Pato ou Sheik?



Há tempos venho observando a torcida pegar no pé de Alexandre Pato, apesar de achar que ele não vinha jogando mal. Ok, podem dizer que tampouco estava jogando bem, mas o futebol do Corinthians, como um todo, tinha problemas. O time seguia eficiente, mas atuando abaixo das expectativas em boa parte dos jogos.

Ontem, finalmente, voltaram a fazer uma grande atuação o Corinthians e Pato, em particular, auxiliado pelas assistências precisas de Douglas. Marcou o primeiro dos quatro gols corintianos e depois fez um golaço, o segundo do time.

Jogador de talento e ótimo senso de colocação, foi uma boa contratação do Timão, seja pelo que apresenta dentro de campo, seja pelo seu potencial de marketing. É sempre uma opção interessante, quando começa jogando ou mesmo quando entra no segundo tempo.

Como Guerrero vem bem há tempos e já cavou seu lugar no time e Tite gosta do futebol de Romarinho, será que Pato e Sheik vão brigar pela outra vaga? Ou será que vão disputar com o própro Romarinho um lugar no time? Tudo pode ser.

Entre Pato e Sheik, confesso que gosto dos dois, apesar de achar o primeiro mais talentoso. Sheik, porém, é mais brigador. E não acho que a decisão tenha que ser necessariamente um ou outro. Podem até se revezar algumas vezes, mas Romarinho também pode iniciar no banco. E quem fica como opção para a fase final não deixa de ter sua importância, já que, quando entrar, pode fazê-lo para mudar o rumo do jogo.

Seja quem forem os titulares, a boa notícia é que o Timão tem um elenco forte. E que ontem finalmente fez uma grande apresentação. Auxiliado pela apatia do Mengão, ok, mas não deixa de ter feito um grande jogo. Foram 4 a 0 para colar no G-4 e a torcida poder sonhar forte com a Libertadores. Via Brasileirão ou até via Copa do Brasil, por que não?



  • Marioh

    Janca,

    Observação correta. Penso apenas que o Guerreiro muitas vezes atraza o contra-ataque por ser lento. Quando precisa de rapidez é melhor , Sheik-Pato e Romarinho.

    • janca

      Pode até ser, mas tenho minhas dúvidas, Mario. O Guerrero na reserva? Dele como titular eu não abriria mão, não. Você deixaria Sheik ou Pato ao lado do Romarinho?

      • Josué

        Além disso Janca, o Guerrero faz o papel taticamente que nenhum outro jogador faz, que é o pivô…. ajuda muito…. e outra coisa ….o Douglas tenho que dar o braço a torcer nos últimos jogos (3) ele tem sido um meia extraordinário….

  • Zico

    Isso é o que ele (Pato) sempre fez.. Enganar! Pelo preço que o curinthias pagou não deu retorno nenhum.. FATO.
    Pato é a maior farsa do futebol!!

    • Dermivaldo

      Concordo, Pato só joga bem contra time pequeno e falido, tipo várzea. Ontem foi exemplo disso.

  • francotimao

    Ola, João, essa é a vantagem de um time ter 4 ou 5 ( meio e ataque) jogadores em ótimas condições físicas e técnicas, não é necessário que sejam jogadores fora-de-série, mas bons e muito bons jogadores e estando todos nas melhores condições pode-se ter um revezamento que a qualidade ou intensidade (Tite) não cai e com isso o time se mantem sempre brigando pelas vitórias e títulos…Abs!!!!!!!

    • janca

      Também não acho que tenham que ser jogadores fora-de-série, mas são bons o suficiente para darem boas opções ao Tite. Abs. Ah! E como é importante ter bom elenco para poder disputar duas competições tão complicadas como o Brasileirão e a Copa do Brasil. Abs. de novo, Janca

      • Franco,sinceramente,a gavioes enfeita o espetaculo,mas apenas torcendo,nao brigando em todos os jogos,nao criando confusoes na maioria dos jogos,acho que nenhuma torcida organizada deva ter previlegio mas,se for para ter,que o clube assuma todas as responsabilidades e tenha dominio sobre elas,inclusive cadastrando corretamente cada associado e colaborando que a mesma possa receber puniçoes tanto esportiva como judiciaria!

        • francotimao

          Roger concordo com suas colocações a respeito da Gaviões e outras torcidas organizadas, porém eu não havia comentado nada a respeito do tema, por isso estranhei a sua ponderação, abs!!!!!

  • Victor Dunstan

    Fala Janca…Depois do corretivo da gaviões no sheik pelo beijo,tite largou mão,anota aí…final do ano sheik,pula fora do corinthians

    • janca

      Se for por causa do selinho, Victor, é lamentável. E a Gaviões não tem que dar corretivo nenhum. O que é isso? Fora a confusão em que pelo menos um de seus integrantes participou em Brasília.

  • sergio

    Janca, creio que hoje o Douglas tem que ser titular absoluto do time. Acho, do elenco inteiro do Corinthians, ele é o mais talentoso. Mais que o Pato inclusive.. E se ele tá com fome de bola, tem que jogar. O Guerrero prende um marcador e é muito bom no jogo aéreo. E como você bem disse, já cavou o lugar no time há tempos. Pato e Sheik disputam outra vaga. Hoje, o Sheik não vive seu melhor momento. Nos últimos jogos ele tem errado todos os lances que tenta. Logo, o momento é do Pato… Embora o Guerrero vá ficar 2 jogos fora na seleção peruana e isso dará lugar para os 2 talvez. O Danilo é craque e importantíssimo, mas visivelmente não tem condições físicas de jogar quarta e domingo. Tite deveria guarda-lo para os jogos mais complicados, principalmente fora de casa. Já o Romarinho… esse é complicado. Todos sabem que ele é muito bom de bola, mas em várias partidas entra disperso e tem um problema crônico de finalização…
    Sendo assim, imaginando todos os jogadores a disposição, acho que o time é: Douglas, Renato Augusto (Danilo em alguns jogos), Pato e Guerrero. Masssss, conhecendo o Tite, ele não jogaria com Douglas, Renato Augusto e Pato juntos. Esses 3 não tem o senso de marcação que possuem Romarinho, Danilo e até o Sheik. Sem o Guilherme então, pior ainda… O professor não cogita deixar o meio campo “frouxo”.
    Abs

    • janca

      E o Douglas ontem jogou muito, muito mesmo. Pra mim foi disparado o melhor do Corinthians. Abs.

  • Pedro Mesquita

    Acho o pato um bom jogador, nada mais que isso.Não tem carisma, identificação com o torcedor e carece daquele perfil que encanta a massa corinthiana. Não vale o que foi investido.Aliás, que retorno em termos de marketing ele traz ao corinthians?Dizer que o jogador tem “marketing” é muito vago, gostaria de compreender o que é isso. Anota ai, Janca, o PAto nunca será idolo do corinthians, é mais um daqueles jogadores almofadinhas,artificial e comandado por seu numeroso “staff”. Imagino que com a grana que se gastou no Pato poderiamos ter trazido o tevez,jogador muito, mais muito melhor e com o perfil do corinthians.Ele sim tem marketing e o perfil do corinthians. Aliás, o Tevez da comendo a bola na Juventus. Abraços

    • comendo tanta bola que esta acima do peso,e outra,seria 1 semana em sao paulo e 1 na argentina,o time esta muito bem sem crises e previlegios!

  • Luiz Felipe

    Janca, esse jogo de ontem me da um pouco de receio, infelizmente sou do tipo de torcedor que analiso e muito futebol, o Corinthians infelizmente tem estado muito irregular e isso me preocupa, sim ontem fez uma partida brilhante, mesmo o Flamengo estando morto em campo, só que me preocupa é a instabilidade de alguns jogadores, como por exemplo Renato Augusto e suas contusões, ele inteiro é titular absoluto do time, agora esse entra e sai dele ta complicado, o Danilo é a mesma coisa nitidamente não tem condições fisicas de fazer jogos regularmente e ainda tem Douglas, Pato, Sheik e Romarinho que infelizmente como o time não mantem uma regularidade. O ponto positivo que vejo dessa “nova era” é que o time ta ganhando corpo com o Douglas e ta parecendo aquele time de 2009 com o própio Douglas armando, JH, Dentinho e Ronaldo o que acha?!? Abraços

    • janca

      Acho que em geral o Corinthians não tem jogado bonito faz tempo _exceção feita a ontem_, mas tem sido regular, sim, tanto que segue colado no G-4. E tem um elenco muito bom. Pode não ser espetacular, mas é bom. Tanto que dá para disputar e bem o Brasileiro e a Copa do Brasil, algo que alguns clubes não conseguem fazer. Abs.

  • Charles

    Patolino ou Sheikira ? A Gayviões não sabe !

  • flavio

    Um time é composto pelos titulares e seus respectivos reservas. Com os quais o treinador pode varias a esquematização tática e até técnica, dependendo das posições alteradas. Portanto o corinthians realmente está no caminho certo. Graças principalmente à sua belíssima administração técnico/diretiva, a qual, usando sempre a inteligência empresarial, com erros e acertos é lógico, aprontou e montou este elenco de profissionais fortíssimo, dentro e fora de campo. Tenho a impressão que caso os adversários não melhorem nos quesitos citados, o timão nadará de braçadas nos próximos anos, sobretudo quando notamos a força de uma massa consumidora, sem igual, que o acompanha diuturnamente. PARABÉNS GRANDE CORINTHIANS!!

  • Brito

    Engraçado. Semana passada o Botafogo era o lider e nao se viu nenhuma cronica no Lance. Esta semana é o Cruzeiro, e tambem nada. Agora basta o corinthians chutar cachorro morto, que so hoje tem 3 cronicas falando. Engraçado né?

    • time que dah ibope sempre sera assim,tanto a favor e o dobro contra kkk isso é fato ,reveja teu conceito analize o proposto,e nao suponhe conspiraçao hehehehe

  • João Guilherme Almeida

    Boa Janca,
    O Pato tem que jogar junto com o Guerrero, mas quando eu digo junto, é junto mesmo, tabelando, se ajudando. O Guerrero pra fazer o pivô e ou finalizar e o Pato para partir com a bola dominada, tendo o Guerrero na sua frente para tabelar. E com o Douglas em campo ou o Guilherme de volta, temos a opção do lançamento longo como aconteceu, aproveitanto a velocidade e o poder letal de finalização que o Pato tem.
    Gosto muito o Sheik (que corintiano que ñ gosta?) mas acho que assim como o Romarinho, são ótimas opções, sempre entram bem com o jogo rolando, entram com muita vontade, tanto para mudar o curso de um jogo quando estamos perdendo e é precisa de maior ímpeto, ofensividade e movimentação, ou quando estamos ganhando e precisamos de mais velocidade nos contra-ataques. Dependendo do adversário, as vezes é necessário, uma variação tática, assim como na final do mundial, a entrada do JH, hoje o Romarinho faz muito bem esse papel.

    O que posso dizer é que temos boas opções, o maior problema esta na feijoada que as vezes é servida no vestiário quando o time começa bem, em alguns casos até ganhamos, pq a defesa é muito boa (também com 11 defendendo)… vide o jogo contra Santos, Vasco, Coxa, CAP, São Paulo, Fluminense…

  • Rogério

    Realmente o Corinthians deu provas de que quando quer, pode sim jogar muito bem e envolver o adversário. O Douglas vem melhorando muito seu rendimento, se o Tite não pegar muito no pé dele pra marcar, tenho certeza de que ele vai ser a estrela desse campeonato, inclusive me lembrei muito daquele P.H. Ganso do Santos F.C., se não fosse pelos passes geniais na medida, não teria o q comemorar nesse jogo. Acho ainda cedo para cravar, mas q tá mudando a cara tá, vamos esperar o 2º turno, mas deixaram o timão chegar, agora aguenta………..

  • Cleibsom Carlos

    O Pato tem uma assessoria de marketing muito competente. O que se fala do cara mesmo ele sendo este jogador comum é um exagero! Sua convocação para a seleção brasileira, pelo que ele está jogando e sempre jogou, é um disparate! Aparecer o tanto que ele aparece não tendo carisma nenhum e dando declarações vazias e repletas de clichês para mim é um mistério…

MaisRecentes

Alerta a Raí



Continue Lendo

Os erros do Verdão



Continue Lendo

Vencer ou vencer



Continue Lendo