E o Vasco…



Na última quarta, no Canindé, jogadores do Vasco comentavam sobre atraso no pagamento de salários _ de pelo menos dois meses_ e a difícil situação do time no campeonato.

Uma pena que de lá para cá a posição na tabela piorou um pouco mais, com as derrotas para Lusa e São Paulo nesse início de segundo turno e a entrada na zona de rebaixamento. E com isso, a pressão. Não acho que seja pelo atraso no pagamento que o time não tem rendido, mas que isso atrapalha, claro que sim. Trabalhar sem receber é complicado.

Ok, ainda há muito campeonato pela frente e a parte de baixo (da tabela) anda bem confusa. Sábado à noite era o Flu, caso perdesse para a Portuguesa, que estaria na zona da degola.

E ao São Paulo bastaram duas rodadas sob a direção de Muricy Ramalho para escapar das últimas quatro colocações.

Mesmo assim é uma situação complicada para o Vasco e nada melhor do que acender logo o sinal amarelo.

Não vejo grande parcela de responsabilidade pela crise por parte de Dorival Júnior, mas a equipe tem que render mais. Hoje, diante do São Paulo, falhou na defesa, o que já tinha feito quarta passada contra a Portuguesa. O time erra muito passe e o ataque… Parece que parou.

Acorda, Vasco, pois ainda há tempo para se recuperar.

Ah! E não vejo falta de vontade dos jogadores, ao contrário do que está acontecendo no Corinthians _uma pasmaceira… Tite tem que mexer com o elenco. Ainda acho que a torcida deve ter paciência com o técnico, mas parece que ela está acabando. Se não com o treinador, pelo menos com os jogadores. Hoje, após a derrota contra o Goiás, uma vaia só no Pacaembu. Mas essa é uma outra questão e que não diz respeito ao torcedor vascaíno. Esse com motivos para dor de cabeça.



  • Mario

    essa brasileiro esta complicado , os grandes estão loucos para substituir o Parmeiras na serie B , adm do vasco é uma zona , o Dinamite esta louco p/explodir o clube .

    parabens para o muricy que resgatou o SPFC.

    por que se deve ter paciencia com um treinador que jogou a toalha no meio do campeonato?

    que montou o elenco e teve todo o apoio , mas não mostra um bom futebol ?

    Tite que pare com desculpas e se vire.

    • janca

      Está complicado mesmo. Veja o que aconteceu com o São Paulo. Duas vitórias, saiu da degola e já não está tão distante do Corinthians assim. Concordo que cabe ao Tite se virar, tem que mostrar trabalho agora, porque o time está acomodado. Mas ainda assim acho que ele é capaz de tirar o Corinthians da zona de conforto em que se encontra. E depois de ontem a lua-de-mel da torcida com os jogadores parece que acabou.

  • Victor Dunstan

    Gala Janca…A situação não é boa mesmo,muitos dizendo que o tricolor ia cair,mas é questão de 6 pontos,já chegamos no corinthians,esse returno,promete!!! Boa Semana a vc,família!!

    • janca

      Em duas rodadas o São Paulo já saiu da cona de rebaixamento e de fato não está tão distante do Corinthians assim. Mas não pode relaxar. Se o fizer, volta para os quatro últimos, se bem que o que não falta é time pedindo para cair… Abs. e boa semana pra você também, Janca

  • Leandro

    Motivo pra preocupação têm Vasco, Flamengo e Fluminense, todo mundo rezando pra cair. Sorte que Náutico, Ponte e Portuguesa já eram. Corinthians se não pegar Libertadores no Brasileiro pega na Copa do Brasil.

    • janca

      A situação do Náutico é uma, de Ponte e Portuguesa, outra. A Lusa ainda pode respirar e sair do Z-4, mas concordo que às vezes parece que está rezando pra cair, cometendo os erros de sempre. É de doer pra nós, torcedores da Portuguesa. Sobre o Corinthians, discordo também. Se continuar jogando assim, não pega vaga na Libertadores nem via Brasileiro nem via Copa do Brasil.

  • um time se forma pela defesa,o goleiro e fraco a zaga não corresponde.alguns jogadores contratados não pode vestir a camisa do vasco.o treinador não tem culpa ele manda o jogador marcar ,o jogador da espasso ao adiverssario ai e difícil. sai diogo silva , Pedro quem,cris.

  • francotimao

    João, acho que a briga na parte de baixo da tabela esta mais interessante que na ponta, uma vez que Cruzeiro e Botafogo, com o Grêmio observando, nos parece que o titulo fica entre esses três, já em baixo o bicho vai pegar, sera briga de “foice” no escuro…rsrsrrs!!!!, espero que o timão não acabe entrando nessa panela ou caldeirão fervente…Abs!!!!!!!

    • janca

      Está mesmo, Francotimão. Esse campeonato está muito maluco. Com duas vitórias o São Paulo já se aproximou do Corinthians… E os times do Rio fazendo força para cair. Exceto o Botafogo, claro, que segue firme no G-4 e na briga pelo título. Abs. pra você também e boa semana, Janca

      • janca

        E a situação da Lusa tá ficando complicada. Ainda mais. Segue com os mesmos erros do primeiro turno. Tem que acordar logo. Não ganhou uma fora de casa, assim fica difícil. Faz 1 a 0, recua, cede o empate e a virada. Acaba perdendo como sempre. Como sempre. Pena. Mas como a esperança é a última que morre… Abs. de novo, João

  • Cleibsom Carlos

    Janca, fala-se tanto para ex-jogadores assumirem posição de comando nos clubes e quando isso acontece nada muda. Pensava-se que com o Roberto Dynamite na presidência do Vasco o clube fosse dar um salto e, finalmente, se profissionalizar…É triste, mas me parece que o caminho está aberto para a volta do Eurico Miranda!

    • janca

      Não acho que esteja aberto para a volta do Eurico Miranda, não. O Roberto Dinamite conseguiu algo de bom, que foi melhorar a imagem do Vasco, odiado por muitos no Brasil na época do Eurico. Mas como gestou tem mandado muito mal mesmo. Não por ser ex-jogador, mas talvez porque não estivesse preparado para o cargo. Tantos economistas, advogados e outros profissionais não estão… Sua gestão, especialmente do ponto de vista financeiro, está péssima mesma. Marcada por seguidos atrasos em salários, sem falar que perdeu uma série de aliados, tem problemas com prestação de contas e balanços, pouco fez em relação ao marketing, tem sido uma decepção como dirigente, enfim. Como já foi, a meu ver pelo menos, como político também.

  • Adriano

    Janca,
    por que vcs tapam o sol com a peneira ?
    Que o Eurico era odiado é fato, mas muitos torcedores queriam um Eurico em seus times ! Agora, voces omitirem descaradamente as verdades que ocorrem em SJ é um desrespeito com o leitor.
    Roberto melhorou a imagem do Vasco ???Você realmente acha isto ? Temos um clube caloteiro, que falta agua, acabou com os esportes olimpicos, vende a base e contrata encostados, trata as categorias de base como cachorros (já mataram um !) , expoe nosso estádio ao ridiculo (ratos, coco de gatos, esgoto alagando…), mente descaradamente sobre as CND´s , deixou o clube cair para a segunda divisao, nunca teve suas contas aprovadas, piscinas interditadas e por ai vai….
    O Vasco podia ter uma forte regeição, mas quem era vascaino tinha orgulho de sua sede, estádio, sede de remo, sede social (calabouço), CT ( vasco barra). Se estavamos sem títulos há alguns anos, pelo menos não passavamos vergonha de ter sido rebaixados. Em 2011 fomos roubados descaradamente no brasileiro, ganhamos o título de campeoes morais ! Que m…. ! Duvido que fosse assim com Eurico !
    Você realmente acha que o vascaino esta preocupado com a opinião dos outros !

    • janca

      Concordo com você quando trata da imagem associada à falta de pagamentos, falta de credibilidade no mercado e à má gestão. Mas com o Eurico, quer você queira, quer não, a imagem era péssima. O Vasco dava a impressão de ter virado o inimigo número 1 de todo mundo e não por estar jogando assim ou assado, já que no final da administração do Eurico estava uma lástima. Nesse sentido a imagem do Vasco melhorou. Em relação aos esportes olímpicos, Eurico fez um projeto de curtíssimo prazo para aparecer numa Olimpíada, lembra?, mas depois deixou muita gente a ver navio. E o projeto naufragou. Acho que o Dinamite está indo de mal a pior, de mal a pior, é péssimo administrador, a meu ver, o que não quer dizer que a solução seja a volta do Eurico, Adriano.

      • Adriano

        Janca, como torcedor, nunca fui tão sacaneado, não apenas pelos resultados mas pela chacota que o vasco virou, perder um jogo ou uma final faz parte do esporte, mas ser desprezado por jogadores de segunda linha ( p.ex. Biro) , ser sacaneado por falta dágua, etc é o fim ! Li hoje que o Rafael Vaz foi afastado porque ia entrar na justiça por falta de pagamento ! Olha que absurdo, quem tinha que ser afastado era esta diretoria incompetente, agora somos obrigados a ver Cris que foi chutado do Gremio posar de titular.
        Pior é ver a situação na qualidade de sócio ( não deste programa lesivo ao vasco que ficava com 40% da receita!), mas de remido há 30 anos e ter de emprestar dinheiro a funcionários !
        Bem vc falou uma coisa certa, a atual gestão é tão ruim que nos faz sentir saudades do Eurico, mesmo que ele não seja a solução !
        Voltando ao que falei inicialmente, minha revolta com a imprensa é a blindagem que fazem ao Roberto, me lembra do LULA !
        Após cinco anos , somente agora vcs começam a falar mal da sua administração e mesmo assim de maneira modesta, imprensa deveria ser imparcial. Se é para marretar o Eurico, que se faça, mas que se marrete tb o roberto. Tenho certeza que se o tratamento fosse igual, quem se intera dos bastidores não teria o sentimento de persegição ao Eurico e sim de que a verdade é dita para ambos os lados, ou seja, nenhum dos dois prestaria.
        Esta postura parcial e omissa de vcs dá a entender que o antigo “não pode voltar”, nem que para isto tenhamos que dizer que melhorou e esconder a verdade.
        Mesmo sabendo que o que eu disse não vai mudar nada, é um desabafo e um grito de revolta contra quem maqueia a verdade.
        Adriano

        • janca

          Fica seu desabafo, Adriano, mas que a situação de penúria vivida pelo Vasco tem sido retratada há tempos, tem. E o Dinamite tem grande parcela de responsabilidade pelo que está acontecendo, não dá para ele atribuir todas as mazelas ao Eurico.

MaisRecentes

Itaquera-2018



Continue Lendo

Brigas no Fla



Continue Lendo

Paulistas com medo



Continue Lendo