Um campeonato diferente



O final de semana que passou marcou mudanças na tabela do campeonato que devem influenciar as rodadas restantes.

Na parte de cima, se o Cruzeiro segue tranquilo na liderança, mesmo tendo perdido em Curitiba, Atlético-PR e Botafogo têm que começar a se preocupar em permanecer no G-4.

Uma pressão, por menor que seja, apareceu, via Goiás. Enquanto o Atlético tem 51 pontos, um a mais que o Botafogo, o Goiás já aparece com 46 e esperanças de chegar à zona da Libertadores. Faltam, afinal, oito rodadas e o próprio Vitória, hoje com 44, se surpreender o Fluminense, domingo, no Rio, pode entrar numa disputa que parecia decidida.

Na parte de baixo também houve mudanças. São Paulo e Corinthians agora respiram bem mais aliviados, ao lado do Flamengo, todos com 40 pontos. E, a meu ver, a disputa pelo descenso hoje passa a ter menos times, indo da Portuguesa, com 38, a Ponte Preta, com 30. Estão na briga para não cair, além da Ponte, Criciúma, com 32, Vasco, 33, Bahia e Fluminense, 36, Coritiba, 37 e a Lusa, 38. Menos times, penso eu, do que tínhamos na rodada anterior. Oito para três vagas, já que o Náutico já era há muito tempo.

Uma ótima semana a todos, semana que promete com a Copa do Brasil, João



MaisRecentes

O escândalo de Platini



Continue Lendo

Fernando Diniz na berlinda



Continue Lendo

Deuses da Bola



Continue Lendo