Itaquera, 1/5



A Fifa trabalha com a data de primeiro de maio, feriado do dia do trabalho que cai numa quinta-feira, para a inauguração, com realização de um evento-teste, da arena do Corinthians, em Itaquera.

A data não é confirmada pelo clube paulista, embora seus dirigentes já tenham falado que antes disso o estádio deve estar pronto. A ideia é termina-lo em abril e já se cogitou fazer um evento-teste no local no dia 15 daquele mês se tudo seguir diante do planejado.

Na semana passada a entidade que dirige o futebol mundial cobrou do Comitê Organizador Local, presidido por José Maria Marin, que acumula o cargo com a presidência da CBF, cronograma de entrega dos outros cinco estádios que, assim como Itaquera, não ficaram prontos em 2013, ao contrário do prometido para a Fifa.

Até agora, porém, não houve resposta, já que nem o governo brasileiro sabe com precisão a data de conclusão de cada arena. A presidente Dilma Rousseff, inclusive, tem cobrado isso de sua equipe.

Em janeiro deve ser entregue a Arena das Dunas, em Natal. Em fevereiro, o Beira-Rio, em Porto Alegre. Manaus deve ficar para março, Cuiabá e Curitiba, para abril. O estádio do Corinthians, segundo a Fifa, seria aberto em primeiro de maio mesmo. É o que receberá o jogo da abertura da Copa, em 12 de junho, entre Brasil e Croácia.



  • luis carlos

    dia 1 de abril seria a data mais apropriada p/abrir. vcs nao acham?

    • janca

      Inaugurar no dia da mentira teria um simbolismo, mas no dia do trabalho, também. Até em homenagem aos trabalhadores que deram duro em Itaquera e não têm culpa por equívocos cometidos por quem estava no comando do empreendimento.

      • Corrigindo

        é 1º de maio filhão

        • janca

          Primeiro de maio.

      • O Astro

        Inaugurar no dia 15/04 também é bastante simbólico:
        Eclipse lunar com lua sangrenta
        Marte retrógrado
        Cruz cármica…
        Consulte um astrólogo!

    • joe LHP

      Seja qual data for de inauguração, a única verdade será a sua cara de bocó, pq no mínimo já deve tá com os cotovelos roídos e com cara de bambi que viu caxinguelê.

    • Silvia

      Para passar Gelol nos cotovelos qualquer dia será bom para vc! rsrsrs!

    • Paulo

      Não, não acho, mais alguma pergunta ou é só ?

    • Caio Vinicius

      O importante é nós termos nossa arena com o dinheiro de vcs , e assim nós tornarmos um time mais rico e poderoso .Pois o seu comentário não irá mudar nada , a única coisa que vc pode faze é continuar pagando seus impostos direitinho para que o quanto antes nossa arena esteja pronta !!! Rsrs abraço

    • Anderson

      Sou a favor em abrir no dia do seu Aniversario para vc chorar de odio ……

  • antonio carlos

    Janca,fala sério, é bom ter blog e falar do CORINTHIANS não?Os sem-time dão todo o ibope necessário.

    • janca

      E não tem como não falar. É dele a arena que vai abrir a Copa de 2014…

      • Gabriel Bieu

        É deles Janca ?

        Não é o que consta em cartório. Será que foi um sonho deles?

        • janca

          O estádio é do Corinthians, sim, tanto que a própria direção do clube está negociando a venda dos chamados “naming rights”, embora até agora não tenha sido viabilizada, Bieu.

          • Chupa Bieu…. com esse apelido deve ser bambi!!! kkkkkkk

  • Victor Dunstan

    Janca…o Itaquerão,chamado pela fifa de Arena São Paulo..não é do corinthians ainda,tem que pagar primeiro…o dono atual é a Odebrecht,fora isso só daqui a um bomm tempo será do corinthians,se pagar lógico…e o Lula que pediu a Padilha que ficasse na bota do corinthians,ganhar ibope com eles,votos!!…já até promete deixar as arquibancadas móveis de graça para o time…isso é brasil…só na base do jeitinho,leva as coisas!!!

    • joe LHP

      Ué diz q o Corinthians tem q pagar, daí diz q vai ter de graça, diz q é pra tal partido ter ibope mas pq

    • vicman77

      Você é um cara muito mal informado . Não é fifa e sim FIFA . A Fifa não se refere a Arena Corinthians como Arena São Paulo , mas como ARENA de SÃO PAULO . Ela não será da construtora , que será paga totalmente , ao contrário de um estádio que está em construção na Lapa . Você compra um carro ou uma casa á vista ? Não financia nada ? E se financia o carro ou a casa , é seu ou não ? Mais um ANTI que não sabe o que fala .

      • Edi

        Caro, amigo Vicman77 você quer ser muito inteligente, se vc financia um carro, deu uma entrada e vai ficar pagando as prestações, se vc atrasar o banco pega de volta, porque o carro só é seu depois que vc terminar de pagar, caso contrário, mandado de busca e apreensão do veículo. Só lamento pra quem tem estádio construído com dinheiro Público e com ENTULHOS DO ALIANZ PARQUE.

        • vicman77

          Meu caro Edi , eu não sou e não pretendo me passar por “muito inteligente” . Só não sou burro . Você fala em dinheiro público . Onde está esse “dinheiro”? Se o Corinthians vai ter que pagar a construtora , onde está esse tal “beneficio” que tanto falam ? Se o estádio será construído com “dinheiro público” não será necessário que o Corinthians pague por ele . Então peço aos ANTIS : decidam-se , ou o dinheiro é público ou o Corinthians não vai conseguir pagar pala obra ?

          • Victor dunstan

            Ja ouviu falar em CIDS??

    • Andre

      Cictor Dunstan…..Invejoso…não tem nem idéia do que esta falando…..

      As arquibancadas móveis estão sendo patrocinadas pela AMBEV….o BNDES empresta dinheiro…..se informa antes de passar vergonha por causa da inveja…………..

    • joe LHP

      Seu comentário é contraditório, as arquibancadas provisórias estão a cargo da ambev, a arena ficara sob responsabilidade de um fundo formado pela construtora, o clube e o intermediário do empréstimo, o clube colocou garantias de pagamento e outra falam q os corintianos votam errado mas não elegemos figuras como Marco Aurelio Cunha, Aurelio Miguel entre outros notáveis envolvidos com a bandalha.

    • Thiago

      Vai ver que o seu carro ou casa financiado tbm não é seu. Pela sua teoria se vc financiou a casa pela Caixa ela não é sua e como usou dinheiro “publico” qq um pode entrar né. Otarios como vc que vão as ruas protestar e acabam roubando lojas e destruindo o patrimonio publico… Não sabem nem o que estão fazendo la, só resolveram acompanhar a multidão.

      Maldita inclusão digital.

    • oswaldo duarte

      A todos os ants( sem clube e sem personalidade), o estadio e da nacão (Povão)nada mais justo que para o povo se tenha facilidades.Aqui e CORINTHIANS

    • Marcelo Cabral

      Engraçado que só o Corinthians teve benefícios para construção de estádio…o Terreno dos Bambis, a construção do Panettone, foi tudo o Governador Laudo Natel que deu…cuja família é sócia vitalícia do clube…vc sabe também que este mesmo político concedeu um monte de benefícios para construção das mansões naquele local e torná-lo um bairro de ricos?? O terreno do CT do porco na Barra Funda é de quem? e dos bambis?…O Corinthians vai pagar este estádio com a renda que possui e vai calar a boca desse povo falador demais…

    • ola a todos principalmente ao antes que entram sempre na pagina do Corinthians pra fica vendo noticias do todo poderoso Timão sobre o estadio do Corinthians os 400 milhões do BNDES foi um empréstimo de 400 milhões no qual o Corinthians ira pagar com juros e correção monetária no qual o nome do estadio que será vendido ira pagar o lavor do empréstimo e com relação ao isenção fiscal é uma lei que vigora a vários anos atrás na gestão marta Suplicy a empreendimentos realizado na zona leste região que possui o menor IDH da capital de SP. e pros antes Corinthianos podem começa a tremer o Corinthians que é maior clube do Brasil será o maior clube do mundo. e para os antis vou deixa meu e-mail jose.tevez@bol.com.br pra vc me xingarem e se a mulherada quime me manda email estou solteiro e aqui é Corinhthians mulherada é nois ja os bambis do sp nao gostam da fruta kkk e nem vou falar da historia do Morumbi do laudo natel e da tentativa de roubo do palestra italia na segunda guerra mundial e no roubo e depois venda do antigo Canindé e no caso do Flumisense ridículo o que fizeram com a portuguesa. e vem sao paulino querer falar do fluminese em 90 virou a messa no paulistão.
      coringão vc é a alma do povo vivemos por ti Corinthians e os antis tb kkk

      • Marco Florêncio

        Boa Cara, Muito Boa KKKKKKKKKKKK
        Os anti ficaram com tanta preocupação com o Estádio Do Corinthians que até esqueceram do
        Palestra que acabou dando o estádio para a Construtora, e ainda vai ter que praticamente alugar o estádio para jogar, e sabe-se lá quando KKKKKKKK

      • diego

        Meu Deus, a tecla da virgula esta quebrada? `,`… imagina o jose TEVES falando kkkkkkkkkkkkkk

    • nelson gambarini

      Caro Victor: Um dia vocês dizem que o Corinthians ganhou o estádio do Lula; ouro dia vocês dizem que enquanto o Corinthians não pagar a Odebrecht o estádio é dela. Afinal, o estádio foi presente? Ou é da Odebrecht? O Corinthians deve pagar o financiamento do BNDES ou não será preciso?

    • Josué Vieira

      Esses cotovelos já estão doendo! Imagina quando inaugurar! Chupa bambi maldito!

  • ola a todos principalmente ao antes que entram sempre na pagina do Corinthians pra fica vendo noticias do todo poderoso Timão sobre o estadio do Corinthians os 400 milhões do BNDES foi um empréstimo de 400 milhões no qual o Corinthians ira pagar com juros e correção monetária no qual o nome do estadio que será vendido ira pagar o lavor do empréstimo e com relação ao isenção fiscal é uma lei que vigora a vários anos atrás na gestão marta Suplicy a empreendimentos realizado na zona leste região que possui o menor IDH da capital de SP. e pros antes Corinthianos podem começa a tremer o Corinthians que é maior clube do Brasil será o maior clube do mundo. e para os antis vou deixa meu e-mail jose.tevez@bol.com.br pra vc me xingarem e se a mulherada quime me manda email estou solteiro e aqui é Corinhthians mulherada é nois ja os bambis do sp nao gostam da fruta kkk e nem vou falar da historia do Morumbi do laudo natel e da tentativa de roubo do palestra italia na segunda guerra mundial e no roubo e depois venda do antigo Canindé e no caso do Flumisense ridículo o que fizeram com a portuguesa. e vem sao paulino querer falar do fluminese em 90 virou a messa no paulistão.
    coringão vc é a alma do povo vivemos por ti Corinthians e os antis tb kkk

  • Que discussão mais idiota. O Corinthians ganhou o terreno igual o São Paulo, ou não??? O CT do Palmeiras do São Paulo, do Corinthians, da Portuguesa, do Santos, do Botafogo de Ribeirão, do São Bento, ou seja, de TODOS os clubes de São Paulo estão localizados em terrenos CONCEDIDOS LEGALMENTE ATRAVÉS DE “CONCESSÃO LEGAL DE USO POR TEMPO DETERMINADO”. A Odebrech, assim como a WTorre, assim como o São paulo fará, usarão dinheiro do BNDS, porque o BNDS é uma empresa de CAPITAL MISTO, que EMPRESTA dinheiro a EMPRESA NACIONAIS E MULTINACIONAIS legalmente estabelecidas neste país. Se você é dono de uma padaria, ou de uma barbearia, também pode EMPRESTAR R$ do BNDS. (ponto final) O que deveríamos estar discutindo aqui, é que TODOS estes 40 bilhoes que estão sendo EMPRESTADOS pelo BNDS não poderiam ser melhor INVESTIDOS em hospitais, escolas, ruas e estradas decentes, creches, postos de saúde (sim porque se você passar mal em qualquer desses estádios será atendido onde?), portanto deixemos de bairrismo e clubismo e tenhamso uma discussão um pouco mais inteligente. São mentalidades de pessoas como este “Caio Vinícius” aí em cima que deixam este país cada vez mais nas mãos de pessoas inescrupulosas, corruptas, etc…. Como diria meu pai, que Deus o tenha…. Pena que mataram Getúlio…. Onde estão as obras de mobilidade urbana nas sedes da Copa “prometidas” pela nossa PRESIDENT(A)E (asc!!!). Qual obra do PAC lançado no 1º ano do segundo mandato do Molusco (já fazem 8 anos) está pronta????? Vocês acham que metrô (da qualidae do nosso) dará conta de levar e trazer quem for asistir jogo ou show em Itaquera, na “Lapa” como diz outro aí em cima, no morumbi….. Quem vai de transporte público a estádios sabe do que falo. O que na minha humilde opinião deve ser cobrado, é sim a PRESTAÇÃO DE CONTAS de TODAS AS OBRAS REALIZADAS PARA A COPA E PRINCIPALMENTE AS OLIMPÍADAS (tá todo mundo esquecendo dela por causa da Copa). Voltaremos a ter outro debate (em bom nível espero) daqui a 4, ou 5 anos, quando teremos eleantes brancos em 5 estados, obras de mobilidade ainda inacabadas, melhoria em aeroportos, portos e rodovias, que quando prontas já precisarão de outra igual (vide rodoanel em São Paulo). Portanto deixemos o clubismo e deixemos todos (me incluo nessa, hehehe) o clubismo de lado e vamos discutir esse negócio de quem é o estãdio, se pagou ou não, etc… Abraço a todos os amantes do futebol, e JANCA, o povo acha que você é sãopaulino, avisa o povo aí que não….. Abraço a todos e tenham um bom dia, produtivo, já que não tenho um BNDS para me CONCEDER AUXÍLIO TRABALHO… só mais um detalhe… porque não comentamos as compras do governo do Maranhão (lagosta, camarão, caviar, Vodca Russa e Wisk Escocês, em total estimado de…… 9 milhos de reais…. (com esse R$ pode se construir 200 casas “populares” de 51 metros quadrados)….

    • Grande Luís,no seu comentário faltaram incluir algumas aves e um deputado olímpico
      cujo o mesmo teve inrrequecimento exorbitante,na questão de mobilidade urbana devo
      descordar de vc,moro a cerca de 3,5Km do estádio de Itaquera e por aqui as coisas
      estão começando a mudar,como diz um camarada “é concreto mole pra todo lado”,
      valeu…Ah e o Janca é bambi sim hehehehe…

  • TÁ BOM, VAMOS FAZER O SEGUINTE: NO DIA DA INAUGURAÇÃO SERÁ INSTITUÍDO O DIA DA
    I N V E J A.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • João Modesto

    A Arena da W Torre, o Novo Pq Antarctica, está sendo construída sem nenhum dinheiro público, inclusive, o Palmeiras, que será locatário do estádio, deu à construtora (dona) valores referentes à adiantamento de aluguel.
    A Arena da Andrade Gutierrez, o Novo Beira Rio, está sendo construída sem nenhum dinheiro público, inclusive, o Inter, que será locatário do estádio, deu à construtora (dona) o valor do Damião como adiantamento de aluguel.
    A Arena da OAS, a Arena Grêmio, está sendo construída sem nenhum dinheiro público, inclusive, o Grêmio, que será locatário do estádio, deu à construtora (dona) valores referentes à adiantamento de aluguel.
    Por sua vez, o Timão, dono da Arena Corinthians, está construindo seu estádio com dinheiro público.
    Alguém poderia me explicar porque W Torre, Andrade Gutierrez e OAS conseguem construir sem empréstimo do BNDES e o Corinthians recorre a tal artifício?

    • Guilherme

      De acordo com a prefeitura ter um Morumbi que ia fazer o pedido ou o Parque antártica não compensava… Mas o Itaquerão traria desenvolvimento para os caras da ZonaLeste e a Odebrecth e o Corinthians e a CBF tem alguma ligação mas agora está feito temos que lembrar que Andres Sanchez é um Picareta, e o Jeitinho Brasileiro mais uma vez deu certo com todo respeito Sou Santista mas o que rolava em santos era assim… Temos o Maior Porto da AMERICA LATINA porque o porto não pode dar dinheiro para o time de futebol ou patrocinar? Todo brasileiro tem nojo Sao 400 milhoes BNDS 400 milhoes de isençoes e 200 milhoes do corinthias nada contra mas acho que o Porto de Santos poderia escolher patrocinar o Santos tbm ja que o poder publico ta dando um estadio imagina quanto nao gira no porto imagina o santos jogando com um time absurdo ja que o porto gira muiiiito mas muiiiito dinheiro… esse itaquerao tah mais pra Alulala e os 40 ladroes ¬¬’

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo