Arena Corinthians abre em…



A Fifa ainda não tem como certo que o evento-teste que abrirá a Arena Corinthians será em 15 de abril, ao contrário do que tem sido especulado e afirmado aqui e acolá.

Para a entidade que dirige o futebol mundial a abertura do estádio em Itaquera pode acabar sendo no início de maio, a cerca de um mês do começo da Copa, marcado para 12 de junho do ano que vem.

A situação, porém, já não preocupa mais tanto a Fifa que recebeu todas as garantias de que até o Mundial a arena estará pronta e em segurança para receber Brasil x Croácia.

Já o estádio do Atlético-PR, inclusive pelo imbróglio financeiro que ainda envolve sua reforma, segue inquietando a entidade. Das 12 arenas para a Copa é a que mais tem causado dores de cabeça em Zurique.

Mesmo assim o ministro do Esporte, Aldo Rebello, continua com seu discurso de que até o início da Copa tudo estará ok, comparando o evento a um casamento, em que a noiva sempre chega atrasada, mas no final acaba aparecendo…

Aqui no Brasil, pelo menos, as coisas continuam assim. Na base do jeitinho.



  • Mario

    Janca Desculpa as palavras , mas quero que o Aldo , Marin , Blatter e a copa que se fodam.

    o importante é ficar pronto para o Timão usar e não ter mais acidentes.

    • janca

      Mas é imprescindível ficar pronto para a Copa também. E a Fifa tem a convicção de que fica. A questão é a data de abertura para o chamado evento-teste. Muitos, inclusive o prefeito de SP, dizem que será em 15 de abril, pode ser que seja, mas se não for e acontecer em maio para a Fifa está ok. Até porque, como já foi dito centenas de vezes, não há um plano B, Mario.

      • Mario

        eu sempre vou torcer p/o bem do Brasil , mas vou ficar muito feliz se o itaquerão for inaugurado depois da copa .

        mas essa copa é do Aldo , Dilma , Blatter , Marin e Etc e se for um fracasso não vou ficar triste , quero é mais ver esses B**** correndo p/arrumar aeroporto , hotel e transporte p/as seleções e turistas , tudo que eles deveriam ter arrumado nesses 7 anos e não fizeram.

        • janca

          Eu não. Se o estádio não estiver pronto para a Copa será uma tragédia, inclusive para a logística do Mundial. Mas ficará pronto para o evento. Só espero que com segurança para a torcida. Isso é o principal. Sobre a falta de preparação do Brasil para a Copa, de fato, uma lástima. E não foi por falta de tempo…

      • Cleibsom Carlos

        Não existe isso de que ” o importante é ficar pronto para o Timão usar…”. Este estádio está sendo construído com dinheiro público por causa da Copa, se não fosse este evento o Corinthians iria ficar para todo o sempre dependente do Pacaembu. Que o jogo inaugural da copa será no Itaquerão eu não tenho dúvidas, espero apenas que não aconteça uma tragédia e que o estádio não desabe durante a partida!

        • Mario

          então vou mandar a conta do BNDES p/vc pagar , por que todo mundo esquece que o timão vai pagar .

          • Marco

            Esse cleibsom deve ser bambi, não é possível.rs
            Se não é, deve ser um fanfarrão ou torce pra algum jornal velho. rs
            Essa obra já custará o dobro só por causa da copa, ou seja; será pago querendo ou não. A lei do incentivo fiscal não sei se vc sabe, ocorre até pra empresas multinacionais virem para o Brasil ou o estado que o quer tê-lo e sim criar novos empregos.
            Como é fácil falar m…..; Brasil, terra dos cabeças de bagre que correm atrás do bolsa família.
            rs

          • sandro aloisio

            Junte a desinformação com a ma fé… dá nesse monte de bobagens. Tenha o trabalho de entender o que é e como é o financiamento do BNDES e pare de se expor ao ridículo. Teremos um belo estádio sim amigo, talvez o melhor da América Latina. Mas teremos também uma ENORME conta a pagar durante duas décadas. E pagaremos, seja com bilheteria ou ações de marketing. Penso até que poderíamos abrir mão de vender o nome do estádio e batizá-lo com um nome dado pela NAÇÃO CORINTHIANA.

          • marcio

            Mandou bem! A Volks, Petrobrás e muitas empresas recebem dinheiro do BNDES e é claro tem que pagar. É dinheiro de banco, com juros, que teremos que pagar.
            Esse assunto já foi discutido tantas vezes, que não acredito que ainda haja imbecis que não tenham conhecimento disso.

          • Victor Dunstan

            Ninguem fala mais o corinthians ta devendo milhoes em impostos e outras dividas…se ja nao as paga essa como vai pagar estadio?? De 12 meses corinthians ta 7 no vermelho….kkkkkkk

        • Cleibsom Carlos, muito se fala sobre dinheiro público e pessoas desinformadas como vc entram na onda, cara, leia, informe-se, seja uma pessoa melhor, em todos os sentidos, se isso ocorrer, quem sabe vc volta ao BLOG e Escreve algo de útil e que pode ser provado, caso contrário, fica quieto, assim livra-se de passar vergonha!

        • eson

          eita inveja

          • Cleibsom Carlos

            Acho que é até uma coisa óbvia que o fanatismo cega e deixa as pessoas ignorantes, mas deixa pra lá, o que importa é que o Corinthians vai ter o seu estádio. E assim o Brasil caminha!!!!Triste…

        • Alexandre Tadeu Schnabel

          Serio que e construído com dinheiro publico?Nossa parabéns vc deve trabalhar no Bndes, ou na prefeitura de Sao Paulo,ou sera que ALGUÉM disse isso pra vc,senão vai catar coquinho,INVEJOSO!!!!!!

        • Sérgio

          Cleibson você não sabe nadar. Nem entende nada, você é mais um dos vários ignorantes existentes no Brasil, o estádio já esgazeando financiado pelo bndes, você sabe o que é isso?
          Acredito que não, mas não tem problema falta de informação não é culpa do estádio e sim dos que não lêem e busquem informação certas.
          Passar bem…..
          Vai corinthians

          • Cleibsom Carlos

            Claro que eu sei! É aquele banco federal que empresta dinheiro público à juros camaradas e prazos absurdos sem exigir garantias do devedor. Este programa do governo federal é ridículo e não é só porque ele beneficiou o Corinthians que se tornará excelente de uma hora para outra!

        • Alex

          Não adianta falar pra gente sem cultura o que é e pra que serve o BNDES… vcs citaram Volks e Petrobrás… mas o Zézinho da esquina que tem uma empresinha de fundo de quintal, se não tiver devendo imposto também pega o EMPRÉSTIMO DO BNDES… Sobre a isenção fiscal serve para QUALQUER UM

          • Alex

            Qualquer um que queira investir em Itaquera… a lei é 2000…

          • MAIS UM BABACÃO MAL INFORMADO ,”SEU CLEIBSOM” KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    • Marco

      De acordo.

      • Fabio

        O corintians vai pagar ao longo de 15 ou 20 anos; antes disso que está pagando a obra é o povo sim.

        As empresas recebem incentivos para empregar pessoas e gerar impostos pro Brasil, muitoooooooooooooo diferente de um estádio de futebol.

        Antes de gastar 1bi num estadio pro seu time, poderiamos melhorar muita coisa no país.

        Parem de olhar seu ladinho bando de hipocritas. Se esse “timao” fosse um time, não precisaria de tanta ajuda, timinho.

        • Alex

          Você tem razão mesmo… uma obra com mais de 4000 empregos diretos e indiretos não deveria ter respaldo do governo… O BNDES recebe de qualquer jeito, tem carta de fiança… Esse banco é exclusivo para o DESENVOLVIMENTO DA NAÇÃO… Partindo desse princípio 80% dos investimentos do país quem paga é o povo… As vezes fico em dúvida se as pessoas que repetem essa asneira falam por clubismo ou simplesmente porque é burro…

          • Cleibsom Carlos

            Quem está falando asneira em virtude do clubismo é vossa pessoa, Alex! Se esse fosse um país sério o BNDS não existiria. Não estamos em um LIVRE MERCADO? Por que as grandes empresas precisam de incentivos fiscais? Porque geram mais empregos e pagam mais impostos? Você acredita nesta ladainha!? Vai se informar antes de virar um estação reprodutora das mentiras que os jornais dizem, cara!!!!!!!!

        • CUIDE DE SUA VIDA, SER O DINHEIRO É PUBLICO NÃO INTERESSA A VC, O POVO TEM MAIS QUE PAGAR IMPOSTO MESMO, NINGUÉM TEM CORAGEM DE DEBATER COM ESSES VAGABUNDOS DA POLÍTICA ESSA CAMBADA DE PARASITA, ALIÁS TODOS OS ESTADIOS O GOVERNO AJUDOU INCLUSIVE O PANETONE ALIÁS MORUMBIXA, QUANDO O LAUDO NATEL ERA O GOVERNADOR DE SÃO PAULO, IMPORTANTE É QUE O TIMÃO TENHA SEU ESTÁDIO, AFINAL A TORCIDA MERECE E TEMOS QUE TIRAR O CHAPÉU PARA O LULA, NÃO SOU PT ALIÁS NÃO VOTO EM NINGUÉM ESSES CARAS NÃO MERECEM, MAS PENSE BEM NESSE BRASIL É SO CAMBALACHO, AQUI NADA SE CRIA TUDO É COPIADO, E MAL COPIADO POR SINAL, NÃO TEM COMPETÊNCIA NEM PARA COPIAR.

        • a inveja é uma merda, timinho é o seu que não ganha nada, aliás todos os times do brasil são fregueses, seu time é bi mundial? cuide sua vida seu mané, assalariado babaca.

  • Fala Janca…A fifa já nem sabe quando vai ficar pronto,diz que tem de ter jogo pra testes…acho tudo difícil,se não tivesse LuLa no meio já teriam descartado !! E a fifa chama de arena SãoPaulo…alguns de Arena corinthians(mesmo sem ter pago um real sequer e nem pagará) e se chama mesmo é ITAQUERÃO…e kd o naming rights que Andrés foi vender?kkkkkk

    • janca

      Ele está negociando, mas até agora não fechou a venda dos direitos, Victor.

      • paulo

        Tem cada sujeito alienado nestes blogs que dá desgosto. Se o Corinthians não pagar ele vai ficar na mesma situação do Flamengo, Vasco, Fluminense, Atlético, Botafogo…… Times que devem mais de R$ 500.000.000,00 ao GOVERNO. E isso não é dinheiro público cidadão? Mas ainda bem que o Corinthians tem caixa suficiente para pagar suas dívidas. Quanto ao nome do estádio eu sugiro “INVEJÃO”!

        • Victor Dunstan

          Caixa? caixa sem fundo..pq ñ contratou Elias? é caro? kd a grana??

          • Alexandre Tadeu Schnabel

            E que de castigo ele vai ter que jogar em times menores!!!!

          • Alex

            O Elias não quis vir… aqui ele tem que disputar posição…

        • Cleibsom Carlos

          Não importa quanto os times fiquem devendo ao Governo Federal porque depois eles sempre ganham anistia. Quem se dispuser a se informar verá que está para ser aprovado no Congresso um projeto que prevê o perdão da dívida de TODOS os clubes, na casa dos bilhões, com o Governo Federal. Esta não é a primeira anistia deste tipo e também não será a última. E eles irão ganhar essa anistia sem contrapartida alguma, como todas as outras!!!Mas tudo bem, desde que meu time seja beneficiado e que os estádios fiquem de pé até a copa…Quanta ignorância!!!!!!

          • “SEU CLEIBSOM ” VÁ SE INFORMAR DEPOIS VENHA ARGUMENTAR .

    • VC É SÓ MAIS UM INVEJOSO !

  • Dom Doug

    que fúria invejosa kkkkkkkkkkkkkkk

  • Dan Andrade

    Muito se fala em gasto de dinheiro público para a construção da arena, mas antes de atacar, primeiro existe a necessidade de fundamentar melhor os argumentos. Primeiro, todas as 12 arenas receberam dinheiro público para sua construção através do BNDS e praticamente do mesmo valor. Em segundo lugar, o Corinthians oferecereu como garantia de pagamento o complexo do Parque são Jorge, q foi avaliado e constatado que vale mais que o próprio estadio. Mas polêmicas a parte, tem que haver prudência para não acelerar as obras e acabar em mais tragédia.

  • Luis Henrique Tosoli

    Só no Brasil mesmo… se marca um jogo de abertura de Copa do Mundo, em um estádio que ainda nem existe.

    • Danilo

      É. Só no Brasil. Na África do Sul já existiam 10 estádios antes da Copa né? Não seja imbecil. O Estádio existe, mas não está pronto. Aliás, está mais pronto do que muitos estádios que já existiam e entraram em reforma pra copa.

      • Alex

        kkkkkkk ! Muito burro mesmo ! Desse jeito nunca teve um estádio novo nas Copas ! kkkkkkkkk

    • Ronaldo

      Se nem acabaram e já está sendo elogiado por todos que vão jogar lá !Lhe recomendo não assistir a abertura da copa .Pode lhe ser fatal ! Ou você terá uma crise de ” DOR DE COTOVELISMO IMPLACÁVEL ” ou se apaixonará perdidamente pelo Timão e isso nós corintianos não queremos ,por que não gostamos de burros !!

  • valdeir souza

    DEVERIAM DEMOLIR O ENTULHÃO ANTES QUE MATEM MAIS ALGUEM, OBRA SUJA COM DINHEIRO ROUBADO DO POVO, SÓ PODE TRAZER DESGRAÇA….

  • Srs Clebson e Valdeir, vcs sabem porque de tanta desgraça e violencia nos estádios de futebol e também fora deles em dias de jogo? é por causa de pessoas como vcs que, por falta de conhecimento e ou também por uma ponta de inveja fazem estes comentários inapropriados e sem embasamento algum, portanto.Leiam a respeito procurem informações, não com outros torcedores como vcs , mas de outras pessoas que tenham um pouco mais de esclarecimento e aí sim venham falar neste blog, coisas positivas e boas, pois afinal tudo isso é BRASIL , seja ou não seu time OK.
    Grande abraço

  • SRS as brigas violentas nos estádios , 1º são bandidos gente de bem não chuta o rosto , cabeça de um outro ser humano a ponto de querer matar, 2º se fosse para o clube dele vale para outro não…….. não se tem cultura em favelas…… e no Brasil a cada dia aumenta o numero de favelas, as crianças não vão a escola , um casal que mora em um barraco na favela , chega a ter 10 ou mais filhos não tem nem o que comer, e ai começam a roubar de fome, pronto é dai que tudo começa, e para o futuro vem muito mais coisa feia BRASSSSSSIL??????????

  • A minha preocupação com relação ao estádio ficar pronto antes da copa não tem relação com o sucesso da copa, Fifa ou Cbf (mesmo achando importante a copa ser um sucesso, preferiria que ela nem acontecesse aqui, mas já que vai, não há motivos para torcer por uma coisa mal feita), mas é preciso lembrar que o Naming rights não foi fechado e a copa da mundo é importante demais para o andamento dos negócios, é o maior evento “futebolistico” do mundo, ou seja, ficar de fora pode miar qualquer negociação…

  • Todos estão esquecendo de uma caisa. O BENEFICIO que irá trazer agora e mais ainda no futuro para a Zona Leste – sòmente quem morou lá ou mora e que sabe o esquecimento da Zona Leste. È muito importante a construção do Estadio, mesmo porque o Corinthians é da Zona Leste. PARABENS pra todos que estão envolvidos em levar alguma coisa útil pra Zona Leste. Corinthiais, Governo etc.

    • carlos

      Beneficio de quem? Ate as obras ao entorno do estadio estão fadadas a não serem entregues a tempo, ninguem gosta de morar perto de estadio de Futebol haja visto Pacaembu não é estadio que valoriza uma região não é necessário isso é preciso vontade politica, são escolas, hospitais, lazer de qualidade isso sim. Quanto ao esquecimento do Zona Leste acho que você não conheceu a ZL a 20 anos atrás existem bairros que nada deixam a dever aos bairros médios da Zona Sul, Tatuapé, Vila Carrão, Matilde, Formosa, Moóca entre tantos outros.

  • carlos

    Me desculpe o Aldo Rabelo mas nesse caso o Brasil é a Igreja e não a noiva, temos que deixar tudo pronto antecipadamente para recebermos os noivos nesse caso o mundo. Esses políticos profissionais não perdem a chance de cometer gafes ao invés de ficarem de bico fechado.

    • janca

      Ótimo comentário. Não tinha pensando nisso. De fato somos a igreja, não a noiva. É exatamente isso.

  • leandro

    pow

  • eduardo

    Por isso o brasil ta essa merda, porque tem um monte de gente que não tem educação, em todos os sentidos inclusive a escolar, e que usam o clubismo, inveja, dor de cotovelos e tudo mais, no minimo esses idiotas que diz3m que no estadio do corinthians tem dinheiro público deve morar em casas populares da cohab, mas nesse caso nao diz que a casa nao eh deles ou que foi construido com dinheiro publico, gente ignorantes, me da nojo antis do ca…. me faz um favor, vc que fala que o timao ta usando dinheiro público, larga desse pc, tablet e ou celular e vai trabalhar pra pagar nosso estadio, anda logo, que precisamos acabar nosso estadio com seu dinheirinho kkkkkkkkk

  • Antonio Alvesa

    Dinheiro de imposto????Ridiculo dizer isso… Quem mais paga imposto no Estado de São Paulo é explorada Nação Corinthiana…logo, dinheiro de imposto é muiiiiiiiiiito dinheiro do Corinthians….Inveja mata, nossa Arena, vai ficar sendo a mais moderna do planeta Terra…Ninguém no Brasil terá uma Arena como a nossa…Morram de inveja, o resto é papo furado…

  • Lúcius

    Como disse em um post anterior seu… Ano ruim para o Corinthians, morte de torcedor na Bolívia, torcida animal, diretores não se preocupando… tudo de ruim acontecendo até o momento do guindaste na arena. Como sou uma pessoa muito espirituosa e respeito muito o lado humano, vi um Corinthinas diferente de anos anteriores. Os “caras”, meio que entraram 2013 com a marra de campões de tudo e esqueceram dos pezinhos no chão. Espero mais humildade para 2014 e dias melhores não só para os corinthianos, mas para todos, sem mortes em estádios. Ninguém é perfeito. Vamos tentar algo melhor de nós em 2014. Abraços

  • dago

    PARA QUE TODOS FIQUEM SABENDO E NÃO DISCUTIR MAIS SOBRE A ARENA CORINTHIANS , É UM ESTÁDIO FEITO PARA CORINTHIANOS , E ABENÇOADO POR DEUS , E É REALIDADE NÃO PRECISA COMENTAR E NEM TORCER CONTRA PORQUE JÁ PASSOU , NÃO TEM COMO VOLTAR ATRÁS AGORA É FATO E DEUS ABENÇOE O CORINTHIANS E SEUS TORCEDORES E ATÉ MESMO OS ANTI FELICIDADES A TODAS AS FAMÍLIAS E UM ANO DE 2014 DE MUITA SAÚDE A TODOS

  • gilberto

    vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii corinthianssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  • Valter

    CORINTHIANS GIGANTE…e o resto é resto e, não me interessa!!!!

  • A Mercedes-Benz firmou acordo com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e vai receber cerca de R$ 562 milhões de financiamento do banco do governo para efetivar seu plano de investir R$ 1 bilhão nas fábricas de caminhões e chassis de ônibus de São Bernardo e de Juiz de Fora, em Minas Gerais, entre 2014 e 2015.

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo