Ataque emperrado



Claro que a vitória contra o Criciúma dá um alívio ao Timão e a Tite, com o time chegando aos 40 pontos e se distanciando um pouco da zona de rebaixamento, mas os problemas continuam.

O esquema corintiano está pra lá de manjado e o ataque segue emperrado. Marcou um gol ontem, mas é muito, muito pouco.

Quando a equipe goleou o Flamengo, no Pacaembu, achei que fosse subir de produção, mas até agora isso não aconteceu. E as vitórias diante de Bahia e Criciúma foram ilusórias.

Um bom teste será quarta, contra o Grêmio, já que uma vitória na Copa do Brasil pode dar outro ânimo ao Corinthians. Mas o time precisa ter mais criatividade tanto no meio-campo quanto no ataque, explorar as laterais, criar opções que não temos visto nos últimos tempos.

Sigo favorável à permanência de Tite, como sempre fui, só que insisto que ele e os jogadores têm que ser criativos. Garra não tem faltado. Os atletas têm jogado com afinco essas últimas partidas, potencial o time tem, mas talvez seja o momento de se reinventar. Baita desafio para o técnico e seus comandados.



  • mario

    ue se vc é favoravel a permanencia do Tite deveria estar elogiando o time e o ataque , afinal o placar de 1×0 foi o mais repetido nas vitorias do timão com o tite como tecnico , eu não tenho os numeros atualizados mas no passado o time chegou a ter 30 vitorias sendo 25 por 1×0.

    vcs Jornalistas podem defender o Tite , mas não podem esconder que o estilo do time treinado por ele é fazer 1×0 e se fechar na retranca.

    • janca

      Não é porque defendo a permanência do Tite _e defendo_ que tenho de achar que o time e o ataque estão ótimos, porque não estão. Mas ano passado, quando o time vencia por 1 a 0, inclusive no Mundial de Clubes, duvido que você reclamou do resultado. Como disse, acho que o time tem que se reiventar. E isso pode muito bem ser feito pelo próprio Tite e seus comandados, que têm talento e já provaram isso. Estão diante de um novo desafio, vamos ver como vão se sair.

      • mario

        claro que não reclamava quando meu time vivia ganhando de um 1×0 passando sufoco contra todo mundo , amo retranca , amo futebol feio de resultados #IRONIA

        • janca

          Não acho que o futebol do Corinthians no ano passado era feio, embora privilegiasse a defesa. Esse ano sim, ou melhor, depois da Copa das Confederações, especialmente, o time tem feito alguns jogos pavorosos.

    • Paulo

      Vamos encarar os fatos o futebol brasileiro está um lixo…..os melhorzinho atuam fora do pais aqui só ficaram os perna de pau e ganhando fortuna pelo que produzem……..os treinadores gaúcho só sabem jogar assim na retranca e ganhando de meio a zero , ainda mais com a falta de qualidade existente….por isso que os treinadores tem status de salvadores….

  • @R9Sal

    Não precisa nem assistir aos jogos do SCCP pra verificar a incompetencia do Tite. Pra ver como o time do Corinthians é sofrivel ofensivamente, basta verificar as estatisticas.

    4 gols em 13 jogos (1 contra e 3 de cabeça na bola parada). Cassio é o pior lançador do Br13 (ligação direta na base do bicudão). Corinthians é o segundo time que menos finaliza no Br13. Mapa de calor do SCCP em 2013 mostra que o time não entra na área adversaria. Um dos piores ataques da história do Brasileirão.

    O trabalho é péssimo.

    • CLAYTON COSTA

      O NETO da band sempre repete que o curintias é o melhor time do mundo kkkkkkkk
      só na cabeça dele. com apenas 23 gols no br sendo um dos piores ataques da competição, jogos chatos só de bicudas, nao tem gols que é a alegria do nosso futebol, e se acham pr ter a melhor defesam o que adianta isso ? O Cruzeiro assim como foi o Galo mineiro mostrou a esses crapulas o que pode ser campeao jogando pra frente e bonito com muitos gols, é assim que o barça é admiriado mesmo contra os pequenos da espanha onde o Messi deita e rola, op Luverdense Itaquerano nem contra os pequenos e fracos consegue golear, sofreu contta o criciuma que quase ganha o jogo se nao fosse o arbitro, chegou a apanhar do luverdense da terceira divisao, er ainda e acham na razao ? kkkkkk TIME PEQUE NO MESMO.

      • Clayton, além de não saber nada de futebol, vc prova ser um tremendo de um babaca!
        O Timão foi Campeão Brasileiro, Campeão Invicto da Libertadores, Campeão mundial, Campeão Paulista, Campeão da Recopa, e vc vem falar m…. Time pequeno deve ser o seu que pelo visto não ganhou nada…. Faz o seguinte amigo, deita na cama e chora, rói o cotovelo, e aproveita pra ler sobre futebol, quem sabe vc aprende algo!

    • janca

      Péssimo não é. E mesmo ano passado o time, seja na Libertadores, quando entrou no mata-mata, seja no Mundial, não era exatamente conhecido pela potência ofensiva e sim pela defesa muito bem montada.

  • lucas dias

    KKKKKKK OTIMA RESPOSTA PRA ESSE CORINTHIANO OTARIO JANCA KKKKKK
    NO MUNDIAL VIBROU COM 1 X 0 NEEH TORCEDOR MODINHA.

    COM RENATO AUGUSTO DEVOLTA TUDO MUDA!
    ESCREVE ISSO.

  • ah se nao fosse o apito amigo, o criciuma foi simplesmente operado na noite de sábado….. os queridos a CBF, time de itaquera e menguinho, sempre são ajudados pelo apito amigo….. em contra partida, o esquema de arbitragem tentou derrubar o sao paulo na bahia, mas nao conseguiu….. e assim caminha a mediocridade…. o esquema do apito amigo, da CBF salvou os galinhas favelados de itaquera de estarem hoje na zona de degola…..eita sujeira

    • joe LHP

      Maldita síndrome de torcedor de time pequeno, sempre com mania de perseguição tsc, tsc, tsc.

    • jurista? kkkkk deve ser jurado…. Primeiro, o lance a que vc se refere do criciuma, foi provado pela TV que estava impedido, por pouquinho mas estava… Já sobre o spfc, cara vc tá de brincadeira, o gol é discutível, porém o Paulo Miranda solou o goleiro e ainda pisou na perna dele, repare que ele não reclama qdo o juiz anula o gol… os outros lances da expulsão um pisão maldoso no jogador do Bahia e outro por desequilíbrio do jogador do spfc, haja visto que o Murici, quase vai pra cima dele… Ah e mais no jogo do spfc com o Timão, o zagueiro Rodrigo Caio deveria ter sido expulso com 5 minutos de jogo, ou seja, quem foi favorecido pela arbitragem mesmo???

  • weberson

    jurista como pode o Corinthians ser ajudado pela CBF se ele é parceiro assumido do Andrés nas oposição da CBF ????? É cada zé ruela que aparece !!!! Fora tite, seu ciclo acabou !!! Além do mais poderia ser contratado um tecnico dessa nova safra !!!!!!!!!! Guto Ferreira, bittencur ….

  • Paulo Roberto

    ÊÊÊÊÊ como a inteligência falta mesmo, não é? Manda o Tite embora, que ele não fica 1 hora desempregado. Excelente técnico. Desgaste é normal. Acontece no esporte de alto nível. Mas vcs querem que o cara vá embora. Tomara mesmo que ao menos ele ganha mais e tem mais paz em não dirigir times de várzea. Há vai ai uma indicação para os gambás de ocasião: Vicente del bosque, Guardiola, Mourinho, timão igual de vcs, só estes caras mesmos para dirigir. Mas se perder uma, hummmmm, já não presta. Quer saber, pede para o tal de são Jorge ser técnico. Abraço. kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • joe LHP

    Esquema de jogo defasado, pré temporada feita nas coxas, reforços que não engrenaram, inúmeras contusões, torcedores prejudicando o clube e os demais torcedores, jogadores fazendo e acontecendo fora de campo e o Tite perdido esse é o Corinthians 2013 um clube ainda de ressaca e sonolento,torcendo pra esse ano acabar.

  • Haroldo

    Janca, me desculpe, mas o Corinthians insiste demais pelas laterais e não funciona.

    Edenilson não tem um parceiro para criar jogadas na lateral. Antes tinha o Jorge Henrique.
    Fábio Santos nunca foi e nunca será um lateral agressivo, que tabela e vai pro fundo cruzar.

    Na minha opinião, e não perdi um jogo sequer do Corinthians neste campeonato, o Tite erra ao:

    1. Insistir em abrir o Romarinho. O Romarinho é muito habilidoso, forte e tem ótima posse de bola. Ele tem que atuar na diagonal, levando a bola da lateral para o meio da grande área. Com os dribles curtos, ele desmonta as defesas e obriga os defensores a se movimentarem. Ao se movimentarem, espaço são abertos e propiciam infiltrações.

    2. Não colocar o Douglas Tanque. O Tite fez a diretoria trazer o jogar de volta, e quando precisamos de centroavante, o Tite coloca Emerson, Danilo, Renato Augusto, Pato, e até Jocinei de lateral esquerdo, mas não coloca o Douglas. Deveria ter deixado o garoto então continuar ganhando experiência fora.

    3. Manter o Paulo André de titular. Gil e Paulo André não sabem sair jogando, e o Paulo André só rebate e mais nada. Sequer rouba bolas e entrega para os volantes. É preciso um zagueiro mais técnico, como o Chicão, que subia como segundo volante sempre que precisava, como ocorreu na final contra o Chelsea. E nós temos este zagueiro, é o Felipe. Muito melhor que Paulo André em quase tudo.

    E a diretoria do Corinthians tem de ser mais firme. Não tem que delegar a 3 jogadores a cobrança ao elenco. Tem que reunir todos e cobrar cada um, olho no olho.

    E também tem que cobrar o Tite. Questioná-lo:

    1. Por que contratou o Jocinei, mas insiste em Maldonado?
    2. Por que contratou o Ibson?
    3. Por que pediu a reincorporação do Douglas, e usa meias como pivôs?
    4. Por que diz que o Pato foi barrado, mas o deixa no banco de reservas e o coloca aos 20′ do segundo tempo? Barrar é deixar de fora do jogo, treinando em vez de jogar. (isso ocorreu no primeiro turno)
    5.Por que o Guerreiro joga tão isolado? O cara apanha todos os jogos, por não ter com quem compartilhar a bola.
    6. Por que insiste em manter o esquema tático e os titulares? Loucura é repetir os meios e esperar resultados diferentes.

    Todos tem culpa pelo momento do Corinthians, e a atual diretoria erra ao não saber gerir pessoas.

    Não há problemas técnicos. O elenco é forte e vitorioso, e não se desaprende vencer do dia pra noite.

    O que falta a esta diretoria é conhecimento sobre gestão de pessoas. Saber como elas funcionam, como elas reagem, como elas atuam em cenários diferentes.

    Dizem que todos na diretoria do Corinthians leram o livro “A bola não entra por acaso”, do Ferran Soriano.

    Eu duvido.

    Um abraço!

    • janca

      Uma análise interessante sobre a fase do time, embora discorde de alguns pontos. Quando falo em explorar mais as laterais, por exemplo, digo explorar melhor, algo que não tem sido feito. E o time não conseguiu peças de reposição à altura de Chicão, que faz falta à zaga, Jorge Henrique e Paulinho, não podemos nos esquecer disso. Mas você traz pontos interessantes realmente que deveriam ser pensados e repensados pelo Tite, comissão técnica e diretoria. Abs. e boa semana, Janca

      • Janca, apenas um adendo ao comentário, o Douglas Tanque está em tratamento, por isso não está nem no banco.

  • Donizeti – SP

    O problema do Tite é que seu esquema de jogo está muito manjado, parte culpa da TV e do ibope que o timão dá, afinal acho que é o time que tem mais jogos transmitidos na tv aberta, então todos os adversários veem como o time joga e aprenderam a anular os pontos fortes e explorar os pontos fracos, além de ter jogadores que estão numa fase técnica muito ruim como o Danilo, o Sheik (este parece que deixou seu futebol na decisão contra o Boca no pacaembu, não jogou nada depois daquela partida e já faz tempo), o Romarinho que não aprende a chutar e virou um marcador, o Edenilson que não é meia nem lateral e não acerta um passe de 2 metros.

    Além da evidente teimosia do técnico e seu medo de perder, aquelas substituições contra o Gremio semana passada foram um horror, precisando fazer um gol tirou o guilherme que é o mais técnico do meio campo e pos o ibson e outro volante de lateral. Brincou com a sorte porisso foi massacrado pela torcida, não sem razão.

    Ninguem vive de passado, só museu, como diz o povo, a fila anda, e para o Tite e o Timão é óbvio que andou, de candidato a título a brigar para não cair é o fim da picada, além dos erros brutais de planejamento da diretoria, de trazer um renato augusto com cronicos problemas físicos achando que seria um ronaldo II.

    Esqueçam, uma aposta certa como fizeram com o Ronaldo Fenomeno não acontece mais neste século.

    Espero que para 2014 tenham aprendido a lição deste horrível e humilhante 2013 que deram para a fiél, afinal ganhar paulistinha e recopa não vale nada, é tipo café com leite no futebol.

MaisRecentes

Santos em SP



Continue Lendo

Fuga de patrocínio



Continue Lendo

Verdão vai às compras



Continue Lendo