O título do Fla



Merecidíssima a conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo. E importantíssima para o clube, que garante vaga na Libertadores do ano que vem.

Méritos para a diretoria, que assumiu esse ano com o correto discurso de sanear as finanças e mesmo assim montou um time competitivo, mantendo-se na elite do Brasileirão e levando o título da Copa do Brasil.

Méritos para os jogadores, que se uniram depois da saída de Mano Menezes e, comandados por Elias e Hernane, conseguiram um grande feito no Maraca.

Méritos para torcida, que soube apoiar a equipe e fazer a festa no estádio.

E méritos, claro, para Jayme de Almeida, que sem a empáfia de um Mano Menezes, soube dar um esquema tático ao grupo, motivar os atletas e conduzi-los ao título da Copa do Brasil, além de evitar risco de rebaixamento no Brasileiro, que com o ex-técnico da seleção, por incrível que pareça, era grande.

Para o ano que vem e a Libertadores, que venham reforços, pois o Mengão precisa deles para o torneio continental. Mas que a diretoria siga com os pés no chão, sem fazer loucuras como algumas das gestões passadas fizeram.

Ao Atlético-PR, que ficou com o vice, resta agora assegurar a vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro. Faltam, afinal, apenas duas rodadas e o time segue firme no G-4.



  • EURICO LEITE LISBOA

    Esse é o FLAMENGO ! Sem estrelas mas com sobras na união,raça e paixão ! Esse é o FLAMENGO que lembra a era ZICO, quando o amor ao CLUBE ainda era possível. Vi nessa Copa do Brasil um time com 11 guerreiros e determinados a vencer. Esse é o FLAMENGO !
    A diretoria está de parabéns ! Não fez loucuras com contratações e mesmo assim montou um time que, com o jeitinho do Jayme foi criando a cara do FLAMENGO. TRICAMPEÃO com méritos.
    Como deu certo o Paulinho ! Espero ver também o Bruninho assim, pois trata-se de belo atleta e joga muito, só precisa de mais chances. VIVA O FLAMENGO !

    • janca

      O time foi guerreiro mesmo, porque tem limitações e conseguiu superá-las para ficar com a taça. E a diretoria, massacrada por muitos, também. Pelo discurso com os pés no chão, pela preocupação em tentar sanear, pouco a pouco, as finanças, uma tarefa hercúlea, diga-se de passagem, e também por não ter feito loucuras nas contratações.

  • Victr Dunstan

    Fala Janca…título merecido mesmo…Mano menezes tá passeando em cuba,combina bem o estilo dele…antigo,ultimamente pensando somente $$ dele e dos “amigos”…o trabalho mesmo nada,nem na seleção…até hoje não esqueço da pegadinha do Marin pra cima dele…que combinou com empresário do Durval,para que chegasse até o mano oferecendo $$ pra ele ser visto e vendido…Mano abraçou e convocou Durval…o resto já sabe tomou um pê na bunda!!kkkkk
    Tomara que a diretoria faça aquilo que foi dito…de investir no Jayme…deixa algum técnico sub alguma coisa no estadual e pague cursos para o Jayme se aprimorar e trazer conhecimentos ao Flamengo!!

    • janca

      Título merecido mesmo, mas essa história que você cita do Marin com o Mano desconheço completamente. O que não gosto no treinador, que está indo para o Corinthians, é o jeito de se comportar, paparicar os dirigentes, caso do Ricardo Teixeira, inclusive, e ter dificuldades para deixar uma marca. Não deixou na seleção, tampouco no Flamengo. E no Corinthians duvido que consiga fazer um quarto do que o Tite fez _e conquistou. O Jayme, com o jeito humilde dele, deu outra cara ao Flamengo, que contou com a sorte de ver o próprio Mano pedir o chapéu depois de levar de três, salvo engano, do próprio Atlético-PR. Só que aí pelo Brasileirão.

  • Eddie The Head

    Cara,com toda a certeza o Jayme foi o grande responsável por esse merecido título do Flamengo. Ganhou a confiança do elenco,ressuscitou alguns jogadores,até então renegados com o Mano,como Luiz Antônio,que é muito marrento mas joga bola,Wallace e Paulinho,por exemplo.

    Corrigindo você,não foi de três,foi de quatro. O Flamengo abriu 2×0 e no segundo tempo o Furacão virou para 4×2.

    • janca

      Achava que tivesse sido 3 a 2. E no final do jogo de ontem ainda sobrou um coro para o Mano Menezes…

      • janca

        E sim, sim, sim, foi 4 a 2 o placar do jogo que culminou na saída do Mano Menezes.

  • t.

    Janca,

    Você acha que a vitória do flamengo é também a dos pontos corridos?

    O time derrotou quase todos os primeiros colocados do brasileirão. Pra evitar também surpresas dessas que se implantou a fórmula de pontos corridos. Então, a vitória do fla corrobora pro modo de disputa do brasileiro atual?

    E uma dúvida: fosse o brasileiro disputado de forma diferente, esses times aguentatiam a pressão? Libertadores pode dar uma idéia,.

    • janca

      Não, em pontos corridos você tem que ter um elenco muito forte, inclusive banco de reservas, caso do Cruzeiro. O Flamengo ganhou no famoso mata-mata, que tem até mais emoção, mas não premia a regularidade.

  • Claudio

    Boa tarde Nobre amigo Janca..

    Ontem foi uma noite alucinante e como sofri,pelo amor de Deus,quase infartei..rsrsrs..Mas foi bom ver um time que na minha humilde opinião não era candidato ao título e sim a preocupação do rebaixamento…Depois da vitória diante do Corinthians e enfim o alívio a ficha foi caindo e acreditando num possivel final de ano fantástico pro Mengão…Hoje to feliz demais amigo..Agora é torcer pra sua Lusa escapar de vez e terminamos o ano em paz…Grande abraço.SRN.

    • janca

      Parabéns pelo título, Claudio, foi mesmo emocionante e muito importante para o Flamengo, que pode se preparar de outra forma para o ano que vem, com vistas à Libertadores. Agora a Lusa, pelo jeito, vai dar muito sofrimento até a última rodada. O jeito é esperar. E sofrer. Espero que tenha um final feliz _que seria escapar do rebaixamento_ como o Flamengo teve o seu. Não só não caiu como ainda conquistou a Copa do Brasil. Grande abraço, Janca

  • Paulo Pinheiro

    Sem dúvida Elias e Hernane fizeram uma bela Copa do Brasil (o Elias mais no início… não tão bem na reta final).

    Mas sinto que jogadores como Amaral e Wallace merecem ser lembrados. Cada um no seu setor, comandaram uma defesa difícil de ser vencida neste torneio. Tirando a partida contra o Cruzeiro em BH o Flamengo não tomou mais de 1 gol por partida.

    • janca

      A defesa foi muito segura mesmo. E já tinha se saído bem em Curitiba, no jogo de ida.

  • Salve, salve, grande Janca! Suas colocações carregam a sensatez de sempre. Estou feliz com a classificação para a Liberta, e ponto. Não consegui me empolgar com essa Copa do Brasil 2013, mesmo na final; parecia um jogo qualquer. Talvez a pausa para a Copa das Confederações tenha influenciado negativamente, vai saber…

    Fato inconteste é que haverá de ter reforços na Gávea, ou os velhos micos que ora repousam na Floresta da Tijuca darão as caras novamente; nesse quesito, o Mengo é mestre! Aliás, um possível embate entre o Fla e o Galo seria fantástico, dando aos mineiros a chance irem à forra por 81!

    Abração,

    João Sassi

    • janca

      Oi João. Com ou sem empolgação com essa Copa do Brasil, como você bem colocou o Flamengo ganhou a vaga na Libertadores, o que pode fazer toda a diferença no planejamento para o ano que vem. Vamos ver como se sai a diretoria diante do desafio. Grande abraço, Janca

MaisRecentes

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo