Itaquera, 1/5



A Fifa trabalha com a data de primeiro de maio, feriado do dia do trabalho que cai numa quinta-feira, para a inauguração, com realização de um evento-teste, da arena do Corinthians, em Itaquera.

A data não é confirmada pelo clube paulista, embora seus dirigentes já tenham falado que antes disso o estádio deve estar pronto. A ideia é termina-lo em abril e já se cogitou fazer um evento-teste no local no dia 15 daquele mês se tudo seguir diante do planejado.

Na semana passada a entidade que dirige o futebol mundial cobrou do Comitê Organizador Local, presidido por José Maria Marin, que acumula o cargo com a presidência da CBF, cronograma de entrega dos outros cinco estádios que, assim como Itaquera, não ficaram prontos em 2013, ao contrário do prometido para a Fifa.

Até agora, porém, não houve resposta, já que nem o governo brasileiro sabe com precisão a data de conclusão de cada arena. A presidente Dilma Rousseff, inclusive, tem cobrado isso de sua equipe.

Em janeiro deve ser entregue a Arena das Dunas, em Natal. Em fevereiro, o Beira-Rio, em Porto Alegre. Manaus deve ficar para março, Cuiabá e Curitiba, para abril. O estádio do Corinthians, segundo a Fifa, seria aberto em primeiro de maio mesmo. É o que receberá o jogo da abertura da Copa, em 12 de junho, entre Brasil e Croácia.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo