Atuações de Paulo André



Espero que o zagueiro Paulo André, que recebeu o terceiro amarelo e está fora do próximo jogo do Corinthians, não seja pego para Cristo da atual fase que o time atravessa.

Um dos idealizadores do movimento que se intitulou Bom Senso F. C., pedindo mudanças no calendário do futebol brasileiro, ele tem incomodado a atual direção corintiana que o considera mais preocupado com questões extracampo do que em jogar futebol, o que acho injusto. Muito injusto, aliás.

Substituído no intervalo do jogo de ontem, quando o Timão levou de quatro da Lusa, não foi o único que se saiu mal. O Corinthians, como um todo, esteve irreconhecível. Mas, ao lado de Alexandre Pato, Romarinho, Emerson Sheik e Guerrero, todos atacantes, menos o próprio, acabou sendo um dos alvos da torcida.

Vale lembrar que o ex-presidente Andrés Sanchez, apesar de ver o Bom Senso F.C. com simpatia e uma oportunidade de minar o trabalho de José Maria Marin e Marco Polo Del Nero na CBF, está longe de ser fã de Paulo André. Há algum tempo acha que o zagueiro está mais focado em se promover como figura política do que em jogar bola.

Discordo. Paulo André fez muito pelo Corinthians, especialmente no ano passado. Não tem culpa se o time caiu de produção e tem todo o direito de continuar com o movimento contra o calendário da CBF para 2014, movimento que, diga-se de passagem, não é só dele, não. Tem lideranças em outros clubes e é absolutamente legítimo.

Só acho que, para dar frutos, o Bom Senso F.C. não pode se esquecer dos jogadores que estão longe da elite e passam pelo menos metade do ano desempregados. Pois essa também é a realidade do futebol brasileiro. E espero que o movimento não vire palanque eleitoral para ninguém.

Seja como for, não é Paulo André o culpado pela má fase do Corinthians, mesmo focado em questões extracampo e tentando conseguir mais apoio de seus companheiros para o Bom Senso, o que é um direto dele. E não é isso o que fez o Corinthians parar de jogar bola. Longe disso, aliás.



  • Mario

    o Paulo Andre não sera queimado ou pego para cristo ou substituido , por que o “Jeniar” Tite liberou o unico zagueiro que poderia ser titular no lugar dele para o Flamengo , o Chicão ,sem falar que inventou o Ibson como jogador do timão , um cara que ninguem queria só o Tite e ele não desiste desse jogador que não marca , não arma , acho que ele nem assiste o jogo dentro de campo , esse sim vai ser marcado e queimado.

    • janca

      E o Ibson, infelizmente, não tem jogado nada. Sei que a torcida está pegando no pé dele, mas não encontrou uma posição no Timão. E ontem não foi só o ataque uma nulidade. A defesa deixava os jogadores da Lusa fazerem o que quisessem. Fora que o meio-campo tampouco funcionou. O time como um todo, repito, jogou mal. Mas ainda assim defendo a permanência do Tite.

      • Mario

        como defender a permanencia de um tecnico com metade do campeonato a disputar jogou a toalha ou que acredita erroneamente que o ciclo dele esta encerrado ou q teve todo o apoio para fazer o que queria e não soube renovar o elenco?

        defendo sempre a continuidade do bom trabalho , mas essa retranca do Tite já encheu o saco

        • janca

          Ele tem que mudar o esquema e dar um “tranco” nos jogadores, que parece que não querem jogar. O time está acomodado.

          • Salgado

            Então Janca pq o sr Empatite ainda ñ o fez? Continua insistindo com jogadores sem condições como Ibson, Maldonado, Alessandro, F. Santos, Danilo, com esquema superado, fazendo os atacantes se preocuparem primeiro em marcar e jogar no erro do adversário? Acho q os jogadores estão de saco cheio do discurso polido e certinho demais, precisam de choque, estilo Leão, mostrar quem manda! O ano acabou e o negócio é rezar para q ano q vem estejamos na primeira ainda e q reformulem tudo inclusive a diretoria!!!

          • janca

            Mas por que no ano passado e no começo deste ano também o esquema funcionava e agora não? Não é questão de viver de passado, mas acho que o Tite ainda tem condições de mudar o quadro. Tem competência para isso.

          • Antonio Carlos Fernandes

            Respondendo à sua pergunta abaixo. O esquema não funciona mais porque Tite destruiu o esquema em janeiro deste ano. Até o ano passado, realmente jogava quem estava melhor, jogava quem estava em melhor momento, existia uma competição saudável entre os jogadores. E o Tite destruiu isso. Como? Logo na primeira entrevista do ano quando afirmou que mesmo com a chegada de reforços seria “difícil colocar no banco jogadores que foram campeões mundiais”. Traduzindo, ele pôs por água abaixo a competitividade. Jogador é pior que pu…a, se você fala para o cara que ele tem cadeira cativa, acabou. E foi isso mesmo que o Tite fez.

            O Corinthians subiu o padrão de qualidade, mas o técnico manteve o plano de um time covarde, jogando no erro do adversário, mesmo recebendo Gil, Pato, Renato Augusto e até Jocinei (que aliás está arrebentando nos treinos mas não tem chances). Tite privilegiou um grupinho de jogadores em detrimento de outros. Emerson chega atrasado em praticamente 70% dos treinos do time, mas nada acontece com o jogador. Já Jorge Henrique foi mandado embora. Dedé não quis vir para o Corinthians porque ia ser banco. Marquinhos foi embora porque era o quinto reserva (ele era reserva de Wallace!!!!!). Esse é o Tite, o Paulo Autuori do time alvi-negro. Pegou a base montada por Mano Menezes, deu sequência ao trabalho e fez o nome nas costas do trabalho dos outros.

            O esquema dava certo porque eram jogadores medianos querendo um lugar ao sol. A hora em que tudo foi ganho, tudo foi conquistado e o time sofreu um upgrade de jogadores, Tite se perdeu. Uma coisa é jogar como azarão, como franco-atirador. Outra bem diferente, é ser o campeão e ter que manter o status conquistado. Para isso, Tite já não serve. O Corinthians tinha que afirmar seus títulos e seu status de um dos times mais caros e rentáveis do mundo. E Tite não soube fazer isso. Aliás, não sabe. Não é da competência dele. A competência dele já foi alcançada, ou seja, dar prosseguimento ao trabalho de Mano Menezes. Agora, já chega, basta. O trabalho de 2013 foi completamente equivocado, a começar por Ibson e Maldonado.

            Agora e já, bem rápido, é hora de trazer Abel Braga ou Mano Menezes de volta e recomeçar o trabalho já pensando em 2014. Adeus Danilo, adeus Emerson, adeus Fábio Santos, adeus Ibson, adeus Maldonado, adeus Alessandro. Christian quer voltar, Jucilei também. O garoto Igor é um bom nome para a lateral-esquerda, Edenilson na direita, Cleber e Gil na zaga. Ralf, Jocinei, Douglas, Pato, Guerrero e, se deixar de querer ser estrela e jogar o que sabe, não o que acha que sabe, talvez Romarinho. Isso sem falar nestes nomes já citados, além de Elias que também quer vir e mais dois laterais.

            O Corinthians errou ao deixar Chicão ir e não mandar Emerson embora. O Corinthians errou ao dispensar Jorge Henrique. O Corinthians errou ao não utilizar Marquinhos de forma correta. O Corinthians errou (leia-se Tite) em não blindar Pato dos invejosos de plantão que querem ser mais estrela do que ele. E o final da história, já sabemos qual é. A maionese desandou e Tite não tem nem pulso e nem col…ões para isso.

            Paro por aqui, mas tenho pelo menos mais uns 10 argumentos mostrando porque a vaca foi e está indo para o brejo…

          • janca

            É o que digo, mesmo que possa não concordar com todos os seus argumentos _e não concordo_, há uma série de fatores para explicar a fase do time. A vaca parece estar indo para o brejo mas ainda não foi. E não acho que irá.

        • Silva

          jogou a toalha mas ninguém quer perder !

        • Edson

          De fato o genial TITE já deu a sua cota no corinthians,muitos erros de posicionamento,ataque ñ funciona,de fato alguém ta querendo derruba alguém, ta na cara!!!!!!!!!!!!!!!!

        • Rodrigo SCCP

          Olha Mário, o Tite tem sim coisas pra melhorar, mas não acho que é pra pedir a cabeça dele também. Ele não entra em campo, o time é que não dá resultados… ele arma o time, faz tudo certo… os jogadores é que são desleixados!! OLHA O SALARIO DO PATO… o que esse cara é no Corinthians senão um GAROTO PROPAGANDA?? E digo mais, deve haver racha no elenco, pois o cara não JOGA NADA, ganha MUITO e ainda tem status de craque, enquanto quem carregou o piano é cobrado a todo tempo… O Chicão por exemplo, com a história que tem no clube, saiu de forma ridícula!
          O Corinthians precisa que seus atletas entrem em campo com VONTADE DE JOGAR… todo mundo ganha bem e recebe em dia… essa má atuação é inadmissível, não se pode responsabilizar o treinador que tem os números que o Tite tem pelo mal desempenho dos jogadores…

          • kafepaulo

            Caro, deixa de ser inocente…claro que tem racha no elenco, más quem detonou isso foi o Adenor/Tite, com os velhos companheiros dele, que não deixam o time de jeito nenhum, isso desde o começo da temporada. Aliado a isso, contar com esses perebas que ele indicou, e ser titular no Timão, é a coisa mais absurda que um treinador, que foi campeão, poderia fazer…não tem desculpa, por essas caoisa que anda fazendo. Não conseguiufrear o egocentrismo do Emerson Sheik, dai temos o que vemos hoje em dia.

          • rodrigo

            concordo o Danilo morreu o Douglas meu deus um jogo bom dez pessimo o alessandro nao pode jogar mais o Ibson e o maldonado por favor manda os cara embora e o senhor romarinho acha que crack mas é um jogadorzinho mediano exemplo o gol contra o boca foi maravilhoso mas o Gabiru tbm fez contra o barcelona nem por isso é crack o seu Paulo andre precisa se preocupar com o timao nao com o rogerio chorao do sao paulo que reclama do calendario

          • Anisio

            Quando você diz que os jogadores não correspondem e o Tite não tem culpa, fica meio estranho….se os caras não correspondem…tem que ir para o BANCO…não temos so 13 jogadores no elenco, não adianta trocar Ibson por Maldonado os dois são horriveis e o Tite não vê isso…. não adianta trocar Romarinho por Danilo, Emerson ou Douglas ninguém está jogando nada…. coloque quem tem o que conquistar em campo de oportunidade para os meninos mostrarem o porque foram contratados, Tite disse que não colocaria o Jocinei nesse momento parque acreditava que poderia queimar o jogador e blablabla, ai coloca o cara perdendo de 3 a 0 e fora de posição….isso é ser coerente?…..Se ele com todos os títulos que conquistou e a moral que tem no futebol ele não tem PEITO de por quem NÃO CORRESPONDE no banco….tem que sair mesmo…..Perder faz parte, mas COVARDIA não da pra aguentar não…. Atitude de GRANDE treinador é o mínimo que queremos do TITE….

      • Ary

        Depois das saidas de Paulinho, Chicão, Jorge Henrique..o selinho do Sheik, a coisa desandou no Timão, acho que está faltando pulso firme da Diretoria e chegar junto dos atletas, um Presidente que nunca aparece (que saudade do Andrés) ontem ficou nitido e claro que os jogadores querem derrubar o TITE, pois nem time de varzea apresenta um futebol tão mediocre como apresentou ontem e olha que 4 x 0….e temos que jogar muito pra não levar outro balaio do Bahia na quarta

      • Darcy Junior

        O Ibson não está jogando nada? Faz tempo, meu filho, para sorte dos outros times.

      • Ricardo

        Não tem jogado nada é o baralho! Nunca jogou nada, esse fanfarrão !!!

      • ENTULHÃO jamais sera uma Allianz PARQUE

        NÃO É MOLE NÃO USARAM O NOSSO ENTULHO PRA FAZER O ITAQUERÃO!!

        ENQUANTO VC LIA ISTO, GOL DA LUSA!!

        • Eduardo Roccaforte

          Bem, o que vem da série B não atinge o Timão! rsrs

    • Marcelo

      Só sei que depois que o P. André inventou essa história o Corinthians não ganhou mais. Coincidência ou não? Talvez a orientação da CBF para os árbitros agora seja em dúvida contra o Corinthians

      • janca

        Não dá para colocar a culpa pela goleada de ontem na arbitragem.

        • Kleber

          Mas o gol do guerrero na quarta com a linha da area ajudando o bandeirinha faz eu acreditar na teoria da conspiração da CBF sim…

          • janca

            Não vi o jogo de quarta, mas não acredito nisso, não. Inclusive porque o movimento não é do Paulo André, é de outros 74 jogadores também. Mas a preocupação da diretoria do Corinthians em relação ao Paulo André não se dá por conta de suposta perseguição por parte da CBF, mas por achar que atleta tem que treinar e jogar, não fazer política. Uma visão tacanha, a meu ver. Porque uma coisa não necessariamente inviabiliza a outra e jogador é cidadão também.

          • Matheus Brito

            Não viaja cara. O time não está jogando nada, leva uma sapatada dessas e vocês vem aqui falar em teoria da conspiração? Os maiores salários do Brasil, a maior contratação de todos os tempos (mais cara), salários em dia, etc,etc,etc. O planejamento e as reposições é que foram erradas. Acontece, paciência.

          • Ricardo

            vsf veado!!! vai chorar na potaquilpario !!!

        • Corinthians é minha vida

          Olha o que eu realmente acho é q precisamos de mudança radical no elenco e no comando, sou grato ao Tite mais quem sempre salvou o Corinthians foi o Paulinho, ele era 92% do Time. Precisamos de um tecnico que de um choque no time e que faça uma reformulação !!!!!!!

        • Jose Olimpio

          Pessoal, prestem atenção… O Gremio bateu muito em Romarinho, Emerson e compania e nada foi feito.. Contra a Portuguesa o Corinthians foi abaixo da media, mas o Gil levou um murro nas costas antes de dar o tranco pra tras (coisa que todos os atacantes fazem e ninguem leva amarelo) e ninguem fala nada… é muito dificil torcer para o Timão.. A INVEJA é grande !!!

    • Sorrizo Maroto

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIMINHO DE MERDA!!
      JOGADORES GAYS, E AMANTES DE TRAVECOS!!
      CAMBADA DE MALOQUEIROS AS MARGENS DO FEDIDO TIETE!!
      VÃO CAIR PRA 2ª DIVISÃO KKKKKKKKKKKKKKKKK
      cú RINTA nus IDIOTAS, PENSAM QUE SÃO ALGUM COISA,
      LIXOOOOOOOOOOOOS

      • Anisio

        Realmente temos que respeitar esse tipo de comentário…..DEVE SER DE UM PARMERENSEZINHO……O TIME DELE TÁ COM MORAL ESTÁ INVICTO NA SÉRIE “A” NÃO PERDEU NENHUMA ESSE ANO !!!!!!!!!
        AFFF…… GRANDE COISA É O SEU TIME DE CERTO……

    • Acelino

      Torcedores corintianos, vocês não estão percebendo que a maioria dos jogadores que foram símbolos nas conquistas dos títulos, caíram de produção e não estão rendendo nada em campo, como é que só o Tite tem culpa, porque o elenco é esse. Quem deve tirar o Corinthians dessa situação são os jogadores.

    • Eduardo – Arujá

      Tenho certeza que algo precisa ser feito, não consigo entender um time que ganhou tudo, hoje joga a bola que esta jogando. Todos nós sabíamos que necessitavamos de um lateral direito, um lateral esquerdo, um meia para o lugar do Paulinho, e atacantes, até porque Guerreiro e Pato, poderião ir para as seleções. Tudo isso foi ignorado, o Tite continuou acreditando em Romarinho, um cara que não sabe finalizar, no Ibson um cara limitado tecnicamente, Maldonado um volante superado que vem de uma longa inatividade, deixou de dar oportunidade ao Jucinei, mesmo treinando bem, ao Kleber que veio da ponte e até hoje não joga, insiste muito com o Romarinho, e não tem a mesma posição com o Pato. Mesmo assim o Pato é o artilheiro do time, e só pegará ritimo de jogo, jogando. Mandou o J Henrique embora e não tem um valor como ele no elenco para substituir. O Emerson, continua não passando bola para o Pato, errando finalizações. O time não tem jogadas ensaiadas, ou seja se perdeu o trabalho que foi bem feito em 2011 e 2012, mas tem que mexer, buscar nova formação, acelerar a volta do Renato Augusto, Guilherme, e escalar realmente pessoas comprometidas e que querem jogar. Acho que o Tite fez um grande trabalho, mas algo precisa ser feito lá, temos chances de ganhar a Copa do Brasil, por isso se deve mexer, tem 1 mes até o proximo jogo, e temos totais condições de vencer, basta por um fim nas desordens e nas divisões do elenco. Trabalhar…trabalhar…trabalhar

    • ENTULHÃO, jamais sera uma Allianz PARQUE!!

      NÃO É MOLE NÃO USARAM O NOSSO ENTULHO PRA FAZER O ITAQUERÃO!!

      ENQUANTO VC LIA ISTO, GOL DA LUSA!!

    • carlinhos

      O PAULO ANDRE ESTÁ FALANDO DEMAIS E DESLUMBRADO. PERDEU SIM O FOCO.

  • O garrafada, Lance, vcs não falam nada. Se fosse o Vasco, seria primeira página, né

    • janca

      Tem que ser punido o Corinthians, vergonhosa a garrafada no bandeira. Aliás o que parte da torcida do Corinthians tem prejudicado o time esse ano não está escrito. Desde a Libertadores, aliás.

      • Paulo Eduardo

        Meu querido o Vasco é o clube mais prejudicado extra campo caso vc não saiba…inclusive contra o corinthians sempre tem algo anormal acontecendo…pq será?

        • Joaca

          Que saudade do Eurico você deve ter eim? Naquela época o vasco nunca era prejudicado. Pelo contrário. Sempre levava vantagens que ninguem conseguia entender. Como o mundo dá voltas…

        • janca

          Não sei, não. Baseado em que estatística você diz isso? Vi vários clubes sendo prejudicados e beneficiados também nesse campeonato. Erros de arbitragem fazem parte, desde que não intencionais, claro. E o Vasco, lamento dizer, está na situação em que se encontra não por conta de erros de arbitragem, mas de má administração. Jogadores com salários atrasados que o digam.

          • Paulo Eduardo

            Cara saudade zero do Eurico,graças a Deus essa praga saiu do Vasco…Janca concordo que o modo que o Vasco está é pela incompetente administração,em nenhum momento quis dizer ao contrario..a minha afirmação é baseado nos confrontos entre os dois times.não há estatisca é só analisar jogo a jogo entre os times que você como bom jornalista verá

          • janca

            Entre Vasco e Corinthians, você diz? Sobre o Vasco, o Eurico fez um estrago gigantesco, não dá para ter saudades dele, só que lastimo que o Dinamite, como dirigente, esteja se mostrando tão incompetente. O Vasco merece uma diretoria melhor. Não merece _seu torcedor e o clube, por sua história_ passar o que está passando.

          • Paulo Eduardo

            Mais falando do caso extra campo como eu disse tudo com o Vasco é demorado ou tem um outro peso…nao estou livrando a cara da diretoria,mais junta se ai uma parte de incompetencia + “otima vontade” das autoridades competentes..só dois exemplos recentes:esse emblematico(e chato)caso das CND´S e essa perda de 4 mandos de campo que foi ridiculo(obs:nao acho que o corinthians devia ter perdido os 4 tambem)

          • janca

            Eu acho correta a perda de mando de campo para o Corinthians. Aliás quem também se prejudicou _e desde o ano passado_ sendo punido pelo comportamento de sua torcida foi o Palmeiras. E o Criciúma também deveria ter perdido mando de campo por conta dos sinalizadores de sua torcida, mas pelo jeito isso não aconteceu nem vai acontecer.

        • Sérgio Lino

          Porque você não vai comentar os problemas do teu “time”, se é que esse amontoado de jogadores sem qualidades algumas, pode ser chamado de “time” de futebol.
          Vai fazer campanha pela volta do “Eurico Miranda”.

          • Paulo Eduardo

            Amigo em primeiro lugar dou graças a Deus que esse verme que comandou o Vasco um dia saiu de lá.em segundo lugar eu não sabia que esse blog era um blog privado do corinthians

    • Eduardo

      A garrafa que acertou o bandeirinha foi a segunda arremessada no jogo, no primeiro impedimento do segundo tempo outra garrafa foi atacada mas caiu a uns 4 metros de chegar no bandeirinha (e dá para ver na tv)

      • janca

        Tem razão.

  • Bruno

    hahahahahahahaha isso aí gambazada, agora o Tite é burro… o sheik, guerrero, romarinnho não jogam nada… memória curta essa !

    • janca

      Memória curta mesmo. Ontem chamavam os jogadores de mercenários…

      • Carlos

        A questão não é memória curta, mas como em qualquer trabalho, produtividade. Se não há resultados independente de no ano passado terem feito um bom trabalho, as peças tem que ser trocadas.

        • janca

          Entendo o que você diz e o time não vai poder ficar vivendo o tempo todo festejando 2012. Mas um período de um certo comodismo já era até esperado. Tem que encontrar novos desafios e voltar a jogar bola. Com vontade, inclusive porque os atletas são pagos para isso. E que eu saiba, em dia.

  • jose maria silva

    A DIRETORIA DO CORINTHIANS, TEM É QUE COBRAR FORTEMENTE DOS JOGADORES QUE NÃO QUEREM LUTAR POR ESSA CAMISA DENTRO DE CAMPO. E NÃO DESVIAR O FOCO POR ALGUÉM QUE QUER SOMENTE O BEM DO FUTEBOL, SENDO QUE, QUEM COMANDA O FUTEBOL BRASILEIRO , ESTA APENAS PREOCUPADO EM INTERESSES PRÓPRIOS.
    FICA TITE, E FORA OS ACOMODADOS.

    • Rodrigo SCCP

      Concordo Jose Maria!! O Tite é um baita técnico, tem mais é que tirar esse monte de gente desinteressada!!! Tem que tirar Douglas, Romarinho, Pato… esses caras estão mortos, não correspondem em campo! Tem que DESLIGAR DO TIME ESSE TAL DE IBSON E ESSA PORCARIA DE MALDONADO!!! Tem que renovar no meio de campo, trazer um cara bom e comprometido! Tem que contratar um atacante bom pra encostar no Guerrero, um lateral esquerdo porque o Igor tem muito o que amadurecer ainda… 3 peças que trocar ali, já muda a cara do time!

      Vamos torcer pelo retorno do Guilherme e do Renato Augusto, isso já muda muito a cara do time.
      E vamos torcer pro Pato se machucar e ficar fora até o final do contrato, porque esse ai foi o dinheiro mais disperdiçado da história do clube!!
      Se bobear, foi uma negociação PIOR que a do Adriano Imperador!!

      • kafepaulo

        Só esquece que o Alexandre Pato é o artilheiro do time em 2013. Vc não entende bosta nenhuma de futebol, pois deixar no time, os 2 piores do ano no time, que é o Sheik e Danilo, é demais, po! Precisa saber que o primeiro, só passa as bolas para os outros(companheiros?NÃO), só na “podre”, que na lingua dos boleiros, e quando passa de qualquer jeito, qdo já está prestes a perder o dominio da bola, e o segundo nem dominar uma bola, está conseguindo…dai o culpado é o Pato, Douglas(esse coitado, precisa de espaços para jogar, dai o Sheik, que corre muito, vai pra cima pra qualquer lado, e reduz drásticamente os espaços, aonde o Douglas deveria jogar, e ainda tem de marcar na intermediária, o que nunca foi o forte do cara, e ainda por cima, teria de ficar aberto pelos lados, para que os espaços, sejam criados e de frente para o gol, para que o Douglas, possa fazer os lançamentos, que só ele, sabe nesse time). Se vc ver o que o Chicão está jogando no fla, o JH no chorolado, e de ficar com saudades mesmo(ironia, heim!)Vai aprender de futebol para comentar, po!

  • Mais cade a imprensa cega que diz que o cúrintia é o melhor time do país, são um bando de babaca, principalmente : Luciano do Vale e Neto dois baba ôvo e a Globo de SP que faz questão de dar prioridade a esse despencando time paulista.
    Eu acho é pouco, deveria ter levado de mais, e olha la se não for pra segundona novamente,kkkkkkkkkkkk.

    • Marcelo

      Pra que time vc torce seu trouxa!!!

    • wlad

      Boa Cleonir!!!

  • luciano z. cerbasi

    “…é jornalista e escritor, cobriu cinco Copas do Mundo e três Olimpíadas in loco, colunista do L!, é autor de três livros de futebol, entre eles o infanto-juvenil “A Melhor Seleção do Mundo”, com Eugenio Goussinsky e Gustavo Rosa. Codiretor do documentário “Sobre Futebol e Barreiras”, foi comentarista e chefe de redação e reportagem do Sportv em SP e repórter da Folha de S.Paulo, tendo sido correspondente do jornal em NY em 1997….”

    é tudo isso que diz em sua descrição, e ainda assim nao sabe escrever ?? texto pouco claro, confuso, pouco objetivo, obscuro. Resumindo: uma bosta !

    isso que sou palmeirense, quero mais é que falem mal dessa gambazada !

    • janca

      E quem é que está interessado em saber qual é o seu time? Eu certamente não.

  • Ditomassi

    Acredito que independente do Paulo André, o Timão vai cair esse ano…
    Tivemos apenas um lampejo de time forte, agora voltamos à nossa realidade.

    • janca

      Penso diferente. Acho que o Corinthians começa a reagir já nessa semana. Mas que a atuação do time ontem foi pavorosa, foi.

      • Jonatha

        a torcida do corinthians deveria estranhar quando o time estava ganhando títulos, não quando voltou a ser motivo de chacota kkkk

        • Rodrigo SCCP

          O time é bom e vai começar a pontuar sim… concordo com o Janca.
          Certamente a derrota de ontem foi algo totalmente inesperado… mas vamos lá né… nem só de alegrias se vive um casamento… ser corintiano inclui saber sofrer sem parar de apoiar e acreditar. E com o elenco que temos, é hora de mostrar que realmente somos UM BAITA TIME e calar a boca de torcedores medíocres que desdenham de nós.

  • Josué

    Bom dia, João, seja bem vindo, como corinthiano não fiquei feliz com a derrota como ela aconteceu…. mas posso dizer com propriedade, ontem estive no Nacional AC, para acompanhar a copa Kaiser como de costume, junto comigo estava um torcedor da Lusa amigo meu que levei para conhecer a Varzea, e comentei com ele que gostaria que o Timão perdesse, pois assim a Lusa distanciaria da zona de rebaixamento…. pois é como terminou a coisa num verdadeiro atropelo…. emfim quanto ao Paulo André ele é só uma das peças que não esta funcionando, quanto a ele ser politizado…. vc sabe bem que esses tipos de jogadores não são bem vistos no meio futebolistico INFELIZMENTE… vc lembra de uma frase antiga, mas está mais atualizada que nunca? “quanto mais alienado melhor” abs

    • janca

      Oi Josué. Uma hora tenho que dar um pulo no campo do Nacional. Confesso que fiquei feliz com a vitória da Lusa, que ainda tem de lutar muito para ir se distanciando da zona da degola. E quarta tem o Cruzeiro, que está jogando muuuita bola. A Portuguesa ontem jogou bem, especialmente o Souza no meio-campo, tem feito cada partida… Em relação ao Paulo André ser mais politizado do que a média, talvez, é uma questão que deve incomodar o “establishment” mesmo. Já incomodou o Andrés e incomoda Marin/Del Nero. Mas não é só ele. O Alex, do Coritiba, é um que tem incomodado muito. E sobre o quanto mais alienado melhor acho que é o pensamento de muito dirigente esportivo mesmo. E de muito político… Grande abraço, Janca

  • Dirceu

    Não sei do que os corinthianos estão reclamando,… Depois de 98 anos de um futebol medíocre, ganhou alguns títulos arranjados nos dois últimos anos e agora está voltando às suas origens ou seja, “De volta á medicridade”.

    • cegs

      Mediocre é vc Dirceu! Respeite a história do Corinthians, sou corinthiano e respeito todas as outras agremiações. Vc não é torcedor, ridículo seu comentário.

    • Alberto

      Torcedor recalcado é assim mesmo, quando outro time ganha títulos é “arranjado”, e quando o seu ganha é “legítimo”. Faz o seguinte caro Dirceu, vai reclamar lá na FIFA…

  • caio

    Conhece tão bem o time do Corinthians que confunde Alessandro com Alexandro… E ainda o chama de atacante. Ta sabendo legal, ein?

    • janca

      Alexandre Pato não é atacante? No pé do Alessandro não pegaram, no do Pato, sim depois do jogo.

  • Jefferson

    Não tem que ficar arrumando culpado! Mas concordo com a diretoria, ele deveria se preocupar mais em jogar futebol! Concordo com o amigo Mario, Chicão muito mais jogador que ele, estou torcendo para o Cléber entrar e se firmar! Ele andou falhando em alguns gols, assim como o Cássio, Gil entre outros.

  • Alexandre

    Janca, está muito claro que ou você torce para outro time ou não entende nada de Futebol. O Paulo André é terrível, é só você pegar os gols tomados neste ano que você verá que em cima da dupla Paulo André / Fábio Santos saíram a maioria dos gols, isto é fato! Os dois já estão fazendo hora extra no Timão.
    Abraço

    • janca

      Alexandre, respeito sua opinião. Mas terrível o Paulo André não é. Você o achava terrível ano passado? Pode estar numa fase ruim, mas não é o único do Timão e o considero um bom jogador, sim. Abs.

  • Flavio

    O Paulo Andre é grande jogador, apesar das boas atuações do Gil, acho ele mais completo, inclusive na saída de bola que o Chicão também fazia bem. O Gil apesar de ser monstro toca pro Paulo Andre sair jogando. As ultimas zagas do timão foram todas monstras: chicão/castan, chicão/paulo andre, paulo andre/gil…não sei pq tem uma parte da torcida q pega no pé dele, na verdade são os q não acompanham. Sobre o lance extra-campo, prefiro não opinar.

    • janca

      Não acho que seja um craque, mas considero o Paulo André um bom jogador, sim, ao contrário do que pensa um ou outro internauta. E concordo com você, Flavio, a defesa do Corinthians tem jogado muito desde o ano passado. Mas ontem deu um apagão total.

      • Salgado

        Janca na verdade o grande sustentáculo desta defesa se chama RALF esse sim tem raça e ñ desiste nunca, ñ se machuca, quase ñ fica suspenso e nunca foi expulso…. esse sim ídolo e o maior jogador da equipe só q ñ faz gol,ñé tecnico ñ se expressa bem e ñ aparece para mídia no geral, qdo sair fará muita falta, abraços,

  • jose carlos monteiro

    Na verdade o jogador, atualmente não está correspondendo. O fator extracampo está influenciando negativamente em seu futebol. Merece, depois da suspensão automática ficar no banco de reservas, que pela fase atual já é muito.

    • janca

      Se tiver que ficar na reserva acredito que ele aceite. É profissional. Mas não é o único que não está correspondendo. O time como um todo ontem foi uma calamidade.

    • sinval fagundes

      A defesa é a menos vazada do campeonato e tem gente ainda criticando. O Corinthians se recente da falta de laterais que apoiem o ataque e a proteção que Jorge Henrique fazia pela direita e Danilo pela esquerda. O Ataque sem apoio dos alas fica dependendo somente das jogadas do Douglas. Assim fica fácil neutralizar o Corinthians.

      • janca

        Concordo.

  • Pulga

    Sejamos sinceros Janca, o Paulo André é superestimado tecnicamente, não passa de um zagueiro comum. O Corinthians precisa de um zagueiro melhor do que ele.
    Diferenciado fora de campo, mas dentro de campo é comum.

    • janca

      Nunca escrevi que ele é craque, Pulga. Mas acho um bom jogador. E um sujeito que joga com raça.

  • Herculano Tavares Dias

    queimar o Paulo André ? era só o que faltava , o unico que ainda se salva ao lado do Gil , porque não queima quem escalou 2 volantes contra o nautico no pacaembu ? ou quem pagou 40 milhões no pato ? ou quem trouxe o ibson ? Opior de tudo é assistir um jogo do corinthians e ter a certeza que o que eles fazem durante os 90 minutos , ao menos o que eles fazem em 85 , eu faço igual ou melhor , ( e sou sincero , me considero ruim de bola ) ah , e só para registro , ganho em torno de 800 reais por mês , por apenas 10 mil , eu daria carrinho até no meu pai no outro time . Os jogadores são seres humanos , mas de vez em quando eles deveriam lembrar que são extremamente bem pagos para esse “ sacrificio ” .

    • janca

      São muito bem pagos, sim, e devem mostrar vontade. O time anda acomodado, quem sabe o baque de ontem não sirva para acordar o grupo? Porque potencial claro que o elenco tem. Já deu mil provas disso. Sobre o Ibson, de fato não se encontrou no Corinthians. Talvez precise de mais tempo, Herculano.

  • joao

    será que ninguem ve que o esquema do tite deu muito certo porem ja era e se ele nao consegue ter outro esquema de jogo então meu amigo a fila anda e não adianta ficar agora colocando a culpa nos jogadores pois ele ganha pr fazer os cara jogar é como uma empresa falida colocar a culpa nos funcionarios se liga

    • janca

      Concordo sobre o esquema de jogo, que não está mais funcionando. Tem que mudar. Mas o Tite tampouco é o único responsável pela fase, aliás não há um único responsável, e sou contra sua saída. Mas opinião é opinião…

  • junior sampaio

    O PAULO ANDRE E BOM ZAGUEIRO , MAS O CHICÃO ERA MUITO MELHOR . AGORA ESSE LATERAL ESQUERDO DE ONTEM NÃO TEM NENHUMA NOÇÃO DEFENSIVA .

    • janca

      Chicão é muito bom jogador, sim. Mas ontem não foi só a zaga, nem os laterais, o meio-campo, o ataque, foi tudo. Até a torcida contribuiu negativamente com um idiota jogando uma garrafa no bandeira.

  • joao

    será que ninguem ve que o esquema do tite deu muito certo porem ja era e se ele nao consegue ter outro esquema de jogo então meu amigo a fila anda e não adianta ficar agora colocando a culpa nos jogadores pois ele ganha pr fazer os cara jogar é como uma empresa falida colocar a culpa nos funcionarios se liga a hora é de renovação pior que está não fica

  • Este jornalzinho bairrista,só não fala dos méritos das equipes em venceram com autoridade os jogos contra os galaticos de Sao Paulou ou do Conrinthians.

    • janca

      Eu falo sempre sobre a Lusa, que é meu time de coração. Se vocÊ acompanhasse minha coluna no LANCE! veria isso. E acho que fez uma grande partida ontem, uma grande partida mesmo. Correa, Ferdinando, Valdomiro, o próprio Lauro, sem falar no Gilberto, sempre oportunista, e no Souza, um craque. A Portuguesa foi muito bem e teve méritos, o que não quer dizer que o Corinthians tenha sido irreconhecível.

    • janca

      E no caso do Corinthians, para seu governo, a Portuguesa, que venceu o jogo, também faz parte do futebol paulista. No caso da derrota do São Paulo para o Grêmio os gaúchos tiveram muitos méritos. Souberam se defender e aproveitar a chance que criaram. O time é muito bom. Mas a arbitragem foi, no mínimo, polêmica. Ou não?

  • Daniel

    A realidade é dura, o time do Corinthians Campeão do Mundo não existe mais. O que sobrou é um amontoado de jogadores completamente desconectados uns dos outros. De um lado gente que ainda honra a camisa, Ralf, Cassio. Do outro jogadores que não querem nada com o tribal hi, Romarinho, Scheik, Pato e, o último Bruno que é constituido de jogadores que per dream a vontade de jogar futebol e cuja estrela máxima é o Danilo. A grande responsabilidade do Tite é não ter observado isso Durante o campeão auto paulista, que ganhamos por um acaso

  • Erpidião Zona Leste

    tomara que o cleber entre e não saia mais

  • Luis

    Chora Galinhada HAHAHHA

  • paulo

    simples o curintias voltou ao normal….. paulo andre, fabio santos????? alessandro, ralf?? so lixo.. romarinho, meu deus a febre acabou

  • Emerson

    Brincadeira, deixam o Chicão ir embora e agora vem com essa palhaçada! Tamo voltando a merda…..

  • Toninho Romualdo

    O que eu vi no jogo de ontem é que as bolas alçadas pelo lado esquerdo da defesa corintiana, não tinha zagueiro para chegar junto ao GILBERTO. Os dois primeiros gols, o Gil estava junto ao atacante e marcou por trás. Atacante se marca de frente, deu oportunidade do GILBERTO, subir e o outro entrar na área, pelo meio. O GIL na minha visão falhou em dois dos gols, sem contar sua expulsão. Será pela não convocação para a seleção, tanto cobrada pela imprensa. ACHO QUE FOI. APESAR DE ACHAR UM BOM ZAGUEIRO. FATO.

    • janca

      Gil foi muito mal mesmo. O Gilberto aparecia livre… Mas também deixaram cruzar à vontade para a área. E a Portuguesa tem um ótimo toque de bola. Sem falar que ontem marcou bem.

  • Olha,o Paulo André tem jogado bem,só que acho que tem que dar uma chance ao Cléber,que é um baita zagueiro,e se entrar nao sai mais do Time….Quanto ao Time,do meio prá frente,com excessao do Ralf,todos estao muito mal,tem que fazer muitas mudancas,isto é visível,os resultados nao mentem…………………

  • Elio

    Bom dia Janca! O Corinthians passa por um momento ruim, mas eu não estou tão preocupado assim, fomos 2 vezes campeões esse ano, o pessoal esqueceu do que é ser corinthiano. Ser corinthiano não é fácil, é garra, força, fé, a não ser o ano passado, nunca foi só flores!

    Com relação ao time, precisamos de contratações, o Ygor lateral esquerdo é muito fraquinho, não tem uma qualidade que possamos destacar, o Fabio Santos que é limitado faz muita falta! O Romarinho nunca foi e nunca vai ser craque, faz gols contra o Palmeiras e principalmente cntra o Boca e caiu nas graças da torcida, mas ele é isso aí, um jogador limitado. O Sheik só ficou no corinthians porque pagaram uma bolada pra ele de salário, senão ele tinha ido embora, e deveria ter ido, ex jogador. O Danilo esá cansado, totalmente desgastado do futebol. O Douglas então não acerta nada, é um garçom sem vontade, um garçom que parece que comeu tudo antes de entregar pro cliente. Guerreiro, é uma piada! Não consegue dar um drible, um chute, uma dominada, NADA! Atenção Edu Gaspar, precisamos contratar!

    Creio que não iremos cair pois o Vasco e o Criciuma estão muito pior e pro ano que vem precisamos de jogadores, uns 5 pra chegar e ser titular.

    • janca

      Duvido que o Corinthians caia e também acho que é só um momento ruim. Ainda em 2013 o time ganhou o Paulista e a Recopa. E ainda pode sonhar, via Copa do Brasil, especialmente, com vaga na Libertadores do ano que vem.

      • Concordo plenamente, o ciclo acabou. Renovação urgente, trocar técnico, e 6 jogadores deste elenco, antes que seja tarde demais.

        • janca

          Não acho que tenha acabado. Renovar não quer dizer necessariamente trocar técnico e jogadores.

    • Elio e Janca, compartilho das suas opiniões em 100%. Pelo visto, não estou sozinho nestas declarações. Mas, se continuar assim , não vamos atingir os 47 pontos mínimos.

  • Adriano

    TEM ALGO LÁ DENTRO… QUE FAZ COM QUE O TIME NÃO JOGUE COMO ANTES !!!!

  • José Carlos Cardoso

    Certamente estão querendo arrumar um ‘Judas’. rs Se ele é ruim ou está mal, manda pro Mengão! Só não manda essa droga do Pato, pois é claramente um jogador inventado pela mídia global com o intuito de promover os ‘gambás do tiête’ ao status de clube em nível nacional. Nunca conseguirão! rs Ah, em tempo: o caneludo horroroso do Hernane já fez inacreditáveis 24 gols esse ano! Conclusão: é muito melhor que Pato! kkkk

  • tite não tem culpa , culpado são proprios jogadores , quem não quer jogar no time, vai embora

  • Marcão Mengão

    Hahhahahahahaha… cadê o timeco de vcs, gambazada??? Só pq deram a sorte absurda de golear o meu Mengão já se acharam nas nuvens e com chance de arrumar algo no campeonato?? Nem o apito costumeiro de vcs tá dando jeito…

    Falaram tanto que a gente pegou jogador bichado de vcs e vcs pegaram a nata da gente, tá aí o resultado… aguentem aí o Ibisonho, o Renato Lesionado Augusto, o Malbichado, o Sheik beijoqueiro… hahahahahaha…

    Gambá tá pagando de Pato no campeonato! Hahahahahahahaha!

    Chupa, “campeão do mundo”, que a série B tá chegando pra vcs de novo!

    SRN’s!

  • Edmilson P Souza

    Não consigo entender como um jogador como o Paulo André quer continuar jogando bola sendo que a cabeça dele é só com coisas extra campo; aliás não entendo como a presidência, diretoria e comissão técnica do Corinthians pode ser tão passiva a tudo isso. Isso não existe, o cara quer ser artista, ativista, representante de classe, politiqueiro e outras coisas mais, já deveria ter largado o futebol há muito tempo, não tem nd a ver querer conciliar as duas coisas, isso é RIDÍCULO!!! Acorda para a realidade diretoria…

    • janca

      Mas ele tem direito de fazer outras coisas desde que não atrapalhe suas obrigações e atividades como jogador. E não acho que esteja atrapalhando, especialmente sua atuação no movimento, que é para melhorar o calendário brasileiro. Aliás o formato dos Estaduais deveria estar sendo rediscutido há tempos. Mas como contraria interesses de federações e da própria CBF…

  • jefferson

    paulo andre , gil e ralf sao os unicos q a torcida nao pode falar nada . nao eh atoa q ainda sim somos a melhor defesa do campeonato . mas sei q tb eh pelo fato do retranqueiro so jogar assim.

  • jefferson nunes

    a zaga ta boa tanto titular como reserva esse cleber da ponte , c jogar como em campinas vai virar titular logo. precisamos de lateral e meias. ataque eu gosto do guerreiro . a bola nao chega nele , como cobrar algo dele . agora danilo q nunca gostei , qd conseguiu me convenser , ta andando em campo , douglas ja deu . mas sheik, guerreiro e pato eh sim bom ataque !

  • Fernando Monfardini

    O problema do Corinthians foi a falta de planejamento para reformular a equipe no sentido de diminuir a média de idade nas principais posições, e logicamente o baixo rendimento dos jogadores desde a conquista do Mundial de Clubes.
    Ao longo do ano, se o Corinthians jogou 4 jogos com a mesma intensidade e competitividade do ano passado foi muito (Santos na final do Paulista no Pacaembu, Tijuana na fase de grupos da Libertadores-13 no Pacaembu, e os dois jogos contra o São Paulo na final da Recopa).
    Tite tem TODOS os méritos e respaldo da torcida pelo excelente trabalho que faz no comando da equipe, mas também tem sua parcela de culpa ao dar aval para as contratações de Ibson e Maldonado. Jocinei é uma promessa, assim como Guilherme era quando Paulinho exercia a função ao lado de Ralf. É preciso ter calma nas tomadas de decisões e trabalhar muito para reverter essa situação.
    Acho o Paulo André um bom zagueiro, faz o simples e na maioria das vezes se dá bem. Mas não vem num bom momento como todo o time. Pode ser uma boa hora de testar o zagueiro Cléber contratado junto a Ponte Preta e o volante Jocinei, além de começar a trabalhar o lateral direito Diego Macedo que veio do Bragantino já pensando em 2014 por conta da aposentadoria de Alessandro.

  • JOSE MARCOS DA SILVA

    O QUE ESTA ACONTECENDO COM O CORINTHIANS, ALÉM DE TEREM CONTRATADO ERRADO ESSE ANO, JOAGADORES NÃO ESTÃO JOGANDO NADA, QUEM TEM QUE CAIR DORA É ESSE PRESIDENTE…. SAUDADES DE ANDRES…… PORQUE ESSA CATERGORIA DE BASE NÃO FUNCIONA PARA O CORINTHIANS… SO FUNCIONA PARA FAZER JOGADOR PARA OUTROS TIMES COMO CRUZEIRO, PSG ENTRE OUTROS JOGADORES FEITOS PELO CORINTHIANS E SE DESTACANTO FORA DO CORINTHIANS….. ACORDA MARIO GOBBI…

  • Thiago ferreira da silva

    o problema do Corinthians foi a saída do Paulinho, com a saída dele, o Tite nao achou alguém que feche o meio campo ,e faz aquela saída de bola para contra taque, que sempre foi o forte do Corinthians, sai em velocidade com seus pontas ,com uma boa saída de bola de Paulinho, pegando a defesa aberta. Mas hoje o Corinthians nao tem esse jogador tentou com ibson mas a tempo que ele não joga porcaria nenhuma tem o Ednílson mas e mais fraco que Paulinho e tem jogado na lateral porque alessando ja deu oque tinha que dar. concorda janca?

    • janca

      Tocou num ponto importantíssimo: assim como o São Paulo se perdeu após a saída do Lucas, o Corinthians não está se encontrando sem o Paulinho. É um problema a ser resolvido, já que ele agora está na Europa. Ainda assim acho o elenco bom. E o técnico também.

  • Luis

    Um dos princípios básicos do futebol é fazer mais gols que o adversário para sair vencedor da partida, entretanto, para isso é preciso que haja chutes a gol. Emerson é raça, marca muito, porém quando pega a bola na frente quer passar por todo mundo, invés de levantar a cabeça e tocar a bola, mas ainda chuta as vezes.

    Romarinho foi colocado pra marcar, mas esse nem sabe finalizar mesmo e não é de hoje.

    O pato, nem comento, o “nome” dele já diz o que ele é.

    Ninguém faz gol, ninguém avança, mas sempre vejo notícias de que Zizão arrasou no treino, porque não da uma chance pra ele? Pior que os que estão jogando eu creio que não seja.

  • Mario Sergio

    Vcs Do lance! São uns FDP mesmo,são todos corinthianos e ainda querem defender um clube que usa dinheiro publico para construir um estádio, por isso que tem gente morrendo nos hospitais, crianças sem escolas, moramos em um pais rico, porém com um governo podre, onde 99,99999999999 dos políticos são corruptos. Vsf Janca junto com o imundo do Corinthians.

  • COMO SEMPRE FALANDO MERDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PAULO DEVE SER AMIGO SEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ELE NUNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNCA FOI BOM E TEM MAIS,SE SALVA PELO GIL,COMO ANTE PELO CHICAO.CHEGOU A SER RESERVA DA PEREBA DO CASTAN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!A VERDADE E QUE O EMPATITE BORROU O CHICAO E NAO POE O CLEBER PARA O DITO CUJO NAO IR PRA O ESPACO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ASSIM COMO VOCE,ELE E AMIGO DO PAULO,ALIAS SO ENTREI NO SEU BLOG POR ENGANO.FAZ TEMPO QUE EU E MEUS AMIGOS PREFERIMOS IR A OUTRO CIRCO.
    MARIO CARRANZA

    • janca

      Então aprenda a entrar nos blogs que te agradem. Não tenho culpa que entrou aqui por engano. Sobre o Paulo André, eu o acho um bom jogador, você o acha fraco, cada um com sua opinião.

  • EU QUERIA ENTENDER COMO O PATO NÃO É TITULAR ABSOLUTO EM UM ATAQUE RIDÍCULO COMO O DO CORINTHIANS, ESSE METODO DO TITE DE ATACANTE ZAGUEIRO, NÃO FUNCIONA MAIS É NÍTIDO.

  • Mauvemir

    Pode não ser o único, mas é um dos principais culpados pela má fase do time; senão é só fazer um levantamento dos gols tomados pelo time este ano e verão que mais de 90% são pelo lado esquerdo, onde ele e o F. Santos, são fracos e só fazem lambanças.

  • Marcos

    DTenho que discorda desse Blog, e confesso que estou de acordo com Andres Sanches. Mandar o Chicão embora que no meu ver é milhão de ano luz melhor que esse Paulo Andre. Mas infelizmente a culpa não é só dele, mas sim desses mercenários de estão administrando o Corinthians, devem ser da escola do Sr. Dualib. Bando de sem vergonha se sair do poder não sabem o que fazer. Direitoria omissa, Jogadores Mediocre, Tecnico Medroso

    • janca

      Não defendi a saída do Chicão, que acho um ótimo jogador. Mas teve problemas internos, inclusive com comissão técnica. Sobre a administração apenas lembro que, bem ou mal, foi com ela que o time ganhou todos os títulos do ano passado. E os dois de 2013.

  • sandro

    o corinthians continua grande, o problema é que o time se acomodou, e algumas peças tem que ser trocadas como Douglas, Danilo, Ibson e Maldonado pois são muito lentos, e não adianta os anti¨ darem opinião nosso elenco esta muito na frente do time deles¨, prova são jogadores como Wilhian e Nilton do Cruzeiro que não servian nem para ser titulares no corinthians.

  • claudio

    Como culpar os atacantes, Guerreiro/Pato se a bola não chega até lá? o meio de campo não arma porque o Tite quer seu meia esquerda ajudando na defesa, desde moleque via o camisa 10 só armando jogadas, nem sujava o uniforme, ele sim abastece o ataque, mas o retranqueiro quer os meias ajudando na defesa, deu certo mas agora ficou manjado, tem que mudar o esquema

  • Bruno Martins

    Sinceramente JANCA como corintiano não apoio mais a permanencia do Tite. O cara perdeu o comando. Jogadores como Sheik, Romarinho, Danilo, Guerreiro estão jogando mal a muito tempo e o cara não tira do time. Pelo contrario quem sempre sai é o Pato que tem mais gols que todos esses juntos no ano. E o Ibson, Maldonado sera mesmo que são melhores que o JOCINEI? Estão mais preparados como diz o Tite? Acredito que esta na hora de mudar geral enquanto há tempo.
    Abrs

    • janca

      Respeito sua opinião, mas eu ainda insistiria com o Tite.

  • ARANTES / DEMA APELIDO

    JANCA O que deixa a gente satisfeita é saber que o Souza continua batendo no CORINTIA! depois de velho,

    Souza o carrasco desde os tempo de Vampeta!

    CHUPA CORINTIA!

    DANÇOU O V I R A D E Q U A T R O !RSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

  • arnaldo

    -A grande verdade é q o Timão ainda não jogou em 2013. Ninguém da imprensa tem coragem de dizer isso. Ganhou o paulistinha jogando contra um santos em crise, com neymar em sua pior fase, com o time desmantelado; contra um palmeiras q caiu para a segunda divisão; e contra um são paulo em crise; e ganhou aquela recopa contra o mesmo são paulo do paulistinha; ou contra o campeão da segunda divisão da América, que é a sulamericana. Será q esse pessoal da imprensa tem medo de melindrar esses clubes?

    • janca

      O Corinthians teve um primeiro semestre positivo dentro de campo. Depois da Copa das Confederações a coisa ficou feia. Paulinho faz muita falta, mas nada justifica algumas atuações como a de ontem.

  • Márcio

    A Portuguesa ESCULASHOW!!!!

  • pelos poucos minutos que o Jocinei Schad jogou improvisado na lateral esquerda já deu para perceber que ele esta em melhor fase do que o IBSON e o MALDONADO sera que o Tìti não consegue ver isso no dia dia nos treinamentos

  • Ciro Botene

    Olá Janca, concordo com seus comentários. O que precisamos saber é o que realmente está acontecendo internamente. Milton Leite e Noriega foram muito contundentes na trasnmissão do PFC que “existe algo internamente que aconteceu e nós não sabemos, pois não é possivel um time com a qualidade do Corinthians jogar assim”. Os dois primeiros gols foram varzeanos. O Penalti batido pelo Gerrero foi outro. Essa “BLINDAGEM” que fizeram ao Tite também não me cheira bem. Acho que o elenco rachou em algum momento. Acho que o Tite perdeu a mão também. Más como disse o Muricy, a gente só sabe 30% do que acontece. Não podemos culpar soemente Ibson, ou Maldonado e tantos outros que vem jogando. O Paulinho era um mosntro, más se o time todo estivesse bem, por menos que fizessem esses jogadores, o time ganharia fácil, pois o elenco é bom sim. Em relação ao Paulo André, são babacas os que querem colocar a culpa nele sobre alguma coisa. A defesa é a única que funciona. Ontem caiu junto com todo o time. Os caras não são mágicos também. Abraços.

    • janca

      Mas que algo interno é esse que aconteceu, Ciro? Provavelmente não se trata de uma coisa só, mas de um conjunto de fatores, alguns dos quais talvez nunca cheguemos a saber. Inclusive por parte da torcida, que esse ano prejudicou demais o clube, desde a Libertadores, com aquela morte terrível em Oruro, depois a briga no Distrito Federal e mesmo ontem com a garrafada no bandeira. Sobre os dois primeiros gols e o pênalti batido pelo Guerrero, concordo. Foram patéticos. Abs.

      • Ciro Botene

        Exatamente, nós nunca iremos saber, por isso citei a frase do Muricy. Enfim, vamos esperar cenas dos próximos capítulos. E realmente vemos como é a torcida, não generalizando, mas uma minoria, que se acha mais corintiano que os outros, fazendo essa baderna toda e prejudicando ainda mais nosso Coringão. Abraços.

        • rubens

          Concordo com o Ciro, alguma coisa aconteceu com o elenco, é visivel a má vontade de alguns jogadores com o Pato, especialmente o Sheik que não passa a bola pra ele, não completa as tabelas. Não entendo também como o Pato pode ser artilheiro do time e ficar no banco…

  • ENQUETE ENTRE TORCIDAS

    time – CU rintias
    torcedores – CU rinti ANUS que se autointitulam “BANDO DE LOUCAS ”

    O estádio deve se chamar ” FIOFÓ DA ZONA LESTE ” OU ” GAIOLA DAS LOUCAS ” ???

  • é só acabar com a eleitoreira copa do brasil e a sulamericana

  • Ronaldo

    O Paulo tem que ser cobrado sim como toda a equipe ate por que são trabalhadores normais e que não podem viver apenas de conquistas passadas, a atuação extra campo é outro assunto e deve ser tratado em outra seara, caso contrario vai se começar a confundir péssimas atuações recentes com o numero de jogos ou seja desculpas esfarrapadas pelo indolência do time.

    • janca

      Não estou dizendo que não possa ser cobrado. Pode e deve, desde que pacificamente, claro. Mas não é o único responsável pela má fase do time, longe disso. Como tampouco os atacantes são os únicos culpados pelo que está acontecendo. Nesse caso, mais do que nunca, o problema está no grupo, que sentiu muito a saída do Paulinho, não se encontrou no segundo semestre, parece cansado, sem motivação… E tem que jogar com vontade, pois são pagos para isso.

  • Dylan

    O problema do Corinthians atualmente nao tem a ver com vontade dos jogadores, arbitragem ou soberba. Tite depois do Mundial foi levando o Time numa linha que no meu jeito de ver foi totalmente errado, o que é Humano alias ele foi campeao Mundial pela primeira vez e a pessoa tem que saber lidar com isso tambem. Primeiro ele só fazia alteracoes nos minutos finais, antes dos 30 minutos do segundo tempo ele só trocava quando alguem se machucava ou pedia pra sair. Ele deixava jogadores de idade avancada como Douglas, Sheik e Danilo jogarem ate o final, sendo que a partir dos 25 do segundo tempo era visivel a queda de producao desses jogadores. Segundo o Tite tem essas de cada um tem hora certa para jogar e estreiar, foi isso que ele disse quando foi perguntado porque nao colocava Jocinei pra jogar e sim Ibson, sua resposta “o Ibson estava frente na fila”, nao é assim que se faz Futebol, voce nao pode insistir em um Jogador e deixar outro no banco só porque o outro estava esperando mais tempo por uma chance se o mesmo nao esta jogando bem! No fim deu um banho de agua fria no Jocinei fazendo com que ele estreasse em um jogo como foi ontem, na minha visao atuou bem como volante. Terceiro problema é o Tite apostar todas as cartas em Douglas para formar a equipe e fazer todo mundo voltar pra marcar. Essa época já passou, o Corinthians mudou, todo mundo fala na saida de Paulinho mas tanto Guilherme como Renato Augusto estavam dando conta do recado. Pra mim uma saida crucial do Time foi vender Jorge Henrique. Nao é o melhor jogador mas dava muito mais Dinamica a equipe, essencial e que esta bem no Inter hoje. Todo mundo reclama de Pato mas Pato nao e o problema, como se o cara fosse jogar sozinho. Pato nao faz gol porque a bola nao chega e quando chega chega sem qualidade. O meio de campo do Corinthians ta um lixo porque Tite nao consegue se livrar do seu velho estilo e se ele continuar desse jeito vai sim sair do Parque Sao Jorge. Entao Tite, deixa a m… de marcacao pra la, arme a equipe com Pato e Guerrero jogando juntos la na frente e no meio de campo use Douglas, Sheik que tambem sabe fazer isso mas de vez em quando e mto fominha e coloque ate Zizao que na minha opiniao jogou nos poucos jogos que jogou melhor que Ibson.

  • Salgado

    Janca na verdade o grande sustentáculo desta defesa se chama RALF esse sim tem raça e ñ desiste nunca, ñ se machuca, quase ñ fica suspenso e nunca foi expulso…. esse sim ídolo e o maior jogador da equipe só q ñ faz gol,ñé tecnico ñ se expressa bem e ñ aparece para mídia no geral, qdo sair fará muita falta, abraços,

    • janca

      Pode ser sim, Salgado. É um ótimo jogador. E tem raça. Embora o Paulo André, a meu ver, também tenha. Abs.

  • marcio

    Me desculpem os que pensam o contrário mas o Tite é sim o maior culpado pelo fraco futebol apresentado, o time a muito tempo não tem variação de jogada, todos os jogadores só jogam de costa para o gol, o Corinthians era a melhor defesa porque tinham 11 jogadores defendendo pois com o Tite o time joga 70 minutos para não perder e 20 minutos para ganhar, ele conseguiu deixar o Romarinho que era uma promessa de bom atacante em um péssimo faz tudo (como o Jorge henrique), eu sempre achei o Tite um ótimo administrador do elenco, e não tão bom técnico.
    Esse negócio de falar que porque o cara foi campeão ele não pode ser substituido e pura conversa, ele não consegue mais tirar do jogador o máximo de desempenho, todo profissional tem que se aperfeiçoar e não ficar achando que só aquilo que ele faz é o certo, da mesma maneira que ele evoluiu com o Corinthians os outros times também aprenderam a jogar contra o Timão.

  • Ricardo

    Com exceção do jogo de ontem, contra a Lusa, o problema do Corinthians não é defensivo, é ofensivo. O problema do Corinthians é que não marca gols e cria poucas chances ofensivas durante as partidas. Pato, Guerrero, Sheik, Romarinho é que precisam começar a produzir mais. Para o Danilo, é preciso dar um desconto. Ele, apesar de viver mau momento, e Paulinho foram os protagonistas das conquistas do time nos últimos anos.

    • janca

      Nisso eu concordo com o Tite. O problema do Corinthians, antes do jogo de ontem, não era só ofensivo. O meio-campo, por exemplo, também tem sua responsabilidade e os atacantes, no esquema do Tite, muitas vezes acabam virando marcadores…

  • Ô JaNca te admiro como jornalista, agora vamos ver se você comenta e publica isso: Está na hora de desmascarar o Tite: ELE NÃO QUER CONTINUAR (tb não quer pedir a conta e ser taxado de covarde) vamos aos fatos : 1-Na metade do campeonato já tinha jogado a toalha, conforme entrevistas 2-Acredita que a cultura brasileira não permite técnicos com longa duração 3-Toda sua carreira mostra que é incapaz de armar um sistema ofensivo e com variações – típico da escola “gaucha” ele não acredita e não sabe fazer isso- o Ramarinho até esqwueceu como é atacar de tantas funções defensivas que tem… e era uma boa promessa 4-Deu aval portanto no míinimo é cumplice de contratações ruins (Ibson-Maldonado) e não consegue arrancar mais futebol do Pato (compare com o Cuca que facilitou as coisas para o Ronaldinho jogar bola… coisa que não fazia há um ano).
    Agora o pior: TITE QUER MAIS DINHEIRO !!!! é JUSTO MAS SABE QUE NÃO VAI TER O QUE ACHA QUE MERECE NO TIMÃO. Olha só tem que ver a carreira dele, ele fez a mesma coisa qdo foi campeão Copa Brasi lpelo Grêmio, tava se achando, saiu do Grêmio, pedia muito alto e ficou 1 ano fora do futebol preferindo esperar para ele é mais VANTAJOSO SAIR mas não pode forçar a barra então faz isso de forma inteligente com o resultado que vemos ai em campo. Quer sair por cima sem manchar seu passado. Resultado : de certa forma ele tá certo cabe à diretoria agradecer muito e demiti-lo, o problema é da personalidade dele, ele sempre quer manipular como faz muito bem como as palavras e no discurso dele de rolando lero. ELE TEM MUITA CULPA NO CARTÓRIO QUE A MAIORIA NA IMPRENSA SEMPRE ENCOBERTA DIZENDO QUE NAO É O ÚNICO CULPADO

    • janca

      Ele tem contrato até dezembro do ano que vem. Contrato é contrato. Não tem sentido querer mais dinheiro agora. E não estou dizendo que não tenha responsabilidade pela má fase do time, claro que tem, um gol em oito jogos é brincadeira, mas como o Paulo André ou o Pato ou o Sheik, seja quem for, não pode ser responsabilizado sozinho, o Tite também não.

      • O contrato de Tite com o Corinthians é até dezembro de 2014 !!!!!! Percebeu ???

  • como a culpa pode ser do Pato, se ele é reserva, e joga 20 mim por jogo ????

    e outra, o Tite ta criando cobra e não ta percebendo…deixar o Emerson dar entrevista no lugar dele, o Emerson é um dos principais culpado disso tudo.

    fora q ficar depositando esperança em Edenilson, e Romarinho, é piada.

    • janca

      Talvez tenha sido uma forma de mostrar que o elenco, bem ou mal, está com ele, Tite.

  • Chupa Galinhada!!

    HAHAHAHAHA…………por mim faltava a época da Zaga com Baré e Embu. Tow adorando essa nova fase do time de Marginal, quer dizer, da Marginal………….kkkkkkk

  • Nicolas

    Janca, não é estranho que os cabeças desse movimento estejam em times que estão mal na tabela? Alex, Rogério Ceni, Paulo André, Juninho Pernambucano… O Paulo André não é nada mais do que um jogador ruim, que em boa fase se torna regular. Jogam muito a culpa no Tite, mas ninguém fala da saída do Delamore, que estava com ele há muito tempo, e os fracassos do Silvinho por onde passou. Ninguém comenta que o elenco é muito fraco e não tem reserva para nenhuma lateral, só tem um para a zaga e o Ibson, que veio para ser reserva, se tornou um fracasso como titular. Não analisaram que o Renato Augusto tem um histórico de lesões, que o Douglas e o Danilo não tem mais físico para dois tempos, que o Guerrero quer sair por causa do calendário, que o Pato não tem o perfil do torcedor… Uma das coisas que me chamou a atenção, foi um lance do Émerson no final do jogo: Ele tinha o Guerrero e o Pato livre, mas preferiu ir sozinho e perdeu o lance. Fora algumas declarações dele falando que falta vontade para o Pato. O Tite tem culpa? Tem e muita, mas não sozinho. A diretoria tem outra grande parcela e tem jogador de mimimi com o outro. A saída do Chicão foi extremamente prejudicial fora de campo. FALTA LIDERANÇA ENTRE OS PRÓPRIOS JOGADORES!!! Tirando o Ralf, ninguém ali precisou roer o osso na base!!

    • janca

      Não acho nada estranho. O movimento começou agora e o São Paulo já estava péssimo. Vi Náutico x Coritiba e o Coxa não jogou nada em Recife. E os problemas do Vasco são outros _a situação financeira por lá está caótica, Nicolas.

      • Nicolas

        Mas Janca, o Rogério já vinha reclamando do calendário desde a viagem do São Paulo. O Coritiba vem com problemas há 5, 6 rodadas, tanto que o treinador caiu. Não só o Juninho, mas a maioria dos jogadores sabe que o Vasco atrasa contas e salários há muito tempo. Será que esse movimento irá lutar pelo direito dos funcionários do clube, tipo o porteiro, segurança, cozinheiro, entre outros, ou só pelo direito dos jogadores? Porque salário atrasado de jogador dura uns 3 meses, de funcionário não dura nem 1 semana… Com todo respeito ao movimento, mas futebol é movido por paixão. Não é perigoso que esses jogadores continuem com esse movimento enquanto os clubes estiverem em uma situação delicada? Não é mais inteligente fazer essas reuniões no início do ano, já que o estadual não vale mais nada? Já imaginou se o Coritiba, o Vasco e mais um grande caem para a segunda, como ficaria esse movimento?

        • janca

          A reclamação do Rogério não era em relação ao calendário de 2014, mas sobre os quatro jogos seguidos do São Paulo _e ele reclamou da própria diretoria do São Paulo. E a crise do time não era com a arbitragem. No caso do Coritiba a situação não tem relação nenhuma com a CBF. Nem o do Vasco. Criciúma, que também decaiu, não tem relação com o movimento, aí já é muita teoria da conspiração. Sobre o movimento, acho interessante pelo simples fato de os jogadores começarem a se unir e a reivindicar. E o movimento não é contra os clubes, é contra federações e CBF, cujo calendário já era pra ter sido rediscutido há tempos. Mas antes tarde do que nunca.

  • Erro na msg anterior :
    JANCA então seu jornal tá louco segundo LANCE 15/04/2013 – TITE tem contrato até 31 de dezembro deste ano !!!
    ELE QUER MAIS dinheiro SABE QUE NÃO TEM ISSO NO CORINTHIANS !!
    é JUSTO ! tÁ VALORIZADO E GANHANDO MENOS QUE MUITOS time daqui mesmo pagariam por ele. nÃO TEM NADA DE ERRADO NISSO NÃO !!! Veja A CARREIRA DELE é manipulador todo mundo tem defeito o dele é esse !!
    TITE QUER SAIR !!!!!

    • janca

      Erro meu, desculpe, Zedasverdades, louco estava eu. Na minha cabeça o contrato ia até dezembro do ano que vem, mas termina em dezembro deste ano mesmo, não? Mas não acredito em nada disso de grana. E perdendo do jeito que está só está se desvalorizando.

  • REALISTA

    Com os 30 milhões da Caixa e esse elenco e treinador caríssimos, só com a volta do ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho e o Kia, para ganhar alguma coisa. Ou seja, nem sempre é possível comprar títulos. kkkkkkkkk

  • Los manos

    Só contratando o mano Lula, ex-presidente, para fazer lobby pro Curintian ganhar alguma coisa. Talvez o showbol, futsal, basket etc. No futebol, mano, só leva taca. E quem tem Pato, ou morre todo borrado ou na lama.

  • Cruelzão

    Quem muito arma para ser campeão, um dia cai na armadilha.

  • Eduardo

    Saudações Alvinegras Janca!
    O time do Corinthians realmente caiu muito de produção e os jogadores não estão se encontrando, mas não podemos esquecer que o timão, mesmo com um elenco forte, sofreu muito com lesões este ano. Todos os times tem um craque: O Cruzeiro tem o Everton Ribeiro; Botafogo o Seedorf e o Corinthians perdeu seu grande jogador por muito tempo: Renato Augusto. Se lembrarmos dos jogos do Paulista e da Recopa, ele foi o cara do timão. Talvez se ele e o Douglas estivessem jogando juntos, o time seria outro. Não podemos nos esquecer do Guilherme, baita jogador e que estava se firmando no lugar do Paulinho. Estes estavam preparados para serem titulares e reencontrar peças no meio da temporada é muito dificil.
    Não comparando a técnica, pois Dr. Socrates era um craque de bola e jogava em uma posição totalente diferente do Paulo Andre, mas ele também participava de ações politicas muito forte. Se o Brasil tivesse mais jogadores como Paulo, talvez nosso futebol não estivesse tão atrasado administrativamente. Dr. Socrates participou da Democracia Corinthiana e jogava muita bola. Paulo Andre joga muito bem, tem raça e essas ações fora das quatro linhas não interferem em seu rendimento, pois o objetivo maior é melhorar as condições do futebol brasileiro. Se fossem para ganhar polemica sem necessidade, talves poderia atrapalhar, mas é como funciona em uma empresa: se ela não respeita os funcionarios, eles fazem greve e lutam pelos seus direitos. Concorda Janca?
    Abraços!

    • janca

      Caro Eduardo, você tocou em outros pontos importantíssimos que eu tinha deixado passar. A falta que faz um Renato Augusto, a contusão do Guilherme, ex-Lusa, um baita jogador… É uma série de fatores, enfim. Em relação a Sócrates e Paulo André acho complicado comparar os dois _em relação ao futebol nem se fala_ e tampouco sei até que ponto o Paulo André é mesmo politizado _o Sócrates de fato era. Talvez o Paulo André até queira passar uma imagem de intelectual, não sei se é o termo mais adequado a ele. O que acho é que é um bom jogador, dá garra e está numa causa importante, que é esse movimento de jogadores. Só espero que não se deixe levar muito pela vaidade… Isso é complicado. E que tampouco comece a determinar o que os outros jogadores devam fazer fora de campo, cada um tem o posicionamento que quiser. Mas acho que sua participação no movimento Bom Senso F.C. não atrapalha em nada suas atividades no Corinthians. É um profissional sério, dedicado e uma pessoa que respeito, pela qual torço e que tem mais é que lutar por seus direitos. Todos nós temos, aliás. Abs. Janca (PS. Saudações lusitanas, nobre Eduardo, porque meu time é a Lusa e uma vitória como essas, pra gente, acontece de não sei quantos anos em não sei quantos anos). Ok, o Corinthians foi irreconhecível, mas a Portuguesa foi valente e jogou bem. É um time (a Lusa) que tinha condições de estar melhor na tabela, não pode cair, porque depois, pra subir, é um Deus nos acuda… Grande abraço de novo, Janca

  • thiago gomes

    Querido Janca, é tão simples ver o porque do corinthians estar nessa má fase aguda pelomenoa ao meu ver vamos aos fatos.

    1 – O rendimento dos jogadores caiu visivelmente os laterais não consegue fazer um cruzamenteo, os zagueiros saem pra marcar atras dos atacantes la encima (ultima linha muito alta) e geralmente não tem sobra, o ataque parece que não conversa entre si, não existe uma jogada ensaiada seja de falta, escanteio ou no decorrer do jogo mesmo e todos os atletas parecem acomodados pois recebem em dia, muitos ja tem seu contrato renovado por mais 2 anos então pra que vão se esforçar ou querer a mudança de treinador ou de comando?

    2 – O tite tambem assim como os jogadores tem sua parcela de culpa pois coloca atacante pra marcar, faz os atacantes pelas alas como sheik e romarinho ou ate mesmo o pato voltar acompanhando o lateral adversario ate pra tras do meio de campo ai esses quando são acionados para atacar ja nao tem folego para isso e invariavelmente a equipe chega morta ao segundo tempo onde os adversarios deitam e rolam pq o time ja foi atacado o jogo inteiro a defesa nao aguenta mais correr atras de atacante e os atacantes não aguentam mais se mexer de tanto que correram atras de laterais, fora que o tite nao faz uma jogada ensaiada de escanteio de falta de nada, os jogadores apresentam os mesmos defeitos a mais de um ano e não se corrige, um exemplo é o cassio que desde que chegou nao tem tempo de bola na saida do gol, todo escanteio espalma a bola pra entrada da area e nos contra ataques adversarios nao consegue ficar no gol sempre quer sair no pe do atacante na entrada da area e sempre é driblado saindo o gol, fora os laterais que nao aprendem a cruzar os atacantes nas finalizações e muitas outras coisas então o tite tambem é culpado.

    3- Diretoria essa ao meu ver a mais culpada de todas pois quiseram fazer seu mkt pessoal o mkt da sua gestão trazendo um nome de peso como alexandre pato comprometendo todo o orçamento pra contrataçoes em apenas um jogador (lembrando que o cruzeiro montou o atual elenco com o mesmo gasto somente em pato) e o futebol dele é muito parecido aos que ja tinhamos em casa nao acrescentou absolutamente nada a equipe, pelo contrario pelo que se ouve por ai ele desagregou uma equipe unida porem a culpa não é só dele pois um jogador só nunca vai levaro time inteiro nas costas,e pra completar a diretoria me traz ibson de graça e maldonado de graça pq se tivessem que pagar mil reais que seja no passe deles duvido que pagariam, e mais jogadores que o tite nao pediu como jocinei, cleber, e etc que nunca tem oportunidades.

    4 – O presidente é uma figura emblematica tem tanta representatividade quando a rainha da inglaterra, nao aparece nas dificuldades, nao da explicaçoes entrevistas como fazia andres em momentos bons ou ruins e somente aparece nas vitorias cantando e balbussiando boagens ou seja como presidente é um excelente interprete da musica nacional.

    Acredito que o time passa por todas essas crisese entre presidentente que não manda, diretoria que conrata errado, treinador que não treina, escala errado, e exige coisas diferentes dos jogadores como exigir que atacantes marquem, e suas invencionisses como colocar, meia de lateral, zaqueiro de atacante, atacante pra macar e etc.
    Passa tambem pelos jogadores que estão acomodados com os titulos conquistados e a soberba perante times menores não reconhecer suas falhas e buscar se aprimorar individualmente. E passa principalmente pelo pato que foi mesmo sem querer o pivo de toda essa bagunça junto a saida de paulinho pois o pato veio como um astro como um futebol e excelencia mais nao jogou nada ate agra que justificasse se quer um terço do sei preço.

    • janca

      Eu entendo, concordo com parte da sua visão, mas acho que há outros fatores, entre eles o fato de ser difícil se manter no topo depois de conquistá-lo, entre tantos outros mais, como a própria saída do Paulinho, enfim. Mas você acha que todo um trabalho feito _e bem realizado em 2012 e parte de 2013_ pode ser esquecido e o time virar um lixo, como se não soubesse jogar bola? Hoje o time merece muitas críticas _e comissão técnica e diretoria, ok_, mas não é tão diferente assim do do ano passado, fora Paulinho, especialmente. Jorge Henrique faz falta? Talvez agora sim. Chicão? Idem. Mas de um time nota dez, mesmo que tivesse esquema contestado, muito defensivo etc. e tal, parece que você está analisando um time nota zero. E não acho que seja assim. Lembra da recente goleada contra o Flamengo? Nem tanto ao céu, nem tanto à terra, não é assim que costumam dizer? A fase tá complicada, mas acredito no potencial do atual grupo, incluindo comissão técnica e diretoria, para sair logo, logo dela. Mas não necessariamente para repetir 2012. Vai demorar um tempo para um novo 2012 aparecer. E se aparecesse sempre talvez não tivesse tanta graça assim.

  • Vitor

    Quantos manés aí defendendo o Tite com o argumento de que são os jogadores que estão de corpo mole, acomodados ou n sei mais o q…… então expliquem pq é que o tite n mexe no time então? Pq n tira esses caras e muda o time? Pq n tira ibson, sheik e romarinho do time? Pq n dá uma chance sequer pro zizao? Pq n coloca os garotos pra jogar? Jocinei e cléber foram contratados pra n jogarem? Eu t falo pq, pq o tite é paneleiro….. fechou com esses caras q ele n tira e queima o resto, e com isso tá queimando ele próprio e o corinthians q se fo.. né? E antes de criticarem o pato ae, lembrem-se que mesmo sendo banco ele é o artilheiro do time, o único que ainda consegue fazer alguma coisa de vez em quando nesse time….. mas tbm é prejudicado demais pela má fase e pelo senhor tite, que sempre q coloca ele tira o douglas, q seria quem poderia lançar pra ele……. ele tá longe de ser o q esperávamos realmente, mas o cara n tem tanta culpa n, parece até q estão querendo queimar ele, inclusive o tite…….. sobre o emerson ser fominha nem vou falar nada, tanta raiva q já passei com ele q até desisto, só o tite n v q ele acaba com 90% das jogadas q passam por ele por ser fominha…… enfim….. tite e a diretoria q não cobra dele nem manda ele embora são os grandes culpados…… afinal se um jogador tá de corpo mole tem q tirar do time…… pronto…

  • xICO lEMMI S.PAULINO

    convenhamos; o sonho acabou !……..u curinthians saiu da seg.divisão e graças aos benefices que a contratação do Ronaldo Nazário, trouxe, conseguiu progredir progredir a ponto de viver o grande ano de sua existencia e 2012……………Antes com o Mano Menezes, depois com o Tite, o corinthians nunca foi tão longe….Até o mundo conseguiu….Mais, foi um ano apenas e agora o sonho acabou……………….A grandesa dum clube se mede pelo tempo que ele ficou por cima…e o tempo do corinthians foi curto……………Oxala !!…. o corinthians volte para a segunda divisão…

  • Corinthianos apaixonados como eu.

    Muita calma! Este time ainda vai dar a volta por cima. Lembrem que muitos destes jogadores nos deram oque muitos e muitos que passaram por la não nos deram!
    É uma faze de ajustes que vai passar, e que tambem porque perdemos varios jogadores ( paulinho, jorge henrique , e chicão que foram embora) e renato augusto, guilherme , guilherme andrade, fabio santos que estão lesionados.
    NÃO VAMOS CAIR NAS TENTAÇÕES DOS ANTIS E DE ALGUNS CRONISTAS QUE SE FINGIM DE CORINTHIANOS E BOTAR FOGO. É HORA DE NOS UNIR E LEVAR CORRENTE POSITIVA PRO CARAS.

    a + ou – doze meses campeões da Liberta, a 9 meses campeões MUNDIAIS, a 6 meses campeões Paulista, e a 3 meses campeões da recopa em cima doa Bambinos hehehehehehe.

    Abraços

  • GOL GOL GOL DA BARÇA LUSA CAIRAM DE QUATRO CHUPA CRAQUE BOCA DE BOSTA NETA RIO TIETE CHEIO DE GAYVIÕNAS SE BEIJANDO ETERNO SELINHO KKKKKKKKKKKK CHUPA RABINHA GAYVIÕNA TALARICA DE PINTO DE NEGAÕ KKKKKKKK CAIU DE QUATRO KKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA BIXARADA DA ZONA LESTE KKKKKKKKKKETERNO SELINHO DO SHEIK VIADINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Lucius

    O Time está envelhecido, o Sheik tropeça em campo porque marca, marca e na hora de atacar faz besteiras. O Romarinho é uma mosca morta, não sabe o que faz com a bola. O Douglas em entrevista disse que corre para marcar e na hora de fazer o time jogar falta fôlego para municiar os atacantes. O Guerreiro é um típico centroavante e como tal deve receber bolas e não voltar para marcar e muito menos se deslocar pelas pontas como vemos ele fazer em diversos jogos… O time é outro, diferente do ano passado, temos mais atacantes habilidosos como Pato e o Tite deixou de inovar buscando novas alternativas. Os adversários diferentes de nós, evoluiram e aprenderam a marcar esse limitado e defasado jeito burro do corinthians jogar.

  • Eduardo

    já vi q voces não entendem nada de futebol. os problemas do corinthians são 2: falta de planejamento da da diretoria. o time não tem 2 jogadores pra cd posição, quando é necessário substituir alguém, sempre há improviso, vide edenilson na lateral, paulo andré no ataque, ibson q é volante, na meia. o time precisa de pelos menos 4 meias, até 5 se contar q o renato augusto sempre se contunde, não pode nem beber água q dá distensão muscular na língua. o 2º motivo é a total falta de dinamismo do tecnico. se acostumou c/ um único sistema de jogo, defender até não poder mais, e tentar fazer um gol e pronto, ganharam 90% dos jogos de 2011/12. até no mundial foi assim, contra o time egípcio. o técnico precisa se reciclar, ser mais ousado na escalação. ele não consegue alterar o sistema de jogo, fazendo ou não substituições, as orientações á beira do gramado são sempre no sentido de defender, nunca atacar, não treina posicionamento, ficam 10 jogadores concentrados em torno da grande área, conclusão: nunca ganham rebotes e a bola sempre está c/ o adversário. não consegue corrigir erros triviais, como a péssima reposição de bola. o cássio erra 11 em 10 tentativas, e mesmo no arremessos laterais, em vez de empregar mais dinamismo, o 1º q pegar a bola já repõe, não, sempre aguardam o próprio lateral repor a bolae aí todos já estão devidamente marcados e perdem a posse de bola. conclusão: o titebilidade é extremamente loquaz em suas palavras mas pouco produtivo na condução da equipe. não se esqueçam q na libertadores, se o diego souza marca aquele gol no pacaembú era um abraço, e no mundial, o chelsea perdeu 4 gols incríveis. o time deu muita sorte, na verdade, tal como neste ano, o atlético mg, q era pra ter sido eliminados várias x na libertadores e acabaram campões. isso chama-se sorte de campeão. em tempo: sou um corinthiano talvez atípico: não sou fanático mas sou extremamente crítico e vejo as coisas ded modo imparcial, pra enxergar melhor. fanatismo leva à cegueira dos fatos, a pessoa não percebe o q acontece. nãoi é só o tite q precisa sair, a diretoria, incluindo o edu gaspar, tbm. o edu é muito moderado, tem hora q precisa ser mais enérgico nas considerações.

  • Martins

    A diretoria, ao invés de se irritar com o Paulo André, tinha mais era que apoiar a causa dele… Quanto ao Tite, não concordo com os colegas que querem frita-lo. Reconheço que o time joga numa retranca, mas graças a essa retranca, ganhamos títulos que buscávamos a anos… Acho que tudo isso vai bem mais além do que um esquema tático. Tem alguma coisa muito, mas muito séria acontecendo nos bastidores do clube e que ninguém está sabendo

  • Antonio Henrique

    Todas as opiniões sobre essa situação do time envolve a todos, alguns estão aqui tentando apontar esse ou aquele como culpado, mas o fato é, tanto o Tite como os jogadores estão ainda vivendo das glórias do passado, que apesar de recente, precisar ficar no passado para que o presente e o futuro seja tão glorioso quanto o passado e isso deve começar primeiro com a humildade, deixar a soberba de campeão do mundo de lado e reconhecer que o atual esquema por exemplo não se aplica mais a esse elenco, segundo por fim a essa história de Ibson e Maldonado e quanto ao Paulo André, na minha opinião ele é um zagueiro técnico mas muito lento, então o Tite poderia dar uma chance para o Felipe ou o Cléber, quem sabe até os dois junto com o Gil e mudar o esquema para 3-5-2, o Jocinei também é outro que merece uma chance.
    Outro que quero falar é do Pato, é normal as cobranças em cima de um jogador tão caro, mas qual foi a sequencia de jogos efetiva que ele teve? Se pegarmos os gols dele e do Guerrero que tem feito melhor?
    O ataque é uma questão crítica no clube pois o Tite não conseguiu encontrar a formação de ataque ideal e consequentemente não deixou ninguém fora o Guerrero ganhar a confiança que só vem com sequencia de jogos.

  • Jose Nakamura

    Minha modesta opiniao. O time é bom, o técnico é excelente, a torcida, um espetáculo. Vai melhorar. É má fase, um ciclo de baixa. Timão é grande, está entre dos dez mais do mundo. Logo, vai superar tudo isso. Não há crise. Vai dar a volta por cima.

  • gutemberg

    Ué,mas não é o Corintians que se vangloria de sua famosa”democracia corintiana” dos anos 80???Agora quer censurar um jogador com postura radical e que briga por seus direitos??/Raciocinar não pode???Este Corintians é uma piada,a torcida nada tem de fiel,é só o time perder ,que o pau canta,os jogadores beijam homens,e agora a censura em quem pensa ,está imposta.

    • janca

      Mas você, pelo jeito, seria favorável a censurar o selinho do Sheik, que pode fazer o que quiser da vida pessoal dele desde que não prejudique seus treinamentos e suas obrigações em relação ao clube. Censurar o Paulo André não e censurar o Sheik sim? Não tem que censurar nenhum dos dois, Gutemberg.

  • ENTULHÃO, jamais sera uma Allianz PARQUE!!

    NÃO É MOLE NÃO, USARAM O NOSSO ENTULHO PRA FAZER O ITAQUERÃO!!

  • ENTULHÃO, jamais sera uma Allianz PARQUE!!

    NÃO É MOLE NÃO USARAM O NOSSO ENTULHO PRA FAZER O ITAQUERÃO!!

    Enquanto vc lia isto, GOL DA LUSA!

  • Sao paulo caindo ….santos desdentado….palmeiras segunda divisao e esse bando de otarios querendo falar do Timao…

  • thiago

    Literalmente Tite perdeu a mao os jogadores falam em apoio mas demonstram o contrario em campo. douglas lembrou que no esquema antigo o de Mano Menezes ele nao precisava marcar, mas tambem a diretoria nao ajuda em nada Cristian louco pra voltar e eles falam em Elias que duvido que o flamengo libera, os novos contratados cleber e jocinei tem que esperar a “fila” bom ja ta mais do que na hora de tentar algo novo pior que ta nao fica. Acorda Tite que o Mano esta logo ali hein.

  • Luiz Felipe SPFC

    Uiii…Beija-flores da Fiel estão nervosas ! kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fiel

    Se fosse da diretoria hoje, eu manteria o Tite, deixaria, o Cássio, o Edenílson, o Gil, o Ralf e o Guerrero e colocava o pessoal da base pra jogar….esse caras ganham uma baita grana pra ficar de palhaçada!!!

  • GOL GOL GOL DA LUSA 44444444444444444444444444444444444444444444444444444
    4444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444
    444444444444444444444444444444 VERGONHA ESTAM CONSTRUINDO O PRIVADAM DE BOSTA OU GAYOLAÕ DAS LOUCAS COM RESTO DE MATERIAL DO PALESTRA ITALIA KKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESTAM USANDO ESTERCO DE PORCO COMO CIMENTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TIMINHO POBRE GUANDO LULA9 DEDO LADRAÕ PODIA ROBA BOLSA FAMILHA PRO TIMINHO DA ETERNA SERI BBBBBBBB 1982 E 208 AS GAYVIÕNAS FALAVAM QUE ERAM RICA E PODEROSAS KKKKKKKKKKKK ESTERCO DE PORCO NO PRIVADAM OU GAYOLAÕ DAS LOUCAS SELINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA RABINHA GAYVIÕNA VAI SENTA NA ARQUIBANCADA DO PRIVADAM OU GAYOLAÕ DAS LOUCAS FEITA DE ESTERCO DE PORCO PORCO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK TORCIDINHA POBRE SOCIO FIEL GAY 35 MIL NAÕ PAGANTE KKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKK OLHA QUE GUSTA PREÇO DE UM SANDUBA DE MORTANDELA E UMA PINGA BARRIGUDINHA 8,80 REAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SOCIO REI SANTOS FC 65 MIL SOCIO PAGANTES A CAMINHO DOS 100 MIL OLHA QUE NOIS NAÕ PRESIZA DESSA MIDIA MARROM DE SP PRO TIMINHO DE BOSTA DA ETERNA SERI BBBBBBBB 1982 E 2008 GOL GOL GOL GOL GOL DA LUSA 444444444444444444444444444444444444444444444444444
    44444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444
    CHUPA BIXARADA DA ZONA LESTE CAIRAM DE 444444444444444444444444444444444
    444444444444444444444444444444444444444 MALDIÇAÕ DO SELINHO DO SHEIK VIADINHO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GOL GOL DA LUSA 444444444444444444444444444444
    444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444444
    4444444444444444444444444444444444444444 8 JOGOS SEM VENCE KKKKKKKKKKKKK

  • fora tite ganhou o q podia agora se acha o cara não colocar quem esta melhor é muita falta de de honestidade da parte dele como jogar ibson maldonado avenida allesandro porra tem q jogar os melkores não quem ele protege

  • vai da o rabo santista viado, paga pau, goza com o pau dos outros! peixe podre cuzão da baixada!!!

  • Marioh

    O Paulo André está certo. Jogadores também tem que se posicionar e dar as suas opiniões. A atual fase do Corinthians, na minha opinião é momentâncea. Saiu dois jogadores importantes: Paulinho e Fábio Santos (contundido). Colocou Igor que é um jogador jovem, imaturo, sem confiança e que toda vez que entrou não apoiou e nem defendeu. Colocou Ibson /Maldonado que não apoiam o ataque como Paulinho. Para o lugar de Paulinho como segundo volante arriscaria o Romarinho ou o Danilo. No lugar de Igor colocaria o Alessandro.

  • Bom dia:

    Concordo contigo, o Paulo André ajudou o Corinthians na reta final do penta nacional em 2011, ajudou no mundial de clubes ano passado e ajuda esse anos, mormente nas campanhas vitoriosas do primeiro semestre. Ele não é talentoso, mas se posiciona bem, se sai bem no jogo aéreo e não é violento….compensa, portanto, a falta de velocidade. Também concordo contigo no que tange possíveis boicotes (que já sofre ou ainda poderá sofrer) pela ótima postura extra-campo que demonstra habitualmente….jogador erudito pra dirigente, é igual cidadão educado e consciente pro parlamentar….fazer o que né.

    abraços e convido-lhe pra visitar meu blog boleiro: http://www.pinheiroelias.blogspot.com.br

  • DIDI GAYVIÕNA VAI SENTA NA ROLA DOS PORCO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESTAM CONSTRUINDO O GAYOLAÕ DAS LOUCAS COM RESTO DE MATERAL DO PALESTRA KKKKKKK
    ESTAM USANDO ESTERCO DE PORCO COMO FOSSE CIMENTO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ATEÇAÕ VAMOS FAZE UMA VOTAÇAÕ COMO DEVE SE CHAMADO O ESTADIO DO COCOETERNOTABU11.23.90.103BBBBBB 1982 E 2008CURINTINHA ONCECALDA DE ITAQUERA DA ETERNA SERI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2008 KKKKKKKK SUGESTAÕ GAYOLAÕ DAS LOUCAS SELINHO KKKKKKKKKKKK
    PRIVADAM DE BOSTA KKKKKKKKKKKKK
    ENTULHO DOS PORCO KKKKKKKKKKKKK
    ESTERCO DE PORCO KKKKKKKKKKKKKK
    LULAÕ 9DEDO LADRAÕ KKKKKKKKKKKKKKK
    BOLÇA FAMILHA KKKKKKKKKKKKKKKK
    SELINHO DO SHEIK KKKKKKKKKKKKKKK
    OU CAI DE QUATRO GOL GOL DA LUSA 4444444444444444444444444444444444444444444444
    444444444444444444444444444444444444444444 CHUPA DIDI GAYVIÕNA BEJOQUEIRAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Protestos à vista



Continue Lendo

Ajustes no São Paulo



Continue Lendo

Mattos em xeque



Continue Lendo