A bronca de Gobbi



Muito se discutiu ontem que Mário Gobbi, o presidente corintiano, teria dado uma bronca em Paulo André por conta de sua participação no Bom Senso, movimento de jogadores que tem como objetivo discutir mudanças no futebol brasileiro, a começar pelo calendário.

Até se especulou-se em emissoras de rádio que o zagueiro seria afastado do elenco como uma espécie de “cala a boca”.

Gobbi não é contra o Bom Senso nem contra a participação do atleta no debate, mas, como seu antecessor, Andrés Sanchez, preocupa-se se Paulo André não estaria mais voltado ao movimento, que lhe dá projeção fora de campo e boa imagem com a imprensa, do que ao próprio Corinthians.

O que o presidente tem cobrado do zagueiro, um dos líderes do grupo, e de Tite é que o time passe a jogar mais futebol e melhore o desempenho ainda neste ano. Lembra, inclusive, que todos são bem remunerados, recebem em dia e que torcida e diretoria seguem insatisfeitas com o rendimento no segundo semestre.

Ontem, diante do Vitória, a equipe colheu mais um empate no Brasileirão, pelo menos não passou em branco, anotando um golzinho, mas que pode produzir muito mais do que vem rendendo, pode.

Assim como não vejo chances de ir à Libertadores do ano que vem, cair tampouco acho que caia, já que a disputa pelo rebaixamento começa do Coritiba, que tem 40 pontos, e vai até o Criciúma, com 33.

Há três vagas em disputa na zona de degola, pois o Náutico já caiu.

Das três tentam escapar, além do Coxa e do Criciúma, Ponte Preta, Vasco, Fluminense, Bahia e Portuguesa. As próximas rodadas, como tenho dito, prometem.

Ao Corinthians resta o desafio de recuperar um pouco a confiança, melhorar o poderio ofensivo e começar a se reestruturar para 2014, pois a cobrança deve continuar forte.



  • mario

    a unica coisa que funciona no time é a defesa e Gobbi acha que o Paulo Andre se preocupa mais com politica do que com jogar , é muita falta de visão , Gobbi deveria é se espelhar no Paulo Andre e começar um movimento de mudança no futebol com os clubes .

    o problema do time foi os erros nos reforços e dizer sim para todos os erros do Tite (Maldonato e Ibsono) , o Gobbi e sua diretoria precisam apreender que não se pode dizer sim para todos os caprichos do tecnico , tem que ter mais visão das coisas , das reais necessidades do time e do clube.

    se o Gobbi entende-se alguma coisa de futebol traria um novo gerente de futebol para o lugar do Edu Gaspar para começar um 2014 bem .

    • janca

      E o Paulo André vem jogando muito bem, um dos poucos que se salvam. Agora que o time sente falta do Paulinho e também de Chicão e Jorge Henrique, dispensados pela comissão técnica, ainda sente.

      • mario

        sente falta do Paulinho sendo que podia ter trazido o Elias que esta no Fla , mas o Tite não quis …..

        • janca

          O que mostra que a comissaão técnica e a direção erraram. Há vários motivos para a fase corintiana, inclusive o aspecto psicológico, bem salientado numa das entrevistas do Paulo André.

        • Ronaldo Cataneo

          Galera ,o fato é que o esquema tático do Tite funcionava com Paulinho ,Jorge H , e com a saída deles ,tentou improvisar o Romarinho na função do JH ,e do Guilherme na do Paulinho , não deu certo e pronto !Agora ,o TITE aparenta estar cansado e sem motivação para continuar ! Que façam uma estátua para ele no CT e que entre outro com a mesma gana que ele demostrou ,assim que o Andrés lhe deu a chance de continuar depois do Tolima !

      • Coeteris Paribus(No mais, mantidas inalteras todas as outras coisas)

        Concordo…
        Principalmente Paulinho e chicão…
        Peças que poderiam ser renovadas, como as laterais, o meio e o ataque não foram.

        • janca

          Agora é trabalhar para o ano que vem… Já que não acredito muito na ida à Libertadores, embora o Tite diga que ainda acredita, nem na queda à Série B, risco mínimo.

    • Chagas Medeiros

      Exatamente Mário, a defesa é nosso ponto forte, porém não é porque P André seja isso tudo que se fala, a questão é que o time está jogando com 10 jogadores na defesa só pensando em não tomar gol. E ai realmente fica quase impossível levar um gol. Em consequencia disso nossos meias e atacantes não produzem. Para eles a ordem é MARCAR adversário (coisa de volante, lateral, defesa) e não ARMAR jogadas de ataque e FAZER gols.
      Fora Tite e seu esquema retranqueiro

    • Eduardo

      Pra defender o Paulo Andre nao pode ser corintiano ele é primeiro da patota do Tite que tem que sumir do corinthians zagueiro mediocre liberam o Chicao e fica com pintorzinho de merda!!

    • maluro

      Concordo com tudo. Mas,você esqueceu o nome certo: é MALDANADO e não Maldonato.

  • Josué

    Bom dia João, o Sr. Mario Gobbi é um ridículo, brigar com o Paulo por atuar no Bom Senso…. o time inteiro não está rendendo, salvo Gil e Walter…. Eu até acho que o Paulo deva ficar no banco, mas por ser inferior tecnicamente neste momento (na minha opinião) do que o Cleber e Felipe… mas impor punição por atuar fora do campo, é um verdadeiro absurdo…. Aliás Sr. Gobbi deveria avaliar sua administração, que vamos combinar….. deixa muito a desejar…

    • janca

      Questiona se o Paulo André não estaria dando mais atenção ao movimento do que ao Corinthians, o que não parece ser o caso. Paulo André vem jogando bem, a meu ver, e se dedicando muito ao time. Sobre Walter, baita goleiro. Agora cobrar da comissão técnica e dos jogadores acho legítimo, porque o Corinthians vem jogando aquém de seu potencial.

      • Josué

        Quanto a cobrar a equipe toda pelos rendimentos pífios, Ok.. oque não entendo é querer punir o atleta (Paulo) por esta engajado num proposito…. e por isso não corresponde em campo…

        • janca

          Não tem motivos para punir o Paulo André, um dos que têm se salvado nessa fase complicado do time, Josué.

  • Edson Sobreira

    Eu acho que o Mario Gobbi não anda vendo os jogos do Corinthians, o problema do time não é do meio pra trás e sim do meio pra frente. Apesar de acha o Paulo André limitado, não acho que está criando problemas para o zaga. Pelo que vem apresentando deve ser mantido de titular. Agora o nosso presidente poderia é trabalhar mais pelo clube, ao invés de ficar boicotando o trabalho do Paulo no Bom Senso….

  • Marioh

    É Janca, concordo contigo. O Paulo André é um dos zagueiros que tem sobressaído e até feito gols importantes que o ataque não tem feito. As jogadas mais perigosas do ataque do Corinthians é quando há escanteios e os zagueiros Gil e Paulo André estão lá. Além de ser a zaga menos vazada. A gestão do Gobbi é negociar com Montijo e trazer o Ibson. Negociar com o Dedé e trazer o Maldonado.

  • Fabio

    Isso surpreende alguém? CLARO que estão queimando o cara internamente, pois o maior “envolvido” por esse movimento será a Globo, o maior patrocinador e praticamente dono dos caras! Não é bom para a imagem do queridinho de SP ter um líder no movimento, pois, se a patrocinadora se enfezar, vai diminuir as cotas, as propagandas, os seus repórteres e narradores não vão dar enfase ao jogo dos caras como disputa no G4 quando na verdade estão brigando pra fugir do Z4 e não vão mais publicar pesquisas que eles são os maiores do Brasil, inflacionando assim os patrocinios. Capaz até de tirarem o dinheiro público da camisa, ou até pior, começarem a divulgar o tanto de sacanagem que existe por trás do Itaquerão.
    Ou seja, isso que está acontecendo, nada mais é do que uma concretização de que sempre os caras vão para o lado de quem está no poder! Não tem opinião política, tem sim alianças que lhes convém! Vão de acordo com o vento! Jamais encabeçaram ou encabeçarão um movimento com esse! Ou todos esquecem a lambeção do Andres no Ricardo Teixeira e CBF e no momento que a casa caiu, começou a sair pela tangente e tentar alianças com Pelé, Maradona e até JJ pela criação de uma liga? E isso reflete na própria “torcida/imprensa” pois, esses dias assistindo o programa do Neto (não sei porque, mas estava) e o Sr. Ronaldo disse a mesma coisa: O cara tem que jogar bola! Esse negócio de movimento tem que vir muito depois do “Curintia”, ou seja, vamos nos salvar e quem sabe um dia, talvez pensemos no coletivo.
    Repito: Pra mim, novidade NENHUMA! Apenas a concretização de vários fatos históricos!

  • Imperator Hades

    o time esta bem, mais é que perdemos uma peça fundamental que se chama PAULINHO, sem ele, perdemos a força o meio de campo e viramos um time normal, Guilherme não esta no mesmo nível de PAULINHO, e o Ralph, sente a falta dele no meio, porque ele tinha confiança, agora, o JH, foi embora morreu, mais ele se quisesse jogar no timão, valorizava as chances que teve, e eu acho que uns reforços são bem vindos, Aranda parece ser bem visto, uns laterais , e uns dois meias e dois atacantes seria bem vindo, eu procuraria na Inglaterra um atacante, nas divisões de base, procuraria na Blues Square North ou Blues Square Soul, Premier, Coca Cola Championship e um Meia trazia de irlanda do Norte ou Sul, esqueci de onde ele é MILAN PRSO, James Walshall e James Simmonds, porque eles são desconhecidos, mais no timâo, seria exposto e viriam quase de graça e pode fazer fortuna, alem de mais, eles estariam voltados aqui pro Brasil e principalmente no Timão, podendo fazer futuros turnê na Europa e expondo esses jogadores, o meu time seria este, … Cássio, Diego Macedo, Paolo André , Gil e Fabio Santos; Ralph, Guilherme(guiñazu); no centro seria o Prso E nas pontas seriam Simmonds e Romarinho, ; e fixo na frente, Guerrero ou Walshall

  • IMPRENSA MARROM

    Bom, o que dizer sobre essa atitude do Sr. Dr. Mario Gobbi? E pior, o que dizer do jornalista que apoia a atitude de um presidente ditador?
    Poxa Janca? Tentar colocar na conta do Paulo André a má fase do timinho, e justifica isso usado o Bom Senso F.C?
    Não vi alteração no desempenho do Paulo André, o futebol dele sempre foi mediano, fazendo parte do Bom Senso ou não!
    O cara é artista plástico, escritor, jogador de futebol, graduado, discursa com eloquência, abraça causas politicas, busca o melhor para o futebol…
    Já alguns lá no Parque São Jorge, estão entrando pela porta dos fundos, muitas vezes atrasados, bêbados, de ressaca…
    Mas a culpa é de quem?
    Dos cachaceiros, que perdem pênalti em decisão?
    Ou do atleta profissional, que cobra um calendário melhor ao futebol, mas que vai prejudicar e muito a imprensa que vive de explorar o esporte, e o diretor que usa o dinheiro da imprensa para beneficio próprio?
    Obvio que a conta vai cair no mártir, afinal quem busca o melhor sempre cria inimigos…
    A imprensa gosta de jogador analfabeto, que nunca se manifesta, afinal esse é o perfil de pessoa facilmente manipulável e que mantem os negócios…
    Ai percebemos de que lado esta a imprensa…
    Do lado da noticia?
    Não, do lado mais lucrativo…
    Viva o país da hipocrisia…

    • janca

      Com todo respeito, você não leu o post ou não conseguiu entendê-lo. Quem disse que eu estou colocando a conta da má fase do time nas costas do Paulo André, que aliás tem jogado muito bem e com a vontade de sempre? O que escrevi foi que o presidente o cobrou como um dos líderes do grupo _e cobrou o grupo, via Paulo André. Como cobrou o grupo, via Tite. E que quer que o zagueiro dê mais atenção ao clube do que ao movimento Bom Senso, afinal é o clube que paga seus salários. E acho que Paulo André tem feito isso, sim _não vejo que o movimento tenha tirado seu foco. Sobre Paulo André ser artista plástico ou não, não é isso que preocupa Gobbi. Ele pode pintar o que quiser, mas o presidente quer que o time jogue um pouco mais. E a torcida, imagino, também. Agora é muito fácil você escrever que alguns jogadores estão entrando pela porta dos fundos, atrasados e de ressaca, citando os que perderam pênaltis contra o Grêmio. Isso sim é lamentável. E o resto de seu raciocínio não tem fundamento nenhum. Aliás nem uma linha de raciocínio poderia dizer que segue no texto. Pena. E retrato da falta de educação e cultura que temos no Brasil.

      • IMPRENSA MARROM

        Pelo jeito quem não entendeu seu post foi você…
        Se ele é artista plástico e o Gobbi não está nem ai para o que ele pinta, então peça o Gobbi ao Paulo André pra desenhar para ele que o capitão do time é o Alessandro, e explicar também que o treinador ainda é o Tite!
        Cobranças seguem linhas hierárquicas…
        E eu te pergunto, para que existe o treinador, sendo que o presidente de futebol invade vestiário pra cobrar jogador?
        Pra que existe gerente de futebol? Para abrir porta dos fundos do CT pra baladeiro?
        Jogador baladeiro que cobra pênalti de forma displicente, mas que sai em capa de jornal é o que agrada a imprensa…
        Já o cara que cobra um futebol melhor é o que paga o “pato”…
        Mas é assim…
        O retrato da nossa educação é mesmo sombrio…
        Mas o que dizer da profissão que tem como premissa informar? Ah, essa não precisa nem de diploma!

        • janca

          Algum gerente de futebol abriu a porta dos fundos do CT para baladeiro??? Menos, menos… Se você tem tanto ódio do Pato, sinto muito. Não tenho nada contra ele. Nem contra Paulo André, aliás, muito pelo contrário, acho um ótimo e dedicado jogador.

          • IMPRENSA MARROM

            Você tem razão Janca, ninguém abriu porta dos fundos…
            Afinal o Sheik chega atrasado de helicóptero…
            E o Pato é um excelente jogador, afinal como ele mesmo disse, “Treino assim, bato assim”…
            O desempenho do Pato no Milan foi invejável, e ele é decisivo nos jogos do timinho…
            Por esse motivo ele é o artilheiro do campeonato e o Corinthians o dono do melhor ataque!
            É, realmente eu não gosto do Pato, prefiro jogadores de futebol…
            Deixando a analise de pop stars pra Sonia Abrão…
            E não é ódio não, afinal o Pato não faz mal a ninguém…

          • janca

            Assim que acabou o jogo contra o Grêmio, postei algo como “Que coisa, Pato!”, porque a cobrança e o fato de ter afirmado que havia treinado a batida daquele jeito achei lamentáveis. Mas o Pato não se reduz a esse erro e não tem culpa que pagaram R$ 40 milhões por ele ou que ganha mais que muito jogador do elenco. O Corinthians está na atual situação por uma série de motivos, entre os quais a saída de Paulinho, que era inevitável, e também as de Chicão e Jorge Henrique, dispensados pela comissão técnica. Colocar toda a culpa no Pato não dá. Não estou dizendo que você faça isso, porque também critica Sheik, a gerência e a diretoria de futebol, a presidência, mas para alguns achar um bode _ou um “pato”_ expiatório pode ser útil. Até para encobrir outros problemas que há.

  • Thiago Ferreira

    Como sempre, a central de boatos, tentando colocar areia entre Paulo André, e o Corinthians.
    Nota, além de desonesta, completamente furada.

    • janca

      Ninguém quer colocar o Paulo André, um dos que devem continuar no time no ano que vem, contra o Corinthians ou vice-versa. Você não deve ter entendido a nota, inclusive lá está que o presidente corintiano nada tem contra o movimento Bom Senso. E como cobrou Paulo André, um dos líderes do time, cobrou Tite, responsável pela comissão técnica.

  • JANCA, NA VERDADE A FRACA PERFORMANCE DE PATO NO TIMÃO REFLETE SIMPLESMENTE A FASE RUIM DE TODO TIME, POIS DESDE A ÉPOCA DO INTER RS QUANDO O TIME TÁ BEM ELE DESANDA A FAZER GOLS DA MESMA FORMA OCORREU NO MILAN… O QUE VC ACHA?

    • janca

      Que ele bateu muito mal o pênalti, bateu. Não sei dizer se foi displicência, duvido, mas confesso que não entendi quando ele disse que treinou exatamente aquela cobrança. Que não vem numa fase brilhante claro que não vem, mas boa parte do time não está jogando bem, sentiu muito a saída de Jorge Henrique, Chicão, mas principalmente Paulinho. O time, digo. A defesa, porém, tem ido bem. Paulo André é um jogador dedicado do qual eu gosto e no gol, além do Cássio, agora o Timão tem o Walter.

  • AGORA CONTRATAÇÕES COMO A DO IBSON E MALDONADO, HONESTAMENTE, FIZ UM ESFORÇOO TREMENDO PARA ENTENDER MAS NÃO DEU…..

  • elton.f

    a defesa só funciona pq todo o time esta voltado pra ela, a saída de bola com paulo André é péssima só da chu tão e devolve a bola pro adversário, nos últimos jogos até tem melhorado na marcação mais ajudou bastante ao Corinthians chegar onde está, pois em jogos cruciais os gols saíram nas costas dele (goias, atlético-pr, atlético-mg, vasco…) ha tempos o Cléber merece uma chace como titular, pode até ter dado bobeira no gol do barcos, mas contra o grêmio a bola saia la de trás muito mais redonda.

  • Wilmar de Oliveira

    Janca tudo bem, acho o Mário Gobbi fraco tanto que não soube fazer uma reformulação do elenco para esse ano confiou em jogadores envelhecidos e sem condições nenhuma de jogar duas temporadas seguidas bem, casos de Danilo,Alexandro,Sheik,Fábio Santos,Douglas, e ainda trouxeram Maldonado,Ibson, são jogadores superados, sem contar os problemas físicos nas contratações de Renato Augusto,Pato, e a perda do Paulinho, agora é bola pra frente é reestruturar para o ano que vem dispensar os velhinhos e o Tite, homenageá-los e contratar dois laterais, mariano ou Bruno do Flu para a direita e Pedro Botelho do Atlético Paranaense um bom nome para a esquerda,Éverton meia,Rildo da Ponte ótimo jogador, Vargas atacante chileno emprestado ao Gremio, Damião é corintiano vende o Pato, temos dois ótimos goleiros, três exelentes zagueiros Ralf,Guilherme,Jocinei e mais um volante se não der o Elias busque na Argentina tem bons jogadores e o valor não é alto é só acompanhar o campeonato argentino da pra ver bons jogadores lá principalmente meias e atacantes, e trazer o Mano pois é quem se identifica com o Timão e montar um novo time para 2.014.

  • Lúcius

    O Andrés em uma entrevista ao Sportv há algum tempo, perguntaram qual era a formula do seu sucesso frente ao clube, e disse mais ou menos isso. “- No Corinthians, vc deve ficar 24 hrs ligado ao clube, porque se não gerenciar tudo, logo acontece algo que fica difícil consertar, porque todos querem mandar aqui e ali… e eu tava sempre lá para evitar isso, quem quer sucesso, tem que se doar 24 hrs ao clube, senão esquece”. O Gobbi deixou o barco a deriva, essa é a verdade.

MaisRecentes

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo