A Globo e a greve



A direção da Globo não acredita em paralisação do Brasileiro neste final de semana, apesar da nota oficial do Bom Senso F.C. ameaçando interromper o campeonato imediatamente.

O estopim da crise foi a situação do Náutico, cujos jogadores dizem terem sido ameaçados pelo presidente do clube e reclamam de falta de pagamento de salários.

Se o caso, que estourou ontem, não for resolvido _e certamente não será no curto prazo_, o Bom Senso diz que pode parar o Brasileirão, que tem mais duas rodadas pela frente.

A discussão sobre paralisar ou não o campeonato não é consenso entre a cúpula do movimento, já que Dida, um dos líderes do grupo, acha que pode ser um tiro no pé e até ajudar a promover virada de mesa no campeonato, pois ficaríamos sem a definição dos quatro rebaixados e dos que disputarão a Libertadores do ano que vem. A não ser que o torneio, sem a rodada deste final de semana, fosse esticado até a metade de dezembro, reduzindo as férias dos atletas.

A diretoria do Náutico, que tem atrasado há tempos salários, está inconformada com seus jogadores, achando que estão facilitando os jogos para os rivais. O time pernambucano há várias rodadas virou saco de pancada.

Já o Bahia tem insistido que o Bom Senso entre no caso de Júlio Baptista, que pediu para Cris, zagueiro do Vasco, marcar logo contra o seu Cruzeiro. O meia cruzeirense diz que foi uma resposta às provocações do rival, mas o clube baiano acredita que o contexto foi outro, de facilitar o jogo para os cariocas, inclusive porque os dois atletas seriam amigos dentro do movimento.

Seja como for, as polêmicas fora de campo pegam fogo, ainda mais depois que Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo no campo esportivo, entrou firme na discussão contrário à redução mais drástica dos Estaduais e defendendo os direitos da emissora, da qual os clubes são dependentes.

Os próximos passos do Bom Senso serão decisivos, agora que o movimento ameaça radicalizar suas ações ainda em 2013. Aguardemos.



MaisRecentes

A matemática do futebol



Continue Lendo

A melhor do mundo



Continue Lendo

Aprender a perder



Continue Lendo