Clubes x Calendário



E não é que depois do Bom Senso F.C. é a vez de alguns dos principais clubes brasileiros tentarem se agrupar para combater o calendário da CBF e das federações estaduais para 2014?

Atlético-PR, Botafogo, Internacional e Santos já iniciaram conversações para entrar na discussão e propor mudanças não só para o calendário do ano que vem mas também para os subsequentes. Entre elas está a menor participação dos times que disputam a Série A e até a B nos Estaduais.

O debate é bem-vindo, porque os clubes não podem ficar à margem das discussões. Deveriam ser, em tese, os principais interessados. Vale lembrar que o Atlético-PR, neste ano, deixou o Estadual de lado para fazer pré-temporada e realiza ótima campanha no Brasileirão, mantendo-se entre os quatro primeiros que têm direito a uma vaga na Libertadores.

Pena que está difícil o quarteto conseguir mais apoio para a causa, porque os próprios clubes, desde a dissolução do Clube dos 13, vivem às turras, divididos principalmente sobre a questão dos direitos de TV. Cada um luta por si e por seus próprios interesses, deixando a coletividade para segundo plano.

E há ainda a ligação de alguns clubes _ou seus dirigentes_ com as federações estaduais e a própria CBF, o que acaba os afugentando das discussões que devem ser feitas. Inclusive porque um dos temas propostos pelos jogadores é o do “fair play financeiro”, que penaliza as agremiações que não estão com as contas em dia e atrasam salários dos atletas.



MaisRecentes

Tite questionado



Continue Lendo

A falta de um líder



Continue Lendo

Haja coração!!!



Continue Lendo