Prêmio por resultado



Interessante a postura da diretoria do Palmeiras quando propôs a Gilson Kleina redução salarial para renovar o acordo e um prêmio por produtividade e resultados conseguidos.

Não acho humilhante oferecer algo ao redor de R$ 200 mil mensais para o técnico, mesmo que seja um terço a menos do que dizem que ele ganha por mês, acrescentando à quantia um adicional por conquistas e metas estabelecidas.

Pode ser uma saída para muitos clubes brasileiros, que vivem contratando técnicos e dispensando-os depois por maus resultados.

Cometem loucuras, pagam quantias milionárias aos treinadores e depois multas que oneram o departamento de futebol.

Só para ficar em um exemplo, Muricy Ramalho, segundo conselheiros santistas, ainda ganha cerca de R$ 350 mil por mês da equipe da Vila, mesmo tendo sido demitido, por mau desempenho, há alguns meses. E o Santos financeiramente está com sérios problemas…

Os clubes precisam rever suas gestões e também salários pagos a técnicos e suas comissões, além do que gastam com alguns jogadores, fazendo loucuras e agindo como se dinheiro nascesse em árvore. Grêmio e Fluminense, que apostaram este ano em Vanderlei Luxemburgo, que o digam.



  • Mario

    Janca vc esta sendo ingenuo , como vc pode acreditar nisso de uma diretoria que tentou contratar Bielsa que é um tecnico super caro , o Paulo Nobre e o Brunoro estão fritando o Kleina como todo dirigente pequeno faz quando quer se livrar do tecnico , eles querem é criar uma desculpa para trocar o tecnico.

    o Kleina fez tudo para ficar no palmeiras , mas deveria sair do Palmeiras por que os cartolas não o apoiam , a cada derrota ou empate ele é ameaçado de demissão .

    em relação aos problemas financeiros dos clubes todos sabemos que primeiro temos é que mudar nossos cartolas que brincam de banco imobiliario com os clubes.

    • janca

      Tentou contratar, mas quando viu o preço pedido, caiu fora. De qualquer forma acho a ideia de pagar parte por produtividade muito boa e algo que deveria ser pensado por outros clubes brasileiros também.

    • CLAUDIO

      SÓ POSSO TE DIZER UMA COISA. QUANDO VC VAI SONDAR TÉCNICOS (QUE NEM SEI SE É VERDADE NO CASO BIELSA) É PARA COMEÇAR A PENSAR EM ESTRATÉGIAS E LIVRAR A CARA DOS CONSELHEIROS E DA TORCIDA QUE FICARIAM METENDO O PAU POR NÃO TER IDO ATRAS DE TÉCNICO ESTRANGEIRO. NO BRASIL, “OS BIELSAS DA VIDA” MOSTRAM BEM QUE NÃO DERAM CERTO. NENHUM DELES. PORTANTO, O JANCA ESTÁ CERTISSIMO. SE CONSEGUIR ACERTAR COM O KLEINA NESSAS BASES, TAMBEM VAI CONSEGUIR COM OS JOGADORES PODE ESTAR CERTO.

    • Fabiana

      Kleina nunca foi ameaçado a cada derrota ou empate como vc diz. Não vi esse tipo de notícia em lugar nenhum. Pelo contrário, a diretoria sempre se posicionou a favor do técnico.

      • Carlos

        Realmente Fabiana, muita gente falando coisa sem acompanhar…

        • eutalia andrade

          É verdade, kleina nunca foi ameaçado, inclusive quando foi desclassificado em tudo que participou, sempre teve apoio da diretoria, agora e torcer pra que ele cresça, pare de improvisar, não seja mais covarde do que foi na serie b, e escale quem estiver no melhor momento, do contrario seremos engulidos pelos concorrentes!!!!!!!!!!!!!

  • rafael

    Me impressiona os clubes pagarem salários astronômicos aos “professores” que fazem apenas o trivial e não trazem nenhuma novidade ao chato e entediante futebol brasileiro. Acho uma insanidade salários de 500, 600 mil para um técnico de futebol, principalmente diante da realidade do nosso futebol e do nosso país. Colocar um freio nestas cifras absurdas seria muito válido. O mesmo vale para jogadores medíocres que recebem verdadeiras fortunas que são incompatíveis com o que jogam e com a realidade.

    • janca

      Os salários pagos deveriam ser repensados. É uma insanidade mesmo o que pagam a determinados “professores” e a alguns jogadores.

  • t.

    se gerisse um clube, faria uma espécie de tabela de salários, baseada em títulos conquistados, tanto para jogador como pra técnico.

    por exemplo, como pagar 500 mil ao carlos eduardo, um jogador cujo talento é duvidoso e somente um campeonato gaúcho conquistado? pura especulação de mercado não dá. precisa ter um parâmetro mais firme.

  • Roberto

    O Janca está corretíssimo e a diretoria do palmeiras também.

  • pedro ernesto amadei

    Na realidade acho que a proposta do Palmeiras representa uma inovação na política salarial para técnicos de futebol. É um absurdo o que se paga para esses profissionais, que quando dispensados, continuam recebendo até o termo do contrato e passam a receber também de outro club que o contrata, logo após. Vejam Muricy ex Santos, Luxemburgo ex Grêmio e Fluminense, etc, etc. Na realidade é uma imoralidade. Ninguém merece ganhar o que eles ganham. Loucura total.

  • Thiago Verde

    Assino embaixo Janca! Espero que os outros clubes vejam nessa atitude da diretoria do Palmeiras a oportunidade de colocar a casa em ordem. Bonificação por resultado = treinador motivado e clube precavido! Espero que mais boas sacadas como essas saiu da “cartola” dos senhores Nobre e Brunoro

  • Cassiano Pereira

    Janca, achei o máximo esse modelo que o Nobre propõe. Como você mesmo disse, não há nada de humilhante em reduzir um salário de $300 mil para $200 mil, mais bônus com metas alcançadas. Pelo contrário, ainda é um salário astronômico, visto a realidade do Brasil. E o que mais gostei é que, se não levantarmos nenhum caneco em 2014, o que seria muito triste, nos irritaria menos o mesmo entediante discurso do Kleina após 4 eliminações que eu acredito que poderíamos ter ido mais longe: Sulamericana 2012, Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil neste ano. Vamos ver se ele é tão profissional a ponto de colocar o seu trabalho à prova neste novo e revolucionário sistema financeiro do Verdão.

  • um professor formado em educaçao fisica ganha 2 500 00 por mes ,lecionando manha e tarde, KLEINA pensa um pouco , ambiçao do ser humano nao chega a nada

  • ANDRÉ

    Também concordo, pagar fortunas para comissões técnicas que não garantem nenhum resultado é absurdo, e depois, pra se livrar do profissional que não está rendendo o esperado, o clube ainda tem que arcar com pesadas multas rescisórias.

  • Antonio Ganme

    É isso aí, Janca.
    A atual diretoria do Palmeiras tem agido com cautela ao por a mão no bolso, como deveriam ter feito todas as anteriores, de todos os clubes. E kleina, que até hoje não definiu um padrão para o time, que continua dependente das magias de Valdívia ou de grandes atuações de Wesley, e cuja defesa até hoje tem problemas de posicionamento, ganha demais. Melhor contratar alguém ganhando menos, com estimulantes bônus por metas e resultados. E o mesmo para jogadores.

  • marco brondino

    tambem acho muito valido este tipo de negociação, imagina qto o valdivia receberia se recebesse por produtividade???

  • CONCORDO COM O JANCA!!! EU NAO SOU A FAVOR DA PERMANENCIA GILSON KLEINA, MAIS QUE ESSA IDEIA DO PAULO NOBRE E OTIMA ISSO SEM DUVIDA VAI SER BENEFICA PARA O CLUBE ISSO VAI!!!

  • osmar junior

    por que quando acontece qualquer coisa no estadio do palmeiras td e tao dificil e vcs ficam divulgando, e as coisas que acontece no itaquerao sao td tao simples o lance nao denuncia nada http://esportes.r7.com/futebol/projeto-do-itaquerao-esta-irregular-revela-jornal-01122013
    sendo que esta sim e feita com muita malandragem e com nosso dinheiro.

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo