Um campeonato diferente



O final de semana que passou marcou mudanças na tabela do campeonato que devem influenciar as rodadas restantes.

Na parte de cima, se o Cruzeiro segue tranquilo na liderança, mesmo tendo perdido em Curitiba, Atlético-PR e Botafogo têm que começar a se preocupar em permanecer no G-4.

Uma pressão, por menor que seja, apareceu, via Goiás. Enquanto o Atlético tem 51 pontos, um a mais que o Botafogo, o Goiás já aparece com 46 e esperanças de chegar à zona da Libertadores. Faltam, afinal, oito rodadas e o próprio Vitória, hoje com 44, se surpreender o Fluminense, domingo, no Rio, pode entrar numa disputa que parecia decidida.

Na parte de baixo também houve mudanças. São Paulo e Corinthians agora respiram bem mais aliviados, ao lado do Flamengo, todos com 40 pontos. E, a meu ver, a disputa pelo descenso hoje passa a ter menos times, indo da Portuguesa, com 38, a Ponte Preta, com 30. Estão na briga para não cair, além da Ponte, Criciúma, com 32, Vasco, 33, Bahia e Fluminense, 36, Coritiba, 37 e a Lusa, 38. Menos times, penso eu, do que tínhamos na rodada anterior. Oito para três vagas, já que o Náutico já era há muito tempo.

Uma ótima semana a todos, semana que promete com a Copa do Brasil, João



  • Maurício Luz

    Sou rubro-negro, mas não entendo porque você considera o Flamengo “livre” da degola. Temos a pior tabela, pois já enfrentamos, sem vencer a maioria, todos os times do fundo da tabela. Outros ainda vão pegar esses times em confrontos diretos. Nosso jogos de seis pontos são todos contra times de tradição porém em más colocações, o que os torna imprevisíveis (São Paulo, Fluminense, Corinthians). Olhando a tabela, o Flamengo tem mais chances de cair do que outros, como o Coritiba (que anda pega Náutico e Criciúma), apesar da diferença de pontos. Elabora mais sua análise, José Carlos, numa boa.

    • janca

      João Carlos é meu nome, Maurício, não José Carlos. Claro que completamente livre da degola o Flamengo não está, tampouco São Paulo e Corinthians. Mas tudo é questão de ponto de vista. Contra São Paulo e Corinthians, que estão mais aliviados depois da vitória no final de semana, o Flamengo terá dois times pelo menos em tese mais descontraídos e talvez mais relaxados, já que devem almejar pouca coisa. Abriram sete pontos da zona da degola e não têm esperanças de chegar ao G-4. Às vezes pegar um Criciúma, que luta para não cair e tem que dar tudo em campo, pode ser mais complicado do que pegar um Santos, que está na parte intermediária. Mas ainda acho que a disputa pelo rebaixamento agora não está mais tão aberta quanto já esteve.

  • André Luis

    Caríssimos sou vascáino e estou vendo que só um Milagre para salvar o time da degola… O elenco que o Vasco possui hoje é muito fraco, não vejo com sinceridade um jogador excepcional no elenco o Juninho agora está com a cabeça em ser comentarista esportivo.. Ontem foi um exceção ao que vem apresentando normalmente pois com um elenco tão fraco… é dificil jogar bem… se a zaga não falha o goleiro falha… com a falta de concentração e vontade que o Vasco esta ficará muito difícil não cair como disse só um milagre… Iremos infelizmente fazer igual ao Palmeiras montar um time bom na segunda divisão… Realmente não entendo esta diretoria incompetente desde o início… Uma coisa é certa Política, Futebol e Religião não podem andar juntas que dá nisso a destruição de um clube tradicional como o Vasco .. Porque não vendemos para um sheik qualquer lá do oriente médio… E adminstramos por aqui com alguém que seja vascaíno e menos incompetente que o atual presidente… Sds Vascaínas cada semana mais perto da segundona.. Que m…

    • janca

      Situação anda complicada mesmo. Antes de começar o campeonato no guia do LANCE! até apontei o Vasco como um dos quatro mais fortes ao rebaixamento, mas ainda dá para ter esperança de se salvar. Fez um belo segundo tempo ontem, pelo que pude ver depois. Mas contra o Goiás a atuação foi uma lástima… Quanto à administração, ela está péssima e não é de hoje. Dinamite se mostra um péssimo administrador. Perdeu aliados, mal presta contas, atrasa salários, trabalhar nesse clima é difícil. Até achei que o Vasco fosse se recuperar no campeonato, o Dorival começou bem seu trabalho, o elenco tem algumas peças que não podem ser desprezadas, mas se jogar como contra o Goiás já era. A sorte do Vasco é que tem mais time pedindo para cair… E a esperança é a última que morre. Agora caindo ou se safando nas rodadas finais, a gestão não pode continuar assim.

      • André Luis

        Semana que vem mas precisamente dia 28.10.2013 realmente veremos a real situação do nosso Vasco da Gama… sds, Vascaínas.. Ai não vale nem choro nem vela somente a segunda amarela..kkkk

  • Claudio

    Caro nobre amigo Janca,ontem falei com amigos que o Flamengo pode pagar um preço alto por polpar jogadores importantes em um jogo decisivo pra afastar de vez a aproximação do Z4..Se tinha um jogo que poderiamos vencer e dar um bico da ameaça de queda era esse contra o Galo com 14 desfalques…A nossa sorte é que Bahia,Flu e sua Lusa que torço pra que fique na primeira divisão não venceram seus jogos em casa..É um risco muito grande ainda e vendo a tabela temos jogos cruciais e depedemos no mínimo de duas vitorias..Desde ja sorte pros nossos times…Boa semana,abss.SRN.

    • janca

      Sorte pros nossos times mas eles se enfrentam domingo _risos. Um empate não é mal, especialmente para o Flamengo, mas, sendo no Castelão, com domínio total da torcida do Mengo, se a Lusa não perder já fico satisfeito. Ontem não vi o jogo do Flamengo, mas tinha que ter aproveitado os desfalques do Galo para pelo menos empatar. Não acho que o Flamengo já se salvou, mas está quase. Com a Lusa me preocupo, mas dá para se safar, se bem que cinco pontos a frente do primeiro da zona do rebaixamento, o Vasco, não é tanta coisa assim. Mas como disse há muito time pedindo para cair. E pelo futebol que têm jogado nesse ano poderiam descer uns dez _risos. Abs. Janca

  • Carlos Ferreira

    Se o Bota e o Atlético PR tem perigo de perder a vaga no G4, o Gremio tbm tem, até porque joga menos bola que os dois.

    • janca

      Risco, exceção feita ao Cruzeiro, os três têm, mas o Grêmio tem um risco muito pequeno. Vem jogando bem e tem três pontos a mais que o Botafogo e dois que o Atlético-PR, não?

      • Carlos Ferreira

        Não, não acho. Três pontos podem ser tirados em uma rodada, ainda faltam 8, o Botafogo tem vantagem sobre o Gremio nos criterios de desempate.

        O Botafogo também está jogando bem, só não ganhou do Vasco porque jogou com o time juvenil, na semana anterior ganhou classico do Flamengo, perdeu do Vitório, mas jogou bem, perdeu inúmeros gols e poderia vencer, jogou muito mais bola durante o ano todo, portanto não vejo diferença alguma nas chances ao G4.

        • janca

          Claro que há diferença. Três pontos são três pontos, afinal. E a distância do Grêmio para o quinto colocado é maior do que a do Botafogo.

  • Gui

    Grêmio joga menos bola que o Bota e Furacão? Fumou o que amigão? Pq nenhum dos dois ganhou do Grêmio no Brasileiro então? Cada um que me aparece…

    • eduardo lima

      o futebol apresentado pelo o Grêmio é chato, mais muito eficiente, por exemplo com Botafogo jogou muito menos nos dois jogos mais venceu os dois, o Renato Gaúcho sabe que seu time tem suas principais peças de meio campo já com idade avançada, elano e zé roberto e seus atacantes tem características de contra-ataque então joga fechadinho explorando suas características,mas acho mais fracos que o Bota e atlético

    • Carlos Ferreira

      O futebol do Gremio é horroroso, ninguem suporta assistir.

      O Gremio perdeu as duas do Criciuma, então o Criciuma é melhor que o Gremio?

      • Gustavo

        O futebol apresentado pelo grêmio é muito feio, um time retrancado.
        Nesse campeonato o time que apresentou o futebol mais bonito foi o Cruzeiro, pois joga pra frente e tem jogadores abilidosos e por isso vai ser CAMPEÃO!

  • José Gemaque

    O Botafogo precisa urgentemente contratar uma grande equipe de psicólogos. Não dá pra engolir o fantasma do empate quando estamos ganhando de 2 x 0. Se olharmos para o passado não muito distante, poderemos verificar que o Botafogo não consegue segurar um jogo que está em suas mãos. Isso já aconteceu contra o Grêmio, Atlético Mineiro, Internacional, Flamengo, Fluminense e agora o Vasco. Será que a preocupação do adversário se transforma em pressão incontrolável pra cima de nossos jogadores. Ou será que o esquema tático do Osvaldo é deficiente para essa ocasião?

  • Realmente a situação do meu querido CR VASCO DA GAMA,ainda nos deixa preocupados,mas no meu caso,não por achar que pode ser rebaixado,porque acredito e acho que isso não irá ocorrer.Minha peocupação é co0m a aitude de alguns vascainos que ao invés de apoiar o time,se preocupam em criticar.Eu naõ estou satisfeito ,mas sabendo das dificuldades que o clube tem passado,me limito a torcer e apoiar meu clube querido ,porque entendo que no momento qualquer atitude que não seja apoiar,vai ser muito prejudicial,mesmo porque,mesmo que a dirtetoria conseguisse um caminhão de dinheiro,à essa altura não conseguiria contratar ninguem que fosse capaz substituir qualquer um de nossos jogadores que podem até não estarem agradando,mas não podemos acusálos de negrigenciar ou de não estarem se esforçando e tentando fazer o melhor.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo