CBF ataca Flamengo



Nos bastidores, a CBF tem atacado o Flamengo, pressionando a Conmebol a tirá-lo da Libertadores deste ano ou pelo menos ameaçar fazê-lo.

Na visão da cúpula da entidade, que não quer se comprometer dando as caras a bater, se a Confederação Sul-Americana, alegando que torcedores do time entraram na Justiça comum, ameaçar tirar ou tirar mesmo o Rubro-Negro da Libertadores, ações contestando a retirada de quatro pontos do Mengo do Brasileiro de 2013 podem cessar.

Luiz Paulo Pieruccetti Marques, torcedor do Flamengo e autor de ação na Justiça que deu ganho de causa ao Fla, não deve retirá-la, com ou sem ameaças. Diz não ter vínculos com a diretoria do clube e estar exercendo um direito que lhe pertence.

Segundo a CBF, porém, ele prestou serviços ao Flamengo em pelo menos duas ocasiões, o que estabeleceria uma ligação entre as partes, abrindo brecha para a Conmebol punir o clube.

A Sul-Americana, por enquanto, tem preferido lavar as mãos e manter o time na Libertadores. Caso fique firme em sua decisão, a CBF teme que o imbróglio continue.

Além do Flamengo, torcedores da Portuguesa têm entrado na Justiça comum e um deles já conseguiu decisão que devolve os quatro pontos retirados do clube evitando que seja rebaixado para a Série B.

No caso da Lusa, com ou sem ligação do torcedor com o clube, a CBF também espera punição da Conmebol, que poderia retirá-la da Copa Sul-Americana, vaga que o time conquistou em campo.

A Conmebol, porém, lembrou a própria CBF que ano passado torcedores do Corinthians entraram na Justiça comum e ganharam o direito de assistir a um jogo no Pacaembu que seria com portões fechados e nem por isso o clube foi punido.

O mesmo, portanto, deve se dar com Flamengo e Portuguesa, que seguiriam sendo um problema da CBF e não da Conmebol.

A preocupação da CBF é grande porque, sendo ano de Copa, a bagunça em que se transformou o Brasileiro pode ganhar dimensões internacionais e afetar até o quadro eleitoral da entidade, que tem pleito marcado para abril.

A esperança é que Marco Polo Del Nero seja candidato único e suceda José Maria Marin, de quem é aliado e, de certa forma, mentor.

Cá entre nós, triste futebol brasileiro. Depois de Ricardo Teixeira, aguentar Marin e depois Del Nero, que comanda e mal o futebol paulista, vide o regulamento do Estadual deste ano, um dos mais esdrúxulos possíveis, não é pra qualquer um.



  • O FLAMENGO, COM A FORÇA POLÍTICA E SOCIAL QUE POSSUI E REPRESENTA, PRECISA , COM TODA A URG~ENCIA, LIDERAR UM MOVIMENTO DE BOICOTE E OPOSIÇÃO TENAZ E FERRENHA Á CBF, SEUS PARASITAS, E TAMBÉM A TAL DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO RJ, RECHEADAS AMBAS DE CORRUPTOS, PESSOAS IMORAIS, E SEM QUALQUER CONDIÇÃO DE DIGNIDADE PARA DIRIGIR UM PROSAICO BOTEQUIM DE PERIFERIA.

    • Manoel lourenço

      O que o Flamengo precisa, amigo, é respeitar o regulamento que assinou. O resto é enchimento de linguiça.

      • Caro Manoel, você reconhece o título de campeão Brasileiro do Flamengo de 87?

        Se não, deveria, pois com certeza seu clube também assinou a ata do clube dos 13 o reconhecendo como campeão Legítimo…ah mas me esqueci, fanatismo gera burrice!

        • Abolivei

          Muito bem!!!

          Torcedores hipócritas e demagogosssssss… Todos os clubes tem telhado de vidro.

          Por isso q Fla é Fla… Vcs antis dão importância a tudo em relação ao FLA.

          Obrigado… SRN

          • …..realmente, este é um dos motivos que não entendo a insistência de querer usar o FLUMINENSE como bode expiatório de tudo…..MUITA HIPOCRISIA!!!!!

          • Gil Felix

            – Parabéns SRN vc tem razão é isso mesmo.

          • Galéra, não sou torcedor de nenhum dos times envolvidos, mas na minha opinião o fluminense deve sim disputar a série B, pois é o único time do Brasil que quando cai não quer disputar a segunda divisão e quando caiu subiu sem jogar. Vcs do fluminense, sejam torcedores, dirigentes ou jogadores precisam respeitar o público brasileiro, pois cairam então joguem a série B e parem de arrumar desculpas falando do flamengo ou da portuguesa, pois ambos se salvaram dentro de campo e no caso do fluminense já que não foi competente para se manter na série A que jogue a série B, pois assim vcs só servem para serem piadas dos rivais e dos demais times do Brasil.

          • JORGE

            O FLA NÃO TEM TELHADO DE VIDRO E SIM TELHADO DE GRADES. UM MONTE DE BANDIDO NUMA CELA DE CADEIA.

        • Jerlison Guerreiro

          Flamengo e Portuguesa desgraçaram o Brasil em ano de Copa do Mundo, bando de clubes lixo! deviam ser rebaixados no lugar de Vasco e Fluminense

          • Rafael

            caro Jerlison, como o vasco e fluminense entrara se é time de viadinhos e se a CBF mesmo disse que a escalação do andre santos era regular n ingegular

          • luizão

            Jerlison,vai se fuder,vai tomar no teu cú. Porra respeita o time dos outros,não precisa ofender ninguém não seu babaca.

          • antonio

            maluco vc só pode ser um viado vascaino ou tricolor pra ta falando uma merda dessas do flamengo seu babaca!!!!!

          • Rafael

            Me desculpa Jerlison, mais o Fluminense já escapou duas vezes da serie B por ajuda dos Cartolas e lembrando que fugiu da Serie C direto para A sem jogar a C e nem passar pela B, não torço para Portuguesa mais time lixo e ajudado sempre pelos Cartolas e o Fluminense.

          • Almir

            Quando falam! A quem entrou na justiça comum foi os torcedores não tem nada a ver com o clube né? Pois quando torcedores brigam nos estadio quem se lasca é o clube com multa perda de mando de campo né?

          • alan

            Fluminense que desgraço td, vergonha nacional time lixo

          • Jerlison:

            Primeiro: LIXO MESMO É O SEU NOME e segundo: CERTAMENTE VC É UM TORCEDOR BOSTA DO VASCO OU FLUMINENSE, MAS LEMBRE-SE DE UM DETALHE, O MENGÃO NUNCA CAIU E NUNCA CAIRÁ!

          • MengoSena

            Com um nome deste so pode ser Paraíba, volta pra tua terra em cima de um caminhão de abacaxi, seu bossal.

          • Saraiva

            Jerlison ??? kkkkk… você devia também entrar na justiça para trocar de nome seu bosta kkkk

          • jiralsson

            Valeu irmão! É isso aí mesmo! Esse time flagay é um lixo e deveria ser banido do futebol, vide tri campeonato em dois anos, hexa com cinco títulos e aquele famoso jogo contra o Atletico MG que foi mais roubo do que Argentina e Peru em 78. Lugar de molambo é na favela!

          • solange

            Quem desgraçou o Brasil foi o próprio povo. Que simplesmente não vê a educação , saúde e políticos corruptos eleitos por este próprio “povo” que esta muito preocupado com esta porra de copa do mundo ou CBF. ACORDA.

          • francamente por isso que o brasil e esta bagunça sendo ou nao sendo flamengo ou sei la quer time era pra todos os torcedores se unirem e fazer a cbf praticar eleiçoes democraticas dai ficam aki os burros se degladiando enquanto os Srs: feudais que mamam as custas de nos torcedores ficam rindo e fazendo o que querem como uma horrenda ditadura

          • Diego

            Aposto que você é ou fluminense ou vascaino e a ai chorando a série B, quem desgraça o futebol são times pequenos como vasco e fluminense que se julgam grande e envergonham os cariocas caindo para segundona de novo. E quanto a copa do mundo, você esta muito preocupado com uma pais que é da copa né? Deveria ao inves de defender a copa e milhões de impostos que pagamos para construção de estádios que não nos retornam nada, deveria defender a melhoria na saúde na educação e na construção de moradias para quem precisa. Vergonha não são times, e sim pessoas como você que se julgam brasileiros e que frequentam carnavais e jogos vendo essa palhaçada de desperdício de dinheiro, Copa? foda-se a copa, Seu time seja lá qual for não se compara ao flamengo, e vá estudar as leis do estatuto do torcedor que são leis federais e que davam condições de jogo as atletas de ambos os clubes,incompetência da CBF que ordenou que seguissem seu site porém não foi capaz de mante-lo atualizado.

          • andre

            jerlison sua mae arranjou esse nome a onde no lixo, mano aki e mengao eternamente o maior

          • celso labrador filho

            JERLISON GUERREIRO, porque a Portuguesa e o Flamengo desgraçaram o Brasil?

            Nao foram eles que cairam pra segunda divisão no campo.

            Se alguem desgraçou o Brasil, foi esse timeco do Fluminense que nem deveria estar na primeira divisão e sim na terceira.

            Ja a segunda vez que ele cai e arruma um geitinho de ficar.

            Voces que estão emporcalhando o futebol brasileiro, UMA VERGONHA

          • Rafael o fluminense não saiu da c direto para a A, e sim da A para a B, já que foi campeao dela, subiu para cubrir erro de outros, sei que para você deve ser dificil procurar saber a verdade ler noticias veridicas, afinal ler da convunção no cerebro e mata. quanto a portuguesa e flamengo são dois covardes repugnates, que não admitem seus erros, afinal colocar a culpa nos outros é mais facil.

          • I. Roberto

            Falo pouco mais falo muita MERDA !

          • Nois memo

            Deve ser vascaino …. vice !!!

          • Eder

            Caro Jerlison, vc deve ser Petista ou parente de Petista, quero mais que a CBF fique em maus lençois, pois vai se aprontando, veja perto da copa as manifestações, procure no google, a russia já esta com os estadio prontos, eles so não estao fazendo midia para lá, para o povo brasileiro ficar achando que vai ter copa ou que vai ganhar … eu acredito, copa aqui no brazil, espero que não tenha, pois se tiver vou torcer para outra seleção, é isso que o governo quer, amenizar a situação com uma grande festa …. putz nem sei por que entrei aqui para ver isso ….. mas ta ai meu pitaco …..

          • lixo e o que sai da sua boca , seu ipocrita os caras só fazem e roubar nessa instituição de mercenários e corruptos vc vem fala de copa , vergonha e querer trazer de volta um time que não teve competência para se manter na 1:divisão, mas uma coisa vc e bem parecido com um gordo anda dizendo por ai não se faz uma copa do mundo com hospital vc e igualzinho só para o seu nariz ta apontado e não vê o que acontece ao lado , ai vê se faz alguma coisa de útil tipo muda esse nome que chega da anciã em cachorro

          • Ricardo luis de Moura

            Você está pensando em copa do Mundo Jerlison, para de escrever besteira

          • rodrigo

            VIADINHO SEU MERDA RESPEITA QEM É MAIOR QUE VCS BANDO DE LIXO NOS SAMOS MAIOR EM TUDO SOBRE VCS

          • Alex

            Jerlison, o Fluminense escalou na 6ª Rodada do Brasileiro jogo contra o Botafogo o jogador Rhayner que foi expulso na 5ª Rodada do Brasileiro jogo contra o Goiás. Ele não deveria ter perdido pontos também? Porque será que não perdeu. Entra no site da CBF e veja na sumula dos dois jogos. Engraçado que essas escalações indevidas só começaram a aparecer no final do campeonato.

          • oi a CBF não manda em nada não tem direito de tirar o meu flamengo da libertadores, e o flamengo não e lixo e um clube de maior torcida no brasil e no mundo

          • macho do jerlison

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • paiassus

            Copa do mundo? Esse é o produto mais sujo da FIFA. Quero mais é que não tenha copa do mundo no Brasil.
            O meu FLA é mais importante e eu só vou retirar a ação na justiça se a classificação que foi obtida em campo se mantiver. O STJD fez um circo e interpretou o CJD em favor do time da uni-mer*da.
            Se o meu time for excluído da Libertadores ou punido no Brasileiro entrarei com ação por perdas e danos pelo período em que pago TV por assinatura pra assistir campeonatos fictícios patrocinados pela CBF.

          • Jarlison Luiz Guerreiro a CBF é vendida para Unimed, só quem não tem um mínimo de caráter diz essas besteiras, tome cuidado.

          • jerlison vç e um babaca vai vende batata na feira vç nao intende nada de futebol babaaca vç deve ser um torcedor frustado babaca

          • voçe e viado mesma né cara so pode ser vascaino

          • cosme

            fla e lusa clubes lixo? os valores estão invertidos quem vem agindo como lixo é o stjd,fluminense e cbf…

          • joa

            como se o fluminense ja nao o tem feito !!!!!

          • Haroldo leal

            Sr. Gerlixo guerreiro, saiba voce que o flamengo nunca foi rebaixado no campo, e muito menos subiu no tapetao SRN.

          • Pedro

            fala merda não, fecha esse comedor de lavagem Jerlison, otário

          • Raça Fla

            Para de falar besteira, lixo é o seu comentário, tá na cara que vc. não sabe o que e futebol, e desgraçaram o brasil? quem desgraçou o futebol brasileiro, foi a globo e o Ricardo Teixeira, por isso para de falar M……

          • Dantas

            quem desgraças nosso futebol é a CBF e alguns babacas como vc, alias, vc comeu merda quando era criança?

          • Antonio Santos

            Ganhamos no campo, o direito de permanecer na série “A”, e não precisamos nos sujeitar como o Fluminense e o Vasco

          • Alex Castro

            O Vascaido o seu time esta onde merece, saiu aqui do Rj pra brigar lá em Santa Catarina, num pais descente estaria na 4º divisão. E pra seu governo uns dos maiores idolos de vcs acredita que o FlorminenC deveria jogar a segundona com vcs: Sou a favor de uma investigação sobre toda essa confusão no fim do campeonato. Sou a favor de que quando a suspensão não é automática, a punição só deveria valer a partir do primeiro dia último depois do julgamento. É assim na Europa. Foi julgado na quinta, cumpre na segunda-feira. Evitaria confusão. Não quero ficar criticando o STJD sobre isso, mas sou contra a exposição do Tribunal. Os procuradores dão entrevistas toda semana. O futebol precisa ser resolvido no campo. Respeito o direito de cada um. Não conheço de leis, e sim de futebol. Aliás, muito mais do que muita gente do STJD. Recentemente me pediram dois anos de suspensão porque fui ao vestiário após o jogo e não recolhi a urina imediatamente. E olha que sequer testei positivo no exame. Esse excesso de exposição é ruim. O STJD tem de fazer o trabalho dele, mas o futebol se resolve em campo. Também sou contra essa enxurrada de ações na Justiça comum. Todo dia tem algo do STJD no jornal. Isso acabou criando uma certa raiva nas pessoas. A Justiça comum tem outras preocupações e o ideal era que não acontecesse isso. Fim seu otario

          • Mauro

            Ganhamos no campo, o seu time dependeu do STJD totalmente tendencioso a favor Florminense e nós é que desgraçamos o Brasil , pague a serie B e pare de falar besteira.

            Seu idiota!

          • seu cú viado esse seu brasil e um lixo lugar de ladroes e corrupto que seu brasil se foda na copa e tu e um indeliquente caga pela boca

          • respeite as pessoas que mora na favela pq vc não o que fala seu merda

          • joao

            FILHO PRIMEIRO VAI LA NA COCHEIRA E PEDE SEU DONO PRA MUDAR ESTA DESGRAÇA QUE E SEU NOME DEPOIS LIMPE A BUNDA E VEM ESCREVER MAL DO FLAMENGO

          • chapolim

            vai toma no seu cu filho da puta, o flamengo se salvo e ganhou a copa do brasil e vc ai defendendo dois times de 2ª divisao vai dar o seu cu seu viado do caralho

          • Diego

            Na minha opinião a culpa disso tudo é daquele torcedor fdp do fluminense que esta ligado ao STJD e entrou com recurso contra a portuguesa e fudeu o resto…corinthians e palmeiras mesmo tendo varioa títulos brasileiros disputaram a serie b e nem sequer fizeram essa maracutaia..conquistaram o retorno a elite dentro de campo…vale lembrar que em 2010.. o mesmo STJD que salvou o flumibosta da serie b.. é o que deu o título a esse grande lixo que é o fluminense. .mesmo tendo jogado com jogador irregular..entao a grande culpa é somente do fluminense. .que deveria ser rebaixado para a serie C denovo e subir a elite con honra e futebol e nao pelo tapetao..

          • Lixo e o seu nome sr Jerlixon

          • Lixo e o seu nome Sra Jerlixon

          • rafael

            quem desgraçou o brasil seu otario foi a torcida do vasco q manchou de sangue a ultima rodada do brasileiro nao a do flamengo q lotou o maracana como sempre e conquistamos o tri ja o resto nada e ainda foram para serie b entao vai se fuer seu otario!!!!!!!!!!!

          • Batatao

            Ganhar dentro de campo ninguém quer né ? Duvido que essas escalação irregulares não foi armadas pelo Fluminense , deve ter pago ao advogado da Portuguesa e a esse alguém que autorizou que a diretoria do Flamengo não revelou, também se revelasse quem foi a Nação poderia lincha-lo , a Flor fez isso já pensando como um plano B, pois seu time é um lixo tudo perna de pau pra ganhar dentro de campo, Timinho sem vergonha , agora vem falar de regulamento, engraçado que toda vez que o Fluzinho cai aparece algum escândalo pra salva-lo , só idiota cai nessa 4 vezes .

          • afonso moll

            Ta de sacanagem,quem é vc mane para me chamar de bandido!!!!!! Então fazer parte do povo e ser bandido,ser trabalhador operario,baixa renda é ser bandido? é vc é que tem valor ou é dono de padaria ou metido a tomar chazinho ingles.raizes que se forem levadas ao pé da letra so verdadeiros sangue sugas do brasil uma aristocracia hipocrita,pois ate pintar jogador de branco p jogar vcs fizeram não tem vergonha disso não?

          • Luis Paulo

            Pergunta pra esse tal de felipe o que significa repugnates ??? Esses caras vem na nossa página pra falarem do nosso time e aiunda assassinam a língua portuguesa , são um bando de recalcados!

          • cala a boca seu IDIOTA TORCEDOR DE TIME PEQUENO

        • Espero que a CBF coloque esse URUBU fedido no seu lugar… time falido não deve jogar a libertadores mesmo. VÃO CATA LIXO SEUS MULAMBOS MALDITOS !

          • CHUPa otario, deve ser vascaíno kkkk

          • CLR

            Isto deve ser um vascaindo ou ja caiu, para falar que o fla falido o time dele e muito rico ne…

          • FLAPENTATRIHEXATRI

            Deixa de ser ignorante!..lixo é vc, viu seu invejoso do caralho? VTNC Patrick viadinho!

          • Rafael lima

            Vai dar sua bunda tricolor viado

          • marcelo

            voces nao sabe o que falam o flamengo e a portuquesa ganharam os pontos no campo e se o seu time de merda esta na segunda se vira seus mertas.

          • Paulo Eduardo

            Patrick, respondendo a sua frase de que deveriam colocar o Flamengo no seu devido lugar, eu não acharia justo tirar o título do Cruzeiro, pois ele mereceu!!! att

          • Fla Amado E Odiado

            Vcs estão mal acostumados mesmo, tanto q querem tirar a nossa vaga pra libertadores, q ganhamos em campo. Logo vcs vão querer a vaga tbm…rs!
            Nosso time é lixo, mulambo e favelados, mas nunca fomos rebaixados. SRN!

          • o florminense contratou o walter por causa do peso dele pra virar a mesa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Marcos

            vai se ferrar inutil..

          • geraldo cesar

            ” O QUE MAIS ME IMPRESSIONA É O TANTO DE COMENTARIOS EM NOTICIAS DO
            FLAMENGO ” SERA QUE VCS NAO TEM TIME PRA SE PREOCULPAR??? E O QUE MAIS GOSTEI FOI A COMEBOL CAGANDO E ANDANDO PRA CBF. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            O RESTO CHUPA !!! E VAI VER COMENTARIOS DE SEUS TIMES NA SEGUNDA , PQ HOJE É QUINTA. RSRSRSRSRSRSRS

          • Mago

            VSF viado FDP

          • Thiago

            kkkk que cara idiota, dá zero pra ele… Os mulambos se deram bem… eu adoro ser mulambo e urubu… ô felicidade… kkkkk

          • Adílio

            Ah! vai aprender a escrever primeiro antes de falar do Flamengo.

          • jcporto

            meu caro lixo eh seu time lava a boca quando falar do mengao o mais querido de todos ganhamos no campo e tem que permanecer o resultado de campo não foi o próprio stjd que falou que o juiz eh autoridade máxima então como eles querem alterar um resultado de um jogo que teve inicio meio e fim tem que permanecer o que aconteceu em campo eo não ficarem arrumando confusão para subir o flumimerda ok

        • Ádamo

          Excelente resposta Fábio!

          • flamenguista de merda vo te dizer porque o teu time n cai com uma só palavra …
            o padrinho do teu time éé uma emissora de televisão nunca iria deixar isso … em 2008 se perdesse o jogo para o palmeiras iria ser rebaixado aai quem salva teu time essa emissora
            teu time é uma piada

        • Amigo, não é fanatismo nem burrice, o clube dos 13 assinou concordando com o cruzamento, e, só para acabar com essa briga de cruzar 1ª divisão com 2ª divisão, o Guarani que estava no outro módulo, foi vice-campeão em 1986 e como poderia estar na 2ª divisão em 1987°? Portanto, acho que quem deveria se informar melhor era você.

          • marcos vander

            ENQUANTO O GOVERNO FEDERAL GASTA UMA FORTUNA PENSANDO NA SEGURANÇA DA COPA A CBF TRABALHA PARA COLOCAR MAIS UM FATOR DE ELEVADO RISCO, NÃO ACREDITO QUE A CBF QUEIRA A TORCIDA DO FLAMENGO, A MAIOR DO BRASIL, REVOLTADA DURANTE A COPA, EXISTE VIDA INTELIGENTE NA CBF?

            O GOVERNO FEDERAL DEVE FICAR ATENTO AS VERDADEIRAS AMEAÇAS A SEGURANÇA DA COPA E A QUEM AS GERA, AS BESTAS DE PLANTÃO.

          • Felipe

            Marco Reis, vou perdoar a sua ignorância e te explicar. O Clube dos 13 não assinou cruzamento nenhum entre os dois módulos, o Eurico Miranda (que não era o presidente do Clube dos 13) queria assinar esse acordo com a CBF mas, foi logo desautorizado pelo presidente na época, se não me engano é o atual presidente do São Paulo…. Se seu time independente de qual seja e nem quero saber, tivesse ganho também não jogaria contra o Sport. Só pra constar, leia sobre a final do jogo Sport vs Guarani… Disputa de pênalti interminável que no final de tudo os dois foram considerados campeões ( Olha como o campeonato era sério…). Depois disso a CBF realizou uma nova final já que Flamengo (campeão) e o Internacional (vice) se recusaram a cruzar os dois campeonatos distintos como haviam assinado antes do campeonato. Por isso, perfeito o comentário do Fabio lá em cima, fanatismo gera burrice, mas acredito que agora você estando devidamente informado não cometerá outro comentário ignorante como esse né? Passar bem.

        • tito

          GOSTEI ´´fanatismo gera burrice!´´ESSE PAPO MESMO,QUE VÊ O FUTEBOL DA FORMA DIFRENTE.O FANÁTICO A PENAS VÊ SEU CLUBE SER CAMPEÃO E DEPOIS ESQUECE.

        • Os clubes não assinaram reconhecendo o framengu como campion… que MARMOTA é esta, fábio heinnnn?
          Ah, vai contar mais mentira como a do campeonato de 1987 ganho por WO, 3×0, pois o framenguin não apareceu para disputar a final, como combinado e, aí sim, regra assinada por TODOS os clubes.

          • jcporto

            amigo quando o esporte time que so vive na serie c poderia ser campeão brasileiro se eh comprovado time pequeno infinitamente menor do que mengao que já nasceu gigante em todos os aspectos otarios das torcidas arcoires.

        • verdade fabio.

        • Caro Fabio e vc como antiflamenguista reconhece o título de 87? Se reconhece, parabéns, vc é o primeiro anti q reconhece. Pois é Fabio, fanatismo gera burrice. O São Paulo se intitulou o primeiro penta e se apossou da taça das bolinhas… gostaria de lembrá-lo q o S.Paulo tb assinou o regulamento, mas anos mais tarde, descumpriu. Se seu time foi rebaixado no campo,sugiro q jogue a SEGUNDONA Q É O LUGAR DOS MEDÍOCRES.

        • Carlos

          Isso aí Fabio.
          Essas pessoas ficam falando do Flamengo por puro recalque. É fato notório que o FLAMENGO É UMA INSTITUIÇÃO NACIONAL. UM VERDADEIRA NAÇÃO.
          O resto é time, embora reconheça a importância de cada um. Há times que admiro, mas lamentavelmente há um que simboliza bem a vergonha do futebol brasileiro. LAMENTÁVEL!!!!!

        • Sem mais!! a melhor definição do campeonato de 87.

        • Amarildo Tricolor

          Eu sei bem disso, os Flamenguistas são sempre assim.

      • CBF- Conferderação Brasileira Falida!

      • ARI

        SE E PARA RESPEITAR MANOEL, ENTAO MANDE ESSE RECADO PARA O FLUMINENSE, QUE NAO RESPEITOU AS REGRAS E AS LEIS, ENTROU COM RECURSO E AINDA CONSEGUIU UMA VIRADA DE MESA DA SERIE B E C. E AGORA QUER MAIS UMA VIRADA DE MESA, PARA ESCAPAR DA SERIE B E NAO PAGA-LA MAIS UMA VEZ. PURA VERGONHA NE?.

        • Ricardo Freire

          Mostre alguma prova que o Fluminense entrou com algum recurso sequer uma vez para mudar qualquer resultado. Tá repetindo a ladainha, mas nem sabe o nome do santo. Aliás, também não deve saber o que é ladainha.

          • belga

            Calma jovem trambiqueiro !!
            Já é a quarta vez que o fluminense volta para a primeira divisão de forma suja e desonesta.O nenC, caiu em 96 mas disputou a Série A em 97, e depois caiu novamente. Em 98 disputou a Série B e caiu pra C. Em 99 ganhou a Série C e deveria jogar a B em 2000, mas pulou direto pra A!
            Se você acredita q tudo isso foi mera coincidência, vc também deve acredita em Papai Noel e Mula sem cabeça.

          • Paulo

            Amigo, suponhamos que um presidente da cbf que suponhamos que fosse torcedor do meu time, decretasse meu time campeao de um campeonato que se quer começou, mesmo que meu time nao tenha nada a ver com isso, voçe acha que se esse meu clube fosse serio e de verdade nada tivesse a ve com isso aceitaria uma situaçao dessa? pois e o seu aceitou 2 vezes e ja indo pra terceira. e mandou ate advogado para se defender.

          • Jailson

            Ricardo se o Fluminense não tem nada a ver com os recursos julgados no STJD, então oq o advogado do clube estava fazendo no tribunal tentando defender a instituição!?!?!?!?!?!? Para com isso rapaz, sabemos muito bem que nos bastidores dessa vagabundagem toda tem o dedo do Fluminense influenciando a CBF enfiar os pés entre as mão e acionar o STJD nos casos de Lusa e Flamengo, sendo que a propria CBF permitiu a escalaçãos dos atletas supostamente suspensos… me ajuda aí oooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • JGL

            RSSSSSSSSSSSSSSSSSSS….

          • Bruno

            Nação Rubro Negra da moral para os antis não , so sabem ganhar algo atraves de recursos agorinha eles vao entrar com um recurso na FIFA e tomar a bola de ouro do Cristiano Ronaldo e dar pro Fred!!

        • Ari,
          O FLUMINENSE NÃO VIROU NADA, JOGAMOS A SÉRIE C E GANHAMOS, IRÍAMOS JOGAR A SÉRIE B , MAIS O BOTAFOGO GANHOU OS PONTOS DE UM JOGO QUE PERDEU POR 6 X1 PARA O SP POR CAUSA DA IRREGULARIDADE DO SANDRO HIROSHI E EM SEU LUGAR QUEM CAIRIA SERIA O GAMA, AÍ O GAMA ENTROU NA JUSTIÇA COMUM EM UM PROCESSO QUE ATÉ HOJE NÃO FOI JULGADO, ENTÃO O CLUBE DOS 13 CRIOU A COPA JOÃO HAVELANGE. E CONVIDOU O FLUMINENSE, BAHIA E OUTROS CLUBES PARA REALIZAR O CAMPEONATO, É SÓ PESQUISAR.

          • Indignado

            Se for assim, ao final da Copa Joao Havelange o Fluminense deveria voltar a serie B e conseguir no campo uma vaga na serie A.
            Nao e pq vc convida alguem a uma festa que nas proximas vc tera o mesmo direito.

          • belga

            Se vocês acham que o fluminense nunca foi beneficiado pelo STJD, vocês não conhecem o clube carioca e a história de vitórias no tapetão. Lembram do Dr. Francisco Horta, ex-juiz de direito que virou presidente do fluminense, lembra de Otávio Pinto Guimarães, já falecido e que foi Presidente da Federação Carioca de Futebol, lembra do Caixa dágua, esses senhores ajudaram e muito o fluminense a virar mesa em campeonatos cariocas e brasileiros. O Fluminense é um time de verme, nem a UNIMED aguentou.

          • Eles tem é q si conforma com serie B – Perderam em campo e querem ganhar na justiça O FLUMINENSE É UM VERGONHA P/ O FUTEBOL BRASILEIRO !!!!!!!!!

          • Marcos Pereira

            Clerman,

            Depois da João Havelange, vocês jogaram a série C? Não é ladainha meu caro, é fato! O recurso deste ano existiu sim, e foi muito bem defendido pelo Advogado do FLOR. Paguem as séries C e B.

          • costa

            Clerman, como o Fluminense não virou a mesa? Ele saiu da terceira divisão e foi pra primeira, ou seja, ultrapassou, furou a fila de no mínimo 20 clubes que estavam na segunda divisão, naquele ano, por que não subiu o quinto, ou o sexto o sétimo colocado da segunda divisão? Por que subiu o Fluminense que estava voltando da terceira?

          • Estevão Costa Soares

            Ganhou a série C por que tiraram os pontos de São Raimundo (AM) e Serra (ES), pois na quadrangular final que envolvia Nautico, Flor, São Raimundo e Serra, vocês tinha ficado em terceiro lugar. Fica entendido que subiam para a série B apenas dois clubes, então o que valeu foi o tapetão sim senhor.

          • claudio

            O fluminense em 1999 perdeu as duas partidas para o ANAPOLINA-GO e teve que enfrentar o Americano do Caixa D’agua. Conseguiu no tapetão os seis pontos do Anapolina e fugiu do confronto com o time Campista. Na fase final, com São Raimundo – AM, Serra – ES e Náutico – PE, outro TAPETÃO e o glorioso título de Campeão Brasileiro da Série C.

          • Rochedo Timão

            Indignado…..cara a sua resposta cala a boca de toda essa papagaiada e desculpas que os Pó de Arroz tentam arrumar para negar a virada de mesa da Séire B…….se estavam convidados para a Copa João Havelange deveriam jogar esse torneio e depois voltar pra disputar a Séire B da Brasileirão…Parabéns Indignado…a verdade dita nua e crua….sem direito de resposta……..

        • Tom Jobim

          O Fluminense entrou com recurso quando,Ari? Sua ira ignora a história…

          • Mas nesta noticia o FLa também não entrou na justiça comum, mesmo assim a CBF quer punição. Esse é o ponto o flu quer usar o bônus, mas não assume o ônus.

            Vamos aceitar que STJD é uma farsa e não tem moral para decidir nada, se o flu esta com a razão então não deve temer a justiça “comum” (como se justiça pudesse ser incomum), a justiça de verdade e não esse cabide de tetas que passa de pai para filho.

        • Joao

          Ari e Fabio,
          Favor colocar as fontes para suportar os seus argumentos.
          O campeao brasileiro disputa a libertadores do ano seguinte.
          E assim desde o tempo de PELE.
          Portanto, voces podem comemorar o titulo a vontade. So nao titulo de campeao brasileiro.

          O Fluminense nao entrou com recurso nenhum. Esse ano a CBF (COMO FEZ EM TODAS AS RODADAS) verificou se houve algum problema nas partidas. E encontrou erros nos jogos do Flamengo e Protuguesa e puniu os clubes. O fluminense nao acusou e nao foi acusado portanto nao poderia entrar com recurso.

          Quanto ao passado que o fluminense e indevidamente acusado. Favor ler os fatos. Caso Sandro Hiroshi. e Papeletas amarelas.

          So no Brasil que cumprir ou nao a lei vira questao ETICA aonde NAO cumprir a lei e o “certo”

          Alem do mais a Constituicao Federal (Art 217) garante a autonomia da CBF. e da justica desportiva (PAragrafo 1 Mesmo artigo) Aonde ESGOTADOS TODAS AS INSTANCIAS ESPORTIVAS inclui o CONSELHO ARBITRAL QUE NAO FOI ACIONADO.

          Portanto, essas liminares sao babaquices de gente querendo aparecer. O Poder judiciario nao tem competencia pra interferir na organizacao esportiva e a Constituicao e bem clara nesse ponto.

        • Cristiano

          Se é pra respeitar Ari, respeite os FATOS e a HISTÓRIA ao invés de ficar inventando coisas.
          QUANDO QUE O FLUMINENSE ENTROU COM RECURSO PRA VIRAR A MESA EM 99 ?
          Vá pesquisar meu caro pra ver que o imbróglio todo foi entre o Botafogo e o Gama, o Flu tava na dele se preparando pra disputar a série B do ano 2000.

          Outra coisa, “mais uma vez quer uma virada de mesa” ?

          Fala sério né meu caro…a treta toda envolve o Fla e a Lusa.

          Me mostre uma reportagem só, só uma onde diz que o FLUMINENSE entrou com um recurso pra anular as regras previamente assinadas….

          Quem adota essa prática é o Fla e a Portuguesa….

          Não seja massa de manobra dessa mídia parcial e podre que nós temos nesse país, pois corres o sério risco de sair por aí falando asneiras como a que vc publicou acima.

          • ivan

            Asneira quem esta falando é vc. Por que o advogado do florminenc foi defender no stjd no dia do julgamento?

          • emerson bernardo pereira

            É o único comentário que presta no meio de idiotices. Nego não sabe nem que existe regulamento assinado por todos os clubes. o erro do STJD foi não ter julgado o flaminga primeiro do que a Portuguesa, porque esses idiotas certamente deveriam comentar que quem escapou do rebaixamento foi o menguinho. Eu já parei de explicar o que é legal para essa gente. Retrato de um País sem lei. Os burros não têm argumentos. Aí vem com a vitrola paguem a série b. Estudem para não serem manipulados por mídias que precisam de imbecis para venderem jornais e programas de televisão. Pensem larguem o osso jacaré, é feio ser massa de manobra. Ou repitam toda a hora e eu to mandando. Paguem a série B, paguem a série B. Otários.

        • Rômulo Carvalho

          O Fluminense entrou com Recurso ARI?? Ta mal informado ou se deixou manipular pela mídia??

          REGULAMENTO, REGRAS. Essas palavras lhe dizem alguma coisa?

          O Fluminense assim como todos os clubes do campeonato, exceto Flamengo e portuguesa, respeitaram as regras durante todas as rodadas.

          O Fluminense não entrou com recurso. Desdeo inicio esta sendo claro que foi a CBF que encontrou a irregularidade.
          O fluminense apenas foi representado como parte interessada no julgamento, simplesmente para estar la, exigindo que se cumpram as regras que ele próprio cumpriu.

          a virada de mesa de 96 e de 2000 veio a calhar par ao FLuminense sim, porem em nenhuma das duas, assim como a de 2013, o Fluminense pediu, manipulou, ou cavou um lugar na Série A. Quem nos deram as vagas foram os clubes incopententes, os escandalos de arbitragem e venda de resultados.

          Creio que qualquer clube do Brasil possa ser beneficiado por um erro de outros, menos o FLuminense, pois nós somos os vilões. COmpramos o Campeonato, CBF, STJD, Justiça comum e agora a conmebol né?!

          Acho isso tudo uma grande hipocrisia, aliada a fanatismo burro e clubismo. Adicione uma mídia parcial e totalmente anti ética e esta formada a tosca opinião de vocês.

          No país em que vivemos, você ja deveria ter aprendido a não acreditar em tudo que a televisão diz!!!

          • bigode grosso

            se futebol cumprisse a lei , o cruzeiro tinha que ter o titulo em 2010 que o nenC foi suposto campeão

        • Wagner

          Muito informado você hein? Em 98 o Flu ia jogar a B, mas devido a crise entre Botafogo, Gama e São Paulo (caso sandro hiroshi) Foi criada a joao havelange. O Flu entrou convidado junto com Bahia, Santa Cruz as so falam no Flu! Va pesquisar que é melhor do que falar sem ter conhecimento igual a grande maioria dos controlados pela mídia tosca!

      • Manuel! Pelo jeito vc é cornthiano, mas lembre-se q no ano passado msm, torcedores do corinthians tbm entraram na justiça e conseguiram assistir á um jogo q seria de portões fechado e nem por isso o clube foi punido. Dois times dessentes vcs querem q sejam punidos agora um timinho de bandidos e favelados ñ foi as diferenças são iguais meu caro.

        • Luiz

          Ora, marcelo… Manuel corinthiano? Esse gajo é torcedor da portuguesa ou do Vasco.

        • marcos

          o fluminense é time dessente? kkkkkkkk essa foi boa! o único time que virou a mesa por três vezes não pode ser dessente! olha os fatos o mesmo que denunciou a lusa não denuncio o timinho indecente quando fez o mesmo que a lusa e o advogado charlatão que esta no esquema todos são torcedores deste timinho indecente! mais eu jamais chamaria os torcedores de marginais como o colega chamou a nação corintiana pois isso sim é ser indecente! para o bem dos torcedores tricolores vocês deveriam fazer campanha para disputar a segunda divisão e voltar de cabeça em pé e não pelas portas do fundo como bem lembrou o ex presidente corintiano na festa de CBF! isso seria dessente!

          • Roque

            Qual clube e decente nesse país? Será que existe alguma pessoa decente nesse país? Tenho minhas dúvidas se existe. Mas, se vc é torcedor do framengo ou do corinthians, não dúvidas algumas que torce para uma máfia.

      • Rodrigo Braga

        Com o Flamengo pode respeitar o regulamento se a CBF e o STJD não respeitando uma lei federal.
        O fato de todos os times usarem CBJD como parâmetro para o campeonato brasileiro, não o torna legal. Está escrito no estatuto do torcedor que a CBF deverá publicar todas as decisões dos tribunais no site, é lei. O CBJD não é lei. Desde 2010 todos os envolvidos no campeonato(CBF, STJD e os clubes) estão errado e não cumprindo a lei.

        • Peropoles

          O texto do estatuto fala da publicação e não do prazo, ou seja, a punição vale no dia seguinte ao julgamento, não importando a publicação. Esse argumento tosco já foi mais q batido, tanto no STJD como no Pleno.

          • belga

            O Estatuto do Torcedor diz que as suspensões devem ser comunicadas nos sites das competições para terem validade. Isso só foi feito na segunda-feira seguinte ao jogo. Recomendo que leia texto do advogado Carlos Eduardo Ambiel no blog do Juca Kfouri publicado ontem e endossado por juristas e especialistas em direito constitucional.

        • Penisvaldo Padilia

          Desde de quanto dar PUBLICIDADE e fazer PUBLICAÇÃO é a mesma coisa. A publicidade foi feita com um advogado do Clube presente. O Estatuto do torcedor e o Regulamento em absolutamnte nada conflitam. Isto é fato em qualquer Tribunal da Galáxia.

          • Rodrigo Braga

            Leia o estatuto do torcedor. Caso tenha dificuldade eu marquei entre chaves o trecho em que a CBF e o STJD estão desrespeitando. Caso não acredite procure no Google por LEI No 10.671, DE 15 DE MAIO DE 2003.

            Eu não tomo opiniões baseadas em jornal, eu pesquiso, leio e tomo as minhas opiniões.

            O artigo 35 é claro. leia o artigo 35 todo(O segundo parágrafo, fala sobre disponibilizar todas as decisões no site) . e o artigo 36 nem preciso comentar.

            Art. 35. As decisões proferidas pelos órgãos da Justiça Desportiva devem ser, em qualquer hipótese, motivadas e ter a mesma publicidade que as decisões dos tribunais federais.

            § 1o Não correm em segredo de justiça os processos em curso perante a Justiça Desportiva.

            {{§ 2o As decisões de que trata o caput serão disponibilizadas no sítio de que trata o parágrafo único do art. 5o.}}

            {{Art. 36. São nulas as decisões proferidas que não observarem o disposto nos arts. 34 e 35.}}

          • Rodrigo Braga

            Caro Penisvaldo Padilia Leia o estatuto do torcedor. Caso tenha dificuldade eu marquei entre chaves o trecho em que a CBF e o STJD estão desrespeitando. Caso não acredite procure no Google por LEI No 10.671, DE 15 DE MAIO DE 2003.

            Eu não tomo opiniões baseadas em jornal, eu pesquiso, leio e tomo as minhas opiniões.

            O artigo 35 é claro. leia o artigo 35 todo(O segundo parágrafo, fala sobre disponibilizar todas as decisões no site) . e o artigo 36 nem preciso comentar.

            Art. 35. As decisões proferidas pelos órgãos da Justiça Desportiva devem ser, em qualquer hipótese, motivadas e ter a mesma publicidade que as decisões dos tribunais federais.

            § 1o Não correm em segredo de justiça os processos em curso perante a Justiça Desportiva.

            {{§ 2o As decisões de que trata o caput serão disponibilizadas no sítio de que trata o parágrafo único do art. 5o.}}

            {{Art. 36. São nulas as decisões proferidas que não observarem o disposto nos arts. 34 e 35.}}

      • WALLACE CRUZ

        FLORMINENCCCCCCCC KKKKKKKK

      • eduardo

        Vc deve ser torcedor do Fluminense né, se vc fosse informado vc saberia que o Corinthians depois que foi eliminado da copa do brasil, entrou com o Emerson no jogo seguinte do brasileiro sendo que foi expulso na copa do brasil, então vc não acha que essa linguiça que vc fala não foi para beneficiar o Fluminense, voce acha que se fosse o Criciúma que tivesse na situação do Fluminense iria ter essa linguiça?

        • Marcelo

          Eduardo, pelo visto você é bem informado pode me ajudar o que aconteceu em 2005? hum não sei ao certo mas acho que houve alguma viradinha de mesa né? há em 99 quando colocam na conta do Fluminense mas, na verdade o Corinthians deveria cair direto para a série B. Sabe porque? ou esqueceu que estavam combinando resultados aaa foi o Fluminense também né.

        • João

          o sheik beija rapazes jogou pq não há suspensão automática, o que a diretoria do flamengo ACHOU que existisse quando não o escalou contra o vitória… ele foi julgado numa sexta feira, exatamente igual ao flamengo, mas diferente do flamengo e da portuguesa, ele não jogou no jogo seguinte ao julgamento (não sei se foi no sábado ou no domingo, de qualquer maneira, o corinthians cumpriu a regra e a determinação do STJD como TODOS os outros clubes fizeram ao longo da competição, exceto claro o flamengo, que se acha superior a tudo e a todos com seu apoio irrestrito da mídia, e a portuguesa que foi comprada pra salvar o flamengo….)

      • Ge

        Flamengo não respeitou o regulamento(CBJD).
        Perdeu 4 pontos por decisão do STJD, LEI CUMPRIDA.
        CBF não cumpriu o que está previsto na lei(estatuto do torcedor, lei federal, exige que CBF torne público as decisões do STJD, caso não o faça, a decisão é anulada), se torna nula a decisão do STJD e devolve-se os 4 pontos, LEI CUMPRIDA.
        Simples assim.

      • enchimento de linguiça começou com a entrada do flu no tapetão muito vergonhoso e visível a proposito da cbf

      • Ser torcedor do Flamerda da nisso.
        Sempre com a fama da bandidagem nas costas.
        Larga de ser mané Claudio.

        O flamerda tem mais é que se fuder mesmo!

        • FLAETERNO

          MELHOR BANDIDO DO QUE VIADO MEGAPIC, KKKKKKKKKKK, MEGAPIC??????, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Ricardo

            Jerlison, com um nome desses, nem preciso te xingar… Seus pais já fizeram isso oficialmente em cartório…

      • LUFLA

        VC É UM PALHAÇO MSM…. PQ NÃO MANDA O PRESIDENTE DO STJD PUNIR O FLUMINENSE QUE A 3 ANOS ATRAS JOGOU COM O JOGADOR (TATA), IRREGULAR?????…… SEJA MAIS COERENTE ANTI-FLAMENGUISTA….. RESPEITA A POLICIA….

      • Hygino Vieira

        O Flamengo, meu caro, não respeita regulamento nenhum, trata-se de um clube acostumado a comprar juizes, caso das papeletas amarelas, um clube de quinta categoria.

        • jcporto

          amigo quando o esporte time que so vive na serie c poderia ser campeão brasileiro se eh comprovado time pequeno infinitamente menor do que mengao que já nasceu gigante em todos os aspectos otarios das torcidas arcoires.

      • Se for fato de que o Cruzeiro pagou com multa ao colocar um jogador irregular ,acho eu que é de direito que todos paguem igual . julgar o cruzeiro outra vez ,foi apelação do STJD.

      • Bruno

        É REGULAMENTO QUE TEM QUE RESPEITAR !
        ENTÃO O QUE O FLUMINENSE ESTÁ FAZENDO NA 1° DIVISÃO?
        E PQ ELE FOI CAMPEÃO DO BRASILEIRO DE 2010? JÁ QUE TINHA UM JOGADOR IRREGULAR LEMBRA? OU Ñ?
        E TEM A SÉRIE C TBM QUE TRICOLORES ESQUECEM QUE FORAM PRA SÉRIE B COM O TAPETE MÉGICO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, REALMENTE É UMA PIADA.

        REGULAMENTO, REGULAMENTO…
        HIPOCRESÍA, HIPOCRESÍA …

        • asdfasdfasdf

          Cristiano disse:
          16 de janeiro de 2014 às 12:12
          Se é pra respeitar Ari, respeite os FATOS e a HISTÓRIA ao invés de ficar inventando coisas.
          QUANDO QUE O FLUMINENSE ENTROU COM RECURSO PRA VIRAR A MESA EM 99 ?
          Vá pesquisar meu caro pra ver que o imbróglio todo foi entre o Botafogo e o Gama, o Flu tava na dele se preparando pra disputar a série B do ano 2000.

          Outra coisa, “mais uma vez quer uma virada de mesa” ?

          Fala sério né meu caro…a treta toda envolve o Fla e a Lusa.

          Me mostre uma reportagem só, só uma onde diz que o FLUMINENSE entrou com um recurso pra anular as regras previamente assinadas….

          Quem adota essa prática é o Fla e a Portuguesa….

          Não seja massa de manobra dessa mídia parcial e podre que nós temos nesse país, pois corres o sério risco de sair por aí falando asneiras como a que vc publicou acima.

          Responder
          Rômulo Carvalho disse:
          16 de janeiro de 2014 às 12:13
          O Fluminense entrou com Recurso ARI?? Ta mal informado ou se deixou manipular pela mídia??

          REGULAMENTO, REGRAS. Essas palavras lhe dizem alguma coisa?

          O Fluminense assim como todos os clubes do campeonato, exceto Flamengo e portuguesa, respeitaram as regras durante todas as rodadas.

          O Fluminense não entrou com recurso. Desdeo inicio esta sendo claro que foi a CBF que encontrou a irregularidade.
          O fluminense apenas foi representado como parte interessada no julgamento, simplesmente para estar la, exigindo que se cumpram as regras que ele próprio cumpriu.

          a virada de mesa de 96 e de 2000 veio a calhar par ao FLuminense sim, porem em nenhuma das duas, assim como a de 2013, o Fluminense pediu, manipulou, ou cavou um lugar na Série A. Quem nos deram as vagas foram os clubes incopententes, os escandalos de arbitragem e venda de resultados.

          Creio que qualquer clube do Brasil possa ser beneficiado por um erro de outros, menos o FLuminense, pois nós somos os vilões. COmpramos o Campeonato, CBF, STJD, Justiça comum e agora a conmebol né?!

          Acho isso tudo uma grande hipocrisia, aliada a fanatismo burro e clubismo. Adicione uma mídia parcial e totalmente anti ética e esta formada a tosca opinião de vocês.

          No país em que vivemos, você ja deveria ter aprendido a não acreditar em tudo que a televisão diz!!!

          Responder

          • Digo

            vcs estao discutindo por clubes em ves disso por q vcs nao discutem contra a cbf que esta sempre fazendo merda emcima de merda sou flamenguista mais tmbm apoio o certo e a cbf numca teve certa, e sim como uns disseram aki sobre o flamengo que era uma mafia nao concordo pois a maior mafia e a CBF. enquanto vcs chingam os times de uns e de outros por q vcs nao pensa no certo CBF e todos os diretores dessa merda de confederaçao brasiliera de futebol vlw !!!!!!!!!

      • junior

        O tricolor ,porq so pode ser , fala merda não e vai pagar oq deve , vlw.

      • marcos vander

        PIADA, IMAGINE O TAMANHO DA TENSÃO DURANTE A COPA COM O TORCIDA DO FLAMENGO. NÃO ACREDITO QUE A CBF SEJA UM VALHACOUTO DE IDIOTAS, ELES TEM ALGUMA INTELIGÊNCIA.

        ENQUANTO O GOVERNO FEDERAL ESTA GASTANDO FORTUNAS PARA A SEGURANÇA DA COPA A CBF VAI COLOCAR MAIS ESSE FATOR, OU SEJA, A TORCIDA DO FLAMENGO IRADA. NÃO ACREDITO QUE ELES SEJAM TÃO INCONSEQUENTES.

      • Junior

        O Flamengo , pode sim , respeitar o que assinou e pagar multa, a CBF também, colocar no site que não poderia escalar o jogador, culpa do time e entidades que são e provam cada dia que são amadoras , torcedores antis e torcedores de verdade tem , que exigir respeito das duas partes, acho que multa no Flamengo, Portuguesa e CBF com alguma punição seria a melhor opção!

      • EDMILSON DIAS SOUZA

        ….O ”FRAMENGO” PARA RESPEIRAR O REGULAMENTO TEM QUE SABER LER E ENTENDER, O QUE NÃO É O CASO DESSA DIRETORIA…

      • Manoel qual foi mesmo o regulamento que o Fla desrespeitou?
        O jogador foi expulso e cumpriu a a pena no primeiro jogo da Brasileirão que foi contra o Vitória, agora se não for no primeiro jogo, onde no regulamento diz em qual jogo deve ser?

      • pedro

        A CBF é quem deve respeitar o estatuto do torcedor meu amigo, que é lei federal e vale muito mais que regulamentozinho de campeonato que ela manda e desmanda!

      • Pedro Paulo

        Que regulamento BABACA?

      • Roberto

        Vai TNC Manoel, tricolor ridículo! 2010 Tartá td certo né?

      • marcos vander

        EXISTE UM PRINCÍPIO EM DIREITO CHAMADO HIERARQUIA DAS NORMAS, MAIOR DO QUE QUALQUER REGULAMENTO FEITO POR UMA CONFRARIA SÃO AS LEIS FEDERAIS, O ESTATUTO DO TORCEDOR É UMA LEI FEDERAL, VOCÊ SABIA?

      • Pedro Milagres

        Caríssimo Manoel, o que o seu time precisa é de vergonha na cara, sentimento esse, que o torcedor também perdeu, o resto é enchimento de linguiça!!!!!!

      • Nilo Mendes dos Santos

        Manoel Lourenço,tanto Flamengo quanto Portuguesa,cumpriram o regulamento!A CBF foi quem não divulgou se havia punição ou não!Mas a cúpula desta entidade,como é época de eleição na mesma,não quer aceitar que fizeram lambanças e usaram seus poderes para que o STJD,punisse Portuguesa e Flamengo e não o Cruzeiro,Corinthians que fizeram uso do mesmo recurso!

        • Luiz Arnaldo Coelho

          TODOS OS CLUBES SEGUIRAM Á RISCA O REGULAMENTO EM TODAS AS RODADAS DO BRASILEIRÃO QUANDO TIVERAM JOGADORES PUNIDOS NA SEXTA FEIRA E NÃO ENTRARAM EM CAMPO NO SÁBADO E DOMINGO SUBSEQUENTES. SÓ A MULAMBADA QUIS DAR UMA DE ESPERTA – COISA INCONCEBÍVEL PARA ANALFABETOS – E ESCALOU JOGADOR SEM CONDIÇÕES E TEM QUE PAGAR POR ISSO. E ESTE MESMO CLUBE DESQUALIFICADO, INDUZIU A POBRE COITADA DA PORTUGUESA A FAZER O MESMO PARA SE SAFAR DA SEGUNDONA. O RESTO É CONVERSA PAR BOI DORMIR. E QUANTO SERÁ QUE PAGARAM À POBRE LUSA ?

      • Eduardo D

        Manoel Lourenço, e o que você precisa fazer é respeitar uma lei federal, e aí qual você prefere respeitar?

      • Anti FluminenC

        Você é o tipico torcedor florzinha, que se apega em regulamento e esquece de lei, se mantenha informado amigo e depois use a palavra respeitar, porque não esta sabendo usa-la. Todos os times assinaram o regulamento do campeonato, e todos os brasileiros e instituições são obrigados a respeitar e acatar as leis que regem esse pais. Por isso vamos respeitar uma lei federal que se chama Estatuto do Torcedor se você não conhece vai nesse endereço. http://ouvidoria.vasco.com.br/upload/estatuto_do_torcedor.pdf, se informe mais a respeito e depois, vai ter condições de opinar melhor seus comentários.

      • eli dantas

        Tem que cumprir o qué um simples regulamento ou uma lei federal o STJD tinha que se adequar ão estatuto do torcedor que esta acima deles ágora torcedores de times que cairão em campo e querem permanecer na serie A de qualquer jeito ai vai querer ir contra uma lei federal é brincadeira.

      • Predador

        Não, Senhor! Sou santista mas apoio o Fla e a Lusa que ganharam os pontos e o direito de participar de outras competições no campo. Está certo o Manoel Lourenço. Nós estamos tendo uma oportunidade boa de acabar com esses ratazanas que dirigem o futebol brasileiro e seus órgãos julgadores.

      • lúcio roberto de oliveira

        manoel lourenço tem nome de português será bacalhau ou pó de arroz recalcado, acesse nosso
        site, http://www.timegrandenãocai.com.br nem na caneta do stjd.

      • mario

        CBF for verificar vai constatar que o STJD não denunciou casos iguais tanto ao do Fla como o da Lusa,Emerson,Kleber e Dória foram expulsos nos seus últimos jogos na copa do Brasil igual ao André Santos e jogaram o restante do campeonato Brasileiro sem menores problemas(não cumpriram punição alguma)e Rainer do Fluminense foi expulso na 5ª rodada e não cumpriu suspensão automática na 6ª rodada do Brasileiro então a pergunta que não quer calar é:porque Flamengo e Lusa foram punidos e esses clubes não foram?ainda tem o caso do Cruzeiro que só pagou uma multa,abra o olho dona CBF.E aí seu bobo alegre o que vc me diz? dá para explicar? (texto copiado de um grande flamenguista)

        MANOEL LOURENÇO BOBÃO, QUAL SEU TIME MESMO, HEIN…?

      • paulo roberto

        Será que o Fluminense respeitou o regulamento quando esteve na série C, ou aderiu a virada de mesa?

      • Bruno

        Claro que sim otario, por isso ngn pode nos tirar da libertadores…somos o campeao da copa do Brasil…e quanto ao Brasileiro a CBF tem que se reorganizar..pois aquela bosta é uma bagunça…idiotisse o que fizeram com o Fla e com a Lusa… aposto qe é maais um tricolor recalcadoO….kkkkkkkkkkkk

      • eduardo cezar a silva

        O estatuto do torcedor sobrepõe ao que foi julgado no STJD, inclusive o caso do FLAMENGO é diferente do da portuguesa e foi julgado na mesma linha. Vide o site da própria CBF mencionando que o André Santos já havia cumprido o jogo e estava apto a jogar.
        Com relação a respeitar o julgamento, veja a controvérsia: Na disputa da taça das bolinhas o caso é que o FLAMENGO foi o campeão de fato, vez que houve alteração do regulamento no decorrer do campeonato e o clube dos 13 não aceitou a alteração para jogar contra a série amarela (seria como O TIME DA SÉRIE A ter que disputar o Campeonato Brasileiro como TIME DA SÉRIE B). Seria justo? Houve sim, imposição da CBF, inclusive no julgamento ainda sobre o caso o FLAMENGO estava saindo vitorioso no julgamento e uma juiza pediu vistas ao processo.

      • erik

        Curto e grosso: vai se ferrar, tricolor afeminado e medíocre. Fica lá na tua área e veja as notícias do fracassado do seu time.

      • Roberto cunha

        Cheira mal toda essa,estoria da nojo o Flamengo um clube profissional deixar acontecer isso,botar um jogador mediano,irregular para jogar uma partida que nao valia nada, o Flamengo tinha conhecimento que iria acontecer,perder os ponto,porque isso foi noticiado pela imprensa antes da partida,da nojo isto,peço a todos os flamenguista como eu que exijan uma explicação a essa diretoria imconpetente do Flamengo.o Flamengo merece a segundona e não participar da Libertadores

      • Marcio

        O que o Flamengo esta fazendo é justamente isso, e que diz o contrário como você esta fazendo, são os que só assistem futebol pela TV ou ouve pelo radio de pilha, pois o Flamengo nada mais está fazendo do que fazer valer o estatuto do torcedor, a CBF é covarde em fazer o que está fazendo pois a própria FIFA diz que não se pode transferir a punição de um jogador para uma outra competição, e outra irregularidade foi que o Flamengo jogou contra o Cruzeiro no sábado dia 07/12/2013 e a punição do André Santos foi publicada no BID da CBF dia 09/12/2013, portanto como o jogador já tinha cumprido a automática de um jogo, ele tinha plena condição de entrar em campo, mais isso você não deve saber pois só conhece futebol pela TV ou Rádio.

      • JORGE REIS DE AQUINO

        ACREDITO QUE O FLAMENGO CONQUISTOU A VAGA NA LIBERTADORES E A PERMANÊNCIA NA SÉRIE A, DENTRO DE CAMPO, OBEDECENDO AO REGULAMENTO. MESMO COM A PERDA DE 4 PONTOS A CONDIÇÃO SERIA ESTA, PORÉM, DEVIDO AO IMBRÓGLIO CAUSADO POR CERTOS TIMES QUE NÃO ACEITAM PERDER E FICAM PROCURANDO CABELO EM OVO PRA SE SAFAR DOS RESULTADOS COLHIDOS PELA INCOMPETÊNCIA DENTRO E FORA DE CAMPO, O FLAMENGO SE VÊ OBRIGADO A JOGAR NO MESMO CAMPO DESSES TIMES ESPERTALHÕES, OU SEJA, O DA MANOBRA JURÍDICA. QUEM COBRA DO FLAMENGO, DEVERIA DAR EXEMPLO. PODE COMEÇAR SE VOLUNTARIANDO A PAGAR A DÍVIDA COM A SÉRIE B QUE PERDURA DESDE 2000, PODE TAMBÉM ENTREGAR A TAÇA DO BRASILEIRÃO DE 2010 AO GRÊMIO, UMA VEZ QUE FOI CAMPEÃO ESCALANDO UM JOGADOR IRREGULAR (TARTÁ). QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO LANÇA PEDRAS SOBRE A LAJE DO VIZINHO. ESTAMOS DE OLHO!

      • Dantas

        O que a CBF precisa são de pessoas serias e competentes. Estamos cansados de ver viradas de mesa enfeiando nosso futebol. A CBF é imoral a tempos.

      • EDU

        AMIGO, NÃO SOMENTE O FLAMENGO PRECISA RESPEITAR OS REGULAMENTOS, MAIS SIM, TODOS OS TIMES, POIS TODOS, FALO TODOS MESMO JA BAGUNÇARAM O FUTEBOL BRASILEIRO DE ALGUMA FORMA.

        A VERDADE, É QUE TODOS TEM RABO PRESO…

      • Mengolandia

        Te manca o marionete de politico. Precisa ser feito algo grande conta a CBF onde todos façam sua parte, chega de falcatruas politicas no futebol.

      • Jerônimo

        É engraçado Manoel Lourenço , o Flamengo quando venceu o Internacional e se sagrou Tetracampeão brasileiro, não jogou contra o Sport e nem contra o Guarani, por que todos os times liderados pelo clube dos treze que organizou o campeonato assinaram um documento aonde não haveria cruzamento entre os times da 1ª divisão com os da 2ª divisão. Você diz que o Flamengo precisa respeitar o regulamento que assinou, e clubes como o Vasco e o São Paulo que assinaram naquela época também não respeitaram o que assinaram. Na verdade é tudo farinha do mesmo saco !

      • joao

        O MESMO REGULAMENTO QUE O FLORMINENSE LIMPA A BUNDA LARGA DE SER GAY VIRA HOMEM

      • genival

        Quem tem que respeitar é a CBF, respeitar o torcedor,porquê, somos nós que movimentamos o futebol, nós somos os clientes fiéis deste produto, que inclusive inclui a você também, o flamengo e todos os outros clubes respeitaram sim o regulamento, porquê então a CBF não divulga um boletim antes dos jogos com os nomes dos atletas estão suspenso? divulgou somente depois dos jogos já realizados? hein! responde essa seu boca aberta, qual a finalidade então de divulgar depois dos jogos e não antes da bola rolar.

      • william nascimento

        Respeitar é essa bosta de time de tapetão jogar a série B, o esporte agradece o cumprimento do que foi conquistado dentro de campo!

      • claudio gomes

        é VERDADE! ASSIM COMO EURICO MIRANDA NUNCA! RESPEITOU REGULAMENTO! ATÉ PELO FLUMINENSE ELE MANDOU E ACATARAM!

      • Marcio Nascimento

        Papo de time rebaixado trocentas vezes. O Fluminense é uma vergonha para o futebol brasileiro. Time sem honra e dignidade. Jogou 2009 no lixo.

    • Alexandre

      Caro Claudio, que força política o Mengão tem? Até hoje não fomos reconhecidos oficialmente como campeões brasileiros de 87…

      • MARCOS HENRIQUE

        MEU AMIGO, NUNCA SERÃO RECONHECIDOS COMO CAMPEÕES DE 1987. O FLAMENGO RASGOU O REGULAMENTO DA ÉPOCA E SE AUTO PROCLAMOU CAMPEÃO.
        PROCURA VER QUEM DISPUTOU A LIBERTADORES EM 1988. SPORT E GUARANI.

        POR QUE VOCÊ ACHA QUE FOI ASSIM ?

        O FLAMENGO TENTOU DAR UMA DE ESPERTO E SE FERROU.

        • SEU IMBECIL, IGNORANTE, INVEJOS, SEGUNDINO!!! SE AUTOPROCLAMOU??? PROCURE SE INFORMAR, JUMENTO!!!! O CLUBE DOS 13 TODO LIDERADO PELOS BAMBIS ASSINOU, INCLUSIVE O FLAMENGO, QUE O CAMPEÃO NÃO CRUZARIA COM A SEGUNDA DIVISÃO(CAMPEÃO SPORT). IMBECIL, LEIA DEPOIS ESCREVA NA INTERNET!!! ANTA DE GALOCHA.

          • NÃO ERA SEGUNDA DIVISÃO!!! PROCURE SE INFORMAR VOCÊ EM QUE LUGAR FICOU O GUARANI EM 86 E DESCUBRA SE ERA POSSIVEL ELE ESTAR NA SEGUNDA EM 87 E O FLA NA PRIMEIRA. MAS A ARROGANCIA FLAMENGUISTA QUER IMPOR O QUE ERA A SEGUNDA. MESMO NÃO CONSEGUINDO EM CAMPO PROVAR QUE ERA MELHOR QUE O SPORT. CORREU AMARELOU, SE FEZ DE VAGABUNDO E NÃO LEVOU. GALOCHA DA ANTA

          • Sou Framenguista e buro!

            Eu sou buro, porque sou framenguista ou framenguista porque sou buro?

            Oba! se continuar assim vou disputar a serie B anu que vem, comprar a portuguesa não foi uma boa ideia do meu fuderozão, maior e mais grande das glaxícias e tambem do universo framengo!

          • Caro torcedor Rubro-Negro, você está equivocado quando diz que o clube dos 13 não concordou com o regulamento, ele concordou e o termo foi assinado pelo seu representante na época que era o Sr. Eurico Miranda. Portanto o regulamento realmente foi rasgado, e, a título de curiosidade, vale lembrar que o Guarani foi vice-campeão Brasileiro no ano de 1986, portanto não poderia estar na 2ª divisão de 1987. apesar de sua revolta e agressividade, você está totalmente errado nesse assunto. Vale lembrar que o W.O. que o Flamengo levou na final de 1987, deveria, pelo regulamento, tê-lo rebaixado para a última divisão do campeonato seguinte, que seria a série C, na época não existia série D. E foi mais uma virada de mesa do Flamengo.
            Abraços e qualquer dúvida é só escrever que eu lhe esclareço.

          • paulo

            É ,mais no ano anterior,Guarani e Sport tinham ganho no campo o direito d disputar a primeira divisão d 87 e aí injustamente fizeram essa tal d Copa União e excluíram os 2.Então c formos ver eles não eram da segunda divisão não.Sport campeão brasileiro d 87!!!!Isso a justiça decretou e não tem mais recurso,não tem mais como tirar deles.Por isso pode chorar Flamengo.Por isso vcs perderam p/ o Sp a taça das bolinhas,pois a justiça decretando o Sport campeão,automaticamente o Sp foi o primeiro clube a conquistar 5 títulos brasileiros e é o dono da taça das bolinhas.

        • vc nao sabe de porra nenhuma idiota

        • Abolivei

          Vai ser reconhecido! Anote!

          Tem muita coisa por traz disso!

          CBF, não brinca com quem não conhece… SRN

        • julierre

          O flamengo teria rasgado o regulamento se tivesse entrado em campo,tinha acordo assinado entre o clube dos 13 pra nem um dos clubes jogar as semi contra os times vindos da segunda divisão.Por que o inter não jogou a semi também?? Se fosse qualquer um dos clubes daquele módulo no lugar do Fla não teria jogado e o imbróglio seria o mesmo,há não ser… que fosse o florminenC,mais aí já é outra história.

        • Carlos

          Esses papagaios de internet me dão nojo. Não foi só o Flamengo que se negou a entrar em campo, o Internacional também não entrou. A decisão de 87 não era entre Flamengo e Sport, era um QUADRANGULAR. BURROS DOS INFERNOS!

          • O Coritiba, em 85 tambem sãgrou-se campeão batendo o atlético, e mesmo assim. Teve e disputou em u, único jogo no Maracanã contra o Bangu, coisa que o fla deveria ter feito, e em 86 a Cbf jogou ó Coxa para a segunda com uma canetada, com liminar e tudo para não jogar contra o Vasco!

        • Eliézer

          Caro Marcos, você está desinformado. A determinação partiu do Clube dos 13, cujo seu presidente na época era o presidente do São Paulo, (time este que é o que mais questiona o hexa rubro-negro), visto que a CBF resolveu organizar o Brasileiro com a Copa União já estabelecida! Qualquer time que vencesse a Copa União estaria se defendendo hoje como Campeão Brasileiro daquele ano. Vale dizer que a Copa União foi o campeonato que toda a massa acompanhou na época! Simplesmente a CBF arregou no início e quando criou coragem, quis sentar na janela, visto que ela é quem dá as cartas! Qualquer insinuação diferente desta é balela e chuva no molhado!

      • Paulo Paiva

        Seria pelo simples motivo de não terem sido????

      • Pertron

        Isso e culpa da péssima administração da CBF fazem as cagadas deles lah pra beneficiar FLuminense ai ficam com o rabo preso agora quando sócios torcedores recorrem a Justiça comum. Com medo de perderem a gestão ou com medinho da FIFa descobrir essas fraudes e resolver punir a ENtidade como um todo?

    • Alexandre

      FALA SERIO.. ONDE O FLAMENGO TEM MORAL E ÉTICA PARA REIVINDICAR ALGO ?

      • Pedro

        Perto da CBF o Flamengo é o clube mais decente do mundo.

        • Tia da Copa

          Caala a boca seu imbecil!

      • jose pinto

        O imbecil na casa da sua mae quem manda e a torcida do flamengo.

      • luciano

        MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA. aqui não é timinho regional não cara. lava a boca antes de falar do MAIS QUERIDO.

    • Felippe

      Concordo plenamente , rolezinho na cbf quem topa

    • eduardo guimarães

      CONCORDO!! Confederação Bandida de Futebol. PELO CRIAção DA LIGA BRASIL JÁ!!!!!

      • wilson

        Sem o FlorminenC

        • CALA A BOCA IMBECIL……….

    • alexlyzardo

      Vou lembra-lo Claudio D Silva, que se hoje o R.Texeira esta fora da CBF, é sim por grande contribuiçao do SPFC! e só pra te lembrar que nas brigas com TV e CBF o SPFC esteve com poucos amigos,(cito Gremio, Atletico Mineiro e + 2) tanto teu flamengo quanto corinthians preferiram caminhos opostos! Resultado. O Tricolor quase fechou com a Record, foi prejudicado mais de 1 vez no STJD além de se isolar contra uma mafia chamada CBF! Então não adianta voce sugerir algo que quando o Flamengo e demais clubes tiveram a chance de fazer diferente não o fizeram! Aquela porcaria de taça das bolinhas é um exemplo, a CBF usou esse tema pra jogar Flamengo contra SPFC e ambos os clubes cairam na conversa!

      • Nilton

        caro amigo alexlyzardo,estamos falando contra a cbf o SPFC estava contra a tv e queria regionalizar os direitos de transmissão pois a record ou redetv são regionais já a globo é Nacional cada região é separada vocês só pensam no futebol do seu estado transmissão de futebol tem que ser para o mundo todo assistir!!! SRN.

      • Edu

        Sempre foi claro que o primeiro penta foi o Flamengo, mas só a CBF não aceita pois não quer dar o braço a torcer.
        O SPFC e seu presidente que presidia o Clube dos 13 era a favor do Flamengo penta, e agora chera o rabo da CBF dizendo que não é penta.
        E vc caro amigo vai nessa vabe acho que sem saber da historia..
        sobre a fecha com a tv, seria um péssimo negócio pra o SBT pq vc não dão audiência…
        depois reclama que a Globo e a CBF abandona vcs…

      • joe LHP

        Do q adianta brigar com o Ricardo Texeira e ficar chupando o Marin e o Marco Polo Del Nero??? Isso q o Del Nero ferrou os bambis aí no paulista, alias Juvenal Juvencio é um dos piores dirigentes em atividade no país.

      • leandro

        concordo plenamente contigo mesmo sendo flamenguista é uma vergonha deixar que a CBF FAÇA O QUE QUISER JÁ CHEGA NOSSOS POLÍTICOS EM BRASÍLIA……..

    • Marcos

      Força política do flamengo?.. Kkkkkk

    • sara lima

      é verdade oxe nada disto teria acontecido se n tivesse levado este caso para os tribunais do stjd levou agora vao ter q aguentar agora vem pra ca dizer q quer acabar ameacando o flamengo se isto acontecer a cbf esta entrando num vespero

    • suinojento

      A força política do Flamengo não existe mais e já faz tempo. O único clube que pode fazer frente à CBF é o Corinthians, que já desmantelou o patético Clube dos 13.

      Andrés Sanchez é a solução definitiva para a modernização do futebol brasileiro.

      • E.SOUZA

        VOCÊ DEVE SER CABO ELEITORAL DESTE TAL ANDRÉS SEM CHANCE, esqueces rapidinho o passado, peixe.

    • Jose Gomes

      Qual a credibilidade do lance depois que divulgaram a suspensão de andré santos e não repercutiu
      depois que ele jogou?

    • Silvio Racy

      Sabe o que o framengo tem mais do que os outros? Tem mais que se fuder!!!

    • MARCOS HENRIQUE

      O FLAMENGO PRECISA É RESPEITAR O REGULAMENTO. COISA QUE ALIÁS ELE TEM MANIA DE DESRESPEITAR. LEMBRAM DE 1987 ?
      RASGOU O REGULAMENTO E SE AUTO PROCLAMOU CAMPEÃO.
      ATÉ BEM POUCO TEMPO TENTAVA NA JUSTIÇA “ROUBAR” O TÍTULO DO SPORT RECIFE.

    • Pablo Iago

      Sou vascaíno, mas concordo. Um time com essa torcida imensa, tem força sim pra conseguir o justo. É absurdo o que está acontecendo! É de se desistir do futebol nacional….

    • Roberto

      Isso! Vê se vocês também passam a dirigir a CBF e decidirem sobre tudo… O Andres Sanchez está vindo aí… Faz uma sociedade com ele para o Corinthians e Flamengo serem campeões direto, em revesamento entre os dois. Kkkkkkkkkkkkkkk
      Todos os clubes grandes possuem grande força política e social e não adianta ameaçar não… O que tem que fazer é ter uma diretoria competente, que segue as regras que assinou, tem culhões para assumir seus erros e demite e não esconde quem comete uma “M” dessa.

    • val

      Ô CLÁUDIO LIGA NÃO PARA O COMENTÁRIO DO MANOEL, POIS TODOS SABEMOS, QUE ELE TORCE PARA A FLORMINENCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC!

    • Vamos mobilizar a naçao rubro negra para acabar com a cbf. Bando de ladrão….

    • Zé Rodolfo

      Ridículo. Flamengo e Corinthians só ferraram o futebol brasileiro ao boicotar o clube dos 13 pra puxar o saco da Globo e da CBF. Agora não com essa de liderar oposição. Pare de falar bobagens. Quando deveria ter feito isso pra fortalecer uma liga de clubes não fez. Agora são todos reféns, uma vez que cada clube tem o seu contrato isolado com a TV.

    • Só não entendi uma coisa, como vai punir a lusa pra não participar da sul americana se foi tirado 4 pontos e ela foi rebaixada? Time rebaixado pode participar da sul americana? Como ela vai participar? Alguém pode explicar essa controvérsia?

    • RICARDO

      esse manoel lourenço é muito engraçado, por favor mandem para esse senhor uma cópia do estatuto do torcedor, agora se ele for analfabeto paciência, vamos matricula-lo do sobral, ou melhor o que sobrou do mobral

    • Concordo plenamente com vc Cláudio Duarte…SERÁ QUE TODOS ESQUECERAM QUE O PETER DO FLU É ALIADO AO MARÍN (CBF)…E A CONMEBOL LEMBROU BEM, DA AÇÃO DOS CORINTHIANOS, ELES (CBF) NÃO FIZERAM NADA…MAS FICA A INTERROGAÇÃO….ONDE ESTÁ O DIREITO DE IR E VIR DO CIDADÃO…QUER DIZER QUE NÃO PODEMOS DIZER OU FAZER O QUE ACHAMOS CERTO? UMA COISA QUE NÃO ENTENDI AINDA É PQ SOMENTE O JUIZ DE SP ACEITOU O PEDIDO AO FLA E O DO RIO NÃO? MOSTRANDO QUE O FLUMINENSE ESTÁ LIGADO A CBF E ESSE STJD QUE FICAM NO RJ.

    • HUMMMMM….CORRUPTOS, PARASITAS, IMORAIS ME LEMBRAM O CASO DAS papeletas amarelas…..

    • Roberto

      Parece que o senhor acha que devido a toda força política e social do seu incrível e extraordinário Flamengo, ele não precisa seguir as regras como os outros clubes seguem… Estou a ponto de ver que o senhor está redondamente enganado.

    • Roberto

      Fico com a opinião do presidente do Coritiba:
      Acho que a Justiça Comum presta um desserviço ao futebol brasileiro. Antes de começar o Campeonato Brasileiro, todos os clubes concordaram com o regulamentos, todos conheciam os detalhes. Hoje, alegar que o Estatuto do Torcedor tem um artigo tal que muda isso é hipocrisia. Os clubes estão utilizando um argumento covarde para justificar incompetência.

      E disse mais:
      – Se acontece no Coritiba, o cara (responsável pelo erro de escalar jogador suspenso) já estaria na rua e responderia a processo civil e criminal pela responsabilidade. Na minha opinião, não tem isso de que foi o torcedor que entrou na Justiça Comum. Isso tem orientação dos clubes por trás.

    • Alessandro

      O dia que A CBF PARAR DE TER MEDO DO CORINTHIANS, voltará a receber elogios dos brasileiros,punição a todos os clubes menos ao CORINTHIANS. CBF TEM MEDO DO CORINTHIANS
      CBF TEM MEDO DO CORINTHIANS CBF TEM MEDO DO CORINTHIANS CBF TEM MEDO DO CORINTHIANS
      CBF TEM MEDO DO CORINTHIANS CBF TEM MEDO DO CORINTHIANS divulguem duvido que se fôsse o Corinthians a CBF iria exigir que a Conmebol expulsasse os paulistas da Libertadores da América duvido e mudaria de nome caso isso acontecesse.

    • josé

      isso mesmo Claudio… convoca a força armada do flamengo os traficantes.

    • QUERO APROVEITAR A OPORUTNIDADE PARA DEIXAR AQUI UM: Chupa RUBRONECAS!! HAHEEEHAAHUUHAAAHAHEEheeehuuuhauHAAihueee PARA TODOS QUE ESTÃO COM DOR DE COTOVELO EM VER O FLUMINENSE SE LIVRANDO PELA BURRICE DE TERCEIROS (FLAMENGO E PORTUGUESA) OBRIGADO VCS SÃO DEMAIS KKKKKKKKKK Chupa RUBRONECAS!! HAHEEEHAAHUUHAAAHAHEEheeehuuuhauHAAihueee

    • Carlos

      Tem que boicotar esse lancenet que fica inventando essas materias. So sabe publicar materia mal intencionada com teorias da conspiracao

    • Nascimento

      Sou BOTAFOGO, concordo totalmente com o Claudio, o FLAMENGO tem que impor sua força, criar uma alternativa à CBF.

    • tem que acabar com essa cbf futebol se joga em campo e eles so estao assim porque é o flumininse se fosse aportugusa que estivesse nessa situaço nao seria nem discutido o caso o certo seria rebaixar o atletico-pr e o vasco e o flu pois nao tiveram competencia, um para dar moral a torcida que virou um ringui de box ,ja o flu nao jogou nada tinha que cair mesmo, ai sim acbf acertaria.flamengo é flamengo se acbf mexer ta lascado o aranque da competiçao é o flamengo estando bem ou mal é melhor acbf tirar ferias e calar a boca!

    • Cezar

      Para o Flamengo fazer isso, ele precisa primeiro acabar com o que acontece dentro de casa. Todos sabem que o Flamengo é um trem da Alegria, aquilo ali é um covil. Roubos acontecem desde sempre, é uma bagunça generalizada. Para se licenciar uma marca no Flamengo, é necessário pagar R$ 50.000,00 para isso, um roubo, um assalto e outras coisas mais. O Flamengo é o clube que mais deve ex-jogadores e ex-treinadores, o que tem de ações no TRT contra o Flamengo é algo assustador. O Flamengo é o clube que mais tem jogadores bandidos e/ou envolvidos com o crime organizado ou que fazem apologia ao tráfico de drogas. O Flamengo é um péssimo exemplo para o futebol por seus muitos atos de marginalidade, inadimplência entre outros. Como pode vc vir esquecendo-se de quem realmente é o Flamengo e pleitear algo que não tem competência. O Flamengo é uma sujeira total, não pode se fazer de santinho pois não entra nem perto da porta do céu… Alô Bruno, Adriano, Wagner Love…

    • Felipe

      O NBB (novo basquete Brasil) vai muito bem, obrigado. Porque não esquecem a CBF e fazem o mesmo no futebol? Baseada no que há de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB (Liga Nacional de Basquete) traz ao País a ideia consagrada pela NBA: uma liga independente, gerida pelos próprios clubes. #FORACBF!

    • ambrosino

      Concordo, desde que não seja liderado por Andrés Sanchez, que é o que está acontecendo!O Andrés é bairrista, mafioso e trambiqueiro!Se ele assumir a CBF, já podemos entregar todos os troféus ao Corinthians!

    • Alan

      CBF e STJD cancer do futebol

    • Tem que punir, sujou o campeonato e quer sair de santo, pau neles CBF.

    • Emanoel

      Concordo com vc e não só o flamengo mas fluminense, corinthians, são paulo, atléticos, palmeiras, cruzeiros, gremios que tb existirem, intrernacional, botafogos, mas infelizmente outem medo ou tem rabo preso…………………..#UMALIGAJÁ

    • CBF vai tomar no cu cambada de ladrão q ta levando um monte de dinheiro da unimed pra deixar o fluminense na serie A … afundando a portuguesa vcs são uma camabada de ladrão olha no futebol era pra ser uns dos mais ricos do mundo nosso clubes e vc so sabem fazer cagada pelo amor de deus até no futebol so tem ladrão brasil cbf governado presindente brasil pais so tem corruptos so tem safado nessa porra Fluminense sempre pagando pra ta ne serie a 3 vez foi campeão em 2010 com escalação enregulhar de tarta eu uma vergonhaaaaa CBF e Uma vergonha

    • lucio allef

      Se o Flamengo sair da libertadores quem vai perder é a competicao, muito mais que o flamengo,pois a libertadores paga muito mal.Os clubes deviam é criar uma liga como em outros países.

    • Tamanduá

      ENFIEM SEUS DEDOS NO MEIO DOS ZÓIOS DOS SEUS CUSCUZ E CHEIREM SEUS TOPEIRAS!!! KKKKKK FUTEBOL É UMA MERD@!!! VÃO VIVER A VIDA LÁ FORA!!!

    • eli dantas

      Concordo plenamente.

    • Paulo Pinheiro

      Isso tem cheiro de Del Nero, que não quer ver o Flamengo bi-campeão da Libertadores!

      • CARLOS

        A ÚNICA COISA BI NO FLALIXO SÃO RONALDO E ALEXANDRE FROTA….

        • e voce tb seu viado!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Zé Aucí

      Somente teriam honestidade e moral reconhecida por vc se atendessem aos seu interesses individuais, não é mesmo? que se dane a razão, o direito do próximo, a lei a ordem, nada disso te interessa.

    • claudio duque

      Infelizmente, a CBF age sempre “com dois pesos e duas medidas”, de acordo com as suas conveniências. Quer dizer q ela quer q o Flamengo seja punido como represaria, para evitar novas liminares dos torcedores, não é? Só q no ano passado, os torcedores do Corinthians tbm entraram com ações na Justiça Comum, e conseguiram até reverter uma punição da Conmebol, q determinava portões fechados nos jogos. E por acaso o clube paulista foi punido? E por que agora eles querem prejudicar o Flamengo, se essas liminares nem foram conseguidas pelo clube, e sim por torcedores? O problema é a CBF sabe q violou o Estatuto do Torcedor ao não publicar as tais punições no site, e por isso está com medo q todo aquele circo armado no STJD, para salvar quem caiu no campo, acabe caindo por terra. Vergonha!

    • Claudio, você deve ser um animal. Como pode falar em moralismo tendo este time de merda a maior raça de indecentes e podres deste país.

    • Mark

      Vc quis dizer força favelal. Também sou a favor do boicote flamenguista aos assaltos urbanos e aprendizado ao cumprimento das leis.

    • CONTUDO E MELHOR O MARCO DEL NERO QUE O LADRÃO DO ANDRES SANCHES

    • jorge

      A GLOBO APOIA TENAZMENTE!

    • cleber

      É isso fora CBF, vamos montar a liga de futebol brasileiro.

    • MARCIO CAMPOS

      SÓ PARA VOCêS PENSAREM UM POUCO: UM TIME QUANDO GANHA UMA PARTIDA LEVA 3 (TRÊS) PONTOS E QUANDO PERDE NÃO FAZ PONTO NENHUM, ENTÃO PORQUE TIRAR 4 (QUATRO) PONTOS E NÃO 3 (TRÊS) PONTOS? ISSO ME CHEIRA A MUTRETA, POIS SE OS TIMES QUE TIVESSEM LÁ EMBAIXO DA TABELA, FOSSEM O NÁUTICO, CRICIUMA, PONTE PRETA E PORTUGUESA, ISSO NÃO VINHA NEM A SER COMENTADO E MORRERIA ESSE PAPO DE REBAIXAMENTO ANTES DE VIR A TONA. ISSO É PALHAÇADA!!! ISSO DE TIRAR 4 (QUATRO) PONTOS É UMA MANEIRA DE FAVORECER UM TIME EM DETRIMENTO DE OUTRO MAIS FORTE E PODEROSO. ESTA CBF DEVERIA SER FECHADA E OS CLUBES DEVERIAM REFAZER O CAMPEONATO BRASILEIRO!!!!

    • leandro rene

      não só favor do flamengo mais d portuguesa tbm, pois acho que o futebol é disputado no campo. no juri são feitas outras coisas, como punir politicos corruptos e ladroes como a corja do pt. acho q o vasco e o fluminense tem de disputar a serie b mesmo pq o fluminense voltou a elite do futebol por jogada politica uma vergonha para o nosso futebol msm como corinthiano acho q esta errado o fluminense ter disputados os ultimos brasileiros e ter sido campeao pois estava na serie c e voltou a a direto. VERGONHA DEMAIS PRA UM PAIS QUE SEDIA A COPA DESTE ANO… FORÇA LUSA, FORÇA MENGO… ABAIXO MARIN, DEL NERO E O SAFADO DO RICARDO TRISTEZA…

    • sonia silveira

      engraçado, quando o urubu batia na porta da CBF, era ricardo coração de ladrão teixeira pedir dinheiro para pagar a folha de salário que já completava quatro meses, a CBF servia, mas agora é um bando de parasitas? corruptos? pessoas imorais? Ah! sei, enquanto é membro da quadrilha tudo pode né?

    • Por isso nosso país não vai pra frente. A lei está sendo cumprida e todo mundo falando merda. Se o Flu não tivesse ganho do Bahia essa boiolagem não estaria acontecendo. Não me surpreende a mulambada está querendo ser contra a lei, o que me surpreende e a cara de pau de acreditarem que estão certos quando até mesmo o André Santos assumiu que sabia que não podia jogar. # O choro é livre !!!

      • Burro pra caralho vc heim… quer cumprir a lei, faça cumprir o Estatuto do Torcedor. Seu bacada ignorante! É por isso que o Brasil está na Merda. São pessoas como você que dizem querer cumprir a lei, mas na verdade só o fazem se esta estiver a seu favor. Não existe regulamento acima da lei seu Ameba! Burro pra carilha

    • o flamengo ta na libertadores porque ganhou a copa do brasil não tem nada aver com o brasileiro

    • Hugo

      Falou o torcedor das papeletas amarelas. Ouvir você falando de legalidade e moralidade chega a ser engraçado !

    • andre oliveira

      o que esses times br tem que fazer , é se reunir e tirar esses malandros a cbf .

    • Sergio

      Excelentes e sábias palavras!

  • Ewerton

    Vamo colocar ações até paralisar esse campeonato. Bandeira vote contra o Del Nero pra presidente da CBF. Canalhas tem q aprender a fazer regras … só pensam nas cagadas q fazem quando as encrencas aparecem e ao invés de eles resolverem querem culpar os agentes prejudicados.

    • Robson

      Vocês Flamenguistas são ajudado pelo Governo e pela globo, nunca vão cair para a serie b
      Se caírem a Rede Bobo ainda vai transmitir os seus joguinhos!
      Corinthians
      São Paulo
      Flamengo

      São os queridinhos da globo!
      tá na hora de se formar uma liga brasileira como é na Inglaterra, e se fazer uma liçitação para a transmissão dos jogos e pela tv que paga mais e que se transmita os jogos por igual!

      Chega de Globo, Cbf, Comembol, e Fifia.
      Isto é corrupção pura, assim como no país todo!

      • Rinaldo Junior

        Cara,nao dar pra discutir com flamenguista… eles nao acompanham o raciocínio lógico dos argumentos e nao conseguem seguir um estatuto, lei, regulamento ou qualquer coisa q seja… é da cultura deles ir no caminho inverso da lei.

      • Abolivei

        Mais um frustradooooooooo… coloque o dedo no C e rasgue amigo medíocre…

        Somos ajudados pela SWAT, CIA, KGB, BOI TATÁ E O SACI, seu inútil! SRN

      • Zina

        tira o nome do Corinthians de perto dos bambis

  • Diego

    Os Clubes tem que acabar com essa CBF !!

    • ADIVALDO PEDROSO

      JA PASSOU DA HORA DOS CLUBES FORMAREM UMA LIGA PROPRIA E ACABAR DE VEZ COM ESTA CBF, AFINAL QUEM MAD]NADA NO FUTEBOL SÃO OS CLUBES , E OS TORCEDORES QUE PRSTIGIAM O ESPETACULO.

    • Lucas Daniel

      é isso aí!!Esta CBF não presta!so pra pre judicar a gente!!

  • Tavares

    Acho que foi uma das maiores besteiras que ja li nessa pagina. Primeiro se alguem da CBF que punir o Flamengo, não precisa da Conmebol tirar o o clube da Libertadores. E so a CBF então tirar o Flamengo e a Portuguesa do proximo Brasileirão. Mais isso nem tem fundamento: o torcedor tem o direito de entrar na justiça comum, mesmo que seja uma processo sem fundamento. O que o clube tem a ver com isso e ser punido? Isso so pode ser um movimento politico dentro da CBF, por ser ano de eleição interna ou uma materia tendenciosa.Brasil e Futebol e o mundo do faz de conta e da corrupção. E sim uma vergonha internacional !!!!

    • João

      vai falar isso no Pop Bola hoje mais veio?

      • Manoel Lourenço

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… A cara desse povo sem discernimento de uma borboleta, é repetir o que ouve. Afff é uma coisa de dar nojo. Aprenderam esse “justiça comum”

      • Paulo Roberto

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • caso o flamengo seja eliminado da libertadores,o 5º colocado do brasileirão 2013 ou seja o vitória-ba se classifica no lugar do flamengo

    • aleks

      Meu querido… Por favor… Na frase: “Primeiro se alguem da CBF que punir o Flamengo…” , o “que” , na frase é um “QUER”… Assim como o “SER” no restante do texto… Conjugue o verbo da mesma forma.
      Na frase : “Mais isso nem tem fundamento…” “MAS”, seria o correto, pois o emprego do mais somente em relação a quantidade… EX: Eu gosto “MAIS” do Corinthians do que do Flamengo… O Flamengo é um bom time, “MAS” (PORÉM), o Corinthians é melhor.

      • Cristiano Antonio

        Cadê o Pink, Cérebro?

    • Igor

      parem com essa balela q o torcedor tem direito… seja sócio do seu club e na próxima eleição vote contra o imbecil do SEU PRESIDENTE q fez essa merda toda…

    • Cariocapela

      Qualquer torcedor pode entrar na justiça comum, o que não pode é um advogado que tem vínculos com o clube tentar virar a mesa

  • Rodrigo Braga

    Bando de covardes, a CBF deveria ajudar o seus afiliados. Ela deveria se preocupar melhorar o futebol brasileiro, se respeita-se o estatuto do torcedor, essa bagunça não estaria ocorrendo.

    • O futebol esta perdendo a graça faz tempo, depois que a globo começou a mandar,virou uma tremenda bagunça.

      • WANDERLEY

        O ISAIAS, COMO VOCÊS DIZEM QUE COM A GLOBO ESTÁ UMA MERDA, IMAGINEM COM AS OUTRAS EMISSORAS DESPREPARADAS. AÍ MEU IRMÃO FU………..

  • Ulisses

    A CBF DEVIA SE PREOCUPAR EM BUSCAR O DIREITO DOS CLUBES BRASILEIROS JUNTO A CONMEBOL QUANDO SÃO OBRIGADOS A JOGAR EM CONDIÇÕES EXTREMAS COMO EM GRANDES ALTITUDES, QUANDO SÃO EXPOSTOS A AGRESSÕES DE TORCEDORES, CAMPOS EM PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO,ETC E NÃO SE PREOCUPAR EM PERSSEGUIR O CLUBE BRASILEIRO, Q TENTA DESFAZER NA JUSTIÇA COMUM, POR MEIO DE SEUS TORCEDORES, AS DIVERSAS “CAGADAS” Q ELA MESMA FAZ….LAMENTÁVEL!!!

    • Adolfo

      A ALTITUDE SÓ FAZ MAL AO FLAMENGO, NÃO SEI PORQUE…SERÁ QUE É PORQUE O ZE ROBERTO RATO, NÃO EXPULSA 5 OU 6 IGUAL EM 1981, PARA DE CHORORO, ELES DESCEM E PASSAM MAL TAMBÉM….

    • Nelson Ribeiro

      O caso da justiça comum do Flamengo é fácil de contestar e acabar com ele. A suspensão do jogador André Santos foi amplamente divulgada no dia anterior ao jogo. Só o Lancenet no dia 6 publicou duas matérias sobre o assunto. O conteúdo das mesmas eram explicitas e colocavam o atleta fora do jogo contra o Cruzeiro pois estava suspenso. Portanto o Flamengo não pode alegar que não houve publicidade da suspensão, meu caro.

  • OLHA SO COMO TEMOS GENTE COVARDE NESTE PAIS COMO UMAS PESSOAS DESTA PODE DIRIGIR O FUTEBOL VAMOS COLOCAR ESTE MARIM PRA FORA GENTE

  • Esta bagunça toda foi causada pelo stjd e cbf, que deram um golpe descarado apoiadas pelo fluminense e o Eurico Miranda que tenta fazer a mesma coisa que fez a uns anos atrás para ser campeão da copa João avelange puxando o fluminense da segunda para a serie A, mai só que agora, eles esbarram numa nação, que nao vai deixar isto acontecer.

    • Nassão

      mimimimi é muito mimimi, vc esta defecando pela boca….. grande nação essa desse seu time, grande…. haiuhiauhuiahuihaiuha

    • Tom

      Fluminense é o escambau mané. Trate de se virar com seu clube de remo corrupto que se acha dono do Brasil.

    • concordo plenamente o fluminense não gosta de disputar a segunda divisão,e outra ele caiu em campo eu dulvido se fosse meu time o corinthians no lugar da portuguesa , estaria este embrolio todo empurrar um bebado la ladeira é muito facil agora eu quero ver bater de frente com uma nação,estou com a portuguesa sim,pois só tem safado nesta cbf direitos iguais para todos.

      • é verdade o resultado em campo deve ser mantido ..por que não mantiveram o resultado em campo em 2005 ??voltaram os jogos dos times q haviam vencido suas partidas em campo e tiraram o internacional do 1 primeiro lugar e o jogaram para terceiro e o corintians subiu de quarto para 1 primeira posição ??e olha q os clubes q tiveram seu pontos retirado não haviam cometido nenhuma irregularidade ..diferente de framengo e portuguesa ..

  • Seedão

    clube lixo.

    • Jr Aguilera

      LIXO

    • Lixo deve ser essa tua cabeca,que esta cheia de merda,seu otario!

  • Edu Lopes

    A CBF é um lixo mesmo.E os torcedores do FluminenC que entraram na justiça comum no Rio?O Flulixo vai ser excluído do Brasileiro e da Copa do Brasil?Até parece que as TV’s e patrocinadores da CONMEBOL iriam gostar de ver a exclusão do clube de maior audiência da América Latina…

    • ksestare

      Flabosta pague a portuguesa!

    • Zico

      Você só pode ser um piadista … Flamengo é um time de várzea que não consegue nem administrar jogadores que estão suspensos ou não.

    • paco

      O Flu não está na Libertadores.

    • Tom

      É o corinthians? Já caiu… e chegou a hora desses remadores metidos a “nação”.

    • Marcos

      O torcedor do Fluminense entrou para se defender e defender o clube, coisa q os Flaburristas não fazem. Só acompanham a mídia e ficam babando ovo da Globo. Tudo o que passa na TV vcs acreditam, que fique por isso mesmo, tomara que acabe tudo com relação ao futebol, vão gastar dinheiro com oq vai valer mais a pena. Escolas e Hospitais abandonados enquanto estádios são “ATUALIZADOS” segundo um padrão FIFA… Abram os olhos.

  • carlos cesar

    POXA CBF!!!! TA DE BRINCADEIRA!!! TIRAR O FLAMENGO DA LIBERTA!!!! MANDA PRENDER ESSES CARAS QUE TRABALHAM AI!!! ELES FAZEM MAL PRO FUTEBOL, O QUAL VCS SE LIXAM!! VCS SO QUEREM SABER DA GRANA!!!

  • Marcos

    A Portuguesa não conquistou vaga nenhuma em campo, pois infringiu o regulamento.

    • Boris

      Se informe sobre o Estatuto do torcedor. A Lei Federal tem que prevalecer.
      A Portuguesa teve seus direitos desrespeitados e foi vítima de armação, como sempre para beneficiar os clubes cariocas.
      E outra coisa, em 38 rodadas, justo na última que dois clubes inscreveram jogadores “irregulares”? Não teve nenhum caso nas primeiras 37 rodadas?
      Inter e Gremio com CT´s e estádios modernos, Cruzeiro e Atlético MG com excelentes CT´s, clubes paulistas com estrutura, Atlético PR com estádio e CT, Goiás com CT moderno, Vitória, etc… e os clubes cariocas sem estrutura nenhuma, além de serem os mais endividados e não pagarem tributos/impsotos, que é dinheiro público.

      • Nelson Ribeiro

        http://www.lancenet.com.br/minuto/Suspenso-Andre-Santos-Cruzeiro-Brasileirao_0_1042695943.html —————————– Com essa e mais outra matéria publicada no dia anterior à partida contra o Cruzeiro, o torcedor perde usando o Estatuto do Torcedor também. Houve divulgação prévia.

        Tem outra matéria do Lance publicado no mesmo dia 6 que fala sobre o mesmo assunto, da suspensão do jogador.

      • Nelson Ribeiro

        Houve e foi julgado. O Cruzeiro perdeu pontos por escalar jogador que não aparecia ainda no BID devido a um erro da Federação Mineira. Isto foi creio que na segunda rodada.

  • Andre

    E um absurdo a CBF tentar pressionar o fla desta forma …. ja esta na hora de todos os clubes se e criar uma liga independente da nossa confederação … sera um grande passo para que futuramente os clubes possam ter os melhores jogadores do brasil … nos vemos clubes falidos e que perdem jogadores pra o leste europeu asia e oriente médio … isso e vergonhoso e pra quem aqui tentar falar que na Europa também acontece há diferenças entre sair um jogador aos 34 ou 35 anos pois já não consegue mais contratos com boas remunerações a outra e sair jogadores de 24 ou 25 anos como acontece aqui . saudações rubro negras …

  • CELSO RAMOS

    A CBF, não quer admitir que ERROU TAMBÉM, não é para fazer tudo certinho, como manda o regulamento, pra que serve o BID, só para publicar que o Atleta esta registrado no clube, na CBF e pode jogar ?

    • paco

      O André Santos estava irregular, até o jogador sabia, a CBF está certa, justiça comum é coisa de apelação e chorão.

      • apelação de chorão é um time perder em campo e recorrer aquela merda do stjd pra não ser rebaixado! Time lixo e torcedores que defendem isso são mais lixos ainda,bando de vermes cariocas

  • Futebol

    Já passou do tempo de nossos clubes montarem UM LIGA…, na onde quem manda são os time.

  • davi

    CBF BANDO DE FDP, INVÉS DE TRABALHAREM PARA UM FUTEBOL SÉRIO FICA NESSA PUTARIA, QUEREM SALVAR DE TODO JEITO OS PURPURINADOS DAS LARANJEIRAS, ISSO É UMA VERGONHA PARA O FUTEBOL, POR ESSES EXEMPLOS QUE ACREDITO QUE A CBF VENDEU A COPA DO MUNDO DE 1998…. SEUS RIDICULOS.

    • Maurucio Mengão

      calma pissooal, nosso framengu egrandi i nãom vai sofre qalqer coisa desa cbf, vamu qivamus mengaõa

  • Bando de incompetentes, isso e o que da colocar a cbf nas maos desses canalhas( marim, ronaldo,andres sanches, e outros que nem precisa citar ) esses caras sao uma vergonha pro futebol brasileiro, me adimiro o ronaldo que tantas alegrias deu para o povo brasileiro agora se queimando envolvido com esses pilantras ai, o ronaldo ja ganhou a antipatia da metade do brasil que sao os flamenguistas agora vai perder a outra metade por se envolver nessa pilantragem que se tornou a cbf desde que a era joao havelange se instalou ai……tirem o fla da liberta que vcs vao ver o que e dor de cabeca….tentem e aguentem as consequencias esse florminense de metda ai tem que jogar e a terceira divisao que ele esta devendo ha muito tempo….

    • Thiago Henrique

      Amailton vai tomar um copo de leite que você ganha mais…! não tem o que escrever, fica quieto!! futebol precisa de pessoas mais inteligentes do que você. Futebol é sujo por si só. você é daquelas pessoas que fica na fila do banco 3 horas só resmungando com colega da fila, mas ao invéns de ir no gerente do banco reclamar fica só “falando” falar até papagaio fala!

    • cara vc deve ser bem burro ne desde quando ronaldo e andres e da cbf so pode ser mulambo mesmo

  • Mateus

    Esse site é uma merda , como tudo que é postado no mesmo .

    • Diógenes Fraga

      Se a CBF continuar agindo desta maneira infelizmente vai acabar com o prazer de assistir futebol, País do Futebol, Controlado por uma confederação lixo. Estes clubes tem de se organizar e dar um basta a CBF. Esta CBF e a vergonha de nosso futebol.

  • Helio Alves

    Se está assim com o Marin, podem ter certeza de que quando o Marco Polo Del Nero assumir vai piorar e muito!

  • Justo

    QUE SEJA FEITA AS REGRAS. FAÇA COM O FLAMENGO O QUE FOI FEITO COM O INTERNACIONAL UMA VEZ TIRA DA LIBERTADORES OU CAI PARA SERIE B …

    REGRAS PARA TODOS IGUAIS

    • Gerson Portella

      Acontece seu asno que o internacional nunca foi e nunca será como o FLAMENGO.

  • Johann Winkler Neto

    Por que a CONMENBOL não puniu o corinthians quando 4 torcedores conseguiram uma liminar na justiça simples,depois da perda de torcida quando mataram o menino lá na Bolívia ? E a mesma coisa, torcedores( não foi o time) entrou na justiça pq se sentiu no direito,ela paga seus impostos,pagou para ver o jogo e pronto direito dele, mais a CBF tem que punir agora o FLUMINENSE tbm,pois seu torcedor tbm entrou na justiça comum NÃO PODE CBF.

    • Ricardo

      Boa Johann,quero ver tb a cbf punir o flumimense com ação…sera que cbf vai fazer isso,cbf toda é tricolor inclusive o stjd todos são uma corja só,que vergonha no ano de copa do mundo e população passando por tudo isso…q acontece no futebol brasileiro.

      • Eric

        Quanta ignorância! Pessoa ligada ao Flamengo entrou na justiça comum. Pessoa que já prestou serviços ao clube, diferente do torcedor do Fluminense. Querem viver em um país melhor e sem corrupção? Mandem os dirigentes de Flamengo e Portuguesa cumprirem as leis, e estudem mais.

        • Ge

          Estuda mais você o animal!!!
          O estatuído do torcedor foi desrespeitado e está previsto no estatuto que é lei federal, a anulação da pena.
          Nem ler você deve saber o seu burro!

      • Tom

        Vai fazer. Se o Fluminense não renunciar à decisão do torcedor e deixar de acatar a decisão do STJD vai ser feito. Entendeu, bucéfalo?

  • santos

    Amigos, vocês que criticam o presidente da CBF no caso Portuguesa e Flamengo, por favor. Digam o que vocês fariam se estivessem no lugar dele. Os clubes se reúnem em arbitral para votar os regulamentos das competições, todos aceitam o regulamento, assinam e, por incompetência própria de suas administrações, deixam de cumpri-lo. O que deve ser feito? Fomentar a impunidade? “Acochambrar”? Ah, por favor, deixem o coração um pouco de lado, sejamos imparciais e vamos moralizar o futebol brasileiro. Somos o décimo no ranking mundial. Isto é posto para o futebol brasileiro? Se o lema é “ganhar no campo” e deixar de lado regulamento, então não precisa nem de árbitros. Joga um time com camisa, outro sem camisa, joga todo mundo na arena e a porrada come solta. Recorrer à “justiça comum”, leiga no campo desportivo, é criar problemas sérios para o esporte, no futuro. Seria mais justo, então, que a justiça comum, o MP de SP, por exemplo, assumisse o futebol e montasse as competições. Não é justo as competições serem montadas pela CBF e a justiça leiga comum ignorar as regulamentações votadas pelos próprios participantes, os clubes.

    • Alex Afonso

      Vários argumentos justificam a incompetência de ignorantes….argumentos covardes delegando seu erro a terceiros…

    • galdino

      cara, esse regulamento que os clubes assinaram é feito pelo proprio stjd, ele não é claro, com esse regulamento a cbf e o stjd dar ganhos a quem lhes covem,quem pagar mais leva, vc não conhece o mar de lama podre o que é cbf e stjd. isso só tem uma saida botar uma bomba la dentro da cbf com todos esses canalhas dentro e mandar todos pro inferno.

    • estou com você santos. tem de acabar essa palhaçada toda , de torcedores entrando na justiça comum. e essa historinha besta q eles estao dizendo q o flu esta fazendo virada de mesa. (pelo q esta escancarado ai pra todos veem quem esta tentando virar a mesa e flamengo e portuguesa) todos os times assinaram um termo de lei e todos cumpriram a risca. porque eles se acham no direito de errar e depois querer apelar a justiça comum.ja pensou se todos torcedores agora em diante se achar no direito de apelar para a justiça comum por qualquer erro q eles (paladinos da justiça) o entenderem assim.q caos viraria nosso futebol? a justiça comum mal da conta de resolver os problemas q a ela cabe resolver . cada um na sua…….. ST!

    • coerente

      Perfeito, Santos.

      Se o regulamento está errado, que seja alterado. o que não se pode admitir é que um clube queira burlar o regulamento porque não recebeu um aviso sobre uma punição ao seu jogador, tendo conhecimento do regulamento que ele próprio concordou e ignorou.

      Se a CBF não tem competência para administrar o futebol brasileiro, que os clubes criem sua própria confederação e que lá coloquem pessoas competentes diferentes das que os administram, pois estes são iguais ou piores que os atuais membros da CBF.

      Daí estabeleçam as regras e regulamentos decentemente, e façam que sejam cumpridos.

    • Alexandre

      Abre o olho pro cenário em que vivemos, santos! vc está sendo manipulado para o simplorio assunto de cumprimento de regras quando na verdade querem é sempre ter o poder nas mãos. o poder de decidir. A CBF adora isso pra perpetuar seu poder sobre os clubes. uma coisa pequena está expondo o mal maior que temos no futebol. CBF é um cancer pros clubes. uma liga tem que ser criada já! um campeonato com 21 clubes com 5 rebaixados poderia iniciar apos a copa e terminar em meados de maio, ajustando assim o calendário com a maioria dos campeonatos no mundo. no ano seguinte já voltariamos a 20 clubes e com a serie A, B, C e D nas mãos de uma liga de clubes. Já está na hora do Brasil ter sua liga.

    • JC

      Incompetência da CBF não cumprir o Estatuto do Torcedor.

    • Amigo o mais correcto seria aplica uma punição onde naum alterasse a tabela como multas e msm se o os times perdessem pontos e errado trazer um time que caiu por que naum foi bem no campo de volta para a serie A antes trazer o 5 lugar da serie B ou o campeao da serie C seria muitho mais justo.

  • Acho que a solução(mesmo que esquisita)seria o campeonato brasileiro deste ano começar mais cedo e com 24 clubes,não rebaixando ninguem e dando acesso aos quatro da série B que conquistaram a vaga,assim acabariam as disputas judiciais e ninguem seria prejudicado.

    • Ledo engano meu caro! Aí é que vai chover ações de torcedores de clubes da segunda divisão pleiteando uma vaga na série A.

      • Junior

        Pois que tumultuem, assim o Marin perceberá que o poder dele, bem como suas ameacinhas, não passam de birra de bebê chorão de creche.

  • Paulo Henrique

    Confesso que to começando a sentir falta de Ricardo Teixeira, esse Marin é um péssimo dirigente

  • Guilherme Oliveira

    O pior é que a opção a estes nomes também não é nada animadora.
    Ou alguém acredita piamente, que Andrés Sanchez é menos pior que esse povo que está aí?

  • Caio

    Flamengo e Portuguesa foram punidas com justiça, pois descumpriram com o regulamento em que todos assinaram concordando com o mesmo. Foram julgados, punidos, e não quiseram aceitar a punição. Aí ambos colocam “laranjas” ( Advogado contratado pelo clube se passando por torcedor comum) pra entrar na Justiça Comum, e assim bagunçando o campeonato. É lamentável isso, realmente se a Commebol puni-los será justíssimo.Eles querem jogar o foco para o Fluminense , porém quem entende de futebol sabe que quem errou, foi punido e está tentando uma “virada de mesa” agora são Flamengo e Lusa.

    • ANDRÉ LYRA

      Falta a CBF se punida já que pelo estatuto do torcedor ela tem que informar com publicação da punição do jogador porque não fez? ponto

  • COMVOCO TORCEDORES DO FLAMENGO, EM TODO
    O BRASIL, QUE NÃO TENHAM NENHUM VÍNCULO
    DE TRABALHO COM O MENGÃO, A EMTRAREM COM
    AÇÃO JUDICIAL COMTRA A CBF,
    EM DEFESA DA QUESTÃO DA PERDA DOS QUATROS
    PONTOS.

    • aleks

      COMVOCO??? Ah.. sendo assim… Todos irão… Uma coMvocação, é uma coMvocação né…

    • Leonardo

      “COMVOCO”, “EMTRAREM” e “COMTRA”, é bem típico destes torcedores “FRAMENGUISTA”.
      Depois desta filho desisto………kkkkkkk…….está sua ação não dará em nada……pois nenhum juiz em juizo normal mental perderá tempo com vocês….rs

      • Cuidado se todos os COMVOCADOS, forem a Justiça muitos não voltarão já ficarão por lá mesmo.
        O que tem de Foragidos da Lei.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Isso mesmo João Bosco temos q mostra o poder da maior torcida do mundo vc sim e um verdadeiro rubro-negro.6

    • Isso mesmo João Bosco temos q mostra o poder da maior torcida do mundo vc sim e um verdadeiro rubro-negro.

    • Alex Afonso

      “COMTRA” QUEM??? SAUDAÇÕES BURRO-NEGRAS…SÉRIE D A VISTA

    • Boris

      Não seria melhor você convocar os torcedores a boicotarem o futebol? Umano sem futebol não vai matar ninguém. O torcedor sabe que é enganado e consome futebol.
      Vamos assistir jogos de tenis, NBA, Olimpíada de inverno, esportes radicais no OFF, ir ao teatro, cinema, shows musicais, etc… com o dinheiro de um ingresso de futebol dá para pagar TV à cabo.

  • Eduardo

    É lamentável a CBF tentar retirar o clube da Libertadores e a Lusa da Sul-Americana para que ambos parem com os processos. Ao meu modo de ver o que deve ser feito e ter todas as leis revistas para que não possamos mais ver este tipo de problema no Futebol Brasileiro. E digo que o FLAMENGO pode se preparar, pois este ano farão de tudo para sermos prejudicados dentro dos Campeonatos Nacionais.

  • Paulo Cezar

    Olha em um Pais que Bandido faz as leis so pode ficar nisto mesmo. vejam so hoje um bandidinho qualquer que se dis menor de idade atira na cabeça de um Pai de Família sem razão nenhuma presta depoimento e é solto para matar mais, e os políticos que podem mudar as leis não estão nem ai porque a cúpula esta la em cima. Quem tem que mudar isto somos nos ou então teremos que nos armar e nos preparar para combater estes bandidos que estão destruindo nos trabalhadores e nossas familiasabrem o olho povo Brasileiro as eleições esta chegando.

  • Alexandre

    Está na hora, de sinceramente, os torcedores dos grandes clubes pararem com a rivalidade e perceberem que só um pensamento unico de mudança dessas merdas que estão ai podem livrar o nosso futebol brasileiro de um futuro sombrio. Inclusive os paulistas tem que abrir os olhos e não entrarem na pilha de marin e del nero por simplesmente serem de São Paulo! A chapa da situação é lastimavel e a oposição, um pouco melhor, mas tb longe de ser uma luz pro nosso futebol. Uma liga bem feita e com apoio POLITICO(!!!) do governo seria uma saida brilhante pro fim da CBF na administração do futebol de clubes! já está na hora do Brasil ter a sua liga. o mundo todo tem.

  • sergio Henrique

    A DITADURA ACABOU FAZ TEMPO…enfia o dedo e rasga seu FDP

  • ESSA, CBF, SE ELA FAZER ISSO COM O FLAMENGO É MUITA COVARDIA DESSES BANDO DE SAFAFADOS, PORQUE O FLAMENGO, TA AI É PORQUE FEZ POR MERECER, CONSSeGUIU DENTRO DE COMPO COM MUITA RAÇA E MUITA GARRA, EU NÃO ACHO QUE ISSO VAI ACONTECER, PORQUE AS COISAS VÂO PIORAR.SRN

  • Sawyer

    Será que não é outro organismo, tipo midiático que gostaria da Exclusão do Flamengo na Libertadores?…é o que está parecendo…esta notícia ou possível rumor só está circulando em um veículo de comunicação…hum…………..

  • Flamenguista BRB

    Depois dizem que o Flamengo é beneficiado…….Falemos do verdadeiro cenário pouco citado até agora: se no lugar do Fluminense estivesse o Náutico, as pessoas não se incomodariam. A história do Fluminense é humilhante. Sua torcida parece alienada. Dizem (assim como seu advogado) que estão defendendo a moralidade e o regulamento. Por que não fizeram isso em 97 (quando o clube deveria jogar a segunda divisão adquirida em campo) ou em 2000 (quando no ano anterior conquistaram a 3a divisão, pulando direto para a 1a). Ver o Fluminense devendo jogar por três vezes a segunda divisão e ser “abonado” incomoda todo e qualquer torcedor amante do verdadeiro futebol que é conquistado ou perdido dentro de campo. Não há no Brasil algum clube com história mais humilhante que a do Fluminense. Joguem a série B! É muito mais digno. Sejam coerentes. Quando benefiados, ok! Quando devidamente rebaixados, querem ganhar no tribunal o que não ganham em campo.

  • Elter Maciel

    Sou Flu, acho q deveriamos criar uma liga, tirar da cbf o comando, assim jogariamos a segundona c honra, agora num futebol onde os clubes sao desunidos, vide o Corintinas q deu uma rasteira nos outros clubes e negociou sozinho sua cota de tv, aí nao tem jeito salve se quem puder e nod jogaremos a primeira.

  • bom dia, antes de mais nada sou tricolor do rio e não aguento mais esta besteira de tira ponto da ponto agora esta de punir o clube flamengo, primeiro investiga o que aconteceu de fato depois pune, agora eu faria de uma forma se eu foce presidente do fluminense, jogo a segunda rebaixa a portuguesa e o flamengo fica com menos 4 pontos para o brasileiro deste ano e pronto chama o 5 da 2 para 1 e resolve esta porcaria logo se flamengo,portuguesa e ate mesmo o fluminense estiver envolvido em alguma armação tem que pagar eu como torcedor quero e ver meu time jogar em qual quer divisão mais quero andar de cabeça erguida não comedo de ir ao estadio.

  • Bruno Leles

    Meu Deus, vamos colocar em uma só caixa, Ricardo Teixeira, Marin (Amante de Medalhas) e Del Nero, o que vai acontecer? Acho que o Ministério Público deveria aproveitar que a bagunça já está feita, e investigar a CBF e algumas federações, ai sim, vão descobrir um monte coisas boas, e vamos ver um tanto de “ratos” saírem correndo pelo esgoto. CBF, VERGONHA DO FUTEBOL BRASILEIROOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Mario

    CBF é suja e covarde , sendo que eu duvido que a CBF e Conmenbol teriam coragem de fazer isso e se fizerem vão tomar uma bordoada dos executivos da Globo e da Fox que vão recolocar o Flamengo na Libertadores correndo e pedindo um milhão de desculpas.

    agora a Lusa esta f***** se depender desses cartolas que eles apoiam.

    • Porque vc não fala da administração do flabosta q errou feio?

    • andrė luis

      .Teu clube é um lixo… flalixo. Fato

  • Edu Suliano

    ÔOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO notícia inventada

    lance lixooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • pituco

    O negocio e seguinte isso tudo começou por causa do fluminense que entrou na justiça para não joga a serie B. o time caiu foi no campo eles não tem que entra na justiça para não joga a serie B QUE já era para te jogado como muito time que caiu para a serie B como botafogo Corinthians gremio palmeiras atlético mineiro atlético paranaense entre outros e a cbf tem direito nenhum de manda punir o time que for entra na justiça não esta na constituição brasileira. e nessa regra que a cbflu fez e que o time perdera os ponto só no em 2014 e não em 2013

  • JEAN bARCELOS

    ISSO TEM QUE SER DIVULGADO EM REDE NACIONAL! VAMOS DESMASCARAR ESSA MÁFIA TRICOLETE, QUE SEMPRE, SEMPRE QUER AJUDAR ESSE TIME MEDÍLCRE E PREJUDICAR O FLAMENGO! SEMPRE QUERENDO DESQUALIFICAR O FLAMENGO! O INVEJA!!!!!!!!

  • Mauvemir

    Pelo menos a Conmebol está sendo coerente; se não puniu o Timão, não deve punir o Flamengo; coisa que o sr. auditor do STJD, não foi; não puniu o Fluminense (clube dele) em 2011 e agora está punindo Lusa e Flamengo.

    • Alex Afonso

      O que o Fluminense fez em 2011 para que fosse punido?? Escalou alguém irregularmente?

      • serginho

        ô seu tonto entrou com o jogador tartá irregular foi o mesmo caso de fla e luza e cadê nada nada

  • nikiti

    Vergonha !!!

  • Ricardo Fla

    É cbf e stjd,vcs estão colhendo oque plantou,querendo ajudar o flu e agora segura o rojão.O melhor que vcs da cbf e stjd ter humildade e voltar atras e colocar o flu na 2° divisão,onde deveria esta e não prejuticar o fla e a lusa que teve meritos em campo,o cbf e stjd não tenha vergonha de se redimir,oque vale é sempre o bom senso,mas vcs não estão tento com os clubes fla e lusa,copa do mundo esta chegando olha vergonha que vcs estão fazendo com nosso brasil..voltar atras não doi para ninguem,sera que o flumimense é mais importante que seu proprio cargo que ocupa…????????

    • CARLOS

      CHUPA, SENTA, REBOLA E CHORA

  • Gabriel

    Dúvido que isso aconteçe, caso contrario Não existiria libertadores sem flamengo e nem brasileiro, e outra coisa a torcida não iria perdoar todos esses muquirana q regem o futebol.
    Nada que uma manifestação de alguns pradeixar eles esperto. Flamengo é maior q CBF STJD FERJ, COMMEBOL !

  • messias

    Manda essa CBF toma vergonha na cara bando de vagabundo

  • Elter Maciel

    CHORA MULAMBADA…

  • sacanagem depois de 2000 nunka mais axei ki viria uma coisa desse tipo no futebol puta sacanagen fora marin fora del nero…

  • ROGÉRIO PETERS

    Eu acho que isso tudo é culpa do Fluminense e de seu advogado.

  • Leandro Jorge

    Pelo amor do Pai… Esta CBF, tinha que se chamar CGF, confederação de cagadas do futebol, pois eles só fazem e falam merda….

  • gilberto

    Piada, será que bagunçada CBF não conhece o poder do Plim Plim? se mexer com 0 Flamengo a CBF ouvirá o Plim Plim e ai tudo será resolvido.

  • MMMMM

    Meu Deus! Ainda nem começou os campeonatos no Brasil e ja começaram com a putaria! essa CBF é uma merda mesmo, parece água de salsicha, não serve pra nada!

  • thiago

    Tem que ser igual na europa, que faz o campeonato é o clubes, e as entidades do seleção só manda na seleção. A CBF tinha que cuidar da seleção, e os clubes montar o brasileirão.

  • esta cada vez mais dificil assistir futebol o resultado do granado ñ vale mais!!!!!!!

  • Thiago Henrique

    Pra mim isso não foi armado pra algum time se livrar da degola e sim pra ajudar a oposição contra Del Nero. em pleno ano de copa no Brasil, isso é claramente uma manobra pra alguém entrar forte da oposição, Seria bacana ter o Andres Sanches no comando, derrubou o clube dos 13, fez com que cada time rebecesse sua cota de TV. Ele pode não ser “bonzinho” mas precisamos de mudanças, a 1a seria elimiar o STJD, criar regulamento mais “claros” não leis que dão margens a várias interpretações. como diz a música “É esperar por alguém. Que não vem. E sentir-se como outro gen. Será Utopia ou realidade”?

  • Sergio Junior

    A CBF é covarde , ao mesmo tempo que pede a punição ao Flamengo pra Comebol , queria que ninguem soubesse que ela que ta querendo esta punição ….
    Atenção torcedores do FLAMENGO , a CBF fica no RJ .. não podemos deixar isso acontecer !!
    OPOSIÇÃO JÁ !!! PROTESTOS JÁ !!!!!
    se isso acontecer nao VAI TER COPA NÃO !!!!!!

  • Paulo Reis

    Sou Flamengo mais eu queria o Andres na CBF pelo menos não teríamos um covarde como o Marin que aceitou dinheiro da UNIMED pra manter o Fluminense e agora que os torcedores conseguiram seu direito na justiça comum ele está em um beco sem saída e atirando para todos os lados

    • CARLOS

      AH SIM, ENTÃO QUER DIZER QUE A UNIMED PAGOU O MARIN, DAÍ O MARIN VEIO E OBRIGOU O FLALIXO E LUSA A ESCALAREM JOGADORES IRREGULARES?? É ISSO???

  • Marcelo

    nao sou torcedor do flamengo, mais concodo com os coment acima. Vamos unir nossas forcas p tirar esse bando d covardes e desonestos do nosso Fut Brasileiro.

  • Essa mulambada tem que se fuder …..

    • mengo

      chupa dentinho,só não pode morder.

  • Ricardo

    Li as decisões judiciais que deferiram as liminares à Portugues e Flamengo, e as mesmas estão convincentemente fundamentadas. Tratam-se de problemas de publicidade na proibição dos atletas. Em suma, o principal fundamento foi de que as suspensões dos atletas não haviam sido previamente publicadas pela confederação, dai por que os clubes foram induzidos em erro nas estacalações dos mesmos. No plano jurídico será muito difícil rechaçar esses argumentos. Apenas uma reviravolta flagrantemente política para reformar essas decisões. Mas o problema que vejo é que a CBF quer legislar, julgar e executar, e sem observar princípios mínimos de direito. Torcedor tem direitos sim, e deve exercê-lo sempre que senti-los violado.

  • Alexandro

    CBF = COMITÊ BENEFICENTE ao FLUMINENSE

  • jonas

    CBF=VERGONHA

  • Pessoal sou Botafoguense mas com toda a certeza o futebol brasileiro para mim está acabando,é safadeza demais. Essa CBF é ridícula. Se eu fosse o Luis paulo não tiraria a ação de jeito nenhum e ainda processaria esse pessoal.

  • Gabriel

    CBF esta errada pois quem é ela para combater o direito das pessoas de ir a justiça.isso é uma tentativa pífia de opressão e tudo isso para manter uma imagem de que a mesma entidade é justa e apenas executa o que é certo, o que não passa de uma mentira.Eles apenas lutam pelos seus interesses pessoais e no momento esse interesse é manter uma boa imagem para continuarem nessa hierarquia que só atrapalha o futebol brasileiro.

  • Robert Deivid Pinheiro Machado

    CBF – Casa Bandida do Futebol.

    Tem que tirar a CBF do mapa..
    Se acha dona do futebol brasileiro e não é!
    Retira o nome BRASIL do escudo da Seleção!
    Apronta seus desmandos por todos os lados!
    Não atende as solicitações do BOM SENSO FUTEBOL CLUBE.

    Fim da CBF já!

  • fernando

    ATÉ QUANDO ESSES CANALHAS VÃO CONTINUAR A FAZER AS COISAS COMO QUEREM,VAMOS FAZER PROTESTO NOS ESTADUAIS COM FAIXA NOS ESTÁDIOS,FORA A CORRUPÇÃO.FORA BANDIDOS,COMO SEMPRE DEIXAM OS BRASILEIROS INDIGNADOS COM ESSA POLITICA MALDITA.

  • Daniel

    Falou o integrante da flanginha

  • Flamarion

    Tem muita sujeira nos bastidores dessa CBF. Os times Flamengo e Portuguesa não podem ser punidos por seus torcedores reivindicarem aquilo que eles acham legítimos. Agora é os clubes votarem contra o candidato apoiado por esse José Maria Marin. Mudança já!

  • Damião Quintas

    Certamente a CBF está pleiteando vaga para o fluminense na libertadores. Aqui em São Paulo a federação também é dominada por… digamos… pessoas não sérias…. quanto ao Marin na CBF…. isso é demais…. lembram-se do roubo das medalhas a céu aberto na final da Copa São Paulo de Juniores???

  • WELINSON CRF

    VAMOS FAZER O SEGUINTE,SE TIRAREM O FLAMENGO DA LIBERTADORES,VAMOS VER A COPA DO BRASIL,O BRASILEIRO,O ESTADUAL OU QUALQUER OUTRO JOGO NA BAND,SEM O IBOPE DOS FLAMENGUISTAS A GLOBO FICA MAL NA FITA,E A CBF SE FOODE

  • SANFLA

    vao dar a vaga pro fluminense? kkk piada essa cbf tao querendo jogar a culpa de um erro de publicaçao deles pra cima do fla se isso acontecer vai ser pior pra cbf e pro país ai mostra que o futebol só se resolve no tapete e nao no campo afinal o fla conseguiu pontos no brasileirao no campo e ganhou a vaga da copa do brasil tbm no campo e ambos estao sendo caçados pela chamada justiça tapete flu kkkkkk

    vergonha eterna dessa entidade que só ferra os clubes pra enriquecer os presidentes

  • Domingos

    Está na hora dos times de futebol honrados criarem uma Liga independente da CBF…. aqui em São Paulo temos vergonha desse dirigente que é paulista…. infelizmente

  • rodrigo

    VERGONHA….. FLUMINENSE OU TAPETENSE…. RIDICULO FORAM REBAIXADOS (mas a CBF proteje eles Futebol Brasileiro eh uma piada…

  • Bruno

    Vai se fuder Ricardo Teixeira se mete com a nação pra vc ver, arrombado. _X_

  • littodiniz

    A CBF está certa, esse time de mulambos tem que ser punidos, jogaram o Brasileiro todo no final coloca jogadores irregulares e ainda quer virar a mesa. Time de bandidos estão aconstumado à paginas da justiça. Justiça penal: caso bruno assassino, Adriano e W.Lover traficantes, papeletas amarelas, diretor pedófilo, torcida de bandidos e agora na justiça desportiva. Tirem esse timeco de mulabos da competição commebol.

    • Thassocosta

      FALA AÍ O NOME DO SEU TIME PRA PODERMOS CONTINUAR O DEBATE…APOSTO QUE É VASCAÍDO OU DE ALGUM TIME QUE JÁ RONDOU A SEGUNDONA.

    • Smith

      Diretor pedófilo? Como vc sabe? Ah, sim… Foi ele que te enrabou qdo tu era criança, por isso vc virou tricolete desvairada… Está toda raivosinha, pois ele nunca mais te ligou. Não é?
      Agora eu entendi tanta maledicência…

      • Alex Afonso

        Ele sabe pq saiu em vários jornais que a Flapress não tem influência..

      • jhone

        Vlw smith ela ta nervosinha

    • Paulo Roberto

      Esse clube imundo,não tem que participar de campeonato nenhum.Um clube desgraçado,nojento,mulambo,que só tem favelado,ladrão e pobre.Um clube que é protegido pela mídia em geral.Vou gostar muito se isso acontecer kkkkkkk……..

    • Paulo Roberto

      Esse clube imundo,não tem que participar de campeonato nenhum.Um clube desgraçado,nojento,mulambo,que só tem favelado,ladrão e pobre.Um clube que é protegido pela mídia em geral.Vou gostar muito se isso acontecer kkkkkkk……..

      • renan

        este flamengo é mal mesmo, olha o nervoso que o rapaz está kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • O que q você disse seu FILHO DE UMA ÉGUA,FELA DA PUTA deve ser vascaindo essa porra kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ryan kaladz

      Me diz que seu time ta na série b diz vai . Sofredor tem inveja do maior do Brasil nao e torcida e sim uma nação.

  • Oscar Möller

    Eu quero ver é quando aparecer a conexão gávea-canindé, se vão ter coragem de punir exemplarmente os dois clubes. Duvido.

  • BRASILEIRO

    A CBF ESTÁ MAIS PERDIDA QUE CEGO EM TIROTEIO. É UMA CAGADA ATRÁS DA OUTRA!!!

  • JULIO

    DEPOIS NEGO VEM FALAR QUE O FLAMENGO É BENEFICIADO POR ESSA ENTIDADE PODRE (CBF) , SÓ NA CABEÇA DE TRICOLOR ALUCINADO….O PROBLEMA É QUE O FLAMENGO ESTÁ SE REESTRUTURANDO E QUER A MORALIZAÇÃO DO FUTEBOL NO PAÍS E ELES QUEREM A PERMANÊNCIA DA BAGUNÇA E JÁ ESTÃO VENDO NO FLAMENGO DAQUI 2 ANOS UMA POTENCIALIZAÇÃO DO CLUBE NO CENÁRIO MUNDIAL…O FLAMENGO IRÁ SER UMA DAS POTÊNCIAS DO MUNDO E ISTO É PURA DOR DE CUTUVELO.

  • marco c.

    esta na hora dos gdes times entrarem em ação e fazer como o basquete, criarem uma liga independente e seria como o NBB, passem estra ideia para frente o que e bom tem que ser copiado.

  • roberto

    Os tem q criar uma liga para organizar os campeonatos nacionais ,a cbf tomaria conta apenas da selecao.

  • Ocanam Peri Ribeiro

    O Sr. José Dirceu sempre quis ser presidente, deveríamos fazer uma campanha para ele presidir esta instituição digna do seu caráter. Já que perdeu uma quadrilha poderia assumir outra. Bandidos unidos jamais serão vencidos!!!

  • Esperar o que de Presidente de entidade que rouba medalhas de jogadores,torço para que o Marco Polo tenha um concorrente forte,para acabar com esses dois palhaços que assombram a CBF.

  • Thiago

    Creio que não existe sentido algum essa pressão da CBF. A culpa é dela por ser péssima organizadora e quer botar a Conmenbol de laranja?
    Duvido que eles aceitarão.

  • Henrique

    CBF e STJD são o cancer o futebol brasileiro.

  • Lance vaai toma no cu jornal escroto do caralho sempre contra o flamengoo lixudos

  • Cleibsom Carlos

    A guerra de liminares é apenas para enganar os trouxas, segundo investigações preliminares a Portuguesa escalou o jogador irregular propositadamente para ajudar o Flamengo devido a burrada de escalar o André Santos contra o Cruzeiro. O que os pilantras que bolaram este acordo, tem mais gente envolvida e não apenas Flamengo e Portuguesa, não imaginavam é que tudo tomasse tal dimensão…Muitas pessoas sérias e ingênuas, inclusive eu, no começo de tudo defenderam a lusa contra o Fluminense, que entrou de gaiato na maracutaia, mas, devido as evidências, não há mais como defendê-la! Caso o sigilo bancário do presidente da Portuguesa seja quebrado pelo MP a merda vai feder!!!!!!O triste é ver estes torcedores comemorando liminares como se o espetáculo dantesco que a pilantragem tentou armar não estivesse óbvio e evidente…Não há o que comemorar independente do que aconteça. Viva o futebol brasileiro!!!!!

  • NEGRO RUBRO

    CARAMBA….!!!! E A COPA DO MUNDO VAI SER AQUI…OS ORGÃOS ESPORTIVOS ESTÃO SENDO OBSERVADOS PELA IMPRENSA INTERNACIONAL…. QUANTA IMORALIDADE….IRRESPONSABILIDADE
    ESTA “CBF” JÁ DEVERIA SER PUNIDA E EXTINTA…TEMOS QUE CRIAR OUTRO ORGÃO ESPORTIVO.
    SÓ TEM CORRUPÇÃO…IMORALIDADE….SEM PREOCUPAÇÃO NENHUMA COM O ESPORTE.

    ATENÇÃO MANIFESTANTES…..VAMOS MANIFESTAR…!!!

  • Durval

    Os clubes de futebol está falido, quem tem que resolver o problema com
    Torcedores marginais e a polícia e nao o falido STJD
    A CBF E O STJD NAO PODEM SER NO RIO DE JANEIRO
    TEM QUE SER EM BRASÍLIA

  • Samuel Reis

    Essa diretoria do mulambo(fla) é vagabunda!!! depois de vazar os e-mails em que confirmam que eles sabiam estar burlando o regulamento, agora manda um mulambo prestador de serviços entrar na justiça se passando de torcedor para conseguir liminar pedindo os pontos perdidos e ainda falam que o Fluminense que virou a mesa ? e esse bobão do João Bosco ( analfabeto – Com(n)voco torcedores ) pedindo para outros ignorantes cometerem o mesmo erro.

    O clube tem a torcida que merece!!!

  • Lucas Soares

    Manda essa CBF corrupta, q só atrapalha o futebol brasileiro, tomar bem no olho daquele lugar.. eu duvido q ela tente alguma coisa contra o Flamengo pq a pressão vai ser muito grande.. tem q falar pra dona CBF q ela está falando de Flamengo, não de Botafogo ou outros times pequenos por aí..

  • Aew galera concordo com td issu, q o flulixo e o veinhu gaga do vasco querem se aproveitar da situacao, mas quem mand nessa MERDA do nosso futebol ha muito tempo eh a REDE GLOBO.. Ela sim que manda nessa varzea… E eh justamente ela quem nao deixa ser criado a liga, pois pra ela nao vale a pena, afinal os clubes que comanndariam e seria independentes e isso nao vai gerar lucro pra ela… E avisa o “desinformado” aew q o flulixo nao tem e nunca tera a maior audiencia da america latina… Nem do RJ ele tem.. Se liga mulecote vai se informar tem no minimo uns 39 clubes no brasil maiores e mais dignos do que vcs..

  • thasso costa

    A MELHOR FORMA DE ACABAR COM A CBF É BOICOTANDO A COPA DO MUNDO, VOU TORCER PRA QUALQUER TIME, DESDE QUE NÃO SEJA O BRASIL, EM SINAL DE PROTESTO CONTRA TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, VENDA SUPER FATURADA DE INGRESSO, OTÁRIOS COM VOLUTÁRIOS NA COPA, OTÁRIOS COMPRANDO INGRESSO CARO, PREJUDICANDO TIME QUE SE MANTEVE DE PÉ DENTRO DE CAMPO.
    QUE TAL UM LIGA INDEPENDENTE DESSA CORJA?

    • littodiniz

      Vai torce contra mulambo, claro o Flamerda não tem jogador na seleção. Eh melhor voce torce par o time lá do Bruno. Présidio futebol clube.

  • Lenilson

    E ainda falam que o Flamengo é protegido da CBF. Mais uma ação dela contra o Flamengo. Porque não pune o Sport por ter entrado na Justiça Comum pelo título de 87? E foi o próprio clube que abriu o processo na Justiça, diferentemente do Flamengo que foram torcedores que entraram na Justiça.

  • ATENÇÃO À TODOS! O MOTIVO DE ESTAR ACONTECENDO ISSO TUDO:
    CBF (CELSO BARROS FLUMINENSE).
    OBRIGADO!

  • Gladsthong Almeida

    Duvido se alguém, inclusive estes paulistanozinhos tem moral de mecher com o flamenguinho, são todos medrosos e sem moral para isso. Sou BOTAFOGO, mas ninguémmeche com a arubuzada.
    Gladsthong – juiz de fora – mg

  • alexsandro

    nojo da CBF!!!!

  • Paulo

    Concordo. Esses incompetentes do Flamengo e Lusa erraram e agora ficam tumultuando o futebol brasileiro. Entrar na justiça comum alegando estatuto do torcedor realmente é covardia, um argumento esdruxulo. Os clubes jamais usaram o site da CBF para apurar punições, se fosse assim todos os clubes nos últimos anos errariam nas suspensões. Bando de incompetentes aceitem que erraram e parem com essa real virada de mesa pelo bem do futebol. A CBF até pode ter sua culpa mas porque não reclamaram antes, porque assinaram o regulamento? Idiotas.

  • Wilson Reis

    Querem uma dica, temos que aprender com os ingleses,No final da temporada 1990–91, uma proposta para a criação de uma nova liga foi entregue, com a promessa de que traria mais dinheiro para os clubes. O acordo dos membros fundadores foi assinado em 17 de julho de 1991 e estabeleceu os princípios básicos para a criação da FA Premier League.9 A divisão recém-formada teria independência comercial da Football Association e da Football League, dando a FA Premier League licença para negociar a sua própria transmissão e contratos de patrocínio.
    Os clubes tem que fazer uma reunião, tirar a cbf para só cuidar da seleção e fazer um novo campeonato.

  • gustavo oliveira

    CBF EXCRESCENCIA

  • Paulo Roberto

    O dia que a CBF punir o menguinho em campeonatos em geral,eu vou começar a acreditar em Papai Noel e Duendes …….

  • Ah se os Clubes brasileiros fossem unidos…junta Fla, Corinthians, Inter, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro, Galo, São Paulo, Santos, Botafogo…e criem uma liga e manda esse câncer do futebol brasileiro que é a CBF, pastar..

  • Os clubes tem q acabar com esses lixos da CBF, meu medo é ver outro lixo ser presidente, o Gayvota Andrés Sanches!

  • Zell

    Del Nero realmente gere o futebol paulista de péssima forma ( um pouco melhor que os demais estados, quando pensamos nos campeonatos da A1 para baixo, mas pode melhorar e muito).

    O futebol brasileiro estará em péssimas mãos de qualquer forma. Del Nero ou Andrés Sanchez( +poder ainda para Globo). Só sei que clubes sérios no futebol brasileiros sofrem com a máfia de apostas, acordos de favorecimento, tapetões, STJD que pune os jogadores baseado no escudo que usam e não de forma justa e controle total dos horários de futebol do grupo Globo. Principalmente, se pensamos no universo futebol que existe fora da série A e B.

  • mesquita

    O futebol brasileiro esta tornando-se uma PORCARIA por ter representantes amadores, basta ver o que a CBF esta fazendo com o futebol brasileiro e ainda tem cartolas que apoiam estas coisas, ta na hora do povo dar um basta e não é só no futebol não é no país inteiro…e pra este sr littodiniz olhe pro seu rabo antes de falar merda otário.( fluminense tem que jogar a 2ª pra voltar de verdade para 1ª divisão que so esta jogando por que a CBF é uma vergonha, ACORDA BRASIL…

  • Levi

    Vergonha a atitude da CBF. Já passou da hora dos clubes se organizarem e esquecerem as rivalidades e criarem a liga nacional como foi feito por exemplo no basquete (NBB ). O futebol brasileiro é muito maior que uma entidade como a CBF. Concordo dos clubes serem punidos, mas com uma punição mais branda, até pq qual vantagem ambos tiveram na classificação final? Tanto Flamengo quanto Portuguesa já estavam livres do rebaixamento!! Flamengo e Portuguesa deveriam demetir as pessoas que autorizaram esses jogadores de entrarem em campo. A CBF é de uma incompetência monstruosa!!! Até torneio de colégio os árbitros são informados quem está suspenso e não poderá jogar. Vamos esquecer a rivalidade e lutar por um futebol brasileiro melhor, montando uma liga nacional com gerência dos clubes, com lucro para os clubes e não para uma entidade que defende apenas seus interesses!!

  • HERALDO

    OS PRESIDENTES DOS CLUBES, TAMBEM SÃO CULPADO PELO QUE ESTA ACONTECENDO NO FUTEBOL, POIS QUEM REELEGEU RICARDO TEIXEIRA, FORAM ELES ATRAVÉS DA ELEIÇÃO DOS PRESIDENTES DA FEDERAÇÕES. NA MINHA OPINIÃO A CBF TEM QUE ACABAR E CRIAR UMA NOVA LIGA PARA ADMINISTRAR O FUTEBOL BRASILEIRO.

    • sara lima

      verdade concordo com o q vc falou

  • paco

    É isso ai queremos justiça, vamos as ruas por um Brasil melhor e mais justo, Flamengo fora da Libertadores #queremosjustiça #flamengoforalibertadores

  • Ridícula matéria e o “jornalista” também , não sei como o site ainda perde tempo publicando isso…

  • George damião

    tem que fazer como 1987 .

  • A CBF pediu a Conmebol.
    Hã, hã, sei, sei…
    Deixa só eu fazer uma pergunta. A Globo concordou?

    SRN!

  • Justo Veríssimo

    ME ENVERGONHO DE ESTAR LENDO TANTAS ASNEIRAS TÍPICO DE PAÍS DO TERCEIRO MUNDO QUE NÃO GOSTA DE CUMPRIR REGRAS ESTABELECIDAS ASSINADAS POR TODOS.

  • varejao

    esta na hora de aproveitar este momento e criar uma liga independente p / sair fora destes ladroes da CBF.os clubes brasileiros tem que se unir e aproveitar e fazer severas cobranças inclusive a COMEMBOL pois os investimentos dos clubes brasileiros estao muito grande p/ participar deste camponato que nao oferece estadios e aeroporto em condiçoes de receber nimguem , sao todos um lixo.penso que o FLAMENGO nao precisa da libertadores e sim a libertadores e que pecisam dos clubes BRASILEIROS.portanto nao venham c/ essa conversa fiada que a situaçao de vcs ladroes da CBF vai se complicar ainda mais.

  • Fabio

    Aí vem um pseudo jornalista, planta uma notícia mentirosa, tenta se desmentir no próprio texto e tudo fica por isso mesmo??? TUDO ISSO É MENTIRA, JAMAIS A CBF VIRIA PROPOR ALGO QUE VIESSE A PREJUDICAR O FLAMENGO. Aí pergunto, se constatado a que tal informação é mentira qual a responsabilidade desse “jornalista”???

  • elenilson

    ISSO É UMA VERGONHA A CBF SENPRE FOI A FAVOR AO FLUMINENSE DESDE DAQUELE CAMPEONATO BRASILEIRO QUE O FLUMINENSE GANHOU NA POLÊMICA DE ABRITO AGORA ELES QUE QUIR O FLUMINENSE NÃO CAIAR PRA SÉRIE B TABOM TODOS OS TORCEDORES QUE SE TA SENTONDO PREJUDICADOS DE QUALQUER TIMES TAMBÉM BOTA A CBF NA JUSTIÇA ..
    #CAMPEONATO BRASILEIRO E UMA FERGONHÀ A CBF TA ACABANDO COM O FUTEBOL DO BRASIL BOI COTE TOTAL

  • G. Curado

    A CBF não é doida da mexer com o Flamengo. Ela pode até querer, mas não vai…
    Primeiro, porque se tentar algo contra o clube, estará, diretamente, instigando a torcida rubro-negra… E nós somos MILHÕES.

    Segundo, se ela está incomodada com algumas poucas ações na Justiça Comum, imagina a quantidade de outras ações não ocorrerão se esta exclusão for confirmada…

    Por fim, 2014 é ano de Copa, vocês acham, que tal retaliações da CBF ficariam empunes? Vocês realmente acham que nenhum torcedor, rubro-negro ou não, aceitaria tudo isso calado e sem se aproveitar do fato de todos os olhos do mundo estarão apontados para o Brasil?

    A melhor coisa que a CBF pode fazer e pedir desculpas por tantas besteiras que fez, e sair de cena, deixando que os clubes coordenem o futebol brasileiro. Caso contrário só irá piorar mais uma situação que ela mesma, com sua incompetência, criou.

  • Marcelo

    FLAMERDA LIXO ! FLAPRESS LIXO !

  • RONALDO

    TODA ESSA M… SO POR UM MOTIVO NÃO DEIXAR O FLUMINENSE CAIR ISSO E BRASIL.

  • Elias São paulo

    Melhor a CBF ser comandada pelo Del Nero doq ficar nas mão do Andres sanchez, um ladrão desgraçado e INUTIL que sempre fez de tudo para derrubar o SPFC…

    • joe LHP

      Isso aí!!! E q o juvenal juvencio fique ate a morte na presidencia da bambilandia.

  • Aldair Cota Machado

    O flamengo usou de ma fe escalando jogador suspenso pra se beneficiar, foi punido pela justiça desportiva, e por meio de COMPADRES conseguiu liminar na justiça comum que fosse devolvido seus pontos, este clube digido por PICARETAS tem que ser punido pra servir de exemplo, para que outros não faça o mesmo! SERIE D para o flamengo JÁ!

  • Josimar

    A CBF é um câncer que tem deixado o futebol brasileiro doente já a uns 10, 15 anos pelo menos. Bando de parasitas que só sugam os clubes em benefício próprio mas deixe que eles tentem bater de frente com o mengão que irão se arrasar. Esta porcaria do STJD também é outra doença só no Brasil que essa droga existe em nenhum outro lugar do planeta tem e o futebol lá fora é melhor organizado do que aqui embora tenha lá seus pontos negativos na administração também

  • Marcos

    Flamengo e portuguesa não são obrigados a acatar essas regras que são praticadas no mundo inteiro. Ficam convidados a se desfiliarem e organizarem seu próprio campeonato, com suas regras flexíveis e adaptáveis conforme a conveniência. Dica: façam um Rio-SP particular, kkkkkk

  • Cristiano Brandão

    Creio que já está passando da hora da CBF deixar a frente do Futebol Brasileiro. Seria muito mais proveitoso para os Clubes formarem uma LIGA, com representatividade Regional, ao invés de ficar adstrita ao eixo RIO-SP. O Brasil é um país com dimensão continental e o futebol é patrimônio cultural do país, não pode ser tratado por uma instituição privada. Creio que as autoridades deveriam repensar a estrutura organizacional da gestão futebol brasileiro, pois é fragilizada e fadada ao fracasso, além de dá margem à corrupção e outros devaneios que a coisa privada mal gerida proporciona.

  • bastos

    Essa tal CBF significa: Corja de Bandidos Fuleiros e Fudidos, o seu presidente se parece mais
    com um camelo velho no final da vida, esse tal STJD faz parte dessa corja,faço um apelo ao
    ministério Público,a Policia Federal, ao Governo federal, a Fifa, que investigues, que façam uma
    devassa nas vidas Públicas e Privadas, dessa corja,com certeza irão encontrar um mar de lamas
    maior que o oceano pacífico,por favor Dr. JOAQUIM BARBOSA, mande essa cambada passar férias
    na papuda, sem direito a trabalhar fora, pelo bem do nosso FUTEBOL.

  • Jonathan Brandão

    ESTÃO ROMPENDO AS RELAÇÕES? (:
    EU ATÉ ACHO GRAÇA EM VÊ UMA MATÉRIA DESSA, FLAMENGUISTAS FALANDO MAL DA CBF OU DA GLOBO!
    ESQUECERAM DE QUE A ORIGEM DO “TÃO GRANDE QUE O TIME” É, FOI CRIADO E ALIENADO PELA ENTIDADE E A EMISSORA.

  • Carlos

    Regulamento existe em qualquer campeonato e deve ser respeitado.
    Errou tem que assumir o erro!
    Principalmente se já sabiam do risco, como já está claro!

  • Luciano

    Ataque ao Flamengo? Sei não, o Flamengo que tem coisas a explicar e não explica…

  • cesar

    A CBF ESTÁ QUERENDO SE ESQUIVAR DE UMA CULPA QUE ESTÁ NA CARA DE TODO MUNDO QUE ELA É CULPADA DISSO TUDO E AGORA VIR AQ QUERENDO TIRAR VAGA DO FLAMENGO?

    • Ribamar Oliveira

      A Cbf:sai corrupto, entra corrupto. Nao adianta!… …

  • Marcos

    Eu quero mais que o futebol se FOD.A!!! Com tantos problemas sociais sérios no país, tem vagabun.do que ainda perde tempo entrando em JC por causa de esporte!

  • Eduardo

    Não é novidade para a torcida colorada a CBF fazer isso, quando da robalheira do campeonato de 2005, quando os jogos foram anulados para beneficiar o curintia,na palhaçada da máfia do apito, torcedores do Inter entraram com ações, e foram “obrigados” a pedido da direção a retirarem as ações, agora quero ver o que vai acontecer, se a CBF passar a mão sobre o caso, vou entrar com uma ação anulando aquele campeonato, e ai seja o que deus quiser.

  • Com CORINTHIANS TUDO PODE , né! Aprontam; matam e entram na justiça comum e nada de punir! Cadê a JUSTIÇA??? é uma vergonha!!!

  • reginaldo moreiera

    A CBF E UMA ENTIDADE DESONESTA , COVARDE , E NÃO RESPEITA OS TORCEDORES , OS CLUBES, ELA TEM QUE SER EXTINTA SÓ ASSIM PODEREMOS TER UM FUTEBOL BRASILEIRO COM QUALIDADE FIM DA CBF PELA MORALIDADE DO FUTEBOL BRASILEIRO

  • juvencio

    Chupa mulambada nojenta !

  • hahaha bem feito flamerda

  • Revoltado

    Porque os torcedores do Flamengo e Portuguesa não vão lá pra porta da CBF (Casa Brasileira de Falcatruas) fazer manifestações e protestos como fizeram no caso das passagens de ônibus? Seria muito bonito para o futebolzinho brasileiro….

  • ivo

    Futebol brasileiro já acabo essas merdas da CBF Estão acabando com o nosso futebol
    isso e uma palhaçada que estão fazendo tanto com o flamengo quanto a portuguesa o que se conquisto em campo não se pode tira em tribunais Futebol brasileiro morreu !

  • Cosme Eduardo

    Só acho o seguinte:
    Se vivemos em um País democrático, onde as eleições são de forma segura, somos o País do Futebol, ano de Copa Do Mundo, pq as eleições não podem ser como as eleições para Presidente da Republica? É uma forma de sabermos realmente quem deve entrar no comando da CBF!cadê o BOM CENSO F.C?
    Acordaaaaaa Futebol Brasileiro!!!!!Somos 5 vezes campeões do mundo e temos que dar exemplo nos campeonatos Nacionais, criem série E,F,G,H…..[…] Do Brasileirão Para a bola rolar no Brasil inteiro o ano todo .

  • valões

    CBF – CLUBE DE BOLINHA DO FLUMINENSE – ENTIDADE DO TAPETÃO. SERÁ QUE A BOFUNFA DA UNIMED É MAIOR QUE A NAÇÃO RUBRO-NEGRA. SE FOR DESSA MANEIRA, FECHA PRA BALANÇO E COMEÇA DE NOVO. FECHA A CBF, FORA FILHOS DA DITADURA – MARIN E DEL NERO, QUE VENHA A LIGA BRASILEIRA DE FUTEBOL E ASSOCIADOS, SEM O FLUMINENSE É CLARO.

    QUEM GOSTA DE FUTEBOL NESSE PAÍS DEVE BOICOTAR O CAMPEONATO BRASILEIRO COM O FLUMINENSE.

  • Flazão Kid

    100% de desespero dos “véinhos” da cbf kkkkkkkkkkkkkkkkk. A entidade paraguaia não vai se meter não pois se a Conmebol se meter a Magnética move ações contra ela via direito internacional e aí fú de vez !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • luparu

    Janca,meu filho,tu é cabo eleitoral do areia mijada ?

  • Porque o Sport não foi punido pela CBF pois entrou, na justiça comum para ser campeão único 1987. Pois foi o FLAMENGO que ganhou no campo.

  • Diego

    Depende vcs querem o flamengo na libertadores ou ter copa do mundo??? Pq se tira flamengo vamos quebra tudo kkkkkkkkk

  • Fatima Freitas

    O Flamengo provocou toda essa confusão junto ao seu aliado Portuguesa, agora sofra as consequências.

  • manda o flamengo contratar o ex-presidente comprador de árbitros e goleiros adversários para ele comprar os dirigentes da CBF e do STJD, aí o Flamengo escapa das punições! O ex-presidente Márcio Braga! É uma boa para o Flamengo! A Revista ISTO É diz tudo!

  • luis

    Bom dia, uma coisa não pode sair dessa história sem esclarecimento,porquê a Portuguesa escalou um jogador irregular aos 34 minutos do segundo tempo,jogador esse segundo ela não teria habilidades técnica para alterar o resultado da partida. Chega de fazer barulho e ser manipulado pela mídia ,e comecem a raciocinar, não o final da história mas o início. Torcer para clubes diferentes não pode nos tornar desonestos , deveríamos estar reunidos para exigir de todos os envolvidos esclarecimentos,pois pode ter certeza que nesse angu tem caroço, não seja inocente ou a palavra certa seria ingênuo? A ponto de acreditar que tudo foi mero descuido da Portuguesa,devemos torcer para um campeonato limpo sem armações ,sem árbitros mal-intencionados e o Flamengo não vai ser o primeiro clube a sofrer essa pressão , o Internacional já sofreu esse tipo de ameaça no demais segue-se o juízo

  • Sebastião de Jesus

    VERGONHA…

    C.B.F: CAMBADA DE BABACAS FÉTIDOS!!!

  • isso tudo e uns tropa de vagabundos,sem o que fazer ja e a segunda vez que favorece o fluminense, isso e uma vergonha,chega,isso e Brasil,ja nao chega os politicos agora a CBF tem que aprontar tambem,tem que ter uma mudança urgente,nesses que disse ser os comandantes

  • adilson pumetto

    sou colorado,mas essa CBF nao vale nada heim, FORA MARINHO!!

  • victor

    e oque tem esses 4 pontos com a vitoria na copa do brasil ? que eu saiba o flamengo ta na libertadores porque ganho a copa do brasil e nao por causa de pontos no brasileiro… cada comedia kkkkk

  • antonio

    KAJURU PARA A PRESIDÊNCIA DA CBF!!!!

  • Mateus

    Essa CBF é uma pouca vergonha quer tirar um clube que conseguiu a classificação em campo e não na justiça igual o Fluminense no brasileiro

  • Cuidado voces ai da cbf nao estam tratando com nenhum timinho nao.Se voces ficarem de muita conversa fiada.Lembrem-se este ano de copa se a naçao RUBRO NEGRA quiser nao vai ter jogo de copa no RIO nao.Repare que coloquei a sigla de voces no diminutivo.Porque é exatamente o que voces sao.

  • Sou vascaíno mas tenho que dizer, essa CBF é um LIXO, pois o direito do torcedor de entrar na justiça contra a CBF, é DIREITO deles, e a CBF NÃO pode contestar!!

    FJV /+/ #tamojunto

  • carrijo

    Infelizmente não vou aos estádios ver meu Vila Nova-GO a mais de 7 anos. Depois daquela Copa JH. É muita mafia nesse futebol brasileiro, e não seria diferente…parece que está no sangue…dos colonizadores até nossos índios, todos malandros… Parece que se uniram e criaram a CBF. Concordo em Rebaixar a Lusa, mas deveria subir o 5 da B de 2013. E o Flu, Vasco e etc ficar onde merecem.

  • Justos

    A CBF não está nem ae para nenhum clube brasileiro, esta é a verdade. Se estivesse preocupada estaria tomando frente aos clubes que tem dívidas com o Governo para solucionar, fazendo um parcelamento… e por ae vai. A Rede Globo manipula a CBF e o STJD e o STF também. Resumindo o povo vai continuar a mercer da máfia, derrubar a CBF hoje sera difícil, pois, o J.B. é pau mandado da Globo.

  • Antonio Palhares

    Tem que prevalecer a lei maior, que foi feita na Câmara e Senado federal que formam o congresso nacional. Ou seja o estatuto do torcedor. Fora disto, é arranjo e conluio safado entre amigos espertalhões.

  • luis flavio

    Tem uma aqui em Brasilia no stj sobre a taça das bolinhas

    • Rodrigo Werneck

      Exato, recurso em cima da ação original do Sport no TJ de Recife, sendo que como sabemos o Sport não foi punido nem por CBF, nem pela FIFA. Ou seja, balela…

  • luis flavio

    Tem uma aqui em Brasilia no stj sobre a taça das bolinhas

  • Rodrigo Werneck

    Não acredito na veracidade da notícia, pois não seria possível essa relação. O Lance deve estar “chutando” isso para manipular a opinião pública. Depois falam em Flapress…

  • JOnathan

    O mais legal de se ver e que os cara não sabem que vcs existem , não estão vendo os seu comentarios , e vc se criticando e morrendo por times que tambem não sabem que vcs existem !

  • paulo sergio

    futebol existe regras e tem que ser cumpridas regulamentos seguidos se flamengo e portuguesa não respeitaram tem que ser punidos imagina se ninguem respeitasse regras estão falando que tem que conquistar dentro do campo , sim mas dentro do campo com sabedoria não escalando jogador irregular torcedor debate com coração mas tem que cobrar tambem dos dirigentes que estão ali so pra fazer isso e deixam escalar jogador irregular.

  • fabricio

    isso nao pode fazer com o futebol brasileiro essa CBF tem que deixar o flamengo ir para libertadores isso nao pode ficar asim o flamengo e um time de serie A que tem que ir para libertadores!!

  • Anderson Campos

    O Corinthians não foi punido ??? A robalheira promovida pelo tão saudoso Amarilla no jogo contra o Boca Junior em pleno Pacaembu foi uma mera coincidência ??? Não acredito em punição maior a essa !!!!!!!!

  • Moral do Futebol

    O FLAMENGO E A PORTUGUESA DEVEM PARAR DE CHORAR E QUERER GANHAR NO TAPETÃO OS PONTOS QUE DEVEM AO CAMPEONATO BRASILEIRO, SE ESCALARAM JOGADORES QUE NÃO PODIAM DEVEM ARCAR COM AS CONSEQUENCIAS DE SUAS IRRESPONSABILIDADES E INCOMPETÊNCIAS. E AINDA SE ACHAM “TIMES GRANDES”!!!! SÓ PODEM ESTAR DE BRINCADEIRA NÉ????? TIME GRANDE SABE LER O REGULAMENTO E CUMPRE!!!! PAREM DE CHORAR FLAMERDA E PORTUGUESINHA!!!!!O LUGAR DOS DOIS É SÉRIE Z!!!!

    • julierre

      Se o campeonato brasileiro tivesse o mesmo número de divisões do futebol inglês,o seu florminenC com certeza já teria chegado lá,ou perto.

  • Eduardo

    Uma vergonha a CBF, sou São Paulino, mas quer cometer mais uma injustiça.
    FDP DA CBF _l_

  • DarkSide

    O pior é que minarem apenas o Del Nero quem ganha força é o Andres Sanchez que é outro 171 de carteirista, e que descolou um estádio nas custas do dinheiro público… Esse cara na presidência da CBF seria tão ruim quanto.

  • carlos

    hahahahah não tem poder de punir,vai fazer chororo com a comebol??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o clube tem poder…é muita $$$$$$ na audiência de 45 milhões de torcedores….. pode chorar CBF…tá na hora dos grandes clubes de unirem , criarem uma liga e chutar essa CBF junto com seu STJD p vala….

  • Reinaldo

    meus caros amigos a solução é simples essas ações tem um motivo válido o resultado do campo é o que vale se a lusa e o Flamengo tivessem o resultado do campo reconhecido não estaria essa putaria então que os incompetentes do fluminense joguem a série b e o futebol continue

  • Há torcedores que acompanham o futebol em campo, e há torcedores que acompanham comentários de jornalistas clubistas! Quem acompanha futebol em campo sabe que o Flamengo nunca precisou de ajuda de CBF e Globo, como alguns dizem por aí. Erros aconteceram a favor e contra também. Essa manifestação dos “donos” da CBF demonstram claramente a falta de caráter e covardia desses “dirigentes”, que por incompetência insistem em enterrar o futebol brasileiro! Como a justiça do país é frouxa, fazem o que querem e depois tomam rumo ignorado e os clubes continua ferrados!

  • Mateus

    tudo isto esta acontecendo porque a CBF deu uma punição que rebaixaria a lusa tirando a permanecia que ela conseguiu dentro de campo. Podendo ter punido a Portuguesa e o Flamengo com mandos de campo ou jogos com portões fechados. Pois rebaixando um clube é lógico que a torcida desse clube irá se revoltar e não só a torcida mas o próprio clube também.

  • Luiz Henrique

    Se a CBF conseguir tirar o Flamengo da Libertadores, a Globo acaba com toda a cúpula da CBF.

  • CBF – Confederação Brasileira Falida.

  • carlos flamenguista o que esse cara que si diz ser presidente da C.B.F. ele é maluco come merda é caduco e doente ele tem que estar e num manicômio ele quer que a conmebol tire o flamengo da libertadores piro .
    a conmebol mando um recado a c.b.f. que no ano passado torcedores do corinthians entraram na justiça comum e ganharam por que a c.b.f. fico quetinha são todos safados e essa merda dessa imprensa que e corrupta vendida a c.b.f. compra tudo e todos da imprensa só sai o que interessa
    a C.B.F. TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA SE FOR PRECISO PARTI PRA CIMA DESSES SAFADOS DA C.B.F………………………………………………….FLAMENGUISTA

  • Clayton Godinho

    Quando uma notícia é assinada por alguém de nome “janca” pode ter certeza que é inventada. Esses blogs do lance vivem de likes e precisam criar manchetes sensacionalistas para terem vários acessos. E ainda tem gente que comenta como se fosse verdade….kkkkk

  • daniel dos santos

    É lamentável que a CBF denigra o futebol Brasileiro.O estatuto do torcedor é uma lei federal que foi desrespeitada por CBF e STJD.Os clubes deviriam fazer um levante contra os demandos desta instituição falida de princípios morais e éticos.Eu sou sócio do Clube Atlético paranaense há 17 anos,portanto,como consumidor do futebol eu tenho todo o direito de querer ver partidas sendo resolvidas dentro das 4 linhas;a CBF,a FIFA e a conmebol não podem impor ao poder judiciário Brasileiro suas leis fictícias

  • JMaurício

    PELA CRIAÇÃO URGENTE DO NFB – NOVO FUTEBOL BRASIL

  • Rodolpho

    ESCANDALO DAS PAPELETAS AMARELAS PROCUREM SABER MELHOR ATE SOBRE A FLA PRESS

  • O Fluminensinho vai entrar com recurso no STJD para o Valter perder 4 kg.

  • Juarez Caetano

    O Flamengo tem muita moral na História, por exemplo, o caso das papeletas amarelas, que foi descoberto dentro do próprio clube, dinheiro usado para pagar arbítros com a intenção de mudar resultados, a História do ladrilheiro, que invadiu o campo do Maracanã para paralisar um jogo contra o Vasco, acobertado pela diretoria do Fla. A Copa União 87, foi disputa por módulos Verde e Amarelo, eles venceram um modulo, não quiseram disputar a decisão e querem se proclamar campeões, levaram W.O.

    • Rafa

      A ficha corrida dos avepretenses é grande, mas, além de se posarem de vítimas, eles nunca são pegos…por que será?

  • Rafael

    Se engana quem acha que a Conmebol não puniu o Corinthians na Libertadores, vide o Amarilla que fez de tudo pro Corinthians ser eliminado nas oitavas contra o Boca. O Flamengo que se cuide…

  • Dida.com

    A pontuação e colocação de cada clube deveria ser respeitada a cada final de campeonato.
    As punições deveria ser cumpridas no campeonato seguinte. Ex.: A Portuguesa entraria no Brasileirão 2014 com -4 pontos. Acho mais justo e evitaria muitos problemas na justiça.

  • Mário Silva

    O negócio é o seguinte: Sou torcedor do Flamengo, entrei com ação na justiça comum e não vou retirá-la por causa de ameaças. Quem fez ameaça é covarde.
    A Lei Federal deve ser aplicada (estatuto do torcedor) ou a justiça perderá toda a moral.
    De antemão já fiz minha parte protestando contra o status quo: Não compro mais nada de patrocinadores da CBF. Copa do mundo? não faço questão.
    Se o que foi conquistado em campo não for aceito irei até as últimas instâncias em busca do meu direito. Aproveito para lembrar que o Sport Recife foi declarado campeão de 87 na justiça comum. A CBF fez alguma coisa? puniu? claro que não.
    Eu não torço pelo futebol e nem torço pelo time de futebol do Flamengo. EU TORÇO PELO FLAMENGO.

    • Fred

      Vc é um laranja oficial do fla…gelo, que os dirigentes usam para interesses do mesmos. O time que mais títulos tem devido a roubos e artimanhas, agora tem um laranja oficial. Não fode!

  • Thiago

    A CBF ta procurando uma forma da Torcida do Flamengo, colocar fogo no prédio da entidade.

  • littodiniz

    Janca, ninguém aguenta mais esse chororô do flamerda e da Portuguesa, se for provado que o Flamerda deu dinheiro para o presidente ou treinador da Portuguesa autorizando que o jogador Heverton jogasse a última partida, que esse sejam punido e rebaixados para séri c. Janca o Lance poderia fazer um levantamento de todas as partidas de Flamengo e Portuguesa do Brasileirão, e ver quais jogadores que foram suspensos e julgados na sexta e respectivamente secumpriram tal suspensão no final de semana seguinte, aí acaba de uma vez por toda esse négocio de que deveria a CBF comunicar a tal suspensão na segunda-feira. ok Janca.

  • MARCOS VALÉRIO ROCHA

    Se a CPF fizer isso, vai ter revolução no futebol brasileiro. Não se mexe com a maior torcida do mundo de graça.

  • Max

    ENQUANTO ISSO………….. os jogadores estão cheios de grana…. os cartolas cheios de grana…….. os canais de TV cheio de grana…….. e no fim nada muda…..é cartola roubando, tv monopolizando os horários dos jogos e jogadores cada vez mais ricos……

  • Marcelo

    E DESDE QUANDO A CLASSIFICAÇÃO DO FLAMENGO PARA A LIBERTADORES FOI ATRAVÉS DO BRASILEIRÃO? A CLASSIFICAÇÃO VEIO ATRAVÉS DO TÍTULO DA COPA DO BRASIL…

  • WALLACE CRUZ

    FLORMINENCCCCCCCCCCCCCCCC KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Carlos Santos

    Já disse mil vezes: os clubes brasileiros são fracos politicamente. Manda a CBF pra casa do carvalho e faz por conta deles uma liga brasileira, com regras, calendário e legislação própria que seja clara, não ambígua e que responsabilize os agentes envolvidos por qualquer problema, seja jogador, dirigente, técnico e por ai vai.

  • esse lance net o do corinthians site comprado so fala mal dos time do rio vcs deveria ter vergonha na cara .

  • bando de safado da midia paulista .

  • Sou vascaino ,acho que torcedores de portuguesa e flamengo deviam ter vergonha de reinvindicar um erro deles mesmos sssim como fiquei envergonhado quando o meu time foi tentar no tribunal uma derrota de 5×1 e a cbf assim como a globo nao prestam

  • val

    QUE VERGONHA. NÓS BRASILEIROS DEVERÍAMOS NOS UNIR, AO INVÉS DE BRIGARMOS, E PARAR DE ASSISTIR O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2014. DE CERTO ESTA CBB…. QUER TIRAR O FLAMENGO E COLOCAR A FLORMINECCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC!PARABÉNS PAULO SCHDTT, VC ARTICULA MUITO BEM A SUA AJUDA A FLORMINENCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC.
    VERGONHAAAAAAAAAAAAAAA.

  • BRUNO

    ROMÁRIO NA PRESIDÊNCIA DA CBF JÁ

  • Angel Gonzalez

    O parágrafo descrito na matéria não é verdadeiro ao afirmar:”A Conmebol, porém, lembrou a própria CBF que ano passado torcedores do Corinthians entraram na Justiça comum e ganharam o direito de assistir a um jogo no Pacaembu que seria jogado com portões fechados e nem por isso o clube foi punido”.
    Todos os que acompanharam o desenrolar da competição presenciaram a forma em que o Corinthians foi punido pela Conmebol até que essa conseguisse excluir o clube da edição deste torneio na partida em que o árbitro se tornou o senhor do resultado anulando gols e deixando de marcar uma penalidade máxima quando o zagueiro do Boca Juniors empurra a bola com a mão para impedir o chute do avante do Corinthians.
    Portanto a punição existiu sim, da forma mais baixa possível, mesmo que o Flamengo e Portuguesa não sejam punidos com a exclusão do campeonato, tenham certeza que de alguma forma serão punidos por reivindicar e fazer valer seus direitos.
    Já passou da hora de haver mudanças na CBF e na Conmebol, os clubes teriam que se unir e tomar as rédeas destas entidades, assim como estão fazendo os atletas do “Bom Senso Futebol Clube” em favor de uma melhora coletiva.

  • walter L. Guimarães

    Vocês não tem o que fazer? Estes Times são todos da mesma panela. E vocês ficam gastando palavras bonitas para brigar pelos seus timinhos. Eles não estão nem aí para vocês. Briguem e gastem o tempo de vocês com coisas mais serias. Vamos brigar pelo nosso Pais. Times é o caramba. Vão para o raio que o partam CBF, FIFA,…

    • TRICAMPEÃO 2013

      ESSE AQUI É VASCAÍNNNNNNNNDO … KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Neto Flamenguista

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Nelson Ribeiro

    O Flamengo teve todas as chances de saber por vias públicas da mídia que o jogador estava suspenso. Só o Lancenet publicou duas matérias sobre o assunto no dia 6 e o Flamengo só jogou não dia 7. Nas matérias estava claro que o jogador não poderia ser escalado.

  • Charada

    CBF Comenbol, não gaste tiro atoa não, eles saem na primeira fase..

  • Tricolor

    CBF e Comenbol, não gaste tiro atoa não, eles saem na primeira fase..

    • FLAMENGUISTA TAMBÉM TEM COMPAIXÃO

      Bom para o seu dedo e fí Ó fó,que ele saia na primeira fase,tricolete de terceira ZONA.

  • Gledson

    Ah, tá, a Globo vai deixar. Sei.

    Abraços.

  • Que o Flamengo apresente Márcio Braga como candidato a presidente da CBF, com apoio dos principais clubes brasileiros ganha tranquilo. Márcio é um grande gestor.

  • Jorge

    Flamengo é forte é nação de guerreiros e já que a uta da CBF N QUER SE PRONUNCIAR é porque tem rabo preso também mostra a cara comissão brasileira de fudidos já não basta toda essa sacanagem que rola no país e vocês ainda querem avacalhar nossa tradição ? PQP pra vcs bandos de engravatados do cão. é um direito do torcedor reclama seus direitos e cumprir seus deveres, foi por isso que criaram o estatuto do torcedor então respeitem e parem de perseguir os clubes já que não podem nos atingir seus fdps

  • essa é sem dúvida uma demonstração de ditadura da CBF,os clubes deveriam todos se desfiliar e criar uma liga própria.

  • Fazendo isso a CBF só confirma a sujeira que ela impoe ao futebol brasileiro manipulando tudo e todos, na hora de pegar recursos do clubes. essa CBF e o STJD teriam que acabar e deixar na mão da justiça comum para não haver essa patifaria

  • Kal-El Filho de Kripyton

    Bom ja tá mais do que na hora de acabar com essa mafia chamada CBF, chega de aturar esses times nojentos mafiosos como , Corinthias , Flamengo , Fluminense … Palhaçada , Tem que Criar uma Liga Independente !

  • lucas

    bem feito.qm mandou entra na justiça comum

  • RAJA CASA BLANCA NELES

  • Jonas

    O que a CBF quer com isso é que o Flamengo (sempre favorecido) pare com as ações na justiça, para que a Portuguesa não possa usar do mesmo argumento e ter seus pontos de volta evitando o rebaixamento da Portuguesa empurrando o Fluminense (outro sempre favorecido) para a segundona (lugar de direito do Fluminense). Resumo a CBF quer manter o Fluminense na primeira e ação do Flamengo gera problema, pois Lusa e Flamenguinho foram julgados pelo mesmo erro.

  • se essa cbf fizer isso com flamengo , a nação rubro negra q toma conta do brasil, não vai perdoa esses corruptos da confederação brasileira de futebol … não só flamenguistas. mas acredito q todos vão fazer boicote a isso, ou simplesmente fazer a campanha fora cbf. q devia se chamar cccf ( CONFEDERAÇÃO dos CORRUPTOS no COMANDO do FUTEBOL )
    o futebol se resolve dentro de campo e todos querem q a tabela seja do jeito q tava ao fim do brasileirão fato

  • cleison

    a cbf eh uma vergonha de entidade! ela tem q procurar e melhorar o futebol brasileiro e nao falir ele, fluminense e o um timeco que tem medo de jogar a serie b porque e ate arriscado cair pra c ate pra d….

  • Eder SRN

    CBF (Centro de Beneficiamento ao Fluminense).. vão se ferrar… a Conmebol não vai cair na de vcs seus sujos, corruptos, querem é superfaturar os jogos da seleção.. só o dinheiro importa pra vocês.

  • Rafael

    As vezes acho que a mídia esportiva no Brasil planta informações ou pensa que todos nós somos burros e analfabetos. É incrível como julgam a nossa capacidade de analisar as coisas. Vamos entender a situação: A CBF pressiona a Conmebol para excluir o Flamengo da Libertadores 1)- A Globo já esta tendo muito problema de audiencia para transmitir a libertadores para SP pois não tem nenhum clube paulista, e se a Conmebol excluir o Fla como fica???? A CBF ou a Conmebol vai assumir o prejuízo? 02) A vaga do Flamengo não foi herdada, dada, ou ganha no tapetão, foi conquistada jogando bola e muita bola, aí tirar uma vaga de um clube sem aparente motivos, fica meio dificil de engolir, choveriam n processos contra a Conmebol e CBF! 3) Esta fácil a CBF resolver o problema, rebaixa o Flu pois foi incompetente o campeonato inteiro, Este disputa a série B e acaba a palhaçada! E por fim O Flamengo lidera um movimento e começa uma liga excluindo a CBF da organização do campeonato.

  • Hipocrisia,lfamenguista falando de respeitar regulamento!!!!!
    “”Papeletas amarelas “”o caso mais famoso de roubo do flamengo, sem contar os Expulsos da libertadores 1981 contra atlético mg!!!!!!

  • Deveriam é entrar na justiça e pedir a dissolução do STJD, criar uma nova corte arbitral esportiva em que seus quadros fossem preenchidos com magistrados concursados e não apadrinhados políticos subservientes aos desmandos da CBF.

  • Paulo Sergio Farias

    Acho que o futebol no Brasil deu um enorme passo atrás com essa tal Lei Pelé e esse tal CBJD. Esses cartolas que dirigem o futebol deveriam estar todos em cana, pois os clubes estão todos endividados mesmo com tanta grana que enche os cofres de todos eles todos os anos. A prisão deveria começar pelos dirigentes da CBF (seu presidente amou a ditadura), pois ela não tem moral para dirigir o futebol brasileiro. Seus dirigentes tinham que ser eleitos, pelo voto direto dos jogadores e dirigentes de todos os clubes brasileiros, aí ia acabar essa panelinha.
    O jogador de hoje só pensa em dinheiro, não tem escalação de time que os treinadores obedeçam apenas os aspectos técnicos e não a influencia dos empresários.
    Me pergunto por que dois campeonatos nacionais, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Se, como dizem todos, a Copa do Brasil é o campeonato mais democrático do país por que então insistir com o segundo?

  • O Flamengo ganhou a Copa do Brasil e o direito de disputar a Libertadores de 2014 . E o Fluminense tem que pagar a Serie B que está devendo …..

  • Eduardo

    A CBF É PATROCINADA PELA UNIMED QUE PATROCINA O FLUMINENSE
    ALGUEM AI TEM DUVIDAS DA MAFIA QUE ESTA SENDO ISTO?
    MEU DEUS, QUE ABSURDO

    • CARLOS

      DE ONDE VC TIROU ISSO????

  • Laécio

    se o Fluminense foi convidado para disputar a copa João Avelanche, deveria ter voltado para serie B quando retornou para o Brasileiro.

  • PAULISTA

    Quem é Flamengo do rio? Aqui em SP a gente só conhece o do Piauí

  • flavio

    É ENGRAÇADO COMO TEM “TORCEDOR ” QUE FALA SEM SABER, A RESPEITO DO TITULO DE 87 PROCUREM SE INFORMAR MELHOR SOBRE O ASSUNTO, POIS É FEIO FALAR SEM SABER.
    O QUE ACONTECE ENTRE A PORTUGUESA É: VENDERAM A VAGA PRO FLUMINENSE.
    FLAMENGO: PROBLEMA DE INTERPRETAÇÃO DO REGULAMENTO…. FALHA DA CBF QUE DÁ BRECHAS PARA DUPLA INTERPRETAÇÃO.
    A CBF CHEGOU AO CUMULO DA IDIOTICE, PRESSIONAR A COMEBOL PARA TIRAR O FLAMENGO DA LIBERTADORES ? COM ISSO A CBF MOSTRA QUE USA SEMPRE DE SUA INFLUENCIA PARA PREJUDICAR ALGUÉM, A PRÓPRIA CBF ESTÁ BURLANDO A REGRA QUE ELA MESMA FEZ, CO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL TEM VAGA DIRETO NA LIBERTADORES.

  • Beto TJF

    CBF E ANTI-FLAMENGUISTAS,vão todos se fuder,dar meia hora de cú e chupar um canavial de rolas.

  • pamela

    Gente acho que já ficou bem claro q a CBF odeia o FLAMENGO com todas as suas forças é bem visível pra dizer a verdade. e ao invés de vcs ficarem lambendo o rabo do fluminense dizendo q são sempre os santinhos prejudicados(o que é uma mentira deslavada,os caras se cagam de medo da série B), porque vcs não vão arrumar o que fazer, a inveja é um pecado sabia? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paixao Tricolor

    Para min estes flamenguistas são mulambos e invejosos. e os outros torcedores que são contra também não intendem porra nenhuma de lei. O lancenet publicou que andre santos estava suspenso na srxta feira,e o proprio jogador sabia. que porra e esta? a lei é para ser cumprida,cambada de mulambo e insignificantes,quero que a globo e o flamerda,junto de teus torcedores vao para puta que os pariu. cambada de ridiculos favelados. va tomar no cu todos os puxa saco baba ovo do flagay e da lusinha e a globo junto com vcs pau no cu

    • FLAPENTATRIHEXATRI

      E vc seu flumico otário de terceira, amaior vergonha do RJ, seu safado hipócrita!…quem tem tomar no rabo é vc seu merda!
      clubeco de bosta, caíram em campo, e agora fizeram covardia com a Portuguesa, essa foi a verdade, dirigentes corruptos desse clubinho de tapetão, vergonhoso!
      Não ganharam um clássico sequer em 2013, e ainda perderam pros reservas do Flamengo; vai lamber pica, que é o que vc sabe fazer de melhor, viu seu vagabundo ordinário?

    • Cara, você é burro pra caralho… “intendem” é assassinar nosso idioma. Só podia ser tricolorete… papai deve ter pago para passar de ano na escola… melhor, deve estar cursando supletivo… Você é uma vergonha para este país, uma vergonha para sua família, um babaca arrogante, burro pra de dar o rabo!!! ahahahahahahah

  • Marcelo

    Chega a ser cômico ver torcedores do fluminense, pregando moralidade, que deve-se cumprir a regra, que quem errou foi a portuguesa e coisas deste tipo, quando sabe-se que em seu passado recente usou de artifícios tão ou mais reprováveis para se catapultar do submundo do futebol para a elite…O jeitinho a ajudinha a malandragem já se tornou a segunda pele, uma segunda identidade de um clube sem caráter que cai e sempre acha um culpado para justificar sua incompetência em campo…Perdeu mais uma grande chance de tentar, embora ache difícil, de mudar esta imagem de “ time mal caráter ’’.

  • Paulo

    Amigos infelizmente não vai acontecer nada. vocês acham que os presidentes dos clubes que estão ficando milionários a custas dos clubes vão querer arrumar uma briga dessa e arriscar os milhões deles? sem chance e tudo igual, em 200 já houve maracutaia das grandes com a tal copa joão avalanche.. em 2005 outra e agora outra.. tem jeito não, são tudo igual uns piores outros menos pior mais todos são farinha do mesmo saco. quem se candidata para presidência de um club sabe que vai pro ninho de cobra. o Mario Gobbi delegado, fazer aquele papelão de defender aqueles criminosos, ele falou de boca cheio que todos eram inocentes, só livrou aqueles vagabundos porque mataram um boliviano coitados que já são esmagados , mais se fosse contar um europeu americano, queria vê se iriam salvar ao menso um daqueles. tenham certeza que isso não e clubismo, porque eu não assisto mais futebol depois que fizeram isso com a lusa. se meu tem não usa da força que deveria ter para não aceitar essa palhaçada e defender a portuguesa então eu to fora, só assisto futebol se for da Argentina, Paraguay,Bolivia, Europa. de qualquer lugar, menso do brasil, cansei.

  • Leonardo Massa

    Virou bagunça o Futebol Brasileiro…. da vontade de não assistir mais esses jogos, não da para saber se é honesto ou falcatrua ….

  • Rafa

    Eu quero saber quando algum Promotor vai ter a coragem de pedir a quebra dos sigilos bancário e telefônico dos dirigentes e de flamenguinho e da lusinha, para que o Brasil saiba realmente o que se passou após Flamengo x Cruzeiro…

    • FLAPENTATRIHEXA

      Deveriam cobrar o seu sigilo bancário, viu seu merda?

      O jogo já não valia porcaria nenhuma; pois foi jogado no sábado, e além do mais a CB é outra competição, não deveriam fazer esse alarde todo por isso, viu seu demagogo idiota?

    • Calma, seu idiota. Não sei qual o seu clubinho, se: Vasco, Botafogo ou Fluminense, mas: SEGUNDA DIVISÃO, DÓI MESMO E É HUMILHANTE. É igual a primeira vez, dói, mas depois vcs acostumam.

  • ronaldo

    esta na hora da portuguesa falar quanto levou do flamengo

    • julierre

      Provas?????? O CHORO É LIVRE AMIGO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
      bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
      CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Alexandre

    Hahahaha, chupa, mulambada … 🙂

  • André

    É ridícula a postura da CBF, ridícula e inconstitucional, pois fere o princípio da inafastabilidade da jurisdição.

    Art. 5º, XXX5 da CRFB: “a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou ameaça a direito;”

    Se a lei não pode afastar, atos administrativos é que não podem mesmo. O torcedor tem mais é que buscar a Justiça Comum mesmo, e os clubes também deveriam fazê-lo, e não ficar refens dos caprichos, mandos e desmandos da CBF e do circo chamado STJD!!!

    É RIDÍCULO, ABSURDO E INACEITÁVEL AMEAÇAR ALGUÉM VISANDO IMPEDI-LO DE BUSCAR O RESGUARDO DE SEUS DIREITOS NA JUSTIÇA!!!!!

  • Maicom Pereira Farias

    Só tenho uma coisa a dizer, em ano de Copa dos Imundos, o futebol brasileiro e a CBF estão um verdadeiro puteiro de quinta categoria, é um disse-me-disse do caralho, quero mais é todos da CBF se fodam.

  • tiago

    deveriam rebaixar flamengo,portuguesa,fluminense,vasco,ponte e nautico,e subir quatro assim nao teriamos problemas com datas…

  • Esmilson

    Pessoal, muito simples.. Futebol de verdade se resolve em campo. Como a CBF e STJD não tratam de futebol de verdade, temos isto como resultado.
    Quem estragou o Brasileirão foi a CBF. Não foi Flamengo, Portuguesa ou (mesmo) o Fluminense.
    Acontece que agora a CBF está vendo o tamanho da M que fez e está com medo da repercussão mundial. É mostrar pro mundo o que o Brasil está cansado de saber: que temos uma instituição de M a frente do futebol. Acham que o 11° lugar no ranking da FIFA é culpa de quem? Do Dunga, do Mano? É de Ricardo Teixeira e seus comparsas mafiosos.
    Que decretem falência da CBF e entreguem a gestão do futebol ao Bom Senso FC…

  • duvido se esse timeco do fluminense não tivesse caido pra sengunda se estariam armando essa confusão toda na justiça pra conseguir beneficios nas costas dos outros, isso é coisa de timinho sem vergonha que não tem capacidade de lutar com suas proprias forças. ai joga seu fardo pros outros carregarem em seu lugar; assim é facil vencer na vida: timinho mediucre …

  • Fred

    Quando eu li o comentário “O FLAMENGO, COM A FORÇA POLÍTICA E SOCIAL QUE POSSUI E REPRESENTA”….eu caguei de tanto rir. PQP quem esses caras pensam que são? É inacreditável.

    • FROTA

      São capazes de tirar um babaca como vc do lazer (ou serviço) pra deixar o recibo e o desejo de um verdadeiro torcedor “arco” aqui,volta lá pro seu NEGÃO e caga em cima daquilo que vc já é acostumado. SRN BABACA

  • QUERO APROVEITAR A OPORUTNIDADE PARA DEIXAR AQUI UM: Chupa RUBRONECAS!! HAHEEEHAAHUUHAAAHAHEEheeehuuuhauHAAihueee PARA TODOS QUE ESTÃO COM DOR DE COTOVELO EM VER O FLUMINENSE SE LIVRANDO PELA BURRICE DE TERCEIROS (FLAMENGO E PORTUGUESA) OBRIGADO VCS SÃO DEMAIS KKKKKKKKKK Chupa RUBRONECAS!! HAHEEEHAAHUUHAAAHAHEEheeehuuuhauHAAihueee

  • Isso é historia pra criança dormir….acham mesmo que vão ter coragem de tirar o fla da libertadores? Imagina a confusão que ia dar hahah bando de iludido

  • Lucas Soares

    Alguém duvida q o Flamengo não vai pra Libertadores ??? Pra desespero da arcoiriszada.. kkkkkkkkkkk chora antes !!!!!!!!!!!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    ESSA BOSTA NÃO VAI DAR EM NADA, É SÓ PALHAÇADA DESSA CBF IMBECIL, SANGUESSUGAS, PARASITAS!..QUERENDO APARECER, JOGANDO PRA GALERA!

    PQ OS GOVERNANTES DESSE PAÍS, NÃO MANDAM INVESTIGAR ESSES PATROCINADORES, UNIMED, CAIXA, ENTRE OUTROS, PQ ESTAMOS SENDO ROUBADOS, NO BOLSO E NA SAÚDE.

    • Fred

      Porque se investigar o fla…gelo cai em todas!

  • Dac

    Conca não poderá jogar, sua documentação ainda não foi liberada.
    Ahh, vamos mulambar, coloca ele para jogar e depois a gente fala que foi sem querer! Pra que documentação (regulamento) ora?! O que vale é no campo! Imprensa imunda!!!

  • Vash

    O Flamengo tem q mostrar q tem mais força q a CBF, fazer o q o Corinthians fez com o C13. A Globo nunca deixaria o Flamengo fora da Libertadores.

  • Marcelo Gomes

    Se a CBF tirar o Flamengo da Copa Libertadores, a Copa do Mundo vai ser um desastre! Quase 40 milhões de pessoas boicotando esse evento. Pensem bem, vcs conhecem a força dessa torcida. Faz festa como ninguém, mas também sabe estragar!!!

  • Vash

    O q vale mais pra Globo? O Flamengo na Libertadores ou o Fluminense na Série A?
    Lógico q o Flamengo na Libertadores.

  • JORGE

    VERGONHA IMUNDA E ESTE TIME DO FLAMENGO TENTANDO VIRAR A MESA DO COMPEONATO DE 2013 NÃO CUMPRIR REGULAMENTO E QUE E VIRADA DE MESA, O QUE O FLU TEM HAVER COM ESSA SUJEURA TODA PROMOVIDA PELO LIXO, DESDENTADO DO FLA MULAMBO E DA POBRE LUSA, TEM QUE SER PUNIDO E NÃO JOGAR A LIBERTADORES, QUASE TODO O CAMPEONATO GANHO PELO FLAMERDA TEM SUJEIRA, CADE A TAÇA DAS BOLINHAS, CADE O BRASILEIRO DE 1987, PORQUE O JUIZ TEVE QUE ESPULSAR 6 DO GALO PARA O FLAMERDA SE CLASSIFICAR NA LIBERTADORES DE 1980, POR QUE FOI DUAS VEZES CAMPEÃO DO CARICA DE 79, PORQUE FOI BENEFICIADO PELO ESCANDALO DAS PAPELETAS AMARELAS, PORQUE NÃO PAGOU A SERIE B DO CARICA DE 1933, PORQUE NO CARIOCA TENTOU ANULAR A PARTIDA CONTRA O DUQUE DE CAXIAS PARA NÃO SER ELIMINADO AGORA VEM FALAR DA SUJEIRA DOS OUTROS KKKKKKKKKKKKK BANDO DE MAL CARATER

    • Netto

      Jorge idiota, com certeza é torcedor do vasco e não conseguiu dar o caneco na noite passada, tá revoltado e veio à público assumir sua condição de inferioridade futebolistica. Vai dar o caneco, idiota

      • FLAPENTATRIHEXATRI

        Esse Jorge, além de mulambo curralino, é tb analfabeto de pai e mãe..pqp!kkkk

  • tatiana

    CBF ERROU FEIO E NAO QUER ADMITIR…RIDICULO…..VAI TER QUE CANCELAR O BRASILEIRO DE 2014

  • ARI, VERIFICA MELHOR O QUE VC FALA. O FLUMINENSE NÃO ENTROU COM NENHUM PEDIDO DE NADA. COMO ANO PASSADO, TEVE CLUBE QUE EH BURRO O BASTANTE PRA COLOCAR JOGADOR IRREGULAR OU COMPRAR A ARBITRAGEM.
    PRIMEIRO VC SE INFORMA, E DEPOIS ABRE A BOCA. ASSIM NÃO CORRE RISCO DE FALAR MERDA.

  • NÃO CONSIGO ENTENDER POR QUE QUE UM JOGAR EXPULSO EM OUTRA COMPETIÇÃO TEM QUER PAGAR TEM QUE FICAR SEM JOGAR EM OUTRA AFF ENTÃO QUE FOR EXPULSO EM UMA FINAL DE ESTADUAL NÃO PODE ESTREIA NO BRASILEIRÃO E AGORA

    a cbf vai cair kkkkkkk vai fazer virada de mesa

    comebol disse que nao tem nada a ver com isso

    • vc deve ser flamenguista,pq é burro pra caralho..rsrs

  • Carlos

    Resumindo: O Campeonato Brasileiro da Série A em 2014 terá 24 equipes sendo que no final serão rebaixados 8 equipes, assim em 2015 teremos novamente 20.

    • Pode apostar nisso.O que demonstra a completa incompetência que a casa da mãe Joana virou,ou melhor,a CBF.O problema que a partir desse ano,qualquer clube que for rebaixado,vai procurar uma brecha para tentar escapar do rebaixamento.O certo seria punir o Flamengo e a Portuguesa com a perda dos pontos em 2014(o Fla e a Lusa começariam o campeonato com menos quatro pontos) e manter o resultado conquistado em campo,isso é,rebaixando o Nautico,Ponte Preta,Vasco e Fluminense.Mas e coragem e disposição da CBF para fazer isso??

      • CARLOS

        DEIXA DE SER BURRO…DAI ANO QUE VEM, QUALQUER TIME QUE QUISER ESCALAR JOGADOR IREGULAR VAI ALEGAR A MESMA COISA, AH Ñ, TIRA PONTOS EM 2015…SEU ASNO..PAGUE A SÉRIE D POR CORRUPÇÃO..AMANHÃ A CHAPA VAI ESQUENTAR….UM TAL VIDEOZINHO VEM AI…

  • Maximillian Xavier

    O que a CBF faz não é limpar o nome do Brasileirão e sim defender o Tapetense. O que fizeram com a Lusa não foi regulamento foi palhaçada para evitar que o Tapetense fosse para a serie B.
    Se realmente fosse regulamento o Cruzeiro em vez de multa teria perdido 4 pontos o Tapetense perderia o titulo de 2010… A CBF esta defendendo o clube “grande” (só que ñ) é uma palhaçada!

  • Felipe

    O NBB (novo basquete Brasil) está funcionando muito bem obrigado. Porque não esquecem essa CBF e não fazem a mesma coisa com o futebol? Baseada no que há de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB (Liga Nacional de basquete) traz ao País a ideia consagrada pela NBA: uma liga independente, gerida pelos próprios clubes. #FORACBF!

  • CLAUDIO LEITE

    Claudio Leite TAÇA DAS BOLINHAS… TAPETÃO, REBAIXAMENTO DO CARIOCÃO 1995…TAPETÃO REBAIXAMETO DE 33 E 34 TAPETÃO, ENTÃO QUEM É O REI DO TAPETÃO HEIN ? “OS MUULAAAMBEENTOS !!!!

  • Rafael

    Engraçado, com relação ao escritório de advocacia que o presidente do Florminense é dono e prestou serviços para a CBF ninguém fala mais nada!!!! Chupa nense, timeco de terceira, mulambada.

  • TEM QUE BOTAR MORAL COM ESSA MULAMBADA QUE PENSA QUE O FUTEBOL É = A FAVELA QUE FAZEM O QUE BEM ENTENDEM, TEM QUE RESPEITAR O REGULAMENTO QUE ASSINARAM E PONTO FINAL, JOGAR DURO COM A MULAMBADA DIGNIFICA A CBF E A COMEBOL, ATÉ A FIFA JA AVISOU TAMBÉM.

  • AMbrosino

    O autor desse texto, contesta os presidentes futuros(Del Nero), presentes(Marin) e passados(Teixeira) da CBF.Concordo, que Teixeira foi extremamente maléfico ao futebol brasileiro, e o Marin está deixando a desejar.Mas julgar o Del Nero antes de ele ganhar e assumir?Isso está me cheirando campanha para o Andrés Sanchez(oposição do Del Nero).Mas o que esperar de um site bairrista e corinthiano como o Lancenet?Agora, o que esperar de Sánchez na presidência da CBF?Entre o ruim(Del Nero) e o pior(Sanchez), fico com o ruim.E sou flamenguista!Mesmo a CBF querendo prejudicar o Flamengo, continuo achando que os aliados do Marin devem sucedê-lo.Sou flamenguista, mas antes de tudo, sou brasileiro. Sanchez na CBF seria o fim do futebol brasileiro.

  • Fla12

    Não teve virada de mesa?
    Vamos aos fatos
    O Heverton foi expulso dia 24/11/13, o André Santos dia 27/11/13 ( copa do Brasil ). Ambos cumpriram suspensão automática no dia 01/12/13.
    O julgamento do STJD deveria ter ocorrido no dia 29/11/13 (sexta feira ) o que não aconteceu. Simplismente julgaram o caso do Heverton 13 dias depois da expulsão, e o André Santos 11 dias depois.
    Por quê? Alguém desconfia?
    Qual a alegação para o Heverton ter pego mais um jogo de suspensão?
    Por que o André Santos tinha que cumprir mais um jogo se já havia cumprido contra o Vitória?
    O André Santos foi expulso na copa do Brasil, cumpriu suspensão no campeonato brasileiro, mas não tinha sido julgado ainda pelo STJD. Ai não vale? Foi julgado 11 dias depois e teria que cumprir contra o Cruzeiro no dia seguinte! Ou seja o André Santos pegou 1 jogo de suspensão e teria que cumprir 2 para valer a suspensão? Mais uma vez muito estranho isso.
    Simplismente o STJD está querendo mudar o resultado de campo, para beneficiar alguém!!!

    • CARLOS

      EVITE PASSAR VERGONHA A TOA, COM TEORIAS QUE SIMPLESMENTE Ñ EXISTEM…

  • ROGER DAMES

    VEREMOS FLAMENGO É FLAMENGO, NAÇÃO REPRESENTA DENTRO E FORA DOS CAMPOS.

  • Renan

    difícil é perder tempo para discutir com torcedores de um timinho de MERDA chamado fluminense, que nem pagou a sua dívida da segunda ainda.

  • Rodrigo C. Celito

    Não entendo alguns comentários, envies de atacarem a porcaria da CBF, que só faz trapalhada, querem culpa Flamengo e Portuguesa, vale lembra que quem administra o campeonato e a CBF não Flamengo e nem a Portuguesa.
    e em resposta a muitos tricolores que acham que querem rebaixa o fluminense, fiquem sabendo o que rebaixa e derrota não o querer popular porque se dependesse disso vocês estariam na serie D.

  • Lucio Costa

    É só o começo do fim, se a Conmebol fizer o que pede a CBF, será meio caminho para a FIFA entrar no caso, é hora do Flamerda começar pelo Século de Crimes, que até hoje ficaram impúneis.

  • ESSE MENGUIM TEM QUE SER PUNIDO MESMO. BEM FEITO. MULAMBADA.

  • TRICOLOR

    QUANDO SE TEM UM PRESIDENTE DE CLUBE E DIRIGENTES ( OCO ), O TIME CONSEGUE ESCALAR JOGADORES (MEDÍOCRES) EM UM JOGO QUE NÃO VALIA NADA (SÓ TRÊS PONTOS), SINTO MUITO POR VOCÊS. O CHOR É LIVRE! FIQUE A VONTADE.

  • Guto

    O fato é que o flu foi mais uma vez rebaixado em campo. Só aumenta a dívida com a série B. A CBF quer criar todos os meios de punição ao Flamengo por uma coisa que aconteceu em outro campeonato… Um monte de mimimi

  • valdir

    “A Conmebol, porém, lembrou a própria CBF que ano passado torcedores do Corinthians entraram na Justiça comum e ganharam o direito de assistir a um jogo no Pacaembu que seria jogado com portões fechados e nem por isso o clube foi punido.”

    Não foi punido fora do campo! mas escalaram o Amarilla e nos puniram dentro do campo.

  • VAGABUNDO

    O FLORMINENSE FOI CAMPEÃO NO ANO DE 2010 COM UM JOGADOR QUE RECEBEU 04 CARTAO AMARELO
    E NO STJ FOI ABSOLVIDO, O MESMO PROCURADOR QUE TIROU PONTOS DA PORTUGUESA E
    FLAMENGO

  • Leo

    O que vemos aqui é um bando de tonto ofendendo uns aos outros por causa desse clubismo idiota sendo que a moralidade vai ficando de lado!!!

  • LAMARTINS

    ALGUMAS COISAS ME CAUSAM CURIOSIDADE:
    1) SE EXISTE A OBRIGATORIEDADE DE PUBLICAÇÃO DAS PUNIÇÕES COMO O FAZEM OUTROS TRIBUNAIS, ENTÃO DEVERIA SER CUMPRIDO E NÃO O FOI.
    2) QUANTO DE DINHEIRO A CBF LEVOU PARA ARRANJAR ESTE TUMULTO POIS ANTERIORMENTE O MESMO PROBLEMA FOI RESOLVIDO DE OUTRA MANEIRA.
    3) O QUE SERÁ QUE A CBF QUER ESCONDER COM ESTE TUMULTO QUE PRETENDE CRIAR?
    4) ACHO MELHOR A CBF TOMAR CUIDADO COM AS CORRUPÇÕES QUE PODEM SER DESCOBERTAS A QUALQUER MOMENTO.
    FLAMENGO ESTARÁ CADA VEZ MELHOR.

  • cristian

    Pessoal tem que para de ser atacar e pensa no bem do nosso futebol. Um senhor de quase 70 anos não pode querer tomar conta do futebol e fazer ameaças, chantagens o que é mais grave ainda. Isso não pode acontecer. É inadmissível que esse senhor que viveu no ao lado da ditadura faça essas coisas, alguém precisa para esses caras.

  • Eduardo D.

    Orgulho de ser Rubro-Negro.
    Flamengo e São Paulo, únicos 2 clubes que todo ano votou contra o senhor Ricardo Teixeira
    Se o Flamengo ganhar na justiça comum vai ser um enorme passo para a reforma das regras ditadas pela CBF.

    Regulamento lixo onde os clubes são obrigados a descumprir ou regras da Fifa, ou leis federais. Precisa de uma reforma urgentemente.

    E o mais triste é ver Vascaínos, Botafoguenses e Tricolores torcendo para que o Flamengo seja punido por um torcedor ter entrado na justiça comum, rivalidade triste demais.

  • Antonio

    Não acredito em falcatruas de clubes como Fluminense,Flamengo e Portuguesa,o que pode ter ocorrido justamente na ultima rodada seria a falta de critério do STJD,que deve ter agido de maneira diferente da usual,na pressa do julgamento e da comunicação aos clubes,devido ser a ultima rodada do Campeonato,creio que o erro esta no STJD, uma verdadeira fabrica de decisões erradas. Lamentável a conduta deste Supremo,parecem os donos da CBF e do futebol brasileiro,mas prestam somente desfavores

  • Claudio Perpetuo

    Uma coisa é o regulamento, criado por uma meia dúzia de burocratas de confraria; a outra coisa é a lei, votada pelo Congresso e sancionada pela Presidente da República de 200 milhões de pessoas. CBF, você (assim como o Fluminense) também está rebaixada.

  • Rick Magno

    NAÇÃO RUBRO-NEGRA! CONVOCO TODOS À VOTAR EM UMA ENQUETE FEITA PELO SITE “PASIONLIBERTADORES.COM”, SOBRE QUAL A TORCIDA MAIS APAIXONADA ENTRE OS TIMES DA LIBERTA 2014…ESTAMOS ATRAS DOS GREMISTAS!! VAMOS MUDAR O RUMO DESSA VOTAÇÃO E MOSTRAR À AMERICA QUEM É O MAIS QUERIDO DO MUNDO!!! VOTEM: http://www.pasionlibertadores.com/noticias/Tu-tambien-juegas-Cual-de-las-38-hinchadas-es-la-mas-fiel-de-la-Copa-Libertadores-20140115-0030.html

    • Marcelo

      Patético kkkkkkkkkkkkk

  • Queriidoos Torcedores Do Vasco E Do Fluminence^^ Querer Que O Flamengo Não Va Competir A Libertadores Não Vai Apagar A Vergonha Que O Time De Vxês Fizeram Dentro De Campo^^ Flameengo é Flamengoo^^
    Respeiita^^

  • Anderson

    A culpa disso td é da própria CBF…naum tem postura nenhuma…uma entidade sem crédito…agora quem ganhará com isso td…será a portuguesa…pq mexeram com um clube imenso…maior q a própria CBF…que é o FLAMENGO…e estamos mostrando isso afrontando a própria CBF q nada pode fazer…mexe com a Gente CBF!!!!!…vamos mostrar a nossa força de vdd!!!!!!

  • Moreira

    Só Uma, o Flamengo ganhou a copa do Brasil em campo, mostrou futebol e com isso tem o direito de disputar a Libertadores da America, e outra O Maior do Brasil e do mundo nunca deixará de ser o Flamengo saber pq? Pq somos o único Time do mundo com quase 60 milhões de torcedores.então quem não tem torcida, senta e chora

  • Auberico Moreira

    ESTE ESPAÇO É UMA ABERRAÇÃO DA NATUREZA. SÓ COMENTÁRIOS DE “gente” DESPREPARADA, MUITA OFENSA E FALTA DE RESPEITO. NÃO É MINHA PRAIA.

  • André

    Caros… vamos torcer para que não entrem o Andrés como presidente da CBF… pois ai sim só existirá um time no Brasil…o curinga e o lance ficará muito feliz…triste uma mídia tentar ser tão tendenciosa como vocês a maior preocupação é que esse ano o curinga só tem dois campeonatos…fiquem tranquilo o lula tá cheio da grana e continuará mantendo vocês vivos seus lixos.

  • sergio

    Impressionante como se perde tempo com discussões inúteis e com linguagem chula. Todos têm
    direito de expressar sua opinião, mas um pouco de educação e bom senso fariam muita diferença.

  • Alex bessa

    Vai se fuder é vascaíno…tá sofrendo e que nos empurrar para a segundona!!!a sua sorte é que vice também sobe ano que vem seu merda!!!!

  • bidi júnior

    ser´que eu vivo em um universo paralelo?? o ricardo teixeira, ainda manda, desmanda e manda em tudo na cbf, este marin, é um fantoche, outra coisa, os clubes brasileiros, em sua maioria, tem presidentes, à serviço da cbf, são outros fantoches, este empresa travestida de entidade, não passa, de uma exploradora, tal qual uma milícia, que explora, os trabalhadores, que produzem, ela, não tem um jogador, sob contrato, não forma, nenhum jogador, os convoca, à hora que bem entende, e os clubes, são obrigados, à cedê-los, isto é um absurdo, seria a mesma coisa que eu abrir uma padaria, e não pagar pelo trigo, nem pelos funcionários, PORRA, ESTAMOS FERRADOS, ESTE PAÍS, TÁ FUDIDO MESMO, SÓ TEM MALANDRO, VAGABUNDOS E ESPERTALHÕES. enquanto isto, os torcedores, à o invés de caírem na real, ficam se agredindo, se matando, cambada de babacas… a cbf, criou este caos, pois, se os clubes se unissem, seria difícil, ela os explorarem… CHEGA, VOU COMER UMA MULHERZINHA, QUE É O MELHOR QUE EU FAÇO.

  • Pauzudo

    Minha opinião. Flamenguista é tudo ladrão safado, um bando de porco imundo, Flamenguista é igual a pomo, tem p caralho, fede, e não serve p nada, mulambentos..

  • Weverton

    Não conheço as regras para se escolher o presidente federações estaduais e CBF mas seria bom que ex-jogadores e/ou treinadores começassem a militar nesse meio.

  • Carlos Nascimento

    1996 Caso Ivens Mendes Atlético do PR e Corinthians subornavam árbitros para influenciar resultados de jogos. Vale lembrar que Fluminense e Atlético PR eram inimigos àquela época.

    2000 A COPA JOÃO HAVELANGE (e não CAMPEONATO BRASILEIRO) não foi organizada pela CBF, portanto tinha regras próprias (exemplo não havia descenso e nem acesso). Era uma COMPETIÇÃO que não tinha nada a ver com o CAMPEONATO BRASILEIRO de 1999. O que impediria do Fluminense disputá-la? Portanto era uma liga. 116 equipes disputaram do Oiapoque ao Chuí. Só depois da disputa a CBF a reconheceu e a utilizou como referência para o Campeonato de 2001. Até aí, meu caro, o Fluminense não teve culpa alguma.

    Essas questões de perda de pontos de São Raimundo e Anapolina é piada. Mesmo se não perdessem a posição do Fluminense não seria alterada.

  • Altair

    Não é possível ver a bagunça que está sendo porque um time ganha no campo e outro na justiça, espero que para salvar o futebol brasileiro a CBF, mantenha o que acabou no campo. Não é possível um time que cai para a divisão intermediário e a entidade mantém na primeira divisão, esse time tem que disputar a segunda divisão, não ficar esperando ganhar sempre no tapetão

  • É pra rir? deve ser!!!!

  • Matias Eduardo Montero

    Bem feito!

  • bruno

    só falta a CBF DA A VAGA DO FLAMENGO NA LIBERTA PROS FLORZINHAS KKKKKKK

  • wenderson lucio

    Perdeu no campo , desce . Essa seria a lógica , multa para flamengo e portuguesa , não seria nada de outro mundo , já foi dado esse tipo de punição para vários outros times , pelo mesmo erro , pq complicar o q não precisava? Apenas para beneficiar, claramente, um time q não merece estar entre os grandes da série A. Como já diria meu avô : nesse angu têm caroço e dos grandes! Só aviso uma coisa … não mexam com a maior torcida do brasil , pois irão se arrepender amargamente , todos os envolvidos , morreram politicamente !

  • mesquita

    PRIMEIRO PRENDAM TODOS DA CBF E DO STJD, ASSIM DEPOIS FALEM DO FLAMENGO, O TIME MAS CASSADO POR ESSA RAÇA DE LADROES E ABUTRES DO FUTEBOL BRASILEIRO,

  • Fluminense, tá na hora de pagar a dívida, joguem a série B, não foram competentes para permanecer na séria A, caíram e agora querem ficar arrumando desculpas falando de flamengo e portuguesa, tomem vergonha na cara, joguem a série B bando de incompetentes. Saldo da conta do fluminense: 02 séries B, 01 série C e um Brasileiro (2010) roubado. disputar a sérir B seria uma forma de amenizar o mal estar causado por vcs bando de corruptos, joguem a série B e param de falar besteira.

  • Hugo Gomes de Almeida

    O Flamengo precisa de lideranças muito maiores, ocupando a diretoria. São figuras apagadas sem estatura para representar clube de tamanha dimensão. Precisamos de quem tenha capacidade de mobilização permanente da massa rubro-negra em todo o Brasil. E de enfrentar as grandes lutas!

  • Bruno

    KKKKKKKKKKKKKK…………..VOU RIR MUITO SI ESSES MULAMBOS NÃO JOGAREM A LIBERTADORES, TIME DE BANDIDO, SAFADO , FIO DA PUTA E VIADO É O SEU FRAMENGOOOOOOOO……KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….ST!

  • Marcelo de Souza

    A CBF é uma Entidade de Merda………………..

  • Dunha

    Caros, amigos. Boa tarde !

    Não vamos brigar e discutir sobre quem deverá ou que irá cair para a segunda divisão em 2014.

    O fato é, a tabela após a ultima rodada do Brasileirão mostrou que Fluminense e Vasco foram rebaixados pois não atingiram pontuação acima das posições 17 e 18 da tabela.

    Se existirá a punição à Flamengo e Portuguesa, e isso for comprovado em juizo ambos deverão perder seus pontos.

    Porém o que não irá retirar, é o peso nos ombros dos torcedores do Fluminense principalmente já que o Vasco nem se tirar ponto do Inter sobe, além da dor e a vergonha de ter chorado mais um domingo, porque o time que eles teimam em considerar grande novamente foi rebaixado.

    Um forte abraço, Dunha aquele que raspou seu C* com a unha.

  • Roger

    Sou santista e não aguento mais esse Marin e seu bando pois parece que continua a mesma coisa da epoca do Teixeira, e se caso entrar o Del Nero vai continuar a mesma porcaria. A CBF necessita de nova mentalidade e por favor não me venham com Andres Sanches esse é pior ainda, talvez algum ex-atleta com boa cabeça, equilibrado e imparcial.

  • Aqui… a CBF depende do FLA é o maior clube do País !

  • Ronaldo Dias

    Oq esperar da’CBF’ ? uma entidade q tem candidato único,uma monarquia onde corrupção deve ser o slogan.

  • Adriano-Fla

    O Flamengo foi o campeão da copa do Brasil 2013 com méritos, tira da libertadores que eu quero ver. kkkkkkkkkkkk

  • Michael Rogerio

    O que significa fluir ?
    Um rio flui, ou seja desce como um córrego, a agua flui e despenca como uma cachoeira, sempre para baixo, fluindo. Flúmen em latim significa um rio, fluminense significa que é aquele que despenca, FLUindo para baixo,
    fluminenC com C é o destino que deste córrego que já foi influente, agora é rebaixado

  • PAULOFLA

    JELISCO SEU FILHO DA PUTA, VOCÊ DEVE SER VASCAINOOOO OU FLORminenCe SEU BABACA OTÁRIO VAI SE FUDER, TOMAR NO CU FILHO DA PUTA, RESPEITA O MENGÃO SEU ARROBADO VAI LAVAR A BOCA PRA FALAR DO + QUERIDO !!!!

  • celio angeloni

    O Fluminense está por traz desta manobra, tão logo aquele lixo, chamada de Conmebol excluir o Flamengo, ela vai convidar o Fluminense!

  • Realmente o Flamengo deve ser punido !! o aviso foi dado e foram insistir e apelar pra Justiça Comum agora é hora de pagar pelos fatos e erros cometidos !! Viva a hipocrisia ´´ Flamerdista “

  • alberto t

    Vamos bagunçar essa merda de Brasil, botem prá lascar Lei fula Pelé; bote prá lascar lei desgraçada do estatuto do torcedor, leis q ñ servem prá nada, só servem prá fuleirar com essa porra Brasil; não precisamos de copa do mundo, precisamos é de SAÚDE, EDUCAÇÃO E MUITA SEGURANÇA e ñ dessa porra COPA; quer meu palpite, acabem com essas merdas de lei Pelé e estatuto porra torcedor q tudo volta ao moralismo e pronto.

  • alberto t

    Vamos bagunçar essa merda de Brasil, botem prá lascar Lei fula Pelé; bote prá lascar lei desgraçada do estatuto do torcedor, leis q ñ servem prá nada, só servem prá fuleirar com essa porra Brasil; não precisamos de copa do mundo, precisamos é de SAÚDE, EDUCAÇÃO E MUITA SEGURANÇA e ñ dessa porra COPA; quer meu palpite, acabem com essas merdas de lei Pelé e estatuto porra torcedor q tudo volta ao moralismo e pronto.

  • Francisco Carlos Pereira

    O que a CBF deveria fazer e cuidar melhor do futebol brasileiro e não ficar pressionando a Comenbol para retirar o Flamengo da Libertadores,por que com ou sem liminar o Flamengo e o atual campeão da Copa do Brasil titulo que segundo o regulamento da CBF garante ao campeão a participação na Libertadores.Em vez disso deveria cuidar melhor das categorias de base da seleção pois no ultimo Sul Americano sub-20 a Seleção Brasileira não passou nem da 1fase e não se classificou para o Mundial da categoria e também deveria tratar da questão da profissionalização dos árbitros,a reformulação da justiça desportiva e seus códigos.Enfim são varias questões importantes que a CBF deveria realmente e preocupar mas em vez disso prefere ficar nos bastidores tramando contra um dos seus mais importantes filiados,PALHAÇADA.

  • Rodrigo

    FLUMERDA clube LIXO

  • euuclide

    O QUE VAI ACONTECER COM O FLUMINENSE! TORCEDOR TRICOLOR, TAMBÉM, ENTROU NA JUSTIÇA COMUM

    • CARLOS

      POIS É, PORÉM ELE Ñ TRABALHA EM UM ESCRITÓRIO QUE É LIGADO AO CLUBE, TOTALMENTE DIFERENTE DO FLAMENGO, QUE O CARA QUE CONSEGUIU A LIMINAR, TRABALHA EM UM ESCRITÓRIO QUE RECEBEU VÁRIOS PAGAMENTOS DO FLA EM 2013…TÁ AÍ A SIMPLES DIFERENÇA…QUER QUE EU DESENHE????

  • Luciano

    era só eles terem deixado o estatuto do torcedor acima de tudo não teria virado essa bagunça o brasileiro, o Cianorte entrou com liminar tbm e conseguiu ir pra serie C sem disputar a D. tá virando maior palhaçada isso. daqui a pouco o Náutico entra com liminar e toma o titulo do Cruzeiro

  • Thiago

    JERLISON, JIRALSSON, VOCÊS ESTÃO DE SACANAGEM NÉ? KKKKK depois nós é que somos os mulambos… kkkk MENGOOOOOOOOO Libertadores sou eu quem vou…. kkkkk

  • claudio duque

    Infelizmente, essa CBF age sempre “com dois pesos e duas medidas”, de acordo com as suas conveniências. Quer dizer q ela quer q o Flamengo seja punido como represaria, para evitar novas liminares dos torcedores, não é? Só q no ano passado, os torcedores do Corinthians tbm entraram com ações na Justiça Comum, e conseguiram até reverter uma punição da Conmebol, q determinava portões fechados nos jogos. E por acaso o clube paulista foi punido? E por que agora eles querem prejudicar o Flamengo, se essas liminares nem foram conseguidas pelo clube, e sim por torcedores? O problema é a CBF sabe q violou o Estatuto do Torcedor ao não publicar as tais punições no site, e por isso está com medo q todo aquele circo armado no STJD, para salvar quem caiu no campo, acabe caindo por terra. Vergonha!

  • Luiz

    Deixando a burrice de lado, passou da hora de Flamengo e Corinthians assumirem seu papel de maiores torcidas, arrecadações, cotas, etc e liderarem, junto com o bom senso f.c, um movimento único no futebol brasileiro, com criação de uma liga independente e soberana, varrendo essa corja para o lugar onde eles não saiam nunca mais: O LIXO.

    • CARLOS

      FALOU O SABIXÃO..CLAP, CLAP CLAP, SÓ PARA DAR AUDIÊNCIA

  • Anti FlorminenC

    Putz, desisto da CBF, prestação de serviço, não é o mesmo que funcionário ou dirigente, pelo amor de DEUS, a população brasileira não é 100% analfabeta, com certeza e vai comprovar nota de prestação de serviços, desisto é muita corrupção em um País, apesar de ser continental.

  • Sergio

    HOJE EM UM PROGRAMA DE TV ENTREVISTARAM UM JURISTA QUE FOI MUITO FELIZ E DIRETO EM SUAS PALAVRAS,ESSA BAGUNÇA TODA QUEM CAUSOU FOI A CBF,1)A CBF SÓ PUBLICOU AS PUNIÇÕES NA SEGUNDA-FEIRA PRIMEIRO DIA ÚTIL APÓS O JOGO,OS ATLÉTAS ESTAVAM LIBERADOS E APTOS A JOGAR,2)OQUE PREVALESSE É O CÓDIGO DO TORCEDOR,ESTA LIMINAR QUE O FLUMINENSE OBTEVE NÃO VAI TER VALIDADE ALGUMA NO JULGAMENTO FINAL(CÓDIGO DO TORCEDOR).AGORA A CBF COMETER ESTE ERRO E DEPOIS CULPAR OS CLUBES POR ISTO JÁ É UM ABSURDO.E O MAIS ABSURDO É A CBF COGITAR EM FAZER UM CAMPEONATO COM MAIS DE 20 CLUBES.ENFIM A REGRA É CLARA,O FLUMINENSE DEVE CUMPRIR A SEGUNDA DIVISÃO EM 2014.

    • alex

      claro, ele é irmão do joão carlos martins…..deixa de ser mané

  • Netto

    Nada have porque o flamengo foi pra libertadores através da COPA DO BRASIL e não do BRASILEIRÃO, isso e nada menos q inveja de time pequeno que tem vontade de si torna um time grande.

  • André

    Desculpe -me mas queria uma pequena ajuda te todos vcs como pode valer 37 rodadas e a trigésima oitava não, num país onde nunca se cumpre nada quando se aplica a lei todos ficam nesse caos, não sou tricolor nem qualquer outro mas a denúncia partiu da CBF e não do clube, me diga então vcs qual punição que devemos aplicar no flamengo e na portuguesa, me ajudem.

  • marcos

    mengosen não precisa ofender a paraiba, aquir tb tem tocedor do flamengo como em todo brasil…vamos torcer respeitando, e sem racismo

  • RODRIGO CAMPOS

    é por essas e outras que parei de comprar o Lance impresso e praticamente não acesso mais. Cada vez mais noticiazinhas fakes e montadas apenas para fomentar acesso. Sem qualquer credibilidade. Meus pêsames amigos, jornalismo de vera manda lembranças…

  • murilo coelho

    vcs so esqueceram de falar do futebol apenas citou times, o que estar acontecendo ñ começo agora ou ontem ou ano passado, e sim um bola de neve de irregularidades, entendo todos os lados mais se ñ cumprirem a lei, ñ adianta ter regulamento né.
    a torcida do flamengo diz que o flu tem que pagar a segunda divisão parece que os torcedores são a cbf ou a fifa, e sem falar que poderia ser qualquer time no lugar do fluminense.
    então vamos fazer uma coisa se o flamengo tivesse sido rebaixado e fluminense estivesse irregular o que deveria fazer. deixar o flu na primeira por que ganhou no campo, ou rebaixa-lo por que foi irregular.

  • ue n e direito do time quando ganha a copa do brasil tem direito de ter uma vaga na libertadores isso rolou com varios times porque com flamengo n por acaso os outro times tao com medo do medo

  • Rubens Santos

    EU NÃO SOU TORCEDOR DA PORTUGUESA NEM DO FLAMENGO SOU CORINTHIANS MAS ACIMA DE TUDO SOU ESPORTISTA E A CBF COM A FIFA NÃO PODE QUERER TIRA O DIREITO DO TORCEDOR PARA FAZER OQUE QUEREM, ESTÁ BAGUNÇA QUE É A CBF TEM QUE ACABAR E FORMAREM NO BRASIL LIGAS DE FUTEBOL E SEREM ADMINISTRADA PELO MINISTÉRIO DO ESPORTE, NOS TORCEDORES NÃO SOMOS ESCRAVOS DA CBF E SIM SOMOS QUEM PAGA TUDO INDO A ESTÁDIOS, COMPRANDO OS ARTIGOS ESPORTIVOS EXEMPLO CAMISAS DOS CLUBES E DEMAIS ENTÃO NÃO É BEM ASSIM CBF VOCÊS NÃO MANDÃO TANTO ASSIM; SUGIRO AOS TORCEDORES QUE SE A CBF COM FIFA DERRUBAREM OQUE FOI CONQUISTADO EM CAMPO QUE NOS PARAREMOS DE IR A ESTÁDIOS DIAS DE JOGOS COMO NÃO COMPRARMOS MAIS ARTIGOS ESPORTIVOS ORIGINAIS JÁ QUE NEM UMA DESTAS GRANDES MARCAS TOMOU PARTIDO A FAVOR DOS ESPORTISTAS.

  • Egnaldo Moura

    QUANTA HIPOCRISIA, O POVO NÃO PERCEBE QUE ESSE ROLO TODO É PRA DEIXA O FLUMINENSE NA PRIMEIRA DIVISÃO, ISSO JÁ ACONTECEU UMA VEZ QUANDO O FLUMINENSE SUBIU DA SERI C PRA SERI A… TÃO QUERENDO INVETA COISAS QUE NÃO EXISTE OS JOGADORES DA PORTUGUESA E DO FLAMENGO ESTA REGULA. JÁ TINHA CUMPRIDO A SUSPENSÃO, NO CASO DO FLAMENGO E MAIS ABSURDA AINDA, POIS O JOGADO FOI SUSPENSO NA COPA DO BRASIL E NÃO NO BRASILEIRÃO E JÁ TINHA COMPRIDO A PARTIDA SEGUINTE DE SUSPENSÃO A CBF E UM ÓRGÃO SAFADO, SE CONTINUA ASSIM VAI SOBRA POR CORINTHIANS, TODOS JOGADORES SUSPENSO COMPRIRÃO NO JOGO SEGUINTE, SE FOR MESMO ILEGAL ELE PERDERA MAIS DE 4 PONTO!

  • Lucas Cacto

    O Brasil depende do Flamengo.

  • Jarlison Luiz Guerreiro

    A CBF é vendida para Unimed, só quem não tem caráter vem na página do mengão falar besteira tome cuidado.

  • leornardo

    A MAIOR TORCIDA DO MUNDO ATACA A cbf, vai toma no c… cbf bando de fdp. Vcs ameaça o FLAMENGO, depois reclama q a torcida ameaçam vcs seus viados

  • leornardo

    Vai tmc seus viados pq vcs num vem aqui e pressiona o MENGÃO. Aonde é a cbf? Vou la te uma conversa com esses fdp.

  • Alessandra Oliveira Marinho

    Creio que demoraram demais pra julgar tudo isso …palhaçada com futebol brasileiro no ano da copa!

  • Flávio

    Certíssima a postura do Flamengo, depois dessa merda toda provocada pelo STJD/CBF/Globo ainda quer q a Conebol intervenha? Eles acham q a CONEBOL é o q? Uma CBF? Um STJD? Q aplica uma regra contra um pequeno e deixa essa mesma regra contra um grande? Parabéns CONEBOL. Apesar de achar q a Portuguesa se vendeu mesmo, E FOI PRA SALVAR O FLAMENGO E NÃO O FLUMINENSE

  • Fábio

    Porque será que a CBF não vai reclamar na FIFA??? Ah esqueci que a CBF e o STJD não seguiram as regras da FIFA nesse caso em questão…

    • CARLOS

      POR MUITO MENOS A UEFA EXCLUIU UM TIME DA LIGA EUROPA..QUE REGRAS DA FIFA Ñ FORAM SEGUIDAS???

  • Bando de Mulambo vão tomar no cú, Time de fresco, favelado, dá o cú do caralho. ladrão, assaltante, estrupadores, Vai todos os mulambos desses comentários todos tomar no cú de vcs………….
    chupa a minha piroca porra……………….

  • CARLOS

    JANCA, ACHO QUE HOJE VC ASSINOU SUA DEMISSÃO…DEIXAR PASSAR PELA MODERAÇÃO CERTOS COMENTÁRIOS INFANTIS, TIRAM MAIS AINDA A CREDIBILIDADE DISSO AQUI, E PELO QUE VEJO VC Ñ SE INCOMODA…

  • Hudson

    Vamos combinar uma coisa: chega!!
    Nenhum dos prezados, ilustres e nobres debatedores desta matéria irá fazer algo para mudar realmente o futebol nacional.
    Duvido muito que alguém saiba em quem votou nas últimas eleições. Se sabem, deveriam ter a mesma energia para cobrar dos governantes coisas que realmente impactam na vida de todos, do que perder tempo com um esporte usado para manipular a vida de todos.
    Os dirigentes estão celebrando entre si todo este furduncio, pois, isto gera “ibope” e nós não podemos fazer nada, absolutamente nada!!
    Duvido muito que os torcedores de Flamengo, Fluminense e Portuguesa, diretamente interessados, deixem de assistir ou acompanhar os jogos de qualquer campeonato que eles disputem.
    Prova disto são os campeonatos estaduais, que são uma vergonha. Sem falar do Brasileiro que tem médias de público horrorosas em comparação à maioria dos campeonatos nacionais pelo mundo, e continuam sendo feitos e gerando mais e mais verbas para os clubes.
    Se toquem, nos fazem de palhaços e nós além de aplaudirmos pedimos para que continuem a zoação.
    Este país é lamentável e o nosso povo também!
    Vamos sair as ruas e brigar para baixar a passagem em R$ 0,20, por que aí poderemos todos irmos aos estádios da copa com muito mais dinheiro.

  • fábio lula

    Essa merda de framengo só se mete em confusão. Deveriam exterminar essa porcaria de clube e sua torcida de fravelados e bandidos.kkkkkkk

  • Thiago

    Por isso que irei ver outros campeonatos a partir de 2014!
    Não tem pq eu pagar, gastar, torcer, gritar e etc… indo para os estádios e acompanhando o Campeonato Brasileiro, se no final de tudo ele pode mudar as coisas que foram conquistadas dentro de campo! O dinheiro e o tempo que gastei, foi para ver o que acontece dentro de campo através de grandes jogos, e não é aceitável que mudem com liminares!

    Vão dizer: “O que esta escrito é para ser cumprido.”
    E no lugar que esta escrito que para jogar a Primeira divisão do Campeonato Brasileiro o time no ano anterior deve ter conseguido estar entre uns dos 4 primeiros colocados da segunda divisão? Essa não precisa ser cumprida? Estão sendo Hipócrita!

  • Estou vendo um bando de insanos escrevendo um monte de besteira para atacar um ao outro e seus clubes, meus amigos, futebol é paixão, e este tipo de ofensa não agrega nada. Qual de vocês não tem um amigo ou amiga que torce pelo Fluminense, Flamengo, Vasco ou Botafogo.
    Este comportamento entre vocês só interessa a grande emissora de tv que tenta manipular tudo e a todos. Vamos torcer, sacanear, curtir com a cara dos amigos derrotados, pois no dia seguinte nossos objetivos e responsabilidades nos esperam.
    10 Vivas aos nossos clubes, pois são a nossa paixão.
    Valeu galera…

  • voces ao inves de tarem trabalhando ou vendo o que a mulher de voces esta fazendo em casa ficam trocando essa baixarias vao trabalhar

  • Reginaldo

    claudio duarte silva, voce parece que nao ler as noticia, vou coloca para vc ver, mais uma vez,Cá entre nós, triste futebol brasileiro. Depois de Ricardo Teixeira, aguentar Marin e depois Del Nero, que comanda e mal o futebol paulista, vide o regulamento do Estadual deste ano, um dos mais esdrúxulos possíveis, não é pra qualquer um. cara todos os caras sao de sao paulo o flamengo esta atras do que e dele entao presta a atençao antes de falar, o corinthias vez isto o ano passado entrando na justiça e nei, ai a cbf vez esta bangunça que esta querendo fazer.

  • Mau-Mau

    O Coronel Paulo Ricardo Paúl informa que até sexta-feira vai estourar um mega-escândalo. Eu acho melhor a vagabundagem abrir o olho!!! Para os desinformados, segue o link: http://blogcoronelpaul.blogspot.com.br/

  • cosme

    INDEPENDENTE DE QUAL RESULTADO SE DER,O CAMPEONATO BRASILEIRO JÁ ESTA MANCHADO,NÃO ADIANTA QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E O FLUMINENSE VÁ PARA A SERIE B,QUE É O LUGAR DO TRICOLOR CARIOCA,NÃO POR SER O FLUMINENSE,MAS POR NÃO TER CONSEGUIDO DENTRO DE CAMPO PERMANECER NA SERIE A,A FIFA,A CBF NÃO ACEITAM QUE SE ENTRE COM AÇÕES NA JUSTIÇA CONTRA SEUS DESMANDOS,MAS MUDAM CAMPEONATOS COM DECISÕES EXTRA CAMPO,E FALAM EM REGRAS,EM DECISÕES TOMADAS NA SURDINA E QUEREM RESPEITO A LEIS QUE SÃO BURLADAS DENTRO DE ESCRITORIOS COM AR CONDICIONADO;A DECISÃO DE MANTER O FLUMINENSE NA SERIE A,DE UMA MANEIRA ESTRANHA,EQUIVOCADA E SUSPEITA,POR TER SE DADO FORA DE CAMPO E DEPOIS DAS CORTINAS FECHADAS PODE SER LEGAL,MAS COM MAIS CERTEZA DO QUE QQUER GOL,É A MAIS PURA IMORALIDADE,MAIS UMA VERGONHA DO FUTEBOL BRASILEIRO,VERGONHA P/ O FLUMINENSE E MANCHA NA SUA HISTORIA,E O RECONHECIMENTO DA FALENCIA DO STJD E DA CBF…

  • Magno

    Agora querem punir o Mengão por causa que torcedores estão indo a justiça comum, vai tentar parar o torcedor e ver no que vai dar!!

  • Na moral vai geral SE FUDER quem falou mau do FLAMENGO nessa porra É NÓS É A GENTE SÓ Ñ PODE SER ELES PORRA é festa na FAVELA rumo À LIBERTADORES e com os pontos ganhos do BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!!!
    É A JOVEM FLA PORRAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!

    • CARLOS

      MAIS UM MARGINAL….

  • Alekys

    Eu já não gostava da CBF, agora então chego a achar uma entidade de merda, ridícula, corrupta, sem escrúpulos e de baixo clero! Nunca teve nota em meu humilde conceito e muito menos a menor valia! Só ressalta o que antes, por mim já era caso encerrado, que o Brasileiro precisa e deve mudar quem regulamenta e fiscaliza o Campeonato Brasileiro. A CBF não consegue lidar com um simples campeonato, imagina com a Copa do Mundo? Vis, corruptos e hipócritas são seus dirigentes! Não me surpreendem, no entanto me surpreenderia a CONMEBOL, acatar uma punição ridícula como esta. Agora digo e repito, nada será feito para atingir o meu RUBRO-NEGRO, pois chegamos até aí, por mérito nosso e acima de tudo somos uma “NAÇÃO” e temos muito mais crédito que uma entidade de merda, que fede a corrupção!

  • luis flavio

    O time do Flamengo entrou na justiça aqui no STJ sobre o caso de 1987

  • – BOM EU ACHO UMA PUTA DE UMA SACANAGEM , PORQUE ELES SÓ QUER O FLAMENGO TUDO É FLAMENGO PÔ, JÁ TO BOLADÃO AQUI JÁ SI FIZEREM ISSO VAI DA MERDA PAPO RETO MESMO !

  • joatas

    ENGRAÇADO É OUVIR TRICOLOR CARIOCA FALANDO EM RESPEITAR REGULAMENTO … VAMOS COMEÇAR … EM 2001, APÓS A JOÃO HAVELANGE, DECLARADO CAMPEONATO ANÔMALO, O FLUMINENSE DEVERIA TER DISPUTADO A SÉRIE B (STATUS QUO ANTE) … EM 2010 ESCALOU O TARTÁ IRREGULARMENTE, DEVERIA ENTREGAR O TÍTULO AO CRUZEIRO … COMEÇA POR AÍ PRA TER O DIREITO DE FALAR … O RESTO É COISA DE PICARETA.

    • CARLOS

      A ÚLTIMA VEZ QUE FALO DO CASO TARTÁ…ELE LEVOU DOIS CARTÕES COM A CAMISA DO ATLÉTICO-PR…ACABOU O EMPRÉSTIMO, VOLTOU AO FLUMINENSE E LEVOU O TERCEIRO CARTÃO, CUMPRINDO A SUPENSÃO NO JOGO SEGUINTE..VC SABIA QUE O CARTÃO É PARA O JOGADOR?? Ñ É O CLUBE QUE LEVA CARTÃO….MANÉ…ARROM BA DO..QUER QUE DESENHE PARA A MENINA ENTENDER??? EM 2001 VC PROVAVELMENTE NEM NASCIDO ERA, OU SE ERA, AINDA MAMAVA NA TETA DA TUA MAMÃE…COISA QUE FAÇO QUASE TODA SEMANA….SUA BIXAREVOLTADA…

  • Vamos falar verdade viuj,ter que aguentar esses malas não é facil não viu!!!

  • frederico fernando

    EU NÃO ENTENDO OS AMIGOS QUE ESTÃO CRITICANDO O FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE, POIS A MAIORIA SÃO CLUBE DE REGATAS , PORTANTO TEM + É QUE FICAREM QUETINHOS.
    E MAIS O FLUZÃO TEM PATROCINADOR FORTE, DIGO UNIMED, E OS OUTROS TEM MULAMBOS. POE ISSO QUE NÓS NÃO VAMOS CAIR,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • va se fuder Jerlison Guerreiro, vasquin e fluzin devem sim jogar a segunda…babaca

  • leandro rene

    VAI LUSA E SOLANGE VAI CUIDAR DE COZINHA… PQ O FUTEBOL FAZ PARTE DO BRASIL E VC TBM VOTOU NESTES MSMS POLITICOS E A COPA SERA SIM IMPORTANTE… CABE A VC MUDAR SUA OPINIAO SOBRE POLITICA E POLITICOS E FAZER SUA PARTE PARA MUDAR TD ISSO…

  • Flavio Flamenguista

    Acho um absurdo a CBF querer fazer pressão na Conmebol para retirar o Flamengo da Libertadores, sou torcedor do Flamengo e se quisesse entraria na justiça contra a CBF e não tenho vínculo algum com o Flamengo a não ser de torcedor e sócio. É um direito de qualquer torcedor de qualquer agremiação procurar os seus direitos na justiça comum caso se sinta lesado, honrando assim o Estatuto do Torcedor. A CBF precisa se preocupar mais com a Copa do Mundo e reorganizar sua estrutura em vez de ficar querendo arranjar mais confusão.

  • A CBF é e sempre foi uma Quadrinha Organizada de bandidos desfaçados de dirigentes, que na verdade deviriam esta todos presos e devolverem a Entidade para pessoas dignas de esta lá.

  • henrique

    Já existe uma jurisprudência. No caso do ano passado do jogo do Corinthians no Pacaembu, em que se eu não me engano 5 torcedores entraram no estádio amparados por uma decisão judicial, com base no estatuto do torcedor e no código de defesa do consumidor, e assistiram a partida, esfregando na fuça da conmebol que o que manda aqui é são as leis do país e não essa entidade infestada de bandidos corruptos. E a não menos corrupta cbf ficou quietinha com o rabo entre as pernas, e sequer ameaçou o Corinthians de solicitar a conmebol que o retirasse da competição.
    O que tinha que acontecer era o ministério público procurar fazer uma devassa nessa cbf. Coisa podre é o que não vai faltar para ser investigada.

  • ronnie

    Gente ao invés de brigarmos por causa de time a ou b porque nao boicotamos os jogos este ano fazendo assi a cbf organizar um regulamento mais claro e tramsparente sem essa de pagar multa ou coisa e tal… jogador q for suspenso joga ate ser julgado e q o resultado saia imediatamente num canal entre cbf e clube e ate nos sites para os torcedores saber seria muito mais facil.. agora imagina c todos os clubes resolvesse entrar ba justica a bagunca q seria como ja esta feito e o fluminense deve uma segunda divisão cumpra tenho certeza q seus torcedores apoiara o time… ao inves de tentar conturbar o campeonato…

  • PARANAENSE

    FLAGAY DESGRAÇADO, time de viado comprou a portuguesa e agora quer dar uma de santo???? time safado a casa vai cair pro lado de vcs boiolas.Nós paranaenses e sulistas temos vergonha de ter o flamengo jogando em nossos campeonatos.

    • CARIOCA DE BEM COM A VIDA

      Paranaense de onde é aquele time que o brocador meteu a broca sem dó na final da copa do Brasil?? seu estado pro futebol tem a mesma importância que óculos pra cego. Jogar em nossos campeonatos?? voces deviam pagar pra sair do interior e vir jogar com times do centro do Brasil.

    • CARIOCA DE BEM COM A VIDA

      Paranaense de onde é aquele time que o brocador meteu a broca sem dó na final da copa do Brasil?? seu estado pro futebol tem a mesma importância que óculos pra cego. Jogar em nossos campeonatos?? voces deviam NOS pagar pra sair do interior e vir jogar com times do centro do Brasil.

  • edson gonçalves

    a lei pele (estatuto do torcedor)ja existe ha dez anos e nunca foi usado realmente,pode ser vergonhoso para o brasil,mas foi muito bom pra cbf se fu d.sempre fizeram o que quiseram,agora descasquem essa batata quente,quero ver se realmente sao competentes,isso e pra mostrar que nosso pais e desorganizado e nao tem capacidade de sediar uma copa do mundo,alias quem vai pagar os estadios e as obras de de metro,hotelarias,infra estrutura etc…que sao realizadas em funçao da copa?claro que isso resultara em mais impostos para o sofrido povo brasileiro.e sobre o br 13 e facil,mantem portuguesa e fluminense,e sobem icasa e joinville que foram 5* e 6* colocados da serie b13,so nao podem beneficiar nautico,ponte e vasco que nao tem nada a ver com a historia.

  • GIO

    FIQUEI SABENDO QUE A CONMEBOL VAI MANDAR REBAIXAR O FLAMENGO E A LUSA PARA A SERIE C. AMIGO MEU URUGUAIO INFORMOU.

    • henrique

      Sei….sei….

  • Dado Mannady

    “A Conmebol, porém, lembrou a própria CBF que ano passado torcedores do Corinthians entraram na Justiça comum e ganharam o direito de assistir a um jogo no Pacaembu que seria com portões fechados e nem por isso o clube foi punido.”

    NAO FOI PUNIDO??? O CORINTHIANS FOI PUNIDO SIM, E FOI AO VIVO PRA TODO MUNDO VER, O CORINTHIANS FOI EXPULSO DA LIBERTADORES EM PLENO PACAEMBU, OU ALGUÉM AQUI SERÁ QUE ACREDITA MESMO QUE O AMARILLA SIMPLESMENTE TEVE UMA ATUAÇÃO DESASTROSA SEM QUERER??? POR ISSO DIGO E REPITO, ANDRES NA CBF, FORA A CAMBADA DEL NERY, R TEIXEIRA E MARIN!!!

  • FLAPENTATRIHEXATRI

    As pessoas escrevem um monte de sandices, só pra sacanear os rivais, isso é vero!…mas a questão a ser investigada, é esse ADVOGADO DA LUSA, que com certeza não repassou ao clube, que o jogador havia sido punido com 2 jogos, pq então ela botaria esse jogador só aos 32 min do 2º tempo!.. em um jogo que não valia mais nada para ela e para o Gremio, 0 x 0 que interessava aos dois. Isso foi patifaria desses dirigentes corruptos e safados, que viram o seu clube se fuder, e aí vale tudo para permanecer na série A, para encubrir a vergonha feita no campo em todo o campeonato.
    Regulamento é o caralho, fizeram foi sacanagem com os 2 clubes para chegarem a isso. E tem outra coisa, pq essa porra de Tribunal, bota os julgamentos na sexta-feira a tarde, se não tem expediente no sábado, e os clubes só recebem o documento a partir da segunda-feira; quer dizer: já é para acontecer esses possíveis erros dos clubes; e talvez em todo o campeonato deva ter acontecido disto aos montes, digo: de jogadores terem jogados irregularmente, e só na última rodada vem fazer esse alarde todo. Inclusive o jogador André Santos do CRF, fôra expulso num jogo da COPA DO BRASIL, outra competição, e tem que cumprir em um jogo do Brasileiro, que mesmo assim: FLa x Cruzeiro não valia nada para os dois, e não prejudicava a ninguém, e só serviu para as entregas das faixas dos 2 campeões, um presente para as torcidas que lá compareceram, e o jogador André Santos tb queria receber a sua faixa e participar da festa. Então vem esse “TRIBUNAL DE MERDA”, QUE FICAM O TEMPO TODO, ANALISANDO SE O SUJEITO METEU O DEDO NO CÚ DO OUTRO, SE XINGARAM, SE FALARAM COM O OUTRO, SE TROCARAM CARÍCIAS…ORA VÃO TODOS TOMAREM NOS RABOS!…por isso que o futebol está essa Merda, e o torcedor que se foda, pq esses juízes e advogados já tem o seu garantido, esse é o meu protesto!… e podem escrever o que quiserem do meu clube; pois sei que ele é o mais amado e o mais odiado, e os otários continuam remoendo o passado, para se satisfazerem, cuzões!!kkkkk

  • Savio filho

    Vamos boicotar o futebol brasileiro

  • Não existe Justiça sem Bom Censo, assim como não existe a Verdade sem a Coerência e desta Forma Concordo que quem errou foi a CBF que não publicou a decisão do STJD antes das partidas, e a Decisão da Justiça comum de São Paulo é a mais Acertada, até porque o Código do torcedor é Lei Federal Enquanto o STJD e a CBF se Baseia em Regulamentos que deveriam ser atualizados pela nova lei do Torcedor, que diz que todos as decisões na esfera ESPORTIVA DEVA SER PUBLICADA como acontece nas outras esferas judiciárias!

  • O Flamengo sai dessa merda chamada cbf e comanda a formação de uma liga. Tem um monte de corno e viado que não sabe, que o Mengão é o protagonistga do futebol brasileiro e o resto, é apenas figuração.

  • Não existe Justiça sem Bom Censo, assim como não existe a Verdade sem a Coerência e desta Forma Concordo que quem errou foi a CBF que não publicou a decisão do STJD antes das partidas, e a Decisão da Justiça comum de São Paulo é a mais Acertada, até porque o Código do torcedor é Lei Federal Enquanto o STJD e a CBF se Baseia em Regulamentos que deveriam ser atualizados pela nova lei do Torcedor, que diz que todos as decisões na esfera ESPORTIVA DEVA SER PUBLICADA como acontece nas outras esferas judiciárias! Flu e vasco na Série B

    • CARLOS

      BOM CENSO???

  • EDIVONALDO

    AGORA EU QUERO VEZ SE VAO FAZER COM O FLAMENGO O Q FIZERAO COM A PORTUGUESA

  • essa CBF são uma cambada de ladrão,uma vergonha nacional,ja que estamos falando de vergonhas para os banbis carioca se contente com a segundona como o ditado aqui se faz aqui se paga que apodreçam na segundona kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • FLAIBOPE

    ESSA PORRA VAI BATER 1 000 COMENTÁRIOS!

  • Rogério Penna

    Sou gremista, e apesar que não gosto do Flamengo, acho que o Grêmio e os outros clubes classificados pra Libertadores deviam se unir contra essa porcaria da CBF/STJD. Vão querer punir o Flamengo por buscar JUSTIÇA contra a INJUSTIÇA E DESMANDOS DO PORCO STJD?? Pois bem, então todos clubes brasileiros deviam se abster desta Libertadores se a CONMEBOL realmente proibir o Flamengo.

    Quero ver a CONMEBOL se virar sem o dinheiro dos patrocínios brasileiros…

    Flu, segunda divisão pra vcs. Chega de quererem dar jeitinho! A lei federal do Estatuto do Torcedor é CLARA, e ao contrário do STJD, é JUSTA.

  • andre fialho

    pessoas se ofendendo,enquanto a cbf so rouba,isso sim e brasil.Sou flamengo .pessoas querendo falar de regulamento,fala serio,ocruzeiro nao foi punido e a cbf quer falar de regulamento

  • RM

    14 dias foi o tempo entre a derrota do Anderson Silva e Globo apresentar no Fantástico uma entrevista com o “Spider” em Los Angeles. A Globo é detentora dos direitos de transmissão do UFC em canal aberto, fechado e pay-per-view. Rapidamente foram lá promover o herói que, mesmo ferido, tinha certeza que derrotaria o americano, não fosse a fatalidade. O herói que sonha com uma nova revanche.

    45 se passaram desde a fatídica 38a rodada do Brasileiro. Até o momento nem GloboEsporte, nem GloboReporter, nem Fantástico, nem SporTV nem ninguém foi ao Canindé entrevistar Dr. Valdir, Dr. Sestário, Héverton, comissão técnica ou qualquer outro envolvido da Lusa, com o objetivo de desvendar o que exatamente ocorreu entre 6aF e domingo. Não foram à Gávea entrevistar Bandeira de Mello ou qualquer dirigente, nem Assef Filho, André Santos ou outro envolvido para entender qualquer ligação.
    A Globo também é detentora dos direitos de transmissão do “Futebol Série A” em canal aberto, fechado e pay-per-view. Rapidamente promoveram a “operação abafa” para que o herói rubro-negro não saísse arranhado pelo erro primário cometido (e eventual participação em maracutaia) e nem corresse risco de sair de sua grade de programação, já que o “Futebol Série B” será transmitido pelo concorrente.

    Para quem tem dificuldades em entender, isso chama-se INTERESSE ECONÔMICO.
    Isso chama-se FLAPRESS.

  • RM

    Será que não tem um flamenguista aí com capacidade de escrever uma frase sem erro de português??
    PS: Não confundir “erro de português” com “erro da Portuguesa”, já que o segundo não é erro, mas sim maracutaia para salvar urubu rebaixado!

  • Luiz Carlos Junior

    Bom amigos, o assunto é quente, involver uma nação, somos um pais apaixonado pelo futebol, porém vamos falar de instituições e não dos nossos times.
    a nossa querida CBF é o primeiro erro, em questão quer obrigar a comebol a retira o Flamengo da Libertadores, onde o mesmo clube conquistou através do jogo em campo e tira a Portuguesa da Sul-Americana apesar de ter jogado e ganhado o prazer de participa do campeonato, agora vamos ser sinceros, retiremos as traves dos olhos, a bagunça que está o futebol é por puliticagem. Se for fala de quem começou a bagunça, foi o Fluminense que entrou com os processos, para retira os pontos da Portuguesa e o Vasco alegando que não tinha condição de jogo, mais o time entrou em campo e depois da derrota e da bagunça, alega este fato! Vamos nos unir por um futebol jogado e não por politicos que não fazem nada a não ser dizer que quer aquele time ali aquele lá.
    Ano de Copa e sabem o que penso, o Brasil vai ser campeão não por jogar bem, mais sim pelo titulo comprado, como a senhora França fez.
    sem mais.

  • Jairo Cesar Ferreira Borges

    Nunca li tamanho absurdo. A CBF sempre envergonhado o nosso futebol brasileiro. É uma instituição covarde e sem crédito! Vc s da CBF e do STJD desonram o esporte, são todos cobras dignas de pena! Rebaixem o Mengão ou o retire da Libertadores e preparem-se para a maior rebelião que esse país já viu!

  • Os Grande clubes do Brasil deveria formar uma LIGA INDEPENDENTE,a CBF ficaria só com a Seleção.

  • Carlos

    Fico indignado com a justiça Brasileira, precisa mudar tudo, gostei da entrevista do Juninho Pernambucano, moral e dignidade, contra essa absurda virada de mesa.
    Os promotores do STJD deveria colocar a cara na janela e falar para que clube torcem,
    Qual clube mais beneficiado no STJD? Não respondam todos sabem qual é. Porquê?
    Tudo isso esta acontecendo porque não reconheceram que não se mudam resultado em campo.
    O tirava um ponto de cada um e pronto, tudo resolvido.
    Mais é Brasil

  • bruno nascimento

    SÓ RINDO MSM KKK

  • Júnior

    “Na visão da cúpula da entidade, que não quer se comprometer dando as caras a bater”.
    Isto parece revista de fofoca. Para quem não sabe, o artigo 5o, inciso 16, da Constituição Federal, diz: “É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”.
    Os jornalistas esportivos se escondem atrás deste inciso, para espalhar “fofocas”. Isto tem que acabar, beira o ridículo informações como esta, só servem para deixar os fãs de futebol com raiva de Fulano ou Ciclano, infelizmente a pessoa que é noticiada que tem que provar tal fato. Peço que todos perguntem aos jornalistas, quando noticiarem tais matérias, “qual a fonte?”, “Quem falou isso?”. Podem ter certeza que isso mudará.

  • cicero

    Como tem otario …….somos a maior torcida do muuuuuuundo otarios
    Somos trabalhadores e nao bandidos como foi comentado ai seos babacas sou pobre mas grçs a DEUS sou onesto e trabalhador respeite
    Agente seo otario e outra mane brigar por um direito nosso e uma coisa certa agora roubar pontos de quem ganhou no campo e certo so pra vcs nao seos otarios e eu q sou ladrao………

  • Bom Senso FC faz convocação por ‘revolução no futebol’ e pressiona CBF.Alex, Valdivia e Elano, entre outros, publicam imagem em rede social pedindo assinatura de petição que pede adequação do calendário e fair play financeiro.O objetivo é fazer o maior número de pessoas assinar uma petição que pressiona a CBF a atender às demandas do Bom Senso, como a melhoria do calendário do futebol brasileiro e o fair play financeiro, sistema de controle das finanças que obriga os clubes a gastarem apenas o que arrecadam.
    http://bomsensofc.org/

    • Agnaldo josé

      Isto é uma vergonha para o futebol brasileiro e a CBF que esta querendo tira o flamengo da libertadores,que tira o flamengo da libertadores então a FIFA pode acaba com o futebol brasileiro e não vai te campeonato brasileiro a por quatro ano essa e a regra do futebol brasileiro,e a CBF fala de mas é melhor ele entrega o cargo da presidente da CBF pra outro mandante ..

  • Nilo Sergio

    Libertadores é só para time Grande tipo São paulo, Corinthians, Cruzeiro não é para times que compram outro para tomar seu lugar na Série B.

  • Prezados, para as pessoas de pouca informação, o FLUMINENSE disputou o a série C e foi campeão em 1999. Agora ninguém culpa o Corinthians de rebaixamento, pois em 1996, este time e o Atlético – PR compraram jogos e foi descoberto. Se fosse por exemplo na Itália, os dois times seriam rebaixados, porém aqui no Brasil, apenas os presidentes foram punidos e não os clubes. Em 1999 foi o Gama que entrou na justiça e com isso a CBF foi punida, não podendo realizar o campeonato, pois os clubes que teriam que ser rebaixados neste ano seria o Botafogo e o Internacional que recorreram na justiça para ganhar os pontos do São Paulo que jogou irregular com Sandro Hiroschi. Aos flamenguistas que falam tanto de que o time que ganha no campo, está se esquecendo que no campeonato Carioca de 2013 entrou na justiça para ganhar os pontos do jogo contra o Nova Iguaçu, devido ter um gol mal anulado, esqueceram? E voltando ao Brasileiro deste ano, como ficaria os clubes que tiveram os seus jogadores punidos na sexta-feira ( dia dos julgamentos ) e não jogaram no mesmo final de semana, alguém entrou com o estatuto do torcedor?

  • erick carvalho

    boa noite !! quero saber se o delegado da partida tem a lista de jogadores que não podem atuar ou jogar naquele dia ? se toda a administração do jogo não mandou a relação dos jogadores que estavam vetados para o mesmo . se não fizeram isso o que acha sera que eles estavam de armação saber que um jogador não pode jogar e o deixarem assinar a sumula e entrar no campo por que em , sera que teve alguma falta de informação mesmo ou sacanagem ? ai vcs me avaliem me digam se eu to errado !

  • Wallisson

    kkkkkkkk, jarilson, belo nome, rsrsrsrs, tirando o flamengo( nao sou flamenguista) os outros grandes do rio, ou os q se acham grande como vasco e fluminense tem td rabo prezo com a cbf, e la no stjd debaixo da camisa de cada juiz tem uma camiseta de um time do rio, florminenC nao tem moral nenhuma, quem ja disputou serie c e pulou direto pra serie a tinha q ficar calado e sofrer as consequencias do campo, e outra flamengo e portuguesa nao sao times lixo, pq quem entrou na justiça comum foi os torcedores.

  • Luciano Mendes

    É por ser o pais do futebol que o brasil perde a oportunidade de ser o pais de outras coisas mais importantes,sou flamenguista mas acho um absurdo o que ta acontecendo no brasil pois cada dia este tal de futebol tem trago mais desgraça do que recompensa pessoas sendo mortas por causa do tal do futebol pessoas se odiando por causa do futebol só que agora a merda esta sendo mostrada através desta CBF corja de bandidos legalizados esta a mostra so que alguns preferem ficar criticando time a ou b ou c ao contrario disso o brasileiro tinha é que boicotar este campeonato brasileiro nojento e não gastar seu dinheiro indo ver este roubo legalizado más nós brasileiros preferimos ser burros e ignorantes ta na hora de dizer chega diga sim ao boicote a CBF diga não ao brasileirão ate que estes bandidos sejam expulsos da direção.bom desabafei e se ofendi alguém de bem me perdoe.

  • sandro

    somos a maior torcida do mundo,e vamos ser campeão do mundo seus otarios?

  • vão todos tomar no boga conhecido como cú rebanho de viados antes flamenguista……

  • Os campeonatos de bairros estão sendo organizados de forma que fazem inveja a CBF…Não tem entidade pior a dirigir um campeonato…Vergonha total dos brasileiros. Em outros países os times decidem dentro de campo a qual competição vão participar, portanto no Brasil isso se decide numa sala de tribunal… que país é esse???
    – ata já sei…
    é o Brasil aonde quem manda é a corrupção.

    • CARLOS

      BURRO! A UEFA fim do ano passado excluiu um time da liga europa por escalação irregular de jogador….PÁRA DE FALAR MERDA…

  • Ronaldo

    Ganho alguma coisa para deixar um comentário aqui?
    Xiiii, acho que estou perdendo meu tempo com mais assuntos medíocres que não agregam a nada.
    Peço um favor, vão estudar que o retorno é melhor.

  • moth

    cara existem regras, e vc aceita ou não segui-las. Se entrou no campeonato aceitou, agora vai querer mudar as regras no final ? Se for assim o cara assassina um jogador na quinta pq o julgamento e na sexta ele pode jogar no domingo pq só na segunda que vai valer a expulsão! Então vao todos tomar no cú seus falsos moralistas … escalou errado se fudeu, ah o fluminense foi beneficiado ? foda-se poderia ser o criciuma ou vasco foda-se quem foi beneficiado, alguem errou e esse alguem vai ter q pagar .. estranho é colocar o cara no final da partida neh depois q fluzinho faz o gol o cara entra pra salvar o time da globo do rebaixamento.

  • Carlos Alberto Monteiro Carneiro

    É burrice torcer por futebol , esta tudo manipulado.
    Copa do mundo estão de sacanagem.

  • flamengo é flamengo o resto que se foda nós somos a maior do mundo pra que ficar dando ideia pra uma cambada de invejosos que não é reconhecido em lugar nenhum nunca foram falados nem em torneio de bafo bafo……no rio existe apenas dois times o mais querido FLAMENGO e 99% o antiflamengo 1% isso não influencia em nada……..

  • Alberto Jorge

    Na minha ótica. Time que entra com jogador irregular não deveria perder pontos, mas sim, pagar uma multa de R$ 5.000,00 pela escalação do atleta, na reincidência a multa deveria ir dobrando.
    Tirar os pontos que o clube conquistou no campo, é uma tremenda safadeza.

  • Pablo

    Para Presidente da CBF, gostaria muito que fosse o Leonardo ou Zico.

  • Nelson

    Que moral tem a CBF para ameaçar o Flamengo… se enxerga CBF!!!!

  • fabio

    Isto tudo e um imbrorio, só porque tal do fluminense, time de segunda divisão não quer disputar, de segunda não de terceira, que se for para a segunda vai direto pra terceira…

  • Jeider_FLA-ES

    Fluminense >> rebaixado em campo, subido em decisão de órgãos. Torcedor paga pra ver jogo de futebol e seus resultados em CAMPO, PONTO FINAL. Ninguém aqui pagou TV por assinatura pra ver decisão externa que influencie resultados do campo. A CBF é um pardieiro, totalmente a cara do Brasil e sua famosa desorganização e burocratização de tudo.

  • luiiz

    o fluminense nao teve a competencia pra ganhar no campo tem que ir pro tapetao mesmo que vergonha pro futebol brasileiro

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, engraçado…. todo mundo quer por que quer ver o flamengo rebaixado, pelas más atuações, corpo mole, concordo em parte, só que… a cbf vem inventando coisas que não tem cabimento, porque não pega outros times também grandes do futebol nacional, e ver se eles fizeram a conta certa?porque sempre só cai na banda do flamengo e porque não cai nos outros times? eles devem pagar uma grana pra cbf para não puni-los só pode, tudo de ruim que acontece é só na gávea? errado, investiguem o são paulo, o fluminense, o botafogo, o vasco, o santos, grêmio, inter, cruzeiro, atl mineiro, atl paranaense, coritiba, corinthians, palmeiras, goiás investiguem ver se eles tão tudo ok na cbf, a maioria fez burrada, investiguem esses que acabei de citar, punam os verdadeiros culpados e parem de fazer tanto mal ao flamengo, que o mengo nunca fez mal a cbf, verdade sempre foi dita, querem punir? punam a cbf ela é a mais culpada dessa história e sua diretoria

  • CARLOS

    OQ ERA FLAMENGO ANTES DE 1979, ANO EM QUE A GLOBO O ADOTOU??? NADA! ERA O ÚNICO CLUBE DO RIO SEM NENHUM TÍTULO DE EXPRESSÃO….TINHA MEIA DÚZIA DE CARIOCAS E OLHE LÁ….DAÍ A REDE BOBO O ADOTOU, CRIOU UM PSEUDOCRAQUE QUE NUM GANHOU MERDA NENHUMA PARA O BRASIL E PRONTO, A MERDA TÁ FEIA…..ANTES DE 1979, FLAMENGO NUM CHEGAVA NEM PERTO DOS PÉS DE MEQUINHA, BANGU….SE Ñ FOSSE A REDE BOBO ESSA MERDA TODA Ñ ESTARIA ACONTECENDO….Ñ TERIAM COMPRADO A LUSA E FLAMERDA JOGARIA A SÉRIE B, SALVANDO O FLUMINENSE

  • CARLOS

    FLAMENGUISTA NÃO SABE DISCUTIR, DEBATER, QUANDO VE QUE A CHAPA ESTÁ ESQUENTANDO, COMEÇA A XINGAR, ESBRAVEJAR…FALAR ABOBRINHAS…VCS SÃO OS MAIORES ILUDIDOS DO FUTEBOL MUNDIAL, E A FAMA DE BURRO TEIMA EM PERSEGUIR VCS..OBRIGADO POR SALVAR A GENTE, E PAGUEM A SÉRIE D E A LUSA…..

  • Eduardo

    Essa CBF é o caralho, o Confederação Foda!! VTNC!!

  • Thiago

    A CBF usa de seu poder político pra tentar ameaçar clubes e torcedores, porém se esqueceu que agora mecheu com o flamengo. A força do flamengo extrapola a força da CBF, não é a toa que tem a maior torcida do brasil, ainda mais agora sendo dirigido por uma cúpula competente.

    Burros são os brasileiros, cegos que opinam sem conhecer o assunto. Tapetão foi sim o que o florminenC fez, com relator e auditored tricolores, que ao punir flamengo e portuguesa, DRIBLARAM, BURLARAM A LEI! O estaruto do torcedor é uma lei federal que está acima de qualquer regulamento de competição, e dava condição de jogo aos jogadres, já que não havia sido publicada a sentença no site da CBF. Portanto, nada mais que direito de um torcedor entrar na justiça comun, e conseguir ver a lei sendo cumprida sem julgamentos combinados.

    QUE PAPEL FEIO PARA O FLUMINENSE, A CBF, O STJD, e todas as pessias enolvidas: dirigentes, presidentes e advogados envolvidos, que manipulam os torcedores.
    E TAMBÉM PARA OS TORCEDORES: ignorares e prepotentes, opinam sem conhecer o assunto e acreditam no que seus cartolas manipuladores informam.

  • Geraldo

    Boa tarde!
    Sou um flamenguista, e queria falar que …

    …Essa CBF não é capaz de tomar providencia, que é muito fácil, é só manter o resultado do STJD. E ainda quer que a CONMEBOL tome providencia, de um problema que só cabe a CBF resolver.
    Essa CBF é muito incompetente!!!

  • Quem é a CBF para punir o maior do mundo? O Flamengo tem que ser respeitado por essas entidades que na verdade só servem para defender interesses da rede globo e de empresários do futebol. Respeito é bom e o mengão gosta.

  • MAX

    PESSOAL:

    PRIMEIRO:FLAMENGO È UM TIME DE ORGULHO NGM PODERÁ TIRAR A LIBERTADORES DELE.

    SEGUNDO:VASCO

    TERCEIRO:FLUMINENSE

    • Arrasou! Inteligente, sucinto e verdadeiro. Show. Vc merece a bola de platina! Parabéns!!!!

  • Carlos Barbosa

    É NOTÓRIA A RESISTÊNCIA DOS BURROS NEGROS A RESPEITAREM A LEI, PARECE QUE ESTÁ NO SANGUE. OU CUMPRAM A LEI, OU FORA………………..

  • Torcedor p da vida

    Esta na hora de um basta nessa palhaçada! Quem na verdade deveria ser punida é a CBF pela a incompetência de gestão. Como que um esporte que movimenta tanto dinheiro não é capaz de impedir que um jogador irregular entre em campo, deixando a cargo dos clubes interpretar as inúmeras leis e estatutos. Nada disso teria acontecido se o juiz da partida estivesse sabendo quais são jogadores suspensos e impedir a entrada em campo! Simples assim. Mas ao contrário deixa um país de torcedores, tribunais, ministros se digladiarem sem se quer manifestar uma solução para que isso não ocorra mais. Já pararam para pensar quanto dinheiro, nós torcedores, gastamos com futebol? Ingressos, uniformes, bebidas em bares, PFC, fora o tempo que nos afastamos de nossas famílias assistindo semanalmente os jogos. Torcemos como se fosse nossas vidas que estivesse em jogo… pra quê? Para assistir o campeonato ser decidido em uma fria audiência judicial??? Porra, se fosse para isso eu assistiria “Law and Order” e não futebol. Acordem, é hora do basta, fora CBF!!!!

  • RERISON

    OS CLUBES DO BRASIL TEM QUE FORMAR A LIGA NACIONAL DE FUTEBOL E TIRAR O DIREITO DA CBF SO ASSIM O FUTEBOL VAI VOLTAR ASER SERIO A CBF E UMA MAFIA

  • Zeca Richards

    Isso tem precedente quando o Gama entrou na Justiça Comum para desfazer a (in) justiça desportiva, que retirou o clube candango para colocar o Botafogo, time de todos os Zveiter. Por isso mesmo foi criada a Copa João Havelange em 2000, com sei lá quantos clubes. Sou vascaíno e naquele ano tivemos de enfrentar Paraná e São Caetano, vindos de baixo. Penso que meu clube deve disputar a Série B. Mas se o Flu pode entrar pela porta dos fundos nós podemos pular o muro. Aliás, não apenas nós mas também Ponte Preta e Náutico. Ou se respeita o resultado do campo ou vamos todos prá “festinha”.

  • Procurem saber sobre a real subida do fluminense anos atrás, o clube não subiu porque tem advogados bons, subiu devido a ações do botafogo e do Eurico Miranda que comandava o clube dos 13 e mais, somente vai jogar a 1º desse ano 2014, graças aos vacilos da diretoria da portuguesa e quase quem roda foi flamengo nessa, fluminense não controla as burrices dos outros. Enfim todos ficam criticando o fluminense, dizendo porque não joga a b, duvido que em alguma parte do mundo algum presidente de clube, fala-se não iremos jogar a 1º iremos disputar a 2º, após se pronunciar no outro dia tava caçado, então meus Brothers vamos deixar de hipocrisia, agora acho que não tem volta. Também é foda tinha que ser portuguesa essa diretoria da lusa.

  • Flavia

    Essa situação deixa mais clara a necessidade da existência de um tribunal desportivo. O que se vê é uma demonstração de soberba, arrogância e analfabetismo funcional dos torcedores do Flamengo. Não sabem debater um assunto. Pelo nível dos comentários nesse blog (palavrões, ofensas), fica nítida a ignorância dos torcedores do Flamengo. Querem vencer no grito, para eles não existe liminar, eles querem é ELIMINAR mesmo que para isso seja rasgado o regulamento do campeonato. Porque flamenguistas e a imprensa não querem investigar a razão da escalação do Héverton? Por essas e outras fica mais clara a desconfiança de que o Flamengo comprou a Portuguesa e sempre acontecerá um evento extra-campo para impedir o rebaixamento do Flamengo.

  • Flavia

    Primeira vez que vejo um post em que o Janca não consegue responder aos comentários.
    Também pudera, foi chamar os flamenguistas para o debate, eles não sabem debater, não tem entendimento sobre o que é isso. Só sabem baixar o nível nas conversas. Lamentável.

  • gabriel gonçalves

    cbf e um lixo ha pior cofederacao de futebol so sabem roubar so pensa em dinheiro pouco sabem mais a empresa marata de alimentos em sergipe fica em lagarto e ela tava colocando dinheiro os dois ultimo amistosos da selacao la na europa ela patrosinor os jogos do brasil pensando q o diego costa iria pra selaçao brasileiro por isso q filipao queria ele de qualquer jeito!

  • diego

    A COMEBOL ta certa ano passado ela deu uma pena ao Corinthians de jogar a Libertadores sem torcida , os torcedores do Corinthians então entraram na Justiça comum e ganharam anulando a decisão da Comebol , a CBF o que fez ? Nada ! Cadê que ela falou alguma coisa ou se manifestou ? A CBF não está preocupada com a justiça ela está preocupada com que o Fluminense fique na série A .

  • Diogo

    O Flamengo não foi campeão da Copa do Brasil legitimamente? Porque não disputar a Liberta?

  • josue

    O QUE IMPORTA PARA A CBF NAUN É PUNIR FLA OU LUSA, MAIS SIM MANTER O TRICOLOR DAS LARANJEIRAS NA SERIE A. OUTRA COISA IMPORTANTE QUE NINGUEM TA SE PREOCUPANDO.
    ISSO TUDO PODE SER UMA JOGADA DO EURICO MIRANDA PRA SALVAR O TIME DA COLINA DO REBAIXAMENTO, POIS ELE ESTA PRESTE A DERRUBAR O DINAMITE……….

    FUTEBOL CLUBE VERGONHA

  • Kunka

    Boa noite galera, acredito q são casos diferentes de se julgar, o flamengo escalou um jogador (André Santos) para um jogo explicitamente tido como “FESTIVO” por ambas as equipe Flamengo x cruzeiro, punido em outro campeonato. Para mim, se tiver q punilo, deveria ser na libertadores, ao qual ao ganhar a copa do brasil ganhou o direito disputar a liberta. Já a Lusa escalou um jogador num jogo em qu poderia ser rebaixada o fazendo irregularmente, mas do jeito q andam as coisas, vão querer q o Flu apgue a série B, pois ainda não entendi como um clube ganha a serie C e sdem disputar a B chega a serie A????????????

    • carlos

      vc ñ entendeu pq é burro mesmo, e faz questão de mostrar isso com um comentário totalmente sem nexo…

  • Nilton Martins

    não devemos nos preocupar nação do maior do mundo se eles barrarem o Flamengo em qualquer campeonato esse ano por causa dessa me da CBF nos paramos o Brasil e não vai ter copa do mundo esse ano

  • A Seleção Brasileira tem o escudo da CBF nos uniformes
    O Flamengo podia colocar um escudo da bandeira do Brasil nos uniformes.

    Se a Seleção Brasileira é da CBF.
    O Flamengo é do Brasil.

  • Heitor

    Então é isso?
    CBF e FIFA dois lixos de instituição resolvendo jogo na pressão, chantagem?

    E o campo? já era né?

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo