A Globo e a greve



A direção da Globo não acredita em paralisação do Brasileiro neste final de semana, apesar da nota oficial do Bom Senso F.C. ameaçando interromper o campeonato imediatamente.

O estopim da crise foi a situação do Náutico, cujos jogadores dizem terem sido ameaçados pelo presidente do clube e reclamam de falta de pagamento de salários.

Se o caso, que estourou ontem, não for resolvido _e certamente não será no curto prazo_, o Bom Senso diz que pode parar o Brasileirão, que tem mais duas rodadas pela frente.

A discussão sobre paralisar ou não o campeonato não é consenso entre a cúpula do movimento, já que Dida, um dos líderes do grupo, acha que pode ser um tiro no pé e até ajudar a promover virada de mesa no campeonato, pois ficaríamos sem a definição dos quatro rebaixados e dos que disputarão a Libertadores do ano que vem. A não ser que o torneio, sem a rodada deste final de semana, fosse esticado até a metade de dezembro, reduzindo as férias dos atletas.

A diretoria do Náutico, que tem atrasado há tempos salários, está inconformada com seus jogadores, achando que estão facilitando os jogos para os rivais. O time pernambucano há várias rodadas virou saco de pancada.

Já o Bahia tem insistido que o Bom Senso entre no caso de Júlio Baptista, que pediu para Cris, zagueiro do Vasco, marcar logo contra o seu Cruzeiro. O meia cruzeirense diz que foi uma resposta às provocações do rival, mas o clube baiano acredita que o contexto foi outro, de facilitar o jogo para os cariocas, inclusive porque os dois atletas seriam amigos dentro do movimento.

Seja como for, as polêmicas fora de campo pegam fogo, ainda mais depois que Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo no campo esportivo, entrou firme na discussão contrário à redução mais drástica dos Estaduais e defendendo os direitos da emissora, da qual os clubes são dependentes.

Os próximos passos do Bom Senso serão decisivos, agora que o movimento ameaça radicalizar suas ações ainda em 2013. Aguardemos.



  • Dave Santos

    Eu não sei se alguém percebeu, mas, no momento em que o Julio Baptista teria dito isso ele estava na área do Vasco, pois é possível ver o goleiro Alessandro ao fundo (provavelmente pode ser que ele estivesse motivando os companheiros através das provocações do Cris.

    • Marquês de Laranjeiras

      Ridículo, você!! Não adianta! Está mais que claro! Já que vc falou das imagens, coloque um óculos e veja PARA QUEM o Júlio Batista está olhando!! Se você é míope e não viu, ele está OLHANDO DIRETAMENTE na cara do jogador do Vasco!! Não adianta! NÃO TEM DESCULPAS PARA TAMANHA VERGONHA!!! Cruzeiro campeão SEM MORAL!!! Recebeu a taça COM DERROTA!!!kkkkkkkkkkkk!!!!!

      • Cleber Rolim Gomes

        É triste, football brasileiro/ jogo de cartas marcadas, não adianta , vocês não escrevem – mas o povo não é burro. Vejam que os narradores da rede globo, querem, dar emoção a uma pelada como foi vasco e náutico, alguns juízes fazem coisas que , que sinceramente, nem disfarçar eles disfarçam mais, pênaltis que não são, eles apitam/ pênaltis que são, eles não apitam, depende do CLUBE e a necessidade que ele tem de vitória ou não!! É uma pouca vergonha… vamos aos comentarista de arbitragem, que loucura, estamos assistindo o jogo, passam e repassam o lance diversas vezes, o que eles fazem? tentam a lavagem cerebral do telespectador, eu não daria a falta, eu não daria o pênalti, eu não daria o cartão( amarelo ou vermelho), erraram tanto dentro de campo e agora fazem isto ao vivo!!! Não é de competência deles,/ dar falta ou não, dar pênalti ou não ou outra atitude que seja pertinente somente ao juiz … falam de transparência no football – isto só acontecerá quando a rede globo… SUMIR.

  • Tri Mundial Doom

    kkkkkkkkkk O presidente não paga e quer que o time jogue, fantástico!

    Tem que rebaixar o clube que chegar na ultima rodada devendo salários.

    • janca

      Deve escalar o sub-20. Vamos ver…

  • Edson – Santo André

    Boa tarde Janca!

    Também acho que uma greve não seria a melhor solução para resolver esse impasse. E concordo com o Bom Senso F. C. em todas as suas reinvidições (justas por sinal).

    Mas acho, sobretudo, que a Globo pode estar perdendo uma grande oportunidade de ficar “bem na foto” no que se refere a uma melhor organização do futebol brasileiro, haja vista que a audiência dos jogos só vem caindo na média (tirando jogos de grade apelo) e a qualidade do nosso futebol, em geral, está bem baixa.

    Se o produto futebol for melhor trabalhado, a qualidade dele vai subir e mais pessoas terão interesse em acompanhar, por consequência, a audiência nas transmissões vai aumentar.

    Acho que passou da hora de adotarmos o calendário europeu, colocando, por exemplo, Campeonatos Nacionais sub-20, Copa São Paulo ou outro modelo durante as férias e pré-temporada dos jogadores no meio do ano, para que as emissoras tenham futebol para mostrar, inclusive ajudando os próprios clubes na revelação de jogadores.

    Abraço!

    • janca

      O que não dá mais é manter os Estaduais no atual formato. Uma lástima. Quatro meses perdidos. E concordo que as propostas do Bom Senso são absolutamente legítimas e pretendem melhorar o futebol, coisa que muita dirigente parece não querer. Abs. e boa sexta pra você

      • Wagner Chaves

        Criticam tanto a Globo, mas cometem o mesmo erro ao querer “matar” os campeonatos estaduais, afinal eu pergunto: De onde nasceram as rivalidades entre os clubes, as torcidas, grandes craques que hoje só vemos em vídeo? Foram dos estaduais. O Brasil sempre foi considerado o país do futebol, formando jogadores como capim no mato, era tri-campeão mundial e sempre existiram os estaduais. Mas desde que a Globo entrou no meio futebolístico, não falo só na transmissão, mas também na administração e tomada de decisões, que o futebol brasileiro vem caindo assustadoramente, com clubes endividados e falidos. Falar em adequar o calendário brasileiro ao europeu é um absurdo. Vamos comparar, mas é preciso ter conhecimento de geografia: vou citar como exemplo o estadual de São Paulo, temos alguns times que pode ser campeão: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Guarani, Ponte Preta e Portuguesa (a Portuguesa está na 2ª divisão do Paulista mas sempre é considerada uma força quando está na série A), portanto temos 7 (sete) clubes com expectativa de ser campeão e isto somente no estadual de São Paulo. Agora vamos comparar com o Espanhol, veja que o Espanhol é o campeonato brasileiro da Espanha, não é um estadual: Barcelona, Atlético de Madrid, Real Madrid e Real Sociedad, apenas 4 (quatro) clubes. E por que a Espanha não tem estaduais? Simples, a Espanha cabe com folga dentro do Estado de São Paulo, isso mesmo, o que quer dizer que o campeonato espanhol pode ser comparado com o campeonato paulista. O Brasil tem tamanho continental esta é a grande e principal diferença que existe entre o nosso futebol e o futebol europeu. Por exemplo: o Grêmio jogou em Porto Alegre no domingo, na quarta ele joga em Salvador. Um clube espanhol se jogar de um extremo a outro da Espanha com certeza não sai dos limites do Estado de São Paulo, portanto quem se sacrifica mais em termos de desgaste de viagem e falta de treinamento? A questão do futebol brasileiro é cultural: nossos campeonatos devem voltar ao estilo anterior, com chaves / grupos, quartas e semi finais e final, isto sim era que era futebol, e nem por isso deixámos de ter craques e ser o melhor futebol do mundo.

  • Tri Mundial Doom

    A Globo quer passar Flamengo x Friburguense, Corinthians x mirassol, Vasco x Madureira por 3 meses, 200 finais de carioca que chamam de charmoso mas é mediocre, um gigantesco Paulista com 4 jogos que valem a pena, que são os decisivos, pra dizer que passa futebol na TV.

    Pior coisa que fizeram foi dar a Globo o monopólio das transmissões dos campeonatos…agora ela quer os jogadores atuando até no natal e virada de ano pra dizer “Futebol na Globo” ou ” vamos falar de coisa boa” e destruir o futebol brasileiro que pode se erguer com o Bom Senso F.C.

    Pode estar surgindo a “Liga dos Campeões” no Brasil, só não ter Globo, nem aquela porcaria de Clube dos 13 no meio…

    • janca

      Os clubes são muito desunidos para pensar em uma liga nas atuais circunstâncias. Infelizmente, aliás. Porque a liga deveria administrar e organizar o Brasileiro e a CBF ficar só com a seleção. O que já é demais, aliás.

      • Cleibsom Carlos

        O Brasil vai ficar igual aos principais centros do futebol europeu…Lá também os times negociam seus direitos de transmissão individualmente e o que vemos são, no máximo, 04 times por país com chances de títulos nacionais. Acho que aqui, se as coisas continuarem do jeito que estão, daqui a 10 anos os únicos grandes do país serão Flamengo, Corinthians, São Paulo e Internacional, infelizmente.

        • janca

          É o que muita gente pensa, embora eu não faça parte dessa corrente, não.

        • Marcelo

          Só uma correção. O ultrapassado modelo a que você se refere é o modelo adotado única e exclusivamente pelo futebol espanhol. Todos os países europeus já abandonaram essa coisa retrógrada e todos têm as suas ligas, que negociam os direitos, com distribuições justas, lógicas e coerentes das cotas de transmissões e demais receitas oriunda do produto “campeonato”.

          Aqui o negócio aqui está feito mesmo. Você tem razão. A espanholização do futebol brasileiro começou há mais de três décadas e estão achando que começou em 2011. Talvez porque de fato ainda esteja só começando.

      • Tri Mundial Doom

        Clubes desunidos, CBF e Conmebol não parecem conversar para melhorar o Calendário, os finalistas da Copa do Brasil deixam o Brasileiro de lado, as vagas da Sul-americanas ficam para times de baixo nível ou até segunda divisão, tirando o quarto colocado do brasileiro…ao menos ainda é a Ponte preta que mereceu pela temporada passada, mas se vai pra final o Sport da sengundona e ele não sobe, tirando o Goiás ou Botafogo de uma libertadores…Os errados são os jogadores que quererem férias e possível melhoria na qualidade…o Brasil é uma piada.

  • Mario

    é muito estranho a Globo apoiar esse modelo de calendario com ibope caindo a cada ano.

    greve só seria um tiro no pe se os jogadores amarelarem ,se a CBF e clubes virarem a mesa acabariam com a credilidade do campeonato e bastaria o Bom Senso se posicionar contra se a greve funcionar , pois ganhariam um poder e um apoio popular nunca antes visto no brasil.

    esse papo de julio batista é um babaquice dos cartolas .

    • janca

      Não dá mesmo para “vender” para o público jogos que não valem praticamente nada ou literalmente nada, como muitos dos atuais Estaduais que temos no Brasil.

  • Cleibsom Carlos

    A questão é que a Globo comprou um produto, se eu não me engano, até 1918, portanto ela está exigindo o que é seu por direito…É por isso que os presidentes dos clubes, que assinaram este contrato, sabem de suas clausulas e agora são dele dependentes, devem ser tão criticados quanto a CBF e a emissora do plim-plim. Me lembro que na época em que os direitos de transmissão foram comprados a Record ameaçou entrar na disputa com uma proposta bem mais vantajosa para os clubes e eles não aceitaram…Nos bastidores os clubes foram lesados por seus presidentes e o Bom-Senso não virar sua artilharia também para eles é algo que eu não entendo.

    • janca

      O Bom Senso tem protestado contra a CBF, mas deve virar a artilharia contra os clubes também, como começou a fazer depois que estourou o caso Náutico, embora os atrasos nos salários no time pernambucano fossem conhecidos há tempos. Como acontece em outros clubes, também, embora, por enquanto, poupados pelo movimento. É o caso do Vasco, por exemplo.

      • alex

        E o seu falido menguinho ?????

        • janca

          O fair play financeiro, quando (e se) implementado, terá que valer para todos. Flamengo, Portuguesa, Santos, Fluminense, Vasco, Náutico…

    • manofjua

      Sou totalmente a favor das propostas do Bom Senso F.C a Globo quando da renegociação do BR com o falido Clube dos 13 utilizou o Andrés Sanches como fator desagregador do referido clube, ou já esqueceram que o curintans foi o primeiro a assinar com o plim-plim? Pois é, agora espero que os atletas se fortaleçam enquanto categoria, não abram mão de seus direitos nem de suas idéias que aliás são bastante justas. Tá passando da hora de termos um calendário que melhore a qualidade de nosso futebol.

  • edy carlos

    JÁ Vi Tudo. Oque Vai Ter de Time Rebaixado Querendo se Beneficiar Desta Greve do Bom Senso Não Esta no Jibi, Arrisco a Dizer Que Vasco e Fluminense Vão Estar Nesta lista, Quem Não Lembra de 1999 Quando o Fluminense foi “convidado a Subir da serie C para Disputar a serie A Em 2000.
    Já Vi Tudo.kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ademir Santino de Lima

      Voce deveria mencionar o motivo que causou aquela reviravolta…

    • wander

      Edy, acho melhor vc não opinar, pq vc é muito mal informado. Flu estava na B, com tabela pronta, e para não rebaixar Bota, Inter e S.Paulo, o campeonato melou, e fizeram a Copa J. Havelange, com as 4 divisões do Brasil. Para que esses 3 times ficassem no módulo principal, classificaram pelo ranking, e por isso, o Flu, á frente do Inter e do Bota, ficou no módulo verde (junto com o Bahia). No final, os módulos se cruzaram, e os maiores pontuadores permaneceram na série A em 2001. Por isso, o S. caetano, que começou no módulo amarelo, ficou na série A. Simples!!! E pela história do futebol, do Brasil, praticamente todos os clubes já foram beneficiados para jogar o Brasileirão, mesmo tendo que jogar a série B. Exemplos: Flamengo, Vasco, Botafogo, Corinthians, S.Paulo, Santos, Palmeiras, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Atlético-PR, etc. Pare de falar besteira e se informe antes!!! Ah, e que seu time pague a séire B!!!!!

    • wander

      Edy, acho melhor vc não opinar, pq vc é muito mal informado. Flu estava na B, com tabela pronta, e para não rebaixar Bota, Inter e S.Paulo, o campeonato melou, e fizeram a Copa J. Havelange, com as 4 divisões do Brasil. Para que esses 3 times ficassem no módulo principal, classificaram pelo ranking, e por isso, o Flu, à frente do Inter e do Bota, ficou no módulo verde (junto com o Bahia). No final, os módulos se cruzaram, e os maiores pontuadores permaneceram na série A em 2001. Por isso, o S. caetano, que começou no módulo amarelo, ficou na série A. Simples!!! E pela história do futebol, do Brasil, praticamente todos os clubes já foram beneficiados para jogar o Brasileirão, mesmo tendo que jogar a série B. Exemplos: Flamengo, Vasco, Botafogo, Corinthians, S.Paulo, Santos, Palmeiras, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Atlético-PR, etc. Pare de falar besteira e se informe antes!!! Ah, e que seu time pague a série B!!!!!

    • wanderley

      Edy, vc é mto mal informado. Flu estava na B, e p/ não rebaixar Bota, Inter e S.Paulo, o campeonato melou, e fizeram a Copa J. Havelange, com as 4 divisões. P/ que esses 3 times ficassem no módulo principal, valeu o ranking, e por isso, o Flu, à frente do Inter e do Bota, ficou no módulo verde (junto com o Bahia). No final, os módulos se cruzaram, e os maiores pontuadores permaneceram na série A em 2001. Por isso, o S. Caetano, que começou no módulo amarelo, ficou na série A. E pela história do futebol, do Brasil, praticamente todos os clubes já foram beneficiados para jogar a série A. Ex: Fla, Vasco, Bota, Corinthians, S.Paulo, Santos, Palmeiras, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Atlético-PR, etc. Pare de falar besteira, e que seu time pague a série B!

  • Sergio

    Greve, que greve ? Estes jogadores do Náutico estão em greve há tempos. Entram em campo e não se esforçam, não disputam, não se empenham. Ajudaram a enterrar o clube e agora reclamam. Ora, se eles fingiram que jogaram, a torcida deixou de apoiar e o clube ficou sem renda, é legítimo que a diretoria do Náutico não pague por um produto que não recebeu. A postura destes jogadores em campo, entregando jogos, é vergonhosa e contribuiu para desequilibrar um campeonato já cheio de safadezas. E se o Náutico for punido, a carreira de vários deles pode ser considerada encerrada. Já deram um tiro no Clube, na torcida, e agora vão dar tiro no pé. E olha que nem sou torcedor do Náutico, mas isto tudo é vergonhoso da parte dos jogadores.

    • janca

      É o que muita gente reclama, inclusive na torcida do Náutico. Que eles não receberam e entraram em campo apenas por entrar, sem honras as cores do clube. Claro que são profissionais e têm de receber salário em dia, mas poderiam ter reclamado antes, porque aparentemente estão fingindo que jogam há tempos e sujando o próprio nome. Deveriam ter reclamado lá atrás, não só agora.

  • Ademir Santino de Lima

    Que a Rede Globo de Televisão é o grande cancer do Brasil. Todos nós sabemos, porém os grandes culpados da Rede Globo ter se perpetuado nas transmissões esportivas foram: CBF e os Cartolas, sem exceção.
    Acho que deveria haver uma intervenção do Ministério Publico, para apurar que tipo de negociação e quais os clubes estão com cotas recebidas de forma antecipadas.

    • janca

      Discordo, com todo respeito, de você. A Globo é peça importantíssima para o futebol brasileiro, dada sua relevância e abrangência no país. Mas defende algumas teses das quais discordo. Era contra campeonato de pontos corridos e saiu, pelo jeito, em defesa dos Estaduais, que no atual formato não podem continuar. Se bem que a solução não é simples. A Copa Nordeste, por exemplo, funciona bem. Já um Rio-SP ou um Sul-Minas, não. Portanto mesmo a ideia de torneios regionais deve ser pensada com muito cuidado e as diferenças entre as regiões num país continental como o nosso levadas em conta.

  • rodrigo

    Janca, seria mais um absurdo se o Nautico jogar com o Sub 20. Do jeito que o saldo de gols do vasco está ruim, capaz de melhorar significativamente e interferir diretamente na briga contra o rebaixamento e beneficia-los. Assim, de novo seriam beneficiados, como ocorrreu semana passada quando coisas esquisitas aconteceram: Cruzeiro contratou Marlone (quando poderia esperar o final do campeonato), o Vasco ter perdoado uma antiga dívida do cruzeiro, o time mineiro ter liberado o Pedro Ken para o jogo, quando contratualmente estava proibido. Isso pra não falar no time misto e na falta de vontade dos jogadores do Cruzeiro, que mesmo com o time reserva tinham bola de sobra pra ganhar do Vasco.
    Agora a pergunta que não quer calar: Onde estava o BOM SENSO quando Fluminense, Vasco, Botafogo, Flamengo e outros atrasaram (e alguns continuam atrasando) os salários ?
    Mais uma virada de mesa ?

    • verdadeiro

      Ok, Rodrigo, entao vamos voltar ao passado ? Seu menguinho nao paga ninguem e levou de forma ARRUMADA o CB de 2009, vamos falar disso ?T Topa ?

      • rodrigo

        MEU MENGUINHO ? EU TORÇO PRA LUSA, QUE POR SINAL ESTÁ NO MESMO PACOTE. ATRASA SALÁRIOS E TEM UM PRESIDENTE SEM A MENOR CREDIBILIDADE. CITEI OS E TIMES DO RIO POIS SÃO OS “MAIORES”. FICA CLARO QUE O BOM SENSO SÓ VAI DAR A CARA A BATER SE NÃO FOR PRA INCOMODAR OS GRANDES CLUBES.

        • janca

          Então somos dois torcedores da Lusa, Rodrigo.

    • janca

      Melhor jogar com um sub-20 motivado do que com os atuais jogadores que dão a impressão de não estar nem aí. E já que você citou os times grandes _citou apenas os cariocas, no caso_, Vasco e Botafogo têm atrasado pagamentos, que eu saiba, neste Brasileirão. Só o Náutico virou a bola da vez? Uma coisa é brigar com o Náutico, outra com times como Vasco e Botafogo. Ou Flamengo e Fluminense.

  • Tudo muito bonito, tudo muito legal, mas e os clubes q pagam em dia e tem objetivo no campeonato? Antes da solidariedade à outros, vem o COMPROMISSO com a sua INSTITUIÇÃO! Então concluo com isso, q se for por esse motIvo a greve não é válida não tem lógica e muito menos BOM SENSO !

  • Vinicius

    Globo fora já!

  • Vinicius

    Esse janca já foi funcionário da globo (sportv) e da folha (ligada com a globo). É lógico q ele defenderá esse câncer…

    • janca

      Já fui funcionário da Globo (SporTv), sim, e da “Folha de S.Paulo” também, não escondo de ninguém, por que haveria de fazê-lo? Está até no resumo do meu currículo no blog, Vinícius. Agora o que não entendi do seu “raciocínio” é qual a ligação da “Folha” com a Globo…

  • Julio Cesar

    Creio que novos e mais curtos formatos dos Estaduais seja a solução e não o fim deles.
    Pois não se compara um país do tamanho do Brasil com qualquer país Europeu, contamos com 27 estados e muitos destes são maiores que países da Europa.
    Em Estados como Amazonas, Acre, Mato Grosso entre outros, o campeonato estadual é o mais importante do ano.
    Claro que uma adequação ao calendário Europeu seria um sonho, mas com isso, o que seria dos times considerados pequenos que tem como sua maior fonte de renda a venda de revelações e as rendas adquiridas nos Estaduais.
    Por exemplo: Para nós Corinthians x Mirassol, não tem importância, mas para o Mirassol é o jogo mais importante do Ano.
    Não defendo a Rede Globo, e até acho que o futebol deveria ser mais democrático, quanto a direitos de transmissão mas este não é um interesse só dela é um interesse da maioria dos clubes do Brasil.
    Por fim, acho a greve uma grande oportunidade de mudanças no futebol brasileiro, e uma possível virada de mesa só aconteceria, se no meio da “Queda de Braço” o Bom Senso FC, perdesse todo o seu apoio o que não acredito que aconteça.

    Da-lhe SANTOS !!!

  • GHG

    GH

  • Jocinei

    A Globo tem seus direitos pois paga muito dinheiro para os clubes que acabam sendo refém dela .Os estaduais estão se acabando pois não valem nada , campeonato tem que valer vaga em alguma competição , pois se não os clubes não levam a sério . Hoje ninguém liga para o estadual , a não ser em alguns estados que não tem times nas principais divisões do nacional , só serve de pré temporada para o Brasileiro .

  • wanderley

    Edy, vc é mto mal informado. Flu estava na B, e p/ não rebaixar Bota, Inter e S.Paulo, o campeonato melou, e fizeram a Copa J. Havelange, com as 4 divisões. P/ que esses 3 times ficassem no módulo principal, valeu o ranking, e por isso, o Flu, à frente do Inter e do Bota, ficou no módulo verde (junto com o Bahia). No final, os módulos se cruzaram, e os maiores pontuadores permaneceram na série A em 2001. Por isso, o S. Caetano, que começou no módulo amarelo, ficou na série A. E pela história do futebol, do Brasil, praticamente todos os clubes já foram beneficiados para jogar a série A. Ex: Fla, Vasco, Bota, Corinthians, S.Paulo, Santos, Palmeiras, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Atlético-PR, etc. Pare de falar besteira, e que seu time pague a séire B!

  • wander

    Edy, vc é mto mal informado. Flu estava na B, e p/ não rebaixar Bota, Inter e S.Paulo, o campeonato melou, e fizeram a Copa J. Havelange, com as 4 divisões. P/ que esses 3 times ficassem no módulo principal, valeu o ranking, e por isso, o Flu, à frente do Inter e do Bota, ficou no módulo verde (junto com o Bahia). No final, os módulos se cruzaram, e os maiores pontuadores permaneceram na série A em 2001. Por isso, o S. Caetano, que começou no módulo amarelo, ficou na série A. E pela história do futebol, do Brasil, praticamente todos os clubes já foram beneficiados para jogar a série A. Ex: Fla, Vasco, Bota, Corinthians, S.Paulo, Santos, Palmeiras, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Atlético-PR, etc. Pare de falar besteira, e que seu time pague a séire B!

  • eduardo fator

    com esta diretoria brinca em mante
    digão,edinho,leandro euzebio,
    Anderson,diguinho
    péssimo departamento medico
    muito dificio torce acredita eles mais
    capacidade que diretoria do náutico
    boas lembraças irei guarda passado
    boa sorte contra bahia fico feliz ter
    certeza que digão não jogara espero
    edinho também nao

  • helder antoniazzi

    ~VASCO E FLUMINENSE, TEM QUE IR PARA 5ª DIVISÃO. O VASCO TEM UM PRESIDENTE BURRO E O FLUMINENSE TEM UM BURO PRESIDENTE. CADE O FERNANDO PRAS, PELO A,OR DE DEUS DESPENSEM LOGO ESTE LEANDRO EUZÉBIO, SE ACHA E NUNCA JOGOU NADA, JUNTAMENTE COM DIGUINHO, EDINHO, E NO FINAL QUANDO MAIS SE PRECISOU DO VAGNER O OTÉRIO SIMILOU UMA CONTUSÃO. TIME DE GUERREIROS?, SÓ PERMANECERAM NA 1ª EM 2009, PARA DEPOIS SÓ FAZEREM MERDA

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo