O que diz Ronaldo?



Cobrado pela mídia internacional sobre os problemas na preparação do Brasil para organizar o Mundial, Ronaldo tem tentado se esquivar. Quando não consegue, repete o discurso de Dilma Rousseff de que o país fará a Copa das Copas.

Membro do Comitê Organizador Local, ele costuma lembrar jornalistas estrangeiros (e brasileiros também) que não é responsável por atrasos no cronograma, que seu cargo no COL não é remunerado e faz questão de dizer que ficou a maior parte dos últimos meses na Europa. morando em território inglês.

Ontem ele chegou a ser cobrado sobre frase de Dilma, em Zurique, segundo a qual “estádios são obras relativamente simples”. Apesar da afirmação da presidente, cinco das 12 arenas que deveriam ter ficado prontas em dezembro seguem atrasadas e uma, a de Curitiba. foi ameaçada pela Fifa de ficar fora da Copa.

Sobre o assunto, o ex-atacante prefere manter o bordão de que teremos 12 estádios de primeiríssimo mundo que revolucionarão o futebol brasileiro.

Já quando o tema é o escândalo em que se transformou a transferência de Neymar para a Espanha, culminando na renúncia do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, por suspeitas de irregularidade no negócio, Ronaldo prefere esperar o término das investigações da Justiça espanhola para opinar.

Mas nos bastidores diz confiar em Rosell, com quem estreitou amizade via Ricardo Teixeira, e no estafe do jogador brasileiro, representado pela 9ine, agência de marketing esportivo do ex-jogador. Depois de críticas veladas da equipe de Neymar ao trabalho da empresa, a relação entre eles teria esfriado, o que Ronaldo não confirma.

Assim como fez na Copa das Confederações, o ex-atacante, que admite um dia concorrer à presidência da CBF para acabar, segundo diz, com a corrupção e o amadorismo no futebol brasileiro, deve comentar a Copa de 2014 pela Globo. E aproveitar o evento para faturar com campanhas publicitárias.

As campanhas não configurariam, segundo Ronaldo, conflito de interesse com sua participação no COL, pois ele vê sua atuação no comitê como trabalho voluntário e seu papel seria, de certa forma, figurativo.

Vale lembrar que o jogador entrou no comitê organizador a pedido de Ricardo Teixeira a fim de servir de escudo para o então presidente da CBF, que sofria com suspeitas de corrupção e, assim como fez Rosell agora na Espanha, acabou renunciando ao comando da entidade. Ronaldo, porém, preferiu seguir no COL, embora tenha optado por ficar mais distante de seu dia a dia.

O comitê, como a CBF, é presidido por José Maria Marin, com quem Ronaldo mantém relações apenas cordiais.



  • Matheus

    O Ronaldo é dono do maior segredo da história do futebol brasileiro. Só ele sabe o que aconteceu em 1998. Vai levar o segredo pro túmulo. Um dos mistério do nosso futebol. O que aconteceu na França?

    • janca

      O que aconteceu certamente poucos sabem e não faltam teorias da conspiração, às quais não compro, não. Mas há muitas coisas nos porões do futebol que a gente desconhece mesmo, pode apenas imaginar. No caso do Ronaldo, em 1998, vou com as apurações da “Folha” na época, segundo as quais o jogador teria sofrido uma crise nervosa, não um ataque epilético. Dadas as pressões enormes a que ele estava submetido não é nada improvável mesmo _o colapso nervoso. E talvez ele próprio não saiba bem o que se passou… Enfim, história que já vai completar 16 anos.

    • Jader

      O que aconteceu é simples, não é que a copa foi vendida, é que o então melhor do mundo Ronaldo, queridinho da nike, foi bancado pela patrocinadora mesmo sem condições no jogo, e então o grupo todo sentiu tal “jogada”.

      • janca

        Isso pode mesmo ter acontecido, mas a CBF poderia ter evitado que ele jogasse. Tinha médico lá. Se estava sem condições de jogo, físicas ou emocionais, não era pra ter entrado em campo. Que houve vários erros no caso, houve. O que não tira os méritos da França, muito superior que o Brasil na final.

  • Pulga

    Janca… vc acha que a CBF pode recorrer a Allianz Parque (sendo ela entregue no primeiro semestre mesmo) para ser sede da Copa? Desconfio que isso possa acontecer caso a Arena da Baixada fique de fora.

    • janca

      Acho a possibilidade nula, Pulga. E apesar de todos os problemas ainda acredito que vão dar um jeito de usar a Arena da Baixada. Caso contrário ficam com 11 estádios em 11 sedes e espalham os quatro jogos que seriam no Paraná por elas. Um baita problema logístico, mas nada que não possa ser resolvido.

  • Victor Dunstan

    E ae Janca…esse Ex-fenomeno é figura igual ou pior que teixeira…alguns dos poucos que vão ganhar na copa é ele,que la no começo do itaquerão com informações privilegiadas comprou terrenos,imóveis a preço de banana por lá…e com certeya vai fatura mais a frente…muitos outros ganharam mais o ronaldo é disparado o pior de todos,pq ja tem e so pensa nisso $$

    • janca

      Caro Victor, desconheço negócios do Ronaldo na região de Itaquera, mas que ele vai faturar muito com a Copa, especialmente pelos compromissos comerciais, vai. Um direito dele. Não vejo problemas. O que vejo como problemático é, tendo todos esses compromissos ligados a empresas e patrocinadores voltados à Copa ele esteja atuando, como figura decorativa ou não, no Comitê Organizador Local. Isso lastimo. Ainda mais tendo sido nomeado por Ricardo Teixeira, cujo histórico conhecemos.

  • Mario

    estranho o Ronalducho falar tanta besteira e continuar a ser contratado como garoto propaganda , afinal a imagem dele a cada dia esta mais ligada a tudo de ruim e atrasado no mundo do futebol.

  • robert

    Fala Janca, tem espaço pra falar de stjd x lusa?, veja essa: http://blogdojuca.uol.com.br/2014/01/se-a-portuguesa-sabia-da-suspensao/#comentariosRumores dizem que a lusa não agiu por acaso, foi motivada por interesses escusos… Existem fortes indícios de que estamos diante do maior escândalo do futebol brasileiro. Polícia Federal e MPF-RJ recebem denúncia de suposta conexão Gávea-Canindé no caso Héverton (protocolo na PF ( Protocolo SR/DPF/RJ 08455.008346/2014-23) e no MPF-RJ (Protocolo PR-RJ 00002572/2014)).Outros rumores falam em revelações bombasticas sobre este caso, por famosa revista semanal…Aguardemos, pois esta historia esta só começandoAbs e parabéns pelo blog

    • janca

      Se a Lusa não agiu por acaso e sabia da suspensão, o caso é gravíssimo e será muito interessante. Precisamos saber se realmente sabia, quem sabia, o motivo de então ter escalado o atleta e a grana provavelmente envolvida no negócio. É caso de quebrar o sigilo bancário dos suspeitos. Lembrando que se há corrupto, há corruptor. Temos que ver, se for o caso, quem pagou, quem recebeu, concorda? E punir severamente. Se a suspeita, for, de fato, confirmada. Punir os dois lados, digo.

  • Oscar

    Não entendi essa bronca com o Fenômeno.Sem ele a organização da copa seria melhor?O que me parece em muitos casos é que o Fenômeno só cometeu um crime que o persegue desde então:ser ídolo do Corinthians.

    • janca

      Com ele está sendo melhor? Ele é membro do comitê organizador (repito: organizador) da Copa.

  • Marco Antonio

    Fenômeno ao meu ver só de mídia. Entre seus contemporâneos, vejo Romário muito à frente e mesmo Edmundo para mim jogou mais bola, mas nunca foram figuras neutras, nunca foram omissos em questões contundentes, o que os faz antipáticos a muitos. Já o Ronaldo sempre neutro, infelizmente até quando tem um cargo em que deveria se posicionar, tanto que puseram duas moscas mortas, o próprio e o Bebeto, duas personalidades nulas.

  • porkoloco

    o negócio do Ronaldo é dar um trato nos travecos….hahahhahahaha
    vai que é tua gordo

  • Boa noite, O Sr Ronaldo só foi respeitado como depois foi mostrando seu carater quando se tornou empresário se passou por cima de varios amigos (tirando jogadores) e agora ligado a pessoas da pior especie e ocupando cargos e se posicionando só quando lhe convem.

  • Ronaldo

    O Ronaldo presidente da CBF pra acabar com a corrupção? Talvez ele solte outra pérola além de “Não se faz Copa do Mundo com hospitais”.
    Só pode ser piada. Não que ele não seja um cara correto mas tem tanto esquema por fora,
    que ele não daria conta. O cara quando assume uma CBF fica lá de laranja.
    Quem disse que o presidente da CBF é o José Marin? Tô cansado do futebol brasileiro. Principalmente por causa desses empresários que ficam fazendo a cabeça da molecada e chantageando os clubes que cuidaram da carreira deles desde o começo, pedindo salários acima da média, sendo que eles ainda nem sequer chegaram ao elenco profissional. Eles fazem questão de oferecer algumas promessas do futebol para outros clubes, mesmo as promessas a serviço de algum clube, tudo pra que recebam mais na venda deles para algum clube europeu.
    Esses canais de televisão que mandam no futebol brasileiro. Como acabar com a corrupção? Se certos canais mandam e desmandam no nosso calendário. A gente tem que ver o futebol depois da novela. A transmissão é exclusiva para certos canais de TV. Os jogadores convocados pela seleção brasileira nem sempre são atletas que seguirão sendo convocados. Ou chamar certo jogador, não faz o clube europeu olhar pra ele, como um suposta chance de vendê-lo? Até o técnico acaba ficando com uma parte da venda, se o motivo da venda foi o fato de vestir a camisa da seleção brasileira, afinal, com a camisa da seleção dá a ele, uma exposição mundial. Enfim, se tiver como acabar com a corrupção eu vou ficar feliz. Porque pra mim o Fluminense não jogar a Série B em 2014 é o fim da picada. Só mostra como não vale mais a pena assistir futebol e torcer pra seleção brasileira. Vergonha total. Só dá audiência pra aquele canal quem é alienado. Pra mim a seleção pode cair fora na primeira fase da Copa do Mundo. Detalhe: o título de Copa das Confederações foi motivo de não ter mais manifestações nas ruas? Acorda Povo!

  • Junim

    Cara so bobo não ve, quem SONHA com a CBF a todo custo? ANDRÉS SANCHEZ, mas já ficou claro que ele não conseguirá então porque não usar O MELHOR AMIGO RONALDO para ser o seu fantoche, só bobo não ve.

  • the valmoreira

    NO DIA QUE O ANDRES ENTRA COMO PRESIDENTE DA CBF, PODE TER CERTEZA DE UMA COISA O FUTEBOL BRASILEIRO FEICHOU A TAMPA DO CAIXÃO DE VES!

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo