, melhor esquecer o segundo, Mario.

      • Mario

        sobre o amistoso foi uma ironia , brincadeira , mas se tivesse esse amistoso eu tentaria comprar um ingresso p/ver o time do barça.
        abrçs

    • gleicimir

      Meu amigo, aquele fatídico amistoso já fazia parte do plano para encobrir as trapaças. Santos entrou em campo com o time da Copa São Paulo de futebol Jr e o Barcelona com a seleção mundial, o resultado desviaria a atenção de todos jornalistas (Imprensa) do mundo inteiro, ficando a trapassa financeira incoberta pela emoção dos torcedores santistas e do barcelona

      • Mario

        sobre o amistoso foi uma ironia , brincadeira , mas se tivesse esse amistoso eu tentaria comprar um ingresso p/ver o time do barça.
        abrçs

  • Daniel Fontão nogueira

    O LAOR sabia? Será que molharam a mão dele? Ou ele é a ovelhinha no meio dos lobos?
    Pra mim o LAOR levou uma grana nessa, pois do contrario ele foi muito “OTARIO” de deixar isso
    acontecer e como ele sempre foi o “QUERIDINHO” da todos o “POLITICAMENTE CORRETO” não
    deixou suspeitas.
    Se fossem o Mustapha ou o Dualib ai todos diriam que tem treta mas como foi o LAOR!!!

    • janca

      Mas não dá para afirmar uma coisa dessas sem prova nenhuma. O que temos é o LAOR dizendo uma coisa, o pai do Neymar, outra. E desde o início, quando se trata de quantias pagas e recebidas pela transferência, a direção do Santos e a do Barcelona não têm falado a mesma língua.

  • francisco

    O time da sardinha tomou um chapéu do pai do Neymar…………………

  • Thiago

    Janca,

    Essa diretoria do Santos que tirou o Marcelo Teixeira do poder tinha tudo para fazer historia no clube, mas é bem capaz de encerrar o seu ciclo como a pior diretoria da historia desse clube.

    Sei que muito Santista vai defender os títulos conquistados, mas de relevância mesmo apenas a libertadores 2011, camp. Paulista o Santos tem dominado desde antes da era Neymar. Vão falar de mkt mas o vlr arrecadado era praticamente todo do Neymar e o crescimento da torcida fará diferença daqui uns 10 anos +/- quando a molecada de fato se tornar consumidor. Outro dia li em um blog conhecido que a torcida da geração Robinho/Diego começou a fazer diferença apenas em 2013 para o clube…

    Enfim, o Santos tinha a maior jogador do futebol brasileiro na atualidade e ficou com míseros 10 mi de Euros (7 mi foram pra DIS) e o dinheiro pago no amistoso não compensa pela humilhação que o clube sofreu, manchando sua bela historia.

    Não contente em levar um “balão” do Neymar pai a diretoria resolve contratar o Damião de uma forma completamente danosa ao clube….

    Já falei pra muito amigo meu Santista que essa diretoria vai acabar com o Santos e nesse ritmo em dois anos o clube estará na serie B…

    abs

    • janca

      Oi Thiago. Não vejo bem assim. Dizer que foi a pior diretoria da história seria um tremendo exagero. Mas que vem decepcionando muito, inclusive aquele comitê gestor, que apareceu com ideia de profissionalizar a administração do clube, vem. No caso do Neymar, Thiago, acho que o Santos soube usar bem o jogador e sua imagem, conseguiu atrair e formar novos torcedores entre a molecada, ganhou a Libertadores, há méritos. E se tivesse segurado Neymar até 2014 ficaria sem nada. Compreensível ter se desfeito do atacante um pouco antes. O que não é compreensível e está muito mal explicado até aqui é esse acerto entre o pai do jogador e o Barcelona em 2011. Muito, mas muito mal explicado. E o Santos sabia ou não? É uma pergunta muito pertinente. O caso está obscuro, ocultaram os valores pagos, culminando na renúncia de Sandro Rosell à presidência do Barça, há muita coisa a ser esclarecida. Abs.

      • Thiago

        Janca, respeito sua opinião. Mas a pior besteira da diretoria do Santos foi segurar o Neymar por tanto tempo.

        A instituição Santos é gigante, mas o apelo midiático e a exploração de imagem e mkt é pequena se comparado o que se pagava ao Neymar. O jogador ficava com 80% de toda propaganda e patrocínio que o clube tinha, com exceção do patrocínio master, claro que a torcida do Santos vai aumentar mas te pergunto? Sera o suficiente pra cobrir esse rombo? Quantos “torcedores” não iam a vila apenas para ver o Neymar e agora sumiram dos estádios?

