Ganso na Seleção



José Maria Marin anda comentando com interlocutores que um dos nomes que podem ser testados nos dois amistosos que o Brasil fará em novembro é o de Ganso. Não se surpreendam, portanto, se o nome do são-paulino, que tem recebido elogios de Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, portanto, estiver na lista.

O jogador, aliás, que critiquei em seguidas ocasiões, vem merecendo uma oportunidade pelo que tem demonstrado nas últimas partidas, como já disse Muricy Ramalho. E tendo a concordar com o treinador.

Voltou a jogar com vontade, já mostra vários lampejos daquele brilhante futebol que apresentou em 2010, tem dado ótimos passes a seus companheiros e é, talvez, o principal responsável pelo São Paulo ter saído da zona de degola no Brasileirão e conseguido respirar um pouco.

Ontem, diante do Náutico, parece que foi o principal jogador do time. Com brilhantes assistências, além de um belo gol. Digo parece porque assisti apenas a partes do jogo, já que revezei com Criciúma 1 x 3 Portuguesa, uma partidaça da Lusa, pela ótima marcação da saída de bola do adversário, aniquilando os catarinenses, e Grêmio 1 x 0 Corinthians. Aliás que coisa, merece menção à parte o ataque corintiano, que simplesmente não marca mais.

De volta ao assunto Seleção, além de Ganso, não está descartada a convocação de Diego Costa, do Atlético de Madrid, também desejado pela “Fúria”.

Já Alexandre Pato parece que perdeu sua chance de vez e não deverá mais ser chamado.

Lucas, ao contrário de Pato, ainda não foi descartado, mas terá que jogar muito mais, inclusive no futebol francês, onde perdeu espaço no PSG após seguidas más atuações. Sinal de que, grana á parte, nem sempre uma transferência para a Europa é a solução. No caso de Lucas, pelo jeito, até aqui não foi. Não tem jogado nem sombra do que apresentava no São Paulo. Coisas do futebol.



  • Mario

    hoje qualquer um que faça uma partida mais ou menos já é candidato a ir para seleção , que decadencia de craques nos vivemos , ate o gordinho do Walter estão pedindo .

    o Timão é vitima da empaTITE , o time é treinado ate exaustão para só se defender , se o Time jogar contra outro que joga no 3-5-2 o Romarinho e Emerson Sheik vão marcar a bandeirinha de escanteio por que não acham o lateral adversario para marcar ai o time toma um gol e o tecnico fica desesperado colocando o zagueiro de centro avante.

    se o timão quiser manter o Tite como treinador vai ter que contratar um diretor de futebol para proibir as contratações burras (Ibson) e cobrar substituções absurdas e resultados do tecnico .

    parabens para a Portuguesa que parece que vai se salvar , só espero que não façam merda que fizeram quando subiram da serie B e reforcem o elenco p/2014.

    • janca

      Não acho que seja bem assim. Inclusive porque o Felipão tem o time praticamente fechado, mas dúvida em duas ou três peças, não veria problema em dar uma chance ao Ganso. Mas o Diego Costa eu chamaria, preferia vê-lo defendendo o Brasil a vê-lo atuando pela Espanha. Sobre o Corinthians, Mario, merece um capítulo à parte. O time, salvo engano, tem 22 gols marcados em 29 jogos, isso é muito pouco. Não marca há quatro partidas. Ok, a defesa vai muito bem, obrigado, Cássio em fase incrível, mas o ataque, que em tese é bom, está uma nulidade. Responsabilidade também do meio-campo e um tremendo abacaxi para o Tite resolver. Quem sabe não se acerta sábado, diante do Criciúma, em casa? Já a Lusa ontem jogou muito. Mas vamos com calma… Precisa ir bem domingo, diante do Vitória, em casa. Os jogos seguintes serão contra Flamengo, também em casa, e São Paulo _mando de campo do São Paulo. Dá para ir pontuando, tem time para isso, o deste ano é melhor do que o de 2013, que se segurou na Série A. Aguardemos.

    • DRA+

      Até o final do ano passado, o cara era o melhor treinador do mundo, merecia estátua de tamanho natural no Parque São Jorge. Hoje, é o VILÃO.

      Corinthians sem ajuda de arbitragem não é merda nenhuma, acorda porra. Esse time, assim como o bando da Gávea, são as maiores enganações do futebol nacional. Acorda, porra.

      • stevan

        todo mundo um dia perde a mão

    • Jr. Alves

      E o que o Corinthians tem haver com a seleção ?

    • Oliveira

      Agora Chora galinhada!!!!

      • Clebson Santos

        O amigo sou corintiano e torço muito pelo PH ele tem um futebol lindo e é o que tá faltando na seleção um maestro como o PH

    • renan

      só pedem o que joga bem

    • Felipe

      O Ganso vem em uma crescente, e me desculpe mas falar assim do Tite? O que o cara fez com o time do corinthians nenhum técnico fez na história do clube, transformou um time que sempre falhava nos momentos decisivos, em um time que matava o jogo. Faze ruim todo time vai ter.

    • matheus

      mas quando o corintians estava ganhando ninguem estava
      reclamando neee

  • tem muita qualidade…e sendo assim..merece uma chance na seleção…

  • fernando

    Muito boa matéria, dou toda a minha razão, ao que se diz a respeito de uma chance a Ganso, acredito mais ainda. Que um baita jogador como ele não pode ficar fora da nossa seleção.Não somente pelo seu futebol. Mas também pelo seu introrsamento com Neymar. Acredito eu que ele tem muito a acrescentar a nossa seleção.

  • irineu reis

    Deixa eu entender. Faz duas partidas boas no ano e vai pra seleção?
    Enquanto isso Everton Ribeiro, o melhor jogador do brasileiro não tem chances nessa seleção que está mais pra conluio de empresários pra valorizar jogador.

    Afinal quem não se lembra do Jocinei?

    • janca

      Everton Ribeiro é um ótimo nome. Pode ser outra opção. Por que não?

    • E o pato que e reserva no time das bitoka e foi convocado , vc acha isso certo?

  • Estevao Parreira

    Não escreverei sobre Ganso,mas sim sobra a nítida proteção ao time do Corinthians ou o Anti-saopaulismo que está acontecendo com o Lance.
    Após o jogo de domingo o lance postou dois ou mais reportagens com capa do site falando sobre oRogério Ceni, até com um certo tom irônico, diria até desrespeitoso.
    Agora o O Corinthians ontem perdeu novamente, não fez gol novamente, o Tite balançando novamente e não há um link se quer na primeira página do site.
    Leio o lance todos os dias,mas está ficando ,para mim pelo menos, discarada a imparcialidade das notícias.
    È a minha opnião, nada de bairrismo de clube.

  • Mauro

    Pelo amor de Deus! Não.Não e não! Essa seleção de empresários e caça niqueis, não vai fazer diferença nenhuma na carreira do Ganso! Deixa ele quieto no SPFC e com certeza ele vai ter a mesma exposição, pois com certeza 2014 ele vai ter seu ano de ouro e ai o SPFC ganha um dinheiro com ele e ele vai para a Europa em 2015. Bom para todo mundo, sem se prostituir nessa seleção que não representa nem o futebol, nem o povo brasileiro!

    • PARABÉNS, MAURO. FALOU BEM.

      • Luciano

        Meu fala serio? tem que ser são paulino para falar uma idiotice dessa… Acho que o Ganso seria uma boa opção na reserva, na verdade ele vai ser convocado porque todos torcem e tem esperanças dele voltar a jogar bem. Agora falar sobre a seleção? Finalmente o Felipão conseguiu encontrar o caminho, os caras estão jogando muito. Até o Oscar esta jogando bem… Cara da raiva ouvir essas bichas falarem assim, como se a porcaria do são paulo fosse importante.

  • Raposa

    Tomara que não…. Toda vez que alguém do SP é convocado, parece que desaprende a jogar…. Vejam os casos de Jadson e Osvaldo, os mais recentes. O último, nem entra mais nos jogos!!!

  • mauro

    Que tuas palavras, não se cumpram, pois penso que o pior que pode acontecer ao Ganso é essa convocação, pois o Scolari vai por ele para fazer algo totalmente diferente e em posição que não é a dele…..e ai vai para o brejo o trabalho que o Muricy tá fazendo com ele.
    Essa seleção não acrescenta nada, pois alem de tudo prioriza jogadores que estão na Europa,quando o jogo é prá valer e tambem pelo fato que a influencia de empresários é maior do que deveria. O Ganso não precisa dessa seleção prostituta para aparecer e com certeza se ele mantiver o nivel no São Paulo ele terá a vitrine necessária para uma transferencia em 2015 para a Europa.
    Uma convocação do Ganso a essa altura fará mal a ele e prejudicará a evolução da equipe do time do Morumbi!

    • Carlos Martins

      Como falam besteiras!!!

  • Raposa

    Por que será que treinador de Seleção Brasileira tem o hábito de querer mudar as características dos jogadores? Lucas, por exemplo, não é nem sombra daquele jogador das arrancadas fulminantes dos tempos de São Paulo. Jogador de dribles fáceis em direção ao gol, de físico forte e ágil! Na seleção, é mais um encarregado de fechar o meio de campo. Aí, seu futebol desaparece, pois não é assim da sua característica.

    • danilo

      Quanto ao Lucas discordo, ele simplesmente não joga nada na seleção. Sou fã dele mas não adianta tapar o sol com peneira

      • Mauro.

        Danilo…

        Lucas não vem jogando nada nem no PSG tanto que esta na reserva lá….certamente não vai estar na convocação destes 2 amistosos.

    • Carlos Martins

      O Lucas é um jogador limitado, de uma jogada só, por isso não vai para a copa.

  • fábio

    cagou pela boca

  • Michel

    Os senhores estão brincando? É uma piada?
    Acredito que sim.
    Só para começar, temos o Éverton Ribeiro que vem comendo a bola no Cruzeiro, inclusive candidato a Bola de Ouro de Placar, que é um prêmio conceituado e vocês falam em Ganso?
    Façam-me a favor, chega de bairrismos e imbecilidades.
    Abraços.

  • Rodrigo

    Para meu o Ganso só o jogo contra o Nautico o ultimo colocado,um time horrível o Ganso já era é grande jogador pode fazer gols, dar passes ir para a seleção mas ele nunca mais sera o Ganso do santos. E mais o William do Chelsea merece uma chance também o Alex do Coritiba, Ronaldinho esses mereciam ir para a seleção

  • Rodrigo

    Pessoal calma também o Ganso jogou só o ultimo jogo bem, bem mesmo poxa. E já estão falando de Europa calma aí também né pô.

  • Joaquim Paulino

    Janca, por que na sua opinião, alguns jogadores que são convocados para a seleção ( casos específicos de Osvaldo e Jadson) deixam de jogar um bom futebol nos seus clubes, no caso, o SPFC. O caso do osvaldo até posso entender, ele sempre foi um jogador de times inexpressivos, mas Jdson é craque consagrado, tem enorme experiência internacional, qual seria sua visão ?

    • janca

      Acho que varia dependendo do caso. Osvaldo e Jadson não acho que sejam craques. Longe disso. São bons jogadores. E pioraram depois porque a fase do São Paulo não ajudava. Não vejo influência da seleção, embora, às vezes, isso pode acontecer devido à pressão psicológica. Alguns não conseguem lidar bem com ela.

    • Vitor

      Jadson craque consagrado onde cara? Ele jogou no Atletico-PR, no Shaktar e agora no São Paulo. Não é nem sombra de craque. Bom jogador, apenas e, que ja teve uma fase boa, mas com 30 anos, não passa mais disso.

  • Marcelo de souza silva

    O mestre tele santana diria… _Esse é o cara ( Gasso )

  • Gustavo

    Acho muito melhoro convocar o Everton Ribeiro ou o Ricardo Goulart, do que o Ganso… Os dois vem mostrando um bom futebol durante o campeonato inteiro enquanto o Ganso fez um boa partida contra o lanterna do campeonato… Seria muita injustiça

    • janca

      O Everton Ribeiro é um ótimo jogador e pode ser testado, por que não? Felipão deve fazer mais alguns testes, especialmente em novembro, embora o grupo esteja quase fechado. Mas até a Copa muita coisa pode acontecer, inclusive jogadores contundidos, por isso é sempre bom ter opções.

  • Raphael

    Já não basta o enganador do Alexandre Pato, agora o Ganso, outro enganador na seleção? Fase por fase, Everton Ribeiro está em melhor fase a muito mais tempo! Seleção caça-níquel de empresários. Até quando vão ficar convocando perebas de SP, para valorizar o passe?

    Melhor chamar o baleia Walter mesmo. Ele vem jogando muito mais que o Pato.

    Henrique (zagueiro de segunda divisão)
    Pato (Só não é reserva do Zizao)

  • jorge brito

    isso acontece com os jogadores q jogam numa posção no seu clube e chega na seleção tem que jogar em outra posição que não é a dele assim acaba não rendendo na seleção e perde o esquema de jogo do seu clube.

  • Marcio

    Ronaldoooooo!!!!!!!!!!!

  • Jonatan

    Raposa, concordo plenamente contigo, o treinador dá oportunidade ao Lucas requerendo a apresentação de um bom futebol mas não o coloca em sua devida posição ! Na realidade os treinadores da seleção nunca deram uma oportunidade merecida ao Lucas na seleção, nem quando ele estava

  • Lucas

    Jogou bem contra o NAUTICO, fez 2 gols em 50 partidas!!!

    CARACA, BOLA DE OURO PRA ELE !!!

    Só essa CBF mesmo…corrupta é pouco….

  • Emerson

    Já cometemos a injustiça de não levarmos o Alex para à copa de 2006 e 2010, não podemos repetir o erro com o GANSO, ele vem jogando muito, está crescendo a cada jogo, é o responsável por essa ascensão do São Paulo. Se o time do São Paulo tivesse atacantes mais contundentes com certeza o São Paulo estaria muito melhor, porque a bola está chegando.

  • Ricardo Fernando Moizinho

    Ainda não

  • Simeão

    Perto do futebol que apresentava no santos…tá de brincadeira nem a 1000km de distancia acredito que não passa de mais uma jogada politica dentro da seleção pra varias tenho facil de 5 ou 6 nomes que estão na frente de ganso…só aqui no brasil que o jogador faz um ou dois jogos medianos e já tem chance na seleção…se for usar esse critério até o walter do goias ja era pra estar na seleção.

  • Felipe Ricco

    Ontem mesmo quando o Ganso fez aquele gol eu comentei com um amigo, quer apostar quanto que amanhã já sai na imprensa, Ganso é seleção? Não deu outra.
    O que acho mais engraçado é o fato do cara passar 3 anos sem jogar nada, aí ele faz dois jogos razoáveis e uma boa atuação contra o lanterna do campeonato e merece a seleção.
    Fácil né?

    • janca

      Não foram apenas dois jogos razoáveis e uma boa atuação contra o lanterna. Ele vem melhorando com o Muricy e já mostrou que tem muito talento. O que não quer dizer que tenha que fazer parte do grupo da seleção, inclusive pelo histórico de contusão, más atuações e apatia demonstrada em muitos e muitos momentos. Mas ser testado pode, por que nãow

    • janca

      E fácil nunca é. Quantos jogadores não sonham com uma vaga na seleção? E nada garante que ele terá a dele, segue em observação. Pode ser testado. Testado é uma coisa, convocado para a Copa é outra muito diferente. E isso ainda duvido que ele seja.

  • Daniel Menezes

    Engraçado , o Ganso voltou a jogar bem umas 3,4 partidas e já merece uma chance na seleção e o Everton Ribeiro tá jogando bem desde que começou o campeonato e nem se quiser foi lembrado, Coutinho que por sinal nem é muito comentado , virou rei na Inglaterra e ninguém mas fala no nome dele e Elias/Flamengo (mesmo não sendo de mesmo posição ) vem jogando bem desde do começo do campeonato e também não é lembrado, William que hoje tá jogando no Chelsea , também vem mantendo regularidade e não é de hoje , é uma regularidade de anos e NUNCA foi lembrado . Ao meu ver , a seleção está completa e querer inventar agora é burrice. Se for por sequência, existem diversos nomes que mereciam uma chance , agora querer inventar o Ganso na seleção AGORA , no momento, não dá .Sim, ele joga demais é fora de sério, mas deve existir coerência acima de tudo. E se for , com certeza é por alguma burocracia entre os empresários !

  • João Sardinha

    Imaginem hipoteticamente se o Oscar se machuca ou é expulso ou suspenso. Quem o substituirá com QUALIDADE? Hernanes? Hulk? Leiva? Nenhum deles tem a qualidade e a inteligencia do Ganso vide o primeiro tempo contra Zambia, simplesmente o time não andou sem o Oscar. Se deram, chances para o Lucas, Pato, Fernando,Jadson e tantos outros, nada mais justo que dar uma chance ao Ganso.

  • Magnum Suzano de Abreu

    Não vejo como um absurdo a convocação do Ganso como outros estão vendo não, pois é um menino de muito talento, sua fase nos últimos anos é horrível.. mas como tem muito talento e alguns jogos ele vem crescendo e isso põe muita esperança que ele volte ser aquele craque.
    Eu ainda acredito no Ganso! Apesar de achar que o Wilian (chelsea) e Everton Ribeiro está à sua frente..
    E espero ver já próxima convocação o Diego Costa na seleção e Fred ou Jô sentados no banco, a fase do cara é muito superior..

  • Carlos

    Por mais que o Ganso esteja jogando melhor não sei se está merecendo a seleção. Isso me parece mais especulação para valorizar o jogador, ainda mais com o Marin envolvido será que querem forçar uma convocação? Sobre Lucas, vejo muito talento, mas uma coisa e se sobressair no elenco limitado do SPFC e jogar contra adversários fracos tecnicamente outra coisa e disputar posição com grandes jogadores. Acho que a Europa será boa para ele evoluir. Na seleção ele pode ser útil para compor o grupo e pode ser usado de acordo com o esquema tático, mas para titular precisa muito ainda.

  • Jonny Santista

    O cara fica 2 anos sem jogar nada, faz 5 jogos bons e já vai pra seleção…
    O nivel de exigencia com ele é muito menor que o do Neymar…a atacante do Barça não pode jogar um jogo mal que já questionam,
    – até as vesperas da Copa das Confderações tinha gente que queria o Neymar na reserva…
    – aí quando arrebenta dizem “quero ver na Copa”,
    – aí joga bem no Barça, mas “o Messi é melhor”
    Já o Ganso faz um gol bonito contra o lanterna e outros lances (obrigação dele ajudar o SP a não cair pelo valor e expectativa depositados) e já o querem de maestro na Copa…pode parecer antipatia minha, mas a imprensa não tem excesso de simpatia?

    • janca

      Ganso também é muito cobrado. Até pelo que não fez de 2011 pra cá, começou a voltar a jogar bola de verdade depois que o Muricy reassumiu o São Paulo e ainda é cobrado. Tem que ser. Seja pelo histórico de lesões, seja pela apatia e sensação de perseguição que o acompanharam em boa parte de sua trajetória de 2011 pra cá. Parece que não foi fácil para ele ver o Neymar com tudo e ele próprio desaparecendo.

  • ganso deve volta a seleção ele ta arrebentano até porque ele faria uma bela dulpla mais seu cumpadre neymar?????

  • Araújo

    Ganso pode ser chamado em novembro ou contra África do Sul ano que vem, mas pra Copa não vai de jeito nenhum. Aposto quanto quiserem.

    • janca

      Pra Copa também duvido que ele vá. O que não quer dizer que não vá ganhar uma chance em novembro ou mesmo no ano que vem, como ganhou agora o Pato. Mas a Copa, pra ele, acho que já era. Como também já era para o Pato, pelo jeito. O Lucas que está perigando… Tem que mostrar mais bola. Na seleção e no futebol europeu.

  • Albeni

    E tanta besteira escrita aqui com relacao ao Ganso.O ganso so sera convocado pra selecao por imposicao do Marin,porque futebol nao tem,acho que nem a selecao de Zambia o convocaria.Agora com a palavra final esta nas maos dos cartolas,dos empresarios que visam so o faturamento e bem provavel que ele seja convocado,como o Julio Cesar,onde o Felipao numa semana anuncia pra a imprensa que ele sem clube ou na reserva nao iria pra copa e na outra semana e nas mesmas circunstancias o Felipao ja o proclama como o primeiro a garantir a vaga na selecao,como o poder faz as pessoas mudarem,me surpreende o Filipao aceitar ser manipulado desta forma.ETA SELECAOZINHA MERCENARIA!!!!

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo