Tite ou Mano?



Não que haja apenas essas duas opções, claro, o Corinthians, quando quiser, pode muito bem optar por um terceiro nome, quando achar que for o caso, para comandar o time. Mas eu, se fosse presidente do Timão, manteria Tite, como ele fez ontem.

Tite é um ótimo técnico, tem excelentes serviços prestados ao Corinthians, inclusive em 2013, quando perdeu para o Boca na Libertadores num jogo com arbitragem desastrosa e ganhou o Paulista e a Recopa, a última contra o São Paulo.

Vai mal no Brasileiro, é verdade, até flertando com o rebaixamento, encarando sequência de jogos sem vencer e com um ataque que tem sido uma nulidade.

Mas conhece o Corinthians como poucos, tem apoio dos jogadores e capacidade, a meu ver, de fazer o time melhorar no campeonato e até ir mais adiante na Copa do Brasil, embora o compromisso de quarta que vem, diante do Grêmio, seja complicado pacas.

Erros no planejamento de 2013 foram vários e o Timão pode aprender com eles. As peças de reposição, inclusive Alexandre Pato, não têm jogado o esperado e Chicão, Jorge Henrique e especialmente Paulinho fazem muita falta.

Só que quando escuto falarem em Mano Menezes para o lugar de Tite, como foi especulado depois da derrota no Sul, fico assustado. Porque Mano foi bem na Série B, ok, só que tem muito a provar no futebol, algo que Tite já fez.

Quando dirigiu a seleção foi uma catástrofe e depois, ao decidir retornar ao futebol na Gávea, comandando o Flamengo, não se acertou com os jogadores, insistiu demais em Marcelo Moreno, não conseguiu dar um mínimo de padrão tático ao time e, assustado com a possibilidade de rebaixamento, pediu para sair. Seu substituto tem dado conta do recado, algo que ele não fez.

Com contrato até dezembro, acho que o ideal para o Corinthians é seguir com Tite até o final do ano. Porque às vezes mudar de técnico dá certo, vide o São Paulo, com Muricy, ou o Grêmio pós-Luxemburgo, às vezes não, como temos visto com Fluminense e Coritiba, que anda péssimo com Péricles Chamusca.



MaisRecentes

Cânticos brasileiros



Continue Lendo

Seleção no divã



Continue Lendo

Seleção magoada



Continue Lendo