Autuori tem razão



O técnico do São Paulo insiste que jogador de futebol no Brasil tem que falar mais e defender seus direitos quando necessário, contestando, se for o caso, decisões de dirigentes.

Paulo Autuori não se conforma em ver seu time fazendo quatro partidas em oito dias em setembro e colocou a boca no trombone. Tem razão. O São Paulo foi excursionar porque quis, mas teve autorização para a viagem por Europa e Japão. Que pensassem melhor na reposição de seus jogos _no caso a direção do clube e a da CBF. Pelo jeito ninguém o fez.

E já que falamos em jogadores exigindo seus direitos, vale salientar como nota positiva a conquista de atletas do Vasco e do Botafogo, que conseguiram abolir a concentração quando jogam no Rio. A concentração, como abordei certa feita, deve ser repensada no Brasil. Não só pelos dois times cariocas.

Bom domingo a todos, João



  • Daniel João Neri

    Concordo com o Autuori, Janca. O problema é que, salvo raríssimas exceções, o futebol brasileiro é composto por jogadores passivos e desunidos, além medíocres e limitados, culturalmente falando. Dificilmente conseguem enxergar além do salário no final do mês.
    No caso do banimento da concentração no Bota e no Vasco, deixemos claro que ela se deu por causa dos atrasos de salários dos jogadores. Ou seja, surgiu apoiada por motivos de ordem financeira, não ideológica.

    • janca

      Você tem razão, Daniel, o banimento da concentração do dois clubes deu-se por motivos financeiros. Mas pelo menos os jogadores se mobilizaram nos dois casos. E acho válido aboli-la inclusive em outros clubes e por razões que não estão na esfera financeira, mas esportiva ou ideológica, como você bem colocou. E mesmo que lentamente acredito que, pouco a pouco, os jogadores começam a se manifestar um bocadinho mais. Mas o processo é lento…

  • Mario

    vou usar a opinião de 2 pessoas sobre jogador de futebol e concentração :

    “… a maioria dos jogadores de futebol só sabe falar de mulher e carro…” Andre henning Jornalista do EI

    ” tem que ter concentração , se não tiver jogador de futebol chama os amigos , reune a familia e faz uma festa com feijoada , vatapa , churrasco , bebida e não se cuida , é a cultura deles fazer isso ” Marco Anão Cunha do SPFC

    então é isso jogador de futebol tem que evoluir muito no aspecto profissional e de mentalidade antes de termos mudanças em certas coisas ultrapassadas no futebol brasileiro e na luta pelos seus direitos.

    se já estão reclamando do desses jogos quero ver ao q vem , já li q a CBF e federações estudam começar a temporada entre 5 e 8 de janeiro de 2014 por causa da copa ,os dirigentes deveriam é tomar vergonha e adaptar logo ao europeu e ponto final .

    • janca

      Mas os europeus também estudam _ou discutem_ mudanças no calendário de lá. O da Europa ocidental, digo, que aliás não é o mesmo do Leste Europeu.

      • Mario

        discussões de mudança sempre são boas, mas agora qual campeonato do leste europeu pode ser apontada como um dos 3 melhores do mundo?

        • janca

          Nenhum. Mas até aí qual o único país pentacampeão do mundo? O maior vencedor de Copas adota que tipo de calendário?

          • Mario

            brasil , e qual seleção campeão do mundo só ve seus craques jogando em outros continentes?
            qual continente tem mais titulos de copa do mundo?

          • janca

            América do Sul e Europa disputam cabeça a cabeça. O futebol sul-americano não pode ser desprezado, Mario. Vide o desempenho que tivemos na Copa das Confederações. Nem tudo o que vem de fora é melhor…

          • Mario

            não desprezo a qualidade do nosso futebol e dos nossos craques , desprezo a estrutura do nosso futebol que é de matar

  • Bruno

    Janca, concordo que 8 jogos em um mês é pesado para os jogadores mas a maioria dos times vão fazer 8 jogos em 31 dias por que com o São Paulo seria diferente, mesmo com a viagem ele tem apenas 1 jogo a menos que a maioria(lembrando que o Náutico tem 2 jogos a menos) infelizmente o calendário brasileiro é uma bosta mesmo, mas é assim pra todos os times e não apenas pra um

    • janca

      A reclamação, pelo que vi, é jogar quatro partidas em oito dias.

  • Cleibsom Carlos

    O Brasil até há algum tempo atrás era um país de cordeirinhos e o futebol está incluído neste contexto. Esperar que os jogadores sejam politizados e exijam seus direitos quando isto é excessão em nossa sociedade é ingenuidade. Como me parece que algo está mudando neste país, talvez em um futuro próximo vejamos os jogadores fazerem greve para exigir alguma mudança no futebol brasileiro…Torço para que este dia chegue!

    • janca

      Leva mesmo tempo para as coisas mudarem. E acho que continuamos sendo um país de cordeirinhos, Cleibsom.

  • Rodrigo T. Matos

    CONCORDO PLENAMENTE, JANCA!!! ALIÁS, JÁ PASSOU DA HORA DOS JOGADORES SEREM MAIS UNIDOS E BUSCAREM MELHORIAS NO FUTEBOL BRASILEIRO.

  • francotimao

    João, é um tanto que inconcebível do ponto de vista do minimo do bom senso que jogos em período de 2 dias entre eles é absolutamente ridículo tanto profissional quanto humano, principalmente em um campeonato tão longo como é o brasileiro…Abs!!!!

MaisRecentes

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo

Tricolor acuado



Continue Lendo