        Hoje o Santos esta “quebrado”, fazendo negociatas obscuras com pessoas que ja deixaram o Santos no prejuízo (Duprat) pq toda a sua receita nos últimos anos foram para pagar o Neymar quando deveriam ter vendido o garoto após a liberta 2011.

        O Santos deveria ter feito um “leilão” com o Neymar e quem pagasse mais levava o garoto, se o Real pagou 100 mi de euros no Bale, com todo o respeito ao Gales, mas o Neymar vale o dobro.

        Nessa historia toda o único prejudicado foi a instituição e os torcedores do clube, pq se o Santos tivesse por fora dessa negociata tenho certeza que eles entrariam na mesma hora com uma ação junto a FIFA e até agora o que vimos foi declarações de que “estamos acompanhando o caso de perto”…isso é um absurdo.

        abs

        • janca

          Apenas acho que a diretoria do Santos está muito parada nesse negócio. Deveria ser a primeira interessada em apurar o que de fato ocorreu. O grupo DIS, nesse sentido, desde o início parece mais preocupado em entender o que se passou até para reivindicar seus direitos. Abs.

          • BOA ATARDE GENTE SANTISTA,ACONTECE QUE SÓ O LANCE TEM ABORDADO COM TRANSPARENCIA AS MARACUTÁIAS DA PIOR ADMINISTRAÇÃO DO PEIXE DESDE 1958,QUANDO COMECEI ATORCER PELO PEIXE,NEGOCIATAS COM COMPRA DE JOGADORES MEDIOCRES QUE DERAM PREJUÍZOS AO SANTOS,SEMPRE COMANDADAS PELO MALDITO ÁLVARO QUE TAMBÉM É MENTIROSO.DIZER QUE NÃO É A PIOR ADMIISTRAÇÃO QUE O SANTOS JÁ TEVE É NÃO CONHECER PARTE DA HISTÓRIA DO PEIXE QUE CADA DIA MAIS ESTÁ INDO PARA O RALO.GRATO PELO ESPAÇO.

  • Airton

    Alguém tem que explicar o porque de não terem aceitado os mais de 300 milhões do Real Madrid e terem aceitado as migalhas e privilégios para o Barcelona……

    • janca

      É que não foram exatamente migalhas o que o Barça ofereceu… E se havia um acordo em 2011… Isso sim é sério, caso o Santos não soubesse do mesmo, como diz LAOR. Mas o pai do Neymar diz que ele tinha ciência, sim.

  • O CONSELHO FISCAL E O CONSELHO DELIBERATIVO DO SANTOS DEVEM EXIGIR URGENTE ESCLARECER O QUE REALMENTE OCORREU NESTE NEGOCIAÇÃO DESONESTA E OBSCURA!!!NÓS SÓCIOS TEMOS O AMPLO DIREITO DE SABER A VERDADE O QUANTO ANTES ALÉM DO PATRIMONIO DO CLUBE QUE PRECISA SER RESSARCIDO PELA DIFERENÇA DO QUE FOI NEGOCIADO POR BAIXO DOS PANOS!!O MP CERTAMENTE ENTRARÁ NESTA QUESTÃO POIS NÓS SÓCIOS ESTAMOS NOS REUNINDO PARA ENTRARMOS COM UMA AÇÃO URGENTE!!

    • janca

      Na Espanha a oposição do Barça tanto fez barulho que o Sandro Rosell renunciou à presidência. E a direção confessou que ocultou valores pagos.

  • NILSON

    NOVO NOME DO SR. LUIZ ALBERTO OLIVEIRA RIBEIRO (PRESIDENTE DO SANTOS FUTEBOL CLUBE)
    “LAOR DUALIB”.
    O SANTOS É UMA FÁBRICA DE CRAQUES E EM CONSEQUÊNCIA UMA FÁBRICA DE MILIONÁRIOS CORRUPTOS.
    COM O ROBINHO FOI A MESMA COISA, UM MONTE DE DINHEIRO QUE O CLUBE NÃO VIU NEM A COR.
    NEYMAR SEGUIU O MESMO CAMINHO. MILHÕES DE REAIS DESAPARECIDOS. O CLUBE ENFRENTA DIFICULDADE PARA CONTRATAR BEM NO MEIO DE NEGOCIAÇÕES MILIONÁRIAS.
    VENDERAM O NEYMAR, GANSO, O RAFAEL, FELIPE ANDERSON E NÃO VIMOS NEM A COR DA GRANA EM FORMA DE CONTRATAÇÕES.
    TEM QUE EXPULSAR ESSE LAOR DUALIB DO PEIXE, ELE E SUA DIRETORIA TODINHA.
    NÃO PODE DEIXAR VOLTAR E ANTES DISSO TEM QUE CAÇAR E PROCESSAR ESSE POVO.
    NÃO ENTENDO UMA COISA: EM MEIO A TUDO ISSO, A RECEITA FEDERAL NEM SE PRONUNCIA.
    COMO DIZ O NETO (CHATO): É BRINCADEIRA…

  • O Laor deve ter levado uma bela de uma bolada por esse pré contrato que o pai do jogador fez…

  • Túlio

    Parabéns pelo texto.
    Realmente a principal questão é a do “pré-contrato”.
    Sou santista e nunca botei fé nesse tal de Neymar Pai.
    Sempre disse que uma hora ou outra ele iria dar um belo chapéu no Santos.
    E foi o que aconteceu.
    Por isso precisa-se investigar melhor esses 40 milhões e ver com quem ele repartiu essa bolada.
    O Neymar Filho sempre honrou a camisa do Santos.
    Só espero que o Neymar Filho não tenha idealizado ou participado de tal ação.
    Porém, filho de peixe…

    Abraços!

    • janca

      É isso que eles têm de ver, essa história do pré-contrato, mesmo que o estafe do Neymar e o Barcelona usem outros termos para o acordo, digamos assim. Abs.

  • Alvin Fernandes Lopes

    Será que é isso mesmo ? Ou eu eu tô ficando maluco? O pai do Neymar levou 120 milhões e o SANTOS apenas 57 milhões,menos da metade do que o SÃO PAULO ganhou com a venda do LUCAS que não chega nem aos pés do Neymar. Desse jeito brevemente o SANTOS vai para segundona no Brasileirão.

    • janca

      No caso do Lucas o São Paulo fez um tremendo negócio. Já o do Neymar segue obscuro.

  • josé do Sacramento

    Uma investigação a nível federal faz-se imprescindível . Não é possível, diante de semelhante escândalo as autoridades competentes ficarem de braços cruzados. Que a proverbial tendência da massa torcedora santista, não somente em protestos pela internet. Quanto ao seu artigo, Janca, só posso elogiá-lo. Continue nos ajudando sempre . Um abraço

    • janca

      Trata-se de mais um caso obscuro envolvendo nosso futebol. Uma lástima. E algo extremamente grave. Tanto que na Espanha o presidente do tão decantado Barcelona já era… Abs.

  • edmilson correa da silva

    o pai do neymar é muito esperto mais tem muita gente envolvida nisso a policia federal tá demorando de agir contras esses espetinho do santos …..policia neles cadeia para os envolvidos

  • Alberto

    Triste… Esta é a única palavra que pode ser expressada de todo o escândalo financeiro que desabou sobre a Vila Belmiro. Versões antagônicas, entrevistas restritas “à amigos do Rei”, ou “do Ney”, divulgações de dinheiro que foram arrecadadas em prol de um ou de outro. Enfim, o Santos Futebol Clube, fábrica de craques, é indiscutivelmente uma fábrica de pessoas de, no mínimo “índole duvidosa”…. Além disso, ressalte-se o mal contato ou explicado negócio da aquisição do Leandro Damião…. Empresa que empresta dinheiro, ligada a grupo de investidores do exterior????? Quem acredita nisso. Agora pergunto. Onde está a Justiça Brasileira neste momento????Será que ninguém vai investigar todo o escândalo financeiro, ou suspeita de evasão de divisas…. Ora, em País que só se preocupa com Copa do Mundo.. Duvido. Ainda mais, agora, que em caso de uma punição, Penal, o próprio Neymar Jr. poderia correr risco de ser preso…. Olha, acredito que a Justiça Espanhola não vai dar mole não….. Fica o desabafo de um Santista, indignado e já preparado para, daquí a muito pouco tempo, acostumar-se a assistir os jogos do meu Time, na Segundona……

  • Boa Noite, Temos que deixar de acusar as outras pessoas, eu tenho que me culpar por ter acreditado nessa gente inescrupulosa, hoje foi mostrada o DOCUMENTO assinado pelo Sr Luiz Alvaro (LAOR) que quando não le convem veio dizer que não lembrava, a cada dia me revolto comigo mesmo de ter errado tanto e se ele jogou vendido contra o Barcelona não teve nada a ver porque senão todos receberam porque a bola só chegou uma vez lá na frente e ninguém jogou foi uma vergonha, isso é bobagem não tinhamos capacidade de ganhar. Outra coisa naquela época o (2011), Foi a Barcelona e almoçou com Sandro Rosseul e como ele sempre foi papudo na época comentou que almoçou mais como amigo, lembram que o Real o queria no ato e o Barcelona podia esperar até 2014 e foi ai que ele resolveu diminuir em um ano o contrato do Neymar já que ele não queria sair do Brasil devido ao nascimento do filho e o Sr Laor então se aproveitou para sair com as glorias como saiu com nossos campeonatos logo apos ganhar as eleições com o time montado só chegando o Arouca e depois o Danilo que a DIS mesmo brigada deu 40% ao Santos de graça e mais tarde o Santos deu um baile na Dis e no Benfica e fizeram do Santos um cabide de empregos e não compraram refugos deram jogadoras só fizeram bobagens era para pedir Imptyman.

  • Plinião

    O Santos FC não sabia, mas Laor sabia de tudo e negou até agora, mas depois que a carta assinada por ele veio a público, diz que foi traido e que não sabia de nada, igual a um recente político brasileiro, que afirmava que não sabia de nada e que foi traido. Olho vivo meus irmãos e não caiam em arapuca de novo, enganar-me até podem uma vez, mas se eu insistir no erro o idiota serei eu. E isso eu não sou.

  • Airton

    Realmente os torcedores querem entender. Recusaram mais de 300 milhões do Real Madrid, aceitaram as merrecas e mais privilégios para contratar futuras jóias do Santos pelo Barcelona. Alguém pode explicar??????

  • Cleibsom Carlos

    A carta apresentada por Neymar pai dá autorização para que o estafe do jogador o negocie desde que Santos e DIS, que tinham Neymar sob contrato, fossem informados. Isso não aconteceu e o Neymar pai aplicou o golpe. Vir alegar “claúsulas de confidencialidade” é muito cinismo. Imagine que voce comprou um carro de alguém através de uma concessionária e esta concessionária não quer apresentar o contrato de compra ao antigo dono do carro porque há uma “claúsula de confidencialidade” entre ela e o comprador! Ridículo!!!!!Qualquer advogado de fundo de quintal fará que a justiça determine que este contrato seja exposto tanto para o Santos quanto para a DIS…

  • ponta esquerda

    Bem, agora só nos resta exigir que vocês, jornalistas, exijam de seus patrões liberdade para praticar um pouco do “jornalismo investigativo”… aproveitem, pô!! O SANTOS, pra vocês, é time pequeno, do litoral, não dá midia, não vende jornal de 1 real, figurinha etc etc, enfim, essas afirmativas que o santista lê nessa mídia asquerosa. Veremos se vocês teem culhões para expor a canalha santista.. nem um milimetro diferente da canalha cúrintchana, porca, bambi e todas as canalhas instaladas como “gestoras” dos clubes brasileiros.

    • Cleibsom Carlos

      E isso que eu não entendo, ponta-esquerda! Essa mídia que está aí parece não ter interesse nenhum em investigar as coisas atrás do furo jornalístico e fugir das versões oficiais, nem sempre verdadeiras, é tudo na base do “vamos aguardar as investigações das autoridades, não podemos acusar ninguém”…Porra, vá à campo, investigue!!!!O Lance conhece algo chamado “jornalismo investigativo”, Janca?

      • janca

        É claro que conhece, como conhecem a “Folha” e o “Estadão”, por exemplo, que há tempos havia trazido a público outros valores para o contrato de Neymar, agora confirmados pelas partes. E é muito fácil ser leviano nas redes sociais em que vemos muita gente se fazendo de valentão e acusando A ou B sem provas, escondendo-se sob suposto anonimato. Jornalismo investigativo não combina com leviandade.

        • Cleibsom Carlos

          Se você diz que o Lance conhece o jornalismo investigativo acredito em ti, Janca. Lamento apenas que o jornal não esteja colocando este conhecimento em prática nos casos do melancólico final do brasileirão 2013 e da nebulosa venda do Neymar para o Barcelona…E ninguém está pedindo para o Lance ser leviano e publicar acusações sem fundamento, mas seria interessante o jornal não se contentar apenas com as explicações oficiais quando elas claramente parecem não condizer com a verdade e ir à campo investigar se de fato o que está sendo dito foi o que ocorreu, pelo menos nesses dois casos onde a “operação abafa” parece ter um poder muito grande. O jornalismo existe para isso, senão vira press-release…

          • janca

            Eu concordo, mas o LANCE! não tem se limitado a ficar com as versões oficiais, não. Tem discutido os aspectos jurídicos, acompanhado as ações nos bastidores, mas assim como não é fácil para o Ministério Público levantar tudo o que aconteceu, algo que ele está tentando, tampouco é para a mídia, que tem menos mecanismos à disposição do que o próprio MP. Seja no caso do Brasileirão, seja no caso Neymar, transferência, aliás, cujas investigações começaram na Espanha e em que a mídia teve papel relevante até aqui.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo