E o Flu caiu…



Com uma sucessão de trapalhadas entre a diretoria e a patrocinadora do clube, o Fluminense acabou mesmo na Segunda Divisão. Algo impensável no início do campeonato, quando muitos colocavam o time entre os favoritos para o título ou pelo menos para conseguir uma vaga na Libertadores.

Erraram na demissão de Abel Braga, erraram de novo na contratação de Vanderlei Luxemburgo, exigência da Unimed que a direção do clube teve de engolir, e erraram uma terceira vez na tentativa de desesperada de buscar a salvação com Dorival Júnior, que já fracassara no Vasco, como Luxemburgo fracassara no Grêmio.

Para o ano que vem, a patrocinadora, que renovou contrato com o time carioca, deve reduzir investimentos e a própria permanência de Fred, principal estrela das Laranjeiras, é incerta.

Nessa fase difícil, porém, alguns se salvaram, como o goleiro Diego Cavalieri e o atacante Rafael Sóbis, pela dedicação nos últimos jogos.

Cair faz parte do futebol, embora a queda do Fluminense tenha sido surpreendente, inclusive porque ano passado levantava o troféu de campeão. Agora é juntar os cacos e se reinventar em 2014. Isso é fundamental não só no esporte mas na vida, por mais que o momento seja extremamente doloroso para o torcedor tricolor.



  • Mario

    infelizmente o Flu não ira se reinventar , já deu o golpe em 96 , não apreendeu, cai em 97 voltou p/serie A com outra virada de mesa , já quase tinha caido 2 vezes ate cair hj , a diretoria e os cartolas do flu são arrogantes e incompetes ,deverão subir ano que vem e nada mudara .

    • janca

      O futebol brasileiro mudou do final dos anos 90 para cá. Desde que começou o campeonato por pontos corridos, já em sua décima primeira edição, quem cai para a Série B tem que disputar em campo para subir, como já aconteceu com Corinthians, Grêmio, Botafogo, Vasco e Palmeiras, por exemplo. Não será diferente com o Fluminense, Mario.

      • Mario

        eu quis dizer que subirão dentro de campo jogando a serie B , apesar que vimos tentativas de virar a mesa esse ano, sem falar que o vasco esta caindo tambem……

        • janca

          O Flu tem tudo para subir jogando a Série B e não há clima nenhum nem tentativa do clube carioca de virar a mesa. Simplesmente não está em pauta. E o Vasco vai para a Série B também. Fruto de seguidas más administrações em São Januário, o que é uma pena.

          • Rodrigo

            Exatamente quando se pensava que o Vasco se livraria de velhos paradigmas administrativos internos com fôlego novo…

          • janca

            Há tempos o Roberto Dinamite vem se mostrando uma lástima como presidente. Pegou uma herança maldita do Eurico Miranda, mas isso só não é desculpa. Teve tempo para melhorar a situação e nada. Perdeu aliados, teve problemas com contas e balanço, abandonou o futebol, desde o começo do campeonato o time era um dos mais indicados ao rebaixamento. Em dado momento deu a impressão de que poderia escapar, mas depois voltou à realidade.

          • geraldo lourenço

            Janca

            Sou TRICOLOR, mas vamos falar a verdade, disputar a série B com: leandro euzébio, anderson, digão, edinho, diguinho, felipe, wellington silva, marcelinho, igor julião e afins, não sobe e cai para terceira divisão, essa mulambada é muito ruim, se entrar num bom campeonato de pelada, toma um monte de sacode.

          • janca

            Calma, Geraldo, o clube agora tem que mudar de rota e não apostar nos jogadores que você citou acima _ou pelo menos não montar um time tendo esses atletas como base. O Flu tem todas as condições de subir ano que vem, acho mais complicada a situação do Vasco, que vem mal há muitos anos, literalmente ladeira abaixo. No caso do Fluminense considero os problemas mais pontuais. E a presidência e a patrocinadora têm de acertar os ponteiros, isso é o mais importante no momento.

      • EM MATÉRIA DE APRENDIZADO PÓS QUEDA SÓ CORINTHIANS , BOTAFOGO E GRÊMIO QUE APRENDERAM DE FATO A LIÇÃO .

      • Alexandre

        Mudou mesmo??? Não sejamos ingênuos.
        Neste exato momento estão armando para cima da sua Portuguesa.

        • janca

          Espero que não… Mas é muito feio ver o Vasco no tribunal tentando ganhar os três pontos contra o Atlético-PR e permanecer na Série A via tapetão, o que duvido que aconteça. E bater em Náutico e Portuguesa, como tenho dito inclusive em relação ao Bom Senso, é fácil. Quero ver enfrentarem Grêmio, Flamengo, Botafogo, Vasco e outros mais que também tiveram problemas para pagar salários e direitos de imagem.

        • janca

          E talvez eu tenha sido ingênuo, mesmo. Talvez ainda haja clima para virada de mesa. E a Lusinha pode pagar o pato… Já tinham tentado armar para cima dela há duas semanas. Agora… Meu Deus!

          • Alexandre

            Cabe à imprensa divulgar o que consta no STJD:
            http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/68014/dispositivos+do+cbjd+deveriam+livrar+lusa+de+punicao+e+queda+p
            De acordo com o artigo 43, parágrafo 2º do CBDJ, o prazo para o cumprimento de punições determinadas pela Justiça Desportiva deveria começar a contar apenas no primeiro dia útil após a decisão, ou seja, segunda-feira no caso em questão.
            A Lusa só cai se for mal assessorada ou se houver má-fé do STJD.
            Ainda assim, se tiver brios, que recorra à Justiça Comum, como fez o Gama em 1999 quando o Botafogo promoveu virada de mesa semelhante.

          • janca

            É algo que vai dar o que falar. Já está dando, aliás… Agora em relação ao STJD prefiro nem omitir opiniões, Alexandre.

    • Penisvaldo Mortadela

      Eu não consigo entender esta história de virada de mesa. Ao que me consta O São Paulo no caso do gato Sandro Hirochi criou a Copa João Havelange junto com o Clube dos 13 resolveram criar um campeonato paralelo. Ai os 13 maiores times brasileiros criam critérios e convidaram o Fluminense a participar deste campeonato. Onde estava escrito que Fluminense criou a imposição, obrigou ou encostou uma carabina na cara dos 12 Presidentes obrigando a sua inclusão? Ou alguém aqui em sã consciência acha que o Fluminense abdicaria deste convite deste porte? Será que o Corinthians se fosse convidado abria mão de jogar a série “A” quando foi rebaixado? E o Palmeiras, faria o mesmo? Quanta hipocrisia.

      • Mauricio W. A. Cury

        Hô cara, vc quer explicar pra quem se nega a entender, não adianta argumentar que os idiotas vem com bufetadas, portanto, faça-te como eu , morro de rir e dou ótimas gargalhadas da ignorância, até de quem não deveria , refiro-me , principalmente, dos comunicadores de rádio e tv – mídia em geral . ST

        ET- o Flu nem tinha representante na reunião de gigantes do futebol, não era da competência do FLU, pois estava se articulando pra segundona . Tudo pra derrubar o poderoso GAMA , é pra rir destes imbecis ou não é .

  • Rodrigo

    Queda absurda, fica a impressão que o Fluminense e seu parceiro ou funcionam de maneira inconsistente ou são de fato uma bolha que acaba de estourar.

    • janca

      Nesse ano especialmente estavam divididos, pensando de maneira diferente e deu no que deu. Apesar da estrutura e de todo o dinheiro do departamento de futebol, o Fluminense teve desencontros internos enormes que culminaram no rebaixamento. Agora é repensar para o ano que vem.

  • israel

    tinha mais é q cair mesmo tem q pagar oq deve, meu palmeiras caiu 2x e volto a bola q faça isso tbm.

  • KKK

    Janca! Eu quero deixar um recado aqui, OK? Me segurei 01 ano!

    O Fluminense soltou a gozação em cima do Palmeiras no ano passado ao invés de comemorar
    um campeonato BR e no que deu???

    Pagaram muito caro time pó de arros!!!

    KKK

    Aqui é Palestra!

    • florminenC

      Caraca … arroz com “S”.

      • Andre silva de oliveira

        Triste…rsrsrsrs…..

    • Lilya

      Nunca zoei nem ninguém que conheço zuaram o Palmeiras, fiquei com dó, um time tão forte, de camisa, cair……agora meu Flu cai…..não estou muito aborrecida pois o Flu continua, ta aí, para receber amor de seus torcedores em que série for…..

  • Marcos Lalau

    Desculpem-me! Vim parar aqui por engano, digitei SEGUNDA DIVISÃO no Google, e acabei aqui!

    • Lalau, com esse sobrenome, só podia estar buscando 2a mesmo. Aliás, tô morrendo de rir da sua piada…..vc é criativo para caramba…

    • Carlos

      Meu amigo, pode zuar o qto. quiser, pois o Flu deve ser msm uma pedra no caminho de vcs neh, ficam tão preocupados com a gente, cuide e comente o seu time. E lembre-se o mundo dá muitas voltas, o Corinthians caiu e no ano seguinte foi campeão mundial. E amanhã é seu time q pode estar nessa situação cuidado !!!!!!!!!!!!!!

  • Wadyson Magno S. Gomes

    Que beleza o fluminense na segundona. Isso prova que o campeonato do ano passado teve ajuda extra campo. Saudações Atleticanas. Galoooooooooooooooooo,

    • janca

      Não prova nada. Só atesta que as divisões dentro do clube e entre presidência e patrocinadora, embora por vezes negada pelas partes e por torcedores que não queriam ver o que estava acontecendo, prejudicaram demais o Flu.

      • Andre silva de oliveira

        Nem vale a pena responder esse tipo de comentário janca…

    • Aloisio Soares Senra

      Cara, “o campeonato ano passado teve ajuda extracampo”. E por que não teve esse ano? Cadê a CBFlu? Só vale pro ano que vocês não ganham.

      Atlético-MG, Botafogo… é todo mundo pequeno demais. Guangzou vai eliminar vocês.

  • jorge

    PORQUE NÃO COMEÇAM COM A DEMISSÃO DO DEPARTAMENTO MÉDICO? FAZ TEMPO QUE NÃO VEJO O NOMES DE ALGUNS JOGADORES CAROS, QUE PASSARAM MAIOR PARTE DO CAMPEONATO MACHUCADOS? O MEU MEDO É QUE A SERIE B SEJA DISPUTADOS POR SAMUEL, BIRO-BIRO, IGOR JULIÃO, DIGÃO, ETC., E OS MEDALHÕES CONSIGAM BOAS NEGOCIAÇÕES PARA OUTROS CLUBES.

    • janca

      Alguns medalhões vão ficar, mas provavelmente nem todos, nem todos…

  • Josué

    Com uma sucessão de trapalhadas entre a diretoria e a patrocinadora do clube, o Fluminense acabou mesmo na Segunda Divisão. Algo impensável no início do campeonato, quando muitos colocavam o time entre os favoritos para o título ou pelo menos para conseguir uma vaga na Libertadores.

    Erraram na demissão de Abel Braga, erraram de novo na contratação de Vanderlei Luxemburgo, exigência da Unimed que a direção do clube teve de engolir, e erraram uma terceira vez na tentativa de desesperada de buscar a salvação com Dorival Júnior, que já fracassara no Vasco, como Luxemburgo fracassara no Grêmio.

    Para o ano que vem, a patrocinadora, que renovou contrato com o time carioca, deve reduzir investimentos e a própria permanência de Fred, principal estrela das Laranjeiras, é incerta.

    Nessa fase difícil, porém, alguns se salvaram, como o goleiro Diego Cavalieri e o atacante Rafael Sóbis, pela dedicação nos últimos jogos.

    Cair faz parte do futebol, embora a queda do Fluminense tenha sido surpreendente, inclusive porque ano passado levantava o troféu de campeão. Agora é juntar os cacos e se reinventar em 2014. Isso é fundamental não só no esporte mas na vida, por mais que o momento seja extremamente doloroso para o torcedor tricolor.

    • janca

      É o texto do meu post, talvez copiado e colado por você por concordar com o que escrevi, imagino…

  • florminenC

    florminenC …. NADA PODE SER MENOR !!!!!!!

  • Tri Mundial Doom

    O São Paulo que iria cair, mandou o time que ganhou um Brasileiro pela entrega do São Paulo e devolveu o Fluminense para o seu lugar de origem… Clube bagunçado, clube que não tem planejamento, onde quem manda é patrocinio, sempre vai cair…Pontos corridos é excelente por isso, quem não tem organização, cai.

    O Corinthians, Palmeiras, Atlético Mg, Botafogo, Vasco cairam por serem times completamente bagunçados…

    • Octocampeão Brasileiro …

      Calma, timinho sem expressão coadjuvante eterno dos grandes times que houveram em nossa megalópole.

      A sua hora vai chegar, e será rápido, pois estão mantendo o Vovô Bate-palminha – ajoelhado, personagem NEFASTO que só vcs gostam, ou melhor compram.

      O seu timinho PERDEU para a Ponte Preta, lembre-se bambizola. Quem neste mundo, perde jogo decisivo contra a Ponte Preta ?!?!

      o seu lugar companheiro, é no LIMBO … time sem expressão … o ostracismo, e o estádio distante te esperam … pintem logo o PANETONE de arco-íris … assumam a sua condição, aproveitem a hora, é a única maneira que existe, para que vcs continuem existindo.

      PALMEIRAS A MINHA VIDA É VOCÊ !!!

    • Tison Silva

      A sorte do SPFC é que o Palmeiras e Corinthians fizeram um jogo amistoso com a renda doada inteiramente a este clube para que não fosse a falência…. Até parece que este clube nunca foi bagunçado. KKKK!!!!

  • Angela

    Prezado Janca,

    Ninguém melhor que um tricolor consciente da realidade do seu clube para saber que essa “tragédia já estava anunciada”, era só a Diretoria entrar nos diversos Blogs e sites para ver o que já se analisava, discutia, protestava, etc. O clube tem uma OUVIDORIA que também tem uma centena de registros contra as diversas ações tomadas incorretamente incluindo obviamente a gestão patrocinador e Fluminense.

    Posto isso e já também exposto no seu Blog, peço gentilmente permissão para responder a alguns torcedores alheios a informação e também a imprensa que corrobora com a distorção dos fatos referentes eterna falácia da SÉRIE B.

    Prezados torcedores de outros clubes e para alguns da imprensa desinformada.

    Mesmo reconhecendo a tendência da Globo pelo Flamengo, após 13 anos a mesma publicou dia
    7 de dezembro de 2013 às 13:06, para espanto GERAL da TORCIDA TRICOLOR a VERDADEIRA HISTÓRIA do já ultrapassado e cansado ” Paguem a SÉRIE B”.

    Apenas um jornalista, ROBERTO ASSAF (FLAMENGUISTA assumido), tem no seu espaço “Baú do ASSAF” a verdade das viradas de mesa.

    Com a palavra a DIGNÍSSIMA GLOBO, no espaço GLOBO.COM nos dá o imenso prazer de saber quais os clubes que foram beneficiados e as suas causas reais. Enfim a HISTÓRIA é contada com os dados da realidade que é, não a que contam 5000 vezes para ver se cola e torna-se realidade.

    Site abaixo. VALEU GLOBOFLAPRESS. A imensa torcida tricolor agradece “comovida”rsrsrsrs o que já sabíamos mas que foi veemente distorcida pela mídia capitaneada pela GLOBO e por alguns jornalistas que perderam o faro para a pesquisa de uma informação correta e viraram papagaio de pirata.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/12/pague-serie-b-frase-que-ganhou-fama-entre-os-rivais-e-persegue-o-flu.html

    P.S: outra informação a ser pesquisada. Foi mesmo o FLU o primeiro clube campeão do CB a cair no ano seguinte?????

    ST SEMPRE.

    • janca

      Cara Ângela, polêmicas sobre viradas de mesa à parte, pelo menos o Fluminense terá a oportunidade de voltar à Série A em campo. No caso do Vasco, a meu ver, a situação é mais complicada, porque os problemas do clube são sistêmicos e não são de hoje. Mais complicados de resolver. Enfim, um dia da caça, outro do caçador, assim como o Fluminense caiu esse ano, pode subir ano que vem e se refazer, porque, como você mesmo diz, os problemas internos que atrapalharam o clube na atual temporada têm de ser encarados. Porque existiram, mesmo que alguns tricolores não quisessem ver. Abs.

      • Xandão

        Pelo nível que foi o Brasileirão este ano, não vai fazer muita diferença ficar de fora no próximo ano, pois por causa da copa ano que vem o nível não deve mudar muito, então vamos curtir a série B e é obrigação sermos campeões. Assim sendo o Flusão irá ser o unico grande a ser campeão nas três divisões e isso por si só já é algo surreal. E também em 2015 vamos subir já disputando a Liberta, pois vamos ser campões da copa do Brasil, pois acredito que com o Conca e mais dez a coisa vai mudar de figura, eu acredito. Sem essa de pagar série B, vamos joga-la por méritos pelos erros, mas são erros de ajustes, o Flusão é o único grande do rio que está realmente entrando nos eixos financeira ou administrativamente falando. Ano que vem outro grande cai podem esperar. ST

        • janca

          Putz, é verdade, nem tinha pensado nisso. Pode ser o único campeão das Séries A, B e C, não? Não deixa de ser um feito. Mas em termos de administração/organização interna ainda tem que entrar no eixo. Esse ano mostrou que há rachas no clube que devem ser sanados. Mas ano que vem, claro, tem todas as condições de subir e disputar o Brasileiro de 2015 na Série A, repetindo o que fez o Palmeiras nesse ano. Abs.

          • Xandão

            Você deve se informar melhor, Janca, nunca houve racha e sim equivocos, a imprensa, principalmente a de São Paulo e alguns ditos flamenguistas ( frustados ) sempre jogou rumores neste sentido sobre o nosso patrocinador, que não é perfeito diga-se de passagem, mas que é o maior e mais presente dentro de um clube de futebol. O importante disso tudo, é que vamos subir ja disputando a Liberta, o resto é bobagem e intriga da oposição. ST

          • janca

            Alguns torcedores do Fluminense, como parece ser o seu caso, não queriam ver o que estava acontecendo. Houve divisões internas, inclusive em relação à decisão de demitir Abel Braga e contratar Vanderlei Luxemburgo, que prejudicaram o clube. O resultado está aí. De fato a Unimed é uma patrocinadora extremamente presente no dia a dia do futebol, tanto que manda mais no departamento do que o próprio clube. Mas cometeu seus equívocos, como você mesmo diz. E terá que amargar a Série B em 2014.

        • Rafa

          O florminense ganhando um campeonato em cima do Vasco? Piada…

  • BETO ROCHA

    O RAFAEL “SOBIS” MUDOU DE NOME …. AGORA É RAFAEL “DESCES” …. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Botafogo

    Bem feito! Roubaram o Botafogo em 1971 ( algum dia ainda irão pagar ), e na Sulamericana. Roubaram o Bangu em 1985 e 2002. Roubaram o Volta Redonda em 2005. Roubaram escandalosamente o Brasileiro de 2010 e 2012. Tomara que caiam para a série C e lá fiquem!

  • zedu

    a galera zoa mas pra que serve rebaixar e subir 4 times? pros grandes que caem, passeiam no ano seguinte e são campeoes com redadas de antecedencia. Aos que sobem, ficam de saco de pancada da Serie A. Vale a pena continuar com essa formula e com esse interminavel campeonato?

  • TRICOLETE PÓ DE ARROZ

    Ainda vamos ter que ver o Sérgio Mallandro de calcinha …. depois reclamam BAMBIS !!!!

  • lee

    E depois tem gente que diz que quando tirarem a unimed do Flu, o tricolor acaba. Precisa tirar pra acabar mesmo?

    ´

    • geraldo lourenço

      Lee

      Sou TRICOLOR e acho quem tem que tirar a Unimed, este não é um bom Plano de Saúde e nem tem bons médicos, pois os jogadores só vivem doentes e não curam nunca.
      Veja os exemplos dos eternos “doentes” Fred, Deco ( este graças a DEUS se aposentou por invalidez ).
      O FLUSÃO deveria ir ao mercado: Argentina/Uruguai/Paraguai ( com tradição de bons e raçudos )zagueiros e trazer uns 2 , que por pior que possam ser, deverão ser infinitamente superiores a mulambada que temos.
      Justiça seja feita, mesmo cabeçudo o Gum merece uma oportunidade, pois pelo menos é homem e tem vergonha.

  • Beto Dutra

    O Gum, não pode continuar de jeito nenhum!!! O cara não sabe matar uma bola e nem acerta um passe. Deus me livre!!!

MaisRecentes

Revolta corintiana



Continue Lendo

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo