Palmeiras sai na frente



Torcedores dos quatro grandes paulistas têm reclamado da pouca movimentação para reforçar os elencos na temporada 2014.

As principais contratações foram o zagueiro Lúcio pelo Verdão, e Leandro Damião, novidade no ataque santista.

Dos quatro, quem mais se mexeu foi o Palmeiras. E apesar das críticas da torcida, acho que se mexeu bem, com contratações pontuais e respeitando os limites orçamentários do clube. Além de Lúcio, anunciou o lateral William Matheus, o volante França e os atacantes Diogo e Rodolfo. Ex-Portuguesa, Diogo tem tudo para se firmar como titular e melhorar o poderio ofensivo da equipe.

O principal, porém, é que o Palmeiras tem feito contratos por produtividade, inclusive com o técnico Gilson Kleina, uma alternativa válida no atual momento do futebol brasileiro.

O São Paulo terá Luís Ricardo, também, ex-Lusa, ótimo lateral, e o Corinthians, tirando o lateral Uendel, contratado da Ponte, terá a mesma cara do ano passado.

Os clubes reclamam que as contas estão apertadas, o interesse em 2014 é pela Copa, não pelo futebol local, nenhum deles chegou à Libertadores e a indefinição sobre como será o Brasileiro deste ano tirou um pouco mais da já pouca credibilidade de nosso futebol.

Tudo isso é verdade. Fora que o Estadual, com um regulamento esdrúxulo em que, em tese, um time pode ser campeão e rebaixado ao mesmo tempo, também não ajuda.

É por essas e outras que está na hora de rediscutirmos nosso futebol. Em ano de Mundial no Brasil há muito clube prevendo redução de público nas competições internas. O que não é nada bom e mostra como nossos campeonatos são mal organizados e mal vendidos. A seleção pode ser forte, mas os clubes sofrem.



  • Mario

    Desculpe mas se um saiu na frente é o Santos que contratou com ajuda de um fundo e foi melhor sendo que tem um elenco que se manteve em os 10 primeiros no brasileirão e nem um momento se foi ameaçado de rebaixamento, já o Guarani da capital alem de ter um time de serie B ainda tem que entrosar os reforços e a meta é só ficar na seria A que é um pobreza.

    agora o Timão e o SPFW como não tem a libertadores p/jogar vão se dar ao luxo de contratar com mais calma e só visando o brasileirão.

    • EL MAGO

      ficar entre os 10 num campeonato onde o lider nadou de braçadas não é mérito para ninguem… é unanime a opinião de que foi o brasileirão de menor nivel técnico dos ultimos anos.

      até o Vitoria deitou e rolou mesmo com um elenco remendado com refugos de outros time !

      • janca

        O nível técnico foi baixíssimo mesmo.

    • janca

      Não estou dizendo que o time do Palmeiras seja mais forte do que o do Santos, mas acho que, no geral, o Verdão foi o clube que contratou melhor entre os quatro grandes de SP.

      • elson

        …Só uma peguntinha….que jogador entre esses que o palmeiras contratou, vc torceria pro seu time contratar?…se vc for palmeirense vai estar no máximo conformado!!

        Bem melhores que esses, meu time tem na divisão de base…preciso dizer, qual meu time?

        • Bruce Lee Palmeirense, Octocampeão Brasileiro

          Elson, o seu time é aquele que conseguiu a façanha de perder para o Náutico na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013? Se for, até o time do Íbis consegue ganhar da sua frágil equipe.

        • valmir rocha

          Claro que não precisa dizer qual o seu time, é o Barcelona.

          • Enzo Giovanni

            Owned! kkkkkkk

        • Jose Carlos

          Seu time deve ser o Barcelona ou o Bayern pq no Brasil não tem nenhum….

        • Beco.Mooca

          KKKKKKKKK………..faz me rir…………qual é o timinho que vc torce?…tem vergonha de dizer né….é pura desculpa pq seu time n tem grana pra nada……e se salvou ano passado devido Pa incompetência dos demais…..kkkkkkkkkkkkk

      • Miguel

        O Cruzeiro foi o campeão contratando quantos craques? O Luan por acaso? Não basta ter jogadores medalhões, tem que ter união e força de vontade, o que sobrou nos times mineiros. O Palmeiras está certo: não precisa ser caro, basta ser correto conforme a necessidade. Tem muitos craques a venda por aí? Só na Espanha!

    • ROGERIO ROSA

      Como vc é o Mário, aquele que eu comi atrás do armário, Guarani da capital deve ser o time do seu pai. Vai comentar coisa do seu time seu boiola!

      • Jamelão

        Rogerio Rosinha,és da turma do Emerson Mlik Shaik,vc. sabe a tchurma do arco íris,e parece que o ruimarinho também é chegado.

    • CLAUDIO

      Tem gente que fala porque os pais disseram a ele que tinha boca para isso. Mas raciocinar precisa de cérebro não só de boca….

    • andre esteves

      Quero ver quando chegar a conta para pagar hein Ponte Preta da Baixada….!

    • Marcelo Novaes Pereira

      Ih, o tal de Mario está boiando total. O post é sobre o Palmeiras, e o cara vem falar sobre Guarani. Acho que o cara esqueceu de tomar os remédios hoje…

    • Cesar Magalhães

      Não vejo tudo iso no Santos até porque L. Damião foi pífio em 2013 e pagaram 41milhoes para lavar dinheiro. O Cara não vale 10.
      Por outro lado o Santos contratou o nota 6 O.O. e vai dançar. Time do Santos está atrás do Corinthians que com todos os joghadores que venceram tudo em forma, descansados e motivados com Mano Menezes e tendo só Paulista…já é Bi.
      SP fraco e Porqueiras só tem jogador nota 5….Perdeu seu melhor zagueiro e perdeu seu melhor volante.

      • EDU AVANTI

        porque então seu time não contratou o vilson e principalmente o marcio araujo???
        qdo vc torcer pro time que eles jogam eu deixo vc falar se eles são bons , ok??

    • Dagotiam

      Ahhhhhh…contratou “com ajuda de um fundo”…exatamente como o Palmeiras com a Parmalat e que os rivais tanto criticam.O Palmeiras saiu na frente sim porque contratou SOZINHO!!Nem patrocinador tem…

    • aquele que te comeu atras do armario

      Mario, aqui é aquele que te comeu atras do armário…. para de falar merda

    • Odeir

      Barcelona 8 x 0 Santos

    • Sanmerda saiu na frente Damião enconstado já não joga bem faz tempo meu lambari vc é que nem o seu time não entende nada de futebol……. Como a enveja mata time de beira mar torcida de poucos meu amigo este ano o gigante acordou mesmo com esse time boqueta do verdão vamos ganhar tudo e só uma pergunta… Tirando o Pele quem é sanmerda?

    • Eduardo Pires

      o Bragantino da marginal será outro fiasco esse ano, com seus jogadores podres e time sem união, já o Santos só vai tentar fazer o nome do damião que será vendido em julho a não ser que se afogue com os sardinhas, time fraco mais conhecido como barriga de aluguel, se vai bem, perde, então vai ter que ir mal kkkk … já o time que perdeu 25 partidas no segundo semestre é outro que não fez nada e ainda perdeu o bandido que se salvou… enquanto isso, o Palmeiras, com sua base bem formada e diretoria que não se importa com torcedores chatos, contratou pontualmente 8 jogadores e vai arrebentar. Quem viver, verá.

    • Merlin

      Mario, o Guarani é o maior campeão do interior, logo o o Guarani da capital é o maior campeão do Brasil. Se não gosta, pode vir com a Combi inteira!!!

    • Beco.Mooca

      O CARA VEM ME FALAR DE “TIMÃO” NÃO SE DÁ O LUXO DE CONTRATAR COMO SE FREQUENTASSE A LIBERTA TODOS OS ANOS…..kkkkkk…FAZ ME RIR ETERNO FREGUES E REI DO EMPATE…SE SALVOU ANO PASSADO PQ OS QUE ESTAVAM ABAIXO CONSEGUIAM PERDER AS PARTIDAS ENQUANTO OS MARGINAIS EMPATAVAM…..

    • Corda Pra Recalque

      Ai mario seu idiota, primeiro segura lingua pra falar do meu verdão, time dependente de Neymar onde nunca foi nada. Ataque de Neilton e companhia se vem me dizer que é entre os 10 do brasileirão, ninguem levou a sério, Vitória, até Atlético PR foi pra libertadores, tem a capacidade de fazer um comentário desses, levanta essa bunda gorda da cadeira e vai estudar um pouco sobre futebol antes de comentar, time de nivel série b, com jogador em diversas seleções, quem do Ancora do Litoral foi lembrado? Grande abraço, nos encontramos pelo ano, onde passarás vergonha, e nunca mais aparecer aqui

    • demir

      vamos ver “Mario boca de sapo” falou merda, o teu Santos ja se acostumou em ficar entre os 10 faz muito tempo e acho que vai continuar ficando

  • EL MAGO

    Prass, Henrique, Wesley, Valdivia e A. Kardec serão de extrema importancia em 2014 pois não só são os melhor do time mas tbm estão entre os melhor que atuam no Brasil.

    esses 5 jogador tem que jogar o maior numero de jogos possivel !

  • walter

    Devemos lembrar que o contrato do Kardec se encerra ao final do campeonato paulista.
    Diogo pode ser um bom nome para este ano, e eu penso que o Leandro seria de fundamental importância para o ano do centenário.
    Mais a diretoria ridícula do palmeiras diz que não tem dinheiro, engraçado o time não tem dinheiro e esta a mais de 7 meses sem o patrocínio master na camisa, são coisas que acontece só no Palmeiras.

    Esse time é muito fraco e mais uma vez, este ano duvido que agente levante algum caneco, e no brasileirão novamente brigaremos para não cair….

    Esse Paulo Nobre é um péssimo presidente e ele não vai conseguir se reafirmar como mandatário no ano que vem…. As vezes eu sinto saudades do Salvador Hugo Palaia, era um brincalhão mais pelo menos tentava contratar, outro que foi muito bem foi o Beluzo, infelizmente ele não teve sorte, mais tinha um time realmente muito competitivo….

    O Palmeiras esta se apequenando cada vez mais, time pobre sem patrocínio, sem jogadores e com uma torcida magoada, eu sou muito fanático, mais esta cada vez mais difícil torcer pro verão….

    triste

    • Por que vc não vira presidente do nosso PALMEIRAS e facil falar de fora acredito que vc não socio avanti como eu que contribuo com R$9.99 por mes dinheiro de pinga mais se vc quer mudança por que vc não ajuda o time então e facil falar criticar ajudar que e dificil eu acredito que esse ano será nosso e por que não a triplice coroa.Eu Acredito! sou brasileiro.
      por que vc não faz o mesmo?

    • valdir

      Vai dar o cu vc nao sabe k diz

    • Welington

      Caro, vc não é palmeirense. O atual momento do Palmeiras, sem dinheiro, sem patrocínio, é culpa do Sr. Palaia e do Sr. Beluzzo, que gastaram o que não podiam, e deixaram as dívidas para os outros. E não podemos esquecer do Bananone, que também foi um verdadeiro desastre. Pode printar, se quiser: O Palmeiras levantará ao menos duas taças esse ano, e vcs, críticos do PN, estarão reelegendo ele nas diretas do fim do ano. Afinal, ele é um ótimo presidente.

      • janca

        No caso do Belluzzo achei que ele pudesse fazer uma boa administração, até pela formação que tem, mas infelizmente não foi o que aconteceu. O mundo do futebol não é fácil e não é para todos.

    • Roberto

      Cara, você tem certeza que é palmeirense? Se esse for o pensamento da torcida, (que tenho certeza não é) melhor seria fechar o clube. Acredito que toda contratação não passe de uma aposta, salientando que evidentemente apostar no Messi é melhor que apostar no Rodolfo, ou ainda, fazendo uma alusão ao Poker, apostar com AA é melhor que 72, mas pode-se ganhar ou perder com qualquer uma delas. No entanto, o mais importante é a gestão que está sendo implementada, que no futuro permitirá investimentos mais ousados para o clube. Com certeza, você não entende nada de Administração.

      • Guilherme

        Roberto, a comparação que tu fez com o poker foi perfeita!

        Exatamente como eu penso.

    • janca

      Entendo sua revolta, Walter, mas o Paulo Nobre está a apenas um ano no cargo, não dá para fazer milagre, embora pudesse trabalhar mais o marketing mesmo. E acho que o Palmeiras está montando um time competitivo, com contratações pontuais, não é hora de fazer loucura.

    • Rafael Rovai

      walter quanta besteira você escreve em todos os seus comentários. Nobre esta sendo um excelente presidente é logico que o cara não vai acertar em tudo, sempre haverá algumas falhas, como você em seu serviço deve errar também, ou não erra ? Referente ao nosso time é um bom elenco, temos ai Prass, Henrique, Lucio, Valdivia, Alan Kardec, Wesley, Erguren, Mendieta e temos variais apostas que são Rodolfo, França, Moreira, Willian Matheus, tenho certeza que seremos campeão paulista e brigaremos pela Copa do Brasil e no Brasileiro chegaremos no minimo entre os quatros. Obs: Três jogadores que são convocados pela sua seleção.

    • Dagotiam

      …e você é a própria Wally…aquela hiena que só vê o pior de tudo.É um favor não torcer para o “pequeno”Palmeiras(como VC é pretencioso…)

    • Joao

      2 Comentarios apenas,

      O Leandro tem que dar um Jeito de comprar ( tem que ). Esse cara vai estourar em 2014 e dar uma Boa Grana Vendendo pro Exterior.

      Sobre o Mendieta: Venho analizando o Cara. Nao sabe dar um passe de 5 metros. É outro DiFederico.
      Serve pra Ponte Preta no Maximo.

      Uma coisa a mais: O Brunoro fez a maior Burrada de sua Historia, e Ele sabe disso. Deu o Barcos pro Gremio por Banana. Hoje o Gremio tem o Barcos e nos? Ninguem.

      • Jones

        Vc ta loko???? O Gremio tem o Barcos… E OQ O BARCOS FEZ ANO PASSADO?? PERGUNTA PRA TORCIDA DO GRAMIO SE GOSTAM DELE… Vc é maluco, no minimo… e outra, LEANDRO VAI ARREBENTAR EM 2014??? Ele ta indo pelo mesmo lado do Assunção, quer um aumento acima da média, ele não é craque, o Kardec é muito mais importante do q ele, então, se ele ama mesmo o Palmeiras como disse, tinha era q aceitar uns 150% de aumento e já era, R$100mil é dinheiro pra caramba, se voltar pro Gremio vai ser banco, e nao vai ganhar o q ta pedindo aqui… ACORDA MANÉ!!!

    • porkoloko

      PN ta certissimo……otimo presidente,,,,,,,vamo apoir powww……

  • Tia Dora

    Manaja, todos PANGARÉS e o Lúcio com idade para o time de bocha.

    • janca

      Não foi bem no São Paulo, mas tem tudo para se recuperar no Palmeiras. Aguardemos.

  • Denilson verdão

    Triste lê torcedor de sofá reclamando do Paulo Nobre… o time está no vermelho, sem dinheiro por conta de ex presidentes que quebraram o nosso time e vem escrever aqui que está com saudade do Hugo Palaia e do Beluzzo!! Torcedor burro que não tem noção de orçamento, Esse jogador Leandro tá pedindo R$ 300 mil e ganhava R$ 50 mil, o Palmeiras ofereceu R$ 90 mil, justo ou não??? e vc não é fanático… e doente Walter!!

    • janca

      A questão do orçamento é importantíssima. Não adianta gastar o que não tem e se endividar cada vez mais. Fora que tem jogador querendo ganhar muito e chegou a hora de os clubes falarem não.

      • Hugo Boy

        Falo sem medo de errar que essa é a melhor gestão do Palmeiras (apesar de não ter visto muitas). O PN está implantando (e fazendo vingar) conceitos que no Brasil eram ‘impossíveis’ de dar certo; além de refazer a finança do clube sem um patrocinador master, jogando em estádio emprestado e com 16 milhões de pessoas buzinando nos ouvidos. PN e Brunoro estão trabalhando redondo, e o segundo só não faz mais pelo elenco profissional, porque suas fontes de aquisição são escassas. Espero eu, que essa gestão se reeleja, e oro para que sua sucessão não jogue fora todo esse belo trabalho no lixo em menos de 24 horas.

        • Filipe

          Qual conceito que eram impossíveis de dar certo e que estão dando certo no Palmeiras?

  • alexlyzardo

    O parmerinha é obrigado a se reforçar pois o time sobrou na segundona, mas pra primeira divisão ae a coisa muda de figura! a turminha do litoral se obrigou a achar um parceiro pq dinheiro que é bom…. alias… a DIS não era um parceiro? e agora se meteram com outro? não aprenden eihn… qto ao curintia…. o senhor “negocios” mano ta de volta! qto ao tricolor.. ano politico é uma bosta!2013 ja foi uma draga e até abril …. acha paciencia!

  • evandro

    VERDÃO SEMPRE O MELHOR. ACONTEÇA O QUE ACONTEÇER. ACHO O LUCIO HORRIVEL MAIA ACHO UM MAL NECESSARIO. VAMOS ACREDITAR QUE TUDO VAI DAR CERTO

  • Zeeh

    Prass; Moreira (negociação adiantada), Henrique, Lucio e William Matheus; Eguren, Wesley, Valdivia e Bruno César (negociação adiantada); Diogo e Kardec.

    Sinceramente, como time não é ruim. Uma versão melhor do time que ano passado, empatou todos os clássicos contra os ditos superiores Santos, São Paulo e Corinthians e quebrou a invencibilidade do Atlético/PR (de 11 jogos se não me engano).

    Fala que a diretoria é ruim é relativo. Não vieram grandes reforços, mas pela primeira vez em muito tempo, vejo um presidente que trabalha com os pés no chão. Venderam o Barcos, ruim ? Jamais! Conseguiram em troca o bom zagueito titular Vilson (que por motivos de pedida salarial fora da realidade, tem que sair msm) e o artilheiro do Palmeiras no ano Leandro. Além de livrar o Palmeiras de duas dividas, com o Barcos e com a LDU. A negociação do ano pra mim.

    Concordo com o Brunoro, não deve-se colocar o manto alviverde no varejo.

    Agora pra pensar em titulos de expressão, tem que reforçar o elenco.
    Falta +1 lateral direito e 2 zagueiros pra começar. Se vir o Marquinhos Gabriel do Bahia pra meia, junto do Mendieta recuperado, de meias estamos bem. Mas agora com a saída do M. Araujo, precisa-se de um 1º volante pra disputar posição com o Eguren, até por conta das convocações deste pra celeste. O França que fechou agr, vem pra disputar com o M. Oliveira na posição de 2º volante, reservas do Wesley.

    Enfim, sou suspeito pra falar, mas se eu fosse torcedor de outros times, eu tomaria mas cuidado quando falar do meu Palmeiras.

    #stjdvergonha, #borajustiçacomum, #lusaseriea

    • janca

      E gostei das “hashtags”. Lusa Série A, sim senhor, tem mais que se defender na Justiça comum, porque a Desportiva… Meu Deus, como diria o Milton Leite.

  • Caros palmeirenses, Não entendo como a diretoria do palmeiras deixou de renovar com Marcio Araújo, este volante nunca se machuca, é um jogador mediano, porém, é muito acima da média atual, já conhece o palmeiras, tem a alma palmeirense, luta em campo como ninguém, dificilmente fica fora de um jogo, é recordista pelo palmeiras como um jogador que mais atuol com a camisa palmeirese, é disciplinado, melhor que Eguren, Mendieta, Denone, e isso ele já provou em campo, tem boa experiência, passou por vários treinadores, dentre eles Felipão muito exigente,(só a torcida do Palmeiras que não gosta dele)…isso é uma opinião minha…Como deixar o valdivia? que pouco joga e mora no departamento médico? Como vão deixar escapar o Leandro? o Vilson bom jogador?…acho que nós vamos brigar novamente para não cair, (já cansei de piadinhas com meu verdão), eu como palmeirense tou cheio desta diretoria se expor e expor o Palmeiras ao ridiculo, em dizer que não tem dinheiro…O que que é isso? O cruzeiro e o atletico mineiro são dois dos que mais devem e não vejo os seus dirigentes se lastimarem em público, ao contrário só contratam, e bons jogadores caros, e o hoje onde estes dois times estão? os dirigentes palmeirenses tem que acabar com esta história que não tem dinheiro e contratar jogadores de nome para defender esta gloriosa camisa palmeirense…O Palmeiras como um dos times mais vencedores da nossa história pouco é explorado suas conquistas pelo marketing fraco desta diretoria…só sabem nos expor ao ridiculo dizendo que não tem dinheiro, só nos expoe mais aos adversários…pergunto, qual time brasileiro tem dinheiro? qual time brasileiro não deve? F. LIMA indiginado de Teresina.

    • F.Lima, concordo com vc em número, gênero e grau.

  • Bara

    Bom!! Não vejo ninguém falar que Paulo Nobre pegou um clube destroçado financeiramente,onde tinha uma herança para pagar de dívidas para pagar ,mais salários atrasados dereito de imagem,sem falar que estamos sem patrocínio master onde o sócio torcedor( Avanti) triplicou,claro que não dá para fazer grandes contratações mas o que tem chegado aí não são jogadores ruins,na média de todos os clubes.Só acho que ele està tentando reerguer o clube,de uma maneira saudável,deixo bem claro que nen o conheço o Sr Paulo Nobre mas como torcedor estou gostando da sua postura, não fica pipocando na mídia mais intrigas dentro do Palmeiras ele e o Brunoro eu acho que estão no caminho certo espero não é do dia para noite que vc recupera um clube, eu acredito no PALMEiRAS e sempre vou acreditas

    PALMEIRAS minha vida e vc!!!!!!

  • Welington

    Eu penso diferente de quase todos voces porque o Verdão esta contratando jogadores que podem ser sim titular em qualquer time do futebol brasileiro. Pois nenhum paulista esta na libertadores, esse ano é ano de copa, ninguém tem dinheiro sobrando, acho que com esse time podemos sim sonhar com títulos e não fazer como um timinho que esses dias fez cem anos também. Aprendemos com o erro dos outros que contrataram uma e não ganhou nada, Confio nesse time que ainda vai nos dar bastante alegria s esse ano…Alguém aí dúvida? AVANTI PALESTRA….

  • walter

    Meu caro Janca, vejo times como Atlético Mineiro, Grêmio, e o Corinthians….

    Deviam Deus e o mundo, foram rebaixados, uns até duas vezes, e olha aonde estão hoje ?!
    Eu penso que esse papo de cortar gastos e contratar na filosofia bom e barato, é mera picuinha para perdedores, ao contrario do que dizem, eu não sou torcedor de sofá, e sempre fui ao estádio. Mais o Palmeirense que disser que esta feliz com a fase do time, e que se empolga com essa gestão, é torcedor iludido,

    O Andres Sanches chegou ao Corinthians, como time devendo milhões, e recentemente rebaixado a serie B, foi ousado, contratou jogadores de nível como o Ronaldo, o Paulinho e mais alguns meia boca. e olha aonde chegou, ao titulo mundial.

    A melhor receita do futebol é a TORCIDA e TÍTULOS,

    pense e reflita, vcs palmeirenses, estão felizes com os últimos 10 anos da sociedade esportiva Palmeiras ?!

    Eu não estou !!!!! nessa ultima década o Palmeiras foi mero coadjuvante nas competições que participou, com o Beluzo, chegamos muito perto de alguma coisa, infelizmente faltou sorte,

    Cara, vejo que o Brunoro diz estar atento a situação do Ronaldinho Gaúcho, mais ele não conseguiu renovar o contrato do MARCIO ARAUJO e do CHARLES… isso é papel de coadjuvante, o palmeiras é grande, e nenhum jogador é maior que o nosso clube, deveria ser uma honra para jogadores vestir este manto, mais não…. agente não consegue cobrir a pedida salarial do nosso artilheiro no ano, jaja ele estoura no santos, é vendido por milhões, e nós, novamente a ver navios,

    A quanto tempo o palmeiras não lucra com algum jogador vendido ?! FAZ ANOS, só vejo jogador saindo de graça, e uns ganhando 500 mil, sendo que não vale 100 mil mensais.

    Eu não sou administrador, e nem entende disso. SOU TORCEDOR E QUERO VER TIME, TIME COMPETITIVO GERA LUCRO, CHAMA TORCIDA E GANHA TITULOS …..

    ACORDA DIRETORIAAA OMISSA.

    • Hugo Boy

      Então tá bom meu caro, amigo, deixa eu falar uma coisa pra você. Ronaldo, um cara super-conhecido, vencedor (tanto nos clubes quanto na seleção), que vivia uma má fase no seu fim de carreira, o Corinthians apostou e deu certo. Lúcio, um cara super-conhecido, vencedor (tanto nos clubes quanto na seleção), que vive um má fase, Palmeiras apostou. Paulinho, quem era antes do Corinthians? Jogava onde? Aposta que deu certo. Se você entendesse um pouco de futebol, iria ver que para o fraco futebol brasileiro (hoje em dia) o Palmeiras está montando um time que se iguala as outros (como aquele Corinthians que subiu em 2000 e não sei quanto, e que você venera e ama de paixão). E olha, o Paulo Nobre está fazendo tudo o que você elogiou dos outros clubes, mas não enxerga no seu, e ainda esta ‘concertando’ as finanças. Se informa mais, meu filho.

    • janca

      Mas se você fizer loucuras para tentar conquistar um título, gastar o que tem e o que não tem, acaba arrebentando o clube. Foi o que muitos dirigentes no passado fizeram.

  • walter

    Apenas um adendo.

    em 2007 contratamos o Edmundo, grande ídolo da torcida que tinha feito uma ótima campanha pelo figueirense.

    O salário pedido por ele na época era altíssimo e quase melou a contratação, porem o palmeiras arriscou e contratou ele.

    Nos 3 primeiros jogos no Palestra Itália, a torcida LOTOU o estádio de tal forma (pra rever o Edmundo) que a diretoria cobriu o salário do Edmundo pro resto do ano, isso só nos 3 primeiros jogos.

    ACORDEM, a melhor receita é o próprio futebol, torcida e títulos…..

    o que eu continuo vendo é o mesmo papo de todos os presidentes que passaram aqui, NÃO VAMOS FAZER LOUCURAS POIS NÃO TEMOS DINHEIRO….

    Como se o Galo, o Gremio, o Botafogo e o Flamengo tivessem…

    tsc tsc …

  • artur diego

    O palmeiras vem de uma crise interna politica e financeira mjito grande, então concordo plenamente quando dizem que não é hora de fazer loucura pois o clube está tentando de uma forma se estabilizar e isso nao será a curto prazo entao infelizmente teremos que aguentar mais tempo sofrendo nas arquibancadas, mas ja se poderia fazer algo para melhorar estamos em ano de centenário poderia trabalhar mais a imagem isso que vemos entao é esperar como outros anos.

  • Reinaldo

    Janca,
    Acho que esta escassez de contratações ocorreu em muitos clubes por causa dos protestos dos jogadores do “Bom Senso”.
    Os clubes estão pensando duas vezes na hora de contratar e pagar um salário de 500 mil reais, um absurdo por sinal.
    O medo de não conseguir honrar os pagamentos é iminente. E isso é louvável, apesar de alguns criticarem.
    Apesar de todos os dias aparecer um comentarista “expert” em gestão de clubes falando que a coisa é simples e que basta investir na base, trazer grandes contratações etc., o certo é que apenas poucos clubes no Brasil conseguem capitalizar renda para fazer grandes contratações, e mesmo assim esporádicas.
    Só citar como exemplo, somente o Corinthians conseguiu ter lucro com uma grande contratação nos últimos anos, deixando de lado a questão dos títulos, é claro. E mesmo assim esse lucro foi somente com o Ronaldo, pq com o Pato e o Adriano o feito não se repetiu.
    Para confirmar o que eu to falando, o Santos manteve o Neymar e apesar dos grandes títulos o clube está sofrendo com as dívidas.
    O Botafogo atrasou salários mesmo com a vinda do Seedorf.
    Enfim, o que eu quero dizer é que a solução não é tão simples como falam.
    Esse negócio, por exemplo, de mudar calendário para que fique igual ao Europeu é outro erro que cometem. Imagine o Campeonato Brasileiro nesta época do ano aqui no Brasil. Ninguém iria assistir. A renda de público nos estádios seria menor ainda.

    • janca

      Não acho que seja exatamente por conta do Bom Senso, há uma série de fatores a considerar, inclusive o fato de esse ser um ano de Copa no Brasil, de atenção voltada à seleção, da bagunça do mercado interno, dos problemas econômicos que o Brasil enfrenta… E muitos clubes atrasaram salário mesmo, inclusive o Grêmio, vice-campeão brasileiro.

  • Ivan

    O Palmeiras é um time que vive dentro de suas limitações financeiras e tem consciência disso. Não faz acordo com a máfia russa ou o governo para se levantar. Tudo o que é conquistado é com sua honra gostem ou não Palmeira é isso….
    Vale tudo pra ficar por cima? Acho que não!

  • olha que o time vai ficar bom…

    Prass, Moreira (vindo do Libertad), Henrique, Lucio, William Matheus, Eguren, Wesley, Bruno César e Valdivia, Allan Kardec e Leandro (Diogo).

    com opções de ter França (quebra tudo, lutador de MMA), Bruno, Bruno Oliveira, Wendel, Marcelo Oliveira, Mendieta, ….

    não é um bom time???? pra mim esta bem melhor que muitos ai…

    • hamilton damato

      Si é um bom time, mas ainda falta o essencial para ser um time melhor ainda: Bruno Cesar…..

  • walter

    Hugo, cara …. comparar um atacante a um zagueiro é muita burrice, o Lucio jogou no São Paulo e Afundou, ta certo que jogar com o Paulo Miranda entristece qualquer companheiro….

    A questão é a seguinte, eu não estou feliz com o Palmeiras nos últimos anos, pois sou torcedor que exige no mínimo um time decente, pois todos sabem como torcedor é mal tratado nos estádios, nós ganhamos salários INFERIORES a o que todos que la estão ganham, o MÍNIMO que eu desejo é um time forte, que entre para vencer, e não para lutar contra rebaixamento como foi nos últimos anos….

    AQUI É PALMEIRAS CAMPEÃO DO SÉCULO !!!

    ÔÔÔ QUEREMOS JOGADOR !!!!

  • Cesar Magalhães

    Quem sai na frente pra variar é o Corinthians. Manteve todo seu grupo que é forte e 85% do que venceu tudo. Este jogadores tiveram 4 meses ruins devido a contusões e por (como prêmio por ser campeão mundial no Brasil) não tiveram Pré temporada e desintegraram-se fisicamente claramente.
    Palmeiras trouxe jogadores médios e que nunca ganharam nada ou seja será uma incógnita….
    Já o Corintianas não, com Mano que é mais liberal taticamente que Tite o time bem preoparado e com Pato, F.Santos, Guilherme, Guerrero e Renato em forma que não jogaram o segundo semestre e Romarinho, Danilo e Sheik (que tiveram que jogar todas em forma normal) o time volta a ser o melhor do Brasil.
    Estou aceitando apostas…..e fácil pois estes caras sabem vencer.

    • janca

      Pode ser, Cesar, pode ser… Vamos aguardar, talvez você tenha razão.

    • Mauro

      Mesmo time que sofreu e correu risco de cair é sair na frente?

      Para né, fanatismo demais…

  • Hugo

    Administração não se faz de um ano para o outro, é extremamente difícil consertar tudo de uma vez. Se pra estragar foram anos de péssimas administrações, como acham que o Nobre irá arrumar a casa em um ano? Acredito que os clubes se endividam cada vez mais devido aos presidentes quererem agradar a torcida e fazer contratações absurdas, deixando o prejuízo para a gestão seguinte. O Nobre se tiver mais tempo no cargo e com a política de arrumar a casa primeiro, com certeza irá colher os frutos no futuro, eu torço, mas esse ano talvez ainda não seja o ano de ganhar títulos. Mas podem ter certeza, se clube falido consegue ir levando com a barriga, imagina um clube dando lucro, com as contas e salários em dia. Facilidade de contratação, empresa séria e time competitivo.

    • janca

      Não se faz mesmo, Hugo, e como você bem colocou estragar é fácil e pode ser feito em pouco tempo, mas arrumar a casa não se faz de uma hora para outra, não.

  • Enzo

    Para pensar…

    Goías (1º), Atlético Paranaense (3º) e Vitória (4º) subiram para a série A em 2013 (disputaram a série B em 2012 e obtiveram as colocações destacadas entre parênteses que os classificaram para a série A de 2013). Estes clube não fizeram novos times de 2012 para 2013: eles mantiveram a base que jogou a série B, com reforços pontuais (sem estrelas). Os três estiveram no G4 na maior parte das suas campanhas na série A em 2013; CAP se classificou para a Libertadores 2014; Vitória e Goiás perderam a vaga nas últimas rodadas. Mas os três ficaram a frente de TODOS os ‘imbatíveis’ grandes paulistas, ou seja, à frente do Corinthians, campeão mundial de 2012, do Santos, ‘endinheirado’ pela venda do Neymar, e do São Paulo, que só não caiu para a série B porque o JJ ‘enfiou o rabo entre as pernas’ e chamou de volta o Muricy… Também ficaram a frente de Inter (time milionário), Atlético Mineiro (campeão da Libertadores) e Flamengo (maior torcida; em tese, maior poderio financeiro). Sem mencionar o Fluminense, campeão brasileiro de 2012… Alguém explica??

    Dá para dizer que uma equipe que sobrou na série B de 2013, vencendo com a mesma facilidade que o Cruzeiro venceu na série A, com sua base mantida e pontualmente reforçada, não consegue disputar a série A competitivamente (competitivamente = brigar pelo título ou, ao menos, vaga na Libertadores)?? O próprio Palmeiras quando voltou da série B em 2002, com quase a mesma base, terminou a série A de 2003 no G4!! A verdade é que não existe esta diferença toda entre séries A e B, assim como não existe esta diferença toda entre times ditos ‘grandes’ e ‘pequenos’ no futebol brasileiro de hoje!! Simples assim.

    Eu acredito na gestão do Paulo Nobre e, principalmente, no trabalho do Brunoro. É facil pensar um clube no curto prazo e administrar como torcedor, comprometendo a própria existência da agremiação no longo prazo. Difícil é fazer o que tem que ser feito. Estes caras estão conseguindo bons resultados num espaço curto de tempo. E conseguirão resultados ainda melhores em 2014. Eu estou certo disso, porque a seriedade da gestão vai para dentro de campo e influencia no comportamento da equipe. Um time de estrelas que não recebe, cai. Um time de bons jogadores (Henrique, Wesley, Lucio e Leandro – se ficar: seleção brasileira; Valdívia: seleção chilena; Eguren e Victorino – se confirmar a vinda: seleção uruguaia; este time parece tão medíocre assim?????), motivados, bem treinados, que recebe em dia e, ainda, por produtividade (!!) tem tudo para ser protagonista no que disputar!!

    Eu acredito num grande ano do centenário. Acho que vamos nos surpreender. E se os títulos não vierem neste ano, mantendo esta gestão, eles virão no ano seguinte. Escrevam isso!!

    Forza Palestra!!

    • Zeeh

      Vc errou nos anos. Caimos em 2002, subimos em 2003, e ficamos em 4º em 2004.

      Seu comentário é perfeito. Simples assim.

  • andre

    informações sobre o lixo da cbf e futebol brasileiro:
    https://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/12/17/parceira-do-fluminense-unimed-patrocina-cbf-desde-junho/
    Parceira do Fluminense, UNIMED patrocina CBF desde junho

    patrocinadores CBF

    A seguradora UNIMED, marca dividida em várias empresas, entre elas a UNIMED RIO, parceira do Fluminense, assinou contrato de patrocínio com a CBF, recentemente, no dia 02 de junho de 2013.

    Os valores não foram divulgados, mas acordo tem duração de seis anos e acaba após a Copa América de 2019.

    Engloba seleção principal, olímpica, sub-15, sub-17, sub-20, sub-23 e feminina.

    Prevê a exposição da marca da empresa em backdrop de entrevistas, placas de publicidade estática em amistosos de mando da CBF e em todos os treinos das seleções, além de hospitality center para convidados nos treinos.

    A UNIMED também poderá utilizar mundialmente o título de Patrocinadora Oficial da Seleção Brasileira de Futebol, distintivos e emblemas oficiais em ações publicitárias e promocionais.

    Em estádios que a estrutura permitir, a empresa terá ainda uma ambulância no local.

    Tudo isso para demonstrar o quão estranho é, ou no mínimo temerário, um presidente da Portuguesa permitir que a CBF indique – e pague – um advogado, Dr. Sestário, para defendê-la num caso que poderia – como ocorreu – de maneira indireta, beneficiar o clube carioca, sócio de marca ligada a patrocinadora da entidade.

    EM TEMPO: querer desvincular a marca “Seguros Unimed” da “Unimed Rio”, como querem os fanáticos torcedores do Fluminense, é tentativa ridícula de querer tapar o sol com a peneira… tanto que a própria UNIMED RIO noticia, em seu site, com ênfase, o patrocínio da seguradora à CBF.

  • JUVENTINO

    Quem é esse França?

    • janca

      Nunca jogou em grande time brasileiro, mas é uma boa promessa. Revelado pelo Noroeste, apareceu no Criciúma e foi transferido para o Hannover, da Alemanha, onde sofreu com problemas de saúde, já sanados. Vamos ver como se sai no Verdão.

  • Paulo

    Esta certíssimo,o presidente do Palmeiras,doq adianta contratar medalhões,atrasa os salários dos caras eles não jogam,oq é normal,como se fosse uma greve,como qualquer trabalhador com salários atrasados também faria o mesmo,o profissionalismo,existe hoje no futebol,então os clubes tem q se transformar em empresa sim,esse caras q ficam chamando jogador de mercenário,queria saber se eles trabalhando em uma empresa ganhando 1,000 e outra empresa o chama para fazer o mesmo trabalho com o salário dobrado,duvido q ficaria,então esta certíssimo o presidente e o diretor,parabéns a eles,vamos pro estádio fazer nossa parte ,CANTAR E VIBRAR ATÉ O FIM,AVANTE PALMEIRAS!!!!

  • walter

    Neste caso eu concordo com você, Hugo, porem o torcedor Palmeirense já esta cansado dessa ladainha, futebol é uma questão de inteligência, tanto dentro, como fora dos gramados, Talvez todo esse esforço do Paulo Nobre, no futuro não valha de nada, pois pode chegar um presidente, e contratar um jogador como o Valdivia, que ganha 500 mil por mês, mais não consegue jogar metade dos jogos do clube no ano, ISSO É UM ABSURDO, não estou contestando sua qualidade técnica, porque o Valdivia quando esta em forma, se torna um dos jogadores mais interessantes do Brasil, Claramente a cima da media…. Mais o que adianta ter isso sendo que nos jogos mais importantes nós não podemos contar com ele ?! Vi uma matéria que ele vai começar o Paulista sendo poupado…. pelo amor de Deus é MUITA BURRICE,
    Um fluxo de caixa se movimenta melhor, não quando vc tem mais dinheiro, e sim quanto menos dinheiro sai, isso sim é uma forma de economia, não ficar miguelando salário pra jogador, sendo que com a renda do torcida o jogador paga seus próprios salários….
    Ai agente perde o Leandro pro Santos, o Santos paga seus 300 mil, ele da retorno em campo, e quando for vendido rende grana aos cofres do clube, coisa que o Palmeiras também não consegue fazer …..

    Enfim, eu amo o PALMEIRAS, e sempre serei PALMEIRAS, porém se nós torcedores nos acomodarmos, o Palmeiras vai realmente virar um guarani da capital….

    Espero que eu queime a Língua…

  • Fernando

    É interessante vir na pagina de meu time e ver que tem mais gente preocupada com o Verdão do que com o próprio time.!!!!

  • Emerson

    Boa tarde.
    Todos nós sabemos que o torcedor e emoção. Fala sempre mal dos outros e bem do seu time. No meu caso ( sou palmeirense ) não é bem assim. Critico meu time sempre, mas também elogio quando algo da certo. Sobre os rivais a mesma coisa. Agora falando das contratações e elencos de todos os times. Só tenho uma coisa a dizer. “SÃO TODOS IGUAIS”. Tirando um ou outro jogador que se destaca, os elencos dos time dos Brasil são nivelados por baixo. Todos falam dos times e esquecem dos “elencos”. Alguém sabe me dizer por exemplo quem é o reserva do lateral esquerdo do Santos, Flamengo, Grêmio e outros?. Então quando se fala em sair na frente. O Palmeiras está montando um elenco ( fraco ou não só o tempo irá dizer ).

  • borges

    SE REALMENTE O PALMEIRAS COMPROU LEANDRO PELOS 8 MILHÕES QUE PARTE DA IMPRENSA PAULISTA FALA FEZ UM GRANDE NEGOCIO! MAS SE FOI OS EMPRESÁRIOS ? ENTÃO O PALMEIRAS VAI SERVIR DE VITRINE PRA ELES GANHAR DINHEIRO ENTÃO FOI PÉSSIMO PRO PALMEIRAS A DIRETORIA CONTINUA FAZENDO BESTEIRA ! SAI DIRIGENTE E ENTRA E COISA LA CONTINUA FEIA TUDO ERRADO !

  • Denilson Verdão

    Walter sem noção…
    1º Estamos sem estádio, vamos lucrar como a venda de bilheteria?
    2º Fechamos com o Leandro e ainda temos no ataque de sobra: P. Vieira, Alan Kardec, Vinicius (prata da casa), Mazinho, Diogo da Portuguesa, Atacante que veio do Rio Claro e se esse cara arrebentar??
    3º A base do time: Prass, Henrique, Wesley, Valdivia, Alan Kardec e Leandro, tá ruim?
    4º PN e o Brunoro não leiloa a nossa camisa, ou vc quer qualquer coisa por qualquer valor?
    5º Vc é Torcedor Avanti?
    6º Essas torcidas “desorganizadas” precisam ser banidas do nosso futebol, vc viu o que o nosso presidente fez com a Mancha e as outras??

    Vc deve ser aquele cara anda de Audi 2002, come ovo e mora em uma casa alugada… deve para todo mundo, mas não quer perde a pose!!

MaisRecentes

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo