Cornetas contra Autuori



Demorou, mas apareceram as primeiras cornetas questionando o trabalho de Paulo Autuori no São Paulo, seja entre conselheiros, seja entre a turma que costuma frequentar as cativas do Morumbi.

O técnico está longe de ser o culpado pela péssima fase do time, mas tem sua parcela de responsabilidade, sim, até porque, salvo engano, já dirigiu o time 17 vezes. No Brasileiro, foram duas vitórias, quatro empates e seis derrotas, ou seja, 10 pontos em 36 disputados, uma campanha pior do que com Ney Franco, quando o time ganhou 8 pontos em 18 possíveis.

Contando a excursão pela Europa e Japão, onde perdeu a Copa Suruga, mais três derrotas e uma vitória. Somando à nova derrota contra o Corinthians, no segundo jogo da decisão da Recopa, são apenas três vitórias em 17 jogos. Nas mesmas 17 partidas, inacreditáveis dez derrotas. Que fase!

Entre conselheiros próximos a Juvenal Juvêncio, esse sim, a meu ver, o grande responsável pelo que o São Paulo vem passando, já há vozes pedindo a saída de Autuori, que no primeiro semestre fez papelão também em São Januário. Alguns querem Muricy Ramalho, mas o nome não é visto com bons olhos por parte da cúpula são-paulina, com destaque para Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, um dos possíveis candidatos à sucessão de Juvenal no ano que vem.

Ainda pipocam críticas a Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano e até ao antes intocável Rogério Ceni, especialmente após a volta de Adalberto Baptista, que saiu do departamento de futebol batendo de frente com o goleiro e retornou à diretoria em cargo mais próximo do presidente.

O trabalho de Gustavo Vieira de Oliveira, filho de Sócrates e sobrinho de Raí que assumiu a gerência executiva do futebol, também é questionado. Só que sem autonomia fica difícil trabalhar. Até porque o São Paulo parece ter um dono _ou um rei: Juvenal.

O curioso é que o presidente conta com apoio da principal organizada do clube, a Independente, apesar de todas as lambanças que vem fazendo há um bom tempo, entre as quais apoiar mudança de estatuto que lhe garantia um terceiro mandato.

Mas será mesmo curioso? Talvez não. Porque se há uma coisa que a Independente parece não ter é exatamente isso: independência, por mais irônico que possa ser.



  • Mario

    deviam mudar da torcida para “In dependente$” , essas organizadas são uma vergonha.

    Juju e sua diretoria são vitimas da propria arrogancia , passaram a acreditar tanto que eram superiores só por serem são paulinos que começaram a se livrar de todos os bons profissionais e a não escutar ninguem que não fossem a sí proprios , agora paga o preço de acreditar no marketing de ser soberano que deveria ser para torcedores brincarem e não dirigentes.

    se mandarem o Paulo Discurso Autuori embora contratarem o Murricy seria assumir 4 anos de erros e o Juju não reconhece isso nem a pau juvenal .

    • janca

      E o Autuori, justamente por ser considerado bom de discurso (considerado por alguns, digo), ainda é muito queridinho de boa parte da mídia. Como costumo dizer em terra de cego quem tem um olho… Ou até meio olho…

      • Angelo Cardoso

        Mas o Juju está se lixando pra mídia. O problema dele é a torcida. Ele faz de tudo para contrariar os torcedores. Se a torcida tivesse pedido o Autuori, os dirigentes contratariam o Muricy. O Paulo Autuori é o menos culpado. Não foi ele que se ofereceu. Foram atrás dele, mesmo sabendo que o perfil, não era o ideal para o momento. Aliás, nem sei se ele serviria para o São Paulo, pois o passado dele não tem nada de importante no clube, a não ser pelo Mundial de Clubes, mas o time já estava formado e fechado (nesse caso, até eu poderia ter ficado no banco para orientar).
        Vou mais longe. O problema do São Paulo, não é só o Juju. Por onde andam os conselheiros? O Juvenal está na presidência sob liminar e não fazem nada para afastá-lo. Pura omissão por causa da eleição. Querem afundar o clube, para depois tirarem proveito da situação. Ou seja, não estão pensando na instituição. Estão olhando para o próprio umbigo. E por causa disso, estão tropeçando e enterrando o clube no maior vexame da história.

  • Thiago

    Bom dia Janca,

    Quando leio este tipo de noticia fico feliz em saber que meu time esta em crise por ocupar apenas a quinta posição do campeonato. rs..

    Só de ler já me da arrepio em lembrar o que um “ditador” fez com o Corinthians…

    Mas ainda tem muito campeonato e apesar de torcer pra cair, acho que o SPFC vai escapar dessa. Tem um monte de time pedindo pra cair..kkkk

    P.s.: Daqui a pouco aparece um monte de São Paulino te xingando, falando que é tudo culpa do Corinthians/Sanchez/Globo/CBF/NIKE e cia…kkkkk

    abs.

    • janca

      Ainda acho que o São Paulo escapa, Thiago, embora tenha ficado impressionado com as duas últimas atuações do time. A de ontem foi catastrófica. Seguindo na questão do rebaixamento e para ser muito sincero contigo o time que não quero que caia mesmo é a Portuguesa. Porque se cair vai ser complicado voltar. Ao contrário do São Paulo e do Palmeiras, que tem tudo para voltar à elite no ano que vem. Está passeando na B, mesmo tendo Chapecoense na cola. Sobem quatro, afinal. Abs.

      • Corinthians é minha vida

        Oi amigo Janca. Preciso entrar em contato com a redação do Lance como eu faço ? To preparando um abaixo assinado pedindo a cabeça do tite. Como eu faço ???

        Favor mandar um email por gentileza para weberson_melo@hotmail.com por gentileza vcs seram os primeiros a receberem o resultado se isso interessar em primeira mão. Abraços

        • janca

          Pedindo a cabeça do Tite? Mas por que razão? Por conta do 0 a 0 do Náutico? Aí é demais, se bem que o direito de opinião é livre. Se acha que o Tite não serve mais para o Corinthians, ok. Eu acho que serve e que faz um ótimo trabalho.

        • janca

          E no expediente do jornal impresso (penúltima página) você encontra o e-mail de muita gente da redação. Inclusive de quem cuida do Corinthians (da cobertura do time, digo). Abs.

        • joe lhp

          Não força camarada.

      • Kleber

        Vc pode não querer que a Lusa caia, mas tem gente querendo e sábado isso ficou bem claro.
        O são paulino pode ficar tranquilo. Cairão Nautico (já foi), Portuguesa, Ponte, Vitória, Bahia ou Criciúma. 4 saem desses 5.
        Os demais são muito queridos por alguns que mandam.

        • janca

          Não sei se ficou claro, a arbitragem também anulou um gol do Grêmio bem polêmico, aliás. Mas aquele pênalti foi de doer… Só que acho que a Portuguesa deve esquecer a arbitragem e focar no seu futebol, porque ainda dá para se safar. Espero conseguir sete pontos nas próximas três rodadas. A Lusa, digo. De vez em quando ainda sou otimista, Kleber. E sobre sua lista dos que devem cair, acho bem plausível. Até por isso acho que o São Paulo não cai.

  • Sergio

    Janca… Meu time ja caiu, tenho experiencia no assunto! Rs.. A coisa no São Paulo, politica no caso, já degringolou faz tempo. Os verdadeiros torcedores do SPFC (aqueles que amam o clube mais do que odeiam a “facçao rival”, que compram ingressos, camisa, pagam mensalidade…) têm que pensar no bem da instituiçao. E o melhor é sempre não cair pra serie B. Ahh, pro Corinthians fez bem… Nao importa. Será pra sempre uma mancha pra Corinthians, Palmeiras, Gremio, Galo, dentre outros tantos.
    Pois bem, para não cair, teoricamente os clubes precisam de 45 pontos. É a pontuaçao segura. Pode ser um pouco menor, mas aí é sorte ou azar. O SPFC tem 18 pontos. Precisa de mais 27, ou seja, 9 vitorias ou 8 vitorias e 3 empates… Dá? Dificil. Na tabela do Tricolor há tarefas ingratas como Inter no RS, Cruzeiro em MG, Santos na Vila, Goias em GO, Vasco no RJ, clássico com Corinthians.
    O que o torcedor do São Paulo precisa é reinvindicar mudanças drásticas na gestão do clube. Na queda, isso é natural. Se permanecer na elite, também deve ser. Tirar sarro do vizinho e dizer “time grande nao cai” e td ficar na mesma, com festas e churrascos, 2014 será outro fiasco. Hoje tem de haver apoio incondicional. Em dezembro, revolta com a atual situaçao do clube, esteja ele na série A ou B.
    Abs

    • janca

      Oi Sergio. Entendo o que diz, o São Paulo tem de fazer o possível e o impossível para não cair, porque o papo de que é melhor cair para se reformular não cola, a meu ver. Mas em relação a apoio incondicional penso diferente. Não dá para passar a mão na cabeça de um Juvenal, que é o grande responsável pela situação que o time e o clube vivem. Abs. e boa semana, Janca

      • Sergio

        Oi Janca… Quando eu disse apoio incondicional, me referi a apoio ao time, aos jogadores do São Paulo. Goste ou não deste ou daquele atleta, a camisa do clube é o mais importante. Apoio a Juvenal e seus blue caps, isso de jeito nenhum! Nem agora, nem depois.
        Abs!

        • janca

          Entendo, Sergio. Abs.

  • ernestoalmeida

    a DEPENDENTE, como as demais deveriam sim, ser banidas dos estádios de futebol….quando ao Autuori, esse MALDITO LECO, foi ele sim, que impediu a vinda do Muriçoca, pois o problema não seria salarial…é o único que poderia salvar da “degola” que, infelizmente, virá este ano…Juvenal Juvêncio terá esse “laurel” em seu currículo etílico…

    • janca

      Até acho que o Muricy iria melhorar mesmo no Morumbi do que o Autuori, conhece melhor o São Paulo e seu estilo ranzinza talvez ajudasse agora. Mas lembro que fez trabalho tenebroso no Santos no último ano e meio em que ficou na Vila. Tenebroso. E ganhando uma fortuna. Tão tenebroso, insisto, que o interino que não é bem interino, deve ficar até dezembro, tem feito o time jogar mais do que o endeusado Muricy. Nossos “professores”…

    • janca

      E ainda não acho que o São Paulo caia. Tem time e elenco para se safar. E o segundo turno nem começou. Tem início quarta… Muita água ainda vai rolar. Espero. Inclusive pelos lados do Canindé, já que não quero que a Lusa caia. Mal dormi de sábado para domingo depois da derrota para o Grêmio. Foi fogo, para não usar um palavrão, Ernesto. Abs.

      • Estou farto desta história que o SPFC tem tudo para não cair porque tem time e elenco. Primeiro: não tem time, uma vez que não se faz um time apenas com bons jogadores. Segundo que “podereso” elenco é este que tem o SPFC? Vejamos: Ceni, Ganso e Luis Fabiano? São ex jogadores em atividade. Douglas, Toloi, Rodrigo Caio, Clemente Rodriguez, Wellington, Fabrício, Lucas Evangelista, Jadson, Aluizio e Osvaldo? Jogadores que só podem dar certo em times muito bem armados ou quando são os únicos destaques dos seus times. Negueba, Reinaldo, Paulo Miranda? Sem comentários. Perceba que citei 16 jogadores que, na minha opinião, muitos deles se equivalem a jogadores do Vitória, da Ponte Preta, da Portuguesa, do Fluminense, que não são exemplos de grandes elencos. Na verdade, se o SPFC não cair será por incompetência dos demais e não pela qualidade de seu time ou de seu elenco.

        • Roberto

          Concordo, Vladimir. Sou vascaíno, mas não falarei do meu time e o Vasco não cairá. Sobre o São Paulo, como outros colegas já falaram, toda aquela estrutura do clube, tomada como referência de gestão, já desmoronou. O clube SPFC não tem costume de viver com pressão por mau rendimento. Além do time que é fraco (discordo totalmente parte da mídia dizer que o SPFC tem time, não tem!), a retubância do Autuori enche o saco. A torcida do Vasco agradece a sacanagem dele de ter abandonado nosso clube, pois chegou o Dorival e deu moral para a molecada de qualidade que o Vasco tem. Cadê as revelações de Cotia? Não vejo o SPFC revelando jogadores que fazem a diferença. Para fechar, se algum são paulino explicar o motivo de sair do país para participar dos torneios no exterior para lucrar R$5M se o clube já estava cheio de dinheiro da venda do Lucas? Abre o olhos são paulinos. Infelizmente o SPFC vai cair e isso é ruim para o Brasileirão 2014.

          • janca

            Referência de gestão o São Paulo deixou de ser há muito tempo. Até porque abandonou a rotatividade no poder, quase não tem mais oposição, deixou o marketing para trás…

        • janca

          Discordo. Acho que tem time _quando digo que tem time é porque tem bons jogadores. O que talvez não tenha _ou tenha perdido_ é vontade, é alma. Isso a Portuguesa, que acompanho de perto, tem.

  • leandro resende

    Obrigado São Paulo por ter tirado Paulo Autuori do Vasco ,senão quem estaria no lugar do São Paulo era o Vasco,outra coisa se fosse bom igual ao tanto que ele fala com certeza o time não estaria nessa situação.

    • janca

      O Vasco se livrou de boa… Autuori saiu e o time melhorou mesmo. Aliás continuo achando um papelão o que o Autuori fez no Vasco e com o Vasco. Perdeu meu respeito, se bem que nunca gostei do discurso do técnico, queridinho por “falar bonito” por grande parte da mídia esportiva.

    • DRA+

      Leandro, como vascaíno, falo com alívio: GRAÇAS A DEUS E AO SÃO PAULO ESSE CARA NÃO ESTÁ NO VASCO. Cresceu o olho com uma proposta do SPFC, veio com aquele discurso boniiiiito mas que não é nada além disso. Não deu jeito no Vasco, se acovardou e foi pro SPFC, clube que não tem atraso de salário, tem um puta CT e jogadores, pelo menos quando vemos pelo nome, mais destacados do que o Vasco.

      Conclusão: não consegue fazer o time jogar. E mais uma vez, só temos discursos bonitos da parte dele.

      Dorival não é unanimidade, não consigo entender como Montoya perde vaga para Pedro Ken?. Mas ainda assim, prefiro ele no cargo do que o “vascaíno” Autuori.

      • janca

        Entre Dorival e Autuori, DRA+, uma bênção para o Vasco o segundo ter saído. Bem melhor ficar com o primeiro. Pelo menos eu acho.

  • AndréVasco

    Paulo Autuori, deixou o Vasco por dois meses de salario atrasado. Hoje o Vasco está igual a varios clubes no Brasil, um mes de salario atrasado, porém em 10ºlugar.
    São Paulo ele tem salario em dia e o clube na zona de rebaixamento.

    Vocês torcedores do São Paulo, são muito omissos e aceitam esse mercenario como pseudo-tecnico.

    Merecem a posição onde estão. Pena que o Sao Paulo tem uma historia tao bela no futebol sendo humilhado dessa forma…

    • janca

      A passagem do Autuori pelo Vasco foi vexatória. Mas sua saída fez bem ao time de São Januário. Se continuasse por lá talvez quem estivesse na zona de degola seria o Vasco, André.

  • VITAO ZL

    pois é, o tricolor está pedindo para cair, acho q esse sera o valor a ser pago para o juvenal e sua trupe sair do comando do são paulo!! esse juvenal ta afunando o sao paulo e tomara a deus q nenhum dos candidatos dele seja eleito..

    • janca

      O pior é que não há oposição. Quem se diz oposição trabalhou com o Juvenal. E na verdade nem se apresenta exatamente como oposição… É triste.

  • Josué

    Bom dia João, como já disse algumas vezes nesse blog, acho que nem a Lusa nem o SPFC vão cair este ano, tendo que admitir que o Jota ponto Juvencio esteja fazendo tudo pela queda… acho que o retorno do Sr. Baptista mexeu com a estrutura do grupo… porém não cai….
    Perguntar não ofende:
    O que foi aquilo que fizeram com a Lusa lá no sul ? PATIFARIA…. minha indignação foi tamanha João que desisti de ver aquilo… e vc sabe que apesar de gostar muito da Lusa…. sou Timão…Abs

    • janca

      Oi Josué. Confesso que fiquei muito irritado com o lance. É fogo, pra não usar outra palavra que também começa com f… e caberia bem aqui. Depois de empatar por 2 a 2 vem aquele pênalti tão polêmico _e no finalzinho… E o juiz estava longe do lance pra marcar, não achou? Mas em compensação houve outro lance polêmico no início do segundo tempo e a arbitragem anulou um gol do Kleber. O que mais me indignou, no entanto, já que não gosto de ficar reclamando de arbitragem, foi a reação dos jogadores da Portuguesa. Porque o juiz não iria voltar atrás da marcação e eles perderam a cabeça. Valdomiro expulso é prejuízo pra quarta-feira, contra o Vasco. Mesmo assim torço para o segundo turno ser diferente do primeiro. E a Lusa se segurar na elite. Grande abraço e valeu pela torcida, espero que esteja certo sobre o não-rebaixamento da Portuguesa, Josué. Ótima semana, João

  • Rodrigo T. Matos

    EMBORA A COISA ESTEJA FEIA PARA O TRICOLOR, AINDA ACREDITO QUE O SP NÃO CAIA PARA A 2ª DIVISÃO.

  • Helio

    Uma V E R G O N H A!!! já passou da hora de mudanças, ou vamos ter que mudar na 2º divisão, ABSURDO, como pode perder o rumo dese jeito? inacreditável….salvo um ou dois jogadores do elenco, os demais todos sem vontade, se cair ai tem que manter esses mesmos inclusive os dirigentes para amargarem a 2º…. porque não MURICY, tenho certeza se ele estivesse vindo quando chegou Paulo Autori, já tinha resolvido essa palhaçada de um jeito ou de outro…. dirigentes pense no club e na torcida e para de orgulho, MURICY URGENTE….

    • janca

      Parece estar faltando vontade mesmo a alguns jogadores…

  • Walter S. Miranda

    Janca, numa hora de crise, é preciso agir com sabedoria.
    O time é ruim: os zagueiros são fracos. As improvisações, horríveis. O Paulo “Saudades do Miranda” é ruim na zaga e pior ainda na lateral direita (vide o jogo contra o Coritiba, em que o pobre jogador errou vários passes de forma bizarra). O Rodrigo Caio é um jovem esforçado, mas não pode jogar na zaga, não tem o mínimo cacoete para zagueiro (cometeu um pênalti não marcado contra o Coxa, além de errar o posicionamento várias vezes, posto que não é zagueiro).
    O meio de campo é sofrível: os volantes não marcam, não apoiam, não chegam de trás para ajudar os atacantes, porque têm pouca ou nenhuma técnica.
    Os atacantes vivem má fase.
    O técnico é fraco. O que se mostra um problema quase insolúvel, pois trocar de técnico, no Brasil, é trocar seis por meia dúzia. Os outros técnicos são apenas mais do mesmo. Ninguém apresenta um trabalho diferente. Todos se preocupam com sistemas que só existem na cabeça da imprensa, tais como 4-3-3, 4-2-3-1 e o diabo a quatro. Fundamento, que é bom, ninguém treina.
    E futebol, apesar das suas muitas variantes, nada mais é que a boa execução dos fundamentos.

    • janca

      E o pior é que os salários estão em dia. Disso os jogadores não podem reclamar. Mas têm jogado sem vontade, sem alma, enfim, como apontaram alguns nesse espaço e tendo a concordar com eles. Inacreditável a fase do time. Que ainda apostaria que não cai. Mas posso queimar a língua.

      • AndréVasco

        Engraçado que o Botafogo até pouco tempo estava com salarios atrasados, não hoje. Nesse periodo os caras estavam na liderança.

        Acredito que essa historia de salario atrasado nao interfere muito se o time está em destaque. É melhor para o jogador.

        • janca

          Mas o Botafogo ainda sofre com o problema de salários e ainda sim tem se mantido no G-4. Não vejo falta de vontade no Fogão. No São Paulo, com salários em dia, confesso que sim.

  • Cleibsom Carlos

    As entrevistas do Paulo Autuori são soporíferos onde se fala muito e não se diz nada. Com seu discurso empolado e esnobe o cara se ilude com a própria soberba! E essa conversa de “assumir a culpa” quando o time perde e “jogar todos os méritos sobre os jogadores” quando o time ganha é papo furado para se ficar bem com o elenco. Chute nos fundilhos dele, já!!!!! Só espero que não venha o Muricy, porque aí seria trocar um ultrapassado por outro…

    • Zico

      Em vários momentos eu disse: O que esse Autuori já ganhou pra ser considerado técnico de ponta?? 1 liberta e um brasileiro a mais de 15 anos!!! Ridículo.. A única coisa que espero que não aconteça e que seja demitido e o FLA pense em levá-lo pra Gávea.
      Autuori é uma grande farsa!!!!

      • Cleibsom Carlos

        Também acho, cara! Infelizmente existem muitos farsantes entre os “professores” que trabalham nos times brasileiros…

        • janca

          Os “professores”… Deus do céu…

      • janca

        Também um Mundial pelo São Paulo, Zico, mas há tempos não faz nada de bom. E mesmo em 2005 deve muito ao Rogério Ceni pelas conquistas do São Paulo. Como você acho o Autuori fraco, mas segue sendo queridinho de boa parte da mídia.

    • José Luiz

      “Com seu discurso empolado e esnobe o cara se ilude com a própria soberba!”… mas isso é a cara do São Paulo!

  • Ricardo

    Bota o ROTH que não cai. O homem para isso é bom.

  • Victor Dunstan

    Fala Janca…a culpa é da diretoria,todos sabiam que era hora do Muricy Ramalho voltar!!Juvenal tem ouvido e tomado decisões erradas,desde a demissão do Carlinhos Neves!! Ficaram um bom tempo falando na venda do Luís Fabiano,nada definiram na época… agora já até prorrogaram o contrato dele!!

    • janca

      Se continuar assim é bem possível que tentem contratar o Muricy _pelo menos é o desejo de alguns conselheiros. Mas confesso que fiquei muito decepcionado com o trabalho do treinador que foi uma lástima no último ano e meio em que passou no Santos, Victor. E recebendo uma fortuna. O interino que não é mais tão interino, como gosto de dizer, está melhor do que o Muricy no Brasileiro.

  • Rogerio

    Bom dia Janca, honestamente não tenho certeza da permanência do Tricolor na serie A, o que temos visto são sucessões de erros em contratações, a volta equivocada de Adalberto, Paulo Autuori faz trabalho pífio os números comprovam isso.
    Jogadores como Ganso, Luis Fabiano, Jadson, Osvaldo, Fabrício no meu ponto de vista não podem ser titulares, são atletas sem alma, sem vontade de vencer, totalmente apáticos em campo.
    Por outro lado politicamente J.J está encurralado, não tem quem indicar e se o time for rebaixado ai sim a coisa vai degringolar pra ele.
    Todos esses fatores me levam a crer no rebaixamento, somente um milagre tira o SPFC da serie B.
    Abraço.

    • janca

      Falta alma mesmo, o que me deixa surpreso. A Portuguesa também está entre os quatro últimos, mas seus jogadores têm se dedicado e jogado com afinco. Não sinto isso no São Paulo. Abs.

  • Kiko

    A cara do Autuori quando ganha e quando perde é a mesma. Parece que ele já ensaiou o discurso do rebaixamento!! Não podemos aceitar isso passivamente! Fora Autuori! Volta Muricy! Vc é são-paulino de alma!! É hora de ter coração e esse peixe-morto do Autuori nunca teve isso.

    • janca

      Parece que não é com ele…

  • Dennys

    Incrível que todos falam a mesmice, que o São Paulo jogou mal, que vai ou não vai cair e esquecem que no jogo são duas equipes sempre. Que podem ganhar, empatar ou perder.
    É preciso considerar que, tanto na quinta-feira, como no domingo o São Paulo enfrentou duas equipes que jogaram o suficiente para vencer e venceram. Esse é o ponto. Venceram merecidamente porque encontraram meios de fazer com que o Tricolor não jogasse. O que é preciso então? Não sei, quem sabe voltar a jogar com 3 zagueiros, ou 3 volantes, ou 2 ou dois atacantes apenas. O que sei é que todos os outros times já sabem como o Tricolor joga e que além de saberem isso, também sabe que o time que está na zona da degola, também está, geralmente intranquilo. É isso, estão aproveitando muito bem desse fato e não precisa ser líder do campeonato para parar o São Paulo e não ele deixar jogar, até porque os jogadores do tricolor perderam a ousadia do drible, não conseguem enxergar o óbvio, não arriscam, não chutam a gol e não se desmarcam para receber a bola. Claro tem exceção… Ah se tivéssemos 3 Aloízios acho que seria diferente, então… você que tem a honra de vestir a camisa do nosso Tricolor Mais Querido e que, de alguma forma é escalado pelo treinador para jogar futebol. Faça isso, pelo menos, mas mire-se no exemplo desse casca grossa do Aloízio que, de craque não tem nada, mas que vontade, que determinação, que exemplo !

    • janca

      Discordo. Não foram Criciúma e Coritiba que encontraram meios de fazer o São Paulo não jogar. O São Paulo, seja contra quem for, não tem jogado nada. Mesmo contra o Náutico, em Recife, jogou mal pacas. Não tapemos o sol com a peneira, embora eu continue achando que o time não cai. E que ganha da Ponte na próxima rodada.

  • GRETA

    EU COMO CORINTHIANA NÃO QUERIA Q O SÃO PAULO CAISSE.SE CAIR,PODE MUDAR AS COISAS E O SÃO PAULO MELHORAR.SE NÃO CAIR,VÃO SE ACHAR “SOBERANOS” E CONTINUA TUDO COM ESTÁ! VAI CORINTHIANS…LIBERATDORES 2014!

  • jonas

    TIRA ESSE AUTUORI ELE É FRACO,,O TIME É RUIM,,,TEM QUE MANDAR EMBORA O JUVENAL CACHACEIRO, E SUA QUADRILHA,POIS ELES ESTÃO AFUNDANDO O SÃO PAULO QUE NÃO MERECE ESTAR PASSANDO POR TUDO ISSO…E CONTRATAR TAMBÉM ATACANTES DE VERDADE TIPO RICARDO OLIVEIRA,, PQ ESSA FABULOSA , MAIS A CENINHA JÁ ERAM,,,PRA MIM NEM BANCO SÃO.. EM CAMPO PARECEM DOIS ANÊMICOS ,,QUE NEM VONTADE PRA JOGAR AMBOS TEM MAIS.. TEM QUE TER TIME COMPETITIVO SENÃO LASCO,,VAI É PRA SERIE C.

  • paulo eduardo

    Penso, que deveriam questionar os “gestores” que montaram esse arremedo de time……..Sem time, nem Guardiola !!!!!!! Ora, me poupem………….

  • Rogerio

    Janca, o SPFC não escapa da degola, o time não tem alma, sem espirito competitivo, diretoria pifia, tecnico fraco (veja os numeros) ingredientes para que o time caia, infelizmente chegou a vez do tricolor.

    • janca

      Sei não, mas a falta de alma não consigo entender e pode ser o fator determinante para um possível rebaixamento. Ainda assim acho que não. Náutico e Ponte estão abaixo dela, a Portuguesa enfrenta seus fantasmas e pouco acima estão Vitória e Bahia, em fase descendente. Fora Flu e Flamengo, que têm de ficar de olhos abertos, embora tampouco acho que caiam. E o Criciúma ontem voltou a perder…

      • Rogerio

        Embora os times citados por venham caindo na tabela o tricolor não tem feito a lição de casa, a falta de alma tem me incomodado como torcedor.
        Talvez o elenco não tenha dado liga, R. Ceni, Ganso, Luis Fabiano, Fabrício, Jadson, Osvaldo não tem sintonia em campo.
        Já o Aloísio tem mostrado vontade, garra, briga por todas as bolas o resto fica apático vendo o adversário jogar.
        Lucas deu lucro financeiro, porem, com sua saída ficou um prejuízo imenso no elenco, ele maquiava as deficiências do time.
        A Portuguesa tem buscado os resultados, mas, acredito que a falta de qualidade de alguns jogadores tem influenciado nos resultados, espero que a Lusa permaneça não merece rebaixamento.
        Abraço.

        • janca

          Entendo o que você diz sobre a falta de liga que parece estar pegando no São Paulo. No caso da Lusa, com a cabeça um pouco mais no lugar, o time tem condições de permanecer na Série A. Espero que não caia, porque depois para subir pode ser um drama. Abs.

  • francotimao

    Ola, João, o JJ foi na verdade bastante “esperto”, tendo em vista que as eleições no s. paulo não passam pelos torcedores (sócios) ele estrategicamente optou por “comprar” a independente que é na verdade quem teria forças pra pedir ou exigir seu Impeachment e assim ele pode “nadar de braçadas” que ninguém ira conseguir derrubá-lo…quanto ao Autuori ele fala a língua que a “mídia” gosta porém n]ão fala a língua dos “boleiros” portanto nesse momento difícil assim como no Vasco com discursos rebuscados ele não conseguiu “ganhar” os caras…Abs!!!!!

    • janca

      A Independente poderia fazer barulho fora do campo, porque grande parte dos seus associados não votam. Votam os sócios do São Paulo, alguns dos quais nem são-paulinos são. E o discurso do Autuori acho que não engana mais ninguém… Ou talvez ainda engane uma parte da imprensa… Abs.

  • boa tarde , eu acho que todos os jogadores que cometeram falhas graves perderam a sua posição de titular e foram substituídos por outro jogador . está na hora do rogerio ceni seguir a rotina dos que foram para a reserva e também deixar a titularidade e o denis ou o goleiro que veio do atlético renam fazer a sua estreia no gol do são Paulo . até quando o rogerio vai ficar prejudicando o são Paulo?
    eu espero que tomem uma decisão de deixar outro goleiro citados acima jogar.
    o rogerio está em fase difícil e precisará encerrar a carreira esse ano a sua idade diz tudo 40 anos , ele já fez o que tinha que fazer no são Paulo.

    • janca

      O Ceni é parte do problema, mas não é o único responsável pela crise que atravessa o São Paulo. Longe disso.

  • Alexandre Monteiro

    Muito bom o texto.

    Juvenal é o principal culpado, só não é o único porque os conselheiros contribuíram para sua permanência no cargo e como no São Paulo o Presidencialismo (AUTORISTARISMO) predomina, as lambanças devem em sua maioria serem creditadas em nome de JUVENAL JUVÊNCIO, O PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO CLUBE!

    Criticar o Paulo Autuori é PIADA!

    Quanto as torcidas organizadas, é muita inocência acreditar que elas ainda existam por amor ao time, estão interessadas em serem financiadas, especialmente no que se refere a verba de carnaval, por isso, juntando um canalha como Juvenal Juvêncio que não tem o menor pudor, fica fácil corromper qualquer torcida organizada.

    O São Paulo vai cair e a CULPA será de Juvenal Juvêncio, com participação dos conselheiros e da própria Torcida Organizada VENDIDA!

    • janca

      Mas o Autuori tem sua parcela de responsabilidade também.

  • McFish

    Primeiramente, discurso não ganha jogo, o que ganha é futebol.
    O elenco é limitado? Sim, mas está longe de ser pior que o do Atl. Paranaense, que está brigando lá em cima no Brasileirão.
    Indo mais a fundo, não me lembro de uma equipe montada pelo Autuori ter ganho algo. O próprio SP foi campeão do mundo com um time montado na maior parte pelo Cuca e pelo Leão (pra não dizer todo).

    Ou seja, apesar da culpa maior não ser dele, ele tem uma grande parcela. Não é possível que um técnico reclame de tempo pra treinar, quando tem tempo, treine o time com dois meias, ganha uma partida jogando bem e na oportunidade de dar sequência ao que deu certo, me tira um meia (O Jadson estava suspenso, é verdade…mas tinhamos o Maicon!), e coloque outro atacante….pior, aposta no Oswaldo, que não acerta um passe.

    Por isso eu digo, podemos até cair com outro treinador…mas com o Paulo isso é quase iminente.

    Abraços!

    • EDILSON

      AMIGO ESSE TREINADOR QUANDO SAI DO VASCO O TIME DE SAO JANUARIO ESTAVA NA ZONA DA DEGOLA, E ELE POR SUA VEZ SAIU PELAS PORTAS DO FUNDO, E VEM A DIRETORIA BANCAR UM TERINADOR COMO ESTE, UM TREINADOR QUE TEM CORAGEM DE IMPROVISAR UM VOLANTE DE ZAGUEIRO, SERA QUE ELE NAO VOI NO JOGO DA QUINTA FEIRA PASSADO ONDE O SENHOR RODRIGUO CAIRO (MUITO RUIN) FEZ UM PENALT, DE JOGADOR DE VARZEA, ME DESCULPI ESSE TREINADOR TEM QUE SER MANDADO EM BORA. ESSE WELLINGTON, PRIMEIRO GOL DO COXA AO INVES DAR UM CHUTAO NA BOLA ELE TOCA PARA RODRIGO CAIRO QUE DA UMA CANELADA NA BOLA, ASSIM NAO DA. É SERIE B O ANO QUE VEM.

      SAUDADES DO MURICY.

  • vic sanches

    Verdade seja dita, os comentários politicamente corretos do Autuori já encheram o saco. Sempre a mesma conversa e resultado que é bom, nada. O Ney com toda sua inoperância, tinha 53% de aproveitamento, e o Autuori tem 27%. Vendo os números, chego a conclusão que o Amadorberto Batista tem um pouco de razão.

  • boa noite , ate´quando o rogerio ceni vai ficar falhando e mesmo assim ele não
    perde a posição de titular no time do são Paulo.

    • janca

      Agora é o Muricy quem decide. Mas ele vem falhando principalmente na cobrança de pênaltis. Ontem não teve culpa nos gols.

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo