A façanha da Ponte



Fantástica a vitória da Ponte na Argentina, eliminando o Vélez e chegando à semifinal da Sul-Americana.

Em sua primeira participação numa competição internacional e de porte, como a Sul-Americana, que dá vaga à Libertadores, a Macaca surpreendeu, fazendo 2 a 0 fora de casa, depois de ter empatado sem gols em Campinas.

O time, que luta para não cair no Brasileirão, fez bem ao não deixar um torneio importante de lado e que pode e já está lhe dando projeção no exterior.

Muito bonita a festa de sua torcida _cerca de 1.500 fanáticos_ em solo argentino e muita garra motraram seus jogadores.

O adversário agora será o São Paulo. E, por mais que muitos achem que não, pode muito bem dar a Ponte na final. Entrar como azarão tem suas vantagens. O Vélez, que entrara como favoritíssimo nas quartas de final, sentiu isso na pele. Será que a façanha será repetida contra o Tricolor?

Independentemente do que acontecer, parabéns ao time e ao técnico Jorginho, que fez péssimo trabalho no Flamengo, mas tem mostrado competência em Campinas. Contra tudo e contra todos, ajudou a colocar o time entre os quatro melhores da Sul-Americana. O que, por mais que tentem desmerecer alguns, não é pouco coisa, não.



  • mario

    Parabens para a Ponte Preta , mas vamos falar serio a Sul-Americana é a Serie B da libertadores , os times que participam dela tem o nível tecnico baixíssimo tanto que quando que no ano que o Goias caiu para serie B do brasileirão chegou a final da Sul-Americana .

    • janca

      É uma espécie de Série B da Libertadores, sim, estou de acordo. Tanto que um dos atrativos do torneio é dar uma vaga justamente para a Libertadores. E a Ponte corre o risco de cair no Brasileirão e ganhar a Sul-Americana, o que seria curioso, embora não será fácil _terá o embalado São Paulo pela frente. Posso estar equivocado, mas, apesar do favoritismo do time paulistano, acho que a Macaca dará trabalho.

  • Josué

    Bom dia João, realmente a Ponte está de parabens, como disse o Simon (em seu blog) “a macaca ganhou e mostrou que os macaquitos foram melhores” enfim, Janca pouco tempo atrás disse neste blog que a ponte estava no entre os últimos, porém era quem apresentava melhor futebol, e continua fazer boas partidas….honestamente gostaria que ela não fosse rebaixada por entender que há equipes mais habilitadas para a queda…. o Flu por exemplo….aquela virada de mesa não me sai da lembrança…..

    • janca

      A Ponte tem jogado muito melhor do que o Fluminense do “professor” Luxemburgo. Tem feito partidas interessantes, sim. Mas se fosse apostar diria que o Flu segue na Série A. Tem elenco para isso, embora esteja jogando muito mal há algum tempo. Esperemos esse final de semana. Será que respira um pouco? Porque a zona da degola está logo ali… Mas tem tanto time pedindo para cair. Coritiba, Lusa e Bahia que o digam.

MaisRecentes

A mágoa de Ceni



Continue Lendo

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo