Que pena, Galo!



Achava que o Raja Casablanca ia dar trabalho para o Atlético-MG, mas sinceramente não acreditava que o Galo perderia a chance de pegar o Bayern na final. Pena, não deu.

E não dá para reclamar de nada, porque a vitória do time da casa foi merecidíssima.

Os mineiros não jogaram bem. Ficaram muito expostos na defesa, pareciam desligados, falharam na marcação e o Raja, que já havia surpreendido o Monterrey, é finalista.

Triste final de ano para o futebol brasileiro, embora a torcida cruzeirense certamente esteja, de novo, em festa.

Pelo menos o Galo soube perder e reconhecer que não jogou bem, não teria sentido colocar a culpa em terceiros. E ganhar uma Libertadores não é pouca coisa, não. Mas disputar o terceiro lugar no Marrocos certamente não empolga ninguém. Pelo menos não o torcedor atleticano, talvez os chineses do Guangzhou.



  • sergio

    Janca.. Não sou Galo, nem Cruzeiro, logo, vi o jogo com imparcialidade.. No primeiro tempo o Raja teve 2 ou 3 contra ataques nas costas do Lucas Candido. O menino tava perdidinho em campo. Não sabia se marcava, se apoiava. Não fez uma coisa nem outra… No intervalo, o Cuca não mexe no time e minutos depois de tomar o gol, tira o desafogo do time no ano chamado Marcos Rocha (não fez um bom jogo, é verdade), deixando o Lucas em campo. O Jô fez uma partida sofrível.. Se o time tava jogando no chuveiro, era necessário por o Alecsandro como referência, não o Luan.. A atuação do Josué foi ridícula também, e com o titular de 2013 inteiro Leandro Donizeti no banco. Começar com o Josué, embora eu não concorde, tudo bem, mas não tirá-lo após o “enésimo” passe errado é teimosia… Enfim, foi uma atuação péssima de todos os jogadores. Mas a parcela de culpa do Cuca, pelos erros de escalação e alteração de jogadores, foi determinante.
    Abs!

    • janca

      Tampouco sou Galo ou Cruzeiro, mas torci pelo Galo. Acompanhei parte do primeiro tempo e o segundo vi inteiro. Cuca errou, mas não foi o único. O time inteiro parecia apático, mesmo quando empatou continuava com buracos lá atrás, como se pedisse para levar o segundo gol. A derrota foi merecida. E o pênalti, que um ou outro contestou, para mim foi claro. Abs.

      • sergio

        de jeito nenhum eu livro os jogadores de culpa, Janca… O Tardelli e o Jô fizeram uma partida abaixo da crítica. Ronaldinho, fora a falta espetacular, assistiu o jogo. Fernandinho tentou, tentou, tentou, mas nada fez.. Os dois laterais perdidos. E o Rever totalmente fora de ritmo pra correr atrás de jogadores turbinados do Raja… Apenas disse que o Cuca, vendo que a coisa não tava nada boa no primeiro tempo, deveria ter mexido no intervalo. A Avenida Lucas Candido pra mim é emblemática.. o Cuca não fez absolutamente nada pra consertar isso… Mas é aquele negócio: ser engenheiro de obra pronta é fácil… Galo esperou meses por esse momento e fez o que fez. Um papelão. Não pela derrota em si, mas pela atuação. Parecia que tinham entrado contra o Tupi pelo Campeonato Mineiro. Abs

        • janca

          É, agora é fácil falar. Tampouco esperava uma atuação tão fraca do Atlético. O Raja conseguiu engolir o time brasileiro, que tinha estudado o Monterrey, não a equipe de Marrocos. E os jogadores e o técnico foram muito mal ontem. Cuca falou em vergonha. Muito chato para os torcedores que se deslocaram até lá para ver o jogo, mas era um risco que eles corriam. Futebol é assim. E o Raja soube explorar as falhas do Galo. Está na final por merecimento pelo que fez nesse Mundial.

  • Mario

    agora o inter pode comemorar a não ser o unico que deu vexame kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Galo cometeu o erro de menos prezar o adversario , entrou de salto alto achando que ia fazer um treino de luxo e perdeu .

    agora tem que mudar o calendario , a disputa do mundial não pode ser 6 meses depois do fim da libertadores e da champions , são praticamente outros times em campo.

    • janca

      Isso dificulta mesmo. Mas não sei até que ponto o Galo menosprezou o adversário ou simplesmente não entrou em campo. Parecia apático. Apático demais. Diferente do Corinthians ano passado, que até estava nervoso no primeiro jogo, mas pilhado. Apático não.

  • littodiniz

    Seus roceiros voltem para seus currais… Saiu do horto está morto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ano que vem o Fluzão com Conca vão passar por cima de voces… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk RAJAFLUCASABLANCA.

    • Que mais me admira é um torcedor de um time que só ganha no tapetão criticar o estado de Minas se oriente primeiro, voces só ganham algo com a ajuda da CBFlu e do FluJD…

      Fluminense uma vergonha para o futebol

  • littodiniz

    Timeco só ganhar naquele curral… Saiu do horto está morto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ano que vem o Fluzão com Conca vão passar por cima de voces… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk RAJAFLUCASABLANCA.

  • Rodrigo

    Até tentei torcer pro galo, principalmente pelo futebol simpático da Libertadores, mas, realmente, deu raiva. Pasmaceira.

    Agora, outra coisa: se o Raja, por algum milagre, bater o Bayern logo mais, o mundial deles vai valer? (flamewar à vista, rsrsrs)

    • sergio

      Rodrigo, eu já fiz a mesma pergunta!! hahahaa
      E aí, vai valer????

    • carlos eduardo

      O mundial vai ser cancelado… O florminense entrou com recurso no stjd, pois a zebra estava suspensa.
      SRN…

    • janca

      Claro que vale. Superar Monterrey, Galo e Bayern, um após o outro, não é fácil.

      • Robson Pacheco

        Janca, acho que o Rodrigo foi irônico, já que o Raja não é campeão da “Libertadores da África”, “só” o representante do país sede.

        • janca

          Nem li que escreveu que é campeão da “Libertadores da África”. Agora o representante do país-sede venceu Monterrey e o campeão da Libertadores da América, o Galo. Se ganhar do Bayern vai ser legítimo campeão do Mundial de Clubes, sim. Com ou sem ironia com quem não se conforma com o Raja estar na final.

          • Robson Pacheco

            Não creio que a ironia tenha sido com o Raja ou com o Atlético, é que ainda tem uns fulanos que não consideram o Mundial de 2000 do Corinthians por ser o representante do país sede e não campeão continental.
            Abrx.

          • janca

            Ah! Aquela velha história…

  • Agra

    MEDIANTE AS NOTÍCIAS….TORCIDA DO GALO PEDE REBAIXAR O FLU (LANCENET), ISSO QUE DÁ QUERER CUIDAR DA VIDA ALHEIA…Mas o galo poderá voltar…tá na Libertadores….

  • Valdir

    Sinceramente eu nunca vi este time do Galo como uma grande equipe, jogaram bem na primeira fase da Libertadores contra o vento e depois levaram fumo em todos os jogos fora de casa, contra times de segunda linha da America, Tijuana, Olimpia, News.. O time mais forte que pegram foi o Sao Paulo, que mostrou a competencia que tinha no brasileiro e sul americana.
    Ganharam a Libertadores por que o goleiro pegou muito e por que o ataque dos poderosos adversarios eram fracos.
    Como na libertadores, perderam fora de casa e o goleiro nao salvou.

  • Fred

    O Galo jogou uma partida horrorosa. Técnico e jogadores.
    O Cuca tem uma parcela de culpa grande, na minha opinião. Ele tem uma mania, recorrente, de confiar demais na sua defesa, no mano a mano, e armar o time ofensivamente, mas sem proteção. Não to falando que deva jogar retrancado, de jeito nenhum (aquele futebol horrível “de resultados”). Mas contra um time que até minha avó já sabia que só joga na correria, ele arma o time sem o Donizete, referência da defesa o ano inteiro, e com os laterais subindo em todas as bolas! É querer fazer o time levar bola nas costas, deixar os zagueiros sem cobertura.
    E os jogadores, também, não criaram, não marcaram em cima, não corresponderam com o que se esperava do time, num Mundial. O meio perdia quase todas as bolas de rebote; o Ronaldinho sumiu, só apareceu na falta; o Jô, que é aqueles atacantes que só tá lá pra empurrar pra dentro, errou 2 gols que o Fred, por exemplo, não perderia…

  • Fred

    Saldo negativo, além da perda do título obviamente, pra 3 jogadores: Ronaldinho, Réver e Marcos Rocha podem desencanar de seleção depois desse jogo.

  • LÉCIO

    VERDADE SEJA DITA !EM TODAS AS PARTIDAS DECISIVAS DE MATA-MATA NA LIBERTADORES O ATLÉTICO JÁ DEMONSTRAVA QUE NÃO ERA AQUILO TUDO QUE DIZIAM E MUITOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DIZIAM QUE ERA O MELHOR ELENCO DO BRASIL E BLÁ BLÁ BLÁ E TAL. NAQUELA COMPETIÇÃO NÃO DERAM CONTA DE GANHAR UM JOGO FORA DE CASA NO MATA-MATA E DEPOIS SOFRIAM PARA GANHAR PELO MESMO PLACAR NO INDEPÊNDENCIA E CONTAR COM A SORTE DOS PÊNALTIS E NAQUELE JOGO CONTRA O TIJUANA CONTARAM COM A SORTE DE UM PÉSSIMO COBRADOR NO TIME MEXICANO.DESTA VEZ NÃO TEVE SORTE ,PEGARAM UM TIME QUE TOCAVA A BOLA NÃO, DAVA CHUTÃO E MESMO QUANDO TOMARAM O GOL DE EMPATE NA FALTA MANTIVERAM A CALMA E CONTINUARAM JOGANDO NO TOQUE DE BOLA . ALÉM DE NÃO TER NENHUM JOGADOR DE EXPRESSÃO E SIM O CONJUNTO NÃO FIZERAM NENHUMA MARCAÇÃO ESPECIAL EM RONALDINHO ,QUE A ÚNICA COISA QUE FEZ FOI O GOL DE FALTA E MAIS NADA .PERDERAM PELA FALTA DE COMPETÊNCIA E AÍ FICA DEMONSTRADO QUE NUNCA FOI AQUILO TUDO QUE TODOS FALARAM DURANTE A LIBERTADORES E COMO EU JÁ DISSE ,NÃO ERAM DURANTE AQUELE TORNEIO E NÃO FORAM CONTRA O RAJA CASABLANCA . COMO DIZEM : “””UMA HORA A SORTE ACABA “”””

  • SHAOLIN

    O GALO FOI PR AFINAL DA LIBERTADORES NOS PENALTIS E FOI CAMPEÃO TAMBÉM NOS PENALTIS…PORTANTO COM UMA BOA DOSE DE SORTE. NÃO SE PODE COMPETIR SEMPRE DEPENDENDO DA SORTE E DO GOLEIRO, TEM QUE MOSTRAR FUTEBOL, SENÃO UMA HORA TOMA UMA CACETADA, FOI O Q ACONTECEU COM O GALO, Q TOMOU UM VAREIO DE BOLA DO PEQUENO RAJA, E DE UM GRANDE FUTEBOL.

  • dorival

    Janca, a incompetencia da FIFA é gritante se o time do Raja ganhar vai ser como o campeonato mundial do curintia, só ganhou o campeonato de seu país enquanto tudo mundo se ralou eles além de jogarem em casa não disputaram nada, vergonha. Enquanto a incompetente FIFA estava fora o torneio ia muito bem bastou ela meter o dedo torto para inventar campeões fajutos, isto não é justo para quem teve de ralar, depois dar a volta ao mundo para jogar com os caras que não deveriam estar disputando este campeonato. Não torço para o atletico, mas sim por moralização e justiça, mas com estes corruptos que fazem qualquer coisa para ganhar votos até campeonatos fajutos ai é demais. O atletico jogou mal e perdeu, mas o adversario não teve de viajar enfrentar o que os campões dos continentes enfrentaram pegaram baba graças a incompetencia dos donos do futebol. Fica aqui o meu protesto.

    • J. Bezerra

      Tá de brincadeira Dorival. Quantos campeões do mundo saíram apenas do campeão nacional da cidade sedo do mundial? Até onde eu sei, apenas o Corinthians. Esse seu mimimimi aí não tem lógica. Foi incompetência do time do Atlético Mineiro. Vários repórteres tratavam apenas do grande jogo entre Atlético x Bayern. Mania de brasileiro em achar que a qualidade técnica do jogador brasileiro vai prevalecer sempre! A regra do mundial de clubes segue a mesma regra do mundial de seleções. Nesta competição, o país sede se qualifica direto para o mundial, sem necessidade de disputar das qualificatórias, e nem por isso todo país sede é campeão do mundo. Vai chorar na cama que é lugar quente.

    • Rodrigo

      Concordo, e se no ano que vem a seleção brasileira ganhar a Copa também não vai valer. Tadinhos dos outros que disputaram as eliminatórias.

    • Marioh

      Convoca o advogado do Flu para anular este jogo que eliminou o CAM. Vai também anular o campeão do mundo de 78 (Argentina), pois, foi o pais sede e não disputou a classificação sul americana. Vamos voltar a copa jipinho, assim não se passa vergonha.

      • SHAOLIN

        É BOM A CBF CONTRATAR O ADVOGADO DO FLU, SE É Q JÁ NÃO É CONTRATADO, POIS LA NO RJ É CHEIO DE ESQUEMAS PRA TODO LADO, E JA ENTRAR COM UM PRÉ RECURSO NA FIFA PARA GANHAR A COPA DA CORRUPÇÃO NO TAPETÃO,EM CASO DE ELIMINAÇÃO PRECOCE.

    • janca

      No Japão também era assim, só que um time japonês nunca chegou tão forte como o Raja. Que ganhou do Monterrey, do Atlético e se bater o Bayern será um feito incrível. Não dá para tirar o mérito do time do Marrocos. E se o Atlético teve que viajar, o Corinthians também teve no ano passado, não dá para usar isso como desculpa pela derrota. Merecida, aliás.

  • Marcelo

    Times que ganham a libertadores tem q aprender a jogar serio o brasileiro ao inves de ficarem coçando 6 meses esperando o mundial, meu timao ano passado nao foi exemplo mas ainda sim num BR mais disputado tecnicamente do q o deste ano ele ficou em 6º, este atletico jogando o q jogamos ano passado no BR teria ficado 4º no minimo e jogando como se deve acredito q daria algum trabalho ao Cruzeiro. Espero q sirva de liçao aos futuros campeões da liberta.

  • Cleibsom Carlos

    Vamos ser sinceros: pelas declarações antes do jogo o time marroquino nunca temeu o Galo, pelo contrário, pelo que se viu em campo eles esperavam muito mais dificuldades. O Atlético que ganhou a Libertadores era um bom time, mas o grande nome daquele elenco não estava em campo ontem, estou falando do Bernard. Os marroquinos têm razão, Ronaldinho há muito joga apenas com o nome. E ainda têm uns cegos na mídia brasileira que o querem na seleção!!!

  • Tarcísio Rezende

    Parabéns João, você é um dos poucos jornalistas que falaram no merecimento do Raja, a maioria fica com aquela conversinha bem brasileira, “perdemos por nossa culpa”, “fomos arrogantes”, e não pelo mérito dos outros, isso sim arrogância tipicamente brasileira, ou será que nas derrotas para Itália em 1982 e França em 1998 a Imprensa e torcida brasileira falaram do merecimento dos nossos rivais ?
    Aqui no Brasil é assim, sempre somos os melhores, nunca desistimos, temos o melhor futebol, melhor música, melhor culinária, uma cultura da arrogância. É isso aí João, continue saindo da “zona de conforto”, do senso comum, o bom jornalismo agradece !
    Tarcísio Rezende.

    • janca

      É, Tarcísio, também acho que nós, brasileiros, acabamos esquecendo de que do outro lado tem um adversário e sempre achamos que perdemos para nós mesmos. Quando estava na “Folha” lembro que entrevistei o Zidane, algum tempo depois da derrota na final da Copa da França e ele falou algo nesse sentido. Que o Brasil tinha perdido porque a França tinha um bom time e jogou melhor a final. E que para a gente era complicado reconhecer isso. Que a França mereceu ganhar aquele jogo e teve méritos no título. Em 1982 não foi muito diferente. Tem mesmo uma arrogância tipicamente brasileira aí. Grande abraço, João

  • Marcão Mengão

    O advogado do florminenC tava pegando um voo pro Marrocos hoje de manhã. Talvez o raja casablanca seja eliminado e o bayern tenha que jogar a final contra os tricoletes… hahahaha

  • Pauafonso

    Litto Diniz vcs são umas frangas cheirosas do flu que morrem de inveja, pois não ganharam
    A libertadores e só ganham no tapetão seu FDP!!!!

  • Bom mesmo são as fluzetes que só ganham no tapetão.

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo