Caso de polícia?



O imbróglio que envolve a Portuguesa no Brasileiro deve acabar na polícia. A Lusa diz ter como provar que não recebeu nenhum comunicado de Oswaldo Sestário, que em tese deveria representar o clube no STJD, e deve pedir a quebra do sigilo telefônico do advogado.

Além da ameaça de processá-lo criminalmente, que não sei se vai adiante, agora voltando à esfera esportiva, ela quer usar o caso do Cruzeiro, que também escalou jogador irregular no campeonato e recebeu multa de R$ 10 mil como pena, não tendo perdido ponto algum, para que a mesma medida seja adotada pra ela.

Depois de estourar o caso Lusa, no entanto, o tribunal já admite rever a pena para o Cruzeiro. Se bem que, nessa altura do campeonato, perder pontos para o time mineiro não terá efeito prático nenhum, já que o título não sai de Minas. Se saísse, confesso que tenho minhas dúvidas se cogitariam rever o caso.



  • Paulo Pinheiro

    Se voltarem pra punir o Cruzeiro só pra terem “moral” pra punir Lusa e Flamengo aí sim será a desmoralização final da instituição.

    • Luiz Claudio

      Concordo!

      • Eduardo Silva

        Bastou o Eurico Miranda aparecer na mídia de novo para começar a palhaçada carioca novamente, tem que investigar sim esta situação da Lusa tem muito dinheiro envolvido neste rebaixamento do Fluminense

        • Leandro

          Amigo, não se faça de ignorante, quem esta sendo beneficiado é o 17° colocado, ninguém saberia dizer na sexta quem terminaria em 17°, hoje poderiam se coxa, crisciuma ou Wasco.
          Achar que é esquema, é muita alienação e bairrismo.

          • Renato

            Amigo, alienação é a sua. Poderiam até não saber na sexta, mas aos 32 do segundo tempo de domingo era bem previsível (lembrando que o jogador só entrou aos 32 do segundo tempo).

          • liny

            lindaoo disse td eimm.

          • Fábio Messias Andrade

            Nossa realmente é justíssimo a Portuguesa cair no lugar dessas porcarias de time do rio!!!!

          • rodrigo

            O FLUMINENSE SEMPRE USOU A JUSTIÇA PARA SE LIVRA TIME FRACO É ASSIM MSMO SUBIR ASSIM TEM NEM GRAÇA TIME PEQUENO VERGONHA DO RIO

          • MARCUS ANDRADE

            Por que o Botafogo não foi denunciado, já que o zagueiro Dória foi expulso na partida contra o Flamengo, também pelas quartas-de-final da Copa do Brasil (última partida do time na competição), e foi titular na vitória contra o Atlético-MG em 26/10 e em todas as demais partidas, menos na rodada seguinte ao jogo contra o Atlético-MG, por ter sido expulso neste jogo e cumprir a suspensão automática?
            O Émerson Sheik foi expulso no jogo Grêmio x Corinthians, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, em 23/10 (última partida do time na competição), e atuou como titular na partida seguinte do Brasileirão, em 27/10, bem como em todas as partidas seguintes (exceto a última rodada)?

          • meus amigo isto esta muito curioso porque ja poderia estar programado, o advogado setari pode estar envolvido nesta trama e so a portuguesa provar que nao foi avisada e ai,o futebol brasileiro vale tudo, ate adiar 7 jogos para o timao ser beneficiado.

          • carlos

            amigo, acho que vc que está sendo ingenuo, eu duvido se o fluminense tivesse se safado do rebaixamente se estaria dando todos esses “rolos”, a verdade é que hoje temos no stjd “dois pesos e duas medidas”, cruzeiro colocou jogador irregular e foi punido com multa, flamengo e portuguesa colocaram jogador irregular e vao ter que perder pontos, só não ve que aí tem “rolo” quem não quer, na época em que o cruzeiro foi punido o stjd não estava ligando pra como as pessoas iam ver a intituição, agora se obriga a punir portuguesa e flamengo por que senao vai perder a moral e o respeito… faça-me um favor… não venho aqui com clubismo, a verdade é que vasco e fluminense foram rebaixados por merito proprio, e acredito que se tudo isso for julgado na base de provas e razão os dois vão continuar sendo os rebaixados para serie b de 2014.

          • jurinha

            Ow seu mané se acha q se o fluminense nao tivesse caído a cbf iria denunciar a portuguesa? Ignorante é você que deve ser carioca e é sempre ajudado pelos esquemas

          • Tricolor

            Não era tão difícil imaginar. Dois deles jogariam fora contra times que brigavam por vaga na Libertadores. O outro jogaria contra time de férias. Meio óbvio qual dos três conseguiria a vitória…

          • Wagner

            mas a bomba apareceu depois da rodada duvido que se tivesse caído outro no lugar dos cariocas ia acontecer esta babaquice, se fosse torcedor de Vasco e Fluminense estaria com vergonha!!!!

          • O Fluminense ficou na espreita esperando o seu arrumadinho vir atona, fotos revelam a aproximação de Fred, o dvogado e sua esposa (Do Adivogado) com a camisa do Fluminense. Tem coisa cheirando mau aí, e esse time tem um histórico de tapetão!

          • ronaldo_guedes

            vc diz que as pessoas sao ignorantes, vc é ingenuo! comprou o bahia e ficou com a carta na mao.Bando de safado no futebol brasileiro.Politica, somos um povo bom nisso , manipulação,projeção do mal. deixa de ser trouxa cara.

          • josé amilton

            Armação da cariocada, sempre eles pra estragar o futebol brasileiro. caiu, caiu e pronto, nada de virar a mesa, aliás isso o fluminense sabe fazer como ninguém.

          • Marcos

            Não sei quem é o verdadeiro ignorante aqui , a chance desse tal 17º colocado ser carioca era imensa , tanto que se confirmou , bairrismo com certeza é melhor que idiotismo , pois todos sabem que sempre se beneficiaram os clubes cariocas , mas como você é desses torcedores que ficam cegos pelo time…boa sorte ae…e mais uma vez flusão no tapetão .

          • Thiago

            não sabia quem era o 17º colocado , mas tinha uma carta na manga ja , era so esperar qual clube que ia ficar na porta de saida da zona .

          • Walker

            Pois é o que o Marcus Andrade disse tem fundamento, por que, o Dória e o Emerson Sheik foram expulsos e o Botafogo e o Corinthians não foram punidos.
            Os advogados do Flamengo e Portuguesa deveriam saber disso !

          • Luiz Claudio

            Vai me desculpar sr Leandro mas alienação, bairrismo e principalmente clubismo isso o stjd sabe fazer muito bem, basta ver o julgamento do Vagner Love quando jogava no Palmeiras e usava tranças verdes ou vc ja se esqueceu…

          • Antonio dos reis

            voçe /e ridiculo vai ser alienado na pqp

          • Paulo

            Se você é fluminense eu no seu caso teria vergonha de vir falar alguma coisa

          • Vitor

            Caro Eduardo, com certeza você é torcedor do Fluminense. Apenas vocês concordam com esta vergonha de Tapetão (de novo).

          • Lélio

            O cara está dalando fatos! !! Quem garante que o Fluminense não deixou esra carta na manga… Eu achi wue o advogado da Lusa foi corrompido.

          • Com certeza os que estariam na 17a. seria um dos dois clubes do Rio, e você Leandro também deve ser carioca. Isso não tem nada a ver com alienação ou bairrismo , e sim com moralidade e transparência,. Já passou da hora hora desses clubes fazerem mutreta com os outros. Basta moralidade já!!!

          • Anderson

            Deixa de ser inocente amigo

          • alexandre

            aLIENAÇÃO PORRA NENHUMA VCS COMPRARAM ESSE ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA VERGONHA

          • esse renato não é só alienado é burro tbm,foi a portuguesa que colocou o jogador aos 32 do segundo tempo,o jogo dp fluminense estava 1 a 1,e mesmo se nao tivesse entrado só o fato de estar no banco ja estaria irregular,nem precisava entrar

          • Nilson Santos

            Na minha opinião, existe estes critérios para beneficiar os queridinhos fã CBF.
            eles ficam de prontidão, querendo achar pelo em ovo para quando houver estes casos, ajudarem um “grande” em detrimento de um menor.
            Assim, dizem fazer valer o regulamento.Mas em 1997, o Edmundo foi expulso na primeira final e jogou a segunda final com um efeito sispensivo.
            Hora, se o gancho é automático, não há porque haver efeito suspensivo.
            Juridicamente, a Lusa tem razão, mas, infelizmente o que vai pesar é a camisa ea complavência do erro.

          • Rodrigo

            Bairrismo o caramba sempre esses times do rio são beneficiados principalmente o Fluminense que tem que ir pra segunda divisão pela dignidade do futebol brasileiro. Chega de roubo

          • Vagão

            Funeral de Mandela teve atraso de duas horas, o cortejo não chegou no estádio na hora marcada devido ao grande números de pessoas nas ruas.
            O Fluminense já entrou com recurso para ganhar os pontos. Já está quase garantindo a vaga na libertadores.

          • Sr. Leandro, a pena para o Cruzeiro foi multa de 10 mil reais, sem perda de pontos, por que o tribunal deliberou assim antes, e não vai deliberar agora, não é no minimo estranho?

          • Warley Campos

            Para esclarecer os fatos sobre o Dória e o Sheik. A suspensão automática por expulsão tem de ser cumprida na própria competição, depois de julgados, se pegarem algum gancho, cumprem na(s) próxima(s) partida(s) realizadas pela CBF. Não sei o resultado do julgamento do Dória e do Sheik, mas nos jogos contra o Botafogo e Santos, respectivamente, eles tinham condição legal de jogo.

          • Carlos Prates

            Isso é um joguinho de mentiras e conveniências.
            Não existe verdade neste imbróglio.
            Não só é caso de Polícia, como de OAB.
            Advogado comprometido com o Fluminense, literalmente e claramente, traiu a Portuguesa. O cliente!!!

            Vejam isso!

            OSVALDO SESTÁRIO

            “Eu recebo dos clubes e não tenho qualquer vínculo com a CBF. Eu queria deixar isso bem claro, já que ontem ficou no ar que eu recebesse da CBF e era oferecido aos clubes. Além disso, que eu representei o Fluminense em um processo anterior. Eu nunca representei o Fluminense, fui advogado do Vasco por dois anos e meio, mas nunca representei o Fluminense aqui no Rio de Janeiro”.

            A VERDADE

            Osvaldo participou de julgamentos a serviço de 31 clubes diferentes. Entre eles, o Fluminense, que seria o maior beneficiado em caso de a Portuguesa perder quatro pontos.
            Em 28 de novembro, Osvaldo defendeu o Flu em caso que envolvia a suspensão do meia Felipe. A solicitação da defesa foi aceita pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que determinou ainda o pagamento de R$ 5 mil para a Instituição Afro Reggae. Foi só um de mais de 100 processos no período.

            O CIRCO ESTÁ ARMADO, E OS PALHAÇOS SOMOS NÓS…

          • Júlio

            Realmente, na sexta ninguém sabia quem iria cair, porém o Fluminense naquela altura já deveria ter uns 90% de chances. Outra coisa: então por quê o procurador do STJD deu uma entrevista a 3 anos atrás, dizendo que o Fluminense não deveria perder os pontos por ter ter escalado irregularmente o Tartá e hoje para a Portuguesa ele fala diferente. Critérios iguais!!!!!!!

          • Leandro

            Então adote a mesma medida que impôs ao Cruzeiro!!!

        • Elias

          Esquece o Fluminense cara. Nunca vi tamanha perseguição à parte prejudicada. O Fluminense é RÉU NO PROCESSO. Se alguém errou, foi o advogado e a Portuguesa, que contratou um advogado de porta de delegacia

          • JuniorLusa

            Meu caro elias se vc procurar vc vai ver q esse advogado porta de delegacia tbm e advogado do fluminense!!! MEU CARO AS PEÇAS ESTAO SE JUNTANDOOOooo a casa caiuu!!! CHARA 2 divisao e POUCO pra vcs….!!!

          • O fluminense é vítima no processo…

          • Wagnão

            Parte prejudicada???!!!!
            Se eu fosse torcedor do Fluminense: “Vamos jogar a série B e subir por mérito!!!”
            Se eu fosse carioca:”Mei irrrrmão, o Fluzão, meirmão, é malandro… Vamusss dar um calote nexxxssses paulixxxxxxtassxxxsxs otários… huahuahua”
            Como todo Fluminense é carioca, logo endossam essa merda toda… rs.

          • Ronaldo

            Elias , o Ruimminense réu, Kkkkkkkk ,conta outra cara ! Seu time é o maior vira mesa da paróquia !! Eu obviamente naõ sou torcedor desta porcaria mas, se fosse faria igual ao Palmaris que caiu duas e voltou pela porta da frente , COM DIGNIDADE !!

          • João Evangelista Câmara

            Mesmo com time quebrado, não merecemos de forma alguma sermos rebaixados; retrocedam e vejam quantos roubos de pênaltis contra o Flusão!!! Basta rever o jogo contra o Corinthians, q ganhou de 1 x 0, perto do fim do campeonato, com roubo de pênalti que não aconteceu. Se fosse a favor do Flu o safado não teria marcado pênalti.. Foram essas e outras que levou o time a rebaixar-se!

        • voçês cagam de mêdo do eurico miranda.

          • PURA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO OU APENAS FALTA DE INFORMAÇÃO ?!?!?!?!!?

          • Marcel

            Medo de Eurico Miranda, Teoria da Conspiração, Tapetão…tudo termo carioca! Vocês vascaínos e florzinhas estão é se cagando de medo de não voltarem da segundona! ahahahah

        • Iran da Fenícia

          Não seria mais fácil o Fluminense investir num time forte e buscar o título como fez em 2012?

          Vocês não sabem mais o que inventar

          • Maurício

            To lendo um monte de inbecis escrevendo merda, o que tem que ser cumprido é a lei, ou seja, o regulamento, temos que parar de ser esse povinho subdesenvolvido e com raciocínio limitado, e não dar valor pra quem comete o erro e sim, fazer o que é justo.
            Vasco e o Fluminense não podem pagar por erro e imcompetência dos outros.

          • A unica diferenca e q o problema do cruzeiro era contratual(se eu nao me engano) e o da portuguesa punicao do STJD

          • Cleber Nunes Rafael

            Gostaria de saber se o clube beneficiado fosse Palmeiras, Corinthians, Sao Paulo os Paulistas estariam falando alguma coisa.

          • Vitor

            O Fluminense não precisa contratar jogador. A grande contratação do Fluminense para o próximo ano será uma revelação das categorias de base da OAB do Rio, é só fortalecer o time de advogados e tudo se acerta.

        • Edgar

          tenho minhas duvidas se o Advogado da Lusa não foi Comprado pelo Fluminense,e pela globo

          • Renato

            A Rede Bobo de televisão, odeia o Fluminense, ela paga para nos afundar. Será que ela pagou para o São Paulo perder o jogo contra o Criciúma e o Curitiba??? Dois jogos seguidos do são Paulo com que estava disputando diretamente com o Fluminense. Estranho, muito estranho!!!

          • João

            Estranho esse seu comentário Renato, pois o São Paulo não interferiu em nada, jogou com o time reserva contra o Fluminense e perdeu também

        • Rintintin

          PERFEITO!!!

          O MESMO EU RICO!!! QUE FESTEJOU EM 2000, FUMANDO CHARUTO E TOMANDO CHAMPANHE COM O SR. ALVARO BARCELLOS, APÓS UMA RETUMBANTE VIRADA DE MESA…

          A UNIMED “OPEROU” A POBRE DA PORTUGUESA.

        • Jones

          Amigo chore a vontade

          “O choro é livre” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • André

          Leia a seguinte matéria da Folha de SÃO PAULO sobre a “coitadinha” da luza: http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u53949.shtml

      • a policia fd. e o conselho de etica paulista juntamente com fpf tende e os quatros times de sao paulo que tem moral .nao e igual a alguns time do rio .mas bem se a portuguesa tiver que perde algum ponto deixe que perca no proximo ano .explicando melhor a nossa lusa entra no brasileirao com 4 pontos a menos esta resolvido.e dar um jeito nesses pilantras ai .fazem isso com um time maior para ver para onde eles irao .safados

    • Pedro

      Falou tudo!

      • douglas

        vai todo mundo se fuder aqui e (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense) (Fluminense)

        • Lixo Lixo seu time é um lixo … depende da justiça e os bois do rios que comanda o futebol … Rio de Janeiro Lixo Lixo só tem Maracutaia.. por isso são fracos e fracos só ganha roubado

          • Ari

            LIXO E TORCEDORES, SÃO ESSAS MERDAS DA SUA CIDADE E DO SEU ESTADO. SÓ TEM MARGINAIS, GAYS E DROGADOS. VOCÊS TEM INVEJA DOS CARIOCAS. SOMOS OS MELHORES. É POR ISSO QUE AS MULHERES PREFEREM OS CARIOCAS, POIS SOMOS OS MELHORES . ENTENDEU SEU BOSTA?. PODE VER QUE É MAIS UM GAY, QUERENDO DÁ PARA UM CARIOCA.

          • Renato

            João Carlos você e de que lugar mesmo???

          • alvaro

            as vacas que dança quadradinho de 8 é de são paulo , fernandinho beira mar também o beijoqueiro o maior viado do brasil é daqui também agora o estado mais rico do brasil os dois clubes mais valiosos das americas ai sim vç tá falando de são paulo só posso ti disser uma coisa vç é otario

          • Carioca da gema

            Tudo otário … INVEJOSOS … Rio de Janeiro é Rio de Janeiro …. Cidade maravilhosa que tem os melhores times do país, Copa, Olimpíadas…. Veja se os gringos vêm para o Brasil para ir para São Paulo tomar um chopps e comer dois pastel…. ou para BH ou RS….

          • ernane

            concordo com joao carlos……todo time grande cai e volta numa boa…menos os cariocas….e mesmo se a lusa tivesse errada…julgamento 9 horas da noite em vespera de jogo…no minimo estranho……o problemas dos times do Rio é cair e nao voltar mais….afinal tem muito time na serie B muito melhores que o vasco e fluminense……e a justiça existe a legalidade e a moralidade…pode até ser legal mas é moral?…….tá de palhaçada……e pq a puniçao de 2 jogos….o cara matou alguem?…..para com isso aprendam a perder…..no futebol é isso as vezes ganhamos as vezes perdemos…….o que vale sao as grandes viradas, mas no campo nao na mesa!!!!……..e se eu acho que se o Ruimminense subir no tapetao todos os outros times da serie A deveriam nao comparecer no jogo….deixe que eles sejam campeoes no WO e comemorem o titulo moral o segundo colocado…..

          • janca

            Não é verdade. Vasco e Botafogo já disputaram a Série B e voltaram em campo.

          • João Bosco

            Somos lixos; CAMPEÃO 2010 e 2012 – ISTO É UM LIXO DE LUXO.

        • vc eeeeeeeeeeeee´ um otario cara

        • mais vai cair pra segunda divisão, ja apareceu especialista em direito esportivo que avisou portuguesa esta respaldada pelo artigo 43 que so vale apartir do primeiro dia util contar a suspensao e tem outra aviso por advogado ou telefonema na justiça nao vale tem que ser no papel ou seja preto no branco

          • Paulo Sergio dos Santos

            vdd mesmo os cariocas sao bons, futebol pauista 28 titulos nacionais, 08 campeonatos mundiais de clubes, 08 libertadores da america, 08 copas do brasil quer mais seus cariocas de merda, bando de lixo vao ganhar jogos em campo, e nao no tapetao escoria!!

        • jean daniel

          nao liguem pra isso campeonato brasileiro,que nada tem tantos campeonatos onde se joga bola de verdade por ai,ate o chines e mais organizado que o nosso,campeonato brasileiro do tapetao vergonha 2013,isso e uma afronta rebaixar a portuguesa que em campo se manteve,puniçao pra todos entao,vamos verificar todos que estavam irregulares e punir todos os clubes,ai fazemos outra copa joao avelange,ai depois querem que investidores patrocinem seus clubes como? se ja temos a certeza que quando o fluminense cai sobe via tapetao sorte que nao torço pra este timeco sou timao que caiu e nao contestou subiu em campo vergonha ,vergonha ,vergonha o pais dos sem vergonha

          • Renato

            Ah tá! Vc torce para aquele time que constrói estádio com dinheiro público. Deve se orgulhar também da forma como seu time tirou o título do Inter em 2005,

        • alvaro

          vç não tem é vergonha na cara time de terceira divisão porisso que é um time falido o dia que a unimed sai vç fechão as portas bicharada carioca

    • No meu ver deveriam deixar como está e no campeonato de 2014 a Lusa entra com menos 4 pontos. Porque se começarem a mexer demais tem muita coisa que irão descobrir e ninguem quer cair, estão procurando chifre em cabeça de cavalo. Se acontecer uma nova virada de mesa em favor do Fluminense é demais.

      • Joacir

        Amigo, concordo plenamente contigo. Tenho defendido a tese de que todos o julgamentos têm, obrigatoriamente, de respeitar os princípios da razoabilidade e proporcionalidade. Neste caso, seria irrazoável punir a Lusa, primeiro porque o jogo em si nada representava, para nenhuma das duas equipes, já que nem poderiam ser campeãs, muito menos cair para a 2a divisão. Portanto, nada mais justo que aplicar uma multa proporcional ao prejuízo causado às equipes diretamente interessadas no resultado e, como não havia interesse de ninguém, o ideal seria aplicar multa pecuniária, tendo em vista o precedente do caso Cruzeiro, quiçá descontar 4 pontos do próximo campeonato e não deste.

        • Putz, então o FLU poderia ter utilizado o Fred, ou o Raphael Sobis ou o Deco quando foram expulsos, por exemplo, e algum desses jogadores poderia ser decisivo com um gol, levando a um empate ou até mesmo uma vitória que livraria o Flu do rebaixamento. Mas o Flu não fez isso, pois a lei não permite. Poderia ter feito e pagaria no próximo ano? O problema é: a Lusa não merece mesmo ser rebaixada por um pequeno erro — contudo o Flu ou quem quer que estivesse em seu lugar, não mereceria ser rebaixado tb pois cumpriu o regulamento enquanto outros clubes não cumpriram. É direito do Fluminense que a lusa seja punida pois está no regulamento, assim como o Flamengo. A solução seria punir o incopetente que produziu este problema e manter tanto flu quanto Portuguesa na primeira, assim ninguém seria prejudicado.

          • Ezio

            Desculpa mas não concordo. O Fluminense caiu em campo graças a sua incompetência então que arque com as consequências. Se a Portuguesa tiver que perder pontos então que caia e suba o 5 colocado da Série B. Se Fluminense ou o Vasco serem salvos vai ser a ruína do futebol.

          • Vergonha

            Ridículo seu comentário. Caiu na bola, tem que subir na bola.

          • ernane

            para de chorar e querer entrar no tapetao………..no minimo rebaixar os dois e subir 5 da segundona …tem muita gente melhor lá que esse tal de FLU como vc disse…….

      • Antonio Lemos

        Estou de acordo. Se mexer demais, aí que a coisa vai feder de vez. Fluminense e Vasco caíram na bola e pelo péssimo desempenho durante as 38 rodadas. As equipes envolvidas: Flamengo, Portuguesa e Cruzeiro deveriam começar com pontos a menos, que nem aconteceu na Itália quando foram descobertos os casos de manipulação de resultados e o Milan, Sampdoria e se não me engano a Fiorentina não foram rebaixados, porém, começaram com pontuação negativa. Virada de mesa em prol dos times cariocas é o fim da picada. É hora do Bom Senso F.C. entrar em ação e caso vire a mesa, aí sim, é greve geral no futebol brasileiro.

        • Andre Luiz

          Concordo com vocês mas como o futebol brasileiro cada ano que passa fica mais sujo fica difícil analisar, vamos pensar que 2 Clubes carioca na seria B do BRASILEIRÃO na mesma edição, será que uma Tal emissora de TV não teria um certo prejuízo, será que não seria ela a mais interessada nesse tapetão…

          • Jorge Neto

            Amigo me desculpe mas depois que Corinthians, Palmeiras, Atletico Mineiro e Grêmio disputaram a segunda divisão não existe mais nenhum time que não possa ser rebaixado. E só para lembrar, o CORINTHIANS dava mais audiência jogando no sábado pela segunda divisão que os times da primeira jogando no domingo. ISSO É FATO, REALIDADE.

        • Marco

          Me desculpe, mas ninguém comentou até agora os casos do Sheik(Corinthians), Kléber (Grêmio) e Dória (Botafogo) que foram expulsos na Copa do Brasil e não cumpriram suspensão no Brasileirão, logo o Fla não pode ser punido.

          • douglas

            animal e porque a competição ja tinha acabado

          • Nelson Ribeiro

            Efeito suspensivo. Foi solicitado e concedido.

          • Carlos Eduardo

            Marcos todos esses jogadores que vc citou não foram julgados,portanto cumpriram suspensão automática,abraço!!!

          • Paiassus

            Douglas, deixa de ser estúpido:
            pra esses expulsos (Sheik, Kléber e Dória) a competição também tinha acabado ( o time deles foi eliminado no jogo da expulsão).
            Então eles teriam que cumprir a suspensão no brasileiro.
            E não houve pedido de efeito suspensivo como tentou justificar o Nelson Ribeiro.
            É falcatrua mesmo. Virada de mesa.
            O STJD ainda está fulo com o FLA pois não conseguiu baixar os preços dos ingressos na marra para a final da copa do Brasil.
            Vergonha Nacional.
            Agora vou torcer pro Brasil nem passar da fase de grupos em 2014. Futebol virou podridão.

          • Fabricio Moura Ferreira

            Pois se ninguem comentou, vou comentar. Não existe suspensão automática de uma competição para outra. O André Santos não teria de cumprir suspensão automática, e sim a punição aplicada no STJD, que foi de 1 jogo. O Sheik, o Kleber e Dória pegaram apenas advertências no STJD.

        • Felipe

          Lá o que aconteceu foi manipulação de resultados, (como no titulo do corinthians em 2005), e não escalação irregular; Lá são três rebaixados, o Messina como antepenúltimo permaneceu na série A pois a como a Juventus foi rebaixada o Messina deixou de ser o antepenúltimo.

        • João Gomes

          Mas se o regulamento (lei do campeonato) determina perda de 4 pontos no caso, o que fazer? Você está defendendo que rasguemos o regulamento em favor da Portuguesa. Por quê? Isso sim seria virada de mesa. O campeonato tem regulamento para ser cumprido.

          • joao fernando

            CONCORDO COM VC MAIS SE FOR PRA SEGUIR A LEI, QUE SEJA IGUAL PARA TODOS…O CRUZEIRO COMETEU O MESMO CASO QUE A PORTUGUESA E SOMENTE FOI CONDENADO A PAGAR UMA MULTA E NÃO TEVE O ATLETA PUNIDO. AGORA O TRIBUNAL ALEGA REVER O CASO DO CRUZEIRO, MAIS AGORA COM O TIME CAMPEÃO COM VANTAGENS DE PONTOS PARA O SEGUNDO COLOCADO É FÁCIL. MAIS QUERIA VER NA ÉPOCA O TIME PERDER 4 PONTOS, SE NÃO IRIA FAZER DIFERENÇA….

        • Cristiano Gomes

          Cruzeiro perder ponto? Já foi julgado e já pagou a multa. Como o amigo aí de cima disse, tirar ponto do Cruzeiro para justificar a sacanagem que estão fazendo com a Portuguesa é desmoralizar o futebol. Neste campeonato pode tirar até 10 pontos do Cruzeiro que não dá em nada.
          Mas no próximo ano, acho injusto porque o clube já foi julgado, além disso o erro no caso do Cruzeiro foi que a Federação Mineira não datou a documentação do jogador. O erro foi da FMF.

          No caso da lusa estão interpretando os dois artigos de forma isolada, sendo que devem ser interpretados juntos. A punição deve ser cumprida no primeiro dia útil. Como o STJD julgou na sexta no apagar das luzes, e não trabalham no sábado, a punição deveria ser no ano que vem.

          Além disso esse advogado tem culpa no cartório. A lusa vai cair e ele vai ser processado, como deve ter foro privilegiado não vai preso e o fluminense fica na primeira.

          • NIVALDO PEREIRA

            Primeiro dizer para esse babaca que lê pouco que o FLuzinho já foi rebaixado para as Série B e C do Campeonato Brasileiro por duas e até três vezes a depender da análise da virada de mesa.
            Voltou por virada de mesa sim, com aquiescência da CBF direto para Série A e isto por sí só basta pata identificar quem é o Fluminense e a C B F – Confederação de Bandidos Fluminense.
            Qualquer FATO eu disse, qualquer FATO que o Fluzinho venha se utilizar para escapar de mais uma vergonha, esta vergonha já escrita de DIREITO na história do Campeonato Brasileiro para o torcedor não é de FATO e sim de DIREITO, sob o ângulo da visão do DIREITO no futebol dentro de campo, o Fluzinho está devidamente rebaixado para segunda divisão do futebol brasileiro e ponto final.
            NIVALDO PEREIRA
            SALVADOR – BAHIA

          • Jorge Braga

            Não acho nada disso. Se errou, tem que pagar mesmo agora, dar os pontos ao adversário não acho justo. O Vasco levou de 5 e quer os pontos ? No caso do Vasco, justo seria punir os dois pela violência na arquibancada. No caso do Flamengo, a competição já tinha acabado pois o jogo foi o último da copa do Brasil e, a punição deveria acontecer no jogo subsequente de uma competição organizada, também, pela CBF no mesmo ano. Contra o Vitória, o André Santos cumpriu suspensão automática, pois pegou apenas um jogo de suspensão. Não tem nada de errado.

        • Poderiam fazer isso mesmo, está previsto isto lá no CBJD, os casos são idênticos…..comédia seu comentário……kkkk

      • Diego Oliveira Santana

        Eu concordo contigo, mas acredito que devam tirar 4 pontos do Flamengo também, pois aconteceu o mesmo.

      • Amaral

        Não é possível passar pontos de um campeonato para outro, o campeonato tem estatuto, não esqueçam não é Fluminense que pediu revisão, entrou com recurso ou processo, quem fez isso foi o Vasco, a Lusa perder o 4 pontos é cumprir um artigo do estatuto, simples assim.

        • João Alves

          O Vasco não teve nada a ver com essa história da lusa, seu maluco.

          • macio

            joão alves como pode o vasco querer ganhar pontos do atletico se o atletico ganhou de 5×1

      • benedito

        concordo o campeonato ja acabou leva pinicao para flu port e cruzeiro d 4 pontos a menos na temporada que vem e esse fluminense pertence a serie c ese time de lagrao cheio de falcatrua devem cair isso e pouco voltar para a serie c naquela virada de mesa da copa joao haveleng

        • Leandro

          Assim, abririam um precedente em que todos os times na ultima rodada colocariam jogadores suspensos, ja que se punidos só pagariam no ano seguinte, pelo amor de Deus é cada uma que temos que ler.
          Por mais que vocês chorem, o regulamento foi assinado por todos, agora não tem como voltar atrás, não existe inventar leis, vale o que esta escrito.

          • Leonardo smith

            Kra li todo o documento e somente um analfabeto funcional não entende, ou torcedor fanático do time que está preste a cair ou cartolas querendo ganhar no tapetão. Sei que muitos dos senhores estão loucos e chegam até sonhar com o rebaixamento do Flamengo .o Flamengo está sendo acusado no baseado no artigo 214.(pagina 54):
            ***
            Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente,
            Atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada
            pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

            PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da
            competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de
            R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais). (NR).

            § 1º Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos eventualmente
            obtidos pelo infrator. (NR).
            ***
            Porém esse mesmo não se aplica ao flamengo pois contra o 171 da cartolagem tem o artigo 171 que explica tudo nos mínimos detalhes. Presta a atenção o que diz o parágrafo 1 na frase (— Desde que requerido pelo punido ****).

            Art. 171. A suspensão por partida, prova ou equivalente será cumprida na mesma
            competição, torneio ou campeonato em que se verificou a infração.

            § 1º Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição,
            campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida,
            prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela
            mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do
            Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social. (NR).

            O que aí diz é o seguinte o clube não podendo cumprir na copa do Brasil ele poderia requerer cumprir a punição num outro campeonato organizado pela CBF.

            Se todas as argumentação não forem suficientes o flamengo também está respaldado pelo artigo 43(Resumindo Julgamento na sexta à noite – notificação e aplicação da pena no primeiro dia útil (segunda-feira), para cumprir a determinação.
            Como o Pablo afirmou com toda propriedade o procurador está fazendo papel dele de acusador, mas no final não vai dar em nada.
            fora isso Corinthians, grêmio, bota fogo e Goiás fizeram a mesma coisa e de forma mais imprudente e não foram punidos nesse campeonato, Por que a lei seria uma no inicio e meio de campeonato e depois outra no final?
            Isso por que não foi citado o caso do cruzeiro que foi resolvido com uma multa.
            E se tudo isso não for suficiente Pelo que foi veiculado anteriormente ao jogo contra o Cruzeiro o parecer da Assessoria Jurídica do Flamengo baseava-se nos inciso III e VI do RDI 05/2004 da CBF:

            RDI Nº 05/2004

            Dispõe sobre o impedimento automático decorrente da expulsão de campo e da aplicação de advertências representadas pela exibição do cartão amarelo e dá outras providências.

            A Diretoria da Confederação Brasileira de Futebol, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO que a FIFA, por intermédio de Resolução de seu Comitê Executivo, vem, reiteradamente exigindo que as Associações Nacionais apliquem, em todas as competições disputadas nos respectivos territórios, sanções disciplinares decorrentes da expulsão de campo e de advertências
            representadas pela exibição de cartão amarelo;

            CONSIDERANDO que tal norma determina que o jogador expulso de campo ficará impedido de participar da partida subseqüente do mesmo campeonato ou torneio[…]

            R E S O L V E:

            I. Em todos os campeonatos e torneios realizados no território nacional, o jogador expulso de campo, pelo árbitro, ficará automaticamente impedido de participar da partida subseqüente da mesma competição.
            […]

            III. Por partida subseqüente se entende a primeira que vier a ser realizada após àquela em que se deu a expulsão ou a terceira advertência, e o impedimento não se transfere para outra competição ou torneio.

            VI. Caso o atleta venha a ser suspenso pela Justiça Desportiva, a partida em que ficou impedido de participar será deduzida da penalidade aplicada, para efeito de execução.

            […]
            XIII. As disposições desta RDI se aplicam aos jogadores profissionais e não profissionais.

            XIV. As infrações às disposições desta RDI, de responsabilidade exclusiva dos clubes, importarão no julgamento pela Justiça Desportiva pó infração ao art. 214 do CBJD.

            Revogam-se as disposições em contrário.

            Dê-se ciência às Federações filiadas e aos órgãos da Justiça Desportiva.

            Rio de Janeiro, 30 de junho de 2004.

            Ricardo Terra Teixeira
            Presidente
            texto copoado:
            Neste caso o Flamengo estaria amparado em escalar o jogador André Santos quer por se tratar de competições distintas (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil), quer por já ter aplicado, em tese, a suspensão imediata subsequente no jogo contra o Vitória.

            Acredito que para o Flamengo a situação está mais tranquila do que para a Portuguesa, pois o representante legal deste clube já andou emitindo comentários de que pode ter ocorrido falha de comunicação na notificação do STJD.

          • carlosband

            Caro Leonardo Smith, seu entendimento da legislação está deturpado.
            antes de lhe explicar quero te lembrar que o FLA não corre mais risco de rebaixamento pois o STJD não aceitou a ação contra o Atlético-PR e ainda vai julgar os 2 times pelo ocorrido.

            Pois bem, vamos aos fatos:
            Você está citando sempre o RDI de 2004, porém o NOVO CBJD é de 2009, ou seja, voce deveria interpretar exclusivamente os artigos DO CBJD, já que a norma de 2004 não vale mais.

            Pois bem, o art 133 do NOVO CBJD diz o seguinte:

            Art. 133. Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos
            imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus
            procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento, salvo na
            hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à
            proclamação. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).


            ou seja, é irrelevante para os efeitos suspensivos a PUBLICAÇÃO ou PRESENÇA DOS REPRESENTANTES DO TIME, OU DE SEUS ADVOGADOS.
            Fato 1: o Clube foi intimado, não há dúvidas pois o advogado estava presente.
            Fato 2: A punição foi feita na SEXTA-FEIRA e os efeitos são a partir do DIA SEGUINTE.
            Fato 3: Mesmo que se considere DIA SEGUINTE, UM DIA ÚTIL, o SÁBADO TAMBÉM É DIA UTIL DE ACORDO COM O CÓDIGO CIVIL E COM A CLT.
            Fato 4: O Clube escalou o jogador, mesmo não correndo risco de rebaixamento, deveria ser prudente e não ter escalado um jogador que foi julgado na sexta-feira, ou tomar conhecimento, consultando a CBF se podia escalar ou não

            Quanto ao FLAMENGO, mesmo não correndo mais riscos eis o art, também do novo CBJD:

            Art. 171. A suspensão por partida, prova ou equivalente será cumprida na mesma
            competição, torneio ou campeonato em que se verificou a infração.
            § 1º Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição,
            campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova
            ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma
            entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do
            órgão judicante, na forma de medida de interesse social.

            Fato 1: A punição também foi na sexta-feira, mesmo caso da lusa, vale a partir de SÁBADO.
            Fato 2: A não escalação do time em jogo anterior ao julgamento só poderia ser considerada como suspensão SE O STJD tivesse sido comunicado da suspensão preventiva.

            AFORA ISTO TUDO TEMOS QUE VER QUAIS SÃO REALMENTE AS PUNIÇÕES… Porém, as infrações são claras.
            LEIS EXISTEM PARA SER RESPEITADAS, simples assim, NÃO TEM NADA A VER COM TAPETÃO.

        • Daniel

          Amigo Benedito, você deve ser flamenguista, dá para reparar pelo seu texto, moramos em um País onde as leis não são cumpridas e sempre reclamamos, agora que a lei vai ser cumprida vamos todos ficar contra …..

          • Léo Assis

            Daniel, me explique só uma coisa, torcedores do Flu vêm agora falar que regulamento é pra ser cumprido, certo? Mas só em caso de beneficiamento próprio? porque não se utilizou a mesma teoria em 1996 e 2000, quando o Fluminense virou a mesa com direito a champagne e voltou em 2001 sem jogar a série B? A Cesar o que é de Cesar!!!!

          • Erik

            Caro Léo Assis, não sei como está sua memória, mas em 1996, houve um escândalo de compra de resultados, Corinthians e Atletico PR envolvidos, as fitas foram ouvidas e os 2 clubes foram absolvidos para que os interesses fossem atendidos, sendo assim o Fluminense foi beneficiado. Eu concordo que ele deveria disputar a seria B, mas então o Corinthians e o Atl PR deveriam ser rebaixados pela imoralidade total de combinar resultados, mas é fácil só culpar o Flu. Em 2000, quem deveria ter sido rebaixado em 99 era o Botafogo que entrou na justiça contra a escalação do Sandro Hiroshi e recuperou os pontos empurrando o GAMA para a segunda divisão e deu aquele rolo que todos sabem. Outros times foram beneficiados com isso como o Bahia e ninguém cobra a seria B deles né? Inclusive o Corinthians em 2000 foi o penúltimo colocado e não caiu né? Isso tudo acabou e há 10 anos temos os regulamentos que impedem essas viradas de mesa, mas parece que o povo Brasileiro acha normal mesmo não cumprir regras, regras essas assinadas antes do campeonato começar. o Flu ficou sem o Fred 4 jogos, tentou escalar o Felipe contra o Flamengo e foi negado, cumpriu todas as suspensões, agora a portuguesa não cumpre e o problema é mais uma vez do Flu né? Então vamos deixar a portuguesa sem perder os pontos e ano que vem qqer time que tiver um craque suspenso vai escalar e usar jurisprudência.

          • Daniel / Rio de Janeiro

            Xará, sendo FLAMENGO ou não, verdade seja dita…Lei nesse País só é cumprida por quem não tem $$$$$$, e no Futebol se vc for daqueles que acompanha saberá que no decorrer de vários Brasileiros sempre houveram injustiças e ilegalidades… e todos os clubes tentam correr e justificar suas defesas.
            Agora como FLAMENGUISTA Sim Senhor, tenho total confiança no Jurídico do Clube, pois Campeão da Copa do Brasil e depois de escapar do rebaixamento, expor o Clube num jogo que não tinha valor nenhum, motivo pelo qual foi realizado num sábado a noite, não seri interessante pra ninguem…então estou vendo várias publicações sem sentido… enfim como frase final do filme tropa de Elite…para mudar, tem Que mudar o Sistema e o Sistema é f…!!!

          • rodrigo

            leo, eu até concordaria com vc, mas o que esta em cheque no momento nao é mais a irregularidade do andre santos na rodada 38. ele estava irregular por decisao emitida pelo STJD. eu acredito que baseado no que vc muito bem expos, cabe recurso sobre isso, porem o flamengo vai primeiro perder os pontos. depois eles vao avaliar se aceitam o recurso pra talvez depois dar os pontos de volta. mas mesmo tirando os pontos o flamengo nao cai, pq o stjd ja negou a acao do meu vasquinho. eu vou pra serie B e volto em 2015 pela porta da frente, infelizmento com eurico no leme, mas um dia ele morre e a palhacada acaba.

        • Alexandre

          Cara, a virada de mesa da série C foi promovida pela briga do clube dos 13 contra a CBF, que criou a esta copa, e por fazer parte do clube, foi convidado pelos outros 12.
          Se informa melhor sobre o que aconteceu e em que circunstâncias.
          Virou “jargão”.

          • André

            Não interessa, pela CBF ele ainda estaria na série B, logo o Fluminense deve estar onde está. E é fato, se cair, acaba Unimed, acaba Fred, acaba tudo.

          • Isso aí Alexandre, a galera ouve uma história mas nem se dá ao trabalho de pesquisar para saber realmente do que se trata. Esquece ou é mal informado o tal Léo Assis, pois se o FLUMINENSE voltou sem disputar a série B foi por conivência do time dele e de outros mais. Sem contar que o FLUMINENSE nem sempre foi o único beneficiado viu galera do são paulo, botafogo, grêmio, bahia, entre outros que já compraram outros campeonatos ou ficaram em último lugar e mesmo assim não foram rebaixados. Muita hipocresia junto. Não acho correto que o FLUMINENSE tenha subido, mas isso já virou lenda.

        • Amigo não pense como a maioria desinformada, veja a matéria da ESPN e tire suas conclusões!!!

          http://www.espn.com.br/video/375757_pvc-explica-antigos-casos-de-tapetao-e-mauro-cezar-analisa-fluminense-esta-entrando-de-carona-de-novo

        • Há tempo não lia tanta asneira. A galera fica aí jogando a culpa toda no FLUMINENSE, mas quem fez a burrada foi o outro time, se formos beneficiados será pela letra da lei. Aí vão dizer que agora queremos a aplicação da lei e em outros anos não. Claro que não é nada disto, mesmo porque quando o FLUMINENSE voltou para série A, todos os times aceitaram, não tem porque desde então ficar com esse blá blá blá de que devemos a série B. Afinal devemos pra quem ?!?!?!?!?
          Não deêm ouvido a tudo que dizem, pesquisem e se informem melhor. Na história do futebol brasileiro várias agremiações foram beneficiadas, mas sempre é o FLUMINENSE que é o culpado de tudo. O FLUMINENSE INCOMODA MUITA GENTE E OS TORCEDORES INCOMODAM MUITO MAIS…..KKKKKKKK

        • Felipe

          Meu time caiu na bola e subiu na bola com várias falhas de arbitragem , porém caiu e pronto.. A portuguesa que não tinha nem risco de cair vai acabar caindo por um jogador colocado aos 34min do segundo tempo.. 2 cariocas caindo não seria um prejuízo para quem manda nesse futebol sujo ? Cruzeiro foi punido em 10mil pelo mesmo caso não ? Como agora é vantajoso para o Fluminense a lusa perde pontos de jogo ? Vai querer falar de lei ? Se a lei fosse correta não existiria advogado meu caro.. Bom Senso cadê você ? Lamentável uma situação dessas e mais lamentável o FLUMINENSE que já não tem um histórico LIMPO querer se safar de novo.. CBF e STJD tem que ficar em Brasília e mudar tudo por dentro se não o Futebol no Brasil só vai continuar decaindo. Qual a emoção de torcer pra um time ser campeão sabendo que o campeonato pode ser manipulado por interesses ? Meus olhos só enxergam corrupção na Globo, CBF e STJD.. os times fazer uma campanha horrível e depois quer usar uma falha que por falar é muito estranha, para subir de novo. Me recuso a assistir um futebol desses..

          • Falou o torcedor do time da moral e dos bons costumes. Certamente seu time nunca foi beneficiado e o coelhinho da páscoa te deu um papai noel de presente.
            Para com isso, deixa de hipocresia. Se está errado virou a mesa, se está certo não pode requerer seus direitos. Fica difícil entender os analfa….

          • Antonio Pinheiro

            Amigos, leio muita coisa a respeito das maracutaias no futebol brasileiro, e em todas elas massacram o FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE, sem saber da historia ou não querem saber pois ficar zoando numa rede social sem embasamento é muito desagradável. Em 2005 o Corinthians foi campeão Brasileiro naquele esquema do apito do Sr. Edilson e ninguém fala nada a respeito. Em 1987 o Botafogo devia ter jogado a 2ª Divisão, pois não terminou entre os 28 da série A do ano anterior. Como Coritiba e outros clubes e armaram uma confusão sendo criada a Copa União. Em 1991 o Grêmio foi rebaixado, mas no ano seguinte o regulamento foi alterado e o Grêmio escapou. Em 1996 os clubes rebaixados seriam Corinthians e Atlético-PR caso Ivens Mendes Presidente da CONAF(Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol), Gravações telêfonicas mostraram Mendes supostamente negociando resultado de jogos com Mário Petraglia Presidente do Atlético-PR e Alberto Dualib Presidente do Corinthians na época. E tem mais clubes que não relacionei para não tornar esta nota massante, mas a conclusão que chego é só sabem falar que o FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE deve a série B, o que não condiz com a realidade pelas noticias da época que foram acompanhadas. Li em uma nota acima que gostei ” O FLUMINENSE INCOMODA MUITA GENTE, MAS OS SEUS TORCEDORES INCOMODAM MUITO MAIS”

      • Felipe Mendes

        Concordo, mas o problema está na postura das equipes cariocas que não aceitarão isso. O pior é que o Vasco promete ‘ir até o fim’ com essa história de rebaixamento. Pode até ser legal, mas é imoral afirmar que o time foi prejudicado pelos 13 minutos adicionais ao que o regulamento prevê para reiniciar a partida. Não foi isso, e sim, a linha defensiva miserável a culpada da equipe cruzmaltina ter sofrido um revés patético por 5 a 1. Mas eles prometem entrar na justiça comum caso a CBF não dê ganho de causa ao Vasco. Ou seja, muito provavelmente eles conseguiriam pela justiça comum jogar a Serie A em 2014. E possivelmente, o próximo campeonato terá 21 times.

      • Fernando

        Meu caro Marcio não fale essa besteira,pois, ai quem seria punido é quem respeita a regra.

      • VIRAR A MESA É NÃO CUMPRIR O REGULAMENTO,O RESTO É SACANAGEM!!!!!!!!!!!

      • Martins

        Gostei da sua idéia. Que a Lusa comece o campeonato de 14 com -4 pontos. fechou

        • ÓTIMA SUGESTÃO !!!!!

          MAS TEM PREVISÃO LEGAL PARA ISTO?!?!?!

          NÃO TEM !!!!!

          ENTÃO PARA DE INVENTAR COISA, JÁ ESTÁ FICANDO CHATO ESTE TANTO DE ASNEIRA, OS CARAS MAL SABEM FAZER UM O COM O FUNDO DA GARRAFA E QUEREM AGORA SER OS JUÍZES….POR FAVOR!!!

          FALAM TANTO EM VIRADA DE MESA, MAS QUANDO É PARA CUMPRIR A LEI NÃO QUEREM OU DIZEM QUE ESTÁ ERRADO. QUANDO VÃO SE DECIDIR ?!?!?!?!?

      • Márcio, terça-feira falei algo parecido com o que você está falando e a cariocada caiu em cima de mim com palavrões. Não liguei. Falei de outro clube carioca que poderia ter caido, não fosse times que poderiam passar do mesmo em pontos, não tivesse sidos prejudicados por apito amigo para não ultrapassar o possível terceiro clube. Justiça é fazer o mesmo com a Portuguesa, de igual com o Cruzeiro, isto é, a mesma punição.

    • Marcos Antonio

      Paulo Schmitt, o nobre membro do STJD que saqueou os cofres do Corinthians com pesadas multas e colocou o Corinthians para jogar quase quase metade do Brasileiro fora de SP, esse facínora é torcedor do Fluminense. Ele unido ao Zveiter filho são uma vergonha! O Zveiter pai pegou o Fluminense Campeão da Série C e o colocou na série A. O Zveiter filho com a colaboração direta do Paulo Schmitt ajudarão administrarão a fábricas de Tapetes Carioca, na qual o acionista maior é o Fluminense! Um Vergonha!

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        você é um comediante Marcos Antonio

        • Samaroni você é um alienado!

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Roberto

          Eu sou São Paulino mais concordo com o Marcos Antonio este Sr. chamado Paulo Schmitt do Fluminense teve critérios bem estranhos em relação aos times Paulista diga de passagem. Agora para salvar os times do rio querem rever a ter um punição dada ao Cruzeiro. A Portuguesa já deveria ter acionado a policia Federal a partir do momento em que ela mesma solicitou as imagens do julgamento do STJD que é obrigatório e eles mesmo disseram que não tinham a mesma.

          • moises

            Se a portuguesa for punida é uma vergonha . temos que parar de ver futebol.

          • Felipe

            Vc é um comediante, Marcos Antônio
            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Aí são paulino, talvez você não saiba, mas o São Paulo já foi beneficiado no caso do Sandro Hiroshi, então fica na sua e para de repetir o que você ouve por aí.

            Deve ser vergonha mesmo ser punido porque NÃO cumpriu a Lei. tem que para o campeonato é se não cumprir o regulamento, ou vira precedente e todos que forem expulsos podem jogar quando quiser. Vá estudar primeiro!!!

          • João Bosco

            Critério estranho é o São Paulo, jogar contra o Coritiba e no segundo tempo, dar apenas dois chutes ao gol, vc não acha sem critério ou o time é muito ruim!

          • Moura

            ao FLUMINENSE disse:, vc esta enganado no caso Sandro Hiroshi!
            o São Paulo comprou o jogador sem saber que ele e um empresário tinham falsificado o seu Registro de nascimento quando mais jovem e jogando por uma equipe do Interior de São Paulo.
            Voltando ao beneficio que o São Paulo teve com a compra do Sandro Hiroshi; em jogo válido para o Campeonato Brasileiro de Futebol, o São Paulo chacoalhou o “Fogão” 6 x 1, o “Fogão” não gostou e foi chorar as pitangas para o STJD, esse mesmo que vc conhece aí do RJ. O que fez o STJD?, tirou (roubou) 6 pontos do São Paulo doando-os ao time do RJ, para que o mesmo não caísse para a 2a divisão. Não ponha o São Paulo em falcatruas iguais aos times do RJ.

      • MARCO ANTONIO VOCE ESTA MAIS QUE CERTO TEM QUE SER DADO DURO NESSAS VIRADAS DE MESA POIS DAQUI A POUCO O SR.PAULO SCHMILT VAI FAZER O FLUMINESE CAMPEAO TODO O ANO NO TAPETAO,QUERO VER ELE COMENTAR DO FLUMINENSE ESTE ANO O WANDERLEY LUXEMBURGO FOI EXPULSO E NO JOGO SEGUINTE ESTA A BEIRA DO GRAMADO O FUTEBOL BRASILEIRO TEM QUE ABRIR OS OLHOS COM ESTE DIRIGENTES DO STJD QUE VESTEM A CAMISA DE CLUBES POR BAIXO DO TERNO PARA VALER SUA SUPERIORIDADE PARA O MAL.

      • comedia

        cara vc e um verdadeiro palhaço, saqueou o corinthians se ta de sacanagem, cara estou rachando de tanto rir acho que não vou parar de rir nunca mais depois desta piada.
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tomando um folego kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Junior

        Engraçado que o Corinthiano Marcos Antonio quando se refere ao Luiz Zveiter (Zveiter) pai, nem de longe cita que o Brasileirão 2005 vencido pela gambazada com dinheiro injetado de Kia Joorabchian, fez jogos voltarem e teve aquele jogo com arbitragem horrorosa e tendenciosa de Marcio Resende de Freitas… Zveitão o famoso brasileiro de 2005, é a grande marca do Zveiter pai meu caro!

        • Márcio Rodrigues

          Só que tem um porém amigo, em 2005 o Corinthians era líder mesmo com todas as falcatruas daquele bandido que apitava os jogos (Edilson Pereira de Carvalho) e no jogo contra o Inter, foi outro safado que não apitou corretamente o penalte. Ah! Penalte não é certeza de gol, só para constar!

      • Leonardo

        Tá maluco…o Paulo Schmidtt, assim como toda a família Schmidtt, é botafoguense fanático e odeia o Fluminense. O povo adora uma teoria da conspiração mesmo.

      • Nelson

        quanto besteira vc falou Marcos Antonio será que vc usou algo que lhe fez ver coisas, nada a ver não foi o Flu que escalou,julgou o jogador ou ligou para a Portuguesa e mais todo mundo fala em moralizar o país e mal conseguem respeitar um regulamento de um campeonato de futebol REGULAMENTO quer dizer instrução do que se deve fazer ou seja se vc não seguir sofrerá as consequências decorrentes desta quebra de regulamento.

        • Rodrigo

          Será Nelson, há algumas rodadas atrás, o Coritiba queria um “tapetão”, dirigentes do Vasco e Fluminense disseram que não, jamais, vamos honrar noss clube, sem história de virada de mesa. e agora? Caíram e querem virar a mesa, como o Fluminense não tem nada a ver com isso? Ficou Besta? Se formos analisar a fundo, Cruzeiro perde 6 pontos, Fluminenese 4 pontos, pois Luxemburgo estava no gramado mesmo sendo expulso, hoje os pontos do Cruzeiro não fazem diferença, mas na época, perderiam a liderança para o Botafogo, Grêmio em segundo, Atlético Paranaense em terceiro e Cruzeiro em quarto, será que mudaria o Campeonato?

      • Jorge Ninow

        Caro Marcos:
        Não esqueça que o Sveiter pai, em 2005 deu o brasileirão ao Curintia,tirando-o do Inter.
        Jorge

        • roberacha

          Deu o titulo ao Corinthians em 2005 onde meu caro?? O arbitro ladrão apitou 11 jogos, o tribunal anulou os 11 jogos; ennnnntennnnnnnnndeuuuu,ou quer que eu desenhe?????

        • Fausto

          Pronto agora o Timão é o culpado disso tudo. Realmente o Timão é muito póderoso segundo vcs. mundial armado assim como todos os titulos nacionais os 8 titulos, a libertadores também, acorda.

        • Jorge Neto

          ALÉM DE QUE ME LEMBRO QUE NINGUÉM DEU PONTOS AO CORINTHIANS MAS MANDARAM REPETIR OS JOGOS QUE ERA BEM DIFERENTE. E O CORINTHIANS GANHOU OS PONTOS NO CAMPO, NA BOLA, JOGANDO E VENCENDO !!! BEM DIFERENTE DESSA CARIOCADA QUE ESTÃO ARMANDO NOVAMENTE. ALIÁS ESSE PAULO SCHIMIDT FEZ ISSO COM O CORINTHIANS DIVERSAS VEZES NESTE ANO. PARA OUTROS CLUBES SÓ HAVIA MULTA E BEM LEVINHA DE R$ 10.000,00. CONTRA O CORINTHIANS A MULTA ERA DE R$ 100.000,00 MAIS 4 OU 5 PERDAS DE MANDO OU SEJA TOTALMENTE CONTRA OS PAULISTAS.

      • Marco

        Quem precisa de tapete??? Se o Fluminense não caiu por problemas de outros times… parem de falar o que vcs não sabem… Querem ver quantos pontos o FRAMERDA levou nesse campeonato para se livrar do rebaixamento??? Conivência de árbitros disfarçados e vcs querem falar de quem!!! O Curintias fez pior e nada aconteceu… aliás, foi campeão brasileiro… E vc quer reclamar, Marcos Antonio?? Vai pra Bolivia vai!!!

        • SILVIA

          O FLORMINENSE NAO FEZ NADA O CAMPEONATO TODO A NAO SER PERDER ,NAO FOI POR CAUSA DA ESCALAÇAO DA PORTUGUESA QUE O FLUMERDA CAIU…E SIM POR FALTA DE COMPETENCIA EM 38 PARTIDAS,O JOGO DA PORTUGUESA NAO MUDOU EM NADA A CLASSIFICAÇAO DO CAMPEONATO ! O FLUMERDA CAIU PQ NAO FEZ SUA PARTE EM CAMPO! AGORA ESTAO AI QUERENDO GANHAR FORA!

          PELO AMOR DE DEUS…JA NAO CHEGA QUE FOI SALVO EM 2009 CONTRA O CURITIBA APOS O ARBITRO TER LEVADO O JOGO ATE OS 50 MINUTOS ATE O FLUMERDA FAZER UM GOL E SE SAFAR!!!

          AFF!! VAI JOGAR BOLA E PARA DE RECLAMAR NAO FEZ NADA NO CAMPEONATO TODO E AGORA ESTA AI MENDINGANDO 4 PONTOS

          • Realmente fizemos pouco durante o ano Senhora, mas isto não significa que possa haver irregularidade sem questionamento.

            E em 2009 o jogo terminou empatado, o FLUMINENSE fez o primeiro gol e o coritiba empatou.

            Só para constar o empate favorecia o FLUMINENSE então qual a vantagem do FLUMINENSE que o jogo fosse até os 50 minutos. Você não sabe nem o que stá falando ou escrevendo…rs

            Para com isso, não sabe o que falar, pesquisa antes ou fica quieta para não se passar por idiota.

            Nem sei porque te respondi, mas muita idiotice junta, isso me incomoda….kkk

      • Não pense como a maioria que tanto você fala que é alienado, veja a matéria do ESPN e tire suas próprias conclusôes..

        http://www.espn.com.br/video/375757_pvc-explica-antigos-casos-de-tapetao-e-mauro-cezar-analisa-fluminense-esta-entrando-de-carona-de-novo

    • Murilo Cantuária

      deveriam punir o Vasco e cruzeiro por combinarem resultado como foi visto por milhões de espectadores o jogador Júlio batista mandando o jogador do Vasco Cris fazer logo outro gol! é muita palhaçada , caiu em campo tem que pagar em campo! ISTO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

      • sylvio roberto

        muita gente está aí só falando bobagens, virada de mesa, Fred junto com o advogado da portuguesa em redes sociais, etc,etc. Em primeiro lugar entendo que todas estas desculpas só estão aí para tentar desrespeitar a Lei, e a Lei tem que ser respeitada, se os jogadores realmente estavam suspensos e participaram de jogos enquanto suspensos realmente a ilegalidade foi cometida e portanto os clubes Portuguesa e Flamengo terão que perder os pontos

        • WMoura

          mas… e se o advogado não informou realmente a Portuguesa? ou informou erroneamente, assim como: o Héverton foi julgado e condenado, e só, sem dizer que seriam 2 jogos? A Portuguesa teria convicção que seria só 1 partida e já cumprida a suspensão.
          Eu não entendo como um tribunal como o STJD, não tem 1 funcionário para que assim que acabe o julgamento, enviar um fax ou e-mail avisando do veredicto do Supremo, e não aguardar o fim do campeonato para avisar que o atleta estava suspenso. A FIFA devia impugnar esse julgamento, e punir a Portuguesa com uma multa pecuniária, assim como fez com o CRUZEIRO. Já que a Portuguesa não pode ir a Justiça comum, vá à FIFA e exponha toda essa palhaçada do stjd (em minúsculo de propósito).

    • Se caso acontecer,isto mostrará que é uma virada de mesa.O presidente do STJD disse ao jornal Nascional que se tá na lei deverá que ser cumprido. Mas, na minha opnião é fácil agora punir e arrumar a tabela do jeito que querem nenhum time jogará mais e acabou. Porque o timeco do Fluminense e Vasco,NÃO questionaram antes do termino do campeonato?

      • Pedro Carvalho Neto

        Weslley, não seja burrinho, o campeonato terminou no domingo, a estória surgiu na 3a feira, quando vc queria que o flu e vasco questionassem? Que gênio!

    • Bruno Ferreira

      Exatamente o que eu acho. Estão procurando uma forma de justificar a punição que será imposta aos outros dois clubes sem ter que esbarra em uma jurisprudência criada por eles próprios. Mas ainda continuo achando que se comprovarem os fatos todos devem ser punidos de acordo com o que está no texto da lei/regulamento.

    • Tiago

      Concordo com o Paulo Pinheiro… Vai ser ridiculoooo

    • Leandro P

      É errar para consertar o erro!!!

      • SE viram a mesa e deixam o FLUMINENSE subir a culpa é do FLUMINENSE. Mas se querem cumprir a legislação É ERRAR PARA consertar com erro…..É MUUITA ASNEIRA JUNTO.

    • Geraldo Santos

      Estão punindo o Flamengo porque não acontecerá nada com ele , assim como se tirarem 10 pontos do Cruzeiro também não muda nada. Queria ver se tirasse os pontos do Flamengo e ele fosse rebaixado !! Fariam algo ???? A punição é somente para mascarar o caráter sórdido disto tudo !! Vergonha nacional !!! Ano passado a CBF deu o título para o Fluminense e este ano querem segurá-lo na primeira divisão.

      • Desde quando deram título para o FLUMINENSE?!?!?!?!? Com todo respeito, você é burro, mal informado ou papagaio?!?!?!?

        Para com isso, o FLUMINENSE ano passado teve foi muito erro de arbitragem contra, só que insistem em dizer que o FLUMINENSE foi favorecido.

        Realmente o FLUMINENSE INCOMODA MUITA GENTE E OS TORCEDORES INCOMODAM MUITO MAIS…….SE A INVEJA MATASSE SÓ O FLUMINENSE IA TER TORCIDA…..KKKKK

        • ernane

          rapaz nao fala bobagem nao!!!!!! ….eu sou cruzeirense e o atletico cansou de ser roubado para favorecer aquele timinho mediocre que foi campeao ano passado……para de falar bobagem e admita que vcs perderam na bola…..e falo mais!! o futebol do rio de janeiro só ganha na mafia!!!…… é só pegar os fatos e comparar….por exemplo os times paulistas tem 8 titulos da libertadores,16 finais sendo que todos os grandes ganharam, o sul tem 4 titulos, 6 finais e os grandes tambem ganharam, Minas tem 3 titulos e 5 finais, sendo que os grandes todos tbm ganharam….já o Rio tem 2 titulos 1 com o vasco e outro com o flamengo e 3 finais, sendo a do fluminense a mais engraçada de todas…ganharam fora já entraram fazendo festa e tomaram de 4…………….para com isso bicho …..Rio é para o futebol como Brasilia é para os politicos, um ANTRO de corrupção…….na federaçao sulamericanica as falcatruas da CBF nao vale de nada…………..com todo respeito a cidade e ao povo do RIo que nao tem nada a ver com isso …mas é a realidade!!!!!!…

    • Waldney

      Já é a desmoralização final da instituição!!! Não cabimento tirar pontos. O resultado só foi publicado depois do jogo. Essa história ainda vai se prolongar muito.

    • Ivan Barboza

      Paulo, é bem capaz de eles mexer neste jogo do Cruzeiro. Porque? Há jurisprudência que é benéfica a Portuguesa e Flamengo, ou seja mande o valor das multas. Não pode haver outro resultado digno que não seja este.

    • Otavio Santista

      Concordo….. safados

    • matheus

      se punirem o cruzeiro pd purni pq o cruzeiro provou que nao o tepetao pd tirar o titulo dele HE He

    • Jorge Neto

      DESMORALIZAR O QUE JÁ É UMA VERGONHA É MEIO DIFÍCIL MAS CONCORDO COM VOCÊ.

    • Wiliam

      Meus amigos imagina só… Fluminense me contrata o conca a preço de ouro para jogar a Serie B? é mais fácil pagar um bando de corrupto e tentar manobras do futebol do que fazer justiça. O Fluminense e o vasco foram rebaixados porque não tiveram competência em jogar futebol. Duvido se fosse o contrario, fluminense ou vasco com risco de cair por punição de jogador escalado e favorecer uma portuguesa, um náutico ou a ponte preta. Só falo uma coisa, os 16 primeiros clubes devem ser mantidos na seria A, porque ganharam na bola, flamengo e portuguesa se provado que erraram que tenho muitas duvidas, pagem 10mil igual ao cruzeiro e pronto. Isso sim é moralizar. Fluminense só saiu da Serie C por causa de virada de mesa. Futebol do Brasil é uma vergonha. E mais deve ser investiga a briga em joinville, porque é impressionante quem assistiu o jogo como o vasco segurou o máximo que pode para não ter jogo. Até concordo que não tinha clima ou condições de jogo. Mas o time entrou em campo e tomou um chocolate, agora quer os 3 pontos do Atlético? Palhaçada isso né!!!! Fluminense e Vasco tomem vergonha na cara, aprendam com os seus próprios erros, se reestruturem, montem um time competitivo e voltem por méritos de jogar futebol. E penso que o certo dessa polemica seria: O clube tem a responsabilidade de controlar, porem a arbitragem que deveria ser responsável por permitir que o jogador entre em campo. Futebol é para ser jogado, no brasil já sofremos demais com a politica suja e isso está acabando com o futebol brasileiro.

    • breno prestes

      A INSTITUIÇÃO JÁ É DESMORALIZADA, VISTO ACONTECIMENTOS ANTERIORES… O QUE TEM QUE SER FEITO É CUMPRIR A LEI E QUE SEJA IGUAL PARA TODOS, MAS NO BRASIL A LEI É IGUALZINHA A LEI DO FUTEBOL “DESMORALIZADA” E FAZEM TANTO LÁ QUANTO CÁ O QUE QUEREM… E BAGUNÇANDO TUDO, PORTANTO ESPERAMOS DE TUDO!!! E QUANTO COMEÇAR DESCONTANDO PONTOS NO PRÓXIMO CAMPEONATO????ISSO NÃO EXISTE!!! POIS O QUE SE TRATA É DESTE E NÃO DO PRÓXIMO E ISSO TAMBÉM CHEIRARIA “JEITINHO BRASILEIRO”! TEM QUE HAVER UMA REMODELAÇÃO EM TODO SISTEMA NO FUTEBOL BRASILEIRO(SEM MEXER NAS REGRAS) LÁ DE CIMA ATÉ AO GANDULA!!! CRITÉRIOS ENÉRGICOS E PUNIÇÕES ENÉRGICAS!!! E JULGAMENTO IMEDIATO!! POIS DEIXAR PARA FIM DE CAMPEONATO É MEXER COM TODO POVO BRASILEIRO QUE AMA FUTEBOL! O JULGAMENTO IMEDIATO APÓS CADA JOGO É VIÁVEL POIS A TECNOLOGIA ATUAL FAVORECE ISSO!!! FALEI! ABS

    • jorge Luiz de Moraes Macedo

      Nada vai acontecer ao Flamengo, estamos sendo usados para justificar a perda de pontos da Portuguesa, se voltarem atrás com o cruzeiro o Tribunal fica desmoralizado. A UNIMED deve estar dando o milhão prometido ao Dorival para essa corja da CBF e Justiça desportiva. Porque o MP não investiga a UNIMED e esse patrocínio que segundo Eurico Miranda é lavagem de dinheiro? Ela pode ser dona de jogadores através de terceiros? Como essas negociações são apresentadas a Receita Federal? Perguntas que não são respondidas. patrocínio ou bandidagem? cade o tal MP?

      • luiz alberto

        Em 2005 os times tiveram que jogar novamente. Nenhum time ganhou pontos de graça. Outros poderiam se beneficiar. Não tem nada a ver com a situação atual, que é endereçada.

        O Flamengo está no rolo só para encobrir o fato de se querer salvar pelo menos um time do Rio.

        Se o Vasco não tiver sucesso no seu pedido (e seria um absurdo se tivesse, porque foi também causador do tumulto), o Flamengo pode até perder seus pontos, que não muda nada. O Fluminense se salvaria, colocando a Portuguesa na série B.

      • Fabricio Moura Ferreira

        Pode não acontecer em termos de queda, mas o flamengo irá perder mais de 3 milhões de reais em patrocinios da Adidas se terminar em 16º. quem vai pagar a conta?

    • CLAROMIDES BOCA

      Estou de pleno acordo, vão fazer de tudo para salvar o Fluminense, se voltarem lá traz fica ainda pior.
      Salvo o engano em 2002 já prejudicaram a Lusa para favorecer o Flamengo, me corrigem se eu estiver errado.
      A verdade é uma só, o futebol esta dando nojo.

    • Tom Jr

      Penso que o Flamengo nos paramentros normais nao deve se preucupar. Andre Santos foi expulso no jogo da copa do Brasil, cumprio suspensao automatica no jogo seguite contra o “Vitoria FC” por isso estava livre para jogar contra o Cruzeiro. No caso da Portuguesa deveria entrar no proximo brasileiro com menos 4 pontos!

      • Você está mal informado elemento, pois houve recurso da procuradoria e ainda será julgado o caso do cruzeiro.

        A culpa é do FLUMINENSE mesmo, foi ele que expulsou o cara da lusa, depois condenou a dois jogos e ainda colocou ele para jogar…..você deve assistir muito filme sobre conspiração né?!?!?!?!…….kkkkkk

      • Mas você deveria se PREOCUPAR com seu português….rs…..e estudar um pouquinho mais acerca da legislação vigente.

        Não há previsão legal para sua sugestão.

        Não tem o que falar vai ler nem que seja uma revista de fofoca….

    • Altair

      Paulo, e o pior é que já voltaram na decisão do cruzeiro, e vão tirar 3 pontos agora. Depois falam que o Fluminense não tem nada com o erro da Portuguesa e blablabla. Se fosse ao contrario, a Portuguesa tivesse caido e o Fluminense tivesse um jogador irregular, o Fluminense apenas iria pagar a multa igual ao Cruzeiro e estava tudo resolvido. Palhaçada o que a CBF está fazendo, acabando com o resquício de dignidade que o futebol brasileiro ainda tem.

    • ALEXANDRE PEREIRA

      Primeiro ninguém assistir um jogo transmitido. Cancelar seu plano de TV fechada. Publico zero nos estádios. Isto é uma vergonha!!!!!! Se você qualquer outro time do Brasil já estaria rebaixado, mais é o FLUMINENSE de novo

    • Toninho Paiva

      meu caro amigo como desmoralizar uma porcaria dessa que não tem moral nenhuma???

    • Raul

      Isso é no mínimo estranho,lembra que esse Advogado falou que só tinha sido um jogo de gancho,inclusive pediu ate a gravação do julgamento?como é que agora ele diz que avisou que foram dois jogos??AÍ TEM COISA….

    • João de Souza Vieira Filho.

      É difícil compreender que você, um jornalista, esteja tão mau informado ou fantasiado de profissional.

    • alex s h

      isso tudo é uma discussão inútil o futebol na atualidade é só politicagem e sujeira o coríntias foi beneficiado pelo PT com a construção do estádio (dinheiro público)e mais de um bilhão do BNDS NO ANO QUE DESCEU PARA SEGUNDONA .Isso explica o ano seguinte ganhar todos campeonatos que ganhou discutir sobre futebol é um sinal que nosso país vai mau vai estudar bando de retardado paulista é um bando de bostas.

    • claudio

      quando o fred foi punido com três jogos na expulsão no jogo contra o vasco, foi cumprido e ficou os três jogos seguinte de fora e o fluminense já estava mal na tabela. se tivesse jogado teria sido punido, agora não sei que tipo de punição. tudo vai depender do regulamento se é que tem né.

    • Luis Cristovão

      a moral do futebol brasileiro está tão baixa, que é bem provavel essa cbf ferrar a vida de um clube mediano prá favorecer um carioca ridículo

    • carlosband

      Não tem nada a ver o que você tá falando… As punições são completamente diferentes.
      Não se pune da mesma forma um LADRÃO e um ASSASSINO.

      No caso do Cruzeiro o time escalou um jogador que não estava inscrito regularmente, porém não foi culpa do time, mesmo assim foi punido com MULTA.

      No caso da LUSA é diferente, o JOGADOR foi punido com a expulsão por 2 jogos, não foi o time que foi punido. A decisão foi na SEXTA-FEIRA, e deveria ser cumprida imediatamente,

      veja o Art. 133. Proclamado o resultado do julgamento, a decisão produzirá efeitos
      imediatamente, independentemente de publicação ou da presença das partes ou de seus
      procuradores, desde que regularmente intimados para a sessão de julgamento, salvo na
      hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão a partir do dia seguinte à
      proclamação. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29de 2009).
      ————————-

      E também não cabe o presidente da LUSA dizer que a decisão seria a partir de SEGUNDA-FEIRA, segundo entendimento do CÓDICO CIVIL, SÁBADO TAMBÉM É DIA ÚTIL. Somente para as repartições públicas e alguns casos especiais que não se conta o SÁBADO COMO DIA ÚTIL.

      MORALIZAR É EXIGIR O CUMPRIMENTO DAS LEIS.

    • jonias

      Q vergonha querendo rebaixar a portuguesa e colocar fluminense na serie A isso não e a primeira vez q isso acontece

    • francisco carlos

      Este suposto advogado(deveria ser adevogado) da Lusa deve estar levando algum por fora para fazer o que está fazendo.
      Chega final de ano, os caras querem faturar um troco e de repente encontra um clube disposto a lhe presentear.
      E se tem um clube que adora essas falcatruas, este clube está no Rio de Janeiro e todos já sabem quem é. Ou não?

    • reginaldo

      eu acho que sempre que o Fluminense cai os cariocas tem um modo de voltar mais se realmente acontecer isso temos que deixar ver jogos de futebol e esses juizes do STJD principalmente são sempre a favor dos times cariocas voltar um julgamento para poder punir outro time é um absurdo.

    • Ronaldo costa

      isso tudo só esta acontecendo por quer caiu os dois clubes grandes e não aceita as derrotas
      para a segunda divisão mas tudo bem vai dar tudo certo para portuguesa ela merece esta na primeira divisão.

    • thomas

      o Escobar disse:
      12 de dezembro de 2013 às 14:53
      “A VERDADE SOBRE “PAGAR A SÉRIE B”!!!
      1981 – Palmeiras saiu da Segunda para a primeira divisão no mesmo ano.
      1983 – Vasco, Santos e Guarani não se classificaram para o Campeonato Brasileiro de 1984 e entraram pela janela.
      1986 – Santos em penúltimo em 86, foi salvo pela Copa União em 1987, assim como o Botafogo.
      1987 – Flamengo e Internacional descumpriram o regulamento e deveriam ser rebaixados por isso, como foi o Coritiba em 1989.
      1992 – O Grêmio ficou em oitavo na Segundona e o que fez a CBF?
      Mudou o regulamento para subir 8 times e assim o Grêmio foi beneficiado.
      1993 – Botafogo e Atlético MG ficaram nas últimas posições, mas não foram rebaixados.
      1996 – A virada de mesa que salvou de tabela o Fluminense e o Bragantino (este, time do presidente da CBF, Nabi Abi Chedid), na verdade foi uma composição entre a CBF e o Clube dos 13 pra salvar o Corinthians e Atlético PR envolvidos em um escândalo de arbitragem.
      1999 – A Copa João Havelange foi criada em 2000 para salvar o São Paulo (que escalou o Sandro Hiroshi irregular), Botafogo e Internacional (clubes que fugiram do descenso no tapetão). Nesse ano não houve disputa da série A, B, ou C. Houve um torneio só com todas as divisões, divididas em módulos, classificados pelo ranking.
      O Fluminense disputou a Série C em 99, foi campeão e estava com tabela pronta na série B em 2000, e só voltou pra Série A em 2001, por mérito, porque foi um dos melhores classificados na João Havelange em 2000, como o São Caetano (que veio do módulo amarelo).
      2000 – O Corinthians termina a João Havelange em penúltimo, mas também não é rebaixado…
      ”PAGUE A SÉRIE B?” Vão remar!

      Querem falar do time dos outros mas… não olham para o seu próprio umbigo.
      Obs.: Sem falar no Flamengo, que deveria jogar a série B do Carioca de 1933, e o de 1988, por causa das papeletas amarelas, que deveria ter provocado seu rebaixamento, do Carioca, e consequentemente do Brasileiro, mas foi abafado…

      CHEGA A SER INTRIGANTE A IMPLICÂNCIA DE ALGUNS COM O FLUZÃO…
      O FLUMINENSE NÃO É A MAIOR TORCIDA, E NÃO É O MAIOR PAPÃO DE TÍTULOS DOS ÚLTIMOS 20 ANOS, E MESMO ASSIM, É O MAIOR ALVO DOS INVEJOSOS…
      DE FATO, A HISTÓRIA, A NOBREZA, E AS GLÓRIAS DO FLUZÃO PROVOCAM A MAIOR INVEJA… ISSO SIM É FATO INCONTESTÁVEL…”
      ENFIM, TEXTO BEM EXPLICADO. SÓ EXISTEM 2 MOTIVOS QUE FAÇA ALGUÉM NÃO ENTENDER: 1- SE NÃO QUISER ENTENDER E 2 – SE FOR MUITO BURRO

  • Luis

    Janca,
    Vi um comentário de que o Cruzeiro, na verdade, foi absolvido. Se esse for o caso, como pode ter havido multa? Parece contraditório multar-se alguém que foi absolvido.
    Tens como checar?
    Abraços.

    Luis

    • janca

      Não foi absolvido, não. Foi condenado a pagar multa de R$ 10 mil. Essa foi a pena aplicada ao clube, Luis. Abs.

      • Gustavo

        Foi absolvido, sim, e a multa foi revertida. http://imagens.cbf.com.br/201312/808396989.pdf

        • janca

          Então tem que avisar o Paulo Schmitt, que disse que entraria com recurso contra o Cruzeiro pela perda de pontos. E se o Cruzeiro foi absolvido a Portuguesa também pode ser, embora o tribunal já tenha sinalizado que não será.

          • ruhan

            janca sao fatos diferentes, no caso do Cruzeiro foi comprovado que o jogadot estava com o contrato em dia e quem errou foi a federação mineira. no caso da lusa, ele foi punido e, portanto esta irregular.

            abraço

          • janca

            Não é o que diz hoje o procurador-geral do STJD à “Folha de S.Paulo”. Tanto que diz que vai entrar com recurso contra o Cruzeiro, mas nega que isso seja devido ao caso da Lusa. Diz se tratar de “coincidência de datas”.

          • Luis

            Janca,

            Pelo que entendi o procurador vai recorrer da decisão de absolvição do Cruzeiro. Ou seja, não é pela multa, mas sim pela absolvição como um todo.
            Abs

    • Matheus

      O caso do Cruzeiro é diferente, o contrato do jogador estava irregular e ele jogou assim mesmo, daí o clube foi apenas multado pois o jogador na verdade tinha contrato porém não constava a data final do mesmo, ou seja o jogador tinha regularidade o contrato não, por isso apenas a multa. Se houver virada de mesa será se Portuguesa e Fla impunes, porque descumpriram o regulamento da competição e a “regra é clara” o Fluminense será beneficiado porque foi o 17º colocado teoricamente o ultimo rebaixado, sorte dele, poderia salvar o Nautico, o Vasco, a Ponte Preta se estes tuivessem ficado melhor colocado, a reincidencia no caso do Fluminense é sorte ou seria João de Deus ajudando novamente os Tricolores.

    • Nelson Ribeiro

      Problemas diferentes. O jogador do Cruzeiro não estava suspenso. Ele jogou sem ainda estar com o contrato aprovado.

  • Jonny Santista

    Quero muito que o Flu caia, mas também não pena da Lusa, só vão pagar pela sacanagem de 1973, quando se aproveitaram de um erro de conta alheio (que coincidência!) pra levar vantagem e ficar com meio paulista…em 2013 fazem 40 anos, e a própria galera santista parece que não sabe.

    • janca

      Não se trata de pena ou de raiva da Lusa. E o imbróglio naquela final do Paulista de 1973 não tem relação nenhuma com a de agora. Nem parecido é.

    • LEONARDO LIMA

      Meu caro, a Portuguesa ja foi muito prejudicada, caso você não lembre… alguns casos como em 98 (Castrilli), 96 (Alguns lances meio duvidosos..) Tenho vergonha e nem considero esse titulo dividido… POREM, neste mesmo campeonato citado.. o arbitro não validou um gol LEGITIMO do cabinho… Vamos pensar antes de vomitar qualquer coisa aqui..

      • gil

        E ISSO MESMO ,O JONNY SANTISTA, NOME DE BICHINHA, QUER MEIO PAU DE PRESENTE,AI,ELE TERA UM PAU INTEIRO,TROUXA
        XA

    • Paulo Eduardo F. Lacôrte

      isto é verdade….estive no morumbi, desde as 10 horas da manhã, com 12 anos de idade, passei um sufoco, pq ir ao banheiro era epopéia, e depois de tudo, aquela palhaçada…..mas eu no alto de miha ingenuidade não tinha consciência da MERDA QUE ERA ESSE PAÍS……..AGORA A LUSA PODE PAGAR COM UMA PENA PIOR……BEM LEMBRADO…..MAS ISTO NÃO IMPEDE DE SU SENTIR VERGONHA E RAIVA DO NOSSO BRASIL…..

      • Flavio Corte

        Você tem 3 alternativas: 1) Lutar e trabalhar arduamente, e votar conscientemente, prá que a vergonha na cara e a justice voltem a imperar no país; 2) calar, parar de reclamar, caso não assuma a opção anterior; 3) mudra prá Somalia ou Bangladesh

        • Nelson Ribeiro

          “1) Lutar e trabalhar arduamente, e votar conscientemente, prá que a vergonha na cara e a justice voltem a imperar no país;” Para dizer voltar assume se que já houve…. nunca houve meu caro. Não culpem o FHC, nem o Lula e nem a Dilma… a injustiça sempre existiu aqui e em toda parte. Nunca foi melhor nunca foi pior.

        • TRABALHAR MUITO FAÇO HÁ MAIS DE 30 ANOS, TENDO MAIS DE 50 % DO MEU SALÁRIO ENGOLIDO PELO GOVERNO PRA SUSTENTAR LADRÕES, VOTAR CERTO É PURA ILUSÃO, ISTO É PRA QUEM ACREDITA NO SUPER HOMEM, BATAMAN OU COISA DO GÊNERO…..NÃO TEM POLÍTICO QUE DÊ JEITO NISTO, MESMO HONESTO, ME CALAR E PARAR DE RECLAMAR TB NÃO FAÇO, PORQUE ESTOU NO MEU DIREITO E PRA sOMÁLIA E bANGLADESH VAI VOCÊ COM SUA MÃE SEU CORNO

    • Leandro Moraes

      Cala a boca, Jonny. O Santos foi campeão do mesmo jeito. Ainda guarda isso contigo durante tanto tempo? E nosso time ainda foi campeão. É cada um…

    • vicman77

      Não se esqueça que nesse jogo a Portuguesa foi ROUBADA pelo sr. Armando Marques durante os 90 minutos

    • Jonny Santista

      Não guardo mágoa de nada, nem era nascido!! Apenas usei um exemplo (e que fez 40 anos e por isso saiu na midia a pouco tempo) pra dizer que a Lusa não é uma “coitadinha”, e vejo coincidências sim na questão de um proveito de um erro alheio. Mas é claro que estou torcendo o Flu se ferrar nessa.

  • Juliano Kaju

    Pela moralização
    que caia a Portuguesa e suba o 5º da serie B
    Pronto !

    • Neilson

      Sou torcedor do Flu, e concordo contigo, uma pena isso não ter amparo legal

    • pensei a mesma coisa,cai a lusa e sobe o 5° colocado da 2° divisão,pronto problema resolvido!

    • ze

      boa

  • Leonardo

    Quando o Cruzeiro entregou para o Vasco,ninguém quis apurar nada.

    • janca

      Houve aquele lance do Júlio Baptista, que seria ouvido pelo tribunal. Imagino que não tenha sido… Mas afirmar que o Cruzeiro entregou para o Vasco é, no mínimo, leviano.

      • Pedro Carvalho Neto

        Assim como é leviano dizer que está havendo virada de mesa para beneficiar o fluminense. Sou tricolor, já estava conformado com a 2a divisão (não por causa da tese ridicula que tem que pagar a série B).

        Mas se a Portuguesa está errada – sem teorias conspiratórias por favor. O advogado pode não ter comunicado (o que não está comprovado). Mas a obrigação da lusa era se informar. Todos os julgamentos são na sexta-feira e os resultados passam a valer no dia seguinte. Quase todos os times tiveram casos julgados desta maneira e apenas a lusa e os mulambos escalaram os jogadores irregularmente.

        Acha injusto? mude a lei, mas não retroativamente.

        • roberto

          no seu lugar teria vergonha de subir dessa maneira.Flumerda…timinho nojento!!!

          • Por qual motivo os torcedores deveriam ter vergonha caro Roberto ?!?!?!?!

            Seria pelo nome flumerda?!?!?! Com o nome desse talvez até teríamos mesmo, ASSIM COMO TERIAM TBM os torcedores do amerda, crumerda, crimerda, botamerda, flamerda, comerda e por aí a fora……rs

            O nome do NOSSO TIME É FLUMINENSE e deste, certeza que todos têm é muito orgulho.

  • Porque não deixar como está. E descontar os pontos da Lusa no campeonato de 2014. A lusa ja entraria no campeonato com menos 4 pontos. Melhor do que ficar procurando chifre em cabeça de cavalo e novamente acontecer virada de mesa como ja foi feito com o Fluminense.

    • janca

      Com todo respeito, Marcio, isso não faz o menor sentido. Se tiver que perder os quatro pontos, que perca agora, mesmo que isso signifique o rebaixamento. A questão é que eu acho que não tem que perder, inclusive porque o time não se beneficiou _muito pelo contrário_ com a entrada do jogador numa partida que tinha se transformado num simples amistoso.

      • MARCO ANTONIO

        DEIXA DE SER IDIOTA.TEM QUE CUMPRIR O REGULAMENTO.SE NÃO PRA QUE REGULAMENTO
        VAI VIRAR BAGUNÇA.TODOS COM RAIVA DO FLU.CADA SUGESTÃO IDIOTA.

    • jl

      Porque isto é virada de mesa ( modificar o regulamento para favorecer um clube , no casa a Portuguesa)

    • Bruno

      Concordo, nem q a lusa comece com menos 10 pts mas acho q a punicao deveria ser imposta em 2014

    • igor

      então na ultima rodada vale sacanagem que a punição é cumprida no ano seguinte?? espertão a portuguesa errou e deve pagar ponto. a lei é dura mas é a lei.
      o cruzeiro foi multado por que o jogador somente ficou no banco de reserva. ele não jogou e stjd ja tinha recorrido da pena de multa antes de vazar a noticia da portuguesa

    • SÓ POR ISTO:

      Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento
      equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida,
      prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
      R esolução CNE nº 29, de 10 de dezembro de 2009 169
      PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória
      no regulamento da competição, independentemente do resultado
      da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$
      100.000,00 (cem mil reais). (NR).
      § 1º Para os fins deste artigo, não serão computados os pontos
      eventualmente obtidos pelo infrator. (NR).
      § 2º O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido,
      mas à entidade infratora não serão computados eventuais critérios de
      desempate que lhe beneficiem, constantes do regulamento da competição,
      como, entre outros, o registro da vitória ou de pontos marcados.
      (NR).
      § 3º A entidade de prática desportiva que ainda não tiver obtido
      pontos suficientes ficará com pontos negativos.
      § 4º Não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo
      em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da
      competição. (NR).
      Art. 215. (Revogado pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
      PENA (Revogada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
      Parágrafo único. (Revogado pela Resolução CNE nº 29 de 2009).

  • FZZ

    REVOLTANTE, VERGONHOSO ….

    é o futebol brasileiro atestando seu estado de falência e de imoralidade ….

    Se fosse o contrário, será que teria julgamento pra rebaixar algum carioca???? DUVIDO !!!

    Se isso acontecer eu vou torcer veementemente CONTRA A SELEÇÃO na Copa .. .vergonha de país sujo e corrupto ..

  • Sandro

    Portuguesa deu molé time amador ,agora tem que pagar pelo seu erro

    • Junior

      hum então quer dizer que o Flamerd4 tbm é amador e o cruzeiro tbm… pois todos esses ocorreram escalação irregular.

      FUTEBOL BRASILEIRO VERGONHA!!!

    • Ricardo Rosa

      É o seguinte enquanto não tem o papel da notificação nao cumpre a suspensão e o papel chegou na sexta à tarde a punição é posta apartir do proximo ida util que seria na segunda snedo assim a suspensão ficaria pro primeiro jogo do brasileiro do ano que vem, se ac9ontecesse contra o fluminense nao teira polemica pois nem a julgamento irias falaria a verdade que nao teria que cumprir nesse jogo aos aos inimigos ( os times paulista a lei pro amigos nada imposto quer dizer so itme paulista são punidos e os cariocas corruptos sem vergonha nada acontece

      • janca

        O “papel” só chegou segunda.

  • Marcelo

    Alguem me explica como uma decisao ja com o transito em julgado pode ser julgada denovo??? Só esse tribunal de palhaços q faz isso.

  • Renato

    Janca, sei que vc é torcedor da Lusa!

    E já que vc luta tanto pela “justiça”, fala de dinheiro público em estádio da Copa e ataca o Andrés a torto e a direita a todo momento(caso CLARO de rusga pessoal), sabe que a Lusa errou!

    Ninguém quer mais do que eu que o Fluminense pague a Série B com juros e correção… Mas a Lusa fez M… tá na cara de todos!
    Já era.. mais um ano que o Fluminense vai escapar!

    Moralmente isso é pessímo… Mas LEGALMENTE, está correto!

    • janca

      Nunca escondi que torço para a Lusa. Mas moralizar o futebol não é tirar quatro pontos da Portuguesa, quando não houve intenção de se beneficiar ao colocar o jogador em campo. Até porque o time, cá entre nós, já estava livre do rebaixamento. Em campo se livrou, fora dele, não. Em relação ao Andrés, você está equivocado. Nada tenho de pessoal contra ele. Em relação a dinheiro público em estádios da Copa acho questionável quando a arena é privada. E continuo achando.

      • igor

        estaria se nao fizesse merda na ultima rodada. a ultima rodada deve ser analisada como qualquer outra. se fosse na quinta sexta ou decima rodada iria perder os pontos. foi na ultima vai perder os pontos e cair

        como diz – dura lex sed lex – a lei é dura mas é a lei

        • janca

          A lei no Brasil não é igual para todos. Basta ver a situação de pobres e de ricos que recorrem à Justiça ou que são julgados. Acha que a lei é igual para todos? Eu não. Alguns são mais do que os outros. Inclusive no futebol.

      • jorgefiel

        Janca, mas o dinheiro do BNDES não é para fazer empréstimos e apoiar a iniciativa privada?
        Então, pelo seu pensamento, seria incorreto o BNDES emprestar dinheiro para qualquer empresa da iniciativa privada e não só para a Arena de Itaquera, com o por exemplo as obras das Usinas de Belomonte, Jirau, Baixo Iguaçu e Teles Pires, Construção e duplicação de rodovias. Em todos esses casos, assim como na construção da Arena de Itaquera, o dinheiro do BNDES foi emprestado à uma construtora, que apresentou garantias para construção das obras.
        Longe de mim querer passar por Corintiano chorão, mas esse ano o Corinthians foi muuuuuito prejudicado, a começar pela Libertadores com a péssima arbitragem do Amarilla, depois com a aplicação de multas e punições mais “pesadas” que a que receberam seus adversários em casos semelhantes, vide os casos dos sinalizadores (Corinthians na Copa do Brasil e Criciuma no Brasileirão) um peso e duas medidas.

        • janca

          Eu contesto muito os empréstimos do BNDES, sim. O banco e o governo financiaram o império X do Eike, não? O governo usa muito mal seu dinheiro. E isso não é de hoje, Jorge.

      • william

        Para janca o renato falou tudo, moralmente isso é péssimo, mais legalmente, está correto, vim aqui e falar que deveria acontecer isso e aquilo não convém, é aplicar a lei e ponto final. Se o advogado foi leviano problema da lusa que contratou e confiou no cara o fluminense não tem nada com isso. Vai perder o 4 pontos e pronto.

        • janca

          Claro que a Portuguesa tem culpa por ter confiado em tal advogado, mas especialistas em direito esportivo têm visões diferentes sobre a punição que cabe ao clube.

          • Luisão

            Nesse caso, janca, vc está fugindo do assunto que é a escalação irregular de jogador suspenso pelo tribunal de justiça desportiva por seu comportamento desqualificado em desrespeitar o juiz. Conseguiram reduzir a pena de quatro partidas para duas, mas ainda assim restava uma partida que deveria ser cumprida pelo comportamento julgado pelo STJD inadequado e antidesportivo durante a partida contra o Vitória em relação ao árbitro da partida. O que vc está argumentando é que o jogador não influenciou no resultado da partida, jogou pouco tempo, ou que o Fluminense tem interesse em virar a mesa. Veja que está falando bobagem e defendendo o descumprimento de um regulamento aceito, assinado e conhecido por todos os times que participaram do brasileirão na série A. Vale também para os da série B, C e D.

          • janca

            Nunca escrevi que o Fluminense está tentando virar a mesa.

    • Que tal se todo mundo começar a não obedecer lei! Pra que lei se todos são iguais perante a lei? Lei só atrapalha, pois vejamos: Eu, dirigindo por fortaleza, av Duque de caxias, conhecida pela quantidade de semáforos, respeitei todos os sinais, com excessão do último, aí o guarda achou por bem me adverti com uma multa, e eu prontamente contestei pois havia respeitado todos os anteriores, não era justo só no final ser multado! Não vou pagar! Ora se tem cabimento, os anteriores não me dão respaldo para errar somente um. Pensem! Boa tarde!

      • janca

        Nesse caso A não tem ligação nenhuma com B. E exceção é com ç, não dois esses, Tricolor. Abs. e boa tarde pra você também

        • Pedro Carvalho Neto

          Com todo respeito janca, em qual aspecto juridico se enquadra o conceito “não se beneficiou”. O jogador estava irregular? O que diz a lei? Que o time seja punida com a perda dos pontos do jogo e mais 3 pontos? É isso? Ah bom!!!

          E vc está dizendo que a lei deve ser igual para a portuguesa?

          E tem mais, o tricolor de roraima está correto sim. Seu argumento é que a Portuguesa não avançou nenhum sinal até a última rodada.

          E reçaltar o erros de portuguez é tentar de maneiras indireta desqualificarr os argumento do leitor, péssimo realmente.

          • janca

            Claro que não se beneficiou. Prejudicou-se, aliás. E o jogador estava, pelo jeito, tão irregular quanto o do Cruzeiro, que acabou pagando multa de R$ 10 mil.

        • Pedro Carvalho Neto

          A tem ligação com B sim. A Portuguesa foi correta até a 37a rodada, na 38a escalou um jogador irregularmente. E o regulamento é muito claro, perda de 3 pontos e mais os pontos do jogo.

          E tem mais, desqualificar o leitor por causa de erros de português é muito feio!

          • janca

            Não se trata de desqualificar. Trata-se de corrigir. Mas se for corrigir todos…

      • Carlos

        O seu último sinal não respeitado poderia ter resultado num acidente e prejudicado mais pessoas. Do mesmo modo desrespeitar as regras numa última rodada do campeonato poderia também ter prejudicado outros clubes, só não vejo isso no caso da Portuguesa já que não precisaria de resultado nenhum para ganhar mais nada. Se é lei que cumpra, mas que este precedente seja válido para todas as ações futuras, como em caso de pênaltis não marcados ou marcados irregularmente, e outras ações por parte dos juízes que interfiram diretamente no resultado de qualquer jogo e não só no fim do campeonato!

  • É complicado as coisas, por que todo mundo sabe que a Luzinha vai cair, infelizmente, a briga é contra o Florminense, esse time sem caráter e vergonha de querer insistir em permanecer na primeira divisão através do tapetão mais uma vez, mas se os clubes paulistas fossem unidos, e o BSFC, fosse real não deixaria que isso acontecesse, mais infelizmente a Portuguesa não vai ter apoio de ninguém, e vai pra segundona, par que o time carioca fique na primeira, uma vergonha para o futebol brasileiro.

    • Cláudio Fernandes, vergonha é vc ficar contando uma mentira sem parar até ela virar verdade, todos sabem que o Flu não mexeu uma palha, todos sabem que o caso do Cruzeiro se tratava de contrato e o jogador nem entrou em campo, todos sabem que ocorreram fatos idênticos no passado que puniram os infratores, todos sabem que abrir um precedente desse seria a ruína do futebol, pois ninguém mais iria se preocupar em ser suspenso com cartão, pois bastaria pagar umas cestas básicas p/ o craque do time poder jogar, então para de falar abobrinhas e cuida da tua vida seu vagabundo safado Framenguista recalcado e para de mentir seu canalha !!!

  • Nelson Bastos FLUMINENSE

    Tem uma grande diferença entre a Lusa e o Cruzeiro que é!!
    A Portuguesa escalou o jogador aos 32 minutos do segundo tempo e, assim sendo, ele entrou na partida e, o Cruzeiro simplesmente relacionou o jogador e, ficou no banco de reservas e, assim sendo, não participou dentro de campo.
    A lei ter que ser cumprida sim e, penalizar a Portuguesa e o Flamengo.
    Caso não ocorra a punição, aí sim, é virada de mesa.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!

    • janca

      Não tem diferença, não. A Lusa escapou do rebaixamento em campo e não pela entrada deste jogador para atuar 13 minutos em campo.

      • e qual a diferença de jogar 45,10 ou 13 minutos apenas ? sou tricolor de coração e nunca protocolamos ações para disputar qualquer serie que seja,o fluminense fez um péssimo campeonato Brasileiro digno de rebaixamento mesmo e só não vai disputar a serie b em 2014 porque a sua querida portuguesa se comportou como um clube amador,e a culpa é do Fluminense ?

        • janca

          Quando eu escrevi que a culpa é do Fluminense? Estou discutindo o caso da Lusa, que usou um jogador irregular, para o STJD, nos últimos minutos de um jogo que já não valia nada. Sobre o campeonato do Fluminense em outros posts já tratei disso, mas aí é outro assunto.

          • Realmente a lusa escapou do rebaixamento em campo, mas existem normas que regulam o campeonato, e a administração do clubes sabem das referidas normas desde o início.

            Já que não valia nada podia até colocar o médico, técnico e os reservas dentro do gol então?!?!?!?!

            O cara estava irregular, então conforme previsto no regulamento, assinado por todos os participantes do campeonato, tem que perder os pontos, está na lei e ponto.

          • janca

            Mas só de saber que em campo se salvou já é um alívio. Isso vale muito, especialmente por alguns jogadores que atuaram com muita, muita garra, caso do Luís Ricardo, que agora foi para o São Paulo.

      • Bruno Costa

        É, amigo, tem diferença sim! Uns sabe ler, outros aprenderam também a interpretação de texto na 3ª Série (não tô falando de série C ou terceira divisão não, só pra deixar claro). Tanto Lusa quanto Flamengo, assim como o Cruzeiro foi, poderão ser punidos com base no artigo 214 do CBJD que diz o seguinte:
        Art. 214. Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
        Ora, incluir na equipe é jogar e fazer constar na súmula ou documento equivalente é a relação dos jogadores escalados ao jogo, titulares e reservas. Jogando ou ficando no banco, a pena tem que ser cumprida, só que o Cruzeiro a decisão do STJD já foi Transitado em julgado, não há meios cabiveis de se mudar, pois já está no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. Se a Lusa tiver um advogado bom (não esse advogado de porta de “tapete”), pode fazer a mesma lei ser aplicada da mesma forma. Todos são iguais perante a justiça!
        Vamos ver no que dá, né Janca?

        • janca

          Vamos ver, Bruno, embora esteja pessimista no caso da Lusa.

      • Reginaldo Damasceno

        Gente, pela razão e não pela emoção. Sou torcedor do Fluminense e mais do que ninguém quero que o Fluminense dispute a série B, fez uma campanha medíocre, não mereceu outro lugar. Infelizmente, coincidiu pela tabela de classificaçãop que se a Lusa perder os pontos seria o Fluminense beneficiado, assim como poderia ter sido o Bahia, Vasco, Criciuma ou Coritiba. O conceito de punição não decorre porque o jogador entrou aos 34 ou aos 45 do 2º tempo, ele participou da partida. Ponto final. Não fez nada em campo, porém, poderia ter feito 1, 2 3 gol, ser expulso e etc… Ou uma substituição aos 45 do 2º tempo não se configura substituição? Não podemos também levar em consideração se o jogador é um craque ou perna de pau, é um atleta profissional do clube. Então vamos ao resumo:
        1. se a Portuguesa de fato perder os pontos, circunstancialmente o Fluminense será o beneficiado.
        2- poderia ter sido o Vasco, o Coritiba ou o Criciúma. O Fluminense virou o jogo contra o Bahia nos últimos minutos.
        3- se isso não tivesse ocorrido, tudo isso agora estaria sem relevância.
        4- não há virada de mesa alguma. Apenas o cumprimento do regulamento.
        5- por incompetência, meu time deveria ter sido rebaixado.
        6- mas… se a incompetência da Portuguesa foi maior… Problema deles!
        Moralmente isso é pessímo… mas LEGALMENTE, está correto!

        Sds Tricolores!

    • Marcio

      Segundo a regra o jogador nem relacionado pode ser, logo os casos são iguais, sim! A Lusa não teve benefício ilícito com a escalação do jogador. Lei não é ciência exata, se fosse, o curso de direito estaria junto com os de engenharia, matemática, física, e por aí vai.

    • eduardo

      pague a serie b

    • Zéééé

      O zé ruela, o André Santos cumpriu suspensão contra o Vitória.

      E porque o Sheik que foi expulso na última partida do Curintia na Copa do Brasil não cumpriu suspensão no próximo jogo do Brasileirão ? Acho que a regra é para todos, não ?

      E vocês tricoletes pó de arroz, estão acostumados com a virada de mesa né. Aliás a notícia dos sonhos de vocês é: “Extra, Lanus e Ponte escalaram jogadores irregulares e a Vaga da libertadores de 2014 é do florminense!

  • Oliveira Jr

    Desmoralização total do futebol brasileiro. Tudo para ajudar um time carioca como sempre. É claro que a Portuguesa tem sua parcela de culpa mas já vimos vários casos como este em que o clube não perdeu os pontos. O pior campeonato de todos os tempos, desmotivado pela forma de pontos corridos, que todos sabem que no Brasil não funciona, marcado pela violência de torcedores impunes, times sem motivação para jogar, apesar da fortuna que técnicos e jogadores recebem; tinha que ter a famosa virada de mesa com as cortinas já fechadas. Piedade bom torcedor! Brasileirão tem que voltar a ter mata mata e a definição antecipada de quem desce para não acontecer estas “surpresas no final”.

  • Caso de polícia, é esta merda(coitada da merda) desta CBF.

    • janca

      Ricardo Teixeira, que presidiu a entidade durante tantos e tantos anos, não teve que renunciar a tudo quando acabou sufocado pelas denúncias de corrupção?

  • FLU/TO

    O caso do Cruzeiro não tem nada haver, o jogador não estava suspenso, estava regular com toda documentação, porém seu nome não constou do BID e portanto apenas a multa.
    ST

    • janca

      A escalação do jogador foi irregular, sim, segundo o próprio STJD. Daí a punição e a multa.

      • Jean

        Sou atleticano, gostaria muito que o cruzeiro perdesse era todos os pontos, mas o que sei é que o erro foi da FMF(Fed. Mineira de Fut.), por isso a bicharada foram apenas multadas.

  • Cesar – Atleticano

    Acredito que o tema não possa ser encarado como “vingança” ou “revanche” contra ninguém.

    O fato é que Fluminense (e Vasco, Ponte Preta e Náutico) caíram para a série B dentro das quatro linhas e isso não deveria ser alterado, a menos que queiram – em ano de Copa do Mundo no Brasil – desmoralizar por completo o futebol brasileiro.

    Além de toda a história ser muito estranha (com opiniões do STJD transmitidas de forma antecipada, denúncia por parte da CBF,…) o BOM SENSO deveria prevalecer e o bom senso diz que, para o bem do futebol brasileiro, é necessário que se mantenha os resultados obtidos EM CAMPO, até mesmo porque as “irregularidades” denunciadas não tiveram qualquer interferência real na queda de qualquer das equipes.

    Qualquer coisa diferente da manutenção dos resultados em campo será GOLPE e já bastam (aos brasileiros) os golpes da era da ditadura militar.

    PS: Esse caso está nos mostrando (aos amantes do futebol) que PASSOU DA HORA da CBF cuidar APENAS da seleção brasileira e do STJD ser reinventado e passar a ter sede em Brasília, como deveria ser com órgãos de interesse público e âmbito federal. Uma ÓTIMA OPORTUNIDADE a ser tratada com carinho pelos clubes, que deveriam – DE VEZ – criar uma LIGA BRASILEIRA DE CLUBES DE FUTEBOL, que passaria a gerir o futebol brasileiro, evitando bizarrices como estas que se apresentaram ao final deste brasileirão…

    • janca

      Oi Cesar. A CBF deveria mesmo cuidar apenas da seleção e o STJD ser recriado, como você bem diz. Mas você acha que os clubes estão preocupados em se unir e criar uma liga? Cada um pensa no próprio umbigo. E os torcedores também.

      • Cesar – Atleticano

        Janca,

        se os clubes estão preocupados ou não eu não sei, mas que DEVERIAM ESTAR, isso deveriam.

        No modelo atual em 5 anos teremos apenas CORINTHIANS e FLAMENGO em condições de manterem equipes fortes e os demais clubes fornecendo jogadores para estes dois clubes. Está sendo criada uma disparidade (nas cotas de TV, tempo em programas esportivos, etc) completamente fora de qualquer realidade.

        Some-se a isso esses absurdos desta corte (em que nos fazem de bobos) do STJD, a CBF e seus desmandos e falta de diálogo, o amadorismo dos dirigentes de clubes e o profissionalismo dos agentes de jogadores e temos uma “combinação explosiva” que não nos aponta para um bom futuro, infelizmente 🙁 …

        Vejamos como tudo isso evolui… um grande abraço.

        • janca

          Caro Cesar, acho legítimo Corinthians e Flamengo, até por questão de audiência, tentarem (e conseguiram) cotas maiores de TV, mais tempo em programas esportivos etc. etc. etc. Se os outros clubes estão preocupados _e devem mesmo ficar_ têm de lutar contra o sistema. Como você bem disse, se estão preocupados ou não, não sei, mas deveriam estar. Veja o caso da Lusa. Estaria acontecendo isso com ela se em seu lugar estivesse um outro clube, como o São Paulo ou o Grêmio? Sinceramente duvido. A permanência da Portuguesa na Série A interessa a quem? Há muito pouca gente.

  • Mario

    é isso que o Vasco quer, alguem para ir p/justiça , dar uma tremenda confusão , a CBF lava as mãos , e acabamos com uma nova copa João Havellenge 2.

    sejamos claros a Portuguesa economizou trocados com advogado e dançou , agora vai jogar a serie B , só resta processar o Advogado por perdas e danos no maximo.

  • João Bosco

    Virada de mesa, futebolzinho safado e vendido. É só ter dinheiro que não cai

  • marcos

    Tudo indica que a corda vai arrebentar pro lado mais fraco. Essa CBF é uma caixa preta cheia de marimbondos. A Lusa que fique esperta com essa advogado ambidestro que joga dos dois lados, ou seja, para quem der mais. Pelo visto ele faz o jogo de interesses da CBF e sua cúpula. A CBF quer se isentar, jogando tudo para cima dos clubes e do STJD. Ninguém espere decisão justa do STJD, porque vão decidir politicamente. Isto é, a mesma politicagem de sempre que só beneficia os clubes apadrinhados (FLUMINENSE E FLAMENGO).

  • Joca Morais

    Janca,

    Já fizeram o pre-julgamento da Portuguesa, sem, contudo, analisarem o que diz a lei. O art. 133 do CBJD diz que proclamado “o resultado do julgamento, a decisão produzirá seus efeitos imediatamente, (…), salvo na hipótese de decisão condenatória, cujos efeitos produzir-se-ão, a partir do dia seguinte à proclamação.”
    No caso em exame, o julgamento em que houve a condenação da atleta da Portuguesa, ocorreu na sexta-feira. Assim, a principio, a decisão condenatória produziria efeito a partir de sábado.
    Ocorre que o art. 43, §2º do CBJD diz textualmente que “os prazos correrão da intimação” (art. 43) e serão contados a “partir do dia útil seguinte se o início ou vencimento cair no sábado” (§2º)
    Como profissional de Direito, sei que não se pode interpretar uma norma, no caso, o art. 133 do CBJD isoladamente.
    Se o STJD julgar de acordo com a Lei, não vejo chances da Portuguesa perder os 3 pontos, haja vista que a decisão de condenação somente começou a produzir efeitos na segunda-feira (primeiro dia útil), tal como prevê o §2º do art. 43 do CBJD. Qualquer julgamento diferente disso será julgamento político.

    • janca

      Já julgaram e condenaram a Lusa antes do julgamento no STJD. Basta ver as entrevistas de Rubens Approbato Machado, ex-presidente do STJD de 2005 a 2012, salvo engano, e do procurador-geral Paulo Schmitt.

      • Joca Morais

        O pré-julgamento é ilegal. Os julgadores do STJD que emitirem suas opiniões, tal como, o Dr. Washington Rodrigues, não poderão participar do julgamento, sob pena de nulidade. Esse caso da Portuguesa, caso o julgamento ocorra da forma com o que vem sendo anunciada (pré-julgamento), será um prato cheio na Justiça Comum. Nunca vi tanta ilegalidades. abs, João Morais

        • janca

          Mas o procurador-geral não vota. E também tem gente que já pré-julgou, pelo jeito, a ação do Vasco pedindo os pontos contra o Atlético-PR. Abs.

  • EU GOSTARIA QUE O FLUMINENSE FOSSE PARA 2ª, MAIS TAMBÉM POR QUE A PORTUGUESA NÃO MANDOU UM REPRESENTANTE EXCLUSIVO DELA, QUER ECONOMIZAR COM POUCO E AGORA VAI PAGAR CARO COM O PRÓPRIO ERRO.

    • janca

      E quem disse que a Lusa não errou no episódio? A diretoria deve explicações à sua torcida. Deveria ter se informado melhor sobre quem poderia ou não jogar em vez de colocar o clube nessa confusão toda.

  • Victor

    O Elisson goleiro do Cruzeiro não estava suspenso, e foi provado que o erro foi da federação mineira.

    • janca

      Então por que a multa foi para o clube?

      • João Pedro

        Porque o Cruzeiro não consultou o BID.

  • Helio Gonçalves

    Algumas questões:

    A lei deve ser cumprida? Pelo seu comentário, parece que não.
    Quem indicou o advogado da Portuguesa? O Fluminense? Pelo seu comentário, parece que sim.
    Quem denunciou a Lusa? O Fluminense? Pelo seu comentário parece que sim.
    A Lusa vai processar seu advogado por não passar as informações corretas? E o Flu com isso?
    O caso do Cruzeiro é completamente diferente. Por que você não cita esse fato?
    E o Flamengo? Nenhum comentário?
    Por favor, mais profissionalismo e menos paixão.
    Abraço,

    • janca

      Eu não estou citando o Flu, Hélio. Estou falando da Portuguesa. Agora o caso do Cruzeiro não é diferente não, tanto que agora o procurador do STJD afirmou que a decisão de apenas multar e não tirar pontos do clube mineiro foi absurda. Sobre o Flamengo nenhum comentário porque não vai alterar em nada a classificação na parte de baixo, já que o tribunal já sinalizou que não dará ganho de causa para o Vasco contra o Atlético-PR.

    • janca

      Ah! E abs. também.

      • Helio Gonçalves

        CUMPRA-SE A LEI! O caso do Cruzeiro é diferente sim. Seja honesto.
        Ou melhor, seja jornalista de verdade.

  • Raphael Pereira

    Ahhh, a CBF!
    Em 1995, eram pra ser 4 rebaixados, porém a instituição liderada por Ricardo Teixeira alterou o número de rebaixados para dois; deixando o Flamengo e Vitória fora da zona.

  • Drico

    Se o Fluminense não cair deveríamos (torcedores) começar uma campanha de boicote ao Futebol Brasileiro em 2014.
    Vamos assistir Silvio Santos ao Domingos e Ratinho as quartas.

    • José

      KKK, demoro.

  • João Lucio

    isso é uma vergonha, só porque é a portuguesa estão criando todo esse clima, porque agora estão querendo rever o caso do Cruzeiro, já que de qualquer forma ele é o campeão, a portuguesa paga a multa e fica na serie A. ou então mela o campeonato junto a Fifa, já que os orgãos que direciona o futebol no Brasil é só politicagem.

  • Pedro Weiss

    Ué, mas ontem a informação passada pela diretoria da Lusa, era de que o advogado tinha os avisado que a pena era só de um jogo. Já mudaram a justificativa? Agora o advogado não entrou em contato? É melhor eles se decidirem hahahahaha

    • janca

      Tratando-se da diretoria da Lusa tudo é possível… _rs. Mas sinto pelos jogadores e pelos torcedores, jogadores, aliás, que terminaram o campeonato com salários atrasados e mesmo assim honrando a camisa do clube. Caindo ou não a Portuguesa merece dirigentes melhores. Isso eu acho. Aliás disso tenho certeza, Pedro.

  • RONALDO

    de uma coisa eu sei. PRA MIM NADA MUDA. FINAL DO MES MINHAS CONTAS CONTINUAM VINDO E MINHA CONTA BANCARIA TA NO VERMELHO ! #FODASEFUTEBOL #CHEGADEFUTEBOL

  • Zeba

    Se tivessem feito isso antes com o Cruzeiro de repente nem teria sido campeão, pq a diferença seria bem pequena, voltar agora ? STJD é a coisa mais ridícula do futebol nacional, acabem com esta merda de uma vez

  • Carlos Prates

    Isso… é pra parar tudo e descer!!!

    A mentira do “advogado”, dizendo que nunca defendeu o Fluminense, mas foi o advogado do Fred no STJD, após o tapa que o centroavante deu no zagueiro do Vasco, e o rastreamento do telefone do vice de futebol da Portuguesa, provando que o “advogado” não ligou pra ele para avisar que Héverton foi suspenso por 2 jogos, nos leva a uma conclusão óbvia.

    OPERARAM A POBRE PORTUGUESA, E O PLANO NÃO ERA DA UNIMED…

    Então, isso não é caso de polícia????

    No mínimo, rasgar a carteira da OAB do sujeito…

    • Pedro Carvalho Neto

      Ele foi advogado do Jomar burrinho.

  • Wesler

    Qual tribunal sério admitiria rever uma decisão (sentença/acórdão) para “prejudicar” o condenado. Isso vai contra todos os princípios de um Estado Democrático de Direito. Uma pena não pode ser revista, senão para beneficiar o apenado. Ridículo. Mais ridículo ainda é a postura omissa da imprensa esportiva e de todos os clubes (envolvidos ou não no presente caso), que se sujeitam a um tribunal patético e claramente tendencioso.

    • janca

      A omissão dos clubes é triste mesma. E a imprensa esportiva merece um capítulo à parte…

  • Bem…

    O que deve, e deverá ser usado nesta situação é a JURISPRUDÊNCIA !.

    Situações análogas,decisões análogas.

    Mesma punição imposta ao cruzeiro.

    Se a Lusa cair e o Fluminense ficar na serie A,sera a gota d’água do futebol Brasileiro.

  • Luan

    O certo seria Flamengo e Lusa entrar com -4 pontos no campeonato Brasileiro de 2014…

    Prefiro mil vezes meu time entrar num campeonato com -4 do que ver Fluminense subir no tapetão pela 3º vez !

  • Vitor Hugo Sousa

    Janca, Boa Tarde.

    Com estas confusões que estão acontecendo na Justiça, duvido muito que o campeonato tenha um “final feliz”, por assim dizer.
    Você lembra, assim como todos nós que gostamos de futebol, que esse procedimento dos clubes não é recente. Sempre tem que aparecer uma maracutaia quando o Fluminense é rebaixado.
    Sou flamenguista, porém sinto que meu clube tem que ser punido, assim como a Portuguesa, pois é impossível que um departamento jurídico de um clube dito grande não saiba sequer supôr que ele (o clube) vá ser punido na justiça por escalação irregular de um jogador.

    Pode escrever: posso queimar minha língua, mas o próximo campeonato brasileiro deverá ter 24 equipes; as 20 que disputaram este ano e mais os 4 que subiram da Série B, para acomodar o Fluminense e o Vasco, que também já se movimenta para evitar a queda.

    Um abraço.

    Vitor Hugo

    • janca

      Eu arriscaria dizer que não. Que o próximo campeonato terá 20 clubes e a Lusa estará na Série B. Mas aguardemos, Vitor Hugo. Abs.

  • Alan

    Infelizmente o futebol assim como a politica brasileira é uma vergonha e motivo de cachota ao redor do mundo. Crimes como Corrupção, Lavagem de dinheiro, Desvio de dinheiro publico, Manipular resultado de jogos desportivos, deveriam ser incluso como crimes bárbaros e ser punidos com pena de morte ou prisão perpétua sem direito algum, só assim fariamos uma limpeza em nosso país.

  • UMA VERGONHA COLOCAREM A LUSA (QUE CONSEGUIU A CLASSIFICAÇÃO DENTRO DE CAMPO) NA SEGUNDA DIVISÃO PARA SALVAR O FLUMINENSE. TBM NUM PAÍS CORRUPTO COMO ESTE NÃO CHEGA A SER SURPRESA UM ACONTECIMENTO COMO ESSE. QUE VERGONHA! CADA VEZ MAIS COM VERGONHA DE SER BRASILEIRO. FLUMINENSE NA SEGUNDA E ACABOU.

  • Leonardo Francklin

    Entao se o FLUMINENSE escala o FRED nos jogos SUSPESO e pagasse a multa tava valendo??? Na regra, no regulamento está que se escalar jogador irregular, dependendo do caso ai ele sera enquadrado em um artigo. no caso do cruzeiro foi diferente da portuguesa… LANCE mais IMPARCIALIDADE ai por favor ST

  • Juarez Santana

    li muitos comentários, alguns deles não passa de clubismo, mas a grande maioria diz a verdade sobre o futebol brasileiro: uma vergonha absoluta!!!!

    também vou torcer contra o Brasil na copa, não aguento mais tanta palhaçada…

  • Mario Luiz

    Janca,

    Eu sou tricolor, mas tenho grande carinho pela Lusa e não veria problema em meu time jogar a segunda, mas acho que foi muito amadorismo da Lusa e isso deve sem duvida ser punido. O Fred foi suspenso no jogo contra o vasco e pegou 4 jogos… talvez se o Flu não respeitasse o regulamento, como fez a Lusa, o resultado em campo poderia ser diferente.

    Outro ponto importante é que o verdadeiro beneficiado dessa bobagem da Lusa, é o Flamengo, não o Fluminense… Se a Lusa não fizesse a besteira quem cairia é o flamengo com 45 e que já tinha jogado no sabado.

    Por que a Lusa fez isso é que é de fato estranho…. não consigo acreditar em tamanho amadorismo…

    Abraço

    • janca

      Mas a Lusa claramente não utilizou o jogador para ter vantagens em campo, pois o jogo, no finalzinho, já se transformara em simples amistoso, o que não se daria com o Flu se usasse o Fred, Mario. Grande abraço, Janca

      • Jefferson Augusto

        Fala Janca, Boa tarde!

        Eu sou Tricolor e confesso que o Flu fez um péssimo campeonato. Mas veja, a Lusa se meteu nesta confusão sozinha. Muito amadorismo, “brincadeira mesmo. A Lusa vai cair (se cair) por vacilo próprio. O Flu não tem nada a ver com isso.

        Detalhe: “Com um advogado desses a Lusa não precisa de inimigos”.

        Saudações!

        • janca

          Risos. Sobre sua brincadeira com o advogado, Jefferson. Abs.

    • rudson

      Mas quem disse q a lusa erro, pó o advogado não avisa a lusa o técnico não sabe de nada coloca o jogador em campo e o time acaba punido.
      Tem que ver se não há um manipulação no resultado do campeonato, ou se teve falha humana, mas ate isso ficar claro a lusa não pode perder os pontos. Para o tribunal punir a lusa em vez de descobrir se teve maracutai é facil, os time de são paulo deveriam pedir sim um investigação desses fatos.

  • Diego Moura

    E uma vergonha a lusa errou ? sim, mais deveria pagar no maximo uma multa, perder pontos e ser rebaixada no tapetao so pro fluminense ficar na primeira divisao e d+…. em campo sabemos quem sao os rebaixados esse ano!!!

  • Eu mesmo

    Engraçado um monte de gente inventando novas regras… poderia cair os 5, poderia pagar uma multa, poderia começar com -4 pontos ano que vem, poderia isso, poderia aquilo… Não é necessário inventar solução mágica nenhuma, leis e regulamentos existem para serem cumpridos e ponto final. Existe algo no regulamento que diz que, se o jogo não estiver “valendo nada”, o clube pode escalar um jogador suspenso? Se o regulamento é injusto (e talvez seja mesmo), que seja modificado pro ano que vem então. E já que vale qualquer coisa, fica sugestão: Que tal se Vasco e Fluminense não fossem rebaixados, mas pagassem uma multa também?Ou então como punição, poderiam começar a série A do ano que vem com -5 pontos…

  • DOUGLAS

    Hoje perguntaram QUAL A POSIÇÃO EM QUE O BRASIL TEM MAIOR DEFICIÊNCIA? Então responderam: DE DIRIGENTES.

    Sinceramente nunca vi um país tão cego quando o assunto é dinheiro e futebol. As vezes dou uma de cego também quando é meu time ou a seleção. Mas é impossível passar ileso com uma situação dessas pós-campeonato brasileiro. Daqui a pouco vão contestar o título do Cruzeiro. (que não é meu time)
    Acredito que o certo a se fazer é julgar a todos e aplicar a mesma medida, sem distinção. Apurar se realmente a Portuguesa não foi avisada, e se não foi o problema não é da CBF; e se o Cruzeiro punido deveria perder pontos… tudo deve ser analisado. AHHH ISSO DEMORA… mas pelo menos as cartas estarão na mesa.

  • Luiz Coelho

    A solução é fácil! Puna-se a Lusa como se puniu o Cruzeiro.
    No caso do Flamengo, fácil, absolvição. O jogador apenado com cartão vermelho deve cumprir suspensão automática no próximo jogo, o que foi feito no jogo contra o Vitória. O julgamento é para se verificar se deve levar uma pena maior, neste caso não foi. Ponto já foi cumprida a suspensão. Além de ser um absurdo obrigar a suspensão em um campeonato diferente, tem que cumprir no ano seguinte.

  • Marcus

    Pessoal, lei é lei, é se estiverem errados tem que pagar, o erro maior é do STJD de não julgar rapidamente esses casos.

    E outra coisa, se punirem a Portuguesa, terão que punir o Framerda e tambem Cúzeiro, e enfim, estaroa perdendo seus pontos, para o Flu, para o Vasco, e ai irão cair flamerda com 45 pontos, portuegas 44 ponte e nautico.

    o Vasco herdario os pontos do cruzeiro e ira para 47
    o flu ira para 49

    E enfim foda-se os chorões a justiça é cega mais não falha

    • janca

      Não necessariamente o clube herda os pontos de quem é punido. Há muitas controvérsias, embora alguns queiram dizer que a lei é clara e não interpretativa. E que a Justiça falha, falha e muito. Ainda mais no Brasil.

  • ninguem entendeu a intenção do stjd não ne, caiu dois times do rio pessoal,se um so tivesse caido ningeum ia nem toca nesse assnto , a cbf fica no rio voces acham que 2 times do rio na serie B seria lucro o CBF, estão mexendo os pauzinhos p faze virada de mesa novamente,se os times brasileiros tiverem moral não aceitem isso não,sou corinthianao e gostaria que o meu time se opuzesse a tudo isso e apoiasse a portuguesa time paulista contra essas merdas do rio.

  • Renato

    Podem punir o Cruzeiro com perda de 10 pontos. Pra pararem de falar que o Cruzeiro sobrou no campeonato.

  • Mauro

    Será mesmo que a Lusa é culpada? Parem e pensem.

    O julgamento saiu na sexta a tarde, o advogado fala que ligou e avisou. Mas como? não tem um papel oficial? não existe email? não existe sms? Tudo isso seria fácil para se comprovar a verdade. Só por isso aí vc já vê a bagunça que é esse tribunal. em pleno epoca de tudo informatizado a comunicação de uma coisa importante se dá por telefone?

    Tá certa a Lusa, tem que quebrar o sigilo telefônico desse advogado, diga-se de passagem, indicado pela CBF.

    Tudo isso aí parece uma coisa premeditada, talvez se o Coritiba não ganhasse, nem viria a publica isso aí.

    Agora deixo uma pergunta aqui para vcs pensarem.

    Se fosse ao contrário, o Fluminense caíria?

  • Thaynan

    Uma vergonha isso, estragar o campeonato inteiro da lusa por causa de 13 minutos, ta certo que o time não fez umas das melhores campanhas do nacional, mas não foi esses 13 minutos que o jogador entro que decidiu que fluminense seria rebaixado, isso já tava na cara de todo pelo fluminense ser um time medíocre nesse campeonato, um time sem dinheiro, sem organização e sem estruturas,e mesmo assim ainda querem favorecer o mesmo, prejudicando a portuguesa que a anos vem fazendo um bom trabalho, lamentável essas punições sem critérios.Isso só demonstra que o futebol brasileiro esta regredindo cada vez mais, andando na contra mão da evolução.

  • Vitor Hugo

    Janca, Boa Tarde.
    Com estas confusões que estão acontecendo na Justiça, duvido muito que o campeonato tenha um “final feliz”, por assim dizer.
    Você lembra, assim como todos nós que gostamos de futebol, que esse procedimento dos clubes não é recente. Sempre tem que aparecer uma maracutaia quando o Fluminense é rebaixado.
    Sou flamenguista, porém sinto que meu clube tem que ser punido, assim como a Portuguesa, pois é impossível que um departamento jurídico de um clube dito grande não saiba sequer supôr que ele (o clube) vá ser punido na justiça por escalação irregular de um jogador.

    Pode escrever: posso queimar minha língua, mas o próximo campeonato brasileiro deverá ter 24 equipes; as 20 que disputaram este ano e mais os 4 que subiram da Série B, para acomodar o Fluminense e o Vasco, que também já se movimenta para evitar a queda.

    Um abraço.

    Vitor Hugo

  • dony

    O que realmente precisa se fazer é LIMPAR O FUTEBOL BRASILEIRO, afastando de vez essa corja de MARIN, MARCO POLO DEL NERO, PAULO SCHMITT, FLAVIO ZVEITER, ETC
    O STJD e a CBF advogam a muito tempo em CAUSA PRÓPRIA, afastando e punindo quem lhes convêm.O Sr Paulo Schmitt quer a todo custo derrubar a Portuguesa e salvar o Fluminense, nem que pra isso precise alterar a punição do Cruzeiro que cometeu erro parecido(punição de araque já que não mudaria nada).Com certeza a Portuguesa caiu numa cilada armada por esses senhores que se acham donos do futebol brasileiro, e na certa estavam juntos e misturados com o advogado que arranjaram pra ela. O Povo brasileiro não aguenta mais CORRUPÇÃO, FALCATRUAS, TAPETÕES, ARBITRARIEDADES, ETC. Não é possível mais conviver com isso.Quando se tenta fazer uma CPI DO FUTEBOL, os deputados são presenteados e começam do nada a retirar as assinaturas pra evitar a investigação.
    A queda da Portuguesa e o livramento do Fluminense seriam a gota dágua..
    NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO PASSIVAMENTE. É PRECISO FAZER ALGUMA COISA.

  • vander

    Pra marias,so uma pena de 10.000 reais,pra Lusa rebaixamento??? 2 pesos e duas medidas ?? da nojo isso…

  • Leandro

    Acredito que é de suma importância que a Portuguesa recebesse um “Documento por escrito” avisando – a da suspensão do jogador por parte do STJD ou do próprio advogado o que não aconteceu … Engraçado porque a notificação só foi enviada a Portuguesa na SEGUNDA – FEIRA sendo que o jogo foi no DOMINGO … Estranho não é …. Quem acabou de assistir os Donos da Bola, veja os comentários do Ronaldo ex goleiro quando o Fluminense subiu da Serie c para a Serie A sem jogar a Serie B . . . Ele estava lá nesta época … VERGONHA !!

  • Carioca

    Desculpe mais parei com o futebol devido o caso de nova virada de mesa

    vamos la

    o Cruzeiro escalou um jogador irregular e pagou 10 mil(culpado) e a Portuguesa perde pontos?

    ai depois que o erro da Portuguesa foi divulgado na midia ai o STJD vem recorrer da decisão do Cruzeiro? ISSO É ARMAÇÃO

    a regra tem que ser cumprida mais porque o Cruzeiro paga 10 mil(se pagou é porque foi culpado) e a Portuguesa perde pontos?

    o certo seria Cruzeiro, Portuguesa e Flamengo perderem os pontos e Vasco ganhar isso usando a regra, mais como a regra não foi usada com o Cruzeiro por que vai ser contra a Portuguesa? ai agora vem o STJD na cara de pau querer punir o Cruzeiro

    futebol é tudo armação parei!!!!!

  • fernando carrez

    Caros amigos , roubado é mais gostoso , o flusão vai sair da 2 divisão e ser penta campeão em 2014 , o campeão voltou e chupa que é de uva.

  • Fabricio

    Amigo, na 5º rodada o Rhayner do Fluminense foi expulso contra o Goiás e na 6º rodada o mesmo atuou contra o Botafogo. Não seria o caso de perda de 3 pontos também?

    abraço

  • ESTÃO TENTANDO LIVRAR AS CARAS DOS TIMES DO RIO , NA SEGUNDA DIVISÃO ,A TODO CUSTO. PARECE QUE NO ANO DA COPA , NO BRASIL , TEREMOS UMA DESMORALIZAÇÃO NO FUTEBOL BRASILEIRO.
    NO FUTEBOL , O VASCO E FLUMINENSE , DEIXAM A DESEJAR. MAIS MANDAM BEM NO TAPETÃO.
    ESPERO QUE NÃO PREJUDIQUEM A POBRE PORTUGUESA QUE TEVE COMPETÊNCIA PARA SE FIRMAR NA 1ª DIVISÃO DO BRASILEIRÃO DE 2014.

  • Diego Brunelli

    Em relação ao caso do Flamengo, me explica uma coisa:

    Art. 58 – O atleta que for expulso de campo ou do banco de reservas ficará
    automaticamente impedido de participar da partida subsequente, independentemente
    do mérito e da data da decisão do julgamento da infração disciplinar.

    Parágrafo único – Se o julgamento ocorrer após o cumprimento da suspensão
    automática, sendo o atleta suspenso, deduzir-se-á da pena imposta à partida não
    disputada em consequência da expulsão.

    Art. 68 – Quando ao final de uma competição uma penalidade de suspensão por
    partida aplicada pelo STJD à atleta restar pendente, tal pena deverá ser cumprida
    obrigatoriamente em competição subsequente, de qualquer natureza, mas
    necessariamente dentre as competições coordenadas pela CBF.

    Subsequente: Adj. Que segue, que vem depois; imediato, seguinte.

    Se o André Santos não jogou contra o Vitória porque ele não deveria jogar contra o Cruzeiro?

  • cosme

    QUE A PORTUGUESA SEJA PUNIDA,QUE O FLAMENGO SEJA PUNIDO,APESAR DE EU ACHAR QUE O JOGADOR DO FLAMENGO SENDO SUSPENSO EM OUTRA COMPETIÇÃO,NÃO DEVERIA,MAS QUE SEJA NO BRASILEIRÃO 2014,MANTER VASCO E FLUMINENSE PODE ATÉ SER LEGAL,MAIS É IMORAL,VERGONHOSO,OS DOIS CLUBES ESTÃO SE COMPORTANDO DE FORMA INDIGNA,DESONHONROSA,MUITO MAIS DIGNO E HONROSO SERIA JOGAR A SERIE B,O QUE NÃO NENHUMA VERGONHA,VERGONHA SÃO ESTAS MANOBRAS DE BASTIDORES…

    • Rodrigo

      Se é legal? Por que é imoral?
      Não tem o que dizer se cale!!!!!!

  • ribeiro

    se o fluminense tivesse perdido para o Bahia nada disso estaria acontecendo ,o oeste fez o mesmo na serie B e nem multado foi,que a portuguesa errou isso é verdade ,mais tem muito dinheiro da UNIMED envolvido nisso,um dos auditores ja manifestou em uma rede social o seu voto a favou do fluminense ,no caso o mesmo não poderá mais participar do caso vamos ve se isso vai acontecer !
    FLUMINENSE VERGONHA DO FUTEBOL BRASILEIRO !

  • diogo

    Agora sera muito facil punir o Cruzeiro , mas se essa perda de pontos tivesse vindo quando realmente ocorreu será que o campeonato nao seria outro . E o próprio Fluminense escalou na sexta rodada o Rhayner que tinha sido expulso na quinta rodada

  • MARCELO ALVES

    OLHA ISSO É REALMENTE UM ABSURDO!!!! ESTÁ TUDO ERRADO, TUDOOOO!! DEPOIS DE TUDO QUE LI E OUVI, DEVERIAM É ACABAR COM A CBF, ISSO SIM, ALIÁS O QUE ACONTECEU ESSE ANO, JÁ ACONTECEU OUTRA VEZES. TODO ANO TEM ESCÂNDALO, JUIZ LADRÃO QUE MANIPULA RESULTADO, 2005 O CURINTIAS FOI CAMPEÃO POR CAUSA DO JUÍZ. ISSO É ANTIGO, NÃO É DE AGORA NÃO! NA VERDADE O FUTEBOL ACABOU!!! VIROU PURO COMÉRCIO E COMO TUDO É $$$$ ACONTECEM ESSAS COISAS. SEM PUXAR SARDINHA: O QUE O FLU TEM HAVER SE ESCALARAM JOGADORES INCORRETAMENTE? NADA! COMO ENTÃO FALAM EM VIRADA DE MESA? QUER DIZER QUE A VÍTIMA VIRA RÉU, COMO ASSIM? NA MINHA OPINIÃO A LEI TEM DE SER CUMPRIDA E DE MANEIRA IGUAL SEJA TIME GRANDE OU PEQUENO!!! O CRUZEIRO, FRAMENGO E PORTUGUESA, TEM DE PERDER OS PONTOS!! AGORA PORQUE O CRUZEIRO NÃO FOI? SÓ PAGOU MULTA? COMO DISSE ANTES, A REGRA EXISTE E TEM DE SER CUMPRIDA, MAS NESSE CASO SÓ SERÁ CUMPRIDA, POIS CAIRÃO 2 TIMES GRANDES DO RIO E QUANDO A CÚPULA FUTEBOLÍSTICA VIU, COMEÇARAM A QUERER CUMPRIR A REGRA, QUE NA VERDADE DEVERIA SER CUMPRIDA, DESDE O INÍCIO!! ACHO QUE DEIXAM ISSO NA MANGA SE DER UMA MERDA AGENTE USA!!! SÓ PODE!!! O FUTEBOL ACABOU, É O QUE TIREI DE LIÇÃO DE MAIS ESSA POUCA VERGONHA DO FUTEBOL!!! TODOS ESTÃO ERRADOS, NINGUÉM PODE TACAR PEDRA EM NINGUÉM!!! TODOS SEM EXCEÇÃO.

  • Alex Sandro Ponte

    Se rebaixarem a Portuguesa,rebaixarão o Flamengo,que todo ano tem a ajuda da arbitragem para não cair? Mas se punirem só a Lusa comprovarão a podridão que reina no STJD,e cabe aos torcedores que sustentam esses parasitas pagando R$ 50 reais o ingresso,a não comprarem mais ingresso como protesto,ai se alguns milhões de torcedores o fizerem,quero ver o que eles farão.

  • Kal

    Caro Janca cada um que defende o seu, mas não foi o Fluminense que acionou o Tribunal, a Portuguesa errou e vai pagar por isso infelismente. Tanto que a diretoria da Lusa já deu várias versões… Disse que o advogado falou em um jogo, depois disse que o advogado não disse nada… Estranho isso

    • janca

      Tem muita coisa estranha aí mesmo, Kal. Ainda há muitas questões que não foram respondidas.

  • waldemar

    Esse STJD é capaz de tudo,de repente o Cruzeiro é punido com perda de ponto e rebaixado para segunda divisão e o Fluminense decretado campeão.

    Falando sério o que estão fazendo com a LUSA é uma tremenda sacanagem !!!

  • ninguem aki parece esta preoculpado com a portuguesa o problema todo é que quem se beneficiara sera o fluminense, se fosse outro time ..não terimos esse alvorosso todo

  • Thiago Veiga

    Gente, se realmente o resultado do julgamento for pró Fluminense EU PAREI COM TUDO no Futebol! Hoje já liguei para NET CANCELAR o PREMIERE F.C. Não vou continuar contribuindo $$$ com esse esporte que já me fez sorrir muitas vezes e chorar, sou apaixonado, mas não TOLO!
    Segunda feira, se o resultado for rebaixamento da Lusa, cancelo também meu Avanti.

    • Carlos

      CONCORDO, EU TAMBÉM PAREI COM FUTEBOL SE ISSO ACONTECER, ESSE TIME DO FLUMINENSE DEVERIA TER VERGONHA NA CARA, PELO O DESERVIÇO QUE ESTÃO PRESTANDO AO FUTEBOL BRASILEIRO…

    • Acorda meu amigo, a seleção foi vendida na copa de 98.

  • maicon nogueira

    concordo plenamente com tudo dito, mas tbem acho q a PORTUGUESA naum deveria disputar nem a 2ª DIVISAO, pois naum tem torcida e nunca coloca mais do que 5000 pessoas num estadio em detrimento de times como REMO e agora SANTA CRUZ que veio pra 2ª .

  • Fernando Junior

    Janca, por favor verifique se eu estou certo . Querem tirar pontos do Flamengo, mas tem várias situações idênticas no decorrer do Brasileirão 2013, o mais relevante é a do Botafogo. O zagueiro Dória levou cartão vermelho no jogo que foi ELIMINADO (portanto o Botafogo não jogou mais neste campeonato) pelo Flamengo na Copa do Brasil (23/10), e jogou contra o Atlético MG em 26/10 pelo Campeonato Brasileiro, que ganhou de 1 x 0. Nesta linha de raciocínio, o Botafogo estaria fora do G4, perdendo 4 pontos e cedendo a vaga para o Vitória. Bom é só verificar e levara publico , pois deve ter muito mais caos desse nesse campeonato.

  • Ivan Barboza

    Acho que a Portuguesa tem que em 1º Lugar, e já, se beneficiar da Jurisprudência da absorvição do atleta do Cruzeiro criada por este incompetente e imoral orgão, até porque no início da competição poderia sim; prejudicar outros times, que não é o caso da Portuguesa e também do Flamengo já que o campeonato estava decidido, pois por suas condições na competição os jogos de ambos viraram amistosos. Que sejam multados, e também se apresente com as informações acessórias ou seja as outras provas como por exemplo o rastreamento do telefone do advogado como estão falando.

  • Palhaçada,tem muita coisa errada nessa historia! Se querem derrubar a lusa derrubem,mais não deixem o fluminense na serie A, subam o 5° colocado da serie B,problema resolvido! lusa paga pelo seu erro e o STJD não favorece mais uma vez o seu time intocavel, fluminense!

  • As vésperas da copa do mundo aqui em território brasileiro, um escândalo desta proporção, compromete ainda mais o já desvalorizado futebol brasileiro e consequentemente a própria entidade CBF, diga-se de passagem protagonista de lamentáveis episódios na gestão Ricardo Teixeira. Entretanto, sabemos que interesses políticos prevalecem sobre a moral e o bom senso e não será nenhuma surpresa que o famoso tapetão, derrube a nossa querida e sofrida portuguesa a 2ª divisão. Culpa da diretoria da portuguesa? Não, culpa de um sistema viciado e apodrecido, onde interesses e interessados aos olhos da “justiça desportiva” rasgam a ética em detrimento há interesses escusos.

  • Almir do Marape

    seria mais uma mancha no falido futebol Brasileiro, ja não bastou as viradas de mesas a favor do Flu e a anulação vergohosa de 11 jogos em 2005, noticia que correo o mundo inteiro, vejo sim se a Lusa errou que caia 5 clubes, e não querer salvar um que foi imcopetente para se classificar. Futeol Vergonha..

  • Jair

    Fico preocupado com tamanho bairrismo, não torço para o fluminense, porém se a Portuguesa (clube ao qual tenho simpatia) não for punida, conforme consta no regulamento (legislação esportiva), o futebol pode fechar de vez as portas. Clubes passarão a ignorar punições e o que já é uma bagunça, acabará de vez. O advogado contratado pela lusa deve ser responsabilizado civil e criminalmente e a Portuguesa perder os pontos conforme estabelecido.

  • jhean Fla

    Esse flu ê um time sem vergonha , tem que ir é pra série C, ganhou um campeonato roubado, subiu da C para A convidado e agr quer ficar n Serie A, pelo amor de Deus, se o Fla perder os pontos e cair quero que o clube cumpra e jogue os 38 jogos tenho certeza que vamos subir cambada de ladrões

  • Deixa como esta, mas se for pra mexer tem que ver tudo ja, não só o caso da Lusa. Ou deixa como ta ou joga a merda toda no ventilador.

  • Sergio JR

    Caro Janca ,

    Sou torcedor do fluminense e acho que em campo realmente pelo que apresentou deveria cair para a segunda divisão. Porém começo a ficar incomodado com jornalistas de grandes canais de comunicação fazerem comentários tão pouco abalizados , levando um assunto sério como se fosse um papo de botequim.

    Até então o fluminense juridicamente não tomou nenhuma providencia e somente se escuta falar muito mais no fluminense do que no erro da portuguesa. Vocês devem criticar o regulamento, a Portuguesa que pega advogados na boca do fórum , o erro do advogado o STJD que demora a julgar os recursos ou que o for , porque focam tanto no fluminense. No passado ocorreram manobras , sim , porém se vocês não pesquisaram antes de falar sobre antigos casos que vocês julgam ser virada de mesa do fluminense , podem ver no site da ESPN BRASIL os bons comentários do PVC e Mauro Cesar , explicam muito bem cada episodio que o fluminense esteve envolvido.

    Vejo criticas e soluções que totalmente inviáveis e descabidas , que nunca seriam colocadas em pratica devido ao estatuto do torcedor . Coisas que realmente não parecem sérias . Por que não opinião com resoluções sérias para o caso ? Por desconhecerem as leis, não ter como fugir do que está encaminhando ocorrer ou por de fato não serem sérios ? Chega a ser tão ridícula quanto a defesa da Portuguesa comentários do tipo , Portuguesa perder os pontos no próximo campeonato , somente perder os pontos que foram conquistados no campo, deixar tudo como está e ponto , meu deus .. existem regras , leis .. o que vocês estão dizendo meu deus..

    Sinceramente lendo comentários com soluções alternativas (mudanças no regulamento) para que a Lusa não perca pontos ou se perder não for rebaixada , me parece muito mais um tapetão orquestrado para a Portuguesa se manter na primeira divisão do que o Fluminense que juridicamente ainda não tomou nenhuma providencia. Quem está indo contra a lei é a Portuguesa e não o Fluminense ! Quem está sendo julgada é a Portuguesa e não o Fluminense !

    Se passar impune a Portuguesa , teremos um precedente para poder escalar jogadores irregulares no campeonato brasileiro mediamente pagamento de multa , e o regulamento não poderia ser mudado para evitar isso para o próximo campeonato devido as Estatuto do torcedor.

    Pensem bem no que estão escrevendo e falando , vocês são formadores de opinião.. Sejam responsáveis com seus oficios ..

    • janca

      Caro Sergio, se você for ler meus posts em momento nenhum em tratei do Fluminense, tenho tratado da Portuguesa. Então não generalize, por favor. Porque a gente escreve uma coisa e alguns leem outra bem diferente.

  • Fabio Rodrigo

    o caso do cruzeiro foi diferente da lusa, o jogador do cruzeiro estava regular , so que nao aparecia no BID esse foi o erro ai implica em multa, no caso da lusa o jogador estava irregular ai no caso perderia os pontos..

  • JÁ ANDAVA DESACRETITADO DESTE CAMPEONATO E SE OCORRER MAIS ESTA VIRADA DE MESA, PARA TIMES INCOMPETENTES QUE PERDERAM NA BOLA E FORAM REBAIXADOS E VOLTAR PELO TAPETÃO, PRA MIM ACABOU E NÃO QUERO SABER MAIS DE FUTEBOL…..

  • Essa linha de defesa da Lusa é tão ruim como os seus dirigentes

    1º Atacou o Fluminense
    2º Ataca agora o seu próprio defensor

    Perguntas:
    O Flu têm culpa deles colocarem jogador irregular?
    Segundo o texto o Oswaldo em tese deveria representar a Lusa no STJD.
    Quem contratou o advogado para Lusa?
    E se a Lusa não mandou nenhum Defensor ou representante pior ainda
    e porque não deu importância para o julgamento em questão.

  • João Vitor

    Olha cada dia que passa eu tenho mais nojo,vergonha e ate mesmo desprezo com esses times cariocas!! “Flubosta” quer tirar ponto da Lusa que lutou muito para não cair, coisa que essa merda de time do “Flubosta” não conseguiu…. o Outro “Vasmerda”, quer 3 pontos de um jogo que tomou 5 x 1 … como se pode tirar ponto de um time que não fez nada de errado em campo para dar para um time como o “Vasmerda” que não fez nada para ser um time descente!!!!!
    Se todos esses processos ajudar esses times de merda o futebol brasileiro será o pior de todos… Kd os outros times para lutar por algo descente e verdadeiro ? E não deixar essas merdas de times cariocas sempre ganhar algo no TAPETÃO!!! Kd o Bom Senso F.C ?

    • janca

      Por enquanto calado. O Bom Senso F.C., digo.

      • Pedro Carvalho Neto

        Este blog tem moderação? Merda de times cariocas?

        • janca

          Não censuro nem quem me xinga ou me hostiliza, Pedro. É o reflexo da torcida e da sociedade brasileira _ou de grande parte delas.

  • JOÃO BATISTA

    Do jeito que esta a coisa, esta na hora do Vitória BA, entrar também no STJD, pedindo que o Botafogo perca três pontos referente a vitória sobre o Atlético MG, pois escalou o zagueiro Dória que havia sido expulso no jogo anterior contra o Mengão.

  • Nicolas

    Janca, se formos de acordo com a “justiça”: Portuguesa e o Flamengo serão punidos. OBRIGATORIAMENTE, o Vasco terá que ganhar os pontos contra o Atlético-PR! Nesse caso, o Altlético-PR deverá perder os 3 pontos da vitória, mais 3 como punição, ficando de fora da Libertadores! Alguém acredita que vão deixar derrubar o Flamengo? Que o Petraglia vai aceitar ficar fora da Libertadores? Respeito muito o Botafogo, carioca que caiu e subiu no campo. Mas Vasco, com Eurico e, por mais incrível que possa ser, com o Dinamite, e Fluminense, com a tentativa do tetra-tapetão, são a vergonha do futebol! Sabe porquê não usei futebol brasileiro? Porque quando Fluminense e Vasco forem salvos, essa notícia vai correr o mundo, manjando, novamente, a imagem do futebol! Eu sou corintiano e não aceitei o que essa diretoria fez no caso Oruro, protegendo um assassino e defendendo 12 cúmplices. Não aceitei a ridícula punição da Conmebol ao clube. E o tempo me deu razão! Se Vasco e/ou Fluminense continuarem na 1ª divisão, ou a Portuguesa for sacaneada, espero que todo torcedor se ausente de competições realizadas pela CBF! Mesmo com todos os problemas da FPF e da Conmebol, não me lembro de nenhum caso jurídico que tenha mudado tabela, rebaixado, classificado e campeão.

    • Pablo

      Esqueceu-se do escândalo das arbitragens de 2005 em que foi anulado 2 jogos que o seu corinthians perdeu, depois ganhou 4 pontos e acabou campeão graças a esses 4 pontos?
      Pimenta nos olhos dos outros é refresco! isso sim foi tapetão!

    • Antonio Pinheiro

      Seu time foi um dos mais beneficiado, sendo campeão inclusive em 2005 anulando partidas sem nexo dor de barriga será que só dá nos outros.

      • Nicolas

        O correto é manchar, não percebi meu erro… O escândalo das arbitragens de 2005 foi REALMENTE comprovado. Se você Pablo e Antônio acham mais justo que o resultado de jogos MANIPULADOS sejam mantidos é opinião de vocês, respeito, mas não concordo. Acho que na Itália eles pensam do mesmo jeito que eu, com a diferença de lá os clubes estarem envolvidos… O esquema das apostas foi descoberto durante o brasileiro e os jogos foram remarcados durante a competição e MUITO ANTES da última rodada. Agora, imagina se o escândalo da arbitragem fosse pós brasileiro? O Inter “poderia” ter sido campeão, mas os outros times teriam esses mesmos argumentos que se usam hoje. De acordo com o pensamento dos dois, o Vasco “poderia” ter sido rebaixado, pois se não tivesse ganhado 4 pontos os outros times que lutavam pelo rebaixamento poderiam alcançá-lo, além do fato de com esses pontos ter conseguido a classificação para a sul-americana. NÃO REMARCARAM APENAS JOGOS DO CORINTHIANS, mas ele teve competência e inteligência para se aproveitar da situação. Ali houve o bom senso em ser realizada novas partidas para retirar qualquer dúvida que houvesse… TAPETÃO é inventar o caso Ivens Mendes e nunca comprovar. É comemorar ficar na divisão com Champanhe! É subir da terceira para a primeira, ROUBANDO pontos no quadrangular final! É a final do campeonato de 2000! É comprar uma vitória vendendo o único jogador que presta! É idolatrar Euricos e Dinamites!

  • Thales

    Na minha opinião, o futebol brasileiro está sendo desmoralizado por completo nesse caso. É inaceitável a covardia q estão fazendo com a portuguesa para beneficiar o florminense. Se o rebaixamento da lusa se confirmar e o for se salvar, é o fim do futebol brasileiro.

    • Fernando Bastos

      Prestem atenção!!!! bando de jornalistas e comentaristas! o jogador da Portuguesa só entrou em campo, em virtude de o Flamengo ter sido avisado que cometeu um erro no sábado e que iria perder 4 pontos. Esperavam, ainda, naquela altura, que o Fluminense não vencesse o Bahia, mas já estavam se precavendo. Vejam quem serão os advogados que defenderão a Lusinha e o Flamengo no STJD. Os mesmos!!!! Quem não cumpre leis e regulamentos são declarados BANDIDOS. E, depois, esses mesmos jornalistas que não querem que se cumpra o regulamento, vem, hipocritamente, condenar os arruaceiros e cartolas. São uns patifes e se fazem de inocentes…

  • luciano mesquita

    Um campeonato não pode ter dois regulamentos distitos para clubes que o disputam, é inadimissível, pois o que vale para um deve valer para todos; se for para punir que punam todos igualmente, cumpra-se o que está escrito e pronto, seja lá qual for o resultado. Para o bem do futebol !

  • Tricolor

    Portulesa tem que cair e ponto final. o Flabosta deve perder os pontos também, sorte que esse timinho não vai cair pois o vasCU é muito pior na classificação.
    Se é pra avacalhar não cai ninguém em todas as divisões A,B e C.

    • Sr. Barriga

      PAGUE A SERIE B e pare com esse MIMIMI
      Não fosse a ajuda da CBF lá atrás, na série C, seu time estaria no mesmo patamar de Santa Cruz, Remo, Ameriquinha…
      Quem tem que cair são vocês e o Vaxcu, que não tiveram competência para se manterem na série A no campo, na bola.
      FlorminenC é a vergonha nacional, na boa, eu se fosse tricolor teria vergonha de postar isso que você escreveu.

      Voltem no campo, na bola, não nos bastidores.

  • Meu caro janca,sou fluminense e uma coisa é certa:vivemos no mundo da capitalismo nada mais certo q quem manda é quem tem dinheiro obvio q a estrutura do fluminense é muito maior e é o seguinte tambem:ninguem quer time grande caindo ou vcs acham q Portuguesa,figueirense,ponte preta,e tantos outros pequenos geram renda?fala serio!tem q cair é time pequeno e pronto!

    • janca

      E eu não sei que tem muito interesse econômico e político por trás? A quem interessa a Lusa na Série A?

  • alex

    LIXOOO !! É A PALAVRA QUE SIMPLICA O FUTEBOL BRASILEIROO HOJE …

    CORINTHIANS CAIU SUBIU NA RAÇA , PALMEIRAS , ATLETICO MG, E TANTOS OUTROS É UMA VERGONHAAA !!

  • André Luiz

    O que está errado é o texto jurídico que apregoa a perda de pontos em casos como este. É necessário modificar o texto para que no futuro não aconteça mais casos assim. Uma multa em dinheiro seguida de uma possível suspensão do atleta irregular seria muito mais justo!
    Agora como está redigido o texto atual ou a lei é cumprida ou rasga-se todas as leis no Brasil!
    Doa a quem doer ou beneficie a quem beneficiar!

  • sandro gomes

    Janca, o pessoal confunde justiça com direito. Eu sou tricolor e acho que devia prevalecer o que se fez em campo. Mas lei é lei, todos os clubes sabiam e concordaram com ela antes do campeonato começar. Falam tanto que o Flu é beneficiado, mas se a Lusa errou não tem que ser punida? Se o Flu se prejudicou ao não colocar em campo jogadores suspensos, algum outro clube tem que ter esse privilégio? Vamos parar com a hipocrisia. Qualquer clube que pudesse escapar da segundona ou até conquistar um título deixaria de ir buscar no tribunal o que era seu direito? Que no próximo ano se decida que quem tem jogador expulso pague multa. Nesse ano não há mais com voltar atrás. Não é só o Flu que tem que agir dentro da lei. Todos devem. No mais, um grande abraço e obrigado pela oportunidade de opinar.

  • Vai descer Vasco e Fluminense, caso seja algo diferente disso acabou o campeonato brasileiro de vez !!!!!

  • O REI DO TRIBUNAL

    MORRAM DE INVEJA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA QUE É DE UVA!!!!

    FLUZÃO AINDA VAI TIRAR ONDA E SER CAMPEÃO DA SÉRIE A EM 2014. CONCA JÁ CHEGOU, FRED VOLTOU, UNIMED RENOVOU… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    TIME FODA COMO O FLU NÃO CAI NUNCA MAIS, NEM QUE PRA ISSO TENHAMOS QUE DERRUBAR 10 TIMES NO TAPETÃO…HAHAHAHAHAHAHA

    COMO EU DISSE O ANO INTEIRO: O FLU VAI TERMINAR ESSE CAMPEONATO NA FRENTE DO MENGUINHO… CHUPA FRAMENGO, CHUPA BACALHAU, CHUPA BOSTAFOGO 16 ANOS SEM IR A LIBERTA, CHUPA PORTUGUESA, CHUPA PATETICO MINEIRO, CHUPA CORITIBA, CHUPA EMERSON HAHAHAHAHAHAHAHAHHA

    • Diego Brunelli

      Uau, parabéns, vocês realmente tem do que se orgulhar….

  • Marcos

    Bando de vagabundos.
    Sempre os mesmo vermes…..sempre os mesmos timecos…
    Sempre os mesmo prejudicados…

    Simples de Resolver:
    Pelo erro, ok…cai a Lusa(uma péna..snif!!!)
    Fluminense
    Vasco
    Ponte Preta
    Náutico

    Sobe o 5° colocado do serie B e pronto!!!!

  • Gustavo Esposte

    É uma questão de proporcionalidade. Uma pena revista para o Cruzeiro não mudaria nada, mas para a Lusa pode ser irreparável. Deveria ser ônus da CBF fiscalizar e impedir que jogadores suspensos entrassem em campo, assim como na justiça comum quem fiscaliza o cumprimento da pena de um criminoso é o próprio Estado. A relação de jogadores para os jogos é divulgada na imprensa e no site dos clubes com 24 horas, no mínimo, de antecedência à partida, bastaria que a CBF enviasse um e-mail para a Lusa dizendo que o Héverton não poderia jogar por cumprir suspensão. Na dúvida, a Lusa deixaria ele de fora.

  • Lincos

    Perfeita a colocação imposta pela matéria,tomara que o Bom Senso futebol club também seja contra qualquer virada de mesa que eles tentem fazer, Futebol se ganha e se perde no Campo.

  • Valdir P.Ferreira

    Relaxa pessoal que querem ver o fluminenC na série B. O fluminenC só ficará na série A se a portuguesa deixar, fingir de morta ou estar metida até o pescoço nessa tramoia. Claro que nenhum time irá se meter nessa confusão. Pense comigo, se o jogo da portuguesa fosse na sexta feira às 21:50, o jogador teria condição de jogo, tinha ou não tinha? O regulamento prevê que o time possa recorrer da decisão do tribunal e isso não se faz no sábado e domingo, mesmo porquê a cbf estaria fechada, não faz plantão. Qual dia a portuguesa poderia recorrer? somente na segunda feira. A suspensão começa a valer depois de 24H tempo suficiente para recorrer, tempo que não houve. Então é uma questão de interpretação do regulamento. O que me espanta é o cara do STJD já antecipar seu voto mostrando total desconhecimento do próprio regulamento ou de má fé mesmo. Já disse em outro post, esse acontecimento é mesmo caso de polícia. Isso não pode acontecer e o responsável ou responsáveis tem que ter uma punição exemplar, se for os órgãos, tem que punir as pessoas e tirar do rio e se for as duas equipes que fiquem uns 5 anos afastadas de competições nacionais e se for o tal do advogado, a OAB que é uma entidade séria deve tomar e rasgar a carteira dele.

  • sebastião

    NO DIA 23/10/2013 O DORIA FOI EXPULSO CONTRA O FLAMENGO PELA COPA DO BRASIL,NO DIA 26/10/13 ELE JOGOU PELO CAMPEONATO BRASILEIRO CONTRA O ATLETICO MINEIRO,NÃO HOUVE JULGAMENTO NESSE PERIODO,ENTÃO NESSE CASO O BOTAFOGO TEM QUE PERDER 4 PONTOS CERTO ?

  • Diego Augusto

    O Futebol brasileiro é uma VERGONHAAAAAA !!!!!!!!!!!

  • Leonardo

    Se a Lusa perder pontos o Fluminense também irá perder.

    Wanderlei Luxemburgo assinou a sumula na mesma situação contra o Botafogo. Pau que bate em chico, bate em Francisco.

    A Lusa não vai cair!

  • Leonardo

    Gostaria de saber, o porquê que Corinthians não perdeu pontos, se o jogador Emerson Sheik foi expulso no jogo do Grêmio x Corinthians, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil no dia 23/10 (última partida do time na competição) e atuou como titular na partida seguinte do Brasileirão, no dia 27/10!?
    Porque o Botafogo não perdeu pontos, se o jogador Dória foi expulso na partida contra o Flamengo, também pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, no dia 23/10 (última partida do time na competição), e foi titular na vitória contra o o Atlético-MG, no dia 26/10.!?
    Porque o Cruzeiro que escalou um jogador sem ter contrato assinado, estando assim irregular para jogar, só foi punido pelo STJD com uma multa de dez mil reais?

  • Será que o advogado reteve a informação de 2 jogos de suspenção, para prejudicar a Portuguesa e tirar vantagem em caso do Flu ser rebaixado??

  • Jon

    O Émerson Sheik foi expulso no jogo Grêmio x Corinthians, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, em 23/10 (última partida do time na competição), e atuou como titular na partida seguinte do Brasileirão, em 27/10, bem como em todas as partidas seguintes (exceto a última rodada)? Por que o Botafogo não foi denunciado, já que o zagueiro Dória foi expulso na partida contra o Flamengo, também pelas quartas-de-final da Copa do Brasil (última partida do time na competição), e foi titular na vitória contra o Atlético-MG em 26/10 e em todas as demais partidas, menos na rodada seguinte ao jogo contra o Atlético-MG, por ter sido expulso neste jogo e cumprir a suspensão automática? Por que o Grêmio não foi punido já que o atacante Kléber foi expulso no jogo contra o Atlético-PR, na semi-final da Copa do Brasil, em 06/11 (última partida do Grêmio no torneio) e atuou no jogo contra o Cruzeiro, em 10/11, bem como em todas as demais partidas do Brasileirão? E poderia citar outros exemplos.

  • idebrando

    podem verificar que este advogado de meia tijela deve ter pegado uma bolada p beneficiar o fluminense .um absurdo rebaichar poertuguesa que ganhou em campo

  • Divaldo Antonio de Oliveira

    O CASO DE POLICIA MAIS LATENTE NESTE CASO E EM OUTROS, É A ATUAÇÃO DESTE TRIBUNAL FAJUTO E CLUBÍSTICO, QUE ATUA EM FAVOR DO GRANDES, ESPECIALMENTE DO FALIDO FUTEBOL CARIOCA, EM DETRIMENTO DAQUELES QUE BUSCARAM MANTER SUA DIGNIDADE DENTRO DO CAMPO DA LUTA ESPORTIVA E NÃO NO TAPETÃO. E A FAMIGERADA CBF, ANTRO PORNOGRÁFICO DE TODO O PROCESSO, NÃO É ISENTA DE CULPA.

  • Jailson

    As vida de mesa que ouve o fluminense sempre está no meio …Aí tem coisa que fede! ! !

  • Elvis Luis

    Vergonha !É impossivel que os outros times brasileiros aceitem tamanha malandragem, fluminense e vasco dois times que representam vergonha do futebol carioca, como que eles tem coragem de querer se livrar da situação que eles mesmos se colocaram, fluminense o pior time que ja vi, e olha que eu odeio o corinthians, mas quando caiu, caiu com dignidade infrentou os problemas internos, e ressurgiu da serie B. Agora esses dois times de merda tentam de todos os modos escaparem da situaçao que eles mesmos procuraram. VERGONHA ! se eu torce-se para o flu ou para o vasco estaria muito mais envergonhado. Duvido que a maioria da torcida desses dois lixos apoiam essas atitudes

  • Esta é a hora dos times paulistas sairem do campeonato brasileiro e voltarem a fazer um Paulistão como era antigamente, até os anos 90…Não dou 2 tempos para patrocinadores e televisão largarem tudo para injetarem $$$ no Paulistão…É só ver a baixa repercursão de um mineiro campeão…Foi mais importante a Copa do Brasil com o Flamengo e a Ponte Preta deu mais audiência na final da Sulameicana…Dane-se a libertadores, pois os 4 grandes já ganharam mesmo…Mandem esta CBF pro espaço e se libertem…

  • Roberto Marques

    Vamos supor que no Campeonato Brasileiro do ano que vem, terão somente dois times cariocas na disputa. Vamos supor que um joga no sábado e o outro joga no domingo e em casa. Ou seja o Plim-Plim, não poderá televisionar o jogo para a capital carioca. Resumindo, provavelmente por de trás dos bastidores a plim-plim pode estar fazendo alguma pressão para que tenham pelo menos três times cariocas na disputa.

  • olha aqui e que nete estado de sao paulo nao tem ninguem com saco roxo para peitar este tribunal de araque tem que mudar para b rasilia urgente too ano ea mesma merda e so cair algum time do ria que acontece isto coitada da portuguesa

  • Thiago

    o artigo 43 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) em seu artigo 2º diz com todas as letras: “Considera-se prorrogado o prazo até o primeiro dia útil se o início ou vencimento cair em sábado, domingo, feriado ou em dia em que não houver expediente normal na sede do órgão judicante”.

    E foi o que aconteceu: o julgamento foi na sexta-feira e o dia seguinte era um sábado. Portanto, a punição começaria na segunda-feira. Esse também é o entendimento do advogado especialista em Direito Desportivo Gustavo Lopes Pires Souza Pires. Disse ele ao site “Última Instância”: “Muitos argumentarão que todos os clubes costumam cumprir (a pena) logo no jogo seguinte e não no primeiro dia útil após a decisão. Mas isso não quer dizer que a Portuguesa errou. De acordo com o próprio código (CBJD), o jogador poderia sim estar em campo no domingo”.

  • Força Lusa!

    Fluminense, vergonha do futebol brasileiro!

  • Leandro

    Para os hipócritas de plantão … 1° No regulamento a punição é clara, retirada de pontos ganho no jogo + 3 pontos, em nenhum paragrafo esta especificado a palavra rebaixamento, esse papo de que a punição é rebaixamento é invenção, o regulamento é claro nesse sentido de punição, agora se a lusa será rebaixada é outro problema que só compete ela e os seus números de pontos ganho na competição.
    2° o beneficiado é o 17° colocado da competição, o que hoje poderia ser Coritiba, Criciúma ou Vasco, e ao acaso caiu no colo do Fluminense.
    Vamos ser racionais e não clubista hipócrita.
    Virada de mesa é não cumprir a lei.

  • Ricardo Martins

    Que bom, o Flu tá dando Ibope, nos últimos anos só falam do Fluminense afinal ganhou dois Brasileiros uma Copa do Brasil e agora estão falando besteira dizendo que queremos virar a mesa,mais se esquecem que somente estamos querendo que se cumpra a Lei, e ponto final.
    Um abraço as chorões de plantão, e Saudações Tricolores.

    • janca

      Pô, Ricardo, e a Lusinha também não está dando Ibope? Até que enfim _rs. Falando sério, pena que seja numa situação assim.

  • alexandre da silva mattos

    ENTÃO VEJAMOS, JÁ QUE O PAPO É VIRADA DE MESA. NINGUÉM NO MUNDO DO FUTEBOL TEM MORAL PARA REPREENDER OU CENSURAR NINGUÉM. FUTEBOL, NO MUNO TODO, É JOGO DE CARTAS MARCADAS. FALAR EM PRINCIPIO É LINDO. PODEMOS FALAR EM PRINCIPIO DE LEGALIDADE, DA MORALIDADE, DA TRANSPARÊNCIA, ÓTIMOS PARA CONCURSO PÚBLICO. AGORA, ÀLUZ DA LEI(REGULAMENTO), OS CASOS DA PORTUGUESA É EVIDENTE QUE DESCUMPRIU O REGULAMENTO, TEM QUE PERDER OS PONTOS. NÃO É VIRADA DE MESA, NÃO. AGORA, TUDO SERÁ VIRADA DE MESA, POIS SOMOS DE UM PAIS QUE HISTORICAMENTE TUDO É SACANAGEM. EXISTEM INTERESSES IMENSOS POR TRÁS DE TUDO ISSO.

  • caio natã

    OS COMENTÁRIOS! Aqui são uma piada, o Flamengo errou e depois a Portuguesa errou!
    ________
    Sinistro em, pensar que o Flamengo seria rebaixado e salvaria o Fluminense, e para se salvar prontificou um erro a Portuguesa.
    _______
    Sinistro mesmo e como sempre quem é o culpado? A o Fluminense não sei oque … kkk
    _________
    eu do risada desses mulambos e cia ;**

    • Leandro

      É lamentável que, em pleno século XXI, Flamengo e Portuguesa queiram virar a mesa.
      Deprimente.

  • Andre

    Senhor Janca primeiramente , e pelo que foi noticiado, o jogador estava com contrato vencido, conforme constava nos registros da CBF. O Cruzeiro alegou que o contrato havia sido renovado e enviado a Federação Mineira, que por sua vez, disse ter repassado à CBF, e por algum erro de sistema, não informou a nova data de validade do contrato. Ou seja, o contrato existia, estava válido, foi provado pelo Cruzeiro, e a Federação Mineira assumiu seu erro quanto a informação da validade do novo contrato.

    No entanto, me estranhou muito a imprensa ter dito que o Cruzeiro foi absolvido, mas teria que pagar uma multa de R$ 10.000,00. Ninguém que é absolvido de uma acusação é obrigado a pagar multa. Absolvição é absolvição e pronto. Fui no site do STJD, e vi a publicação do resultado da reunião do dia 06/12 (http://imagens.cbf.com.br/201312/808396989.pdf). E lá consta o seguinte resultado:

    PROCESSO Nº 175/2013 – Jogo: CR Vasco da Gama (RJ) X Cruzeiro EC (MG) – categoria profissional, realizado em 23 de novembro de 2013- Campeonato Brasileiro – Série A – Denunciados: Cruzeiro EC, incurso no Art. 214 do CBJD; RELATOR DR. LUCAS ASFOR ROCHA.
    RESULTADO: “Por maioria de votos, absolver o Cruzeiro EC, quanto à imputação do art. 214 do CBJD, contra o voto do Presidente que condenava, aplicando a perda de 03 (três) pontos mais a multa de R$ 10.000,00” Funcionou na defesa do Cruzeiro EC o Dr. Theotonio Chermont de Britto, que apresentou prova documental. O ilustre Presidente informou que seria lavrado o acórdão.

    Ou seja, fica claro pelo texto do resultado que o Cruzeiro foi absolvido quanto a acusação de descumprimento ao art. 214 (Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente), e que o voto do Presidente (voto vencido) foi pela condenação, perda de 3 pontos e multa de R$ 10.000,00.

    Assim, temos que começar a espalhar essa informação. Já cansei de ouvir pessoas e jornalistas dizendo que deveria se aplicar a mesma penalização do Cruzeiro à Portuguesa. No entanto, o Cruzeiro não teve penalização nenhuma… foi absolvido, pois provou que o jogador tinha contrato, e assim, estava regular para jogar contra o Vasco. Essa história de multa para o Cruzeiro é uma mentira, um erro grosseiro cometido pela imprensa, que se não for contestado na sua raiz, vai virar mais uma daquelas lendas populares, que colocam o Flu como o bicho papão virador de mesas e puxador de tapetes.

    • janca

      Então vá reclamar com o procurador-geral do STJD, que ainda hoje na “Folha” disse que “essa decisão foi absurda (e que) o Cruzeiro tem de perder os pontos também”. É o mesmo que diz não ver escapatória para a Lusa.

  • Luís

    Só porque se trata de dois grandes clubes cariocas rebaixados, começa a palhaçada. Não basta a virada de mesa, trazendo o Flu da terceira para primeira divisão, tiraram um título da Portuguesa contra o Botafogo por erro bisonho da arbitragem, o título do São Caetano para o Vasco. Se esses dois clubes não tivessem sido rebaixados, os cariocas estavam na deles…seria melhor os demais clubes boicotarem esse brasileirão.

  • Felipe José

    Por favor, alguém me explica onde está escrito que o clube “punido” deve trocar de lugar com outro clube…

    Se o campeonato JÁ ACABOU, e a classificação do “punido” ficaria na zona de rebaixamento, por que não caem os CINCO? Ou já que existe a possibilidade de um jogador punido em um campeonato, cumprir a punição em outro… Por que o “punido” não pode começar o próximo campeonato, com o números de pontos da punição? Ex.: Portuguesa começar o Campeonato Brasileiro de 2014 com -4 pontos.

  • luciano (juca)

    estão querendo transformar o campeonato brasileiro em uma palhaçada,o fluminense deveria ter vergonha de exigir estes pontos no tribunal,pois ele não foi rebaixado no ultimo jogo e sim durante todo o campeonato,pq achava que iria ganhar os jogos quando bem entendesse e isso não aconteceu,os seus dirigentes deveriam ir a segunda divisão e honrar o clube que acabou planejando mal o seu ano e dispensou o seu treinador que era o menos culpado nisso tudo.
    o clube aceita ter divisão dentro da mesma instituição e isso não pode ser tolerado(jogador da unimed e jogador do fluminense).
    seja sincero: VOCÊ CORRERIA EM CAMPO COM O SEU SALARIO ATRSADO E O DO FRED EM DIA.
    presidente,pense nisso pois o dia que o celso barros te abandonar,você vai vender latinha para pagar os jogadores de alto escalão.

  • Luiz Antonio

    Como quem manda no futebol mesmo é a Globo, tomei uma decisão, se os times do Rio permanecerem na sérieA CORTO A MINHA SKY, se mais gente fizer isso, ou se criar uma campanha, acaba esse assunto.

  • Leandro Lima

    Prezados,

    Eu já estou vendo o resultado dessas brigas nos tribunais: Não cairá ninguém e terá outra Copa João Havelange como aconteceu em 1999/2000.

  • ROHGERIO

    O FLUZÃO E FODA MESMO, MANDA NO STJD, NA CBF E NA GLOBO. KKKK
    VCS SÃO TUDO DOIDO EM ACHAR ISSO. SE TEM LEI, TEM QUE SER CUMPRIDA SE FOR PRA CAIR TEM QUE CAIR MESMO. SOU FLUMINENSE ATÉ MORRER. O FLUMINENSE COMPROU O ADVOGADO DA LUSA KKKKKK TEM ATÉ FOTO COM FRED.

  • O Incrivel que as coisas só acontecem quando o Fluminense é rebaixado para serie B, foi assim em 1996 e em 1999( em 2000 os Tricobosta foram beneficiados). É muito estranho isso ai só no ano que Fluminense é rebaixado.

    • walter searfim cordeiro

      Ainda mais se tratando de Fluminense que é vizeiro em fazer essas artimanhas safadas. Até champanhas já tomaram em comemoração em uma das suas viradas de mesas, né?

  • Alexandre

    MORALMENTE!
    O que o Fluminense tem haver com isso?
    MORAL é transgredir leis, se existem e é do conhecimento de que participa, tem que ser respeitada, independente se o jogo tem importância ou não.
    MORAL, então podemos matar pessoas, tipo moradores de rua, porque não tem nenhuma importância social? O que que tem, não vai fazer falta mesmo, não vai mudar nada na vida de ninguém.
    Leis existem para ser cumpridas, independente do que as penas vão gerar como consequências.
    E para os pseudos torcedores, procurem ler mais sobre futebol, e entendam o que é virada de mesa. Antes vejam quantas viradas de mesa seu time foi beneficiado, estou falando genericamente mesmo, ficaria muito extenso colocar todos aqui.
    Como Tricolor que sou, penso que o Flu deveria cair pelo que produziu este ano, mas se infligiram o regulamento e ser for penalizado com perda de pontos, e o Flu passar em números, a matemática é exata e a regra é clara.
    O resto, como escreveram acima, “é teoria da conspiração”.

  • carlos aparecido da silva

    porque o fluminense nao foi punido,pois teve um jogador irregular ,que foi expulso na quinta rodada e jogou na rodada seguinte pagando apenas uma multa

  • Ricardo

    Pois é… não tem a filmagem do julgamento para rever, não tem documento físico entregue ao Time da Portuguesa, e fica apenas na palavra do advogado que diz ter avisado. Assim fica fácil molhar a mão do advogado (que diga-se de passagem estava defendendo outros 5 ou 6 times no mesmo julgamento), ou simplesmente fica-se à merce de falhas de comunicação ou má fé do advogado!!! só pode ser brincadeira né!!!

  • Júnior

    O jogador do Cruzeiro entrou em campo?parece que não…então não são o mesmo caso.

  • MARCUS ANDRADE

    Por que o Botafogo não foi denunciado, já que o zagueiro Dória foi expulso na partida contra o Flamengo, também pelas quartas-de-final da Copa do Brasil (última partida do time na competição), e foi titular na vitória contra o Atlético-MG em 26/10 e em todas as demais partidas, menos na rodada seguinte ao jogo contra o Atlético-MG, por ter sido expulso neste jogo e cumprir a suspensão automática?
    O Émerson Sheik foi expulso no jogo Grêmio x Corinthians, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, em 23/10 (última partida do time na competição), e atuou como titular na partida seguinte do Brasileirão, em 27/10, bem como em todas as partidas seguintes (exceto a última rodada)?

    • Tavares

      Excelente comentário. A CBF e o STJD deveria levantar todas as suspenções dentro do Brasileirão e Copa do Brasil 2013. Muito estranho e suspeito so ver tudo isso na ultima rodada, com excessão do Cruzeiro que pagou 10 mil de multa.

  • Paulo

    Como ouví em uma radio, isso tem cheiro de arroz queimado, tem cheiro de armação, maracutaia planejada para salvar o fluminense, mais uma vez. Muito estranha, muito esquisita essa história.
    Alem do mais a Portuguesa não tinha interesse nenhum na partida, tanto fazia ganhar ou perder, notóriamente não usou de má fé, deveria ter mandado o time junior, diferente dos demais, advogado etc. Isso deve ou pelo menos deveria ser avaliado por um juiz,o jogo da Lusa não valia NADA, pra que teria interesse em escalar o jogador? E o Cruzeiro que usou jogador em situação semelhante e levou só uma multa? Porque não o mesmo agora? Será a desmoralização do futebol no Brasil sil sil sil, para cada caso uma sentença, claro, dependendo dos interesses.

  • alexandre farias

    pois para nos que gostamos de futebol sejamos sinceros se o cruzeiro colocou um jogador sem contrato e pagou uma multa pois a portuguesa e o flamengo deveriam ser punidos da mesma forma pois qual é a diferença que a justiça tem de um clube para o outro e digo a vcs jogadores de futebol e representantes de clubes paulistas eu sou rio de janeiro mas vejo uma covardia enorme sendo feita com a portuguesa então se unam e se eles rebaixarem a portuguesa todos os clubes de são paulo deveriam boicotar o campeonato pois a lei que é para uns deverão ser para todos pensem nisso meus colegas

  • Cara eu acredito que a Lusa deveria receber uma notificação oficial do STJD, isso se chama irresponsabilidade, não é possível que coisas como essa aconteça no futebol brasileiro. É incrível o que times como Fluminense, Vasco e outros que no momento não cabe falar fazem pra se manter ditos grandes. Grande é quem aceita aquilo que sua incapacidade lhe deu, times como Grêmio FBPA, Palmeiras, Clube Atlético Mineiro, Esporte Clube Bahia e outros aceitam sempre o descenso, mas clubes medíocres e com historias apagadas por seus fracassos tapetões não aceitam a queda. Parei de torcer, Parei com futebol se isso se consolidar tô fora dessa malandragem carioca. Se isso acontecer desisto de futebol e cancelarei meu pay-per-View. Vai a Merda STJD. Vai a Merda CBF.

  • Márcio

    Amigos

    A desmoralização do futebol brasileiro já aconteceu faz tempo, tudo que sai do Rio de janeiro é para desmoralizar o povo brasileiro, A proxima desmoralização ja tem data marcada 2016. Olimpiadas amigos. Vai sair tanta merda.

  • eduardo a

    olha seria uma vergonha para o futebol mecher nos resultados que forao conseguidos dentro de campo, concordo com muitos que todos entre no proximo campeonato com menos ponto, ate mesmo o flamengo jogou na copa do brasil e querem tirar pontos do brasileirao, entao porque nao pode entrar com menos ponto ano que vem na mesma competicao, lei foi feito pra ser comprida mas estamos no brasil que a principal lei que reje o pais que e a constituicao federal e falha e nao e comprida, porque uma lei que reje o esporte tem que ser tao rigida assim, vamos ter bom senso futebol clube.

  • paulo antonio

    nao concordo tirar pontos da portuguesa, para beneficiar o fluminence, pois nao conseguiu os pontos dentro de campo, agora que subir nas constas do outro…… se for tirar que tira somente o ponto conquistado contra o Gremio.

  • Janca, li num veículo de notícias jurídicas (Ultima Instância) que existe um dispositivo num dos infinitos regulamentos do CBJD (Artigo 43, parágrafo 2) que regula o momento no qual a punição começaria a valer e que seria apenas no próximo dia útil. Será que procede isso?
    Pq, na minha humilde opinião, teria de haver tempo hábil para a comunicação oficial de todos (não somente o clube) para o início da pena.
    Se escalou irregular, tem que ser punido. Mas dentro do razoável e não numa situação que lembra a todos (se é ou não é não importa e não ligo) uma virada de mesa.
    Li bastante coisas sobre os bastidores da Lusa nesses dias inclusive de que isso foi feito de má fé pelo Da Lupa.

  • walter searfim cordeiro

    Futebol brasileiro manipulado pela GLOBO e CBF só pode dar nisso gente. É igualzinho na política, ganha sempre o grupo que eles querem.

  • Bruno

    Meu Deus, quanto complô mundial para o Fluminense permanecer na série A.
    Daqui a pouco estão falando que as conversas gravadas pelo governo dos EUA foram ordenadas pelo time carioca!!!
    Gente, vamos parar de clubismo, e pensar no seguinte:
    -Errou, então terá os pontos perdidos.
    Caso isso influencie no resultado final da tabela, então a culpa é de quem errou, e não de outrem que está sendo beneficiado com esse erro!!!
    ACORDA BRASIL!!!! De que adianta ficar reclamando que a justiça não cumpre as leis, e na hora da aplicação, pedir exatamente o contrário?

  • olha só acho que deveria acabar com essa PUTARIA, o verdão cai se reformulou,é agora creio que vai ser outro time com mais pegada na serie A do brasileiro ano que vem, vocês do vasco e do fluminense podiam seguir o exemplo não conseguiram dentro de campo agora querer apelar fora dele? obvio vão conseguir porque alguém ai tem moral/força na politicá… Pior vão rebaixa quem luto até o fim pra continuar na serie A coisa que vocês não fizeram, se eu fosse o Presidente de qualquer clube eu tomava vergonha na cara e seguia o exemplo do palmeiras MUDAVA… Agora não tem raça em campo querer da uma rasteira em quem teve mais não tem tanta força politica ?? VERGONHA tenho nojo desses clubes… tomará que joguem a serie b eo caça Rato mete um hat-trick em vocês dois clubes de merda.

  • alessio

    pelo menos vamos ganhar a copa desta forma com tapetão é uma vergonha mais e verdade
    como vamos organizar uma copa se em nosso pais o campeonato e decidido no tapetão
    não devemos mais ser o pais do futebol e sim do tapetão

  • henrique luiz

    PERDEU NO CAMPO………TEM QUE FICAR NA SÉRIE B……..
    SE A PORTUGUESA ERROU QUE ELA PERCA OS PONTOS……
    NÃO TEM NADA HAVER O FLUMINENC OU QUALQUER OUTRO TIME…..
    SE BENEFICIAR COM OS PONTOS PERDIDOS DE OUTRO TIME…….
    A CLASSIFICAÇÃO TEM QUE SER A QUE FOI DISPUTADO EM CAMPO…..
    É SIMPLES…………..VIRADA DE MESA!!!!! IMORAL!!!!!!!

    VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!

  • Ale

    Mais uma cariocada, os times paulistas deviam não participar do próximo campeonato…

  • ANDRÉ

    O FLUMINENSE DEVERIA SE APROVEITAR DESSE REBAIXAMENTO PARA LIMPAS O SEU NOME NA HISTORIA DO FUTEBOL JÁ QUE, DESDE QUE, SUBIU PELA PORTA DOS FUNDOS DA TERCEIRA DIVISÃO PARA A PRIMEIRA E TAXADO COMO UM TIME QUE TEM A CAMISA MANCHADA PELA VERGONHA DA VIRADA DE MESA. SÓ NÃO VALE CAIR PARA A TERCEIRONA NOVAMENTE.

  • Tavares

    Esta na cara que tudo esta convergendo para beneficiar os times grandes do Brasil. O que se movimenta de milhões de direito de imagem, da para pagar proprina para todos os advogados, promotores e juizes no STJD.Vc imagina o Conca ganhando R$ 800 Mil por mês para jogar na serie B ??? Em qual setor (Politica, Fiscais, Carnaval, Policial, INSS etc…) no Brasil que não tem mafia????O Futebol Brasileiro não poderia ficar fora dessa!!!!

  • Marcio

    TODOS QUE ESTÃO CRITICANDO O REGULAMENTO, METE O DEDO NO CÚ E RASGA…….KKKKKK…..FLUZÃO SÉRIE A !!!!!!!!!

    CUIDADO QUE ANO QUE VEM TEM CONCA E FRED, NA VERDADE ESTE É O MEDO DE VCS !!!!!!!!

  • Gonzales

    Já passou da hora dos times brasileiros destituírem a CBF. Reúnam, juntamente com o Clube dos Treze, façam campeonatos sem a “porca” (me desculpem os animais) da CBF. Para que precisam de CBF, só para arrecadar e encher os bolsos de uma meia dúzia? Tá na hora dos times caminharem com as próprias pernas.

  • Ronaldo

    Galera, tanto isso como a briga em SC foi um plano B para evitar a queda dos clubes cariocas… Pq as torcidas não brigaram qdo estava 0 x 0? Vamos refletir…

  • Que culpa tem o Fluminense Football Club nesse caso.

    Leis e regras são para ser cumpridas.

    Se estar no artigo que o infrator perde os 03 pontos + o ponto do resultado do jogo, é justo
    sim que a Portuguesa perca os pontos e desça para a segunda divisão.

    O advogado da Portuguesa, representou no mesmo dia 06 clubes, tanto da primeira e segunda
    divisão do campeonato Brasileiro.

    Amadorismo e uma tremenda irresponsabilidade da Sra de tamanco, ora pos pos. !!!

    Não é mesmo Gajo, ou melhor janca. !!!

    Sou fã do seu pai, por tudo que ele passou e superou com uma força, garra e muito talento.

    dê um forte abraço nele. !!

    Já vc,está misturando alho por bugalhos, virada de mesa é justamente se a portuguesa e flamengo não perderem os pontos.

    ST

    Cuidado Srs, se as suas esposas,irmãs,filhas e etc… aparecerem grávidas, o grande culpado
    pode ser o Fluzão. !!!

    • Marcos Paulo

      Não sinta vergonha, deixe esse sentimento aos honestos, afinal são a minoria neste país

      “…quem tanto vê triunfar as nulidades, prosperar a desonra e crescer a injustiça, acaba desanimando-se da virtude e tendo vergonha de ser honesto…”
      Rui Barbosa

  • Josefh

    ENGRAÇADO, A PORTUGUESA NÃO IRIA SE BENEFICIAR EM NADA, PELO CONTRÁRIO, ENTÃO PORQUE ESCALARAM O CARA SABENDO QUE ELES IRIAM SER PUNIDOS? ALGUEM TEM DUVIDAS QUE HOUVE ARMAÇÃO? A LUSA JA TINHA ESCAPADO DO REBAIXAMENTO NA RODADA ANTERIOR ESSE CAMPEONATO NAO VAI TERMINAR ESSE ANO, VAI CAIR NA JUSTIÇA COMUM E ESSE ADVOGADO SE COMPLICOU E MUITO SE PEDIREM A QUEBRA DO SIGILO TELEFÔNICO ELE PODE ATÉ SER PRESO, ISSO VAI DURAR MUITO AINDA.

  • Tiago

    Com todo respeito a torcida tricolor carioca, mas esse caso já passou dos limites. E o amadorismo é tanto por parte desse STJD que eles falam em rever o caso do Cruzeiro. Balela pura. Blefe da pior espécie. Esse jornalista que escreveu essa pequena matéria foi muito feliz quando disse: “… Se bem que, nessa altura do campeonato, perder pontos para o time mineiro não terá efeito prático nenhum, já que o título não sai de Minas. Se saísse, confesso que tenho minhas dúvidas se iriam rever o caso”. Qualquer pessoa que entenda o mínimo de Direito sabe que nenhum tribunal pode rever um caso visando punir um réu que foi beneficiado por uma decisão judicial passada. Trata-se do princípio da irretroabilidade da lei. E isso funciona também em julgamentos desportivos. O que está em jogo no momento é a descarada máfia no futebol brasileiro, a qual abrange mídia esportiva, federações estaduais, CBF e esse ridículo STJD. Gostaria de saber se caso não fosse a Lusa, mas sim o Flamengo o possível rebaixado da vez, o que eles fariam?

    • Vitor Hugo

      Tiago, não esqueça que o Flamengo está no mesmo barco.
      Se cabe julgamento e, como você sabe, julgamento é por interpretação, há, mesmo que remotamente, a possibilidade de a Portuguesa não ser punida e o Flamengo, sim.
      Assim, o Flamengo, e não a Portuguesa, seria rebaixado.

      Torço (e creio que até a parte realista da torcida do Fluminense), que a justiça seja feita e a classificação final do campeonato brasileiro seja mantida, porque senão ficaríamos totalmente desacreditados perante o mundo do futebol e, como torcedor, digo que ficaria muito desanimado de continuar frequentando estádios, pois aí ficaria, infelizmente, visível que nosso futebol é de cartas marcadas.

      Saudações Rubro Negras.

  • FERNANDO

    O caso do jogador do Cruzeiro É COMPLETAMENTE DIFERENTE e o Cruzeiro já foi punido com multa…
    EM MOMENTO ALGUM FOI FALADO QUE VÃO VOLTAR E REAVALIAR O CASO DO CRUZEIRO, VCS ESTÃO CRIANDO FACTÓIDES PARA ALGO QUE É CLARO E SIMPLES..

    JOGARAM COM JOGADOR IRREGULAR CACETE SERÁ QUE NÃO ESTÁ CLARO ???
    ESTÁ NAS LEIS QUE TODOS OS CLUBES ASSINARAM E PONTO FINAL…

  • A

    Mas, o caso só estourou depois que todos soubemos oficialmente a classificação final, na segunda.

    Não vejo com bons olhos tudo isso que está ocorrendo.

  • Só tenho uma PALAVRA a dizer: TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,TAPETÃO,

  • Se acontecer novamente essa “palhaçada” de virada de mesa em favor dos cariocas, os grandes clubes do Brasil e o sindicato do tal de “Bom Senso F.C” devem agir protestando em favor da Portuguesa e Criciúma e não devem aceitar a presença do Fluminense e Vasco na série A de 2014 e se negarem a jogar contra estes dois clubes caricas.

    Se fala tanto neste tal (Bom Senso) e cadê o “bom senso” do Fluminense e Vasco de reconhecerem e terem humildade de suas incompetências!!!!!!. O mínimo que se espera do Fluminense e Vasco, é que os dois tenham “vergonha na cara” porque foram eles os rebaixados e independente da situação de irregularidades que envolvem os outros clubes, os dois cariocas deveriam ter a atitude de não aceitar nenhum tipo de benefício e jogar a série B porque lá é o lugar deles agora e não é nenhum demérito disputar a “segundona”. Como eu tenho orgulho do meu Palmeiras e dos outros grandes que foram para a serie B e voltaram dignamente sem precisar recorrer a qualquer tipo de favorecimentos

    Enfim, se essa “virada de mesa” acontecer agora que está próximo a realização da copa, vai ser a maior ridicularização em “chacotas” pelo mundo a fora do nosso “pobre futebolzinho brasileiro”

  • leonardo

    sou tricolor, mas se realmente a portuguesa perder os pontos e não rebaixarem meu time, sentirei ainda mais vergonha. Não acredito em esquema algum, mas se fosse um time de maior projeção dificilmente o time que usou um jogador irregular poucos minutos, num jogo que não valia nada, seria rebaixado.

  • Tarcisio

    Muita coisa estranha acontecendo:
    Antes de qualquer observação, porque nossas leis são elaboradas de modo a permitir interpretações? E depois nem os próprios advogados e juízes conseguem resolver os problemas que eles mesmo criaram.
    1) Julgamento 6ª feira às 10 da noite, no calor do Rio de Janeiro? Cadê o chopinho, o ‘happy hour’?
    2) No caso da Portuguesa, concordo que o acusado tem o direito de defesa, o que não poderia ser feito no sábado.
    3) Com relação ao Flamengo, a situação é descrita no artigo 171 do CBJD: Art. 171. A suspensão por partida, prova ou equivalente será cumprida na mesma competição, torneio ou campeonato em que se verificou a infração. § 1º Quando a suspensão não puder ser cumprida na mesma competição, campeonato ou torneio em que se verificou a infração, deverá ser cumprida na partida, prova ou equivalente subsequente de competição, campeonato ou torneio realizado pela mesma entidade de administração ou, desde que requerido pelo punido e a critério do Presidente do órgão judicante, na forma de medida de interesse social. (NR).
    Subsequente: ‘que ocorre seguidamente a outro; que subsegue; seguinte ou imediato’; ou seja: o Campeonato Brasileiro deste ano está em andamento e o campeonato seguinte ou imediato a esta Copa do Brasil realizado pela CBF acontecerá em 2.014, provavelmente a mesma Copa do Brasil.

  • TRICOLOR FORA DE SÉRIE

    SINCERAMENTE: FUTEBOL É NO CAMPO E NO CAMPO O FLUMINENSE FOI MUITO MAL, MAL NO TAL DO PLANEJAMENTO QUANDO VENDEU ATLETAS E NÃO REPÔS AS PEÇAS DEVIDAMENTE, MAL NA ACOMODAÇÃO DE ALGUNS JOGADORES QUE ACHAM QUE JÁ TERIAM MAIS UM CAMPEONATO CONQUISTADO…INCLUSÃO DE ARTIGOS E PALAVRAS ENTRE OUTROS JOGOS PODEMOS DEIXAR PARA AQUELES COMO PALAVRAS CRUZADAS, CAÇA PALAVRAS…
    O MEU FLUMINENSE JOGOU MAL O CAMPEONATO E NENHUM DOS TIMES QUE ESCALARAM SEUS ATLETAS SEQUER FORAM BENEFICIADOS COM TAIS ESCALAÇÕES ENTÃO REBAIXA LOGO COM EXCEÇÃO DE ALGUNS ATLETAS O FLUMINENSE FOI INCOMPETENTE EM CAMPO E COMO O JOGO É COLETIVO ENTÃO SÃO TODOS INCOMPETENTES: DIRETORIA E ATLETAS.

  • IVAN DA CONCEIÇÃO

    SAUDAÇÕES TRICOLORES !

  • paiassus

    O futebol se mostrou um antro de podridão.
    Ano que vem vou torcer pra seleção da CBF ser eliminada na primeira fase da copa do mundo.
    A CBF é a única que sai ganhando e os brasileiros ficam com cara de otários achando que a seleção é do Brasil.
    A seleção é da CBF.

  • Romero Lima, endosso suas palavras, que culpa temos se a Luzinha deu mole, e é aquele ditado ” TIME GRANDE NÃO CAI “,
    ST/Castilho Dom Fredom

    • Marcos Paulo

      Para que ter ética e ser honesto? Não é mesmo amigo tricolor?

      “…quem tanto vê triunfar as nulidades, prosperar a desonra e crescer a injustiça, acaba desanimando-se da virtude e tendo vergonha de ser honesto…”
      Rui Barbosa

  • Gui

    Se o FluminenC não cair por essa PALHAÇADA vai ser a conta para eu largar mão de acompanhar futebol, sou apaixonado como todo Brasileiro, não perco os jogos, mas não gosto de ser feito de OTÁRIO!!

  • jorge

    boa tarde ai vamos acaba com esta palhaçada a CBF nao tem moral para cumpri regulmendo nem um pois neste campeonato mesmo ela ja beneficio o time do cruzeiro se tira ponto da portuguesa tem que tira ponto do atretico paranaese ai sabe quem vai cair o flamengo pois o mesmo tem que perde pontos tambem e ai ai ter moral CBF ha vcs ja resolvel da o titulo ao esporte campeao de 87

  • VAGNER

    PQ O FLUMINENSE É SEMPRE BENEFICIADO? O CRUZEIRO PAGA MULTA NO COMEÇO DO CAMPEONATO E AGORA COM O CAMPEONATO FINALIZADO QUEREM REVER A CAUSA SÓ PARA SALVAR O FLUMINENSE?(ME PARECE MUITO INTERESSEIRO). DUVIDO SE FOSSE UM TIME CONSIDERADO PEQUENO SE ELES IRIAM REVER ALGUMA COISA. EM UM FUTURO BEM PRÓXIMO NO LUGAR DE ATLETAS EM CAMPO TERÁ UM TIME DE ADVOGADOS. PRA Q TRANSMITIR E ASSISTIR FUTEBOL SE O RESULTADO PODE SER ALTERADO DEPOIS DE MODO SINISTRO E INTERESSEIRO? PRA Q DIVISÕES SE PODEM PULAR DA TERCEIRA PARA A PRIMEIRA SEM PROBLEMA ALGUM OU ALGUMA INTITUIÇÃO PRA COBRAR?

  • ANTONIO NASCIMENTO

    É UMA VERGONHA ,EU TAMBÉM ACREDITO QUE A DIRETORIA DA PORTUGUESA NÃO FOI

    AVISADA DA SUSPENSÃO DO ATLETA ….

    A PORTUGUESA TEM QUE LUTAR ATÉ O FIM …

    SEGUNDA DIVISÃO PARA = VASCO E FLUMINENSE.

    ABS

  • Tem um monte de Rebaixados querendo ver a queda de uma portuguesinha indefesa, que veio pedir ajuda ao flamengo. Porquê um fluminensesinho de merda, que ñ é capaz de se garantir na série A ta pedindo ajuda ao STJD, pra no ano de Copa do Mundo ñ ficar tão em baixa na venda de produtos e materiais esportivos dessa merda de time…. um Bando de REBAIXADOS!!!!!!!!!!!!

  • Thiago

    Só sei que isso é uma vergonha pro futebol… que aplique a mesma pena imposta ao Cruzeiro !!!

  • Cristiano casadei

    Se vasco e fluminense não cair,só vai confirmar que o futebol ficou podre mesmo,e mesmo assim tem torcedor que se mata nas arquibancadas e ruas e eles não estão nem aí,e ainda nós,bancamos suas vidas milhonárias com nosso dinheiro,enquanto eles comem caviar muitos de nós so podemos comer acém com osso ja é hora de nós acordarmos!!!!!!!!

  • Sou Fluzão, e por mim cairia os 5 e depois subiria o 5 melhores e pronto acabou, só que… O Fluzão cumpriu as regras (4jogos de gancho pro Fred cumpridos) bastaria um jogo desses 4 com o Fred no lugar do Samuel e vcs veriam a diferença…. Então o FLuzão sairia prejudicado. E aí? Cumpram a lei pow… SE por acaso fosse a PONte a 1ª do z-4 ela subiria ué… o FLu tá nadele, pow coisa mais fácil de descubrir se tiver rolado grana ué… Quebra o sigilo bancario do advogado lá… Provem que o Flu pagou alguma coisa pra alguém. E pronto! O Futebol é quem deve muito ao Fluzão. O único clube do mundo com honrarias olímpicas.. CAsa do 1º jogo da Sel. Brasileira na história. Fundador do futebol no rio de janeiro, cidade que passou a ser berço de vários ídolos do futebol mundial (obs.: não sou carioca). Se liguem: o Fluzão é coadjuvante na história! Em toda sua história, nunca o Fluzão moveu uma ÚNICA palha pra viradas-de-mesa ao seu favor… (vide caso SAndro Hiroshi ondes os envolvidos eram outros) Sempre outros times envolvidos em confusões eu Fluzão de coadjvante.

    • NIVALDO PEREIRA

      Fluzinho já caiu para as Séries B e C do Campeonato Brasileiro por duas e até três vezes a depender da análise da virada de mesa, a maior vergonha de toda história do futebol brasileiro.
      Voltou por virada de mesa sim, com aquiescência da CBF direto para Série A e isto por sí só basta para identificar quem é o Fluminense e a C B F – Confederação de Bandidos Fluminense.
      Qualquer FATO eu disse, qualquer FATO que o Fluzinho venha se utilizar para escapar de mais uma vergonha, esta vergonha já está escrita e caracterizada como de DIREITO na história do Campeonato Brasileiro, para o torcedor não é de FATO e sim de DIREITO, sob o ângulo da visão do DIREITO no futebol dentro de campo, o Fluzinho está devidamente rebaixado para segunda divisão do futebol brasileiro e lá é seu lugar de DIREITO, ponto final.
      NIVALDO PEREIRA
      SALVADOR – BAHIA

  • Marcos Paulo

    Não é só por causa do futebol ou do mensalão, mas tudo de podre em nosso país:

    “…quem tanto vê triunfar as nulidades, prosperar a desonra e crescer a injustiça, acaba desanimando-se da virtude e tendo vergonha de ser honesto…”
    Rui Barbosa

  • Carlos

    Prezados, não sou fluminense mas o que esta acontecendo é bem claro, a diretoria da Portuguesa fez M… Como pode alguém defender que o regulamento não seja cumprido ? Isto seria virada de mesa. O regulamento é claro quando estabelece a punição e a punição é a perda de pontos, transferir a perda para o campeonato seguinte seria “virar a mesa”, não punir a Portuguesa porque o jogo não valia nada seria “virar a mesa”, no caso o Fluminense será beneficiado por acaso, ele não cometeu nenhuma irregularidade, se as regras forem feitas para darmos um jeitinho quando elas precisam ser aplicadas é melhor não faze-las.

  • Tito

    Nossa acho que o brasileiro tem uma comoção nacional pelo futebol, mas os últimos acontecimentos esta mais para nos envergonhar do que para causar nos orgulho, violência gratuita, agora vem com esta de rebaixar a portuguesa, esta na cara que é armação, ainda vem este pessoal do tapetão dar um de Pilatos dizendo que a culpa e da portuguesa, e o pessoal do bom senso não se manifesta, Federação paulista?Se isto acontecer vê que o Brasil mudou pouca coisa depois de “Rui Barbosa De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça”. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. ( sou corintiano roxo)

  • Carlos

    Na verdade o Flamengo também será punido apenas como pretexto pra apenar a Portuguesa, já que não terá efeito prático algum.
    E como tem o antecedente do Cruzeiro, agora estão pensando em mudar a punição anterior, só pra não dar o mesmo tratamento à Portuguesa?
    Futebol é muito sujo mesmo, presentinhos para juízes (final da Copa do Brasil), punições ajustadas dependendo de quem beneficia e quem prejudica.
    Resumindo: ISSO É UMA VERGONHA….

  • Zé das Couves

    O que vai acontecer é o seguinte, A CBF irá voltar 20 rodadas do campeonato irá escalar a dedo os árbitros que irão participar dessas partidas e o Corinthians será campeão, dessa forma a mídia apoiará a CBF que sairá fortalecida desse episódio e para cada reclamação que a CBF receber sobre esse decisão será automaticamente marcado um pênalti a favor do Corinthians no próximo campeonato

  • marcelo

    ainda que a lei expressa a punição, em todo caso, o Juiz tem a seu dispor o principio da livre convicção, está lá para fazer justição, quando a lei não condiz com a justiça e a realidade dos fatos o Juiz pode julgar extra lei. A bem da verdade, o jogador que entrou no segundo tempo em nada influenciou na permanencia da Portuguesa na série A. O Fluminense caiu por incapacidade técnica. Se o TJD julgar a favor do Fluminense, cabe a Portuguesa entrar na Justiça Comum e requerer seus direitos. Se os diregentes do Fluminense tivessem vergonha na cara, jogariam a serie B com dignidade. Não são dignos de requerer que aplique a lei, quando eles mesmos não cumpriram ha tempos atrás!

    • em tempos atras? o fluzao sempre foi coadjuvante de erros dos outros. veja o caso Sandro HIroshi que jogava no sao paulo em 2000. foi o fluminenese que obrigou o botafogo a entrar na justiça naquele episodio?…

  • Edy

    @%$¨&%¨¨*%¨$##$$%%%¨&¨&&****&¨%#@¨%$#@@!%$¨*(*(&¨% … A CBF TEM QUE MUDAR URGENTE PRA BRASILIA …

  • Robson

    O Fluminense é o time mais sujo do futebol brasileiro, sempre fazem tramóias junto à CBF, atravessam negociações de outros times, e outras coisas que tenho nojo de comentar. Deus é justo, se escaparem no tapetão mais uma vez, vai cair ano que vem de novo, como aconteceu em 96 e 97, lixo de time.

  • ANTONIO CARLOS P BARROSO

    SOU SANTISTA MAS A LUSA REALMENTE, NÃO É TIME PROFISSIONAL, QUE AMADORISMO, AGORA DERO BRECHA, SE FERROU

  • jean daniel

    fora tribunal criem uma liga para analisar as esferas processuais ,esses caras so sabem livrar o fluminense,o certo e parar de pagar ingresso pra ver seu time depois tudo e revertido a favor dos incompetentes em campo cariocas ,os torcedores que se sentirem lesados tem que procurar processar o stjd poius na sumula acabou o vasco serie b e flumiserie c rebaixados e agora querem mudar tudo eu parei vou assistir campeonato espanhol la tem craques joga-se futebol aqui e uma empatite danada roubalheira e virada de mesa,certamente a portuguesa vai cair ,aqui e assim porque nao poem um campeonato onde o fluminense e o vasco jogassem sozinho ai nao cairiam,ou entao ja deixem esclarecidos desde o inicio do campeonato os dois nao caem independente do resultado,ou melhor de o tibulo de campeao ao fluminense

  • valmir ferreira

    Galera, tá na cara q o encontro desse advogadozinho com o Fred foi a ponte
    e o elo de ligação de tda armação…isso td ja devia estar premeditado

  • Luiz

    Se acontecesse com um time do Paraná, Sc ou RS nem viraria manchete!
    Mas é só mudar o nome do campeonato brasileiro para Taça Do Brasil…Subir o Vasco e o Fluminense e está resolvido. Mas ano que vem vão cair de novo pq são ruim de mais!!!

  • Edison

    @#%¨**(&%#@@#$%¨&*(_)(*&$!@#&*(__(*¨%@#$%¨&*()__)(*&¨%$!@#$%¨&*(/°<<
    GENTE, ESSA CBF TEM QUE MUDAR URGENTE PARA BRASILIA

  • Rafael

    Como vocês informam coisas erradas, hein?

    Entra no site da CBF (http://www.cbf.com.br/STJD/Publicações/Resultados%20de%20Julgamentos/2013/12/09/Resultado%2006.12.2013%20&slas%204ª%20CD)

    Abre o arquivo do relatório dos julgamentos de sexta-feira e procura o processo 175/2013.

    Lá diz:

    RESULTADO: “Por maioria de votos, ABSOLVER o Cruzeiro EC, quanto à imputação do art. 214 do CBJD, contra o voto do Presidente que condenava, aplicando a perda de 03 (três) pontos mais a multa de R$ 10.000,00”

    Parem de dizer que o Cruzeiro foi multado.

    O Globo já noticiou isso há uma semana atrás:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2013/12/stjd-absolve-cruzeiro-que-nao-perde-pontos-por-suposta-escalacao-irregular.html

    • janca

      Tem que avisar o procurador-geral do STJD, que ainda hoje na “Folha” defende a perda de pontos para o Cruzeiro.

  • santosfla

    SE DERAM ESSA BRECHA PRO CRUZEIRO ENTAO VAO TER DE ACEITAR COM LUSA E FLA TBM,SE EXISTE A BRECHA MEUS CAROS JUIZES DO STJD VAO TER DE ACATAR,AFINAL SE O CRUZEIRO TIVESSE PERDIDO PONTOS LA ATRAS DAVA CHANCE PRA OUTROS CLUBES ULTRAPASSAREM.
    AGORA A LUSA PODE FICAR TRAQUIILA SE EXISTIU ESSE ACORDO COM CRUZEIRO ELES PODEM E DEVEM PEDIR E EXIGIR A MESMA PENA EM PROL DELA.

  • santosfla

    EXTRA NOTICIA URGENTE;

    LANUS CAMPEAO DA SULAMERICANA,POREM NAO PODEM COMEMORAR AINDA PORQUE O FLU PODE ENTRAR COM UMA AÇAO PRA CONSEGUIR O TITULO NO TAPETAO.

  • Paulo Cezar

    Em primeiro lugar , o código desportivo NÃO É LEI ! Em segundo lugar , tal código descumpre a lei maior do país, a constituição, ao estabelecer que decisões são válidas sem publicação ou aviso !!!! Portanto, cumprir a lei seria reformar esse código hediondo feito para permitir MARACUTAIS VERGONHOSAS COMO ESSA !!!

  • Vergonha é ficarem contando uma mentira sem parar até ela virar verdade, todos sabem que o Flu não mexeu uma palha nesse processo, todos sabem que o caso do Cruzeiro se tratava de falha de contrato e o jogador nem mesmo entrou em campo, todos sabem que ocorreram fatos idênticos no passado que puniram os infratores, todos sabem que abrir um precedente desse seria a ruína do futebol, pois ninguém mais iria se preocupar em ser suspenso com cartão, pois bastaria pagar umas cestas básicas p/ o craque do time poder jogar, todos sabem que o FLU NÃO DEVE NADA A NINGUÉM(em 96 não teve rebaixamento por conta do caso iven Mendes e em 99 o Botafogo entrou na justiça contra o Gama que melou o campeonato e o Flu não teve nada com isso), todos sabem mas não param de repetir suas mentiras imundas, inclusive com participação ativa da Flapress altamente parcial.
    Aviso: Nunca irão nos derrubar, o Fluminense é maior que vocês todos Juntos !
    FORÇA NAÇÃO TRICOLOR !

    • NIVADO PEREIRA

      Vai procurar seu lugar sub-lugar que é segunda divisão seu côrno, otário.
      Voces são humilhados diante da grandeza do C.R.FLAMENGO, o clube de maior torcida do mundo, o HEPTA-Campeão Brasileiro, TRI-Campeão da Copa do Brasil, 32 vezes Campeão Estadual do Rio de Janeiro(hegemonia do futebol carioca), primeiro clube carioca campeão da Copa Mercosul, primeiro clube carioca campeão da Taça Libertadores das Américas, primeiro e único clube do Rio de Janeiro Campeão Mundial Interclubes, isto que é LEI seu côrno, otário, marginal disfarçado é você, pois se você não sabe numa paixão nacional de mais de 40 mihões somos de todas as classes e de todos os níveis sociais em todo o Brasil seu babaca otário.
      A útiima coisa que torcedor do Fluminense entende é de honestidade, entende sim do homem flamenguista que come sua mulher enquanto você dorme com rosto cheio de pó de arroz.
      C B F para mim é CLUBE DE BANDIDOS FLUMINENSE.

  • JORGE JOAQUIM SOBRAL

    O MINISTRO DA JUSTICA DR. EDUARDO CARDOSO E DO ESPORTE DR. ALDO RABELO, PROMOVERÃO A EXIGÊNCIA DE DELEGACIAS, NOS ESTÁDIOS DO BRASIL, POR CONTA DOS INCIDENTES OCORRIDOS NO ÚLTIMO JOGO DO VASCO DA GAMA CONTRA AO ATLÉTICO DO PARANÁ!
    A JUSTIÇA ESPORTIVA RECUSOU O PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DO VASCO DA GAMA PELO MESMO MOTIVO!
    NÃO PARECE “PARADOXAL”?
    PORQUE SÓ FORAM PRESOS TORCEDORES DO VASCO DA GAMA?
    BRA…SILSILSILSILSILSILSILSILSILSILSILSIL.SILSILSILSILSIL!

  • Daniel / Rio de Janeiro

    Sendo FLAMENGO ou não, verdade seja dita…Lei nesse País só é cumprida por quem não tem $$$$$$, e no Futebol se vc for daqueles que acompanha saberá que no decorrer de vários Brasileiros sempre houveram injustiças e ilegalidades… e todos os clubes tentam correr e justificar suas defesas.
    Agora como FLAMENGUISTA Sim Senhor, tenho total confiança no Jurídico do Clube, pois Campeão da Copa do Brasil e depois de escapar do rebaixamento, expor o Clube num jogo que não tinha valor nenhum, motivo pelo qual foi realizado num sábado a noite, não seri interessante pra ninguem…então estou vendo várias publicações sem sentido… enfim como frase final do filme tropa de Elite…para mudar, tem Que mudar o Sistema e o Sistema é f…!!!

  • Vergonha é o escândalo das Papeletas Amarelas que tirou o tetra do Flu, lembra:
    RABELLO + 300.000,00 = COMPRA DE ÁRBITROS

    FRAMENGO VERGONHA DO BRASIL, TINHA QUE SER BANIDO DO MUNDO

  • Felipe

    SE ACONTECER QUALQUER COISA ASSIM – BOICOTE AO PAY-PER-VIEW DO BRASILEIRO ANO QUE VEM!

  • miro

    Aqui e assim aos amigos tudo e aos inimigos usem a Lei…isso foi a Maior Mutreta que nos ja vimos no futebol…

  • Rodrigo Banho

    Gente, não é possível! Não há isso de que o time do Fluminense foi rebaixado no campo. Um campeonato é disputado sobre regras (que aliás todos os clubes concordam e assinam em baixo antes do campeonato começar). Qualquer coisa disputada fora das regras não é válida.Façam um exercício de imaginação, no âmbito do futebol mesmo: Imaginem uma equipe nas olimpíadas que disputa a competição com um time inteirinho de “gatos”. Jogam o campeonato, devido à sua vantagem física vencem os adversários e se tornam campeões. Foram campeões no campo… Não é mesmo? E aí? Depois descobre-se a ilegalidade. E aí? Eu te pegunto: E aí???? O título do time de “gatos” valeu? Já acabou o campeonato… O título foi validado? Claro que não! Porque no outro lado, o do rebaixamento é? Tudo que se é obtido fora das regras não tem valor.

  • Taca

    Deixo aqui a minha total indignação com o que esta ocorrendo com o futebol brasileiro. Não é possível que nos dias de hoje ainda haja o chamado “tapetão”. Se acontecer novamente o futebol nacional estará fadado a falência dos clubes no Brasil. Digo isso porque eu e muitos amigos que converso, afirmamos que não seremos mais sócios torcedores e nunca mais iremos a um estádio de futebol qualquer, acho que ai serve como exemplo do que muitos torcedores do Brasil afora estão pensando. Chega de conchavos e interesses financeiros.

  • julio garcia

    Eu só gostaria de ver tanta indignação com o dinheiro público roubado, com os hospitais que não funcionam direito, com o roubo da merenda das escolas públicas, com o ensino de baixa qualidade, com a total falta de segurança pública, com os assassinatos, com os assaltos, com os sequestro, com a falta de zelo ao votar, com a ignorância do povão, com o transporte público precário, com o perdão da dívida de países governadores por ditadores, por empréstimos milionários a Cuba, com a administração temerária da Petrobras, com os milhares de cargos comissionados (sem concurso público), com os altíssimos salários dos políticos, com os salários acima do teto constitucional, com os atos secretos do Congresso Nacional, com o voto secreto, com a obrigatoriedade do voto, com o toma lá da cá em Brasília, com os aumentos de impostos, com os preços públicos aviltantes no país,com a poluição do meio ambiente, com as enchentes e suas catástrofes, com a desonestidade do povo brasileiro em geral (como jeitinho e levar vantagem em tudo), com as multas absurdas de trânsito, com a embriaguez ao volante, com as cracolândias, com o custo de vida alto, com os voos da alegria com o dinheiro público, com a prostituição infantil e a pedofilia que campeia no país, com a dengue que mata milhares todo ano, com a falta de saneamento básico em todo o país etc.
    Mas essa coisas não revoltam tanto…esse é o povo brasileiro. O mais importante é o futebol e o carnaval, o resto é só um detalhe.

  • Vitor Hugo

    E a Justiça está começando a ser feita.

    O STJD negou o pedido do Vasco de anulação da partida contra o Atlético Paranaense.

    Menos mau para o nosso futebol.

    Aguardemos as próximas novidades.

    Um abraço.

    Vitor Hugo

  • Acho um absurdo, primeiro a Portuguesa acreditar em advogado de dentro da CBF que para mim é uma mafia e depois e Fluminense não jogou nada o ano inteiro e agora quer se lucopletar-se das maracutais é uma verdadeira vergonha para todo o Brasil já que estamos perto da copa e tudo que tem acontecido vai para o mundo e eles saberem que aqui é esse tapetão o Flumlnense já uma vez pulou da serie C para serie A sem passar pela B então será muita vergonha se isso acontecer não merecem não jogaram para isso e o do Vasco foi Negado porque caso o eles tenham que penalisar o Flamengo eles nunca dexariam o flamengo cair em detrimento ao Vasco, porque se eles também fossem usar a lei o jogo parou por 73 minutos e o Flamengo também jogou com o André Santos irregular e teriam que aplicar a mesma lei que a Portuguesa e ai cairia o Flamengo então negarão ao Vasco, apesar que eu negaria aos dois para mim eataria como está a Portuguesa pagaria a multa que o Cruzeiro pagou porque no Campo ele ganhou, não precisou de TAPETÃO

    • janca

      Exatamente. Que advogado é esse que a Portuguesa “escolheu”… Dá para confiar em FPF, CBF, José Maria Marin e Cia.? Eu, pelo menos, não confio.

  • leandro

    A ultima coisa que torcedor flamenguista poderia entender e de lei , porq eles vivem no mundo da criminalidade torcida de marginas, ignorantes ,favelados por isso criticam o regulamento, torcedor flamenguista nao cumpre nem regulamento da vida que e viver respeitando proximo , nao pegar o que nao lhe pertence , nao usar drogas , nao poder portar uma arma , nao se envolver com trafico de drogas , como e que torcedor do flamengo vai ser a favor de regulamento da cbf seja fut, se nem regulamento da vida ele respeita !
    fluminense e lugar gente honesta genet com objetivo de vida com carisma educação gente bonita somos a favor da lei nao so fut mais tambem modo geral , sabe porq flamengo ?
    R:aqui fluminense so tem torcedor com futuro ! agora futuro torcedor do flamengo e um so , andar caminho sem volta boa noite!

    • Vitor Hugo

      Caro Leandro.

      Não gosto muito de ficar respondendo mensagens de torcedores preconceituosos, mas acredito que você ultrapassou os limites.
      Antes que você venha a dizer mais e mais sandices, saiba que entre os flamenguistas existem pessoas com educação (que lhe falta e muito, diga-se de passagem), somos trabalhadores (embora existam torcedores pobres, favelados, como você diz, mas que são muitíssimo mais honestos e honrados do que muita gente que se esconde em paletós e gravatas, que creio que no mínimo você deve usar).
      Quanto a regulamentos, lamento contrariá-lo novamente, mas sabemos que eles estão aí para serem cumpridos, o que, pelo visto em sua curta memória, as diretorias do Fluminense ( não ofendendo a instituição centenária que nada tem a ver com seus dirigentes), cansaram de burlar a Lei, hajo visto todas as viradas de mesa da qual o Fluminense fez parte…
      Enfim, teus argumentos são tão sem base e tão preconceituosos que não entendo como você perdeu teu tempo para colocá-los no papel, sabendo que teria repercussão…

      Janca, desculpe dar esta resposta, mas este senhor Leandro pediu…

      Vitor Hugo

      Ps: Leandro, teu preconceito para com nossa torcida é tão grande, que me leva a crer que você foi, no mínimo, prejudicado por algum ou alguma flamenguista. Diz pra gente, você foi chifrado por um flamenguista ou uma flamenguista te deu um senhor “pé na bunda” ?

      • janca

        À vontade, Vitor. E que na internet infelizmente acontece muito disso. E fora dela também. A torcida do Flamengo é fantástica, claro que tem pessoas honradas, outras não, como também na do Fluminense. E na da Lusinha, que se encontra nessa confusão tão grande e por responsabilidade de sua diretoria, mas também do complicado, para não usar um termo mais forte, mundo do futebol brasileiro. Cercado de interesses econômicos e políticos que às vezes falam mais alto.

    • NIVALDO PEREIRA

      Babaca, otário, preconceituoso você não é, você é mesmo um otário do cú sujo, você não sabe seu babaca que seu timinho três vezes rebaixado para segunda divisão do futebol brasileiro e uma vez rebaixado para Série C voltou pela virada de mesa direto para Série A? Isto é Lei seu babaca?
      GENTE BONITA? vai procurar seu lugar sub-lugar que é segunda divisão seu côrno, otário.
      Voces são humilhados diante da grandeza do C.R.FLAMENGO, o clube de maior torcida do mundo, o HEPTA-Campeão Brasileiro, TRI-Campeão da Copa do Brasil, 32 vezes Campeão Estadual do Rio de Janeiro(hegemonia do futebol carioca), primeiro clube carioca campeão da Copa Mercosul, primeiro clube carioca campeão da Taça Libertadores das Américas, primeiro e único clube do Rio de Janeiro Campeão Mundial Interclubes, isto que é LEI seu côrno, otário, marginal disfarçado é você, pois se você não sabe numa paixão nacional de mais de 40 mihões somos de todas as classes e de todos os níveis sociais em todo o Brasil seu babaca otário.
      A útiima coisa que torcedor do Fluminense entende é de honestidade, entende sim do homem flamenguista que come sua mulher enquanto você dorme com rosto cheio de pó de arroz.
      C B F para mim é CLUBE DE BANDIDOS FLUMINENSE.

  • Janca, boa tarde! Primeiro vamos brincar um pouco. O nosso colega ex-espn, estaria expelindo quais palavras contra os cariocas neste momento/??? kkkkk. Bom, agora falando sério, está certo que pela legislação, a sentença deve ser cumprida imediatamente, com exceção das CONDENATÓRIAS, que devem ser punidas a partir do dia seguinte. Neste casos, a legislação também é clara: SE O DIA SEGUINTE FOR SÁBADO, DOMINGO OU FERIADO INICIA-SE A PUNIÇÃO NO PRIMEIRO DIA ÚTIL SUBSEQUENTE….É só por o número dos artigos da lei aí e pronto….. o cara vai cumprir o outro jogo no próximo campeonato. Agora julgar um caso, com os artigos sendo interpretados de maneira isolada, endosso as palavras de nosso colega ex-espn…kkkkk Abraço parceiro!

  • Gustavo

    Se Vasco e Fluminense não cairem nem perco mais meu tempo com futebol brasileiro. A msm vergonha de sempre, burro a gente que da ibope pra esses corruptos da cbf.

  • Janca, só pra completar. Também fala o regulamento que em caso de 3 WOs uma equipe deve ser expulsa da competição. Portanto, no proximo ano, ninguém entra em campo contra o Fluminense, perdem DUAS partidas por WO, ninguém é expulso, e o Flu será campeão invicto e com 100% dos pontos. É uma forma do “bom senso” (pequeno trocadilho entre ter bom senso e o movimento) se pronunciar, protestar e chamar a atenção….não ficaria bonito????? Agora fui mesmo véio!!!!

    • NIVALDO PEREIRA

      Excelente idéia Luis, lembro bem que nem FLAMENGO nem INTER-RS entraram em campo contra o Sport e Guarani em 1987 e não foram punidos, não pagaram multa nem foram excluídos de qualquer competição oficial pela CBF.
      A CBF na época já completamente desmoralizada quis se impôr sobre o Clube dos Treze numa briga eminentemente política e desejava obrigar Flamengo e Inter-RS cruzar com times de segunda divisão num campeonato que ela simplesmente entregou ao Clube dos Treze e só queria o retorno financeiro da competição.
      Portanto como voces podem ver a CBF nunca existiu como entidade séria, então para 2014 ninguém entra em campo contra o Fluminense, todos perdem por W.O, assim o timinho do Fluzinho ganha a primeira divisão de forma inédita mas como timinho de DIREITO de segunda divisão.
      Isto chama-se moralização do futebol brasileiro

  • Evanildo Werneck

    Bem, senhores, estou abismado com a quantidade de imbecilidades que estão escrevendo por aqui. Mas infelizmente uma pequena minoria apenas dos brasileiros tem o hábito de ler e se informar antes de sair disparando um caminhão de asneiras, num total e completo desperdício de tempo e de palavras. Como tricolor que sou, vou postar aqui algumas informações úteis para aqueles que realmente querem conversar sobre o assunto, colocando os seus pontos de vista providos do mínimo de conhecimento sobre os casos.

    1 – O FLU não tem absolutamente nada a ver com a história. Não há nenhuma virada de mesa. O que ocorreu é que o jurídico da lusa foi totalmente omisso e incapaz nas suas atribuições, e o jogador foi colocado indevidamente em campo, estando o clube enquadrado no item do regulamento que prevê a perda de três pontos mais os pontos ganhos na partida em que o jogador atuou irregularmente. Como a lusa empatou com o grêmio, ela deverá perder três pontos mais um, num total de quatro pontos.

    2 – O caso do goleiro do Cruzeiro, indevidamente relacionado para jogo, nada tem a ver com o caso do jogador andré santos do fla. O goleiro do cruzeiro teve o seu contrato encaminhado pelo clube à federação, que não o repassou à CBF, e havia ainda um problema relativo à data final de seu contrato. No julgamento, foi esclarecido que o erro se deveu a uma falha no sistema de registros da federação e, por isso, o cruzeiro foi absolvido, porém condenado a pagar apenas uma multa por supostamente não ter cumprido sua obrigação de ler o BID.

    3 – O jogador andré santos, do fla, foi expulso no último jogo da copa do brasil e, por isso, não poderia ter cumprido a suspensão automática, sendo obrigado a aguardar o julgamento, já que não se cumpre suspensão automática da copa do brasil em jogo do campeonato brasileiro. Logo, esse argumento, de que o jogador teria cumprido a automática contra o vitória, é totalmente nulo, burro, inocente, imbecil, dentre outras coisas. Como após o jogo contra o vitória, ocorreu o julgamento e o jogador foi punido com um jogo de suspensão, esta obviamente teria que ser cumprida no primeiro jogo patrocinado pela mesma entidade que patrocinou a copa do brasil, ou seja, a cbf. E esta competição é o campeonato brasileiro. Logo, o jogador atuou irregularmente no empate com o cruzeiro e, por isso, o fla deverá também ser punido, perdendo os mesmos quatro pontos que a lusa.

    3 – Alguns torcedores rubro-negros alegam que o jogador dória foi expulso no último jogo do bota na copa do brasil, contra o fla, e não cumpriu a suspensão. E NEM DEVERIA TER CUMPRIDO. Como o bota saiu da copa do brasil, não havia como o jogador cumprir a suspensão automática. Porém, no julgamento, ele foi apenas advertido e, por isso, NÃO HAVIA QUALQUER PUNIÇÃO A SER CUMPRIDA PELO JOGADOR.

    4 – Da mesma forma que o mencionado no item anterior, ocorreu com o jogador emerson do corinthians, que foi expulso juntamente com o jogador vargas, do gremio, partida em que o corinthians foi eliminado. O corinthians saiu da copa do brasil e o jogador não cumpriu a automática, logicamente. No julgamento, também foi apenas advertido e, pelo mesmo motivo que o jogador dória, também não havia qualquer suspensão a cumprir.

    É incrível como, de repente, um bando de brasileiros que demonstra sequer ter o costume de ler e se informar, se torna defensor da ética, da moral e dos bons costumes, coisa que nunca foram, defendendo a impunidade. Para este grupo, infelizmente, assim como para grande maioria dos brasileiros, portuguesa e flamengo não devem ser punidos por terem infringido o regulamento. Acham essas pessoas que um jogador suspenso dever ser escalado normalmente pelo seu clube, sem que este que sequer se manifestar sobre a irregularidade.

    Acham que o regulamento, que existe e deve ser cumprido, é errado, e que deve ser dado um jeitinho, que seria uma INJUSTIÇA que o regulamento fosse cumprido, embora isto seja uma tremenda abominação. O cumprimento do regulamento passou a ser uma injustiça, quando na verdade, tudo isso ocorreu unica e simplesmente pela tremenda incompetencia dos departamentos jurídicos, diretoria, enfim, de flamengo e portuguesa, cujos membros, infelizmente, devem ter o mesmo costume desse enorme grupo que hoje defende que os regulamentos sejam rasgados neste País. A leitura, a cultura, a informação, infelizmente, paree não fazer parte de suas rotinas.

    É por isso, dentre outros motivos, que o Brasil se encontra nessa situação caótica no que se refere à lei e à ordem. As leis não são cumpridas, o dinheiro público é roubado escancaradamente, e os brasileiros continuam achando que a melhor forma de se safar é apelar para o velho jeitinho brasileiro, forma ridícula e ultrapassada de fugir do cumprimento de suas obrigações, do cumprimento da lei e dos direitos, costumes, infelizmente, pouco comuns no nosso pobre País, onde a lei só presta quando dela tiramos algum benefício. Se, ao contrário, houver a possibilidade de sermos prejudicados, ela deve ser ignorada, rasgada, jogada no lixo.

    • EVANILDO, boa tarde! Primeiro vamos brincar um pouco. O nosso colega ex-espn, estaria expelindo quais palavras contra os cariocas neste momento/??? kkkkk. Bom, agora falando sério, está certo que pela legislação, a sentença deve ser cumprida imediatamente, com exceção das CONDENATÓRIAS, que devem ser punidas a partir do dia seguinte. Neste casos, a legislação também é clara: SE O DIA SEGUINTE FOR SÁBADO, DOMINGO OU FERIADO INICIA-SE A PUNIÇÃO NO PRIMEIRO DIA ÚTIL SUBSEQUENTE….É só por o número dos artigos da lei aí e pronto….. o cara vai cumprir o outro jogo no próximo campeonato. Agora julgar um caso, com os artigos sendo interpretados de maneira isolada, endosso as palavras de nosso colega ex-espn…kkkkk Abraço parceiro!

    • NIVALDO PEREIRA

      Primeiro dizer para esse babaca que lê pouco que o FLuzinho já foi rebaixados para as Série B e C do Campeonato Brasileiro por duas e até três vezes a depender da análise da virada de mesa,
      Voltou por virada de mesa sim, com aquiescência da CBF direto para Série A e isto por sí só basta pata identificar quem é o Fluminense e a C B F – Confederação de Bandidos Fluminense.
      Qualquer FATO eu disse, qualquer FATO que o Fluzinho venha se utilizar para escapar de mais uma vergonha, esta vergonha já escrita de DIREITO na história do Campeonato Brasileiro para o torcedor não é de FATO e sim de DIREITO, sob o êngulo da visão do DIREITO no futebol dentro de campo, o Fluzinho está devidamente rebaixado para segunda divisão do futebol brasileiro e ponto final.
      NIVALDO PEREIRA
      SALVADOR – BAHIA

    • NIVALDO PEREIRA

      Fluzinho já caiu para as Séries B e C do Campeonato Brasileiro por duas e até três vezes a depender da análise da virada de mesa, a maior vergonha de toda história do futebol brasileiro.
      Voltou por virada de mesa sim, com aquiescência da CBF direto para Série A e isto por sí só basta para identificar quem é o Fluminense e a C B F – Confederação de Bandidos Fluminense.
      Qualquer FATO eu disse, qualquer FATO que o Fluzinho venha se utilizar para escapar de mais uma vergonha, esta vergonha já está escrita e caracterizada como de DIREITO na história do Campeonato Brasileiro, para o torcedor não é de FATO e sim de DIREITO, sob o ângulo da visão do DIREITO no futebol dentro de campo, o Fluzinho está devidamente rebaixado para segunda divisão do futebol brasileiro e lá é seu lugar de DIREITO, ponto final.
      NIVALDO PEREIRA
      SALVADOR – BAHIA

  • JANCA, SOU PALMEIRENSE, MAS RESOLVI O PROBLEMA PARA A LUSA E PARA O FLU. Cara, duas notícias hoje. “diretoria chama marcio araujo para negociar” e “54 milhoes para investir”. Vamos por parte. Com o chamamento do marcio boa pessoa, vemos que a disposição da diretoria será o mesmo time deste ano, que cá entre nós, não é ruim, mas com 3 ou 4 peças ficaria no nível de qualquer outro para brigar por títulos. Quanto aos 54 milhoes anunciados pelo Nobre Contursi, ouvimos isso já em outubro e nada, agora com essa notícia quer desviar o foco para a falta de…..notícias que a torcida quer ouvir. Falaram que esperavam a CBF aumentar para 5 estrangeiros para contratar. bom a CBF já fez a sua parte há 4 dias e????? nada, pura enganação de quem NÃO ACREDITAVA QUE A CBF MUDARIA O REGULAMENTO. e agora?? com a palavra, nobre contursi e mustafá brunoro… façamos o seguinte… fica Lusa e Flu na primeira e vamos nós pra segunda de novo já antecipando o fim do ano. Abraço a todos e eu DESISTI!!!!

  • luiz carlos MENGOOO

    vai tomar no cuuuuuuuuuuu vasco ridiculo, mais ridiculo que o fluminense perde de 5×1 e quer os 3 pontos por causa dos 13minutos alegando que o time ficou abalado, ahhhh vai se lascar, e o atletico vice paranaense ficou como? rindo de tudo? o principal jogador tava chorando de ver o torcedor tendo seu cranio partido no meio por meia duzia de babacas, nojoooooo do vasco se fosse meu time eu teria vergonha.

  • Wagner Lemos

    FLUMINENSE 1 x 3 VASCO
    Motivo: Campeonato Brasileiro
    Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data / Hora: Domingo, 21/07/2013 / 18h30mins. (de Brasília)
    Cartões vermelhos: Fred, 25’/1ºT e Digão, 29’/2ºT (FLU)

    Próx. Partida:
    GRÊMIO (RS) 2 X 0 FLUMINENSE
    FFC: Diego Cavalieri; Wellington Silva (Diguinho, no intervalo), Gum, DIGÃO e Carlinhos; Edinho (Rhayner, 27’/ 2ºT) , Jean, Wagner (Kenedy, 35’/2ºT) e Deco; Rafael Sobis e Samuel.
    Técnico: Abel Braga

    Cadê o efeito suspensivo para o Digão, ou a punição para o clube hein?

    • NIVALDO PEREIRA

      É necessário dizer para esses babacas que lêem pouco que o FLuzinho já foi rebaixado para as Série B e C do Campeonato Brasileiro por duas e até três vezes a depender da análise da virada de mesa, a maior vergonha de toda história do futebol brasileiro.
      Voltou por virada de mesa sim, com aquiescência da CBF direto para Série A e isto por sí só basta pata identificar quem é o Fluminense e a C B F – Confederação de Bandidos Fluminense.
      Qualquer FATO eu disse, qualquer FATO que o Fluzinho venha se utilizar para escapar de mais uma vergonha, esta vergonha já escrita e caracterizada como de DIREITO na história do Campeonato Brasileiro, para o torcedor não é de FATO e sim de DIREITO, sob o ângulo da visão do DIREITO no futebol dentro de campo, o Fluzinho está devidamente rebaixado para segunda divisão do futebol brasileiro e ponto final.
      NIVALDO PEREIRA
      SALVADOR – BAHIA

  • Pablo

    Graças a Deus o futebol evoluiu! agora assemelho como o militarismo: há regras e precisam ser cumpridas senão o militar é punido. Antes o futebol era como o congresso nacional: todos sabiam que tinham regras, não a respeitavam e roubavam na cara de pau e ninguém era punido!
    Vendo vcs falarem desse jeito, agora vejo que o Brasil, sem dúvida nenhuma é o país dos corruptos e merece passar por isso, pois o próprio povo quer que permaneça o errado, e que os fora-da-lei sejam impunes! o brasileiro realmente tem mais é q se ferrar…
    E duvido que se fosse qualquer outro clube que estivesse na 17ª colocação seria essa tempestade num copo d’água! Isso chama-se HIPOCRISIA! se fosse qualquer outro clube no lugar do Fluminense, seria apenas o cumprimento das regras. Já que é com o Flu, então é tapetão ou virada de mesa… Lamentável!

  • erivaldo

    ae comeco a putaria time do rio nao cai poque a cbf e numa merda esse tibunal de justisa esportiva e um bosta vau tudo se fuderrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

  • Paulo Junior

    o que se anda comentando na Internet é que o Flamengo após o jogo de sábado contra o cruzeiro ter percebido que escalou erradamente o jogador André Santos e viu que seria penalizado em 4 pontos pois além do ponto de empate que teve contra o Cruzeiro ele seria punido em 3 pontos totalizando 4 pontos e com isso rebaixado pois ficaria com 45 pontos e com isso seria rebaixado mediante a uma vitória do Fluminense estaria rebaixado , Foi quando surgiu a idéia de assediar a Portuguesa para que cometesse propositalmente a mesma transgressão do regulamento cometida pelo CRF.

    Dessa forma , a Portuguesa seria rebaixada no lugar do CRF e depois seria ressarcida com as benesses da Toda Poderosa Rede Globo.
    Assim , deram inicio a operação para salvar o Flamengo da Segunda Divisão.

    Quis o destino colocar o Fluminense nessa celeuma e com a intenção de tirar o foco da séria investigação que deve ser realizada tentam culpar o FFC por uma desmiolada virada de mesa.

    A Portuguesa que não consegue pagar nem os salários dos seus jogadores de uma baixa folha salarial, contrata como advogado ninguém menos que Michael Assef , um dos advogados mais caros do Brasil, e ex dirigente do Flamengo, o que indica que os dois clubes irão juntos para o Tribunal com o mesmo advogado , ou salvam os dois ou nenhum dos dois , assim o time da gávea não corre o risco de rebaixamento.

    • NIVALDO PEREIRA

      Cara, você bem que poderia ser inquirido num inquérito policial parav esclarecer suas teses.
      O Fluzinho já caiu para as Séries B e C do Campeonato Brasileiro por duas e até três vezes a depender da análise da virada de mesa, a maior vergonha de toda história do futebol brasileiro.
      Voltou por virada de mesa sim, com aquiescência da CBF direto para Série A e isto por sí só basta para identificar quem é o Fluminense e a C B F – Confederação de Bandidos Fluminense.
      Qualquer FATO eu disse, qualquer FATO que o Fluzinho venha se utilizar para escapar de mais uma vergonha, esta vergonha já está escrita e caracterizada como de DIREITO na história do Campeonato Brasileiro, para o torcedor não é de FATO e sim de DIREITO, sob o ângulo da visão do DIREITO no futebol dentro de campo, o Fluzinho está devidamente rebaixado para segunda divisão do futebol brasileiro e lá é seu lugar de DIREITO, ponto final.
      NIVALDO PEREIRA
      SALVADOR – BAHIA
      CFluzinho já caiu para as Séries B e C do Campeonato Brasileiro por duas e até três vezes a depender da análise da virada de mesa, a maior vergonha de toda história do futebol brasileiro.
      Voltou por virada de mesa sim, com aquiescência da CBF direto para Série A e isto por sí só basta para identificar quem é o Fluminense e a C B F – Confederação de Bandidos Fluminense.
      Qualquer FATO eu disse, qualquer FATO que o Fluzinho venha se utilizar para escapar de mais uma vergonha, esta vergonha já está escrita e caracterizada como de DIREITO na história do Campeonato Brasileiro, para o torcedor não é de FATO e sim de DIREITO, sob o ângulo da visão do DIREITO no futebol dentro de campo, o Fluzinho está devidamente rebaixado para segunda divisão do futebol brasileiro e lá é seu lugar de DIREITO, ponto final.
      NIVALDO PEREIRA
      SALVADOR – BAHIAs(suas teses?)??
      Você está claramente acusando a PORTUGUESA DE DESPORTOS de se vender?
      Fluzinho já caiu para as Séries B e C do Campeonato Brasileiro por duas e até três vezes a depender da análise da virada de mesa, a maior vergonha de toda história do futebol brasileiro.
      Voltou por virada de mesa sim, com aquiescência da CBF direto para Série A e isto por sí só basta para identificar quem é o Fluminense e a C B F – Confederação de Bandidos Fluminense.
      Qualquer FATO eu disse, qualquer FATO que o Fluzinho venha se utilizar para escapar de mais uma vergonha, esta vergonha já está escrita e caracterizada como de DIREITO na história do Campeonato Brasileiro, para o torcedor não é de FATO e sim de DIREITO, sob o ângulo da visão do DIREITO no futebol dentro de campo, o Fluzinho está devidamente rebaixado para segunda divisão do futebol brasileiro e lá é seu lugar de DIREITO, ponto final.
      NIVALDO PEREIRA
      SALVADOR – BAHIA

  • palilo

    Flumilixo…timinho de merda e sem moral nenhuma!!!!!

  • Nivaldo Martins Ferreira

    O futebol paulista está de 4 pra CBF, não podemos esquecer que o Palmeiras, no ano passado, teve um gol anulado por informações externas, todos sabemos e vimos que o gol foi irregular, mas nem juiz ou seus auxiliares viram, anular um gol com ajuda de imagem foi aúnica vez que aconteceu no futebol, era um paulista na mão da CBF

  • Andrea

    “Perdoem-me os adeptos do complexo de vira-lata, como dizia Nelson Rodrigues, ou dos partidários da teoria da conspiração em favor dos clubes cariocas, mas não se pode criticar aquele que se beneficia pelo erro de outrem.

    Se o Fluminense será beneficiado pela decisão, paciência. vão ter que engolir, como diria o Zagallo.
    Confesso que, particularmente como torcedora do Fluminense, gostaria que de fato o rebaixamento continuasse prevalecendo, pois o Fluminense caiu pq não jogou nada o ano inteiro, portanto foi uma queda mais que merecida. Se mereceu cair, tem que merecer voltar.

    E gostaria que essas pessoas que ficam falando que o Fluminense é o rei do tapetão procurasse primeiramente se informar sobre os fatos ao contrário de ficarem repetindo coisas que desconhecem. Esse vídeo é bem esclarecedor: http://www.espn.com.br/video/375757_pvc-explica-antigos-casos-de-tapetao-e-mauro-cezar-analisa-fluminense-esta-entrando-de-carona-de-novo?fb_comment_id=fbc_646105922099557_6531233_646239085419574#f1b3a3b048

    • NIVALDO PEREIRA

      GENTE BONITA? vai procurar seu lugar sub-lugar que é segunda divisão seu côrno, otário.
      Voces são humilhados diante da grandeza do C.R.FLAMENGO, o clube de maior torcida do mundo, o HEPTA-Campeão Brasileiro, TRI-Campeão da Copa do Brasil, 32 vezes Campeão Estadual do Rio de Janeiro(hegemonia do futebol carioca), primeiro clube carioca campeão da Copa Mercosul, primeiro clube carioca campeão da Taça Libertadores das Américas, primeiro e único clube do Rio de Janeiro Campeão Mundial Interclubes, isto que é LEI seu côrno, otário, marginal disfarçado é você, pois se você não sabe numa paixão nacional de mais de 40 mihões somos de todas as classes e de todos os níveis sociais em todo o Brasil seu babaca otário.
      A útiima coisa que torcedor do Fluminense entende é de honestidade, entende sim do homem flamenguista que come sua mulher enquanto você dorme com rosto cheio de pó de arroz.
      C B F para mim é CLUBE DE BANDIDOS FLUMINENSE.

    • NIVALDO PEREIRA

      Vai procurar seu lugar sub-lugar que é segunda divisão seu côrno, otário.
      Voces são humilhados diante da grandeza do C.R.FLAMENGO, o clube de maior torcida do mundo, o HEPTA-Campeão Brasileiro, TRI-Campeão da Copa do Brasil, 32 vezes Campeão Estadual do Rio de Janeiro(hegemonia do futebol carioca), primeiro clube carioca campeão da Copa Mercosul, primeiro clube carioca campeão da Taça Libertadores das Américas, primeiro e único clube do Rio de Janeiro Campeão Mundial Interclubes, isto que é LEI seu côrno, otário, marginal disfarçado é você, pois se você não sabe numa paixão nacional de mais de 40 mihões somos de todas as classes e de todos os níveis sociais em todo o Brasil seu babaca otário.
      A útiima coisa que torcedor do Fluminense entende é de honestidade, entende sim do homem flamenguista que come sua mulher enquanto você dorme com rosto cheio de pó de arroz.
      C B F para mim é CLUBE DE BANDIDOS FLUMINENSE.

    • NIVALDO PEREIRA

      Primeiro dizer para esse babaca que lê pouco que o FLuzinho já foi rebaixados para as Série B e C do Campeonato Brasileiro por duas e até três vezes a depender da análise da virada de mesa,
      Voltou por virada de mesa sim, com aquiescência da CBF direto para Série A e isto por sí só basta pata identificar quem é o Fluminense e a C B F – Confederação de Bandidos Fluminense.
      Qualquer FATO eu disse, qualquer FATO que o Fluzinho venha se utilizar para escapar de mais uma vergonha, esta vergonha já escrita de DIREITO na história do Campeonato Brasileiro para o torcedor não é de FATO e sim de DIREITO, sob o êngulo da visão do DIREITO no futebol dentro de campo, o Fluzinho está devidamente rebaixado para segunda divisão do futebol brasileiro e ponto final.
      NIVALDO PEREIRA
      SALVADOR – BAHIA

    • Totti Mesquita

      Alguem já viu o video onde o PVC explica as viradas de mesa e quem eram os responsáveis ???

  • para ser justo, o STJD tinha que sair do RJ, e ir para brasilia e e ser indicado uma pessoa de cada estado para julgar essas palhaçadas que anda acontecendo no STJD do RJ, ai sim eu ia acreditar em quem julga esses casos do futebol, isso seria justo, enquanto essa instituição estiver no rio, ou SP,RG, MG,etc… cada um vai puxar para o seu lado.

  • ué tão pagando pra ser rebaixaido? então o vasco tá tirando uma nota preta já é o segundo rebaixamento em cincos anos kkkkkkk.

  • matheus

    vergonha quer vai acaba cai msm é a lusa cbf baba muito time do rio queria ver um time do nodste no lugar do flu pra vez que cai e ñ tinha nd disso

  • NIVALDO PEREIRA

    O time do Flu já caiu para as Séries B e C do Campeonato Brasileiro por duas e até três vezes a depender da análise da virada de mesa, a maior vergonha de toda história do futebol brasileiro.
    Voltou por virada de mesa sim, com aquiescência da CBF direto para Série A e isto por sí só basta para identificar quem é o Fluminense e a C B F – Confederação de Bandidos Fluminense.
    Qualquer FATO eu disse, qualquer FATO que o Fluzinho venha se utilizar para escapar de mais uma vergonha, esta vergonha já está escrita e caracterizada como de DIREITO na história do Campeonato Brasileiro, para o torcedor não é de FATO e sim de DIREITO, sob o ângulo da visão do DIREITO no futebol dentro de campo, o Fluzinho está devidamente rebaixado para segunda divisão do futebol brasileiro e lá é seu lugar de DIREITO, ponto final.
    NIVALDO PEREIRA
    SALVADOR – BAHIA

    • littodiniz

      O filho da puta de ximbungo estado horroroso, o Fluminense estava no lugar dele aí duas porcarias colocam jogadores irregulares e a culpa e do Flu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e por isso que aquele reitor de uma faculdade da bahia falou, que o único instrumento que banhiano sabe tocar e birimbaú pq só tem uma corda… kkkkkkkkkkk

  • Wanderson lima

    Na cara que tudo já estava armado . O Fluminense na semana do julgamento do jogador da portuguesa já sabia que mesmo ganhando ele o fluminense podia ser rebaixado . Então o advogado defesa da portuguesa que é um time considerado menor é o mesmo advogado da CBF e tem uma advogada da UNIMED que tem o mesmo sobre nome do advogado de defesa da portuguesa , esse mesmo advogado de DEFESA da portuguesa , esta CONTRA a portuguesa … POVO BRASILEIRO DE TODAS AS TORCIDAS VAMOS PROTESTA , vamos protesta pela todos os meios de comunicação e nas ruas também é LAMENTÁVEL tudo isso

  • Natarelli

    Caraca. Meteram o Cruzeiro no meio ou meteram no meio do Cruzeiro?

    Os phodões, entendem tanto, mas entendem tanto, que sabem de cadeira que o caso do Cruzeiro não tem nada a ver com o caso da Portuguesa.

    O Tribunal rever a sentença do Cruzeiro? Tem piadista pra tudo nesse mundo.

    Só falta falar do Oeste que colocou o jogador irregularmente em campo (como um bando de imbecil falou). Só esqueceram de dizer que o Oeste teve deferida, no mesmo dia à condenação, a solicitação de efeito suspensivo.

    Enfim, sabem pelo menos a diferença entre pênis e vagina?

  • Natarelli

    MARACUTAIA – A sua novela das quinze para as quinze

    EPISÓDIO DE HOJE: “O CAPÍTULO NOVE”

    Toca o telefone.
    Trim, trim, trim.

    – Alô!
    – Robato, Robato, você fez merda!
    – Calma Suíno, que foi que aconteceu?
    – Porra você botou o Perneta como protagonista no capítulo sete.
    – E o qual o problema?
    – Porra o Perneta tava preso na maracangalha no capítulo anterior, não podia aparecer do nada no capítulo seguinte.
    – Puta que pariu!
    – Tão querendo te foder, tão querendo te foder.
    – Resolve essa merda aí pra mim, Suíno.

    Toca o telefone.
    Trim, trim, trim.

    – Alô!
    – Escamoso, tô precisando de um favor seu.
    – Pode falar Suíno.
    – Seguinte, o Robato botou o Perneta no capítulo sete do livro e ele não podia aparecer no capítulo sete, porque no capítulo anterior ele estava preso na maracangalha.
    – Sei. E o que é que eu tenho com isso? Qual o favor?
    – Bem a gente está precisando que você mande o Caramujo para aparecer no capítulo oito, para prender o Perneta de novo na maracangalha.
    – Mas o Caramujo está de castigo, ele está proibido de sair da concha. Não vai poder.
    – Quebra essa Escamoso, libera o Caramujo do castigo. Se não o Robato não vai poder publicar o livro.
    – E isso não vai dar merda, não?
    – Fica tranquilo, ano que vem a gente lança um livro só com histórias suas.
    – Pô, mas só um livro, Suíno?
    – Puta que pariu Escamoso, tu é foda. Tá certo vamos lançar uma coleção de livros com uns dez volumes.
    – Mas não vai ficar muito esquisito isso?
    – Se preocupa não, já combinamos com a editora de colocar o Nocêncio no capítulo nove, ele vai ser o culpado dessa confusão toda que o Robato fez. Tá fechado?
    – Fechado então. E como é que vai ficar o capítulo em que aparece o Montanha?
    – Vai sair do livro.

    FIM.

    “Esta é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.”

  • carlosband

    O fato do advogado não ter comunicado o time é totalmente IRRELEVANTE, é apenas mera formalidade entre contratante e contratado.

    Não tem nada a ver com o julgamento em si, a LUSA poderia muito bem estar representada por um dirigente junto com o advogado na hora da sentença.

    Uma vez proclamada a sentença, deve ser cumprida imediatamente, ou seja, no dia seguinte. E não tem nada a ver falar que é preciso esperar a publicação, o Art. 133 é bem claro quanto a isto. Também não é possível argumentar que seria a PARTIR DE SEGUNDA FEIRA POR SER O PRIMEIRO DIA ÚTIL SUBSEQUENTE AO JULGAMENTO…. O SÁBADO TAMBÉM É DIA ÚTIL>

    Não é a primeira vez que um jogador é punido na sexta-feira.
    A lusa não corria nenhum risco, seria prudente não ter escalado esse jogador que estava em julgamento.

    Para os descontentes de plantão, O FLU NÃO ENTROU COM NENHUM PROCESSO. O tribunal foi provocado pela CBF uma vez que o jogador estava suspenso. Também é obrigação da entidade comunicar as irregularidades ao tribunal, sob pena de sanção.

  • WANDERLEY DA PAU FERRO.

    SOU FLAMENGUISTA, MAS, VOU TORCER MUITO, MUITO MESMO, PARA O FLU FLU, NÃO FICAR SOMENTE NA SEGUNDONA, VOU TORCER MUITO PARA ELE IR PARA A TERCERONA. PÔ! QUEREM VIRAR A MESA NOVAMENTE. DESSA VEZ ELES VÃO SE FERRAR E, VOU CONTINUAR TORCENDO PARA CAIR CADA VEZ MAIS.

  • littodiniz

    Essa raça de flamenguista não valem nada, e por isso que sempre foram associadoa a favelados e bandidos. O Flu já estava conformado com a série de 2014, aí vem essse escandalo o culpado e o Flu, kkkkkkk. Quem mandou a portuguesa e os mulambos escalarem jogadores expulsos, cadê a porcaria do juridico de vcs… tem um idiota aí de cima falando que já estava tudo armado, armado estava SPXCoritiba.. para rebaixar os 2 times do Rio, esse mulambos colocaram o André Santos pq o jogo e disseram que era amistoso e não valia nada kkkkkkkk… vai jogar amistoso no aterro, não valia nada, valia sim, tinha ingresso pago, 3 pontos, foi transmitido pela tv oraora kkkk vão ter q pagar essa irregularidade, vão perder pontos assim como a Portuguesa, quem quer virar a mesa são vcs mulambada, antes do campeonato leiam o regulamento, ah esuqeci mulambos são analfabetos…

    • mauro

      É isso ai. sem mais

  • littodiniz

    O que Bahiano e Mineiro estam querendo comentar sobre o Fluminense. Que estadoe esse da Bahia, só tem ximbungo, bando de macumbeiros e só sabem ficar balançando essas bundas.
    Eh esse bando de roceiros kkkkkkkkkk raça desgraçadas de mineiros…………

  • Mauricio Jacob Filho

    Aí Galera!!!!
    Vamos pensar um pouco? “Virada de Mesa” é ignorar o regulamento da competição para “ajudar ou prejudicar” qualquer time ou pessoa. Cumpra-se o regulamento. Se acham que o STJD da CBF é favorável á algum time ou Estado, peçam a impugnação dele, mas por favor, deixem as paixões de lado e PENSEM não dói nada.
    Quando não tivermos mais regulamentos, leis, tribunais. etc…. Voltaremos á barbárie.

  • mauro

    NEEEENNNNNSEEEEEEEEEEEE! A Regra é clara. Se não punir a portuguesa, ai sim é virada de mesa. e o chororo é livre. O Flusão campeão voltou. #fato

  • emanuel sant’anna

    estou muito temeroso, pois é óbvio que vão sacanear a pobre portuguesa e o meu flamengo, mas o pior de tudo que ambos irão acionar a justiça comum. aí meu irmão vamos voltar aquela novela de 1999 – 2000, gama e sandro hiroshi, copa joão havelange. concerteza teremos ano que vem a copa joão havelange 2… lamentável

  • jefferson

    Isto que estão fazendo é uma palhaçada, nós que somos amante do futebol temos que ir contra este tapetão, isto é uma safadeza, porque aquele advogado safado não mandou um Email avisando da punição do jogador da portuguesa, dai depois que termina o campeonato eles querem colocar este timinho fluminense na primeira divisão só para manchar o futebol…

    Se acontecer isso a credibilidade que a gente pensa que tem o futebol, vai acabar de vez…

    somos torcedor, se seu time não ganha no campo como poder tentar ganhar no tapetão!!!

  • Vejam se esse Paulo Shimidt do STJD é ou não é tricolor… Reparem no discurso dele em 2010 a favor do Fluminense. Lamentável!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=eU5s6T2a5lA&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DeU5s6T2a5lA&app=desktop

  • João Neto

    Todo mundo é o paladino da moralidade… até poder se safar das merdas que faz dando “a cervejinha do ‘guarda’ “. Enquanto não provarem que as papeletas amarelas, que o título do BR 2005, e outras denúncias que ficam no esquecimento porque não envolvem o GRANDIOSO e odiado Fluminense, são teorias da conspiração, o maior cumpridor das leis é o Fluminense.
    Vergonha é defender descumprir as leis para justificar o cumprimento das … leis!!! Se essa m. fosse no meio do campeonato ninguém ia defender a besteira desses dirigentes idiotas. Caso contrário vamos acabar com as suspensões por qualquer cartão, ou melhor, acabemos com os cartões. Transformemos os campos no mesmo campo de batalha das arquibancadas, como vimos em Joinville.
    Um exemplo da conveniência de opiniões foi o BR 2010. Vomitaram à vontade que entregaram jogos pro Flu. Mas nada falaram da vergonha dos jogos que o Vasco fez contra Corinthians e Cruzeiro. E depois a luta desse mesmo time contra o Fluminense incentivado por prêmio oferecido pelos times citados, que superava o prêmio ganho pelo acesso no ano anterior. Quase bateram no juiz por acréscimos no fim do jogo. Isso é vergonha!
    O Flu que abra o olho, porque essa gente vai querer rebaixá-lo de qualquer jeito no ano que vem.

  • Valdir cruz

    Um momento e um local tão especias para serem exercidas discussões serias e, para que possamos dar nossa contribuição para a moralização do nosso futebol e do nosso Pais, e o que vemos sao uns idiotas trocando ofensas e baixando o nivel abaixo das fossas. Usem este espaço para discussão em alto nivel.

  • Matheus Vianna

    Sou Tricolor,mas acho q o Fluminense deve ser rebaixado,pois os jogadores ficaram de corpo mole o ano inteiro e deu no q deu!!! Ganhar no TRIBUNAL vai manchar mais ainda a historia do Fluminense. O Fluminense e muito grande pra ter q se expor e se humilhar desse jeito.

    (VAMOS DESCER E TENTAR SUBIR DE NOVO NA BOLA)!

  • Helder

    Se o Fluminense não cair, vai ser mais uma vergonha pro futebol nacional! Como pode um clube que não disputa nada, colocar um jogador em campo suspenso sabendo que se ele entrar vão perder 4 pontos e ser rebaixado?? Pra que quem não precisa de mais nada vai correr esse risco??

    Vergonha desse STJD!!

  • ALESSANDRO

    BOA NOITE JANCA,TENHO UMA OPINIAO QUE E NO MINIMO BEM POLEMICA MAS E O QUE ACREDITO QUE A NOSSA QUERIDA LUSA DEVERIA FAZER:
    BOM PRA MIM O STJD JA DEFINIU O DESTINO DA LUSA E ISSO ESTA MAIS DO QUE CLARO,SO QUE A LUSA ESTA PROTEGIDA PELO CBJD ENTAO SO VEJO UMA ALTERNATIVA:A LUSA ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM E IR ATE AS ULTIMAS CONSEQUENCIAS,QUANTO A PUNIÇOES POR ISSO NAO VEJO MAIS COMO A LUSA SER PUNIDA,SAO DECADAS DE ARBITRAGENS PREJUDICANDO A LUSA,SIM TEMOS OS TAIS ERROS QUE SAO NORMAIS MAS NO CASO DA LUSA ELES OCORREM EM MAIOR NUMERO,TEMOS TB INTERDIÇOES DO CANINDE EM MOMENTOS ESTRATEGICOS PREJUDICANDO A LUSA,ALEM DE UMA FEDERAÇAO CUJO PRESIDENTE O SR MARCO POLO DEL NERO ALEM DE SER O TIPO MAIS NOJENTO QUE EXISTE NO FUTEBOL NAO TEM A CAPACIDADE DE DAR O MINIMO DE RESPALDO A LUSA PELO CONTRARIO AJUDA A AFUNDAR MAIS AINDA,OS 4 GRANDES DE SP QUE SE OMITEM QUANDO SE ESPERAVA APOIO A LUSA,ENTAO EU DIGO:
    QUE A LUSA ENTRE NA JUSTIÇA COMUM E LEVE ADIANTE ATE O FIM A BATALHA JUDICIAL,QUE MELE OU ATRASE OS FUTUROS CAMPEONATOS SE NECESSARIO E QUE FAÇA O QUE O STJD NAO SERVE ARA FAZER: JUSTIÇA!!!!!!!!!!!!!!

    • janca

      Uma alternativa é mesmo ir para a Justiça comum. Mas incompetente como é a diretoria da Lusa, duvido que o faça. É uma diretoria covarde e submissa, a meu ver. E está isolada nessa batalha.

  • neri palmeiras

    estão querendo meter a mão na pobre Portuguesa,o Fluminense time da serie c,que subiu no tapetão,que este ano foi rebaixada para a serie B,que subir de novo pelo tapetão,não ganharam em campo recorreram ao tal STJD que se se tua no Rio de Janeiro,onde esta a sede da dona do futebol brasileiro a senhora Rede Globo,ai tem rolo e muito dinheiro envolvido.

  • marrocos

    e facil se acontecer mesmo a puniçao a portuguesa os 31 times de 2014 ficarem contra e falar q nao vao disputar quem tem moral e peito p isso kkkkkkk

  • SHAOLIN

    AS MOSCAS DO “TAPETÃO” SÃO SEMPRE AS MESMAS…OS TIMECOS CARIOCAS.
    A COMISSÃO DO BOM SENSO, Q ESTA TENTANDO MORALIZAR UM POUCO ESSA POUCA VERGONHA DO FUTEBOL BRASILEIRO, DEVERIA COLOCAR URGENTEMENTE NA PAUTA DE SUAS REIVINDICAÇÕES A MUDANÇA DA SEDE DA CBF E STJD PARA QUALQUER OUTRO ESTADO.
    SENÃO ENTRA ANO, SAI ANO, A MARACUTAIA, O CONLUIO, OS ESQUEMAS VÃO CONTINUAR.
    TEM Q “EXTIRPAR” O CANCER DO FUTEBOL PELA RAIZ.

  • OLHA EU ACHO SE ERROU TEM QUE PUNIR SIM,REGULAMENTO TÁ AI PARA SER CUMPRIDO PORQUE QUE A FIFA PODE E O TSJD NÃO PODE PUNIR,EX:O ATACANTE DA SELEÇÃO CROATA FOI EXPULSO NAS ELIMINATORIA E VAI CUMPRIR NA COPA DO MUNDO PORQUE É A FIFA QUE ORGANIZA AS DUAS COPETIÇAO, JÁ QUE É A CBF QUE ORGANIZA OS CAMPEONATOS COPA DO BRASIL E CAMP.BRASILEIRO TEM QUE PERDER OS PONTOS SIM…..

  • João Carlos

    Tem que quebrar o sigilo telefônico mesmo. Tirar pontos do Cruzeiro, agora? Só se for para prejudicar a Portuguesa.
    Porisso que este país está com uma violência descomunal. O exemplo vem de cima.
    Já estão querendo mudar a forma de disputa do campeonato brasileiro: da forma justa, de pontos corridos para mata-mata, onde esses caras poderão manipular quem será o campeão e os participantes da copa Libertadores. Mas acho que não vão conseguir não, tamanha a indignação que essa virada de mesa está causando em todas as torcidas do futebol brasileiro.

  • Franco
  • Zalu

    Se tem sujeira nisso, partiu do Clube do Resto do Fluminense.
    Quanto será que a Bigoduda recebeu do Império do Mal para cair por ele, uma vez que este já havia feito a mesma merda no sábado?
    Com a palavra o deu Bandeira no Melo saporra…

    ST

  • Alex

    Está na cara que estão tentando manter o fluminense na 1º, vamos tentar entender uma coisa, para quê a portuguesa escalaria um jogador que nem é titular aos 32 minutos do segundo tempo e em um jogo que praticamente não valia nada, e outra coisa o que acrescentou o heverton em campo, se ele tivesse feito algum gol ou tirado algum gol dos caras aos 45 do segundo tempo seria outra coisa ou se fosse o gilberto artilheiro da lusa esse ano, será que eles seriam tão burro assim de escalar um jogador que nem titular é aos 32 minutos do segundo tempo em um jogo que não valia praticamente nada?

  • HOMERO PAZ

    NOJO,VERGONHA QUALQUER ADJETIVO E POUCO E NOS TORCEDORES COMUNS SOFRENDO COM NOSSOS TIMES TENDO TAQUICARDIA E TUDO MAIS, NAO SOU TORCEDOR DA PORTUGUESA MAS ACHO QUE ELA TEM QUE LEVAR ISSO ATE AS ULTIMAS CONSEQUENCIAS, JUSTIÇA COMUM FIFA. (PORTUGUESA INVESTIGUE ESTE ADVOGADO) COM CERTEZA VOCES ENCONTRARAO COISAS QUE ATE DEUS DUVIDA.

  • geraldo

    SO TENHO A DIZER UMA COISA, O ADVOGADO É DO RIO, E DINHEIRO COMPRA TUDO.

    • MARIO

      SE O FUTEBOL FOSSE UM CORPO HUMANO…O FUTEBOL CARIOCA SERIA O C…..DE LA SÓ SAI MERDA.

  • Infrações iguais, penas iguais, o Cruzeiro foi multado, voltar na pena do Cruzeiro em favor do Fluminense, não seria casuismo?

  • Thiago Nicoletti

    É muito fácil de se resolver, uma regra do campeonato diz que estando representado o clube não precisaria receber nada de oficial sobre a decisão já que tinha um representante legal la, porem, esta regra feri uma lei da constituição federal sendo assim ela não existe já que as leis federais são soberanas, esta lei diz que ninguém pode pagar ao que foi condenado sem haver uma publicação oficial, portanto a Portuguesa esta do lado da constituição federal já que só foi comunicada oficialmente na segunda, se a portuguesa perder sera meramente politica, seu advogado tendo recebido ou não a notícia da suspensão não interessa já que qualquer decisão do tribunal deveria ser publicado oficialmente para ela cumprir esta decisão

    • janca

      Fora que uma comunicação verbal entre as partes não faz sentido. A comunicação deveria ser por escrito, como você aponta. Por isso acho que os procedimentos do próprio tribunal devem ser repensados.

      • janca

        Inclusive porque há tantas versões contraditórias… O advogado avisou ou não avisou a Lusa? Se avisou, disse que o jogador pegou um ou dois jogos? O outro lado entendeu errado? Pode ser. Até por isso comunicação verbal é muito complicada e é inconcebível que não tenha nada por escrito, inclusive do próprio advogado para a Lusa, o que o isentaria das “queixas” da diretoria da Lusa.

  • Antonio Ramiro Fonseca

    O Fluminense não tem culpa alguma se o advogado da Portuguesa informou ou não á diretoria sobre a suspensão do atleta. Esse fato, se ocorreu, é problema interno da Lusa. O que tem de ficar marcado e registrado na mente confusa do brasileiro é que o futebol, assim como qualquer outra atividade, é regido por leis e regulamentos baseados na constituição. É uma incoerência sem fim do brasileiro , sair ás ruas, em manifestações, clamando por transparências, punições e justiça e, quando se ensaia uma punição clara de uma infração, o próprio povo a recusa e a desqualifica. Sinceramente, sem qualquer paixão ou tendências: Dá para entender o que quer o povo ? – DURA LEX SED LEX, em todos os segmentos e atividades.

  • Pedro

    Srs Valter … e os demais….

    Eu acho que o que se esta alegando que o jogador foi eXpulso e devera cumprir uma ausensia no proximo jogo do torneio, caso ele seja excluido na ultima partida do torneio ai sim seria a prOxima partida do seu time, o que nao foi o caso do botafogo, quando o Doria foi expulso nao era o ultimo jogo do torneio e ele cumpriu a ausencia no JOGO SEGUINTE do torneio e nao na proxima partida do seu time tendo em vista que nao era a ultima partida do torneio Deu pra endender agora, e exculse-me os erros do Portugues so entendo um poquim de Ingles rs

  • LUIZ CARLOS

    EU ACHO QUE TEM MAIS COISA PODRE POR BAIXO DISSO TUDO, A PORTUGUESA TA FALIDA BANIF NAO VAI MAIS PATROCINAR, QUEM ME PODE GARANTIR QUE O FLUMINENSE NAO PAGOU OS DIRIGENTES DA PORTUGUESA QUE NAO TEM COMPROMISSO COM O CLUBE POIS E UM CLUBE SEM TORCIDA PRA CAIR? SEILA ISSO EU TENHO CERTEZA QUE TA XEIRANDO MAL

  • José Geraldo Moreira Leite

    Se a Portuguesa não perder os pontos, aí, sim é que será d esmoralização do futebol brasileiro.
    Os Regulamentos foram para ser cumpridos, caso contrário, um time que tiver um jogador suspenso, poderá colocá-lo para jogar beneficiando-se de precedentes, se for o caso da portuguesa.
    Se errou tem que pagar. Não importa quem está sendo punido e se alguém está sento beneficiado.
    A lei é para todos e não foi o Fluminense quem a fez.
    José Geraldo Moreira Leite

    • Cezar Augusto

      Quem vai gostar dessa punição vai ser o Cruzeiro, porque assim ele poderá pedir os pontos do caso Tartá de 2010, daí o Flu perde 3 pontos e o Cruzeiro será considerado o campeão brasileiro de 2010.

  • Cezar Augusto

    Quem vai sair ganhando vai ser o Cruzeiro que vai ganhar o título brasileiro de 2010. O Cruzeiro vai entrar pedindo os pontos de 2010 quando o Flu escalou Tartá suspenso também. Se a Portuguesa perder os seus por jogador suspenso abre-se um precedente para o que o Cruzeiro possa pedir o título brasileiro de 2010.

    • janca

      Pedir o título de 2010 agora fica inviável, mas é algo em favor da Portuguesa. Se em 2010 adotaram mesmo uma medida e agora vão adotar outra, ficam mais questões no ar.

      • Cezar Augusto

        A Portuguesa embasado nisso tem motivo justo para ingressar na Justiça Comum e até na FIFA, justamente em ano de copa do mundo. Acredito que para evitar escândalosa nível mundial, a Portuguesa vai ficar na série A.

        • janca

          Motivos teria de sobra, Cezar, mas duvido que faça isso. O problema é que a Justiça Desportiva no Brasil considero absolutamente falida. Até bom isso estar vindo a público de novo, porque ela não pode continuar como está. Sua credibilidade é parecida com a da CBF. Perto do zero.

  • eucimar

    Respeito todas as opiniões. Mas, por favor, não ataque o português (a Língua) ao escrever. É muito feio. E não há STJD para suspender jornalista que não respeita a língua pátria.

    • janca

      Se o STJD não cuida nem da esfera esportiva, Eucimar (imagino que seja nome próprio e com maiúscula, embora tenha sido escrito com minúscula), só faltava esse tribunal querer cuidar de outros setores…

  • Rogers Plus

    A verdade do Brasil é essa: “O galho vai quebrar para o lado do mais fraco e que São paulo tem muito é BAMBYS é no Rio só TRAFICANTES”.

  • Marcos Bezerra

    Senhores esse episódio lamentável deixou a mim e a todos os torcedores brasileiros que não compactuam com a sujeira dos cartolas brasileiros (isso é claro exclui a maioria esmagadora dos torcedores de vasco e fluminense, que já se acostumaram a ver seus timecos fracos e vergonhosos se beneficiando de manipulações e viradas de meda). Por isso, convido vc amigo torcedor sério a mandar uma mensagem aos cartolas, CASO COMETAM ESTA INJUSTIÇA COM A PORTUGUESA, NÃO CONTRATAREMOS O PACOTE DE TV DO BRASILEIRA 2014. Duvido que se fosse um clube grande no lugar da lusa, se eles estariam fazendo isso. Basta de impunidade, chega de vergonha, justiça já.

  • ademicio

    cria vergonha na cara fluminence vai para sere b mostra que voce nao sao covardes desputa na raça o campeonato no campo pela terceira vez nao isto esta mostrando que voce nao tem capacidade de ganha na bola tem que aver um empurrao da lei todos time que cai forao em campo e retornarao campeoes sem esta covardia da corrupta lei que temos no brasil

    • João Bosco

      Dos ultimos tres anos, fomos campeão duas vezes, quando seu time foi campeão?

  • wander

    QUAL É O TIME DESSA GALERA QUE É FAVOR DE RASGAR O REGULAMENTO, SÓ PQ VAI BENEFICIAR O FLU??????? SE NÃO FOR CRUZEIRO, PAGUE A SÉRIE B…. POIS TODOS, MENOS O CRUZEIRO, JÁ FORAM BENEFICIADOS, NÃO JOGANDO A SÉRIE B. É SÓ PESQUISAR… O RESTO É HIPOCRISIA!!!

    TAPETÃO????????????????? SE A PORTUGUESA NÃO PERDER OS PONTOS.
    VIRADA DE MESA????????????????? SE A PORTUGUESA NÃO PERDER OS PONTOS.
    O RESTO É PALHAÇADA!!!!!!!!!!!!!!!!

    E RASGAR O REGULAMENTO AGORA SERÁ UM TIRO NO PÉ PARA MUITOS CLUBES… É SÓ ESPERAR….

  • Dielson

    Como tem gente idiota….
    Enquanto se discute quem tem razão, o presidente do Florminense e do Vascaído estão rindo.
    Já conseguiram o que queriam….os torcedores discutindo um assunto que não diz respeito a eles.
    Foram 38 rodadas e chegar ao final e depender de decisões judiciais…não tem cabimento.
    O que eles querem é mudar o foco e não assumirem a incompetência deles Peter Siemsen e Dinamite fizeram tudo errado o ano todo e agora transferem aos torcedores a briga para permanecer na Série A. Assumam seus erros seus incompetentes.
    O Vasco todos nós sabiamos que cairia….time medíocre.
    O Fluminense entrou como campeão e candidato ao título e terminou rebaixado no campo de futebol.
    Que diferença fizeram Héverton ou André Santos nos jogos em que são acusados de atuarem de forma irregular?
    Espero que para o bem do futebol o Florminense e o Vascaído disputem a Série B e façam como o Palmeiras…caiu 2 vezes e voltou jogando futebol e não com artifícios jurídicos.
    Cobrem de seus respectivos diretores o que fizeram com o dinheiro da venda de jogadores com Wellington Nem, Dedé….porque não repuseram a altura.
    Esses dois imbecís tinham que ser afastados das respectivas presidências e não tranferir suas responsabilidades aos torcedores.

    • ALEX

      TA AL INFORMADO, DINHEIRO DO W.NEM FOI RETIDO PELA RECEITA, PENHORADO….O PROBLEMA, É QUE A MAIORIA COMO VC, EMITE OPINIÕES BASEADAS EM REDES SOCIAIS, BLOGS DE MERDA DE JORNALISTAS TENDENCIOSOS….ME EXPLICA SÓ UMA COISA…COMO PODE OCORRER UM “ERRO DUPLO”?? SERIA BURRICE??? FALTA DE VERGONHA MESMO POR ACHAR QUE TÁ JOGANDO UMA PELADA??? IGNORÂNCIA??? FLUMINENSE Ñ CONSEGUIU NADA QUE QUERIA, CAIU E IRIA JOGAR A SÉRIE B…AGORA Ñ PODE SER TAXADO DE LADRÃO PELA INCOMPETÊNCIA, BURRICE OU MÁ FÉ DE TERCEIROS….DIZ AI….

      • Dielson

        para de chorar tetra rebaixado….
        Perdeu no campo de futebol e quer mais uma vez subir na caneta….
        Não tem competênica para ganhar no futebol.
        Dinheiro do W. Nem retido porque são incompetentes e estão na mão da UNIMERDA…..
        Enquanto vc fica discutindo….a UNIMERDA tá cheia da grana e vc se depedender de um médico conveniado a ela vai morrer a mingua seu bosta.
        E o florminense não iria jogar a Série B como vc e o imbecil do seu presidente acham….vcs vão jogar e queira DEUS permaneçam lá bons anos.

  • joselito

    acho que quem deve ser julgado mesmo e este cara de pau que devia zelar pelos direitos dos clubes e não de um clube e também o Flu pós tem sempre que usar de maracutaia! na minha opinião quem esta dignamente nesta hora e o Vasco pôs volta a serie B honrando os times que estão na (B) e (A) “Respeito alguém ai sabe o que significa e pratica?”parabéns!! quem disse SIM!

  • AGORA E A HORA DO BOM SENSO AGIR,, SE O FLU NAO CAIR, JA COMEÇAR O ANO COM GREVE,,,

    QUE SE DISPULTE O BRAS 14 ,,COM 19, OU O QUINTO DA SERIE B SUBA,,, LUSA DEVE CAIR

    POR IMCOMPETENCIA,, E O FLU DEVE CAIR PELO FUTEBOL…….TEM QUE ACABAR COM A CARIOCADA..UMA VERGONHA…….

    VAMOS LA BOM SENSO,, MANIFESTANTES VAMOS P RUAS,,,,FLU NA SEGUNDA QUESTAÕ DE HONRA

  • CARLOS EDUARDO

    ERRO DUPLO????/ IGNORÂNCIA? BURRICE MESMO?? MÁ FÉ??? PERGUNTO NOVAMENTE, ERRO DUPLO????

  • ALEX

    OPINIÕES IDIOTAS, DE SEGUIDORES IDIOTAS, MAS ESPERAR OQUE DE UM BLOG DE UM IDIOTA?? SEMPRE FOI IDIOTA…..olha a cara do idiota, lá em cima…fecha a boca para falar algo do FLUMINENSE paulista sujo de merda….RASGA A PORRA DO REGULAMENTO….JOGAMOS A SÉRIE B….NINGUÉM TA AI PARA ESTA MERDA, BANDO DE HIPÓCRITAS…

  • tande magalhaes
  • Joel santos

    Boa noite a todos, agora vejamos a alienação de um povo, fazer manifestação por causa do rebaixamento de clube, clube este que seja paulista ou carioca, o povo tem tanta necessidade e os senhores estão pensando em fazer manifestação por causa de futebol, futebol é paixão não é necessidade, eleições vem ai, assim como a copa do mundo com seus gastos estratosférico, hospitais, transporte aumento da gasolina, faremos sim uma passeata por uma causa justa,isso é falta do que fazer.
    Agora se existe o regulamento, e o francisco cumpre, porque o chico não quer cumprir,meus caros, tapetão é quando você viola o regulamento.
    è sabido que a maioria dos jogadores quando são expulso,ficam duas partidas suspenso, até meu sobrinho de seis anos sabe disso, agora dirigentes de clube fazer vista grossa, é inadmissível, tem que pagar exemplarmente pelo erro, de modo que isso não aconteça mais.

  • Cezar

    Caso de Polícia??? Caso de polícia é quando acontece crimes, estupros, sequestros, roubos, latrocínios e o mais interessante é que são casos de Polícia e quem decide é a Justiça, ou seja; cumpre-se as regras. Cumprir regras é o que tem de ser feito sempre. O Cruzeiro se foi beneficiado, cabe a alguém entrar com recurso e só não entraram antes, porque o resultado não iria interferir em nada, como agora tb não, pois será julgado novamente e irá perder os pontos que em nada vai mudar. Mais sim, sou pelas regras, pelo regulamento. A Portuguesa está levando muita gente pro buraco junto com ela e não adianta, quem fez a grande cagada foi a Portuguesa e ainda tem bairristas e clubistas que não enxergam isso. Muitos misturam Rio de Janeiro com futebol, ok; o Rio tem o Maracanã, mais não tem clube algum que tenha poder enorme para manipular todo o futebol do Brasil. Estão querendo dar ao Fluminense um poderio que ele nem de longe possui. Não foi o Fluminense quem fez a denuncia, foi a CBF, mais aí dizem que foi a CBFLU kkkkkkkkkkk só rindo muito. A Portuguesa fez uma cagada e envolveu o Flamengo, o Corinthians, agora o Cruzeiro e indiretamente beneficia o Fluminense que já está na série B e pronto pra se planejar e jogar. É assim ó, fizemos uma grande merda, mais temos que fazer tudo para não declararmos isso, temos que tirar o foco e vamos aproveitar que o Flu é considerado vilão pois subiu da C para a A direto. Quem quer a virada de mesa agora é a PORTUGUESA e não estão falando nada, ou seja; o FLU não pode virar a mesa, mais a PORTUGUESA pode. O negócio é o seguinte, houve denúncia, julga-se e de acordo com as LEIS, penalizem quem for de direito e pronto. O Flamengo não cai por isso, só se o Vasco entrar com um recurso sobre outro assunto e vencer ganhando 3 pontos. Quem errou e por isso vai cair é a PORTUGUESA e aí sim, beneficia-se o Fluminense. Mais o que querem é que o Fluminense fique na série B independente de regras, de leis. Aí está o erro. Na justiça comum vai ser pior para a PORTUGUESA, pois é só ler o regulamento e pronto. Acho que quem tem que admitir e aceitar pois é o mais correto, é a PORTUGUESA. Errei sim, manchei o seu nome. Diretoria de amadores…E o Rio continua lindo, recebendo os Paulistas, os Mineiros e todo o povo Brasileiro que vem pra cá, se fartam de todos os atrativos e ainda saem falando que aqui é ruim, mais e porque vem pra cá???

  • Antonio

    Muito se tem falado esta semana sobre o caso, mas vamos la:
    1986 o Botafogo nao conseguiu indice da Taca de Ouro (camp brasileiro) mas continua na seria A.
    1986 Apos o fim Bragantino e Flu deveriam ser rebaixados, mas surge detalhes de favorecimento de alguns clubes ( Corinthians e Atletico Paranaense) pelos arbitros. Antes de conclusao do caso a CBF rasga o regulamento deixa Corinthians e AP impunes e mantem o Flu e Bragantino para nao ter que punir os culpados.

    2000 O Gama processa a CBF depois de rebaixado devido ao favorecimento de Botafogo no ano anterior e para nao ser rebaixado e o Parana e Botafogo de Ribeirao preto continuam na serie A para terminar processo do Gama contra CBF.

    2002 Pasmem todos o Flamengo tambem deve seri B, o Flamengo escalou o jogador Wendel, ele tinha contrato com Flamengo e Ceara, portanto estava irregula, por esse caso o Flamengo deveria perder 5 pontos que daria um total de 15 pontos perdidos na competicao. A alegacao foi a descoberta ter sido tarde demais e o clube Carioca passou impune e a Portuguesa ( sim essa mesma) sendo rebaixada no lugar do Flamengo.

    Agora me digam, o regulamento deve ser rasgado como foi no passado, como foi no caso do Cruzeiro, ou o Flu e Vasco no caso prejudicados nao tem o direito de pleitear um julgamento ?
    Ate quando vamos colocar paixao clubistica, interesses excusos e impunidade acima da lei e regras pre estabelecidas e assinadas pelos clubes. Vamos abrir precedentes para que jogadores importantes para nosso time possam ser escalados irregularmente e pagando multa depois. Vamos abrir precedentes para que a mafia do apito continue a subornar juizes e os times (Corinthians 2 vezes) sejam beneficiados e ate mesmo Campeao. O Fluminense fez um campeonato terrivel, mas cumpriu as regras, deveria sim ser rebaixado, mas nao tem culpa no caso imbecil de um departamento juridico imbecil, de um time pequeno que nada representa para o futebol brasileiro e agora vem reclamar por justica. Sim facam justica e punam Portuguesa, Flamengo e Atletico Paranaense para que mostrem que o futebol Brasileiro esta mudando e nao se repita o que foi escrito acima.

  • O flu e vasco so ficam envergonhando do rio com suas quedas e o flu mais ainda com suas viradas de mesa. Ao ponto do STJD reforcar as suas segurancas para nao daixar o tricolor subir e virar todasas mesas do poder… o flu parece uma cobra de duas cabecas ! Uma defende a moral pra se safar e a outra cabeca usa a cabeca para virar mesas sm moral para se safar tbm. Eu como flamengusto fico com um nojo danado. Pois quando o flu cai… eles vao nas brechas dadas. E pensam que todo mundo e’ otarios. E posan de bom puritano agora para querer a moral so’ pra se veneficiar no momento e depois foda-se os outros times. E campeonato. Eles ao querem saber se o pato e’ macho… eles querem e’ ovo. Vcs acham que eles querem moralizar e pedir punicao. Sem segunda intencao !? Logico que nao…. eles querem e’ fujir do kals deles. Entao a segunda. Intencoes deles e’ fujir da sebundona… pois. Se na proxima eles precisarem de usar a outra cabecas deles para fujir da segundona . Eles vao usala de qualquer jeito e essa cabeca e’ da imoralidade. Entenderam… o flu danca conforme musica. Como eles sao poderosos da elite fazem essa bagunca para se dar bem e srn.

  • RICARDO

    Se a Portuguesa perder os pontos, os cartolas estarão afirmando que o que acontece nos tribunais desportivos é mais importante do que o que ocorre dentro do campo? Melhor da um par de chuteiras para esses ordinarios

    • janca

      O tribunal talvez pense que está fazendo um gol. O problema é que ele pode ser contra…

  • Eliana

    Por que vocês não cuidam da vida de vocês, e deixam o que esta escrito no regulamento ser cumprido???? Para de hipocrisia, pois se fosse qualquer outro carioca, ia fazer a mesma coisa, sim…é só ter oportunidade… Tirando o Botafogo nenhum outro time carioca jogou bem este campeonato. Então para de reclamar do Fluminense, e fazer suposições bobas, até por que não se poderia prever nada, porcaria nenhuma, o flu não precisa ficar com carta na manga, fez a sua parte. Não jogou bem, é verdade, mas, teve alguns pre´juizos por interpretações dos juizes… Flamengo, ta na Libertadores, que bom, cuida para arruamar um time melhor, que este ai não da nem para entrada….gaste energia com com o time de vocês, e deixa o FLUÃO, seja o que for vão ter que engolir….

    • janca

      O Flamengo, com muitos méritos, escapou do rebaixamento em campo e ainda ganhou a Copa do Brasil.

  • WMoura

    mas… e se o advogado não informou (telefonou) realmente para a Portuguesa?
    ou informou erroneamente, assim como:
    o Héverton foi julgado e condenado 1 jogo, ponto. (sem comentar que a suspensão seria de 2 jogos faltando um a cumprir), o que poderia confundir o diretor da “Lusa”.
    Digo isso porque o interesse era o julgamento do Gilberto por ser o artilheiro da equipe e não o Héverton jogador reserva.
    Sendo assim a Portuguesa teria a convicção que seria só 1 partida de suspenção automática e já cumprida. Será necessário rastrear a conversa do advogado com o diretor da Lusa para ver de quem foi o erro cometido e de que não houve má fé por parte do clube, e não simplesmente puni-la com a perda de 4 pontos, parecendo assim um julgamento para favorecer ao “Flu”.
    Além disso um Tribunal cheio de aparatos como foi visto pela TV, “tem” que ter um funcionário para que assim que acabe o julgamento enviar um fax ou e-mail avisando do veredicto do Supremo, e não aguardar até 2a ou 3a feira para avisar que o atleta estaria suspenso a partir do sábado.
    A FIFA devia impugnar esse julgamento instruindo com um puxão de orelhas ao nosso STJD e punir a Portuguesa somente com uma multa pecuniária assim como fez com o CRUZEIRO.
    Já que a Portuguesa não pode ir a Justiça comum, vá a FIFA e exponha toda essa palhaçada do s t j d (em minúsculo de propósito).
    Último desabafo: quando é que esse tribunal o STJD vai para Brasilia a Capital Federal? o RJ não é mais Capital do Pais, ou é?
    WM

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo