O São Paulo se safa?



Há tempos, apesar da crise enorme que tomou conta do Morumbi, acho que tem todas as condições de se livrar das últimas posições, já que tem um elenco, embora longe de ser excepcional, forte.

Depois de vencer o Náutico, três pontos importantíssimos conquistados em Recife, a situação fica menos dramática, ainda mais porque amanhã enfrenta um adversário direto pela luta para fugir da degola, em casa. O jogo é contra o Criciúma, que vem de ótima vitória em Salvador, mas normalmente tem problemas quando não atua em Santa Catarina.

Apesar da reação tricolor, no entanto, fiquei espantado como o time de Paulo Autuori não atuou bem diante do Náutico, o lanterna do campeonato.

Dessa feita a sorte ajudou o time do Morumbi. E Rodrigo Caio, como zagueiro, tem se saído bem. Bem melhor do que como volante, aliás.



  • Creio que nem os dirigentes acreditam,tanto é que já estao tentando se adaptar em jogar as terças e sabados,parece que deu certo,venceram uma kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • janca

      Piada à parte foi no sufoco, mas venceram. E dá para começar, apesar do futebol nada convincente até aqui, a subir na tabela até o final do turno. E quem sabe terminar fora da zona de degola.

      • Realmente, fase ruim no futebol é coisa incompreensivel ,algo a mais deve estar ocorrendo ali,o time no geral nao é tao ruim assim,ganhar do nautico no sufoco do modo que ocorreu,precisam ficar muito preocupados mesmo!

        • elvis

          piadas a parte, mas nunca vi meu tricolor na segunda divisão,não sei o que é isso e tenho raiva de quem sabe hahaha saudações do soberano…

          • Zé ruela

            Se você nunca viu seu tricolor na segunda divisão é porque deve ser novinho, pois ele já esteve lá no Paulista.

    • São Paulo se safa sim, a não que queira igualar o corinthians, cair tambem para a segundona.
      Agora no corinthians tem o que eles sempre foram: Homem aos beijos com homem, depois dezem que é o São Paulo que é bambi, agente julga os outros por aquilo que agente é. kkkkkkk

      • Paulo Sabino da Silva

        Nilton, não é “agente”. Isso é agente secreto, agente químico etc. O correto é “a gente” que é o mesmo que nós. Escrever português errado é coisa de corintiano. Se liga, mano.

  • Claudio

    Bom dia nobre amigo Janca…É inadimissivel um time jogar dia sim dia não…É uma afronta contra o nossos times,a cbf esta pouco se lixando pelo campeonato e os times que pagam o pato..é desumano o que o São Paulo tem que fazer nesses jogos a cada dois dias..Haja elenco..abs.

    • Mario

      o SPFC não jogou contra o Bayern e no dia seguinte jogou contra o Milan e menos 2 dias depois jogou contra o Benfica e não reclamou ? cade o tão falado grande elenco e divisão de base ?

      • Robson

        Em amistoso, além da importância do resultado, a troca de jogadores é muito maior que em competição normal. Nâo dá para comparar o desgaste.

      • janca

        Isso que eu digo _não sobre elenco e divisão de base, mas sobre a diretoria. Que foi conivente com esse tipo de coisa. O único jogo que o time tinha mesmo que fazer no exterior era o do Japão.

      • Fábio

        Não há comparação. Contra Bayern e Milan não havia limites para substituições, além de ser um jogo de caráter amistoso. Ainda assim, o elenco reclamou SIM. Você acha correto jogos a cada 48h? Vá estudar Fisiologia Humana e do Exercício. Faça algo de útil na sua vida e dá um tempo nesse clubismo idiota, analise com a razão.

    • Claudio,afronta nao digo,o calendario em geral do futebol Brasileiro ,sem dúvidas carece de uma revisao,mas convenhamos, no SP faltou planejamento,ninguem obrigou o time ir jogar em Portugal e na Alemanha,no Japao é até justificavel,time em má fase técnicamente,querer enfrentar os grandes da Europa ,nao precisaria nem de bola de cristal para ver o que aconteceria na sequencia,os clubes reclamam do calendario mas é só ter uma folguinha vao caçar niqueis pelo mundo afora!

    • janca

      Mas a direção do São Paulo, Claudio, como bem apontou o Rogério Ceni, foi conivente com isso. Não podemos nos esquecer. Abs.

  • Mario

    não vai ser tão facil assim ,para sair um time da zona do rebaixamento vai ter que entrar outro no lugar e se olhar a tabela vai ver que os primeiros fora da zona do rebaixamento é só time grande .

    • janca

      Mas ainda acho que o São Paulo tem elenco e time para sair da situação. E está colado nos demais times grandes, no caso Fluminense, Flamengo e Vasco, sem falar que a grande chance que tem de respirar é ganhando de novo amanhã diante do Criciúma.

  • Kiko

    Janca, acredito que o Tricolor vai ter um 2º Turno mais alentador, ainda que não seja recheado de vitórias, como anos atrás. Creio que Bahia e Vitória vão sentir a sequencia do campeonato e vão brigar pelo rebaixamento em novembro/dezembro. O que pensa disso? Abç.

    • janca

      Acho que muita coisa vai mudar, mas depois daquela reação que teve ainda não vejo o Bahia brigando para não cair. Nem o Vitória. Se bem que tudo é possível. Muita água vai rolar no segundo turno e aposto em grandes mudanças. Aguardemos, o tempo dirá. Abs.

      • Janca, na última vez que o Criciúma jogou a Série A também tinha começado muito bem, chegando inclusive a disputar a liderança, mas caiu. Além disso, o Vitória mostra o quanto seus dirigentes são ultrapassados ao demitir o treinador que estava numa boa posição.

        Não acho exagero que, lembrando de campeonatos anteriores, se o São Paulo manter o ritmo, pode se classificar à Libertadores.

        • janca

          Respeito sua opinião, claro, mas o São Paulo se classificar à Libertadores acho quase impossível. Especialmente porque não vem jogando bem. O suficiente, a meu ver, para fugir da degola, mas não muito mais do que isso. Mas aguardemos. Quanto ao Criciúma, esse ano não começou bem. Acontece que ganhou do Vitória fora de casa e deu uma respirada. Grande abraço, Janca

        • Rodrigo

          Se mantiver esse ritmo o São Paulo cai. Pra chegar à Libertadores terá de melhorar. Muito.

  • shoji

    Tem que melhorar muito para safar da segundona com segurança

  • Atualmente,futebol é só chororo,se jogador joga poucos jógos,reclamam da falta de ritimo,se jógam muitas,reclamam de canceira,vemos alguns jogadores(caso do Gil,zagueiro do Corinthians)entra em todas partidas se mantem regular em todas,creio eu que o calendario deveria mesmo ser mudado,nao vejo razao de Brasileirao e copa do Brasil,deveria ser o brasileirao apenas ,classificando os quatros primeiro colocados para a Libertadores,ou a copa do Brasil sendo disputadas pelos campeoes estaduais !

    • Fábio

      Concordo contigo.
      Há muitos anos que os dirigentes reclamam do excesso de jogos do calendário brasileiro, mas nada (ou muito pouco) fazem para melhorá-lo. Só lembrando que quem começou com essa ideia absurda de times que jogam Libertadores jogarem também Copa do Brasil foi Andrés Sanches, então presidente do Corinthians, após ser eliminado na pré-Libertadores para o Tolima e ficar algumas semanas sem jogos oficial, o que trouxe muito prejuízo ao clube. Com essa mudança (totalmente por interesse financeiro) o calendário inchou ainda mais para os principais clubes do país. E quem trabalha com futebol sabe o quanto prejudicial para a saúde do atleta jogos entre períodos tão curtos.

  • Josué

    Bom dia João, alguns dias atrás, falamos sobre o SPFC e eu fui direto que não cairia, continuo na certeza…. mas, vão penar um bocado, sabe qual foi a musiquinha cantada ontem pela organizada do SPFC?

    OHHHHH o ADALBERTO VOLTOOOUUUU o ADALBERTO VOLTOOOOOOOUUUU…….

    Lamentável……. isso é preocupante….

  • CARLOS ROBERTO

    SÃO PAULO?? CLARO QUE NÃO CAI..SOU CORINTHIANO…SE SEI QUE O “FREGUÊS”..TEM LÁ NA CBF..”COSTA QUENTES” MARIN E DEL NERO….ACHAM QUE ELES VÃO DEIXAR O TIMINHO DELES CAIR?? QUEM CAI É PONTE OU LUSA ;;INFELIZMENTE..POIS NA DUVIDA O JUIZ SEMPRE MARACA CONTRA LUSA OU PONTE..MAS SE FOR JOGO DO S. PAULO..NA DUVIDA..VAI MARCAR P/ RIVAL DO TIME DO MARIN?/ DUVIDIODÒ..! RESUMINDO..>: NÃO CAI..PODE ESCREVER..MAS NÃO PORQUE TEM TIME ..É PORQUE TEM “PADRINHOS” FORTES,..! CORINTHIANS E PALMEIRAS CAIRAM..POIS NÃO TINHAM PADRINHOS” E AINDA NA DUVIDA O JUIZÃO MARCAVA CONTRA..

    • Del Nero é palmeirense. Além disso, ele é um dos responsáveis pela polêmica do Brasileirão de 2008, quando mandou ingressos que o São Paulo enviou para a Federação Paulista para o juiz do jogo. E Marin é tão “padrinho” do São Paulo que está fazendo o time jogar quatro partidas em oito dias.

      E o Corinthians e o Palmeiras caíram por causa da própria incompetência – que o São Paulo também demonstra, mas nem de perto lembra das lambanças eternas dos seus rivais.

  • jean

    O time nao jogou bem mesmo, Janca! Estava muito cansado, mas isso nao e desculpa. De qualque modo, acho que nos safamos, sim.

  • Victor Dunstan

    Triste ficam os corinthianos,achando que o tricolor vai cair!! corinthiano merece é ficar beijando outro corinthiano mesmo…kkkkkkkk

  • E os corintianos agóra é só beijo na boca de corintiano pouca vergora, e ficam julgando os outros times.

  • francotimao

    Ola, João, mesmo não torcendo por isso…srrsrrss!!!, mas é evidente que o s. paulo ira sair da zona de rebaixamento, tem elenco pra isso e talvez ainda belisque no minimo uma sul-americana…Abs!!!!!!!!!!!

  • Fabio

    fiquei impressionado depois de uma grave contusão o Negueba tava voando …como é rápido….boa sorte garoto.

  • Ricardo Vicente

    Concordo com vc, o time foi mais na base do coração do que na técnica. Acho que o sistema defensivo esta até bom, Rodrigo Caio e Antônio Carlos parece que podem arrumar a defesa, com Welington protegendo e o Fabrício saindo mais pro jogo, tem mais qualidade.
    Na frente e na lateral direita esta o problema, o Douglas é muito ruim! Ele mata as jogadas mais agudas, passa mal´e marca mais ou menos.
    Eu tentaria uma inovação e tentaria Maicon como lateral, embora mais lento, mas o passe seria com mais qualidade.

  • Tri Mundial Doom

    Se safa e ainda leva a Sul- Americana…

  • Thiago Ferreira

    O 5ã0 Paulo??? Se safa??? Se ganhar do Creciuma em casa hoje é capaz de dar.
    E se perder? O que vc. acha Janca?

    • janca

      Perdeu, Thiago. E acho que a situação voltou a se complicar bem. Especialmente pelo que acontece nos bastidores. Não sei se você leu entrevista ao LANCE!, publicada ontem, antes do jogo, portanto, em que Adalberto Baptista, que voltou à diretoria do clube após ter “renunciado” ao futebol, detona o Rogério Ceni, dizendo que ele se colocou acima do São Paulo.

MaisRecentes

Dorival bombardeado



Continue Lendo

A grana de Nuzman



Continue Lendo

Galiotte cobrado



Continue Lendo