O pênalti de Ceni



Segue dando o que falar o pênalti que Rogério Ceni perdeu nos instantes finais do jogo de ontem.

É o quarto consecutivo que o goleiro desperdiça, tirando, só contra o Corinthians, dois pontos do time do Morumbi, que poderia ter ultrapassado o rival na tabela de classificação.

De um lado entendo quem reclama de Ceni, que dá a impressão de pensar mais em si próprio do que no São Paulo, como se fosse maior do que o clube, quando não é. Quer resolver tudo sozinho e se acha imprescindível. Contra o Cruzeiro, suspenso, fez questão de anunciar aos quatro cantos que iria a Minas participar da preleção pagando a viagem do próprio bolso. Demagogia, demagogia…

Por outro lado, se Ceni bate o pênalti é porque alguém _leia-se Muricy Ramalho_ deixa, então a responsabilidade não é só dele, não. E se Muricy deixa talvez seja por não confiar em suas outras opções. Jadson e Luis Fabiano também não andaram perdendo penalidades por aí?

A fase está complicada, mas quarta, diante do Náutico, no Morumbi, finalmente o São Paulo pode dar uma boa respirada. E sigo achando que dará e escapa do rebaixamento. Porque não faltam times pedindo para cair. Entre eles a Lusa, que ontem perdeu a segunda seguida e pode entrar na zona de degola já no meio da semana. O que seria uma pena, aliás. Pois é um dos times que, se caírem, talvez leve um bom tempo para subir de novo.



  • Josué

    Bom dia João, quanto a arrogância do Ceni, eu penso e acredito que ele tenha, mas existe situações que….. preste atenção ontem como em outro jogo, assinalou o penalti….. ao invés de pegarem a bola e ir para a marca da cal, não eles olham para sua área a espera do goleiro…. e nos treinos??

    • janca

      É uma boa questão. E é o que disse também. Talvez faltem opções. Seria papel do técnico encontrá-las, não dá para ficar contando sempre com o Ceni, que vem desgastado emocionalmente e perdeu os últimos quatro pênaltis que bateu, tirando pontos preciosos do São Paulo.

    • janca

      E uma das funções do técnico, no caso o Muricy, é dividir ou distribuir as responsabilidades. Centralizar tudo numa pessoa só não dá. Ainda mais com o perfil, já centralizador, que tem o próprio Rogério.

      • CONHECEDOR

        Receita para a queda. Se a arbitragem não ajudar, não vencem o Náutico. Quem viver verá.

  • Mario

    se o Rc não bater o penalti , quem vai bater?
    pelo que me lembro trocaram os batedores e o SPFW continuou perdendo penalti ,se colocarem o Gandhi jogar no time e para bater o penati ele vai isolar a bola , falta é tranquilidade para os batedores .

    estão falando muito do penalti , mas temos é que falar da briga da torcida spaulina com a policia ,cobrar mudanças e punições aos brigões .

    um video para alegrar os spaulinos http://www.youtube.com/watch?v=BuOD5Cj-TYM kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • joe LHP

    Detesto o narigudo e acho ele mala pra caramba, mas devemos reconhecer que ele chamou a responsabilidade como lider que é no time, pra mim o defeito dele é exagerar nessa liderança pois isso acaba inibindo os outros jogadores, perder pênalti acontece com os melhores jogadores mas o pior é se omitir como fez o Edilson contra a porcada na libertadores.

    • janca

      Mas pode ser que tenha um quê de demagogia ao chamar a responsabilidade e depois sempre fazer questão de dizer que assume a culpa, como se fosse um sujeito “humilde”, o que talvez não seja exatamente o caso. De qualquer forma acho que acaba inibindo os outros jogadores. Mas quem deixa o goleiro ser dono do time está no banco. Se não tivesse o aval do Muricy, não estaria batendo pênaltis. Enfim, contra o Náutico acho que o São Paulo sai desse sufoco e dá uma respirada. Precisa.

      • Não acho que seja isso, Janca. Outros jogadores tentaram bater pênaltis e erraram, então a confiança pra bater pênaltis da equipe inteira está abaixo. Luís Fabiano não estava no jogo, Ganso (que já errou nesse ano) já tinha sido substituído e o Jadson também está pouco confiante em bater pênaltis. O São Paulo tem carência em substitutos para o Rogério Ceni para uma coisa tão básica.

        • janca

          Então que se trabalhe um pouco o emocional dos jogadores. Alguém no time tem que saber bater pênalti, não é possível tantas cobranças desperdiçadas.

          • Fabio

            Vi uma entrevista do Muricy dias atrás e, questionado sobre o tema, disse que bate quem mais treina e tem o melhor aproveitamento. A fase não é boa mas…
            Os jogadores mais experientes que temos por um motivo ou outro estavam fora do jogo naquele momento… Ia fazer o quê? Colocar o Rodrigo Caio (melhor jogador do São Paulo esse ano) para bater e correr o risco de queimar o garoto?

          • janca

            Mas o Ceni nunca foi craque em cobrança de pênalti. De falta sim. E anda desequilibrado emocionalmente. Quem deveria bater não sei, mas o Muricy tem que pensar em alternativas. O aproveitamento do Ceni, pelo menos nos jogos, não nos treinos, quando se fala em cobrança de pênalti, não anda nada bom. Acho até que bateu bem diante do Corinthians e o Cássio teve muito mérito ao defender. Mas são mais dois pontos jogados fora que podem fazer falta. A sorte é que o adversário amanhã é o Náutico.

      • felipe

        ah na boa Janca, sempre curti seus posts mas nesse vc comeu bola… po cara, antes quando o rogerio errava e nao assumia, era arrogante, agora que assume é demagogia… ta loko…. o cara vai acompanhar o time mesmo suspenso e isso é ruim… como assim? O cara tem familia, duas filhas, eu no caso dele ficaria em casa de boa, curtindo um merecido descanso, mas ele fez questao de ir la.. acho que é muito facil ficar julgando, criticando, achar pelo em ovo num momento como esse… mas calma lá, aqui no Lance! voce é um dos unicos que salvam e ta tendo uma opinião bem desporporcional…

        Perdeu o penalti, ok! mas dai a levar a outras questoes acho que já é forçar a amizade… não confunda as coisas! Se o cara é o melhor batedor de penalti, se os outros tecnicos ja deram essa responsa pro Jadson, pro Luis e não deram conta, o rogerio ta assumindo essa bucha… daqui a pouco vão dizer que o são paulo tá nessa situação por culpa do rogerio, mas vem ca, um time com douglas, reinaldo, paulo miranda, maicon (melhorando agora, mas antes pelo amor!), edson silva, welintom (atacante), oswaldo em pessima fase, jadson idem, luis fabiano mau… porra! citei um time inteiro aqui! eh um time ruim, essa eh a verdade… os penaltis estão prejudicando, sim! mas não é por isso que o são paulo esta nessa situação… nem dos jogadores, pois vejo que estão no limite tecnico… o que cobrar mais do douglas? e do paulo miranda? não dá! os caras se esforçam mas não tem qualidade… a culpa é do Sr. Adalberto e do Sr. Juvenal que contraram e não só isso: INSISTIRAM NO ERRO… pois ficar com Douglas na lateral foi uma ESCOLHA! poderiam ter contratado, mas acharam que já tava bom assim… deu no que deu…

        • janca

          Mas se Jadson, Luis Fabiano e Rogério Ceni não têm conseguido bater bem as penalidades já passou da hora de pensarem em outra opção. E isso é responsabilidade da comissão técnica. Em relação à ida do Rogério Ceni a BH, achei demagogia, mas posso estar equivocado. É ocupar um lugar indevido. E ainda divulgar aos quatro cantos que pagou a viagem do próprio bolso. Ceni é goleiro, não membro da comissão técnica para participar da preleção quando está suspenso. Acaba se achando mais do que é _é goleiro, repito. Depois não entende a confusão em que se meteu com o Ney Franco _achei que os dois estavam errados_, quando tentou dizer qual a substituição que o técnico deveria fazer num jogo da Sul-Americana. Gesticulou para todo mundo ver. Na época negou qualquer problema com Ney Franco, disse que tudo era fofoca da imprensa, o técnico fez o mesmo, mas depois vimos que não era bem assim. Pela troca de acusações em que a dupla se envolveu.

  • gilson carneiro

    O Bambi não pode parar se não acaba a nossa alegria, ontem foi muito bommmmahahahaha.

  • @R9Sal

    Como diria meu velho Pai…
    “Tem 50 anos que eu acompanho futebol, ganhou? tá tudo certo, todo mundo é competente e sabe o que fazer. Perdeu? ninguem presta, porque não fez assim porque não fez assado?”

    Ou seja se a bola tivesse entrado, estariamos falando da personalidade do “Mito” e da sabia decisão do Muricy.

    ************************

    Mas o que me chamou realmente a atenção foi a penalidade marcada aos 45 minutos do segundo tempo no mergulho do jogador do 5ão Paulo na grande área (Fosse na área contraria, certamente teriamos circo nos programas esportivos por uma semana)

    Fica claro que o STJD e a CBF já acionaram o plano pra manter o 5ão Paulo na Serie A em 2014.

    • janca

      O pênalti foi muito bem marcado.

      • CONHECEDOR

        Não é que a arrogância do Ceni contamina. Falou o dono da razão, ou o torcedor do SPFC disfarçado de luso !

        • janca

          Eu? Dono da razão? Apenas estou dando minha opinião. E atribuindo parcela da responsabilidade à comissão técnica do São Paulo. Se o Ceni age como dono do time é porque o deixam fazer isso. A comissão técnica e provavelmente a própria diretoria.

        • janca

          E arrogância é quem assina como “CONHECEDOR”. Mais dono da razão do que isso impossível. Acha que sabe tudo. Duvido das pessoas que têm certezas…

      • juliano

        Penalti??? Para com isso né o cara tava caindo antes do marcador chegar. Vamo deixa paixão de lado e comentar com inparcialidade

        • janca

          Achei pênalti muito bem marcado, sim.

    • janca

      E dizer que “fica claro que STJD e CBF acionaram plano para manter o São Paulo na Série A” é acusação grave e sem provas. Pura teoria da conspiração, aliás, sem embasamento nenhum.

      • @R9Sal

        Tem alguma prova contra Andres Sanches a quem vc gosta de acusar?

        • janca

          Criticar é diferente de acusar. Não acuso sem provas.

        • CONHECEDOR

          Calma o dono da razão se deixou levar pela paixão clubística. Pior que o cego torcedor fanático, só o enrrustido disfarçado. Medo de assumir o SPFC ? Por que será ?

          • janca

            Não teria medo nenhum. E sou contra fanastismos. Eles não levam a nada. Ou melhor, levam sim a muitos problemas. A história da humanidade é prova disso.

      • Alexandre

        Não sei se há um plano pra manter o SPFC na serie A, apesar do Marin ser sujo e são paulino (isso é fato, não teoria da conspiração).
        Mas FATO mesmo é que, fosse o penalti marcado na outra área, a ÚNICA discussão a semana inteira seria “apito amigo do Corinthians”…
        Aquilo foi tão penalti como os que o Romarinho (ridiculamente) cava todo jogo e ninguém apita…. um pulo sem motivo e sem choque com o adversário… um absurdo dos absurdos…
        e o que dizer da torcida do SPFC brigando com a polícia, agredindo repórter do CQC, etc, e o Excelentíssimo Paulo Schimdt fala em “punição ao Corinthians”??????????
        ????????????????????????????????????

        • janca

          Talvez você tenha razão _em relação a possível discussão de apito amigo se o pênalti fosse para o Corinthians. Mas a meu ver foi pênalti, sim, e muitíssimo bem marcado. Sobre plano para manter o São Paulo na Série A, duvido. Já em relação à torcida são-paulina, uma das mais violentas, aliás, que se envolveu em tumultos com a polícia, o time do Morumbi tem que ser punido com a perda de mandos de campo, sim. Pelo menos é o que eu penso. Sua torcida envolveu-se em confusão, briga lamentável contra a polícia, e o clube era mandante.

        • Rodrigo

          O penalti existiu… não tem o que discutir… Houve um empurrão por cima e a perna do jogador do corinthians fazendo a alvanca…
          Independente de qual time seria, teria que marcar a falta.

          A questão é o emocional do elenco são-paulino, mais especificamente, do R.Ceni.

          • janca

            Também acho que não tem o que discutir. O pênalti foi muito bem marcado.

  • flavio barcelos pimentel

    VAI ENCERRAR CARREIRA COM UM REBAIXAMENTO, SEJA HUMILDE E VAI PRO BANCO

  • Enrico

    Essa história do Narigudo Ceni ser um expert em cobrança de penalti é coisa construída pela mídia que não tem critério e enaltece qq um que se destaque um pouco. Com esse perdido de ontem ele acumula 18 errados num total de 71 cobrados, ou seja, 25% de erro! Com estes números até eu….

  • ja que os dirigentes de cloubes que financiam as organizadas, ou pelo menos os sádicos, bandidos e marginais que vao pro estadio pra brigar, matar e enfrentar a policia…. os clubes deveriam ser punidos….. e porque não rebaixar o clube de divisão, se a torcida brigar…. isto com certeza fará os clubes tomarem providencias….. fica aqui minha sugestão….

    • janca

      Rebaixar não. Perder mandos de campo, sim.

  • sam

    Opa Janca, cara eu não moro no brasil e nao tenho um endereco brasileiro, entao nao da para assinar o lance pq vc precisar ser de um estado brasileiro e ter cpf, fale para o pessoal melhorar o sistema para leitores internacionais

  • Paulo

    Bom dia!

    Sou Palmeirense e nem tenho simpatia pelo Sr. Rogério, mais tenho que dizer que li vários
    comentários dos colunistas esportivos, e também dos programas de TV. e não li e nem vi
    ninguém dar méritos para o goleiro Cássio.
    Será que o RC. bateu tom mau o pênalti? ou será que o mérito é do goleiro corintiano!
    Sei não, mais se a fase do RC fosse boa, haja baba ovo da impressa que ele é o melhor
    batedor de pênalti, o melhor cobrador de falta, enfim o melhor, e o Cássio, mero coadjuvante.
    Eu não estou entendo mais nada. kakakakak.

    • janca

      Então vimos programas diferentes. Os que assisti deram muitos méritos ao Cássio, que foi extremamente bem no lance e é um excelente goleiro. O que não tira o foco do Rogério, que, bem ou mal, perdeu quatro penalidades consecutivas, o que não é usual.

  • Acho injusto essa questao,ao meu ver ele bateu muito bem,100%méritos do Cassio!

  • Sou totalmente contra em punir os clubes apenas estao enchendo o caixa e deixando a solução de lado,se os clubes financiam as organizadas,que se exija deles a regularizaçao,ou seja se afiliem aos clubes fornecendo a ficha completa dos que irão ao estadio e em caso como este de brigas ou outras anormalidades,que sejam fornecidas informaçoes para facilitar e penalizar o encrenqueiro ou os,passiveis de penalidades civis e ateh mesmo pagamento por prejuizo que venham a acarretar onus ao clube!

  • PATRICIA CRUZ

    SAO PAULINHO MINHA PAIXAO

  • PATRICIA CRUZ

    SAO PAULINHO MINHA PAIXAO TOMAR GANHA 4X0

  • Paulo

    o fato é que ninguém acerta penalty no são paulo hoje, o estranho é a crítica ser direcionada só a um batedor (que bate mais penaltys pq é o oficial e os outros também não fizeram seu papel em substitui-lo) e se ele bate é chamando a responsabilidade pra si. Tenho certeza que se fosse outro batendo o comentário seria criticando uma possível covardia. Ou seja, crítica se assume a responsabilidade ou se assume que o momento não é bom.

    eu acho meio equivocado criticar o Rogério por ir à minas com o time mesmo estando suspenso… por mais que no futebol o papel do capitão venha se perdendo e a função passe a ser meramente ilustrativa na maioria dos casos, existem casos que esse papel (mesmo que não seja diretamente com a braçadeira no braço) é exercido: Marcos e Seedorf são exemplos de que capitão não é simplesmente quem leva a braçadeira. O papel do Rogério em minas não foi pra passear ou assistir o jogo, foi fazer o papel dele mesmo que fora de campo. E chega a ser contraditório dizer “Ceni, que dá a impressão de pensar mais em si próprio do que no São Paulo” e depois críticar a ida à minas, se essa falácia de ele se achar tão importante fosse sequer verdadeira ficaria em casa, novamente, ele é críticado quando parece ser egoista puxando a responsabilidade de cobrar penaltys e quando parece ser altruista indo a minas apoiar o time…

    nos tempos em que eu praticava esporte coletivo eu tinha um tecnico que dizia a seguinte frase: é muito difícil ser pedra, mas difícil mesmo é ser vidraça. Trocando em miúdos, é dificil críticar, mas difícil mesmo é tomar atitude e ficar a merce das críticas sejam elas justas ou alguma especie de clubismo ou a simples vontade de ganhar status denegrindo alguém que construiu algo que poucos conseguiram em suas respectivas carreiras…

    ah sim, lembro bem do ney franco tentando fazer o mesmo, pena, pra ele, que enquanto ninguém sabia quem era ney franco o souza que hoje joga na lusa já tinha sido colega do rogério e comentou a experiência, que não se parece nada com o que o fracassado tecnico disse, nem com o que está nesse artigo.

    • janca

      Luis Fabiano batendo pênaltis também tem sido uma lástima. Aliás acho que o Ceni bate melhor do que ele. Mas o São Paulo não pode ter um só cobrador. Tem que pensar em outras opções para cobrança fora o Ceni, que não vem bem. No gol pegou muito com o Corinthians. Até que não bateu mal a penalidade, méritos do Cássio, mas já é o quarto pênalti que ele erra, um atrás do outro. E anda meio instável emocionalmente, não?

      • Paulo

        Luis Fabiano batendo penaltys ta pessimo mesmo e não só nisso, ele jogando ta uma lastima…mas não crucifico nenhum dos 2, pq já comemorei muito a atuação de ambos (diferente de torcedor de momento q é oq não falta na torcida do são paulo)…

        a questão das opções acho que pouco iria adiantar, Luis Fabiano errou, Jadson errou e o Rogério errou…. quem que estava em campo poderia bater? o Rogério chamou a responsabilidade como sendo o primeiro cobrador, como sendo o capitão, como sendo o mais experiente… e confordo com vc, não bateu mal, mérito do Cássio e mesmo assim vc disse “E anda meio instável emocionalmente, não?”, dentro da situação entendivel considerando que ele não bateu mal…

        enfim, o restante que eu falei vc não respondeu, não contra-argumentou, só ignorou… no mínimo comico…

        • janca

          Talvez porque eu tenha achado que não merecia resposta ou tivesse concordado com você, que, aliás, não é o centro do universo. Dentro do possível tento responder os comentários que acho que merecem resposta.

          • janca

            E mais uma coisa: não se ache o centro do mundo. Assim como você não tem que comentar cada ponto do post que publiquei, não tenho que comentar item por item o que você escreveu. Menos, por favor, menos.

          • Paulo

            kkkkkkkkkkkk, faltou argumento foi? eu falei q vc FUGIU DO ASSUNTO, pq quem sabe não tinha como contra-argumentar e agora apelou pra falacia e veio com esse papinho sem pé nem cabeça de “centro do mundo”, ñ perca a linha… afinal, eu disse q vc entrou em contradição dizendo q o rogério se achava mais q o são paulo e depois criticando a ida dele pra minas… e vc contra-argumentou com oq? “não se ache o centro do mundo”, eu só falei minha humilde opinião, diferente de vc q quer ser o dono da verdade críticando a torto e a direito….

            o mais legal foi ver o rogério jogar tudo e mais um pouco ontem pra ver vc e os críticos de plantão mudarem de assunto… esquenta não, logo o rogério falha (afinal, errar é humano) aí vc volta a encher de crítica aqui 😉

          • janca

            Alardear aos quatro cantos que está indo a Minas pagando do próprio bolso porque seria essencial na preleção não tem um quê de demagogia? Porque se é essencial na preleção quem tem que pagar a passagem é o clube.

          • Paulo

            não vi esse alarde todo na ida dele pra minas e nem sabia q ele tinha pago do próprio bolso…outra coisa q vai conta oq vc diz dele se sentir mais que o são paulo, pq se ele realmente fosse tudo isso q vc picha…

            alias, depois da ultima partida q a mídia toda tava enaltecendo as defesas que ele fez no jogo a atitude foi de humildade de falar que o time todo jogou bem…

            como eu conclui no meu primeiro comentário: ser pedra é dificil, mas dificil mesmo é ser vidraça…

  • Acertou Janca : “fez questão de anunciar aos quatro cantos que iria a Minas participar da preleção pagando a viagem do próprio bolso. Demagogia, demagogia…” Imagina ele e Messi estrelinha juntos … os dois iam pra bola ahaahahahah

  • Lúcius

    O que falta para o Ceni é motivação. Esse time do São Paulo é ruim, é difícil o cara se manter em alta se o time não ajuda. Quanto a idade, do jeito que ele é fominha, ainda joga mais uns 2 anos bem. É fase.

    • janca

      Se há uma coisa que acho que não falta é justamente motivação ao Rogério Ceni. Garra ele dá e muita.

      • Lúcius

        Mas se o time não ajuda véio, pode esquecer. O cara começa o jogo a mil, defende uma, duas bolas… quando toma um e o restante do time nada faz, a motivação vai para o espaço. Sou corinthiano, detesto o Ceni. Acho ele arrogante e metido. Mas tenho que admitir, esse cara é muito bom!!

  • Adilson

    Chamar a responsabilidade virou sinônimo de arrogância? Se ele tem bom aproveitamento nos treinos e perde o gol durante a partida , isso faz parte do jogo. Zico e Sócrates também perderam pênaltis decisivos durante a carreira…o Mito é torcedor declarado do SP…e tenta fazer o que puder para ajudar o clube…o último dos grandes ídolos…e isso incomoda os adversários…

    • janca

      Mas você fazer questão de ir a Minas, alardear aos quatro cantos que pagará a viagem do próprio bolso, a fim de participar da preleção, como se fosse fundamental na mesma, é no mínimo sinal de presunção, não?

  • Fábio Ribeiro

    Para os mais jovens:

    Na Copa de 86, no segundo tempo, Zico entrou machucado e logo depois um zagueiro francês derrubou o Branco na área. Penalti que Careca, em ótima fase, se preparava pra bater quando Telê mandou a ordem pro Zico cobrar. O resto até os mais jovens sabem! Zico até hoje carrega isso e o técnico nunca foi citado.
    Dessa forma, concordo com o Janca: a falta de opção e a anuência do Muricy, devem ser levados em consideração. Afinal, RC, com toda sua empáfia, fez muito mais pelo Tricolor do que perder alguns penaltis! Abraço a todos!!!

    • janca

      O Telê nunca foi citado? Você desconhece a história. Foi massacrado depois da derrota para a França e dos pênaltis, aliás, inclusive o do Zico, que tinha acabado de entrar no jogo e vinha de contusão, e chamado de pé-frio. Telê sofreu um bocado com a mídia e a torcida. Recuperou-se, aliás, no São Paulo, onde ganhou tudo e mais um pouco. Era um tremendo técnico.

  • Leonardo

    Janca, vc parece ter algo pessoal contra o RC, seria o caso?

    • janca

      Não. Pessoalmente, quando tive contato mais próximo com ele, durante a Copa das Confederações, na Arábia Saudita, achei um sujeito de personalidade, importante para o grupo da seleção, até por pensar diferente dos jogadores que estavam no comando, de boa convivência, bom papo, um ser “pensante”. Mas nos últimos tempos talvez esteja causando mais problemas no São Paulo do que benefícios, vide a passagem do Ney Franco, onde os dois, apesar de negarem no começo, viviam às turras, disputando o comando do time.

  • Carlos

    Caro Janca só perde pênalti quem bate. Grandes craques perderam penalidades e serão eternamente craques. Por favor não ponha a prova a capacidade do RC. Jamais foi, e jamais será visto no planeta um goleiro igual e capaz de realizar os seus feitos. Sua história no futebol é eterna. Torcedores que realmente gostam de futebol ficaram tristes com o fim de sua carreira.

    • janca

      Ninguém disse que a história do Rogério Ceni no São Paulo muda por conta destes quatro pênaltis perdidos. O que questiono é se não tem uma outra alternativa, que o Muricy deveria estar buscando para as cobranças. Pois o Rogério não é o único que tem batido mal pênaltis no São Paulo.

  • Carlos Assunção

    Caros amigos e caro Janca, que o Rogerio perdeu quatro penaltis seguidos td bem, mas esse ultimo não é que o Rogerio perdeu, mas sim o goleiro pegou e pegou com muito esforço, estão massacarando o Rogeiro em cima de um penalti perdido quando deveriam dar os parabens pela bela defesa do goleiro Cassio, o gol não está livre existe um golerio lá para pegar essa bola e ele é pago para pegar a bola…

    • janca

      Ninguém está massacrando o Rogério. E não se trata de um pênalti perdido, são quatro consecutivos. Os problemas que ele vem enfrentando não são de hoje. E não se restringem a dentro de campo. Fora, desde toda aquele briga com Ney Franco, sua posição dentro do clube passou a ser contestada. Já fez muito pelo São Paulo, mas no momento talvez esteja atrapalhando um pouco. Enfim, méritos também para o Cássio, que fez excelente defesa.

  • Carlos

    Janca, obrigado por responder meu outro comentário. Tenho que discordar de voce no que diz em relação aos problemas fora do campo. Os problemas no SPFC são causados pela ditadura estabelecida pelo sr Juvenal Juvencio. Quanto ao Ney Franco, é fato que nenhum jogador do SPFC gostou de sua metodologia e principalmente de seu preparador físico, que deixou o SPFC muito abaixo dos outros times fisicamente. Parte da culpa tambem é do JJ por ter demitido o Rosan e o Carlinhos. O unico jogador que teve peito de vir a público e criticar o Ney Franco foi o Rogério Ceni. Na minha humilde opinião o Muricy deve manter o RC como cobrador oficial, pois ninguem naquele elenco é melhor cobrador que ele. Tenho certeza que todos os São Paulinos de verdade querem que o Rogério continue defendendo o SPFC como sempre fez. Abraços.

    • janca

      Concordamos em relação ao Juvenal Juvencio, o grande problema do São Paulo. Em relação a isso não tenho dúvidas. Quanto ao Ney Franco, o Rogério Ceni só o criticou quando o técnico já tinha deixado o clube. Quando a imprensa relatou o desentendimento entre os dois, que vinha desde a Sul-Americana do ano passado, ambos negaram veementemente. Acho que os dois, Ceni e Ney Franco, erraram e têm parcela de responsabilidade pela fase ainda complicada que o time atravessa. Mas sem dúvida que o Ceni já fez muito pelo São Paulo. Só que acho que cobra melhor falta do que pênalti e que Muricy não pode depender de apenas um cobrador. Tem que pensar em outras alternativas fora Ceni e Aloísio. Luis Fabiano cobrando pênaltis não dá. Não haverá um outro atleta capacitado? Imagino que sim. Mas pênalti é sempre complicado. E quem erra invariavelmente acaba crucificado. Abs. e bom final de rodada pra você, Janca

  • Felipe

    Apenas acho que você esqueceu de colocar um detalhe, ele é o jogador com melhor aproveitamento nos treinamentos. Então como ir contra isso? Outr dia foi publicado que o mesmo tem um aproveitamento de 100% nos treinos enquanto o LF foi bem abaixo disso.

    • janca

      Mas de que adianta ter melhor aproveitamento nos treinos se na hora do jogo, quando aí sim o emocional pesa, ele perde um pênalti após o outro? Foram quatro cobranças desperdiças seguidas. É demais. E comparar com o Luis Fabiano, que não sabe bater pênalti com eficiência nem com eficácia, não é parâmetro para ninguém.

MaisRecentes

Galiotte cobrado



Continue Lendo

Palmeiras ferve



Continue Lendo

Cuca continua?



Continue Lendo