A volta de Eurico



Eurico Miranda começa a preparar sua volta a São Januário.

Aproveita-se do rebaixamento do Vasco e da selvageria em Joinville para detonar o atual presidente e seu adversário político, Roberto Dinamite.

Eurico diz que com ele no comando o Vasco não teria caído. Que não teria entrado em campo, alegando falta de segurança, e que Dinamite errou ao aceitar que a partida continuasse, já que ficou mais de uma hora parada.

Diz ainda que o rebaixamento do Vasco, nas mãos de Dinamite, era uma tragédia anunciada e lembra que seu nome tem sido pedido por torcedores, como aconteceu no retorno do time para o Rio.

Mais uma tragédia para o clube carioca que precisa encontrar uma terceira via, já que, como gestores, tanto Eurico quanto Dinamite se mostraram verdadeiros desastres. Não é possível que o Vasco tenha de ficar nas mãos de um ou de outro, como se não existissem novas alternativas. Sua torcida e sua história não merecem tudo isso.

Discussões políticas à parte, o clube carioca entrou no STJD pedindo os três pontos do jogo, que o livraria do descenso, mas dificilmente vai conseguir.

Flavio Zveiter, presidente do tribunal, tem dito que o árbitro, em seu ponto de vista, iniciou um jogo sem a segurança adequada, mas que é soberano na decisão de começar ou não a partida.

Também tem afirmado que o jogo teria uma hora para ser reiniciado, mas em condições excepcionais como a de domingo o juiz poderia reiniciá-lo após mais de uma hora de paralisação.

Foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva Atlético-PR e Vasco, o primeiro podendo perder 20 mandos de campo, o segundo, dez, além das federações de Santa Catarina e Paraná.



  • Tarcísio Rezende

    Caro João, como são pessimamente administrados os clubes de colônia portuguesa, basta ver o caso que explodiu em relação a Portuguesa de Desportos, parece tudo piada de português !
    Concordo com você, o Vasco precisa da terceira via, Eurico com seu milionário projeto olímpico e sua arrogância causaram danos irreparáveis ao Vascão, em sua imagem e suas finanças. Dinamite, meu ídolo de juventude, mostrou incompetência e despreparo para viver entre as “cobras” do mundo do futebol. E agora, vergonhosamente, imita Eurico em busca de um tapetão. Não podemos aceitar isso, Vasco não é Fluminense, tem honra para voltar a série A dentro de campo.
    Grande abraço, Tarcísio Rezende.

    • janca

      Mas não são só os clubes da colônia portuguesa, não. Veja o Flamengo nas mãos da Patrícia Amorim, por exemplo. Ou o Palmeiras o que sofreu ano passado. Sobre Eurico e Dinamite, o Vasco merece mesmo um outro nome, mais capacitado e melhor, não deu certo com um nem tem dado com outro. Pena que o Dinamite, que foi um tremendo artilheiro, só esteja fazendo trapalhadas como gestor. E concordo 100% com você: o Vasco tem que honrar a camisa e voltar à Série A dentro de campo. Grande abraço, João

  • Mario

    infelizmente a realidade do Vasco é Dinamite ou Eurico , terceira via é ilusão ou fantasia , por que dentro do vasco tem um monte de gente igual a esses 2 e o que os mantem vivos no poder.

    e não duvido nada que o vasco vai ganhar no tribunal e ficar na serie A

    Janca sinto muito pela Portuguesa , mas acho que caiu .

    • janca

      Eu duvidava de clima para virada de mesa, mas é bem possível que mantenham o Flu e rebaixem a Lusa. O futebol brasileiro…

  • Cleibsom Carlos

    Acabou de sair a notícia que, caso o regulamento seja seguido à risca, o Flamengo será rebaixado junto com a lusinha pois também cometeu a burrice de escalar um jogador irregular…As coisas estão do jeito que o Diabo gosta: pior campeonato da era dos pontos corridos, baixo nível técnico, salários atrasados em 95% dos clubes, imagens lamentáveis de briga de torcidas e, para fechar com chave de ouro, o resultado em campo mudado no tapetão. Tudo isso é um prato feito para a Globo impor a mudança de regulamento e a volta do mata-mata. Já deu, Janca…Ou o futebol brasileiro muda ou o caminho é a sua extinção. Radicaliza, Bom-Senso!!!!!!!!!!!

    • janca

      Lamentável o que está acontecendo. E eu, que não acreditava em virada de mesa… Triste fim para o futebol brasileiro, ainda mais no ano em que antecede a Copa por aqui.

  • Lopes

    Sou a favor do Brasileirão 2014 ser apenas com times cariocas (chama o América, Bangu, Madureira, etc|) e SEM REBAIXAMENTO, só assim para terminar o campeonato sem essa PUT@RI@…
    Esses clubes do RJ são uma vergonha.
    O Vice da Gama, que em 2000 aconteceu a mesma situação que em Joinville mas fizeram o jogo continuar e agora querem melar o jogo.
    Já o FLORminense é um caso a parte, TETRA rebaixado (é tetra, é tetra), e está tentando o inédito Bi-Tapetão, é um time que vive as custas do patrocinador, como seria o Flor sem a UNIMED? Provavelmente disputando o REBAIXAMENTO na Copa Kaiser.
    Porque outros times de maior prestígio, títulos e torcida como Corinthians, Palmeiras e Grêmio caíram e voltaram na bola e esses times IMUNDOS vão e voltam no tapetão toda hora e ninguém faz nada?
    Ah, antes que eu me esqueça…TIME GRANDE NÃO CAI!!!!

    • Paulo Eduardo

      em 2000 o jogo foi paralisado por ordem do então gorvenador do Rio de Janeiro,o caso foi pro STJD e o vasco foi julgado e saiu vencedor e por isso teve o segundo jogo…bem diferente do que houve agora

      • Mario

        o problema é que todos os julgamentos são politicos e não tecnicos

        • janca

          Costumam ser políticos, sim. E já passou da hora de rediscutirem a estrutura do STJD. E a nomeação dos membros que fazem parte do tribunal. Triste futebol brasileiro…

    • Fernando

      Lopes, Urubu imundo, se prepara que tu vai pra segundona, mulanbento nojento.

  • Cleibsom Carlos

    Janca, eu estava olhando a tabela final do campeonato e fazendo minhas contas…Caso a lei seja respeitada a Lusa não cairá porque, como o Flamengo também perderá pontos, a Portuguesa e o time carioca ficariam com os mesmos números de pontos e vitórias, mas o saldo de gol da lusinha é maior do que o do rubro-negro, sendo de 4 e -3, respectivamente! Sendo assim, quem tomaria o lugar da Flu na queda seria o Flamengo. Será que o STJD terá peito para fazer isso!?

  • Cleibsom Carlos

    Esqueça meu comentário anterior, Janca. Na verdade o Flamengo tem um ponto à mais que a Portuguesa, portanto mesmo perdendo os pontos ainda fica na frente do time do Canindé. Pelo jeito a lusinha irá disputar a 2ª divisão em 2014!

    • janca

      Ou o caso acabará na Justiça comum, porque há muita coisa a ser discutida. Inclusive o recurso do Vasco, o advogado que estaria representando a Portuguesa _quem paga seus honorários?_, a postura do STJD no caso… Muita água vai rolar.

      • Mario

        o problema sera se virar uma segunda copa João Havellange .

        • janca

          Era só o que faltava, Mario. Como tenho dito, triste futebol brasileiro… Essa rodada final foi para enterrar o futebol do país…

  • Ricardo

    Janca, quanto a irregularidade dos jogadores que não poderiam estar em campo, o termo correto não seria “virada de mesa”. Virada de mesa é quando muda-se o regulamento para favorecer um ou outro, como aconteceu em 2000 e 2005. A culpa não é do FLuminense se outro time se favoreceu ilegalmente de ter colocado um jogador que não poderia em campo. Para tentar manter a legalidade, e for provado o erro, precisa mesmo perder os pontos. Agora moralmente, os 4 últimos colocados desceram por incompetencia própria.

    • janca

      No campo os quatro piores foram Náutico, Ponte, Vasco e Fluminense. Agora sobre a decisão do tribunal e o que se passa nos bastidores… Há muita coisa podre no futebol brasileiro. E viradas de mesa, nas quais não acreditava mais, ainda são possíveis. Tanto que o atual campeonato vai terminar nos tribunais, seja pelo caso da Portuguesa, seja pelo do Flamengo, seja pelo do Vasco, que quer os três pontos…

    • Fernando

      Virada de mesa em 2000? Que virada de mesa em 2000?

  • Vinicius Prata

    Janca, e o Fernando Horta, será que ele não tem chance? Há cerca de ano, falavam que ele se candidataria, e até teria chances de vencer, mas, e agora? Você sabe alguma novidade sobre as eleições?
    Abraço!

    • janca

      Não sei, mas vou me informar. Com a queda para a Série B muita coisa muda em São Januário. E o próprio Eurico lamentavelmente se fortalece.

      • Paulo Eduardo

        Li e ouvi noticias sobre possivel candidatura do Fernando Horta junto com Jorge Salgado apoiados pelo Olavo Monteiro…isso seria a luz no fim do tunel.. se tiver alguma novidade a mais Janca agradeceriamos..abraços

        • janca

          Fique tranquilo, Paulo Eduardo, que vou averiguar pra você. Tenho seu e-mail, aliás, qualquer coisa te aviso. Abs.

          • Paulo Eduardo

            Valeu!!

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo