Paciência com Tite



Bastaram duas sofríveis atuações do Corinthians, 0 a 0 diante do lanterna Náutico, no Pacaembu, e derrota por um gol para o Fogão, no Maracanã, para questionamentos sobre o trabalho de Tite voltarem a ser feitos, agora com mais veemência.

Questionar é sempre bom, mas devemos ir devagar com o andor. E por vários motivos. O principal é que Tite tem ótimos serviços _e bem recentes_ prestados ao Timão, sabe o que está fazendo e sob suas mãos o time pode voltar a jogar bola. Pois capacidade para isso têm _Tite e o Corinthians.

Para melhorar a campanha longe da esperada no Brasileirão, apesar de a equipe ainda lutar para chegar ao G-4, do qual se distanciou um bocadinho nas duas últimas rodadas, muitos apontam a necessidade de um outro atacante, algo que o próprio Tite chegou a cobrar.

É certo que volta e meia Guerrero é convocado para o Peru, Alexandre Pato, para a Seleção, como aconteceu contra Austrália e Portugal, e o Timão perde em poder ofensivo. Tanto que Tite chegou a improvisar o zagueiro Paulo André no ataque contra o Náutico. Mas o problema, a meu ver, é outro.

Se é difícil chegar ao topo, como conseguiram Tite e seus comandados em 2012, ganhando a Libertadores e o Mundial, manter-se lá em cima tampouco é fácil. E depois de ganhar o mundo no ano passado, talvez agora faltem foco e objetivo ao Timão.

O time precisa de uma chacoalhada, sair da zona de conforto, ainda mais tendo conquistado o Paulista e deixando a Libertadores sob aplausos depois dos erros de arbitragem no jogo contra o Boca. Necessita de um tranco, traçar metas e ir, de fato, atrás de novos objetivos.

A acomodação que sinto no time hoje em dia talvez seja natural, mas algo tem que mudar. E não passa, como já querem alguns, pela mudança de técnico. Pois Tite ainda pode dar muitos frutos ao Corinthians. E os jogadores que hoje estão no Parque São Jorge, com uma folha de pagamento em dia superior a R$ 7,5 milhões, também.

Se o título do Brasileiro parece muito distante depois da primeira rodada do returno, o sonho de voltar à Libertadores, via Copa do Brasil ou G-4 do Nacional, ainda é muito possível. Basta querer e trabalhar para isso. Especialmente o mental. Pois aí _na acomodação_ está o grande problema que enfrentam hoje os corintianos.



  • Mario

    tem que cobrar e cobrar pesado!!!
    o Tite merece aplausos pelas suas conquistas , mas tambem não podemos esquecer de seus vexames perder classificação direta p/libertadores na derrota contra o rebaixado Goias na ultima rodada do BR/10 , eliminação para o tolima , derrota na final do paulista com frango do julio cesar por que ele não queria mudar o goleiro , derrota para o luverdense.

    sem falar que a unica vez que o time teve um futebol consistente foi na arrancada do titulo do BR/11 mesmo assim foi um festival de vitorias sofridas por 1×0 e uma queda de rendimento no fim que quase custou o titulo.

    o futebol do Timão é de retranca e o timão contratou todo mundo que Tite pediu , isso é culpa sim dele , ele tem tudo que um tecnico precisa agora tem que parar com o discurso e mostrar qualidade no futebol e vitorias.

    acomodação em um time que recebe em dia salario e tem todos os cuidados do empregador é uma vergonha , outra coisa que é culpa do tecnico , apesar que acho que os clubes precisam contratar um psicologo/motivador para sempre colocar fome de vitorias nos jogadores desde de a categorias de base.

    em suma o Tite é um retranqueiro que esta travado e precisa ser cobrado para evoluir rapido senão suas glorias ficarão no passado , e quem vive de passado é museo.

    • janca

      Ano passado 1 a 0 muitas vezes também era goleada e o time ganhou tudo o que queria. Ganhou o mundo. Tem que cobrar, sim, mas dentro de certos limites, claro. E acho que a maior cobrança, hoje, deva ser do próprio Tite em relação ao que estaria acontecendo com o time. Sobre ele ser retranqueiro ou não, não foi assim, privilegiando a defesa, que ganhou a Libertadores e o Mundial do ano passado? A torcida tem memória curta, Mario.

      • Mario

        mas jornalistas tambem tem memoria curta p/os vexames do tecnico que não são poucos , ganhar libertadores que é um osso duro de roer e do Chelsea por 1xo ok , agora passar sufoco contra todo mundo não dá ne?

        sem falar que futebol tem ser mais que resultados , tem que ter qualidade e isso esta faltando.

        • janca

          Então pela sua lógica o Tite deveria ter saído após o vexame contra o Tolima. Daí talvez não houvesse os títulos da Libertadores e do Mundial do ano passado. Vexames fazem parte da vida. Como vitórias e vitórias heróicas, algumas que pudemos ver ano passado.

          • Mario

            defendo a cobrança forte , não a troca de tecnico , tanto agora como no passado , só defenderia troca de tecnico se houvesse outro melhor no mercado , como não tem , vamos de tite

          • janca

            Cobrança, dentro de limites civilizados, sim, até porque o Corinthians mostrou contra o Flamengo que pode jogar mais do que vem apresentando e do que as duas últimas atuações, em que vi o time apático e sem pegada.

          • Mario

            sempre sem violencia , mas acho que da mesma forma que se paga bicho por produtividade/vitoria chegou a hora de ter multa por falta de produtividade/derrotas ,quero ver se tecnico e jogadores não começariam a jogar com mais vontade.

          • janca

            É uma ideia, por que não? Uma remuneração variável. E variável não apenas para a parte de cima. Será que é possível?

        • janca

          E em relação a futebol e resultados, concordo. Mas o Corinthians, com Tite, focou em resultados e conseguiu ano passado. E pode conseguir de novo. Agora um belo futebol não apresentou em tantas ocasiões assim. Faz parte do estilo que ele montou para o time. E que pode mudar, afinal as coisas não precisam ser estáticas. E não são.

          • Diego

            O problema do Corinthians é o técnico. O Tite é teimoso, o esquema dele já está manjado.
            Não se pode colocar jogadores técnicos como Douglas e Pato pra ficar marcando lateral o jogo inteiro.
            O estilo de jogo não funciona mais, e o técnico ainda insiste em colocá-lo em prática.
            Jocinei e Cleber foram contratados, mas jogaram? O Tite improvisa jogadores em posições que ele tem opções.

            Por esses motivos defendo a troca do técnico.

          • CORINGÃO DO BARRETÃO

            JANCA: UMA COISA É CERTA: MUDAR de técnico agora seria uma besteira..mesmo porque..quem clocar no lugar do tite?/ JOEL SANTANA? OU ALGUM OUTRO PROF PARDAL?/ RUIM COM ELE..SERIA MUITO PIOR SEM ELE..É HORA DE APOIAR E COBRAR,,MAS COM MODERAÇÃO..E RESPEITO AS CONQUISTAS RECENTES..SER CORINTHIANO SÓ NAS VITÓRIAS É FÁCIL….ESTA É A HORA QUE O TIME MAIS PRECISA DA TORCIDA….ENTÃO VAmos LÁ.;.MAIS DO QUE NUNCA:: VAI CORINTHIANS..! AFINAL.;;A FIEL PASSOU 23 ANOS SEM TÍTULOS..PODE MUITO BEM SUPERAR ESTE MOMENTO..SÓ CRITICAR..NÃO AJUDA EM NADA..É PRESIDO BOAS SUGESTÕES..E RESPEITAR O ADENOR..CONFIAR NELE E COBBRAR OS JOGADORES TB..POIS AFINAL..O TÉCNICO..NÃO JOGA!

      • RANHO

        só que quando privilegiamos a defesa e fomos campeões de tudo, o ataque funcionava … hoje, o Empatite só se preocupa com a defesa e o ataque não funciona., dai não ganha nunca né … a impressão que dá é que ele só treina defesa, porque o time não consegue sequer chutar ao gol …

      • Edson – Santo André

        Boa tarde Janca,

        Andei lendo alguns comentários e, salvo engano, não vi ninguém comentando e dando ênfase sobre a idade avançada (acima de trinta anos) do time em muitas posições:

        Laterais: Alessandro e Fabio Santos (embora mais novo já muito rodado)
        Zaga: Paulo André
        Meio Campo: Maldonado, Danilo, Ibson (mais novo, porém muito rodado), Douglas (quase lá)
        Ataque: Emerson, Guerreiro.

        Aqueles que se lesionam constantemente:

        Pato, Renato Augusto, Guilherme Andrade, Guilherme, alguns acima citados.

        Não aproveitados: Jocinei, Cleber zagueiro, Meninos de Base, Zizao (esse coitado).

        Analisando friamente, os jogadores realmente confiáveis do Corinthians são: Gil (ótimo zagueiro), Ralf (melhor do time).

        Outros compõem bem o time: Romarinho (mas não sabe chutar no gol), Cássio (precisa treinar muito saída do gol), poucos citados acima.

        Com tudo isso, acho que o problema não é motivacional e sim técnico e principalmente físico. Não dá para manter a intensidade que o Tite exige de seus jogadores nestas condições.

        Ou o treinador encontra outra maneira de jogar ou acabou a temporada 2013 para o Corinthians. Será um coadjuvante de luxo neste BR-13.

        Abraço.

    • janca

      Só mais uma coisa: não defendo que o Corinthians viva de passado, mas memória e contextualização (a fase morna do time hoje e a acomodação após as conquistas de 2012) são importantes também.

    • CONHECEDOR

      Em 2010 o Corinthians não perdeu para o Goiás, empatou. A derrota para o Luverdense de nada atrapalhou, pois foi revertida. O Tolima era o melhor colombiano em 2.010, após merecidamente eliminar o Timão, negociou 6 jogadores, 5 dos quais estão na seleção da Colômbia, segunda colocada nas eliminatórias somente atrás da Argentina. Em 2011 na final do paulista, o Santos estava melhor, como estivemos em 2009 e neste ano. O que impõe o Tite, é pragmático, e dá resultados. Não é um futebol vistoso mas de resultados. Vistoso o Timão só teve entre 1998 e o Mundial de 2000, depois um pouquinho em 2.002 e na época do Tevez. O futebol moderno é isso, horrível de se assistir. Renato Augusto e Guilherme estão fora por contusão, Pato e Guerrero convocados, isso é quase meio time. Com novos laterais (Maicon quase veio no começo do ano, agora voltando à seleção fica mais difícil. Fágner teve problemas quando saiu, mas é uma opção, embora Edenílson possa se especializar por alí, do outro lado alguém experiente para dar sustentação aos dous da base promissores), Elias, um armador (poderia ser a volta de Bruno César), e um atacante (que tal Tevez). Não é questão de técnico e sim de motivação. Com vontade dá para ganhar a Copa do Brasil, mas o grupo está pensando mais no individual, o medo pelos afastamentos recentes, etc… Para tomas as rédeas das vitórias, alguns vão sair, entre Julio César, Alessandro, Fábio Santos, Sheik, Zizao.

      • Mario

        realmente foi empate , mas como o Goias já rebaixado no br poupou mais da metade do time p/a a final da sul-americana e jogou com um time reserva do reserva ai o sentimento de derrota.

        para ne? tolima forte? fala serio , se o tolima é uma mancha na historia do clube.

        o Santos estava sobrecarregado pela libertadores naquela final e o Timão descansado, bastava o Timão se impor que ganhava

        futebol moderno não é horrivel se jogado com fome de vencer , procurando o gol e não essa retranca chata.

        com Renato Augusto e Guilherme seria o caso de escalar o Douglas coisa que o Tite demorou para fazer e pior insistiu no grosso do Ibson , Bruno Cesar e Willian(hj no cruzeiro e jogando bem ) foram queimados pelo Tite no corinthians , Guerreiro e Pato nem vou falar .

        umas das funções do tecnico no brasil é de motivar sim o time.

        • janca

          Concordamos sobre o fator motivacional. Cabe ao técnico _e sua comissão_ motivar os jogadores. Especialmente porque recebem bem e em dia, não têm do que reclamar. Mas esse período de inércia talvez já fosse esperado. Como digo, é difícil se manter no topo. O que não deixa de ser um novo desafio para Tite e seus pupilos.

        • sam

          mano se o tite vai ganhar todas as finais que disputar dai ele estaria no barcelona, ate o barcelona perdeu para o chelsea na semi da champions, e ai vc acha que a torcida fica reclamando, e olha que os caras tem messi xaci iniesta, eu acho que o problema do corinthians sao as lesoes, o time nao se repete e isso prejudica muito, e quando ganhamos de 4 do fla era para embalar mais dai o guerrero vai pro peru e pato quando tava engrenando vai pra selecao dai acaba com qualquer atraque, boto fe nesse jogo do fim de semana, acho que podemos embalar e facilmente ficar em terceiro no brasileiro, ja o titulo esta dificil mais nada que algumas vitorias seguidas nao consigam mudar.

      • RANHO

        Conhecedor, revertemos sim o jogo contra Luverdense, mas ser derrotado por um time de série C é vexame que nunca será esquecido … ou vc se esquece do 3 x 0 que tomamos do Cianorte???? viramos tb, mas o vexame está na história do clube …

        • Misaias corinthiano

          Parceiro, acho que você não assiste futebol há tempos, pois se vc assistisse veja nas copas europeias tipo copa da liga inglesa, copa da alemanha etc.
          Sempre aparece times até de 4ª divisão que chegam até em finais, inclusive eliminando times de grande porte como Manchester, Barça, real, Chelsea, etc.
          Isso é coisa que acontece, o time pequeno joga em casa campo bem acanhado, gramado horrivel, joga fechadindo e fica difícil furar a retranca.
          Inclusive não sei se vc viu o nosso jogo contra esse time ai citado mas foi roubado esqueceu?
          Abraços

          • Enderson Fabiano

            Cara você estava falando bem até citar que o Corinthians foi roubado. Roubado? Contra o LEC? Tá de brincation? O Corinthians foi surpreendido contra o LEC isso sim, perdemos por um erro de arbitragem, o que pode acontecer pois o árbitro é humano, e o Timão não mereceu ganhar do LEC. Então meu caro não invente esse de roubado, soa mais vexatória do já é.

    • SE GANHAR CAMPEONATO DA DIREITO A FAZER UM MONTE DE BESTEIRAS(CLEBER E JOCINEI TREINANDO NOS ULTIMOS 3 MESES,SENDO QUE TEVE CHANCE DE BOTAR OS DOIS)O PEREBA DO P.ANDRE DE CENTROAVANTE,IBSON,MALDONADO,NAUTICO(EMPATOU 3 JOGOS NO BRASILEIRAO,2 CONTRA O CORINTHIANS,4 PONTOS)E POR LA VAI……….ENTAO DEVO LEMBRAR QUE ATE ANTONIO LOPES E SUA ESPOSA FORAM CAMPEOES NO CORINTHIANS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!TITE SEMPRE SE ACHOU O DONO DA VERDADE,QUEIMOU ENTRE OUTROS O WILLIAM,QUE ESTA COMENDO A BOLA NO CRUZEIRO.TITE SEMPRE JOGOU DO MESMO JEITO,ESTILO GAUCHADA(MANO,OS MOREIRA,ENIO ANDRADE)10-1 E QUE DEUS AJUDE!!!!!!!!!!!!!!SEMPRE FOI ASSIM,SO QUE NO ANO PASSADO OS JOGADORES TINHAM TESAO.QUEIMOU O CHICAO POR PROBLEMAS PESSOAIS,E NAO ADIANTA FALAR QUE NAO,TOOOOOOOOOOOODO MUNDO SABE.E TEM MAIS,QUEM DESCLASIFICOU O CORINTHIANS DA LIBERTADORES NAO FOI O AMARILLA,FOI O TITE COM O ESQUEMA RIDICULO DE JOGO NA BOMBONERA,CONTRA O BOCA MAIS MEDIOCRE DOS ULTIMOS 30 ANOS,JOGOU POR 0X0 E PERDEMOS.MENOS,BEM MENOS,QUE TORCEDOR NAO COME VIDRO E AO CONTRARIO DE MUITO JORNALISTA,NAO TEM AMIZADE SOM TECNICO OU JOGADOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!E TITE PODE TER GANHOU UM MONTE DE COISAS,MAS JAMAIS FOI UNANIMIDADE DO TIMAO,E QUEM E JORNALISTA SABE DISTO.TER BOA PRENSA E OUTRA HISTORIA.

    • Be Andrew

      Eu ja não aguento mais,ou melhor os corintianos não aguentam mais. todo jogo e a mesma coisa.Danilo,sheik,alessandro não mereciam jogar como titulares no corinthians. Tite e teimoso,burro não gosta q o time ganhe. O Time não ganha porque n quer ganhar,ta na 6 posição porque quer. Não aguento mais cara,da desgosto ver o time jogar. Todo jogo chances claras perdidas,sempre os mesmos erros,me Deus Deus!!!! A diretoria e um dos culpados por isso tudo. Quando Martinez quis jogar,procurando espaço no time,facilitaram a ida dele pro Boca.Dispensaram Ramires,não quiseram elias de volta ao time. O mesmo falo do willian e Alex,pq tenho a certeza que se a diretoria quisesse eles viriam pro parque são jorge. Ai agora,Renato augusto parece uma bonequinha de porcelana,se machuca muito fácil,é bom jogador mais está dando prejuizo ao time.E o jocinei? Sempre joga Bem nos treinos,mais nunca joga,preferi colocar edenilson no meio e o idoso do alessandro na lateral,do que deixar o edenilson na lateral e dar ma chance ao Jocinei,e Brincadeira TITE. O time é lerdo,lento joga quando quer,não da mais. Tá uma vergonha,domingo passado foi a gota d’água…

    • 1 Brasileiro.1 Libertadores.1 Mundial.1 Paulista.1 Recopa…td isso é Tite.O brasileiro tem 20 clubes e não só o Corinthians.E má fase é normal.O erro está em vender Paulinho e trazer Ibson e Maldonado pro lugar deles.

    • Donizeti – SP

      Tem coisas que só o Tite parece não enxergar.

      O Edenilson não é meio campista nem aqui, nem na China, pois não tem poder de marcação e não arma nada, só dá passes errados no meio, bota o cara de lateral direito porque tem cobertura para as descidas dele e esquece, é a única posição que ele rende alguma coisa.

      Tite transformou o romarinho num marcador de lateral, o cara não ataca mais, e quando tem uma chance é um pé torto, o que perde de gols é incrível e sai com aquela cara de que não foi nada, cansou.

      A apologia da marcação feita por Tite já deu o que tinha que dar, 11 marcando e ninguém atacando é essa merda desse ataque de risos que tem o corinthians.

      Ou o Tite acorda e dá uma chacoalhada nesse time, muda o esquema “empatite” ou vai afundar junto com o elenco, afinal pensam que vão viver de libertadores e mundial até a aposentadoria? A fila anda, diz ditado popular.

      E porque não coloca o zagueiro cleber e o jocinei para jogar, afinal os caras tão tipo come-dorme, se não servem para jogar no timão porque contrataram, então manda os caras embora e para de enrolar.

      Futebol vive em ciclos e parece que o ciclo do Tite e da maioria desse elenco já venceu.

      Prefiro um time de juniores em campo mesmo perdendo mas lutando do que esse bando de jogadores sem motivação e sem foco.

      Já deu, encheu o saco.

    • então todo jornalista tem mania de argumentar a favor de treinador que fez ótimos trabalhos a respeito das equipes que comandaram e Tite é um deles,não tenho absolutamente nada contra o seu trabalho a frente da equipe que ganhou tudo que disputou.Mas isso é que acaba atrapalhando naquele momento com aqueles jogadores deu liga encaixou e no futebol tem isso,agora no momento Cruzeiro e Botafogo estão com times encaixados ,entra um sai outro e funciona,agora certamente em algum momento lá na frente não vai encaixar mais,que é o nosso caso.bastou sair JH/Paulinho e a maionese desandou não encaixa mais,e aí meu irmão só resta uma coisa ou muda o treinador ou muda o time no nosso caso não acontece nenhuma coisa e nem outra.È erros atrás de erros e todos tentando repetir o que não vai acontecer nunca mais. É preciso MUDAR,ter OUSADIA,veja por ex: o caso do Santos o Muricy estava lá e não mudava nada aí entrou o novo treinador colocou a molecada e mudou o conceito daquela equipe que tinha o Neymar.Futebol é isso o resto é conversa fiada pra boi dormir!!!

  • Felipe

    Janca, me desculpe mas não foram duas sofríveis atuações, foram DEZENOVE!!! O Corinthians só jogou bem contra o Flamengo nesse campeonato. Todos os outros pontos conquistados foram a base do “quando der a gente ganha”.

    O Tite e, principalmente, o elenco tem que ser cobrados sim! Não dá pra ficar vivendo dos títulos do ano passado e muito menos usar Paulista e Recopa como referência para esse ano.

    Na Libertadores fomos eliminados de forma deplorável. O Amarilla ajudou o Boca, com certeza, mas se não tivessem jogado da forma que foi na Argentina, certamente teríamos saído com a classificação.

    Torço muito para que o Tite coloque as coisas nos eixos e faça essa cambada a voltar a ter sangue no olho.

    Vai Corinthians!

    • janca

      Concordo em parte com você, Felipe, mas não com o todo. Claro que Tite e os jogadores têm de ser cobrados, mas com uma certa paciência, não só por terem serviços prestados ao clube, mas porque podem, com calma, sair dessa situação. Está faltando, como você diz, sangue no olho. Ou motivação, foco, vibração, enfim, como eu tenho defendido. Só que o Tite não está lá brincando e mais do que ninguém quer que o grupo reaja. Só acho natural uma certa fase de acomodação. Em relação a resultados, bem ou mal eles têm aparecido, o Corinthians ganhou o Paulista, não está tão distante do G-4 assim, segue na Copa do Brasil… Dias melhores virão. E espero que com o Tite no comando, apesar da ira com o treinador já demonstrada por alguns torcedores (não estou dizendo que é seu caso) e até alguns conselheiros.

      • Felipe

        O motivo principal que parte da torcida está revoltada é pela falta de vontade e raça do time. O Corinthians é o Corinthians por que sempre jogou com tudo! Sem medo e, principalmente, sem menosprezar ninguém.

        Eu tenho certeza absoluta que se o Corinthians tivesse em 8º lugar no campeonato mas jogando com vontade, correndo atrás da bola e dos adversários como se fosse final de Libertadores, a torcida estaria muito mais tranquila do que está agora.

        Os resultados são interessantes esse ano? Em partes sim, mas falta garra e raça. Por isso a ira de muitos torcedores.

        Eu gosto muito do trabalho do Tite mas ele precisa se mexer também. Não dá pra ficar colocando Danilo e Sheik quando os dois estão totalmente sem condições, o primeiro fisicamente e o segundo tecnicamente. Cade a base? Cade os garotos que foram contratados do interior?

        Entende o motivo da raiva da torcida? Esse time jogando com vontade estaria encabeçando o campeonato fácil fácil. Os caras estão no mesmo ritmo do Brasileirão do ano passado só que agora é 2013 e não tem Mundial em Dezembro e, principalmente, não estamos na Libertadores ainda.

        Em tempo, muito legal sua iniciativa de tentar responder a todos os comentários.

        Forte abraço!

        • janca

          Eu concordo com o que você diz sobre a falta de vontade. Que seria melhor estar em oitavo na tabela e jogando com vontade do que estar em sexto demonstrando apatia. E também me perguntou sobre a base. Cadê? Mas você não acha que a apatia é da própria torcida também, que às vezes se comporta como se os objetivos todos _Libertadores e Mundial_ já foram atingidos e que agora o que vier é lucro? Seja como for acredito que mais do que ninguém Tite está com essa preocupação _de reorganizar e motivar novamente o elenco_, porque a vida segue e, por mais que tenham sido conquistas históricas as do ano passado, estamos na reta final de 2013 e logo, logo 2014 estará aí. Abs.

  • Anderson – UK

    Sensacional Janca! Concordo com tudo e alias posso dizer que ando decepcionado mesmo eh com uma parte da torcida (nao todos, vejam bem o que eu disse, uma parte!)

    A Fiel ganhou esse nome por sempre apoiar o time independente da situacao, o time esta longe de ser brilhante mas esta lutando pelo G-4 e o titulo da Copa do Brasil (alem de ja ter ganhados dois titulos esse ano!!), eu cheguei a ver um “esquadrao” com Alcindo e Mark Willians no ataque e quase todo o resto da equipe nesse mesmo nivel! O torcedor esta mal acostumado e perdendo sua essencia!

    Acredito no time e acho que mesmo que nao ganhe nada, o curriculo nao pode ser simplesmente deletado, sao 5 titulos em 3 anos em um clube cuja a pressao talvez seja maior ate do que na Selecao Brasileira!!

    Obrigado por tudo Tite, ainda tenho Fe em 2013, mas se nao ganhar mais nada, mesmo assim acredito em voce!! Simplesmente porque gosto de ver uma pessoa de carater que respeita e se idenficou com clube no comando, ganhar eh otimo, mas nao eh tudo.

    Um abracao Janca!

    • janca

      Concordo com você, Anderson. Tem muito torcedor ingrato demais e com memória curtíssima. Aliás uma característica da cultura do imediatismo e do superficialismo que vivemos nos tempos atuais. Grande abraço, Janca

      • E MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO JORNALISTA AMIGO TAMBEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • janca

          Se está insinuando que sou amigo do Tite está redondamente enganado. Tive a oportunidade de entrevistá-lo em algumas ocasiões, apenas isso. E tenho minha opinião como jornalista. Acho que ele merece um pouco mais de paciência da torcida. Você, pelo jeito, acha que não ou não concorda comigo, enfim, um direito seu que não vou contestar.

  • Bob

    É necessário ter memória para não cometer injustiças, mas também é necessário apontar erros quando eles acontecem.

    Na minha opinião, estamos presenciando o resultado de erros de planejamento por parte da comissão técnica e diretoria, todos eles têm uma parcela de culpa. Eu acho que boa parte da culpa cai sobre o Tite sim, afinal ele é o técnico, é o especialista em futebol responsável por determinar o estado atual do grupo de jogadores, os pontos fortes e fracos e fornecer informação para a diretoria tomar ações visando manter o alto nível de atuação.

    Algumas coisas me chamam a atenção:

    1) Devido ao Mundial, o tempo de descanso dos jogadores foi reduzido, assim como a pré-temporada

    2) Sabia-se com antecedência que o calendário seria apertado devido à Copa das Confederações

    3) Ainda sobre calendário, temos o exemplo de 2010 (ano de copa do mundo, calendário apertado), onde o time sofreu muito com a parte física no segundo semestre, além da acomodação pela vaga na Libertadores

    4) O esquema de jogo do Tite exige muito da parte física, com pressão constante. Manter esse mesmo ritmo durante 2 anos seguidos e com pouco descanso/pré-temporada inadequada é muito complicado. Exigir isso de jogadores com mais de 30 anos de idade e confiar que eles serão capazes de fazer o que se espera é altamente arriscado. Mesmo os mais jovens sofrem com isso, sendo que muitos dos nossos veteranos executam posições chave no esquema ou simplesmente não possuem substitutos

    5) A venda de Paulinho era apenas uma questão de tempo, no entanto não houve a busca de um substituto e sim a improvisacão de outros jogadores

    6) Quando se contrata jogadores com nível de seleção, deve-se esperar que sejam convocados com frequência e, portanto, é necessário pensar em reservas de qualidade, coisa que, na minha opinião, não foi feita

    7) Tite é famoso por desenvolver laços de confiança com seus jogadores, a ponto de prejudicar o time por causa desses laços (vide passagens dele por Grêmio e Inter)

    Soma-se tudo isso e temos o que temos hoje. Não acho que demitir Tite seja a solução, mas acho que a diretoria deveria olhar esses problemas com mais cuidado e cobrar de forma respeitosa. Ao final do ano, caso não se tenha mudanças significativas, aí sim a troca de treinador seria uma opção.

    • janca

      A saída do Paulinho prejudicou muito _é algo que devemos ter em mente_, agora cabe ao Corinthians e ao Tite suprirem a falta que ele faz, algo que até hoje o São Paulo, que perdeu Lucas para o futebol francês há quase um ano, não soube fazer . Sobre a parte física, concordo que é importantíssima, especialmente da forma como o Tite costuma armar o Corinthians.

  • neyfran

    Pessoal é o seguinte:
    Algumas pautas eu até concordo e discordo.
    Vou falar o minimo possível.
    Em 2010 foi o ano do cem -te- nada para os anti-corintianos.
    Veio a redenção no ano seguinte e teve sequência e que sequência.
    E mesmo assim não estão satisfeitos ?????????
    É bem verdade que o time está dando vexame ultimamente resucitando morto-vivo em casa e time de pouca expressão (luv. e Tol.)
    Contudo concordo que o tecnico precisa mudar de atitude porque parece que o time tem medo de joga fora de casa e isso é inaceitavel porque o time tem elenco e precisa trbalhalhar com todos eles. E é só !!!!!!!

  • RANHO

    VC ESTÁ TOTALMENTE EQUIVOCADO .. os questionamentos naõ são por causa de duas apresentações não … os questionamentos vem desde a final da Recopa, quando o futebol do Timão simplesmente sumiu … a postura preguiçosa e acomodada do time é de se lamentar … a teimosia do Tite com Ibson e em queimar jogadores como Zizao, Walter, Cleber, Jocinei e os muleques da base tb é de se lamentar …

    então, não são dois jogos não .;… O QUESTIONAMENTO VEM DE MUITO ANTES DESTES DOIS JOGOS …

    • janca

      Mas ficaram muito mais fortes depois dessas duas apresentações, que deixaram o Corinthians mais distante não só do Cruzeiro, como do próprio G-4.

  • RANHO

    Tite fez muito pelo Corinthians, mas dois dos maiores vexames da nossa história tb foram proporcionados por ele, Tolima e Luverdense … isso sem falar na eprda da vaga direita pra Libertadores no Brasileiro de 2010, na insistência com Ibson, na teimosia quanto ao estilo de jogo, e o principal, seu estilo defensivo e que entra em campo pra empatar … um técnico do Corinthians tem que pensar em vencer e atacar e não somente em não tomar gols e empatar …

    • janca

      Essa preocupação de segurar o empate e pensar primeiro em não levar gols infelizmente não é só privilégio do Corinthians. Tem acontecido com muito time no Brasileirão, por isso o torneio, especialmente na parte do meio para a de baixo, anda tão tumultuado. O Atlético-MG, que acordou ontem na zona de rebaixamento, venceu o Coritiba e passou para décimo, salvo engano meu. Que salto! Que diferença não fazem três pontinhos num torneio tão disputado como esse…

      • RANHO

        verdade ,,,, reflexo de um futebol moderno que só privilegia a força e a marcação … uma pena né … abçs …

  • RANHO

    isso tudo sem falar que poderíamos ter trazido no início do ano o Elias e o Tite NÃO QUIS … pra depois, no meio do ano, o Tite PEDIR IBSON … ai não dá né. ..

  • RANHO

    que fique bem claro que não estamos sendo mal agradecidos e nem temos memória curta, estamos apenas querendo que o Tite e o elenco todo se esforcem pra mostrar uma postura de vontade dentro de campo …

    o que a torcida quer não é ganhar todos os jogos e títulos, mas sim que o time jogue honrando a camisa, sem preguiça e sem comodismo … então, os questionamentos não são pela qualidade e nem pela história do Tite e dos jogadores, mas sim pela postura dentro de campo, pela falta de vontade, pela falta de pegada …

    O que a Fiel quer é raça e dedicação, se der pra vencer junto, ótimo, mas senão, pelo menos honraram a camisa … em 2010 quando perdemos a Libertadores pro Fla, e em 2013 pro Boca, em ambas as situações o time saiu aplaudido …. o que é INADMISSÍVEL é a preguiça e falta de vontade do time em 2013, principalmente no Brasileiro ….

    • janca

      Mas é o que eu digo. O comodismo tem de ser combatico, mas dá para entender o processo pelo qual passa o Corinthians depois de 2012. E em 2013 não vem mal. Ganhou Paulista, Recopa, ainda luta na Copa do Brasil e no Brasileirão briga para chegar ao G-4, o que não é mal. Ruim foi o futebol apresentado em alguns jogos, notadamente nas duas últimas partidas.

      • RANHO

        então Janca, mas ai eu te pergunto, se a fase pós Recopa e o intervalo da Copa das Confederações ficaram pra trás, era pro time evoluir e não piorar … esta sempre foi a normalidade desde 2010 quando o Tite assumiu, o time aos poucos ia crescendo e melhorando, e em 2013 estamos caindo de produção com o passar do tempo … quando venceu o Fla juro que pensei que íamos engrenar, mas me enganei ….

        • janca

          Depois do jogo contra o Flamengo também achei que o time ia engrenar, mas me enganei. Até por isso cito os dois últimos jogos, em especial, poderia ter lembrado da derrota no Sul também, que me surpreenderam. Pela apatia que imaginava ter ficado para trás depois dos 4 a 0 contra o Flamengo.

  • Edson – Santo André

    Boa tarde Janca,

    Andei lendo alguns comentários e, salvo engano, não vi ninguém comentando e dando ênfase sobre a idade avançada (acima de trinta anos) do time em muitas posições:

    Laterais: Alessandro e Fabio Santos (embora mais novo já muito rodado)
    Zaga: Paulo André
    Meio Campo: Maldonado, Danilo, Ibson (mais novo, porém muito rodado), Douglas (quase lá)
    Ataque: Emerson, Guerreiro.

    Aqueles que se lesionam constantemente:

    Pato, Renato Augusto, Guilherme Andrade, Guilherme, alguns acima citados.

    Não aproveitados: Jocinei, Cleber zagueiro, Meninos de Base, Zizao (esse coitado).

    Analisando friamente, os jogadores realmente confiáveis do Corinthians são: Gil (ótimo zagueiro), Ralf (melhor do time).

    Outros compõem bem o time: Romarinho (mas não sabe chutar no gol), Cássio (precisa treinar muito saída do gol), poucos citados acima.

    Com tudo isso, acho que o problema não é motivacional e sim técnico e principalmente físico. Não dá para manter a intensidade que o Tite exige de seus jogadores nestas condições.

    Ou o treinador encontra outra maneira de jogar ou acabou a temporada 2013 para o Corinthians. Será um coadjuvante de luxo neste BR-13.

    Abraço.

    • janca

      A questão da idade é uma coisa, de lesões, outra. Às vezes uma está relacionada com a outra, às vezes não. Mas acho que o Corinthians tem peças de reposição _vide o ataque (conta com quatro bons jogadores no setor). O que acho também é que deveria olhar mais para a base. Será que não tem ninguém que possa ser aproveitado??? Abs. e bom final de semana pra você, Janca

  • francotimao

    Ola, João, é incontestável que o Tite é um vencedor no Corinthians, mas a fila anda, é normal, natural e a torcida cobra mesmo, só não tem cobrado com mais Veemência porque respeitamos as conquistas do time por ele liderado, vejo o momento com um acomodamento, mudanças no elenco e os que vieram não estão conseguindo suprir a falta dos que saíram, como Paulinho, J. Henrique, Alex, etc…, mas eu não estou pedindo a saída dele não, ms é normal uma certa irritação com a apatia e a falta de objetividade do ataque, uma vez que a defesa continua muito boa…Ótimo Fim-de-Semana!!!!!!Abs!!!!!!!!

    • janca

      O Paulinho, em especial, faz muita falta. É natural a cobrança, concordo com você, mas acho que o Tite merece um voto de confiança e um pouco de paciência do torcedor. Tem que saber _o Tite_ administrar a situação e dar uma acordada no elenco. Ótimo final de semana pra você também, João

  • Donizeti – SP

    Vamos ganhar a copa do Brasil e perder feio o nacional.

    Tite é ótimo para disputar mata-mata, mas é péssimo em campeonato de pontos corridos, quase perdeu o de 2011 apesar de ter disparado no início.

    Além disso os jogadores a cada partida parece que acabaram de sair de um almoço de feijoada, é uma preguiça de dar gosto, não aguento mais assistir jogos do corinthians fora de casa, o time é mentalmente preparado para se defender apenas e as raras oportunidades de gol os jogadores batem de qualquer jeito, não tem confiança nos chutes.

    Esse é o resumo do que está acontecendo com o time, acham que ganhar o brasileiro é muito esforço e não vale a pena.

    • RANHO

      aliás, Donizeti, não só o Tite como a própria história do Corinthians mostra que o time é forte e cresce em mata-mata, já em pontos corridos não somos bons…

      o problema é que o Gremio esta numa crescente né, e o Timão caindo de produção …

  • sergio

    Janca… se tem uma coisa que me incomoda nas atuações ruins do time são os questionamentos sobre o Paulinho.. O rapaz, belíssimo jogador, já foi e faz tempo. Se fosse assim, teríamos gente chorando a saída de Sócrates, Neto, Marcelinho, Edilson, Carlitos… Isso é chato demais. O Guilherme, de características diferentes do maior jogador da historia do futebol (pois é o que me parece quando vejo/ouço certas opiniões), vinha fazendo ótimas partidas e em alguns momentos foi o principal jogador do time. Infelizmente se machucou gravemente. Acontece…
    Agora em relação ao momento da equipe, é complicado. É um time amarrado, parece que cada jogo é um martírio pros jogadores. Ataca sempre com freio de mão puxado. Um time do “tanto faz”. Se ganhar ótimo, se empatar beleza, se perder ok. Esse sentimento é o pior que o torcedor pode sentir… Acabo me sentindo bobo vendo os caras jogarem. Pago ppv, vou no Pacaembu. Pra que faço isso se eles não demonstram vontade de me recompensar? Perder do Inter no Sul e do Botafogo no Maracanã, é normal. Perder sem tentar ganhar, não. Isso não é normal. Não pro SC Corinthians Paulista.
    Sou contra a troca de treinador e tenho ctz que a diretoria tbm é contra. Tite só vai embora em dezembro se ele achar que deve. O treinador pode tentar motivar o jogador para uma partida. Tirar a preguiça de dentro do atleta é difícil.
    O Tite não tem nem um pedacinho de culpa? Tem sim… Passou várias rodadas apostando sempre em Romarinho e +10. Insistia no 4-2-3-1 sem um meia centralizado (Danilo e R Augusto não eram) e não arredava pé. O time não fluía de jeito algum. Enfim ele se tocou que havia o Douglas no elenco…
    Também não sei se não há soberba como ingrediente nessa receita.. Jogadores acham que ganham de qualquer um a qualquer hora, afinal, são campeões do mundo. Talvez essa série de resultados e principalmente, atuações ridículas, possam dar uma acordada nos jogadores. O que até outro dia era uma viagem tranquila, hoje começa a ter pequenas turbulências.. Turbulências essas normais quando se fala de Corinthians, mas que a maioria dos atletas atuais não conhecem.
    Vou aguardar… Insisto, era melhor o torcedor ficar bravo com o time do que ficar desanimado e desolado. Pelo menos a raiva passa de um dia pro outro. O desanimo e desconfiança não… Domingo contra o mediano Goiás temos Douglas, Pato, Guerrero. Pode ser o momento de ligar a chave, de acordarem pra vida… Mas depois dos 4 a 0 sobre o Fla tbm era…
    Desculpe o texto longo.. Mas sou um fanático por este clube não querendo abandonar o ano de 2013. Não acho justo.
    Abs Janca.

    • RANHO

      Sergio, penso igualzinho vc ….

      Quando ganhamos do Fla tb achei que íamos deslanchar,,, ledo engano né …

      a impressão que dá vc traduziu bem nesta frase: “Um time do “tanto faz”. Se ganhar ótimo, se empatar beleza, se perder ok. ” …. concordo plenamente. …

    • janca

      Também sinto o Corinthians com o freio de mão puxado, se ganhar excelente, como você colocou, se perder ou empatar beleza também. É isso que tem de mudar. Mas da própria torcida _posso estar errado_ senti uma certa ressaca, que talvez seja algo normal depois das conquistas do ano passado. Sem falar no baque que foi para o torcedor comum ver o que aconteceu em Oruro, culminando com a morte de um garoto boliviano, e mesmo no Distrito Federal, contra o Vasco. A fase de ressaca _do time, digo_ já era esperada, mas tem que passar logo e tenho certeza de que o Tite está fazendo o possível para superá-la. Inclusive porque há novos desafios pela frente, outros já foram vencidos, como Paulistão e Recopa, e o time tem potencial, isso demonstrou em inúmeras oportunidades. Abs. e bom final de semana pra você, Janca

  • @R9Sal

    Tite pratica o futebol de resultados

    E como não está tendo os resultados…

  • Renan

    Ola Janca!
    Primeiro parabens por responder praticamente a todos e tratar os leitores de seu blog com tanta deferencia. Vou procurar ser conciso.
    Acredito que a despeito da queda de produçao do time, penso ainda que o Corinthians tem um otimo elenco. Alguns jogadores como Danilo, Emerson e Alessandro ja estao com o selo de validade expirados, no entanto para esta temporada ainda sao de serventia. Ja Ibson e Maldonado, foram apostas que nao deram certo. Sem problemas, vieram sem custos.
    Devo concordar com o amigo Mario. Tite vem queimando varios jogadores. Pato nao vem fazendo muitos gols pois simplesmente recebe poucas bolas em condiçoes de marcar. Douglas é um legitimo camisa dez e esta em plena forma fisica, corre o campo todo. Nao obstante a isso , tem aparecido pouco nos jogos, pois o esquema tatico de Tite – atacantes que retornam a intermediaria defensiva e se esgotam fisicamente e nunca estao presentes no campo de ataque -nao permite que nosso articulador usufrua de toda sua perspicacia e inteligencia para suas precisas enfiadas de bola. Quando Tite optou por escalar Pato e Guerrero juntos, sem a incumbencia de retornar a intermediaria defensiva – funçao atribuida a romarinho e emerson quando estao em campo – Douglas acertou duas assistencias de 40 metros que resultaram em gols.
    Esse é o grande problema. Nao precisamos de mais atacantes neste momento, e sim que Tite deixe-os jogarem como tais, ou seja, marcando somente a saída de bola e nao retornando ao campo defensivo, sob pena de desaproveitar preciosos contra-ataques e prejudicar nossos meias que desperdiçam seus talentos dando passes de 5 metros . Um exemplo claro disso foi contra o Botafogo. O tite poderia ter dado liberdade para romarinho e emerson ficarem a frente. Vimos alguns contra-ataques e o que aconteceu?? O emerson simplesmente era obrigado a parar a bola e tocar para tras .
    Em suma, o Tite me parece muito avesso a mudanças. Gostaria de ver qualquer treinador, com excessao do papai Joel, que soltasse um pouco time. Esse esquema funcionou enquanto contavamos com Paulinho, que é dotado de um senso de posicionamento fora do comum, o que lhe permitiu fazer os gols tao necessarios para nossas conquistas. Mais uma ressalva quanto ao trabalho do Tite, é quanto as escolhas de jogadores extremamente questionaveis , como por exemplo, o fraco zagueiro Felipe e o decrepito volante Maldonado em detrimento do caro – 5 milhoes de reais – e promissor Cleber e Jocinei, respectivamente.
    Me responda isso, ele é ou nao é um teimoso??? teimoso é um eufemismo…

    • janca

      Não sei se se trata de teimosia, não. O Tite tem uma concepção própria do futebol e já conseguiu resultados armando o time de seu jeito. E pode conseguir de novo. Mas nada é estático. A equipe e as circunstâncias não são as mesmas do ano passado, então talvez seja hora, sim, de implementar algumas mudanças, Renan.

  • Eu fico injuriado quando as pessoas dão desculpas para maquiar a sua incompetência. 1° falaram que o time estava cansado devido ao mundial (mais além das férias reduzidas é verdade, tiveram o período da C. das Confederações para treinar e se recuperarem, detalhe 1 mês parados). 2° – O time sofre para reencontrar o futebol depois da saída de jogadores campeões da libertadores (Lorota, mesmo depois da saída destes jogadores nós ainda conquistamos o Mundial e jogando bem). 3° – Falasse da falta do Paulinho (Concordo, é um craque difícil de ser substituído e não há nenhum jogador no futebol brasileiro que tenha a características do Paulinho, no entanto, mesmo com ele o Corinthians jogou um futebol fraquinho em 2013, então não serve como parâmetro). 4° FALTA MOTIVAÇÃO? (Pelo amor de Deus, um time que tem folha salarial superior á R$ 7.000.000 por mês em dia, atual campeão do mundo e falta motivação??? Só o fato de você jogar em um grande clube do futebol mundial e receber em dia já é mais do suficiente para se motivar, sem contar a estrutura oferecida; hotel, CT, Fisio, entre outras coisas. Se fosse assim, os times europeus (que são a referência) também deveriam ficar desmotivados e uma pergunta: eles ficam? Concordo, que o futebol é cíclico mais mesmo depois de uma temporada vitoriosa, você não vê um time europeu se arrastando em campo, dizendo ganhei tudo o ano passo e agora vou ficar de boa. Não, você os vê jogando, correndo, partindo pra cima do adversário, mesmo que percam a partida, eles não se acovardam dentro de campo sendo dominado até por adversários inferiores, como acontece com o Corinthians hoje. O que falta para o Corinthians é parar de dar desculpas pelo futebol medíocre que estão jogando e parar de ficar justificando o mal momento com os 2 titulos este ano, afinal um paulistinha contra o santos e uma recopinha contra o cachorro morto do São Paulo são bem questionáveis e não podem ser usados como referencia, era uma obrigação ganhá-los. A verdade é que o time está acomodado e parece que o técnico e a diretoria estão satisfeitos com isso. Um time que tem a nossa estrutura, os salários em dia, bom elenco, jogadores de nível de seleção tem que entrar para brigar por todos os títulos, independentemente, se são 1,2,3 ou 10 campeonatos sendo disputados juntos, se der pra ganhar os 10 que ganhe-os então.. É isso que queremos afinal são pagos pra isso…..

  • Ricardo

    2 jogos sofríveis? Foram pelo menos uns 30 esse ano, Tite engessou o time nesse esquema, não tira o melhor de cada jogador o jogador que se adapte ao seu esquema, tem medo de ganhar e amor ao empate, nunca é ousado nas modificações, e sempre as faz aos 33 do segundo tempo, tudo muito previsível como suas respostas decoradas, a exceção de 3 ou 4 jogadores estão todos em baixa forma física e técnica e as contratações tirando Gil e Renato Augusto que pouco joga foram ridículas, basta já.

  • GAYVIÕNAS PACIENCIA COM O IPATITE SEMPRE FOI TREINADO DE TIMINHO PEQUENO COMO VOCEIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GANHARAM LIBERTYADORES COM A MAFIA ANDREIS CARA DE QUEIJO RALADO MANO RETRANCA EO LULA 9 DEDO LADRAÕ DO BOLSA FAMILHA PRO TIMINHO DA ETERNA SERI BBBBBBBBBBB 1982 E 2008 E NEIKE CHUPA BIXARADA DA ZONA LESTE ETERNO SELINHO DO SHEIK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CRAQUE BOSTA NETA MEU DEDO NO SEU SOBRECU SUJO DE BOSTA E DEPOIS SOCRATE CACHAÇA MENTENDO UM PAU DE CEBO NO SEU SOBRECU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA FIEL GAYVIÕNA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK IMPORTANTE E SE FIEL KKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Ton

    O Corinthians tem a melhor defesa do campeonato anos luz do segundo colocado, em compensação tem também um dos piores ataques. Mas a culpa não é só dos atacantes! O Timão cria pouco e finaliza um ou duas vezes em algumas partidas. Uma equipe juntar 1 vez no gol em 90 minutos é simplesmente ridículo! Não sou a favor da demissão do Tite mas não renovaria o contrato dele para 2014, entendo que o ciclo dele acabou. É o melhor treinador da história do Corinthians! Ganhou o jogo do Chelsea quando sacou Douglas e colocou JH reforçando as laterais, ponto forte do adversário. Mas o esquema dele só funcionava quando tinha um jogador de infiltração, elemento surpresa como o Paulinho. Sem ele, o Corinthians é um time totalmente previsível e o Tite não arriscar ousar e privilegia totalmente a defesa nas substituições, como no jogo contra o Vasco, o time empatando, ele tirou o Guerrero e colocou o Alessandro. Aí não tem paciência de torcedor que resista!

    • janca

      E o Corinthians tem ótimos jogadores no ataque, pelo menos quatro boas opções. Talvez o problema esteja no meio-campo. Ou no meio-campo também. Sobre o ciclo do Tite no Corinthians ter terminado, não vejo assim. E tentaria renovar o contrato dele por mais um ou dois anos se fosse presidente do Corinthians.

  • sabino seki

    Janca:Se o Tite continuar insistindo com Danilo, Alessandro, Ibson, Maldonado, Emerson, e outros da família Tite da libertadores / Mundial, seu prazo de validade chegou ao fim… chega… Muito, mas muito obrigado mesmo ficará eternamente no coração dos bando de loucos , mas tem que sair!!!!!”!”

  • Carlos

    Não concordo com voce …O Tite não está sendo cobrado somente por estas 2 atuações do Corinthians.
    O time não vem jogando bem faz tempo …10 empates e quando ganha é um sufoco( tivemos dificuldades até para eliminar o Luverdense) com exceção do jogo contra o Flamengo.

    O ano passado o Corinthians teve uma maneira de jogar muito boa com uma tringulação perfeita pela esquerda . Só que os adversários aprenderam a marcar e o Tite não soube reinventar a maneira do time jogar .O time vem chutando muito pouco a gol e quem não chuta , não faz .Está faltando criatividade ao Tite .Danilo em má fase. Pq mantê-lo no time?

    Nossa sorte é que a defesa é boa , embora eu ache que o Cassio tenha que fazer um treinamento intensivo para sair melhor do gol. Cada bola cruzada é um sufoco e tbém não precisava ter saído daquela maneira no gol do Botafogo. Emerson tbém tem que aprender a chutar

    • janca

      Mas e o Paulista? E a Recopa? Quando cito as duas últimas partidas, deixei até de fora a contra o Inter, no Sul, é porque acreditava que o time daria uma arrancada depois de ter goleado o Flamengo e isso simplesmente não aconteceu.

      • Carlos

        Janca ,

        O Tite está sendo cobrado pela campanha no Brasileiro . Não é somente jogador que passa por má fase. Técnico tbém passa .

        Voce mesmo disse que deixou a partida contra o Inter de fora porque acreditava que o time iria dar uma arrancada . Não deu ,então todos tem que ser cobrados inclusive o técnico .

        Um outro ponto. Pelo que andei lendo , êle já entregou a toalha . Isto não é a atitude correta de um comandante . Por sinal êle está fazendo isto faz tempo, tanto é que depois de o time se classificar para as quartas , êle quis priorizar a Copa do Brasil e a diretoria não deixou . Isto é falata de comprometimento até com todos ..torcedores, patrocinadoresetc , etc

        Como eu disse, o Tite precisa se reciclar e reiventar a maneira de jogar do time .

        Grande abraço

        • janca

          Não acho que o Tite precise se reciclar, mas reiventar o Corinthians nesse momento sim. E claro que técnico também pode _e deve_ ser cobrado, mas no caso do Tite acho que ele merece um pouco de paciência. Até porque o considero competente e conhece como poucos a forma de o Corinthians funcionar. Abs.

  • Vinícius

    Janca, concordo com você em partes. O Tite já mostrou que manja de tática e ”ainda” tem o elenco nas mãos. No entanto o que mais irrita é sua teimosia. A paciência que ele tem com o Danilo (que outrora decidia jogos) não é a mesma que ele tem com o Pato por exemplo. O senso de justiça que tanto é pregado no elenco só funciona para alguns! Veja o exemplo do jogo contra o Botafogo, tínhamos o Jocinei, que é canhoto, segundo informações está arrebentando nos treinamentos e com certeza é mais veloz que o Felipe. Conclusão, deu uma de professor pardal e tomamos o gol naquele lado. Outra coisa, pode falar o que quiser, será que o Zizao é tão ruim assim??? Ele merecia estar pelo menos no banco. Pois é outro que anda tendo um ótimo aproveitamento nos treinamentos, mas ele não coloca o cara pra jogar pelo fato dele não ter indicado a contratação… Abraços!

  • antonio carlos

    Confesso que não li todos os comentários e não vou jogar todas as culpas sobre o TITE nem sobre os jogadores.Vou fazer uma colocação diferente:o resultado do trabalho de um grupo passa necessáriamente por quem conduz o grupo ( vide juju no sp).Nos últimos 10 dias o MÁRIO GOBBI resolveu conversar com os jogadores por pelo menos duas vezes.Ele tem aptidão para cobrar jogadores,para ensinar alguma coisa ou ele tem muita condição de estragar o ambiente?

    • janca

      Ainda assim acho que é o Tite que tem de cobrar o grupo. E o Mário Gobbi, se quiser, pode fazê-lo, inclusive porque os salários, que eu saiba, seguem todos em dia.

      • CORINGÃO DO BARRETÃO

        JANCA: O QUE MAIS QUESTIONO DO TITE,,É ESTA FALTA DE CORAGEM DE MUDAR..E DAR CHAnces ao JOCINEI,,E AO ZIZAO TB..PORQUE NÃO?.. ELE PREFERIU O MALDONADO…NO MEIO E VOLTAR IO EDENILSON P/ LATERAL..DIREITA,,E FOI “OBRIGADO A ESCALAR O IGOR..NA ESQUERDA…ELE DEVIA SEGUIR EXEMPLOS DE CORAGEM DO >; SANTOS, FLAMENGO( agora c/ o MANO nem tanto, pois ele pensa igual ao tite..gosta de nomes) E VASCO..QUE MESMO EM FASES RUINS, O( DORIVAL JR, NÃO TEM MEDO DE ESCALAR GARIOTOS..).,ESCALAM GAROTOS..E TEM DADO CERTO..MESMO ESTES TIMES ESTANDO MAL NA TABELA..OS GAROTOS COMO: MARLONE, WILIE, ABUDA ( VASCO ) SANTOS SÃO VARIOS..GAROTOS NO TIME..: E QUE ESTÁ APENAS 2 PONTOS DO CORINTHIANS..

  • Jorge Neto

    NÃO ACHO QUE TENHAM QUE MUDAR O TITE, ACHO QUE O TITE É QUE TEM DE MUDAR. O TIME NÃO VEM JOGANDO ABSOLUTAMENTE NADA ENTÃO VAMOS MUDAR O TIME. COLOQUE O CLEBER (ZAGUEIRO) POIS O PAULO ANDRÉ VEM FALHANDO SEGUIDAMENTE NA ZAGA ALÉM DE PERDER NA VELOCIDADE (DEVIDO A IDADE) PARA TODOS OS ATACANTES QUE TEM ENFRENTADO NOS ÚLTIMOS JOGOS ALÉM DE QUE GANHARÍAMOS UM CABECEADOR MUITO BOM NA ÁREA QUANDO TIVESSEMOS ESCANTEIO A NOSSO FAVOR. SE O GUILHERME ESTÁ MACHUCADO, ASSIM COMO O RENATO AUGUSTO E O IBSON NÃO JOGA M…. NENHUMA COLOCA O JOCINEI !!! CONTRATARAM O CARA PRA ISSO, TEM POTENCIAL, FAZ UMA EXPERIÊNCIA PÔ !!! CASSIO ESTÁ MAL, TEM O VALTER FAZ O QUE FEZ COM O JULIO CESAR, TENTA k7 !!! CHEGA DE COVARDIA PELO AMOR DE DEUS TITE !!! TIRE OS SEUS PEIXES E DE OPORTUNIDADE PRA QUEM ESTÁ CHEGANDO.

  • TITITITI IPATITE E BOM GUANDO O APITO AJUDA O COCOETERNOTABU11.BBBBB 23.90.103CURINTINHAONCECALDA DE ITAQUERA DA ETERNA SERI BBBBBBB 1982 E 2008 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OU GUANDO LULA 9 DEDO LADRAÕ DISVIOU MILHÕEIS DO BOLSA FAMILHA PRO TIMINHO SERI BBBBBBBBBBB 1982 E 2008 KKKKKKKKKKK CHUPA CRAQUE BOSTA NETA RIO TIETE CHEIO DE GAYVIÕNAS SE BEIJANDO KKKKKKKKK HUGO COMEU SEU SOBRECU CU CU CU CU CU KKKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA RABINHA GAYVIÕNA SELINHO TALARICA DE PINTO DE NEGAÕ KKKKKKKKK HUGO COMEU SEU SOBRUCUZINHO E SEU RABINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ELE ESTA AGUSTUMADO COME SOBRECU DE GALINHA PRETA DEIS DO JUVENTUDE RS 6 X 1 KKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FEIS UM GOLAÇO DE LETRA KKKKKKK CHUPA BIXARADA DA ZONA LESTE ETERNO SELINHO DO SHEIK KKKKKKK BEIJINHO KKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Juliano Moreno

    Olá Janca,

    Também não acredito que a troca de treinador seja a melhor saída para o Corinthians agora.

    Não sou adepto de que futebol é apenas resultados, claro que jogar bonito e sempre perder, também não adianta, mas o Corinthians esse anos juntou um futebol feio e sem resultados, principalmente no segundo semestre.

    O que mais me incomoda no Tite é a insistência dele em um esquema tático que já está manjado e superado. Não importa quais são os jogadores que ele tem a disposição, ele sempre coloca o mesmo desenho tático. Não está na hora de ele tentar variar? Por exemplo, no jogo de amanhã ele vai colocar o Maldonado para poder preservar o esquema tático dele. Por que não arriscar com o Jocinei, ou então com outro desenho tático?

    Tenho acompanhado muito as conversas dos torcedores sobre o Tite, e poucos pedem a cabeça dele, mas a passividade dele diante do mau futebol e dos resultados ruins tem incomodado demais.

  • carlos

    sou botafoguense e digo com sinceridade, tecnico no mercado melhor que o tite não existe…,PRA CIMA DOS PUTOS AMANh PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • paulo

    NÃO AGUENTO MAIS, PRA VER UM GOL DO CORINTHIANS É SÓ INDO NO CT JOAQUIM GRAVA E FICAR OLHANDO PRO MURO, FORA TITE, EDU GASPAR. DUILIO E ROBERTO DE ANDRADE.

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo