Greve e Bom Senso



A cúpula do Bom Senso F.C. não está propensa a fazer greve na última rodada do Brasileirão, ao contrário do que alguns têm especulado por aí.

A hipótese de não jogar num final de semana, em sinal de protesto contra a CBF, que segue fugindo do debate, não está descartada, mas deve ficar mesmo para 2014.

O goleiro Dida, um dos principais líderes do movimento, acha que não realizar a última rodada do Brasileiro, programada para 8 de dezembro, poderia jogar parte da opinião pública contra o grupo e causar enormes transtornos, pois poderíamos ficar sem conhecer os representantes do país na Libertadores e os quatro rebaixados.

Fora que haveria possibilidade, caso a greve acontecesse, de a última rodada acabar jogada para o dia 15, encurtando ainda mais as férias dos jogadores.

O Bom Senso, que fará nova manifestação neste final de semana, tem que endurecer contra as federações estaduais e a CBF, que não estão interessadas em mudanças nem perceberam a dimensão e a importância do movimento, mas está indo bem, com os protestos ganhando força e a ideia da greve na cabeça, só que não para agora, apenas para o ano que vem.

Com um passo de cada vez, já está fazendo história no futebol brasileiro e merece nosso apoio.



  • alessandro

    BOA NOITA JANCA,EU ACREDITO QUE O BOM SENSO IRA CONSEGUIR AS MUDANÇAS NECESSARIAS NO FUTEBOL BRASILEIRO,COISA QUE DEVERIAM FAZER OS CLUBES,QUE TEM MEDO DA CBF E NAO FAZEM.RELEMBRANDO POSTAGEM ANTERIOR SUA EM QUE SE DISCUTIU O TETO SALARIAL DE JOGADORES ACHO QUE NAO DEVE EXISTIR TETO PARA JOGADOR,O TETO DEVE EXISTIR SIM PARA OS DEPARTAMENTOS DE FUTEBOL,SE NAO EXISTE RESPONSABILIDADE NA GESTAO DOS CLUBES QUE SE COLOQUE UM TETO NOS GASTOS,QUE NENHUM CLUBE POSSA GASTAR MAIS DO QUE ARRECADA E PONTO.QUEM VIOLAR SERIA PUNIDO COM PERDA DE PONTOS E ATE REBAIXAMENTO.
    QUANTO A POSSIBILIDADE DE GREVE E O RECURSO EXTREMO E FATALMENTE IRA OCORRER,POIS A CBF ESTA SE FAZENDO DE SURDA E TB ACREDITO QUE O MELHOR MOMENTO SEJA NO ANO QUE VEM.

    • janca

      Também sou contra teto salarial, mas o Bom Senso acha _e tem toda razão_ que os clubes devem conter salários, não podem contratar jogadores e técnicos oferecendo-lhes fortunas sendo que, em alguns casos, acabam não pagando ou quebrando, digamos assim. E o fair play financeiro está na pauta de discussão do movimento, que tem ido bem até aqui, a CBF é que não percebeu que algo importantíssimo está acontecendo e segue paquidérmica.

      • Mario

        por favor mais respeito com os paquidérmes , eles não merecem essa humilhação publica de ser comparado com esse povinho da CBF

  • Mario

    greve ainda não, atrasar os jogos em 5 , 10 , ou 20 minutos sim e guardar a greve no inicio dos estaduais seria perfeito .

    • janca

      Concordo.

  • Everton Martins

    Eu apoio a greve, pois seria uma maneira de fazer com que a CBF e a Globo se manifestassem.
    Agora, eu acho um absurdo jogadores da seleção não se manifestarem, em especial o Neymar que até ontem estava aqui, enfrentando esse calendário louco, e agora com aquela marra toda diz que sabe pouca coisa. Agora o mais impressionante é o Ronaldo gordo, que nem fala nada, como se nada estivesse acontecendo.

    • janca

      Não acho que todos sejam obrigados a se manifestar, apoiar ou aderir ao movimento. O Neymar tem o direito, se quiser, de se calar. Quanto à greve, acho que ainda não é hora e o Bom Senso tem agido bem. A CBF e as federações que não.

      • Mario

        as pessoas tem o direito de se calar como Neymar e depois não podem reclamar se forem criticados por isso e rotulados de puxa sacos da CBF como Felipão e Parreira.

        • janca

          As pessoas gostam de rotular. O próprio Neymar, se partirmos para a questão da qualidade de seu jogo, há pouco tempo era tido por muitos como produto ou fabricação da mídia. A coisa mudou depois que foi para a Espanha e começou a arrebentar no Barcelona.

          • Mario

            mas esse caso não estarão errados , Neymar segue os passos do ronalducho , sem falar que apesar do sucesso na europa , lá tambem o chamam de piscineiro .

          • janca

            Piscineiro ou não tem dado show pelo Barcelona e sido reverenciado pela torcida e mídia europeia. Para quem achava que se tratava de produto de marketing ou de fabricação da mídia brasileira, sinto muito. Não estou dizendo que é seu caso, mas certamente o de muitos internautas que torciam contra o jogador quando ele defendia o Santos.

          • João

            Isso é verdade. E o pior que ainda hoje, mesmo ele mostrando boas atuações na Europa e na seleção, ainda tem uma quantidade considerável de gente que continua a afirmar que ele é fabricação. Quando o Brasil engoliu a Espanha em junho, essas pessoas ( as quais acredito firmemente que são, em sua maioria, invejosos ou que não sabem separar questões clubísticas ) deixaram de afirmar isso momentaneamente. Hoje, voltaram e estão ansiosos para que o rapaz fracasse, só para ficar destilando ódio, principalmente aqui pela internet. Enfim, eu ficava triste pela mentalidade tacanha desse pessoal, mas hoje eu acho que sinto pena deles.

          • janca

            Concordo com você, João, e pela internet é muito fácil destilar o ódio e colocar as angústias pra fora. Não sinto nem raiva nem pena, mas acho que há muita inveja em jogo. E inveja mata… Bom domingo, Janca

  • t.

    como bem observou o mário, neymar tem tudo para ser o ronaldo gordo de amanhã. com isso, dificilmente se posicionará contra a cbf ou se manifestará crítica ou politicamente a respeito de qualquer coisa.

    • janca

      Ronaldo tem ligações com a CBF, faz parte do COL, do “establishment”, enfim.

      • Mario

        e Neymar tem ligação com a empressa do Ronaldo que o orienta na carreira.

        • janca

          Tem, é representado por ela. Mas tem o direito de participar ou não do movimento, ninguém é obrigado a fazê-lo. Aliás, Cris e Júlio Baptista, que fazem parte do Bom Senso, acabam de se envolver em baita confusão. Sou favorável ao Bom Senso, mas não acho que seja obrigatório todo jogador defender ou participar do movimento. Há muito patrulhamento.

          • t.

            janca,

            neymar nem de longe é obrigado a participar ou emitir qualquer opinião sobre. porém, se o fizesse, seria estrondoso, mesmo se fosse contra.

          • janca

            Também acho. E ele poderia ajudar muito o movimento. Mas não se posicionar a respeito e se preocupar mais com a própria carreira também é um direito. E se fosse contra também seria.

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo