Ney Franco no Santos?



A diretoria santista, cuja cúpula deixou claro há algumas semanas que pensa em outro técnico para 2014 que não Claudinei Oliveira, já vê com bons olhos o nome de Ney Franco, algo que não acontecia há dois, três meses.

Quando foi cogitado pela primeira vez como técnico para o Santos em 2014, Ney Franco teve muitas restrições na cúpula santista, especialmente por sua conturbada e polêmica passagem pelo São Paulo.

Depois da ótima campanha no Vitória, a história mudou e passou a ser objeto de desejo da direção santista.

Além de Ney Franco, são cotados para dirigir a equipe no ano que vem Abel Braga, tidos por muitos como o favorito na corrida e com quem a diretoria teria até feito contato, e Oswaldo de Oliveira, hoje no Botafogo. O problema deste último é que também vem sendo sondado pelo Verdão e pode acabar no Palmeiras.

O certo é que o Santos não pretende pagar mais de R$ 350 mil para o treinador, mais do que os cerca de R$ 100 mil mensais de Claudinei e o mesmo valor mensal da multa rescisória que gasta com Muricy Ramalho, demitido da Vila e hoje no São Paulo. Aliás, haja multa rescisória…

Passando pela crise financeira que atravessa, o Santos _leiam-se seus dirigentes_ deveria ter tomado mais cuidado na hora de gastar e assinar contratos, inclusive com a comissão técnica que se foi.



  • Don Santástico

    Não tenho dúvidas que essa diretoria está entre as piores da História do Peixe! Nossa ousadia, nosso DNA ofensivo foi jogado na lama pelas constantes lambanças dessa diretoria. Promessas não cumpridas. Sem estádio. Sem Patrocinador. Sem time. Técnico fraco, covarde, além de vários perebas no time. Situação trágica e triste. Infelizmente, a história do peixe é marcada pelas glórias dos títulos e grandes jogadores que nascem nesse terreno fértil, porém as diretorias sempre foram ruins, amadoras e provincianas. O Santos perde torcedores na capital e está fadado a ser como a Portuguesa, objeto de extinção por culpa de seus dirigentes provincianos. O Peixe é Grande mas seus dirigentes são mesquinhos, egoístas, possessivos, além de que boa parte da torcida de Santos também é assim. Precisamos pensar grande! Mais uma vez, os times de outros e estados bem como o trio de lata, sai na frente implacando estádios modernos. Nós por outro lado, jogando para os eternos cinco mil… Santos siempre Santos. Hasta cuando??

    • joão

      uma das piores?????? não seja radical, uma diretoria que consegue 6 titulos, entre eles uma libertadores e uma copa do brasil (INÉDITA) não pode estar entre as piores, nos anos 80 e 90 o Santos nem era comentado. A diretoria errou e continua errando feio, há várias manobras obscuras e deficiência administrativa, mas está longe de ser uma das piores

      • Plinião

        Penso dessa maneira.

      • João
        A diretoria que ganhou estes títulos já era há muito tempo. Ficaram somente alguns gatos pingados eu não deram sequência no que havia no primeiro mandato.
        Desde a época do mundial em que o Muricy nem ao menos teve a dignidade de tentar treinar o time para enfrentar o Barcelona, jogando a toalha e rebaixando seus jogadores meses antes do jogo acontecer, que tudo foi indo por água abaixo.
        Muricy não só jogou a toalha em relação mundial como a tudo o mais. Treinos se transformaram em simples rachões e depois disto nunca mais se houve falar em treinamento tático, fundamentos, nada.
        A base foi desdenhada por ele que disse que os garotos vinham com defeito de fábrica. Estava certo, mas porque ele não separou alguns de sua equipe e colocou uns dois ou três meses para fazer um “recol” nos garotos? Tudo lá tem sido feito com má vontade.
        Vejam as negociações como são “esclarecidas”. Dá até dor nas vistas olhar a “prestação de contas” desta diretoria de tão alcalina é!
        Então, não olhe para traz para mirar os louros de vitórias antigas. O que interessa é o futuro que a cada dia está mais sombrio pelos lados da Vila, com esta diretoria inoperante, displicente, desmazelada e quantos mais adjetivos possamos imaginar pela incompetência por ela demonstrada.

        • paulo silva

          Na minha humilde opinião o Muricy deveria ter saído logo após a final do mundial interclubes. O Neymar também deveria ter sido negociado no inicio de 2012, mas não renovaram o Contrato do Neymar aumentando o salario e o mesmo poderia sair em 2014 de graça, sem rend ?er nada ao SANTOS. Em 2012 o NEYMAR quase não jogou pelo Santos pois foi convocado muitas vezes pela seleção e quem pagava os seus salários era o clube. E ainda o Senhor LAOR ficou alardeando que foi bom negócio segurar o Neymar e a imprensa safada também elogiando o sujeito. Agora só falam que o CLUBE está em crise financeira. Onde está o dinheiro da venda do GANSO do NEYMAR, RAFAEL, FELIPE ANDERSON ? O Santos hoje não tem dinheiro e muito menos um time competitivo. Será que vai ter que começar do zero igual 2001 ? Com a palavra a diretoria capitaneada pelo FANFARRÃO/FALASTRÃO LAOR.

        • neliocamargo

          concordo com vc Joao, o que temos hoje no poder nada tem a haver com a diretoria que ganhou a liberta.
          Quanto a postura do Muricy eu tambem vi o mesmo o cara se esforcou para perder o mundial nao teve ahumildade do retranqueiro Tite queconseguiu ganhar com um timeh8rroroso mas com muita retranca e humildade.
          Nos hoje temos um bom time uma base qu3 ninguem tem mas umamdiretoria ridiculla emum gerentte de futebol tambem fora zinha, que volte o Jameli ou promovam o Leo!!!

      • junior cunha

        Na verdade desde o ano passado o Santos nao foi nada bom até o final de agora 2013, promessas e mais promessas que não foram feitas dessa diretoria “sem competencia”, reforços que chegam mas nao suprem a necessidade do time em campo e agora pro ano que vem, será que teremos boas noticias ou ainda vamos ficar mais um ano só de promessas…

        • Fabio Matta

          Além do que, se essa diretoria que ai está for coerente, dificil mesmo vai ser 2014! Tomara que não.

      • Santastico

        Esta diretoria é ruim e irresponsável largou o Santos FC a deriva neste brasileiro e o Santos poderia ser rebaixado e de novo os tais que disseram que o Santos podia mais se contentou apenas em colocar o nosso Peixe entre os times coadjuvantes, não quis saber de brigar pelo titulo. RIDICULO! E esta diretoria ganhou todos estes títulos por causa do Neymar e cia … méritos destes títulos são do Neymar, dos jogadores que ela herdou, principalmente o Neymar !!! Enquanto Neymar estava no Santos OK, depois que o Neymar saiu e eles tiveram que mostrar serviço afffff !!! Técnico de verdade e REFORÇOS é mais que necessário para 2014 !!! É isso.

        • É brincadeira que estão fazendo com o santosfc todo ano é isso não tem dinheiro venderam o neymar venderam o rafael e nunca tem dinheiro….essa diretoria oé uma vergonha é a pior diretoria que eu já vi dirigindo o clube não contrata os rivais sempre passa na frente depois vai pegar os restos que sobrou é um no jo essa diretoria eles falam em marlone falam em vargas vocês ajam que vai vim alguns desses jogadores duvido o santosfc não tem presidente o seu falastrão tá afastado aquele mentiroso até quando nós torcedor santista vai ter que agüentar essa palhaçada o santosfc é uma entidade e tem que se respeitado os torcedor tem que se mexe não podemos aceitar outra robalheira que nem esse ano esse ano foi o pior ano do santos eu torcedor santista eu quero sim contratações se virem cambadas de mentirosos.

    • Davi Barros

      Concordo plenamente com o que diz. Só vai mudar algo quando pessoas mais jovens, ou inteligentes e ‘mentes abertas’ assumirem o melhor do mundo. Melhor técnico pra resgatar esse orgulho santista e esse DNA ofensivo seria o Jorge Sampaoli (atualmente técnico da seleção chilena). A filosofia de trabalho do cara é genial, e é exatamente o que a torcida concorda. Só ver, aqui no Lancenet! tem uma entrevista com ele. Pena que essa diretoria e comissão técnica cai tanto no conto dos empresários, principalmente pra ganhar por fora. Se o Santos agisse grande como ele é, seria gigantesco. Pena que a organização da conmebol, e o complexo de vira-lata, atrapalha esse gentinha que dirige o SFC.

      • Plinião

        Escrevi no blog sobre o Leão, Guto Ferreira e Dado Cavalcanti, mas Jorge Sampaoli seria um bela contratação.
        O que queremos é que venha um técnico logo para começar a reestruturação para 2014, pois nossas diretorias, entra ano e sai ano, são muito lerdas e sovinas, ficam querendo que o profissional venha de graça.

        • josé Oliveira

          O Abel Braga e o Tite seriam boas escolhas. O Claudinei teve seus méritos , pelo menos o Santos não teve risco de rebaixamento , isto é ridículo para o Santos mas seria péssimo torcer para o time não cair.

    • edio carlos vieira

      Assino embaixo!

    • Rogerioda Silva Matias

      Don Santástico eu não falo mais nada sobre essa diretoria… já entreguei minha carteirinha de sócio… não aguento mais isso!

      • lucas

        ROGERIODA SILVA MATIAS FILHO DA PUTA MODINHA RIDICULO

        EU SOU SÓCIO SEU PAU NO CU, SEU MEDIOCRE TORCEDOR DE FINAL
        ABANDONA O SANTOS MESMO VAI TORCER PRO FLAMIDIA OU GAMBA VAI

    • PEDRO GAINO

      Assino em baixo Don!… é isso…

    • Fabio de Castro

      Vocês estão falando de 2 diretorias diferentes:
      1) Quando o LAOR era presidente, de 2010 e 2011: melhor diretoria da história do Santos FC.
      2) Quando o Conselho Gestor tomou o poder, 2012 e 2013: a pior diretoria da história do Santos FC.

    • Cesar

      essa diretoria é uma vergonha para o santos pois todos atletas que tenta contratar não consegue eles vão para o corinthias e outros não consegue patrocinio nem contratar um tecnico pois não tem como gostaria que fosse treinado por um argentino mas eles querem contratar tecnicos ruins como Osvaldo de Oliveira ,Ney Franco é melhor deixar o que esta

    • paulo silva

      Caro essa é ruim, mas a antecessora também foi péssima. Se as leis desse país fossem para valer esses caras devem devolver tudo o que jogaram pelo ralo.

    • herrera

      Não sei dizer qual é o pior nome, certamente são todos ruins, arcaicos como o nosso futebol de forma geral. E nós fomos enganos no meio do ano, pois nos prometeram o Bielsa, esse sim além de fantástico, é algo bem diferente da mesmice empática que assola o nosso futebol. Para contratar um desses nomes ventilados eu prefiro que fique o Claudinei, pois, no mínio, ele é igual a estes por um custo infinitamente mais baixo. Por que não se faz uma aposta em um desses emergentes com ideias diferentes como é o caso do Marquinhos, que até outro dia estava no Coritiba, palavras do Alex: “ele tem ideias e condições diferentes da mesmice do nosso futebol”, ou até o Enderson do Goias. Enfim, parece que 2014, caso não apareça outro Neymar para nos salvar, será outro ano medíocre para nós, ou alguém duvida que só ganhamos esses ultimos títulos graças ao Neymar???

  • Henrique

    Janca, desses nomes o Ney Franco e o Oswaldo me agradam, pois sabem trabalhar com jovens e tem uma filosofia de trabalho que eu particularmente gosto muito.
    Mas eu fico pensando, por toda o falta de planejamento que a diretoria teve nesses últimos 2 anos, será que não era melhor ter investido no Bielsa, mesmo ele assumindo o time só em janeiro de 2013 (se não me engano o contato dele com o Santos foi em Julho) acho que seria muito mais proveitoso ao Santos, pois o time seria bem montado pelo plano de trabalho que ele apresentou.

    • janca

      Mas a diretoria tentou o Bielsa, que seria um nome muito interessante e não conseguiu. Sinceramente gosto dos três, Ney Franco, apesar dos problemas que teve no São Paulo, Abel Braga e o próprio Oswaldo, que vem bem no Botafogo, embora muito criticado pela torcida.

      • leonildo fernandes

        tem o Dorival junior que fez um bom trabalho no santos seria um ótimo técnico para esta nova geração do santos, o Dorival foi para o fluminense ate as ultimas partidas do brasileirinho.

      • Henrique

        Mas o entrave que deu não foi justamente quando que teria que assumir o time ?

        • janca

          Foi, mas quem disse que toparia agora? Teria que renegociar tudo de novo e não sei se as primeiras negociações não o queimaram com a diretoria do Santos.

  • Gabriel

    Acho que o Neyfranco é a melhor opção para o SANTÃO

  • neyfraco, ñ acho uma boa.
    bom tecnico sim,mas se niguem se lembra, ele ja rejeitou uma proposta do santos tempos atras,
    disse que n poderia assumir nenhum time, pois, estav com a seleção sub 20 do brasil.
    um mes depois assumiu o juvenil do são paulo.
    que ética esse senhor tem em.

    • ponta esquerda

      O Ney Franco foi traído pela CBF e ficou fora dos planos por ser correto e íntegro (ao menos foi o que pareceu). Nesse caso, seria justa ter agora sua oportunidade de comandar um razoável pra bom elenco que temos.

    • Não foi o Ney Franco que escolheu deixar a seleção Sub-20. Ele deixou a Sub-20 sob “pressão” do Mano Menezes, que assumiu também a seleção olímpica. Por sinal, se o Ney Franco tivesse continuado, poderíamos ter ganhado.

      • Célio Sousa

        O Ney Franco não veio para o Santos por interferência do Sr Mano Meneses, que não deixou e sua conturbada passagem pelo São Paulo, foi motivada pelo política do Rogério Ceni. O Abel Braga criou desculpas para não aceitar o pedido do Santos FC, portanto acho o Ney Franco, uma boa contratação.

  • Guilherme

    Meu o Claudinei ta indo bem ele ganha só 100 mil se for tirar ele que tragam o cara que tava no Mogi esse ano ou faz melhor traz reforço para o time pela primeira vez acho que o problema do santos não esta da linha tecnica para o banco do treinador o Claudinei é um bom tecnico porém ele precisa de alguém que o ajude se vier o Bruno Rangel e o Marlone como falaram vai dar mo Help tem outros que poderiam vir até mesmo o Vargas ai só acho que um substituto pro montillo ou o SR marcos Assunção fazer a função de camisa 10 ja que o cara sabe bater falta fazer lançamento… porque não improvisar ele lá? que acha janca e com todo respeito transformar o santos em um time que jogue no 2-3-2-3 com Goleiro 2 zagueiros 3 volantes sendo 2 de marcação e 1 que saia para o jogo 2 meias 2 pontas e 1 atacante de area já pensou? pega os laterais transformam em meia lateral jogando em 3-6-1 o que não pode é tirar o Claudinei Janca ele fez apenas uma coisa… Fazer os torcedores terem vontade de tentar acreditar mais no time

    • janca

      Mas tem muito torcedor que não gosta do Claudinei e quer um nome de grife, como diria, ironicamente, Gilson Kleina.

    • ponta esquerda

      Amigo, desculpe, mas, manter Claudinei, defender Marcos Assunção como titular (?) e pensar em Vargas com salário de quase 500 mil… é impossível admitir que você, de fato, ama nosso SantosFC… Liga a TV daqui uma hora e meia (se é que vai passar o jogo do sub-20) e veja como temos ótimos jogadores jovens que precisam de alguém mais capacitado para montar um ótimo time. Desculpe a franqueza, mas, o Claudinei começou bem e se afundou em sua própria covardia ou, como alguns afirmam, na eterna mania de se segurar no cargo. Já que a diretoria não pretende sair…

    • pedro lopes

      Guilherme, Marcos Assunção de meia? Você só pode estar de brincadeira. Fiz “loby” e apostei todas minhas fichas no Claudinei, mas ele decepcionou. Sabe armar bem o time, taticamente, mas com as peças erradas. Wiliam José e Everton Costa, não servem nem para limpar banheiro no Santos. Além de tudo demonstrou ser um verdadeiro cagão. Eu se fosse a diretoria, investiria pesado no Vagner Mancini, é o único que tem a cara do Santos. Osvaldo de Oliveira é uma ótima pessoa, mas como técnico é uma bosta. Nei Franco, razoável, Leão, ditador. Não sobra ninguém.

      • Guilherme

        Não é apostar as fichas mas se o Montillo tem um lindo Historico de lesões porque não dar uma improvisada sou santista sim Não acho Wiliam José um Otimo jogador o everton costa eh esforçado e mesmo assim é ruim nunca falei que os dois são lindos jogando porem se chamaram o SR marcos asssunçao se tá la faz o cara virar meia ou dispensa meu o Claudinei se vira com o que tem Ponta esquerda sei que no Sub 20 tem jogadores otimos mas Jogar toda responsa neles não é justo eh errado Vagner mancini ja passou pelo santos e foi demitido se lembra Pedro todos nos assim acho que aqui amamos o santos mas com o que temos o Claudinei tem que fazer um projeto dizer quero “a” “b” ou “c” jogador como fazer um planejamento com vai Vc pedro e contratar proximo ano o janca de tecnico qual a logica Decide logo o futuro do tecnico ele é bom dentro do limite do que o time produz até porque ele ta se virando ele não consegue nada de mais e pense bem se o Wiliam josé e o everton costa jogam eh sinal que o santos nao tem peça de reposição nao eh culpa do Claudinei e segundo proximo ano certeza vai ser Gabigol e Thiago ribeiro no ataque porque se nao for tamos ferrados isso pq nem lembrei da convocação do Gabigol e o tecnico usou ele mal e porcamente desfalcando o time neh desculpe todos aki acho que torcem para o santos e querem o melhor do clube mas sejaimos realistas a diretoria nao trara Messi e Cristiano Ronaldo para ataque para volante o pirlo e o lampard de meia o ozil nem para zaga o puyol e o humels nem lateral o Philip lahm e o maxwell e o goleiro Neuer mas o claudinei ta se virando com o que tem desculpe o termo o léo proximo ano adeus marcos assunção ou prova ser bom meia ou adeus e se quer renovar vai atras de jovens bons no mercado a Serie B mostrou uns jogadores interessantes exemplo Magno Alves do Ceara e o Bruno Rangel da Linguiça atomica meu tem muito jogador que poderia so estou citando 2 e esses extremamente melhores que o W.Jose e o Everton costa

  • emilio

    Dos tres citados talvez apenas Abel pela experiência e conquistas se enquadre no SFC. Num clube desta grandeza, com a história e títulos que possui não dá nem pra Ney nem pra Osvaldo. Não durariam 06 meses. Ambos são técnicos médios. Médio não é pro Santos. Leão ou Falcão talvez sejam melhores opções.

  • doguinha me faça um favor convencer o LEO ,para de querer ser grande no santos, tem muitos craques,craques, que ja passaram e não fica falando as neiras, ser PRESIDENTE nunca deve ser santista pele,zito,clodoaldo,coutinho dentre outros ,leo saiu do santos e foi jogar em portugal,la ficou depois voltou se dizendo santista, fala pra ele para de dizer asneiras que diretoria abandonou tem 38 anos e ta ganhando como profissional se amasse o santos não ganharia nada. JUNINHO PERNANBUCANO

  • doguinha me faça um favor convencer o LEO ,para de querer ser grande no santos, tem muitos craques,craques, que ja passaram e não fica falando as neiras, ser PRESIDENTE nunca deve ser santista pele,zito,clodoaldo,coutinho dentre outros ,leo saiu do santos e foi jogar em portugal,la ficou depois voltou se dizendo santista, fala pra ele para de dizer asneiras que diretoria abandonou tem 38 anos e ta ganhando como profissional se amasse o santos não ganharia nada. JUNINHO PERNANBUCANO. o SANTOS É MAIOR QUE NÓS TODOS. se bem que esta diretoria ja chegou a hora. obrigado joao

  • Adolpho Péricles de Souza

    A diretoria do Santos com certeza nem treinador vai contratar e eu aposto com qualquer um aqui que INFELIZMENTE vamos ter que tolerar o fraquissimo Claudinei Oliveira em 2014.
    Depois que eu fiquei sabendo que o FLAMENGUISTA Zinho que trazer o “GRANDE REFORÇO” WANDERLEY tive a certeza que tem pessoas agindo de má fé com nosso clube.
    Não e possivel que toda vez mesmo a torcida implorando e cansando de avisar pra não contratar determinados jogadores como foram os casos de MARCEL, GERSON MAGRÃO, BILL, PINGA, EVERTON COSTA e RENATO ABREU os caras fazerem questão de contratar só para arrombar mais e mais os cofres dos clubes e algum dirigente ou empresário ordinário levar uma grana nessas negociações! Por exemplo, muito falam do péssimo Everton Costa mas eu pergunto o que esse Renato Abreu jogador fim de carreira veio fazer no Santos? Além de NUNCA ter sido lá grande coisa no futebol o cara havia sido dispensando por deficiência técnica do Flamengo e derrepente o GRANDE SANTISTA ZINHO inventa de trazer o cara pra Vila Belmiro sob a alegação que o jogador torcia para o Santos.
    Quantos não ganharam em cima dessa negociação tosca?
    Fazendo o cálculo por cima, o empresário do Renato Abreu deve ter faturado uma grana, o Zinho com certeza também levou uma nessa e o Renato Abreu meu amigo, duvido que tenha o salario menor que 100 mil reais.
    Eo Santos ganhou o que?
    Um jogador decadente, que mal joga pois está péssimo fisicamente e muitas mas muitas despesas.
    Já que os infelizes não querem gastar com boas contratações então QUE DEIXEM A GAROTADA DA BASE JOGAR! O Giva, O Gabriel, o Victor Andrade e até o Neilton são muito melhores que Everton Costa e Willian José. E Leandrinho, Alan Santos e Léo Citadini no momento são bem melhores que o Renato Abreu e custam muito menos!

    Enfim, uma pena hoje o Santos ser dirigido por corintianos que estão levando nosso clube para o buraco!

    • ponta esquerda

      Esse tal ZINHO não passa de uma enceradeira em curto-circuito. É um ser inútil que a mafia trouxe para rasgar o colchão… Você tem razão, estão esculhambando os cofres, não prestam contas das vendas e vão nos afundar ainda mais nesse oceano de incompetentes e oportunistas larápios.

  • ponta esquerda

    Diretoria MACABRA!!! Inúteis, incompetentes, estão destruindo um imenso elenco de bons jogadores por pura inaptidão ao que se prestam… turminha de novos-ricos sem ter lido uma postila de cursinho sequer… gerência de mentecaptos, ignorantes travestidos de mico-empresarinhos bem sucedidos. Basta olhar a cara desse pseudo-presidente, expressão de mafioso cansado, lambedor de sola do Laor, posa agora de gênio administrativo… A DIRETORIA DO NOSSO SANTOSFC É A PIOR DE TODOS OS TEMPOS… VAMOS EXPULSÁ-LOS ANTES QUE NAUFRAGUEMOS.

  • ponta esquerda

    Aliás, dá tanta raiva desses inúteis que assumiram a gestão do SantosFC sem justificativa ou motivos que os referendassem de estar onde estão que esqueci de manifestar minha expectativa de ver Ney Franco como treinador. Poderia ter sido antes do São Paulo, após a seleção sub20, quando era cotado. Teríamos mais dois títulos muito importantes na prateleira.

  • paulo rogerio

    Pelo amor de Deus Oswaldo de Oliveira não é, e nunca foi tecnico… nem pensem em contratar esse cara…

    Tem que ser um tecnico de Ponta como Abel Braga e por que não Luxemburgo?
    Podem falar o que for.. mas no Santos ele sempre montou bons times mesmo sem elenco….

    Esse papo de mercenário todos são… vamos deixar de ser mesquinhos…

    Ney Franco é uma aposta, mas acho que falta experiencia e podemos passar raiva igual estamos com o Claudinei….

    • janca

      Os últimos trabalhos do Luxemburgo deixaram a desejar. E ele segue cobrando fortunas.

    • Plinião

      O problema do Lixoemburgo é que ele não treina as equipes que dirige, ele quer ser ” manager” ou seja diretor de contratações para ganhar comissões, e não tem tempo para treinar como foi no começo da carreira. Ganha muito e faz pouco, passou pelo Santos e acompanhamos sua trajetória. Não presta.

  • Alexandre

    NÃO ESTAVA ATRAS DO BIELSA? AGORA JÁ CHEGOU O FINAL DO ANO. O CARA FALOU QUE SÓ VIRIA EM JANEIRO/2014, POIS, ENTÃO, VÃO ATRAS DO CARA, SENÃO OUTROS TIMES DO BRASIL VÃO E MAIS UMA VEZ O SANTOS FICA SÓ NO NAMORO!!! O MELHOR DE TODOS É O BIELSA.

  • Gian

    Acho difícil contratar cada um desses treinadores citados na matéria pois todos eles já tem um salário maior do que a diretoria Peixeira quer pagar.

  • Renan Peterson

    Acredito que a pior besteira que a diretoria do Santos fez, foi ter demitido o Dorival naquele caso do Neymar, acho que era algo que se pudesse contornar. Se ele tivesse ficado, teríamos ganhado as mesmas coisas, e até quem sabe o Mundial, pois o covarde do Muricy escalou o time totalmente errado. Nunca tínhamos jogado com 3 zagueiros, e logo contra o Barcelona ele me inventa essa de entrar com Edu Dracena, Durval e Bruno Rodrigo. Convenhamos, não tínhamos nem um zagueiro BOM, por que escalar 2 horríveis(Durval e Bruno Rodrigo), desses 3, o único que se salva é o Dracena, e olhe lá. Enfim, Dorival é um ótimo treinador, tinha identidade com a torcida, tinha o apoio dos jogadores, pois era visível o ótimo clima no vestiário, time unido. Poderia ter criado um legado muito bom nesses 3 anos que teria dirigido o nosso Santos. Acredito que se não contratarmos o Dorival novamente, Abel e Tite são boas opções, Bielsa também, mas pela grana, não vale a pena. Se não for um desses que citei, melhor manter o Claudinei, e dar um TIME pro cara treinar, porque com o que ele tem lá, tá fazendo milagre, muito cara ruim, que não jogaria nem no time da minha rua. Então diretoria, abra o cofre, com o dinheiro da venda de neymar, ganso, rafael, felipe anderson, que nós não sabemos pra onde foi, e trate de contratar bons jogadores, pois estes que estão aí não são dignos de vestir este manto que é a camisa do Santos.

  • cassiofarinacio

    Eu se fosse um dirigente apostara minhas fichas no Emerson Leão o cara tem pulso firme é honesto conhece de tática e não vive de coluio com empresários.

  • edio carlos vieira

    Gostaria que o Santos trouxesse um técnico com projetos para trabalhar com a base, e tivesse noção tática. Gostaria que fosse o Marcelo Bielsa. A diretoria atual e anterior deveria explica o que acontece com jogadores do Santos que ficam na reserva do Santos, e quando vão para outro clubes se destacam, tipo Marcos Aurelio, Carlinhos, Uéslei, Jonas, para citar alguns e outros, porque os garotos não são aproveitados.

  • alex

    Traz o luxemburgo, pois toda vez que passou pelo santos ganhou titulo, pois nao adianta trazer tecnico que fica preso pela essa diretoria ruim, o luxa vai querer um time bom isso eu tenho certeza.

    • janca

      Depois dos trabalhos no Flamengo, Grêmio e Fluminense o Luxemburgo está meio desvalorizado, não? Mas segue cobrando uma fortuna…

  • eu acho difícil o Santos conseguir alguma coisa com essa diretoria
    são uma corja de sem vergonha salafrarios não tem amor pelo o peixão não valoriza a nação santista eles pegão o dinheiro das vendas dos jogadores e em vez de aplicar no santos ou seja investir no clube para que ter uma super. equipe boa magnifica eles enfia no cu deles esses querem ver o santos derrubado…voamos agir galera santista certo ou esses caras da diretoria do santos vai acabar com nosso glorioso auvi negro praiano….vamos nos unir para salvar nossa baleia da baixada…valeu galera vamos lutar por um novo estádio para nosso peixe…

  • WAGNER MANCINI É O NOME IDEAL PARA O SANTOS SEM QUALQUER DUVIDA!!COM ESTA BASE DE QUALIDADE QUE TEMOS ELE FARÁ O SANTOS CAMPEÃO JÁ EM 2014!!!NENHUM OUTRO TÉCNICO SE ADEQUA TÃO BEM QUANTO O WAGNER MANCINI AO PERFIL ATUAL DO SANTOS!!

  • ACORDA DIRETORIA TRAZ LOGO O DORIVAL JUNIOR POXA ESTA ESPERANDO O QUE ELE E OTIMO

  • Meu Deus, a gente lê cada coisa absurda, muitos comentários sérios, lógicos e outros bizarros, como afirmar que o Claudinei está “indo bem” e ganha só R$=100.000,00 por mês. O glorioso SFC está à beira do caos, uma diretoria “safada, incompetente e desonesta”, até ontem não explicaram onde foi o dinheiro do Neymar, Ganso, Rafael, Felipe Anderson. Trouxeram uns “amebas” como Everton Costa, Renato Abreu (coisas do Zinho) e anteriormente, Louro José, Marcos Assunção, este então ganha sem jogar. O treinador, sem personalidade nenhuma, não sabe escalar, fazer substituições e está conseguindo “fritar” alguns jovens jogadores. Ganha cem paus por mês e o que se vê é um time fraco, sem preparo físico, pois o santos não tem “segundo tempo”, criaram-se falsos líderes, um deles o fraco Edú Amarelão Dracena, botaram toda a culpa do fracasso no Durval e o que se viu depois da saída dele, que se dava muito bem com o Gustavo Henrique, foi uma série de derrotas e empates seguidos. Então a falha não era “só” dele. Os seus comandado fazem o que querem, não têm respeito pelo treinador, são individualistas em excesso (Cícero, Arouca, e o Alisson e Alan Santos, dois bons garotos mas que querem sair jogando toda bola que pegam), além do Cicinho, ótimo jogador mas que tem que ser “orientado” para subir só na boa. Tirando o Aranha (meia boca) não temos goleiro, um elenco numeroso e fraco, pois só com a molecada já foi provado e comprovado que não dá. Infelizmente, esse é o retrato do nosso grande Santos Futebol Clube. Fora Diretoria incompetente, pena que esses caras nem tomam conhecimento disso. Fora larápios…..!!!

  • Jonny Santista

    Não sou fã do Claudinei, mas é injusto culpá-lo. Já que ligam tanto pra “grife”, melhor que tragam jogadores com esta, não um técnico. Visão totalmente errada, pelo menos pra mim…

  • Plinião

    Entendo que Ney Franco é um bom nome, mas se desse para escolher colocaria o Emerson Leão, técnico experiente que sabe mesclar a juventude da equipe com os veteranos, e é do tipo que joga quem tiver melhor, não tem essa de ter nome somente. Em caso de não ser ele optaria pelo Guto Ferreira ou o Dado Cavalcanti, ambos com ótimas passagens nos times que dirigem, e com preço ainda conveniente.
    Mas seja este ou aquele tem que agir mais rápido, para começar o planejamento para 2014 pois 2013 é para esquecer.

  • HA MUITO SE FALAM EM CONTRATAR UM TECNICO DE QUALIDADE, PRIMEIRO O BIELA, DEPOIS MARTINO, E POR FIM, CLAUDINEI, QUANDO TINHAMOS O DORIVAL JUNIOR, LEÃO, COMO OPÇÕES, NO INICIO, FEZ UM OTIMO TRABLHO, A GOLEADA PARA O BARÇA, DIGAMOS, ACIDENTE DE PERCURSO, POIS QUALQUER TIME BRASILEIRO LEVARIA, IGUAL OU PIOR, BEM VOLTEMOS AO ASSUNTO, O NEI FRANCO, FEZ UM OTIMO TRABALHO, NA SELEÇÃO, E CONCORDO SE ELE CONTINUASSE NA SELEÇÃO, TERIAMOS VENCIDO, MAS A PREPOTENCIA DO MANO MENEZES, FOI ALGO QUE CUSTOU MUITO CARO, E COMO SE DIZ, AQUI, SE AQUI SE PAGA, JÁ NOS BAMBIS, A PANELA COMANDADA PELO ROGERIO CENI E CIA, FIZERAM DE UM TUDO, PARA O BURRICY, VOLTAR, E NÃO SE CONTENTARAM, ATÉ VE-LO DE VOLTA, TANTO QUE 2 TECNICOS, DANÇARAM, NEI E AUTORI, PROVA DE QUE O NEI É UM OTIMO TECNICO, MADS PARA TIMES DE MENOR EXPRESSÃO, E CREIO QUE PELO OTIMO TRABALHO, QUE VEM FAZENDO NO VITORIA, ELE NÃO DEVE SAIR, SE SE SAIR, VAI CUSTAR CARO, APOSTO NO LEÃO, POIS COMO DISSE E LI COMENTARIOS A RESPEITO, ELE NÃO GOSTA DE MEDALHÕES, QUE JOGAM SÓ COM O NOME, O QUE SIGNIFICA ISSO, QUE NOVENTA POR CENTO, DESSE, TIME DE ALOPRADOS, SEJAM DISPENSADOS, E COM CERTEZA, IRÁ, PEDIR UMA OU OUTRA CONTRATAÇÃO, PESO MEDIO, POIS O RESTANTE, JÁ ESTÁ LA, NA BASE, E COM CERTEZA, COM UMA RIGOROSA ORIENTAÇÃO QUE ELE É UM DOS POUCOS, QUE SABEM FAZER ISSO, OS MENINOS, IRÃO LONGE, POIS A SMENTE JÁ ESTÁ PLANTADA, É SÓ AGUARDARMAIS UM POUCO(TERMINO DO SUB-20), E COMEÇAR A ULTILIZA-LOS SEM PRESSÃO.

  • fernandosantista

    Gente a culpa de não merecer continuar no Santos é do próprio Claudinei. Não esqueçam que no inicio ele começou bem, colocando a molecada pra jogar e montando um time so de jovens, liderados pelo montillo e alguns jogadores experientes. Só que quando contrataram o tal do Zinho, ele começou a se cagar e escalou jogadores contratados por ele, principalmente este bosta do Everton Costa, que para mim deveria todos os dias antes de dormir, agradecer a Deus por ter tanta sorte na vida e conseguir ser titular no Santos. Precisamos de um técnico que escale um time só de jogadores que realmente mereçam jogar e não agir com politicagem., bem como uma diretoria que tenha o mínimo de vergonha na cara e não assaltem o Santos, desaparecendo com o dinheiro dos jogadores vendidos, como por exemplo Robinho, Neymar, Ganso…….chamem a policia rápido.

  • Valdir P.Ferreira

    Para time sem estrelas, Ney franco é melhor opção. Mas por ser um técnico jovem ou da nova geração às vezes as estrelas entram em choque com ele como foi em diversos times grandes, sendo o último o SP. RC parecia que não acreditava no trabalho do Ney e queria mandar mais que o próprio técnico e Ney não teve amparo da diretoria para colocar o RC no seu devido lugar e aí as coisas desandaram. Ney Franco é um ótimo técnico.

  • alfeu alves maia

    Não entendo a política de avaliação de voces, estou lendo aí comentários com palavrões ofensivos e o meu que fiz ontem com críticas duras mas ponderado, voces não publicaram. Se não publicarem também não vou perder meu tempo com essa palhaçada de voces.

  • Katsuco

    esse tal abel já recusou o Glorioso SANTOS, o ney também, nossa pra que osvaldo que nem fala só sussurra, acho melhor ficar com o Claudinei, pelo menos ele conhece os jogadores com quem trabalha, essas diretoria de clubes são uma baba só querem medalhões que pedem salário altos e estão desatualizados, tipo luxemburgo, abel…

  • wagner

    Rapaziada bom dia pra todo mundo! É o seguinte se vcs ver do primeiro até o ultimo são 43 opniões diferentes sobre oque está acontecendo INFELIZMENTE com o nosso time e eu acho que todos vcs tão certo sobre os tecnicos e jogadores agora, quanto a diretoria rapaziada nem vira vcs ficar perdendo tempo em ficar debatendo porque INFELIZMENTE enquanto não sai aqueles fdp de la é disso pra pior e se vcs ainda tiver alguma duvida do que eu estou falando não precisa ir muito longe não é so prestar atenção por quanto essa merda de diretoria vendeu concerteza a melhor coisa que o futebol brasileiro viu depois do pelé e que tivemos a honra dele jogar no nosso time NEYMAR. por isso rapaziada e triste mais se não sairem de la a coisa vai piora. Vlw

  • Airton

    É fácil definir o Santos de hoje: PURO AMADORISMO, principalmente administrativamente falando.

  • Alô Claudinei liga para o pepinho e pede para ele te ensinar a escalar ,e posicionar um time de futebol. Acorda seu burro, seu covarde.

  • Carlos Augusto Lopes

    A notícia que corre em Santos é que já estaria tudo acertado com Tite, que não deve ficar no Corínthians, que voltaria para Mano Menezes. Quem viver, verá. Credo!

  • Aldair

    Essa diretoria dá pena.Apesar de achar que o Zinho é um cara bacana,de bom carater mas não poderia ter vindo para o Santos.O cara nunca nem jogou no Santos e se tem uma coisa que temos de bom é o passado.Temos ex jogadores capacitados pra estar no lugar dele e não fizemos.Jameli é muito mais capacitado que ele.Porque não convidaram o Zito,ou o ex jogador e agora técnico da base da seleção Galo.Sim o Galo estava dando sopa,tem curso superior,é inteligente,equilibrado e é santista.Então pergunto:Já imaginou esse cara como coordenador técnico do futebol do Santos?Com certeza com ele G10 o Messias,talvez o Corró também poderia ser aproveitado,ele é o MAIOR santista que conheço,no entanto trouxeram Zinho que volto a dizer me parece ser muito decente,legal e um monte de gambás que até a pouco curtia a vida com o dinheiro do clube.Sinceramente acho que essa diretoria foi um dos maiores fiascos que o MEU SANTOS já teve.Só rezando.Quanto ao tema técnico:Sinceramente!Hoje no Brasil so tem três que presta:Wagner Mancini e Marcelo(Cruzeiro)e o Guto Ferreira(Lusa).aliás acho que se derem uma chance em time de maior expressão que a Lusa,vai ser o melhor em breve tempo.Vi ontem o jogo da Lusa contra o Botinha e o time da Lusa não era pra tá correndo nenhum risco de rebaixamento pois como joga bonito,toque de bola excelente,passes longos,defesa compacta e como sempre so não ganhou porque o bandeira resolveu colaborar anulando um gol claro(ele deu impedimento) e no finalzinho o juiz expulsou o Gilberto.Bacana apito amigo do botinha.

  • O Sr. Cluaudinei de Oliveira enganou a torcida do Santos F.C., quando todos pensavam que ele iria seguir e conservar o DNA do time ele simplesmente acabou com o que o time sempre teve, a ofensividade. Trabalhou e autorizou contratações de jogadores ultrapassados, que não serviram para os seu time de origem, deixando os jogadores jovens e promissores de lado, virando um Sr. retranqueiro.O time precisando de jogadores bons ele deixa de lado um jogador chamado GEOVANE, formado na divisões de base e que fez muito sucesso na seleção brasileira(base). A Diretoria é apoiou tudo, e até agora não há planejamento nenhum para o ano de 2014, acho que vamos comer muita poeira dos outros times. Cadê o próximo técnico?E os reforços?

  • ponta esquerda

    Inacreditável mesmo é alguém defender Luxemburgo e até mesmo Leão para treinador do SantosFC. Definitivamente, não entendo! Só sei que o Claudinei decepcionou pela sua covardia e o presidente do Santos é um ditadorzinho inútil e absoluto que vai evidenciando sua incompetência… se não houver articulação para derrubada dessa diretoria ela nos derrubará para a segundona e ficaremos a ver navios… pelo casco.

  • UBATUBARÃO

    LENDO DIVERSOS COMENTÁRIOS, ACHEI INTERESSANTE 2 COISAS. UMA É QUE NINGUÉM SENTE SAUDADES DO MURICY E ISSO É COERÊNCIA DO TORCEDOR QUE TEM CERTEZA QUE SE ELE CONTINUASSE, O SANTOS PASSARIA O CAMPEONATO NA ZONA DE REBAIXAMENTO E SE NÃO SAÍSSE A TEMPO, IA CAIR. OUTRA É QUE AS OPINIÕES SE DIVIDEM EM RELAÇÃO A VÁRIOS TÉCNICOS CITADOS.
    PRIMEIRO QUERO FALAR DO MEU PREFERIDO, MARCELO BIELSA. ESSA É A OPORTUNIDADE DO SANTOS ACRESCENTAR QUALIDADE NO FUTEBOL BRASILEIRO, POIS NOSSOS TÉCNICOS ESTÃO ULTRAPASSADOS E PRECISAM REVER SUAS CARREIRAS, TODOS ELES. O BIELSA, NUM TIME JOVEM COM JOGADORES DE POTENCIAL, ELE PODE RESGATAR AQUILO QUE SEMPRE FOI A MARCA REGISTRADA DO SANTOS, O FUTEBOL BONITO E OFENSIVO. É A OPORTUNIDADE TAMBÉM DE ACABAR COM A MESMICE E MARASMO QUE VIROU OS ESQUEMAS E TREINOS TÁTICOS ACRESCENTANDO INOVAÇÃO E FAZENDO COM QUE OS JOGADORES CRESÇAM. ELE TAMBÉM TEM FAMA DE DURÃO E ASSIM NÃO DEIXARIA MEDALHÕES MANDAREM NO TIME.
    QUANTO AO NEY FRANCO, HOJE FAVORITO DA DIRETORIA, ACREDITO QUE PRO SANTOS ELE É A MELHOR OPÇÃO POR GOSTAR DA BASE DANDO O DEVIDO VALOR. DEVEMOS LEMBRAR QUE ELE ACEITOU UMA PROPOSTA DO SANTOS AINDA NESSE CAMPEONATO, MAS A DIRETORIA RECUOU DEVIDO A REJEIÇÃO DO PRÓPRIO TORCEDOR. NO VITÓRIA QUE TEM UM ELENCO INFERIOR AO DO SANTOS, ELE CONSEGUIU EM POUCO TEMPO FAZER O TIME BRIGAR O TEMPO TODO PELA VAGA DA LIBERTADORES, IMAGINA NO SANTOS O QUE ELE PODE FAZER, MAS A DIRETORIA PREFERIU CONTINUAR COM O CLAUDINEI QUE PATINOU E FEZ O SANTOS JOGAR ESSE FUTEBOL RIDÍCULO.
    PRA MIM, INDEPENDENTE DE QUEM VIER, O TORCEDOR DEVE COLABORAR E APOIAR DEIXANDO O PROFISSIONAL TRABALHAR SEM EXIGIR MAIS DAQUILO QUE ELE FAZ, POIS SÓ ASSIM, ELE TERÁ TEMPO E SOSSEGO PRA TRABALHAR E MONTAR UMA EQUIPE VENCEDORA.

    • Loco Santista

      No meu ponto de vista, o melhor seria o Marcelo Bielsa. Mas por um simples fato, mudar essa mesmice dos treinadores daqui. E acredito que ele trabalharia muito bem com a molecada, com os mais experiente e com alguns reforços de nome, mas que saiba jogar.
      Diretoria abrir essa mão de vaca e trazer logo o Bielsa.
      Dispensando Marcos Assunção, Renato Abreu, Everton Costa, W. José, Rafael Galhardo. Acho que já estaria bom, e dai pensar em trazer nome de verdade que venha pra somar.
      Acho que ai sim iamos ter um futebol admiravel como em 2010 e até melhor!

  • WAGNER MANCINI,SEM NENHUMA DUVIDA,É O TÉCNICO IDEAL PARA O SANTOS!!NA MINHA OPINIÃO É O ATUAL MELHOR TÉCNICO DO BRASIL!!

  • haghios

    Se for para manter o Claudinei …. nas condições que ele está… Não dá … toda a semana o Cara entra no Gramado com uma Guilhotina em cima da cabeça dele… se algum treinador Top de Linha .. tira um Atacante .. como o Willian José … e coloca um Volante … Ganhando o Jogo Fora de Casa … é um Estrategista . o Claudinei fez isto lá no Maracanã …. é uma Besta .. Então treinar um time assim não dá …. pode vir até o Bielsa …. não vai adiantar …. fui na Vila ver um jogo … os caras na porta do Estádio … já estavam perguntando ..antes do Jogo Começar … qual seria a Burrada que o Claudinei iria fazer no Jogo … Assim não dá …. aliás depois do Furacão Neymar … só fato do time não ir para Série B .. já está de bom tamanho … pois a Maioria da Imprensa Paulista .. o Netão da Band .. Inclusive …. já havia Profetizado que o Santos iria para a Série B

MaisRecentes

Itaquera-2018



Continue Lendo

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo