Que show, Pato!



Muito corajoso e confiante Alexandre Pato na cobrança de pênalti que definiu a vitória do Corinthians contra o Flu.

Como disse depois o próprio jogador, um dia a torcida o vaia, no outro o aplaude. A vida e o futebol são assim.

E entre Romarinho e Pato acho que Tite deveria deixar o segundo como titular. Com todo respeito ao primeiro, Pato é mais jogador. E os números, num time em que ganhar de 1 a 0 virou goleada, falam mesmo por Pato. Sempre que possível está conferindo seu golzinho. Como o de hoje, que deixou o time de Vanderlei Luxemburgo, quem diria, no Z4, a zona de degola para a Série B.



  • mario

    todo mundo sabe que o Tite esta punindo o Pato pelo penalty contra o Gremio , sem falar que ele quer ganhar jogando com atacantes que obedecem a ordem de primeiro em marcar os laterais e meias deixando em segundo plano o gol , não esquecendo que ele dá uma de professor pardal preferindo escalar Renato Augusto que joga melhor na meia ou Paulo Andre zagueiro como centro avante mesmo tendo no elenco atacantes vindos da base.

    Parabens para o Pato que com esse penalty classificou o timão para …..ahhhhh o que? nada , não ganhou nada , fez mais que a obrigação pelo salario que recebe.

    bom quem contrata o luxa hoje pedir e merecer estar na zona do rebaixamento , é muita falta de visão pelos ultimos trabalhos dele.

    • janca

      Apesar de o jogo não valer praticamente nada para o Corinthians, ainda assim acho que o Pato foi corajoso e demonstrou personalidade ao bater o pênalti num goleiro do porte do Cavalieri. E mandou bem. E concordo que está sendo punido pelo Tite por conta do pênalti perdido contra o Grêmio. Sobre o Luxemburgo, vem decepcionando mesmo, mas o próximo jogo do Flu é em casa, contra o Náutico. Pelo jeito três pontos garantidos, já que o Náutico não ganha de ninguém _nem empata. Virou saco de pancada. Vamos ver se mostra força e surpreende no Rio, porque as coisas estão feias para o lado do time pernambucano, cujas história e torcida não merecem isso.

      • Paulo

        OK, a punição mais evidente é em relação ao penalty do Grêmio, mas vem cá: antes desse episódio o Pato era titular? Não. Na verdade estamos falando de um treinador teimoso, preso a um esquema tático único e que não soube – ou não quis, criar alternativas para explorar o talento do Pato. Hoje o Rodriguinho, recém chegado, deu entrevista dizendo que está trabalhando para cavar seu lugar. Aí te pergunto: pq. o treinador, percebendo o time degringolando, não botou esses caras no time? Pato, Rodriguinho, Jocinei, Diego Macedo… Ao invés disse ele ficou preso aos medalhões das conquistas que passaram. Não sou be renovar o time e não saberá se por acaso permanecer no Corinthians. A mudança de treinador é fundamental.

        • janca

          Tem razão sobre a titularidade _ou falta dela_ do Pato. Mas depois do pênalti perdido no Sul ele ficou ainda mais isolado e escanteado.

  • Thiago

    Janca, bom dia.

    Dessa vez vou contra o seu comentario.

    O que o Pato fez foi obrigação, qq outra que batesse aquele penalti não seria lembrado hj. Se faz o gol o assunto seria o Pato não chamar a responsabilidade e se perde a “culpa” seria do Pato que não foi “homem” pra pegar a bola e bater…

    E pra piorar a situação do Pato quando ele abre a boca é pra falar o que não deve. Primeiro contra o Gremio…”treinei assim e bati assim”…ontem dizendo que “SEMPRE que foi titular correspondeu” como assim? Sei que ele é o vice artilheiro do time e deveria estar no lugar do Emerson ou Romarinho, mas dizer que os “numeros falam por si só” é brincadeira de mau gosto. Ele tem que lembrar que dos 18 gols no ano metade foi de penalti e jogadores como Willian Batore, Ederson, Hernane, André e tantos outros tem muito mais gols que ele no ano. Não desmerecendo esses jogadores, muito pelo contrario, mão nenhum deles custou o que ele custa, nenhum deles alimenta o sonho de jogar a proxima Copa…

    Alguem precisa levar o Pato pra conhecer a historia do Corinthians e mostrar pra ele que jogadores como Marcelinho Carioca, Edilson, Ricardinho, Rincon, Sheik e até RIVELINO sairam do Corinthians “chutado” pela torcida e são todos CAMPEÕES, jamais a torcida vai ter paciencia com esse MOLEQUE…

    abs.

    • janca

      Mas ontem a torcida aplaudiu e gritou o nome dele, a mesma que outro dia o xingava. E não acho que ele fez apenas a obrigação. Pênalti se marca, mas pênalti se perde também. Achei que ele foi corajoso e mostrou atitude na cobrança, nos instantes finais da partida. Mas opinião é opinião, cada um tem a sua. Abs. e boa semana pra você, Janca

    • Thiago Ferreira

      Ei Xará? Obrigação é um cara precisar perder cinco penaltis em seguida, e só depois de vexames seguidos ser obrigado a entregar a bola para outro batedor.
      No entanto, esse “outro” é intocável, embora seja o melhor goleiro de hockey que joga ajoelhado no futebol brasileiro.
      Deixem o Pato em paz.
      Anti está com frissons nas nucas, ansiosos para que ele se dê mal e saia do Timão.
      Pato vai bombar em 2014, e o medo assombra elas.

      • Thiago

        Fala Xara, blz??

        Espero que vc tenha razão, mas tenho minhas duvidas, ele ainda não entendeu como funciona as coisas por aqui. O lance acabou de publicar uma materia que chega a ser engraçada comparando o Pato com o Lucas Silva e Silva do programa Mundo da lua…kkkkkkkkkkk. E o triste é que é verdade…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Acho que só tem um jeito do Pato dar a volta por cima, o Tite sair e outro treinador ajustar o time em função dele, mas se tivesse poder de voto ficaria com o Tite e mandaria o Pato embora.

        Enfim, torcer contra jamais…

        Mas cheguei a conclusão que no Corinthians é lugar de “mais Tevez e menos Patos”…

        abs

  • Cezar

    Deveria ter vergonha de bater aquele pênalti arrumado. Uma ajudinha aqui, outra ali … E assim vão vivendo. “Vergonhoso”!

  • Concordo com tudo que disse o Thiago,esse idiota tem que aprender e ter nocão que joga no Timaõ. Fala menos e joga mais…

  • Jean Carlos

    Caro Janca, estive no estádio nessa partida e um grupo ao meu lado por diversas vezes quis fazer coro para contra o Pato e foram silenciados por olhares de reprovação, o que percebí com isso é que a maioria dos torcedores querem que o Pato realmente justifique o investimento e arrebente, porém um pouco de humildade, consideração ou sei lá o que do Pato e da maioria dosjogadores com a torcida presente através de um aceno ou cumprimento aos que pagaram para ver seu ídolos, principalmente as crianças que ovacionaram seu nome nas entradas em campo e que na hora do penalti, fizeram coro para que ele batesse, todos os corintianos querem que o time vença e tem suas criticas e elogios aos jogadores, mas independente de td isso um pouco de humildade só valoriza as pessoas.

  • Jose Tadeu

    Colegas!
    O Pato não ´’craque’, mas sabe fazer gols. O Pato jogabo n Cruzeiro teria perto de trinta gols neste Brasileiro, por quesabe fazer gols e nõ sabe marcar adversários. O Tite sempre preteriu o Jogador e mesmo assim é o vice artilheiro. Portanto, fora TITE retranqueiro.

  • Thiago Ferreira

    Só faltava essa agora!!! Onde vocês viram que o Pato não tem humildade?
    O cara aceita um banco monstruoso, nunca abre a boca, é abraçado pelos companheiros que torcem muito por e, vocês ainda falam em “humildade”.?

    Tenham a santa paciência. Como diagnóstico de caráter, vocês estão mais por fora do que “umbigo” de vedete.

  • Pedro Mesquita

    O Pato ainda não tem noção do clube que joga.Não é Milan, não é Europa, aqui torcedor não vai ao estádio como se fosse a uma partida de tênis e nem comemora gol com aplausos ou cornetinhas a la Barcelona. A torcida gritou gol do corinthians,vibrou pelo gol do clube. Não interessa se é o Pato, o Sheik o Romarinho ou o Douglas, além disso, é mais um gol de pênalti, como os outros 10 que ele fez. Não tenho nada contra o queixada, a despeito de considerá-lo um jogador sem perfil algum pra vestir o manto sagrado, mas ele não tem noção nenhuma, NENHUMA de onde está. Ah, e outra, ele fala de números? Eu não esqueci o gol que ele perdeu sem goleiro, embaixo da trave no pacaembu contra o Boca Juniors,incrível!!! Nem o gol que ele perdeu contra o Santos ou Goiás. E desses tais numeros, podemos subtrair o gol contra que o juiz deu pra ele, aqueles de rebote e etc.De 16, 17 gols, sei lá, cai pra 12 !!! Em um ano fazer isso de gols? Ta bricnando ! Fraco, bastante fraco.Faxina já !

    • felipe

      é isso ai mesmo!!!!…..o cara faz um golzinho de penalti e ja sobe no salto alto?? aaa meu….ele nao vive esse mundo……um babaca

  • Pedro Mesquita

    Outra coisa Janca, A parte da torcida que aplaudiu o pato são torcedores modistas, não acompanham o time, não vão ao estadio em dia de chuva, em rodada que não vale nada no paulista, nao viajam pra apoiar o time e nem sequer cantam…ah, cantam, mas aquela musica que virou moda. Essa história de opor “torcedor de bem” e torcedor organizado é igual a bandido tem que acabar.Foi o coringçao entrar em uma má fase que as cadeiras laranja e coberta do pacaembu estão vazias. Engraçado não? A europa está cheia de torcedores de bem que confundem futebol com tênis, que assistem jogos sentadinhos e aplaudem quando sai gol. Brasileiro é assim, padece de inferioridade crônica ! O outro é sempre melhor ! A imprensa, os proselitistas da modernidade, das arenas e da elitização vão acabar com o futebol.

  • Mateus Rocha

    Janca , concordo em partes com o que falou , a parte em que o Pato teve coragem e personalidade para bater o penalty concordo plenamente entretanto você não acha que a declaração dele apos o jogos ” As vezes me vaiam as vezes me aplaudem” mesmo que seja um desabafo, não foi em um hora pouco oportuna ou mal coloca pelo contesto da situação?

    E outra pergunta pelo o que vi todos estamos de acordo que o Tite esta punindo o Pato pelo penalty perdido contra o Grêmio entretanto isso não seria punir o clube alem do atleta pois querendo ou não Pato eh o único centro-avante no elenco , e sem falar que não utilizando ele vc ainda tem que sacrificar o Renato Augusto que da uma oura dinâmica ao time do Corinthians no meio campo ele arma bem as jogadas arisca bem de fora da área e retem a bola no ataque ?

    Ate mais Abracos

    • janca

      Acho que o Tite, ao punir o Pato, acaba punindo o clube, sim, já que o Corinthians, especialmente nesse momento, precisa de um atacante. E entre Pato e Romarinho sou muito mais o Pato. Fora que não dá para jogar com um atacante só, ainda mais nesse momento: no caso do Sheik, que aliás tem perdido seguidamente o equilíbrio emocional, sendo punido pela arbitragem. Sobre a declaração do Pato, achei oportuna, porque hoje os que te aplaudem amanhã estão vaiando. Faz parte do jogo e da vida.

  • Jeyson Barreto

    Concordo com o Janca o Pato teve sim personalidade para pegar a bola e bater o pênalti, até porque se ele erra ou o Cavalieri pega a situação com certeza iria piorar.
    Tudo bem o Pato errou feio contra o Grêmio no momento em que bateu o pênalti daquele jeito, mas isso não pode perpetuar para sempre, é estranho demais o Tite pegar nosso melhor meia (R.Augusto) e colocá-lo como referência do ataque enquanto o Pato esquenta o banco, perdemos em dobro, uma vez que, o Renato joga deslocado na função mais complicada e deficiente do Corinthians (meia) e por outro lado perdemos um atacante de ofício, mas vai entender…
    Parabéns pelas postagens!!

    • janca

      Valeu, Jeyson.

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo