Pato para Cristo



Não discuto que Alexandre Pato errou feio a cobrança de pênalti na quarta, até postei sobre isso logo depois do jogo, e saiu-se pior ainda ao afirmar que treinou a batida exatamente daquele jeito, o que duvido, aliás, mas virar o único vilão da eliminação corintiana também não acho certo.

E é o que tem ocorrido. A falha de Pato fez a festa dos adversários e provocou a ira de muitos corintianos, especialmente via redes sociais, como se fosse o único culpado pela derrota. Não foi.

O que falar de Emerson Sheik, expulso novamente por descontrole emocional? E Romarinho, que cobrou bem seu pênalti, mas tem sido uma nulidade no ataque? Danilo e Edenílson também falharam, as opções de Tite para o jogo podem e devem ser questionadas, o planejamento e as contratações da diretoria para a temporada, idem, portanto é injusto ficarem todos com um bode expiatório só.

Bode expiatório que serve para muita coisa, especialmente encobrir as outras falhas do time, falhas notadas há muito tempo e até agora não corrigidas.

O presidente Mário Gobbi chegou a se referir ao atacante no passado, quando disse que “pelo potencial que tem poderia ter jogado mais aqui”. No vestiário, Pato foi cobrado por companheiros de time que também têm errado, pois o grupo todo, com raríssimas exceções, não vem atuando bem.

Mas é sempre bom encontrar alguém para Cristo e espezinhá-lo, como se fosse o grande vilão.

Lá vem o papo de que o Timão gastou R$ 40 milhões para contratá-lo, como se fosse culpa de Pato, mas quanto não gasta com os outros, que também têm salários polpudos pacas e pagos rigorosamente em dia?

Pato errou e errou feio, só que cabe perguntar, sim, a quem interessa elegê-lo o grande vilão do fracasso do time na temporada. Pois, ao fazê-lo, muita coisa vai acabar embaixo do tapete. Como sempre, aliás.



  • Josué

    Bom dia João, falando deste jogo, só existe dois jogadores que merecem elogios Walter e Vilsom os demais inclusive o Tite merecem críticas….. e eu não embarco nessa de crucificar o Pato não… posso questionar o modo como bateu e só……

    • janca

      Também questiono a forma como bateu o pênalti e a declaração de que tinha treinado a cobrança exatamente assim, mas não pode ser pego para Cristo como se fosse o único responsável pela situação do time. Acho que estão pegando o Pato para Cristo, sim, o que é uma pena. Erros acontecem e ele é um jogador que se dedica muito em campo. Em relação ao Walter, foi muito bem mesmo. Mas acabou ofuscado pelo Dida.

      • Rivaldo

        Muitos treinadores, seja por consciência ou por demagogia, costumam dizer que quando o time ganhar os elogios devem ser para os jogadores e quando o time perder as críticas devem ser para ele, afinal, é ele quem escala e define a tática que a equipe irá aplicar em campo.
        Pois bem, a imprensa tem “poupado” o senhor Tite a quem denominavam a pouco tempo atrás de “um dos melhores técnicos do mundo”. Não é hora de cobrá-lo pelos resultados do time?
        Quem escalou o Pato? Quem fez a substituição pelo Emerson? E não sabia que ele é instável emocionalmente para entrar numa partida como aquela?
        E a velha tática de colocar o time atrás, na retranca, para “matar” no contra ataque? Quem é que colocou o time para jogar assim?
        FOI O SENHOR TITE!
        Portanto, a fatura tem nome e endereço: o técnico do time! O senhor Tite!

      • Luiz Carlos

        Janca, o Pato não está sendo cobrado por perder o pênalti e sim pela tremenda irresponsabilidade que cometeu, ganha muito bem, tem todos os recursos necessários para fazer a coisa certa e na hora H acha que é Pelé, aliás, o Pelé não faria isso… O Corinthians sendo desclassificado deixará de faturar mais de R$ 6mm… Deveriam cobrar esta conta dele e dos demais… O Walter foi uma grata surpresa, espero que continue assim… Quanto ao comentário do Josué, Vilsom??? quem é esse?

        • Josué

          o Luiz, eu quis dizer GIL…..

  • mario

    simbolos fazem parte da vida sendo não dá negar que Pato pediu p/virar esse simbolo de fracasso com a forma alienada e passiva de encarar tudo ,basta ver como bateu o penalti , se tivesse batido forte e perdido ninguem o condenaria.
    agora nada esta perdido , na copa de 90 Dunga virou o vilão ,na de 94 um dos herois , agora cabe ao Pato mostrar como ira reagir .

    • janca

      Concordo que símbolos, como você diz, fazem parte da vida. E heróis e vilões também, inclusive para vender jornais e mascarar algumas coisas. Cabe ao Pato mostrar como irá reagir, concordo, mas espero que não fique sozinho nessa. Precisa de apoio dentro do clube e pelo jeito não vem tendo muito, não. Tem sido jogado às feras, pelo que tenho sentido.

      • mario

        sei não , vendo historio de alguns fracassos e como futebol é um esporte coletivo é melhor o Pato e Ibson procurar novos ares em outros times , a torcida não vai perdoa-los como perdoa os outros que estão mal agora , mas já estiveram bem ano passado.

        • janca

          É, a situação do Pato fica bem complicada, porque a torcida já estava no pé dele e certamente vai ficar mais ainda por conta do pênalti. Mas se tiver fibra e força de vontade e conseguir deixar os críticos de lado, pode dar a volta por cima. Mas você lembrou bem de uma coisa, futebol é esporte coletivo, espero que ele não seja queimado por seus companheiros de time. Se for será um absurdo, inclusive porque, repito, o Pato está longe de ser o único culpado pelo que está acontecendo com o Corinthians.

          • Hades

            O maior culpado somos nós que aceitamos como nos trata a CBF, o Pato vem de umas temporadas na Europa que se jogo 40 e o máximo 50 jogos por ano, e aqui no Brasil, já estamos beirando uns 50 jogos, 19 paulista mais quartas, semi e final paulista; 38 de brasileiro fora a Libertadores, sul-americana, recopa, e copa do brasil… muitos jogos e não tem peça de reposição, melhoras ja

  • Ben-hur

    Olho axo q o pato não é o culpado pela eliminação…..
    Olha o penalti do SENHOR DANILO E O DO SENHOR EDNILSON.
    Até minha Mãe pegava akels dois penaltis……
    fala serio
    E antes de crusificar o pato vamos lembra d um lance q ninguem esta falando
    Aos 13 minutos do primeiro tempo o AUXILIAR deu um impedimento do pato inesistente q sairia na cara do dida.
    A historia do jogo seria outra.

  • Mauricio

    Em 180 minutos, o Corinthians não criou uma chance de gol, se defendeu, jogou claramente pelo zero a zero. Douglas sem vontade, Emerson louco pra sair do time, Danilo péssimo, Romarinho horrivel. O Tite arma o time com 3 volantes, deixa o Renato Augusto no Banco por 90 minuntos.

    Em vantagem na disputa de penaltys, Danilo e Edenilson desperdiçam suas cobranças.

    E a culpa é do Pato?

    • janca

      Exato. Foram 180 minutos e, pra variar, nenhum gol. Responsabilidade do Pato, mas não só dele. Longe disso, aliás.

      • Marcos Cacciatori

        Janca, o técnico foi péssimo o ano inteiro, mas sou a favor da sua continuidade. Esse futebolzinho de poucas oportunidades e poucos gols deixa a torcida pegando no pé do técnico, mas não podemos isentar os jogadores.
        Como explicar os meias que não chutam uma bola ao gol??? Como explicar as cobranças de escanteio e faltas do Douglas??? Como explicar os milhares de erros de passe do Edenilson, Douglas, Ibson, Romarinho, Emerson, Danilo (que pra mim continua sendo um monstro sagrado, mas em péssima fase!), entre outros??? E as finalizações ridículas dos atacantes e falta de ofensividade dos outros setores???
        Mas o que o Pato fez foi um desrespeito na minha opinião, tanto no sentido da falta de vontade na cobrança, que foi uma réplica da sua vontade durante o ano inteiro, como também no sentido de mostrar sua vontade de jogar e conhecer o que é o Corinthians. Nesse ato irresponsável ele minou a única chance do Timão ir pra Libertadores no ano da inauguração do novo estádio, causando um prejuízo enorme, que poderia ser aplicado justamente pra pagar o péssimo investimento feito no próprio.
        Dito isso, acredito que o Tite pode conduzir uma reformulação do elenco e continuar vencedor, precisando dar uma renovada no grupo de atletas.
        E só pra mencionar uma coisa que sempre colocam na conta do Corinthians, mesmo não merecendo continuar na copa do Brasil pelo péssimo futebol, tivemos uma gol mal anulado no jogo do Pacaembu e um impedimento do próprio Pato mal marcado na cara do gol, apesar de achar que ele também atrasaria pro Dida.

        • Dermivaldo

          Exato. Nenhuma jogada real de gol em dois jogos. Time extremamente defensivo.
          Tem que analisar o Tite pela temporada toda e ele só fez besteira, contratou errado, escalou errado, substituiu errado, esquema tático covarde.
          FFF OOO RRR AAA !!!

  • paulo

    As lições deste Corinthians:

    O Tite não sabe armar a equipe de outra forma, o Pato é um moleque que deve sumir do Corinthians e o elenco é limitadíssimo. Sem o Gil e o Ralf, os famosos placares de 0 x 0 que a nossa torcida detesta seriam derrotas certas e estaríamos rebaixados novamente.
    Resumindo, não há solução imediata, pois são diversas causas.

    • janca

      Solução imediata não há mesmo. O jeito é repensar uma série de pontos _e não apenas o Pato, que está levando toda a culpa nas costas_ para 2014.

  • SJAlves

    Já fiz um comentário ontem, o Pato foi irresponsável na cobrança do penalti, mas o Tite é o responsável direto pela eliminação do Corinthians, técnico medroso e covarde com o seu esquema de retranca, substituições erradas e sempre beneficiando os seus protegidos Danilo, Emerson, levando em consideração que tinha outros bons elementos e mais novos na reserva, que poderiam dar um novo rumo na partida. Só a diretoria não vê ou não quer ver.

    • janca

      Mas também agora é fácil chamar o Tite de medroso e covarde. Com todo respeito a suas colocações, você tinha essa visão sobre ele no ano passado, quando o Corinthians foi avançando na Libertadores, ganhou o torneio e depois o Mundial apesar de não fazer muitos gols?

  • Lucas Coelho

    Concordo com você. Ele não é o único culpado. Mas para mim é o maior culpado. Pois ele mostrou total descompromisso com o time, batendo daquele jeito. Quando o Corinthians ele fez o gol de pênalti contra o São Paulo, virou herói da classificação. Agora ele vira o herói da desclassificação. Emerson ta vacilando muito, Romarinho, Danilo, Douglas…. E por aí vai. Salvam poucos, Gil, Walter, Ralf, Paulo André. Mas falar que o Pato está pagando o Pato, preço do nome que ele criou. Corinthians trouxe o Ronaldo, ganhou a Copa do Brasil e o Paulista, graças aos gols dele. Claro que não. Também tinha um time dando apoio. O cara quando tem mais nome tem mais responsabilidade, na vitória e na derrota. #forapato Não tem a cara de jogador do Corinthians, vai desfilar no SFW.

  • Thiago

    Janca,

    Até o jogo de quarta a torcida estava dividida, parte apoiava e parte queria a cabeça do Pato, apos este jogo TODOS querem a sua saida. Até acho que o Pato estava sofrendo boicote por boa parte dos veteranos do elenco, porem, ele “cavou” sua propria cova na quarta.

    E sabe pq isso aconteceu??

    Ele esqueceu que não vestia mais a camisa do Inter e desde a classificação contra o Luverdense só falava em jogo de “vingança” e que teria um gostinho especial e a ideia de dar a cavadinha foi para “humilhar” o Gremio em plena Arena. Se ele faz o gol a torcida do Corinthians estaria comemorando e a do Inter delirando de alegria…

    Infelizmente ele não sabe e nunca sabera como é jogar no Corinthians. Ja vi atacantes mais limitado do que ele fazendo historia no clube…é uma pena, mas a historia do Pato no Corinthians acabou…

    abs

    • janca

      Pode até ser, mas não acho que ele tenha pensado em humilhar o Grêmio. Imagine se tivesse perdido um pênalti decisivo como esse com a camisa do Inter num Gre-Nal. O massacre seria parecido. E não acho que a história do Pato no Corinthians acabou. Espero que não. O futebol e a vida dão voltas. Muitos corintianos que hoje estão massacrando o Tite também ano passado eram só elogios ao treinador, mesmo quando o time empatava por 0 a 0 ou ganhava de 1 a 0. Abs.

      • Thiago

        Janca,

        Para a torcida esquece o que ele fez quarta a temporada dele teria que ser perfeita, mas desde 2007, o comportamento da torcida em relação aos jogadores mudou muito, falo isso como um frequentador do Pacaembu. Hoje a torcida é ainda mais fiel ao Corinthians, porem, a idolatria ao jogador ficou em segundo plano, basta ver as criticas ao Emerson…que são justas.

        Quanto ao Tite não tenho uma opinião formada, normalmente quero a cabeça dele na segunda e na quinta, porem, na terça e na sexta ja penso que ele merece ser o treinador que deve inaugurar a Arena…

        Se eu fosse presidente do Corinthians trocaria pelo menos 70% do elenco e manteria o Tite pra ver o que acontece, pelo menos acho que é essa minha opinião até o proximo jogo…kkkkkkkk..

        abs

        • janca

          Em relação a idolatrar jogadores acho que você tem razão quando fala do atual comportamento da torcida corintiana. Mas mudar 70% do elenco não é fácil e tem um tremendo custo… Pense nisso. Abs.

          • Thiago

            Com certeza é complicado e caro mudar um elenco, claro que como torcedor tudo é mais facil…kkkk.. mas nesse atual elenco do Corinthians acredito que muitos jogadores ainda interessam a outros clubes e se montar um bom DVD consegue vender até o Romarinho…kkkkk…o dificil vai ser repassar o Ibson….kkkkkk

            Um outro ponto que eu colocaria em um novo contrato com o Tite é que ele teria que utilizar mais jogadores da base, claro que nem todo garoto vai vingar, mas “obrigaria” ele a trabalhar com em elenco de 35 jogadores sendo 15 da base…

            Não é possivel que na base não tenha jogadores melhores e mais baratos que Ibson, Maldonado, Felipe e cia…

          • janca

            Tocou num ponto importante. E a base?

      • IMBECIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PATO JAMAIS COBRARIA O PENALTY DESSE JEITO,POIS TORCE PELO TIME,ANTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!MAS PEDIR PARA UMA AMEBA QUE NEM VOCE PENSE,E DOSE,PENSANDO TEM AUMENTO DE SALARIO.ESTOU RETRIBUINDO O SEUS ATAQUES GRATUITOS DE MESES ATRAS,QUANDO VOCE NAO TEVE NEM A INTELIGENCIA DE ENTENDER UM TEXTO,NEM E HOMBRIDADE DE PERGUNTAR SE ESTAVA FALANDO DE VOCE.VOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLTA AO MOBRAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ANALFA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        MARIO CARRANZA

      • rodrigo

        concordo com o janca.
        quando tinha o paulinho fazendo um golzinho aos 40 do segundo tempo e o cortinthians ia aos trancos e barrancos ganhando, o tite era genio.
        agora q nao tem o unico jogador q era realmente bom naquele time, o tite é burro.
        nao, o esquema dele é o mesmo, mas falta o iluminado paulinho, que se nao fazia o gol do um a zero, dava a arrancada e o passe pro sheik fazer.

  • Jorge

    O Grande problema que ninguém percebeu é que o Tite ao invés de colocar o R. Augusto ele colocou o Danilo,que nos dois primeiros passes na bola não acertou nenhum.Se o APOSENTADO Danilo tivesse convertido o pênalti e o Ednílson também o Pato nem iria precisar bater,o Tite deveria parar de insistir do Douglas que esta com uma barriga que não faz coco à 3 semanas e colocou o R. Augusto,tirar o Danilo e colocar o Diego Macedo que jogou muito bem contra o Grêmio pelo BR e largar a mão do Romarinho que deixou o futebol la na Argentina..se ainda quiser pensar em libertadores pelo BR. E contratar MUITO bem no ano que vem.

    • Gabriel

      Concordo com o seu comentário, chega de Danilo e Douglas, eles não estão rendendo o que é “esperado” deles a tempo. Se um jogador não rende aquilo que é esperado, então talvez estejamos com nossas expectativas erradas. São jogadores mais velhos, e que talvez não voltem a jogar a bola de antes. Podem aperecer em um lance ou outro, mas falta consistência.
      Só vale também ressaltar que o Tite não tinha todas opções destacadas, pois Diego Macedo ja havia atuado por outro time na competição, e não foi nem relacionado.

  • caroline

    Concordo!
    Engraçado que com o “protegido” Danilo que ele(TITE) em mais uma substituição BURRA colocou pra jogar no 2º e não rendeu merda alguma, só caminhou em campo e ainda por cima bateu um pênalti que até meu chefe gordo pegaria ele não gritou né? Nem com o Edelilson canela torta, que errou todos os passes possíveis e bateu como uma Cinderela também não né? O Pato errou feio, eu concordo com a bronca, agora ele querer humilhar o cara no vestiário por uma burrice do próprio treinador é sacanagem né. FORA TITE ! OBRIGADO POR TUDO, MAS SEU TEMPO NO TIMÃO JÁ ERA.

  • Dermivaldo

    Boa tarde Janca.
    Não é por nada, mas na época eu fui um dos poucos que disse que pagar 65 milhões no Pato (se considerar 100% dos direitos) seria como jogar fora um caminhão de dinheiro, disse tb que ele era o atacante dos gols perdidos e que nunca foi artilheiro de nada. Tá aí o resultado, o cara nao tem sequer comprometimento com o clube, nem raça e sequer suja a camisa.
    E eu disse para não renovarem co o Tite. Bastava um golzinho contra o Grêmio e ele entra com 3 volantes, não aguento mais ver o Timão na defensiva, jogando por empate.
    e tb avisei para dispensarem o Emerson, que não sabe finalizar e deve ser o jogador que mais erra passes no Brasil. Se for por causa de raça, então bota 10 voltantes.
    O jogador ideal para o lugar do Paulo seria o Christian, que é o volante mais raçudo que ja passou pelo clube.
    Reformulação já. Abel Braga é o cara.

    • janca

      Respeito sua opinião, embora não seja a minha. Apenas concordo que mudanças para 2014 têm de ocorrer, pois do jeito que está não dá para continuar. Chega de 0 a 0, né?

    • Luiz Carlos

      Dermivaldo, cara fala pra gente os números da mega-sena!! Já que vc sabe tanto pq não se candidata ao cargo de treinador hein? Ano passado o Emerson não perdia gols e era o cara que decidia, tb o Danilo e Romarinho, entre outros que não estão jogando nada… Quanto a jogar com 3 volantes não quer dizer que é retranca, tem formas e formas de atacar e a premissa para atacar é ter a bola, então primeiro marca, recupera a bola e ataca, assim joga o Barcelona, que por sua vez tb não tem centroavante.

      • Dermivaldo

        Eu só entendo de futebol, não de Mega-sena.

        O Emerson não joga nada desde aquela final da Libertadores contra o Boca, deve ser o jogador brasileiro que mais erra passes, só arranja confusão e vive sendo expulso. Diz aí quantos gols ele fez o ano passado. O Rivellino fez muitos gols no passado, nem por isso merece jogar no time hoje em dia.

        3 volantes tipo Lampard, Gerard e Paulinho é time ofensivo.
        3 voltantes tipo Ralf, Guilherme e Edenilson é muitooooo defensivo.

        Compre um óculos, ou vá assitir jogo de peteca.

  • Ronaldo

    Olá Janca, boa tarde.
    Realmente, o Pato não pode pagar o pato sozinho. a culpa maior é do senhor adenor!!!! O corínthians não joga nem como time pequeno, afinal time pequeno pelo menos contra ataca. Portanto a culpa é do Adenor. ele que fez substituições equivocadas durante o jogo, ele quem escalou os batedores. Só não entendo porque a imprensa defende tanto este treineiro? E entes que vc fale, eu nunca gostei dele. Fomos campeões apesar dele. É um sujeito que teve sorte num determinado períoda da vida. Mas um dia a sorte acaba… Procurem também se informar, lá no sul; sobre as ovelhinhas do tite. Pergunte sobre isso no gremio e no inter. Acho que vc ficará sabendo e mudará um pouco a sua opinião. Esse senho sempre foi escurraçado de todos os times que dirigiu.
    E uma última questão, parabéns torcedor corinthiano. Vamos escurraçar o Pato. Só pra lembrar, o Ricardinho; no São Paulo foi boicotado. Saiu de lá e foi pro Santos… No fim, acho que todos sabem o que aconteceu… Portanto o Pato está sendo boicotado; essa é a verdade. O elenco tá rachado, esse é o problema. Mas é mais fácil culpar apenas um, não é mesmo???

  • Vinícius

    Excelente observação Janca!

    Concordo em gênero, número e grau.

    Abraços!

  • jeba

    Concordo e discordo tambem de várias opiniões:
    o Sr.Tite não ganhou nada, quem ganhou foram os jogadores que
    no ano passado estavam numa boa fase e com raça e determinação,
    que deve ter quem joga no TIMÃO, fizeram de tudo pelos titulos. A
    midia em geral tende a glorificar os tecnicos razão pela qual há alguns
    ganhando mais que jogadores. Temos que fazer uma completa refor-
    mulação no elenco apostar na base mandar esses Ibsons, Maldonados,
    Rodriguinhos, embora e fazer uma investigação pois são jogadores de
    empresários e alguem esta levando algum nessas transações. Douglas
    depois que voltou não tem mais comprometimento, Romarinho, Danilo,
    não estão jogando nada prazo de validade vencido.
    Deixaram passar o Gilberto da Portuguesa e o cara esta matando a pau.
    O Elias queria voltar p/ o timão e ninguem fez nada.
    jorcilei, cristian a hora que chamar eles voltam, Mano Menezes, idem.
    Chição, Jorge Henrique vamos apurar pq foram embora e magoados com o
    time.
    Enfim esse time atual é pessimo esta me dando vergonha de ser corintiano.

  • glauco

    Janca vc tem razão. mas na verdade. quem esta desviando o foco dos problemas do corinthians ao abordar excessivamente o e passionalmente o erro do pato é a imprensa. nao só este canal nao. todos.

    corinthianos nao deem bola para o q a imprensa fala nao. eles nao querem o bem do corinthians

  • Moreno

    JANCA,

    SÓ EXISTE UM CULPADO: TITE. NÃO EXISTE GRANDE TÉCNICO SE TATICAMENTE ELE NÃO TIVER UM REPERTÓRIO MAIOR … TATICAMENTE O TITE É COVARDE. E NÃO PODE SE FALAR EM LIMITAÇÃO DOS JOGADORES QUE TEM NO ELENCO … FOI ELE QUEM MONTOU. OU TITE MUDA OU É MELHOR SAIR … Me desculpe pela caixa alta, mas Tite não pode ser poupado …

  • Moreno

    JANCA,

    Só para complementar … metade do elenco joga fora de suas caracteristicas … Pato, Romarinho …

  • Quen! Quen! Quen! – Pato é gremista.

  • fernando

    Os criticos do Pato esquecem que se não fosse os gols dele no brasileirão provavelmente estariamos na zona de rebaixamento,,, sem mais.

    • Dermivaldo

      Se esquecem que se não fossem os gols perdidos pelo Pato o Corinthians estaria entre os 4 primeiros.
      E se não fosse aquele que ele perdeu contra o Boca, talvez o time tivesse passado de fase na Liberta.

      • fernando

        Dermivaldo,, vc sabia que o romarinho e o sheik,, tem 3 gols juntos no campeonato brasileiro????? isso jogando bem mais partidas que o crucificado pato, que tem 8 gols,,,

        e ainda vc tem a cara de pau de ficar afirmando que o unico culpado pela crise do Corinthians é o pato??

        sem os 8 gols que ele fez no brasileiro estariamos na zona de rebaixamento sim,, ele perde varios gols pois é o unico atacante que chuta e se apresenta no ataque. diferente de sheik, romarinho…

  • Janca,vc está completamente certo,o Pato é culpado,porém não é o maior culpado,o culpado se chama Adenor,pela retranca,pela não variação de jogadas,pelas substituições,pela panela que ele montou. Só me pergunto como pode um técnico só precisar de um gol para levar a classificação(o Grêmio teria que fazer dois),colocar o time inteiro para se defender??? Desde o começo do ano o Adenor mostrou o técnico medíocre que sempre foi antes dos títulos,porém ainda tinha o Paulinho que sempre nos tirava do 0 a 0,agora que não temos mais,ele não encontra uma outra forma do time jogar. O Pato é artilheiro do time mesmo na reserva,somando os gols de Romarinho,Sheik,Douglas e Danilo não chega nele,ou seja ele cometeu um erro infantil,mas com certeza é o menor culpado pela fase que estamos vivendo.

  • Renato Rasiko

    Janca, vou apontar um outro enfoque que acho pertinente. A falta de comprometimento, ou seja, de responsabilidade de certos jogadores no qual Pato se inclui como dos mais estrelados. O caso é parecido com o do Carlos Eduardo no Flamengo. Chegam com muita fama, muita grana e muita, mas muita arrogância e irresponsabilidade. Enquanto o Bom Senso F.C. desponta como uma esperança, jogadores como Pato e Carlos Eduardo são os líderes do Sem Noção F.C. Pato nunca foi craque mas acreditou numa imprensa de araque que o elegeu por falta de coisa melhor. Sua trajetória mostra o quanto sempre esteve iludido. 40 milhões??? De quem é a responsabilidade? Na minha visão, da eterna falta de profissionalismo e responsabilidade dos cartolas brasileiros. Abraço

  • Lúcius

    Os atacantes jogam errado. Não tem um jogador de área e os meias (Douglas e Renato augusto quando joga) não fazem a bola chegar ao ataque. Essa obsessão por todos marcar, tem inibido os jogadores do ataque. O Tite revolucionou a maneira de jogar e com isso se tornou o melhor técnico há pouco tempo e se quiser mantê-lo tem que inovar.

  • elcio

    Se a bola entra o Pato seria um gênio, Zidane bateu assim em uma copa do mundo e foi gol e a imprensa do se nem mencionou e se ele perdesse.

    • Dermivaldo

      Tem que ver pelo conjunto da obra. O cara perde gols, não tem comprometimento, se acha acima dos demais, só se preocupa em aparecer na pagina social, não presta nem para sujar a camisa. E eu disse isso antes de contratá-lo.
      Compare ele com o Guerrero e veja qual dos dois tem o perfil do Corinthians.

      • fernando

        pela tua visão o Socrates não tem perfil para ter sido jogador e idolo do Corinthians,,, não viaja .

  • rafael

    janca, td bem? O pato foi arrogante ao tentar aquela cobrança e depois ainda teve coragem de dar uma declaração daquelas. Ele pediu por isso e o alto investimento nele não se justificou. Jogador que gosta de aparecer e sempre teve o marketing a seu favor mesmo sem jogar absolutamente nada. Merece essa pressão em cima dele mesmo para aprender a ser menos babaca e arrogante. Sou flamenguista e com o mesmo perfil temos o carlos eduardo. Jogador apático, não corre , não marca, é displicente e foi contratado pra ser uma das estrelas do time. Realmente não suporto esse tipo de jogador. Sabemos que existem outras falhas nos clubes mas é inaceitável a conduta dentro de campo de jogadores como pato e carlos eduardo. vc concorda?

    • janca

      Rafael, entendo sua posição, eu mesmo, assim que acabou o jogo do Corinthians, postei sobre a cobrança medíocre do Pato e especialmente a declaração infeliz logo após o jogo, mas não o acho arrogante, não. Se investiram pesado nele foi porque quiseram, na época muitos já o viam mais como produto de marketing do que como jogador, de fato. Se bem que acho que ele pode jogar mais e está longe de ser um dos piores do time. Sheik e Romarinho têm me decepcionado mais nos últimos meses do que o próprio Pato. Sobre o Carlos Eduardo acho que a torcida rubro-negra pega demais no pé dele. Pediria um pouco mais de paciência, mas sei que é difícil, o torcedor quer resultados imediatos e até que o Flamengo tem ido bem. Na Copa do Brasil vem dando show e no Brasileiro tem tentado _e até conseguido_ manter certa distância da zona de rebaixamento. Só espero que amanhã não ganhe da minha Lusa, no Castelão. Ela, afinal, tem que se preocupar mais com a degola do que o Mengão. Até porque, se cair, pra voltar é um sufoco danado. Não vai ser como o Palmeiras, que está subindo com um pé nas costas. Mas espero que a Lusa não caia. O time até que tem jogado bem. Abs. e bom final de semana, Janca

      • rafael

        oi janca, td bem? a sua lusa faz um ótimo segundo turno, com certeza não será rebaixada. Mas com todo respeito, o flamengo vai entrar com 11 (sem o carlos eduardo) e vamos lá pra buscar os três pontos. ótimo final de semana pra vc tb. Acho bacana vc responder vários posts, poucos colunistas fazem isso. abraço

        • janca

          Bom final de semana pra você também e como o Flamengo vamos pra Fortaleza atrás dos três pontos. Mas se vier um só, ok. O que não quero é voltar de mãos vazias _rs. Abs. Janca

  • joe LHP

    Sabe pq não cobra? Pq tem nego ai que é da panelinha, faz o que quer no time, está acima do peso, falta nos treinos, cava expulsão, faz e acontece mas ai faz média com Deus e o mundo e banca algumas coisas ai, dai nego fica com o rabo preso e não cobra, infelizmente esse grupo ai tem umas laranjas podres que tem que sair urgente do clube, vai cuidar da macaca q ganha mto mais.

MaisRecentes

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo

Arena santista



Continue Lendo