Sheik e a Fiel



O selinho de Emerson Sheik continua dando o que falar, o que mostra a mentalidade tacanha e machista do mundo em que vivemos, especialmente no esporte.

A direção do Corinthians, via Edu Gaspar, gerente de futebol, teve uma conversa com o jogador sobre a repercussão do caso, que descontentou parte da cúpula da Camisa 12 e da Gaviões da Fiel, as duas principais organizadas do Timão.

Sheik já explicou que fez uma provocação _e absolutamente legítima_, pediu desculpas a quem não gostou e disse que acha uma babaquice toda essa reação que tem visto por aí.

Concordo com ele e acho que a sociedade precisa de pessoas provocadoras, que coloquem, muitas vezes, o dedo na ferida.

O que dizer de Pogba, meia de Juventus, vítima de ofensas racistas no jogo contra a Lazio? Como ele mesmo desabafou, os que os xingavam e o chamavam de macaco são ignorantes. Afinal a estupidez humana, como costumo dizer, não tem limites. E ainda como o próprio Pogba lembrou ele era um só contra 30 mil. O que fazer? Precisa de mais gente apoiando jogadores que sofrem o racismo no Velho Continente.

No caso de Sheik, se há dirigentes da Camisa 12 e da Gaviões insatisfeitos com o selinho, sinto muito. Acho inclusive que ele foi corajoso, porque virou alvo de vaias, piadinhas e cânticos de torcedores rivais, além de agora passar a ser mais cobrado pelos próprios corintianos. Mas pode responder em campo, pois é pago para isso. O que faz fora dos gramados é problema dele.

E é curioso ver que quando foi acusado de contrabando de veículo e lavagem de dinheiro (recentemente foi absolvido das acusações em primeira instância) ninguém disse nada. Mas quando postou o selinho… E assim caminha a humanidade…



  • Pulga

    A questão é a seguinte Janca… pra ele mostrar que é contra a homofobia precisa dar um selinho em um cara? Se ele diz que é hetero, que tem família e filhos, precisa fazer isso?
    Na moral, foi uma babaquice dele, gosta de aparecer.

    • Mais vale um Emerson dando selinho em quem ele quiser do que um Pato pegador de gostosas jogando sem alma.

      • janca

        Se bem que acho o Pato um bom jogador. Acho que a torcida tem exagerado nas críticas a ele, mas isso é assunto pra outro post, assunto que vou abordar futuramente.

        • Mario

          torcida ou jornalistas?
          afinal o problema do time é na criação das jogadas e não só na finalização das mesmas , mas diversos jornalistas formadores de opinião preferem falar do Pato e não da crise no meio campo esse ano influenciando a opinião dos torcedores.

          • Celso

            Cada Macaco no seu galho, que rbeijar homem pede para jogar no sãopaulo, o futebol brasileiro e o sãopaulo já dão espaço para estas coisas, não precisa ser dentro de igreja, nas escolas, é só jogar no sãopaulofc.

          • janca

            Talvez você tenha razão. Há uma crise no meio-campo mesmo, mas as críticas têm se concentrado no Pato. Que vem perdendo gols, mas acho um bom jogador.

        • César

          É isso ai né Janca,agora para provar que você não é homofóbico tem que beijar homem ou virar homossexual, os gay tão conseguindo homosexualizar tudo, você é homofóbico Janca, nunca vi uma prova sua a favor do homosexualismo.

        • pessoa

          O Emerson, que de Eemerson não tem nada, já que seu nome é Márcio, alem de tudo é criminoso por falsidade ideológica pois falsificou certidão de nascimento, diminuindo sua idade em 3 anos. Quando foi para o Qatar, levado por uma brasileira mulher de um xeique, teria aprontado tanto que foi mandado embora e lá não tem mais mercado. Na ultima rfenovação de contrato com seu clube, usou de má fé o nome Fla e Vasco para conseguir o contrato que queria. Coisas de arcoíris.

      • SHEIK BEIJA FLOR

        Esse chupa sheik nao engana ninguem, desde daquela vez que cantou um reporter gay ao vivo
        eu nem por brincadeira faria isso, ainda que se esse gay tivesse travestido de mulher, entao ele pegou uma carona na façanha do FOFOMETRO que joga dos dois lados.
        O Hoem picanha ja confessou ao vivo que namora um jogador do corintias e é titular, nao seria o Chupa Sheik nao ? Esse time tem misterio sexual.

    • janca

      Mesmo que goste de aparecer é um direito dele. Acho melhor aparecer lutando contra a homofobia, que foi o que ele diz que está fazendo, do que em páginas policiais, como muitos de nossos políticos.

      • Pulga

        A sociedade vem convivendo cada vez mais com naturalidade a questão da homossexualidade… então esse lance de homofobia é mais sensacionalismo do que de fato a realidade. As novelas mesmo, abordam em excesso o homossexualismo.
        E Janca, uma atitude não elimina a outra, o Sheik não precisava aparecer, e também não deveria estar envolvido em contrabando de veículos.

        • janca

          São duas coisas diferentes. Contrabando de veículos é crime.

          • Pulga

            Exatamente, são duas coisas diferentes, e vc misturou citando o seguinte: “Acho melhor aparecer lutando contra a homofobia, que foi o que ele diz que está fazendo, do que em páginas policiais, como muitos de nossos políticos.”
            Embora vc não tenha citando o episódio do contrabando de veículos, ele apareceu em páginas policiais devido a isso.
            Mas é isso, não sou a favor da homofobia… mas tbm detesto essa onda de achar que tudo é homofobia.

            Quero te parabenizar por ser o único “blogueiro” do LANCE a debater com a galera que comenta.

          • janca

            Citei sim, Pulga. No meu post eu abordo a questão do contrabando e lavagem de dinheiro (as acusações), está lá no último parágrafo. E sempre que possível _e quando eu acho pertinente_ claro que tento responder os comentários, até porque as pessoas têm o trabalho de comentar e merecem respeito. Sem falar que a interação acho importante. Divergências de opinião, como costumo dizer, fazem parte da vida. Não temos que pensar da mesma forma, mas podemos debater, discutir, enfim… Abs.

      • dio

        eu prefiro um f ilho l homicida..ladrão ..do que viado

        • FABIO

          muito bom seu comentario mostra realmente o tipo de pessoa que vc é do bem com certeza não

    • Flavio

      isso ai brother, e outra, se quer lutar contra a homofobia, que seja longe do CORINTHIANS…vamos jogar bola!!!

      • rodrigo

        sou heterossexual e pai de família, mas homossexualismo existe em todos o segmentos da sociedade, inclusive no futebol, a repercussão q a foto causou mostra que, precisamos sim combater a homofobia afinal a opção de cada ser humano deve ser respeitada, não só porque a lei assim regulamenta mas também por buscarmos uma sociedade pacifica, e nada melhor que começar essa luta pelo maior clube do país que agora tem a chance de mostrar que é grande dentro e fora de campo.

    • jean

      ele sabe como é a torcido do timão, sabe q ia provocar esse tipo de situação. entao n vem com coisa dizendo q é contra isso ou aquilo n. tem q fazer isso em outro lugar. af

    • jean

      ele sabe como é a torcida do timão, sabe q ia provocar esse tipo de situação. entao n vem com coisa dizendo q é contra isso ou aquilo n. tem q fazer isso em outro lugar. af

    • LUVERDENSE DE ITAQUERA

      JA REPARARAM QUE O SHEIK ADORA CAVAR FALTAS ENTRANDO NA FRNETE DOS ADVERSARIOS E E DE BUNDA PARA SER EMPIRRADO ? ISSO É ANTIGO E AGORA PARECE QUE S ARBITROS ESTAO PEGANDO A MALANDRAGEM, E ANTES A IMPRENSA SÓ FALAVAM DAS FALTAS CAVADAS PELO NEYMAR MAS NAO FALAVAM DO SHEIK E JORGE HENRIQUE. SE O NEYMAR JOGASSE NO CORINTIAS NINGUEM IRIA FALAR NADA CONTRA O NEYMAR;

  • lucas

    Sheik é um bandido e se não tivesse em um time protegido pelo site de vocês isso ficaria em exposição contínua. Nome falso, sonegação fiscal, data de nascimento adulterada.
    Hipocrisia é achar que ele vai fazer o que fez e nenhum rival irá ofende-lo. Quando o vampeta fez isso com o São Paulo os jornalistas corinthianos acharam lindo e divulgaram.
    Essa acusação de sonegação fiscal do sheik é mais grave do que as noitadas do Adriano e o grande site que você participa mal noticia isso.
    Enfim imprensa paulista e corinthiana. Uma pena.
    Mas que foi engraçado a hebe voltar foi sim e vai ser motivo de zoação para os corinthianos por muito tempo!

    • janca

      Nome falso, sonegação fiscal e data de nascimento adulterada? Desconheço. A denúncia sobre contrabando de carros e lavagem de dinheiro é grave, mas ganhou em primeira instância. O que não é grave, sejamos francos, é um selinho. Mas num mundo onde a estupidez é tão grande isso vira notícia. Agora que vai ser atacado por rivais e pelos próprios corintianos, vai. E que a sociedade precisa de uns provocadores, desde que com boas causas, também precisa.

      • Ricardo

        Desconhece é? Então acho que você é o único que não sabe que o nome verdadeiro desse contrabandista é MÁRCIO, inocente você né Janca?

        • janca

          O nome de quem é Márcio? Do Emerson Sheik? Se for, confesso que desconhecia, mas não precisa ficar histérico comigo por conta disso, Ricardo.

          • fala sério

            Janca meu caro,vc desconhece o verdadeiro nome do Sheik?? Ah,fala sério vai….isso me fez lembrar do KIA (aquele que veio lavar dinheiro da máfia russa aqui no Brasil “patrocinando” o Corinthians) a mídia toda fazendo perguntas em inglês pro cara….programas vespertinos como o do Milton Neves na época,colocavam até tradutores,kkkk…foi só o Kajuru botar a boca no trombone revelando que o cara sabia português,que do nada,de um dia pro outro o infeliz apareceu dando entrevistas em português,rsrsrsrs,facinho aprender nossa língua cheia de regrinhas ortográficas….lembra disso Janca? ou vc também desconhece?

          • janca

            Desconheço a polêmica em relação ao que você chama de verdadeiro nome do Sheik.

  • Cleibsom Carlos

    Concordo com tudo que você escreveu, Janca, mas por que o Lance não deu capa com o Emerson ao lado de seus carrões supostamente contrabandeados e logo estampou uma capa com o cara fazendo beicinho? Por que o Emerson não postou fotos de seus carrões supostamente contrabandeados na internet pelo menos para se defender das graves acusações? O Lance agiu como aqueles que você crítica ao dar destaques desproporcionais aos dois assuntos. O que me incomoda é que esse jornal pensa ser diferente mas às vezes age como a imprensa marrom. O assunto “Homossexualidade no Futebol” é um tabu! Se o Lance é serio mesmo deveria fazer uma matéria de capa descente sobre o tema e não desperdiçar seu espaço mais nobre como o fez nesta 3ª feira com aquela foto ridícula do Emerson…O assunto não merece ser tratado como chacota!!!

    • janca

      Não tenho procuração pra defender o LANCE!, mas na época das acusações elas foram muitíssimo bem noticiadas. E pela imprensa em geral. A torcida que parece não ter se atentado a isso, prefere discutir um selinhho a discutir assuntos mais sérios, como negócios que envolvem muitos dos jogadores de futebol, alguns até em mãos de empresários cuja honestidade é bem questionável, digamos assim. E a capa de terça acho que foi pra mostrar a babaquice que é o mundo do futebol, essa história de “bambis”, selinho… Aliás toco no assunto porque fui cobrado (por internautas) a respeito e queria me posicionar, concordem ou não comigo. Divergências de opinião estão aí para serem discutidas. Mas homofobia e racismo acho que fazem parte de outra esfera. Abs. e boa sexta procê, Janca

      • Cleibsom Carlos

        Janca, o processo contra o Sheik ainda está correndo e o destaque que É dado ao assunto, porque ele ainda não acabou, é infímo comparado a frescura da bitoquinha. Uma notícia relegada ao canto de página é como se não existisse…E o nosso amigo Lucas tocou no ponto principal: se este fosse um país sério o Emerson já estaria na cadeia pelo seu histórico de falcatruas!!!Engraçado, nunca vi uma palavra do Sheik defendendo o Richarlyson…Se ele se preocupa tanto com o preconceito contra os homossexuais já deveria ter se manifestado.

        • janca

          Mas ele ganhou, pelo que me consta, em primeira instância. Está correndo sim e são acusações graves. Mas lamentavelmente o povo brasileiro se preocupa mais com um selinho do que com tais acusações.

  • Mário

    Sabe o ditado popular “Aquele que fala o que quer, ouve o que não quer” dá para se adaptar “aquele que faz o que quer recebe o que não quer”.

    • janca

      Mas talvez o Sheik quisesse justamente isso: polêmica.

  • Jorge

    Concordo em gênero, numero e grau com o que o Cleibsom escreveu…O diário Lance deu muito mais ênfase ao selinho do que aos supostos erros (delitos) cometidos anteriormente pelo Sheik. Colocando, inclusive, uma foto dele na capa dando selinho!! É público e notório que é preciso “vender” a notícia ( e convenhamos…isso o lance fez bem demais ) mas dai a perder tempo em seu blog com este assunto é dar ainda mais pano para a manga, pois como vc mesmo citou, Janca, o que ele faz fora de sua atividade profissional é problema dele. Ou seja, até mesmo você errou ao postar assunto sobre esta matéria visto que, até onde sei, você nada tem a ver com a ” pessoa ” Emerson!

    • janca

      Não errei, não, porque é um assunto que está sendo discutido e à medida em que influencia no dia a dia do clube, tanto que até reunião sobre o assunto e protesto de torcedores houve, passa a ser relevante. E tenho o direito de dar a minha opinião.

  • Gabriel

    AQUI É O SAIT DOS BEIJOQUEIROS?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Felipe

      Aprende a escrever e depois volta para discutir (tentar!?)

  • Oliveira Jr.

    Hipocrisia sua opinião em relaçao a postura do jornal pois sabe muito bem o que dá ibope e deu muito mais ênfase ao selinho e não ao contrabando. Opção sexual não tem nada a ver com o desrespeito a uma torcida que apoia o time, é recorde de público até na série B e, num momento que o time não esta bem, sofre essa palhaçada. O Corinthians não é um picadeiro para jogador nenhum ficar se aparecendo fora das quatro linhas. Essa atitude é digna de jogadores muito bem pagos, que não respeitam comando, não gostam de treinar, não respeitam deveres de contrato, tipo os estrelinhas que costumam jogar no Rio. Corinthians quem comanda é a Torcida e a Diretoria. Tem que ter atitude de HOMEM, durma com quem quiser, sendo pelo menos discreto.

    • janca

      Que palhaçada? E destaque às acusações que pesavam contra o Sheik em relação aos carros foi dado sim. Por toda a imprensa, aliás.

  • Quando o fato ocorria do lado do Morumbi ,nenhum ,repito nenhum pseudo repórter digitou uma linha.Agora que aconteceu num lugar onde se paga bem á repórter, até matéria relâmpago tem.Imprensa MARROM COM NUANCES PRETO E BRANCO. Errou sim, fez besteira e tem de ser tratado como qualquer um outro.Muito se brincou com o assunto homofobia, mas agora é um com quem paga bem, ai sim vamos brigar, levantar bandeiras e fazer discurso.HIPOCRISIA COISA DE AMADOR.

    • janca

      ???

      • Mario

        é a zona do rebaixamento deixando o povo da vila sonia piradinho kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Ralielson

          Perguntem ao Richarlyson o que ele acha do preconceito? ou quantas vezes foi questionado ou insultado? Algum “comunicador” se manifestou?

          Se o Richarlyson estivesse no Corinthians onde os assuntos tomam muito mais vazão não por ser um time “Grande ” ou ter a maior torcida , mas sim por ser conveniente aos meios de comunicação $$, esse tema estava a tona a muito mais tempo!

          Lamentavel L!

          • Falou bem amigo!!!!! Esta dando audiência em todo lugar então comentam. O Richarlyson, pode até ser homosexual, mas em nenhum momento demosntra isso, pelo contrario, em tdo time que jogue é sempre um dos mais truculentos. E todas torcidas tiravam onde dele ser biba. E cadê que alguém da imprensa intervenho dizendo ser homofobia?? O Curintia dá ibope…..

          • janca

            Como não falavam nada? No São Paulo a torcida não gritava o nome dele, a organizada, digo, o que era o fim da picada… Mas ele vem jogando melhor, a meu ver, no Galo do que no São Paulo.

  • CARLOS HENRIQUE

    Janca o problema e justamente isto, ele não esta jogando nada, tem se omitido e não esta fazendo os gols que é obrigação dele, não é o momento de levantar bandeira nenhuma, ele é pago para levar e honrar a bandeira da instituição CORINTHIANS, a opção sexual dele é problema dele, mais sabemos que no meio do esporte em geral inclusive no futebol a este preconceito ele não deveria se oferecer para levar essa bandeira, ele só vai realmente saber o peso desta bandeira com os passar dos dias.

    • janca

      Uma coisa é o futebol, outra a vida particular do atleta, Carlos Henrique. E se ele quer ou não quer levantar bandeiras é uma questão que não me diz respeito. Diz respeito a ele. E eu respeito que ele o faça. É um direito que o Sheik tem.

      • Aparecido Candido

        Única bandeira que jogador do Corinthians tem que levantar eh a bandeira do Corinthians? O cara eh homem e vem dizer que o futebol e machista. se tá de brincadeira.
        Agora aguente as consequências.

        Perdeu moral e respeito.

  • Leandro

    Se o cara é homossexual ou não é uma escolha/situação dele.
    Fato é a polêmica gerada.

    Agora o que me espanta é o mesmo ser cobrado fora de seu ambiente de trabalho. Ignorância pouca é bobagem.

    E coloco isto mesmo se fosse jogador de outro time. Pouco tempo atrás um jogador do São Paulo era colocado em situações muito embaraçosas para que provasse ser hétero.

    Absurdos atrás de absurdos…

    • janca

      E põe absurdo nisso. E o Sheik explicou que é heterossexual. E se não for o que eu e você temos a ver com isso? Nada. Ele pode ser cobrado pelo que apresenta ou não em campo, não por orientação sexual ou bandeiras _legítima a deste caso_ que queira levantar.

  • Jorge

    Janca, sem querer polemizar, mas já o fazendo, o lance não deu o menor destaque e muito menos foto de capa para os jogadores Leandro Amaro e Ronny por terem trocado selinho. Qual o motivo? Seria porquê não eram tão famosos quanto o Emerson?

    Mas neste caso não é o fato de serem mais ou menos famosos, mas por jogadores de futebol terem trocado selinhos!!

    O Emerson ainda o fez em um restaurante e os dois que foram em pleno dia de treinamento? O fato foi muito comentado pelas torcidas rivais e não me recordo de ter lido algum comentário seu no blog.

    Ou seja, homofobia só existe para os ” mais famosos”? Ou agora existe o “preconceito” da homofobia???

    • janca

      Nem sabia que os dois que você citou tinham trocado selinho e não é problema meu, Jorge. A repercussão em relação ao caso do Sheik ocorrer muito por conta da própria torcida corintiana, que decidiu se posicionar e protestar com cinco indivíduos no centro de treinamento. E a postura das organizadas e da própria diretoria, que se reuniu com o jogador por conta do que aconteceu.

  • Guilherme

    Ooh Doutor… Eu Não me Engano… Na Parada Gay só tem Corinthiano ♪

    Crise no São Paulo ta cada Dia Pior, agora Perdeu o Titulo de Bambis/Afeminados para o Corinthians! hahahahahaha

  • antonio siqueira

    O “tiro” do Sheik saiu pela cu………latra, agora ele mostrou que é a Sheikira!!
    Do “nada” o cara faz uma besteira dessas, prá que?
    Depois gay é só o SP né?Os corintianos já mostraram várias vzs que eles é quem sãos os gaymbás.Vampeta,Dinei,Ronalducho, e agora ele!

  • Leandro

    QUANDO VAI FICAR PRONTO A GAIOLA DAS LOUCAS???
    ESTÃO FALANDO AE QUE VAI COMEÇAR UM MOVIMENTO NAS REDES SOCIAS PRA QUE NA INAUGURAÇÃO SEJA FEITO UM BAIJAÇO GAY ENTRE AS TORCIDAS PRA COMEMORAR. DISSE QUE A TORCIDA BEIJA FLOR DA FIEL DA O MAIOR RAPOIIIIOOOOO!!!

  • Walison

    o negocio e o seguinte, se é um jogador do Spfc que faz isso…o cara e viado, gay,traveco e tudo mais, mas ja que é do Curintia então tudo isso que ta acontecendo e preconceito homofobia
    que ele ta certo de lutar contra o preconceito.

    se nao pode pra um nao pode pra ninguem certo.. Sheik saiu do armario sim e pronto

  • Adriano Martins

    Prezado(s) boa tarde!

    Respeito sua matéria, mas discordo quando diz “mentalidade tacanha e machista do mundo em que vivemos”…

    Vamos voltar alguns anos atrás o ex-jogador Vampeta, foi a um programa de esportes, no caso do Sr Milton Neves com um Veado com a camisa do São Paulo, dizendo que era um time de bambis…oras, ele não falou de jogador A ou B e, sim de um clube e torcida inteira, portanto quando o Emerson deu um selinho em seu amigo, certamente os comenários não são pela opção sexual dele, mas sim pela ridícula comparação citada acima, onde no caso do São Paulo Futebol Clube existem além dos jogadores e funcionários do Clube, milhões de Pais de família que certamente não ficariam felizes de serem chamados de Bambis ou viadinhos…

    E agora você, o Sr Milton Neves e, um monte de jornalistas ficam chateados porque estão pegando no pé do Sr Emerson Selinho, ops! Sheik…

    Daqui em diante o Gavião saiu de cena e entrou um meigo Beija-Flor….que bate as asinhas da mesma forma que o Emerson Selinho, ops! Sheik fez com o biquinho para dar um selinho em seu amiguinho…

    Queria ver agora, o Sr Milton Neves pegar um Beija – Flor e colocar a camisa do Corinthians e humilhá-los da mesma forma que fizeram com o time e torcedores do São Paulo Futebol Clube.

    • janca

      Mas o que o Vampeta falou é ridículo, Adriano. E o pior é que tem gente que leva a sério essa história de “bambi”.

  • striknight

    Fala Janca , respeito sua opinião porem o mundo do futebol sempre foi preconceituoso com relação a isso , o cara faz o que bem der da vida porem deveria ter pensado nas consequências.

    Pq a FIFa não coloca na sua bandeira “Diga Não a Homofobia ” ?

    Ela própria já diz diga não ao racismo !!!

    Sheik fez o que fez agora vai ter que aguentar as gozações dos outros atletas , torcidas que vão ficar pilhando ele como o zagueiro do time do Luverdense.

    Abraços

    • janca

      Vai ter que aguentar as gozações dos outros, claro, mas deveria dar uma banana pra elas. E quando ele postou a foto sabia o que vinha pela frente, imagino eu, porque o mundo do futebol é extremamente machista. Mas ainda acho que a questão do racismo, especialmente na Europa, pega mais forte.

    • janca

      Ops. E abs. pra você também, Janca

  • eae primo já pensou se essa moda pega de todos os curinthiano quere dá beijo na boca do mesmo sexo kkkkkk
    a hebe voltou
    teve um curitiano aqui que queria beijar minha boca
    tem que dá paulada
    sairam do armario
    as poderosas
    heberson sheikira
    o gavião virou beija flor
    florinthians
    cura gay
    gavioes da fielix

    os cara tão querendo contratar umas TRAVESTI PARA O RECEPCIONAR A SHAKIRA NO JOGO DÁ VOLTA NO MORUMBI . FAZER IGUAL A TORCIDA DO FLAMENGO QUE CONTRATO AS RONALDETES PARA RECEPCIONAR O RONALDETE.

    CAMPANHA CURA GAY

  • CONSTANTINO LOUZADA

    EU ACHO QUE O JANCA E O EMRSON ESTÃO CERTO, O ERRADO NESTE PAIS QUE SI DIZ DEMOCRÁTICO É A MAIORIA, SENDO ASSIM SUGIRO QUE A CAMISA 12 PASSE SER CAMISA 24, E GAVIÕES DA FIÉL SI TORNE GAIVOTAS DA FIÉL. KKKKKKKKKKKKKKKKKK ESPEREM OS CLÁSSICOS QUE O MELHOR VIRÁ. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • CAMPANHA CURA GAY

  • Jonas

    Hum, muito interessante o texto. Mais interessante ainda o autor se referir às provocações feitas não só a SHEIKIRA, mas aos torcedores do time série B que sempre gostaram de se referir ao são-paulinos como bambis. Estranho, não me recordo do autor escrever um artigo repudiando isso. Pois é, os BICHARINTIANUS estão descontrolados. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  • RICARDO

    CURA GAY

  • francotimao

    Ola, João, não sou homofóbico, porém não acho homossexualismo (relacionamento) normal, pode parecer contrassenso mas não é…no caso especifico do selinho do sheik, vendo o fato como Corintiano acredito q a torcida ficou zangada porque com este ato ele diminuiu e muito uma das coisas que “nós” costumamos usar pra zoar com os s. paulinos que é chama-los de bambis e com relação a outras torcidas ele ainda vai “sofrer” por um bom tempo toda vez q o timão jogar fora do Pacaembu os torcedores adversários irão tentar ridiculariza-lo e desestabiliza-lo chamando-o de V…, esperemos que ele tenha estrutura pra suportar ( porém não foi o que nos pareceu logo no 1º jogo (Luverdense) após o episodio) ele se mostrou muito nervoso e pode ser até por esta razão ele tenha sido expulso, acho que cada um tenha direito de fazer o q bem quer ( principalmente quando não esta trabalhando), porém como toda pessoa publica e ainda relacionada ao timão seus atos ganham proporções enormes e é preciso coragem pra fazer o q ele fez porém é preciso muito mais coragem pra enfrentar as consequências deste fato, ficando assim esta pergunta: será que ele tem estrutura pra aguentar???….Bom Fim de Semana!!!!…Abs!!!!!

    • striknight

      Francotimão vc teria coragem de dar um selinho em seu amigo e postaria a foto numa rede social ?

    • striknight

      Francotimão vc daria um beijo em um amigo seu e postaria a foto em uma rede social ?

    • janca

      Com todo respeito, o que é ser normal pra você, Francotimão? Há tempos homossexualismo (ou homossexualidade), confesso que não entendo bem a diferença entre os dois termos, alvo de polêmica na “Folha” algum tempo atrás, deixou de ser considerada doença. Era só o que faltava também, mesmo que haja pessoas que defendam a tal da cura gay. É o rir para não chorar. Ser humano é ser humano seja qual for sua orientação sexual, não é isso o que faz alguém melhor ou pior do que outros. Sobre a atuação do Sheik contra o Luverdense, confesso que nem sei se é o ou a Luverdense, pelo que vi o time todo foi mal e deu um baita vexame. Não acreditava que perderia esse jogo. Enfim, bom final de semana pra você também, Francotimão, Janca

  • LUCAS

    Emerson vire homem, senão eu achar que tu é Viado kkkkkkkk

  • Claudinha

    Exibicionismo inconsequente, levando o Timão a nova série de gozações desnecessárias – além da má fase do conjunto.
    Uma pergunta: quem vai querer ser companheiro de quarto do Sheik daqui prá frente …. quem sabe rodízio. Deveria ser ao menos advertido.

  • daniel

    Esse time que me dá nojo só de falar o nome, os galinha, encoberto pela globo, lance e toda midia esportiva na maioria galinha, é uma piada e sempre será, até nos momentos melhores de toda sua história (estamos falando de mais de 100 anos), vira piada, mais o mais engraçado é um monte delas querendo sair do armario e aproveitando o gancho da Sheikira pra se manifestar, primeiro foi o blog de um tal de Paulinho, e agora esse tal de Janca, tá ficando compolicado a situação da torcida dos galinhas, só aqui neste post tem um monte querendo assumir a sua sexualidade, o ano que vem a festa denominada parada gay vai ser no bom retiro, na quadra dos beija-flor ao invés da Paulista…..Vamos lá bambizada verdadeira, todos unidos por uma só voz (Sheikira) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Nunca li tanta babaquice quanto todo este preconceito homofóbico aqui hoje. O trabalhador após cumprimento de seus deveres para com sua Empresa tem o direito de fazer o que quiser pois esta em hora de descanso e ao que consta ele pediu autorização para seus superiores para postar a foto com o intuito de provocar a nossa sociedade, principalmente a classe futebolistica. Todos sabem e muito que o cara é pegador pois anda com mulheres por todo canto e se fosse ao contrario tambem ninguem tem que ter nada contra pois a vida é dele. Outra coisa, a Torcida no Corinthians perdeu uma das maiores oportunidades de se posicionar favoravel a CAUSA HOMOFÓBICA nos estadios e no nosso país e assim como foi na DEMOCRACIA CORINTIANA (Salve Dr. Socrates ). Barem com esta babaquice pois dizer e acreditar que nas torcidas de todos os clubes brasileiros e no meio do futebol não tem Homossexual é o mesmo que acreditar em Papai Noel. Vai no Estadio e torça pelo seu clube e deixe este preconceito otário de lado. Valeu.

    • janca

      Saudades do doutor…

    • Lazinho

      Aí Janca, vc tá de brincadeira, né!! Pode ter uma meia duzia de babaca que falou muita m-e-r-d-a, o que gerou precedentes para se considerar homofobia, mas o que o Sheik fez foi muita safadeza sim! Não é possível que ele não imaginava que aquela foto e aquele post seria o queijo e a faca na mão para todas as torcidas do Brasil nos achincalhar. Não é possível mesmo! Será que ele achou também que jogadores dos outros times fossem ser solidarios com ele tbm pra aliviar pra torcida do Corinthians? Chegar no estadio e a torcida rival chamar a gente de viadinho pra aqueles que não são é legal, sr Janca? Esses caras não só ganham para dar o sangue em campo mas também pra representar a torcida, representar a instituição. O que eles fazem dentro ou fora de campo deve ser elogiado e criticado sim, pô, principalmente o que se posta em uma rede social! Independente da intenção do cara, se a causa é nobre ou não o fato é que virou piadinha apenas para os corinthianos! E por que nós corinthianos não podemos ficar bravos? Por que? Particularmente não quero mais o Sheik no Corinthians, sinceramente! E discordo de você de novo, Janca! Não no caso do Pogba a torcida zoou ele pelo o que ele é! Nós estamos irados com uma coisa que o Sheik fez, independente da homossexualidade dele. Se ele for realmente gay e fizesse esses selinhos por si só, igual os casos de contravenção que vc citou NINGUEM teria que falar nada! Do jeito que rolou ele zoou… #forasheik

      • janca

        Mas você acha que ele fez para sacanear a torcida do Corinthians? Duvido. E se você se preocupa com piadinhas e gozações de torcidas rivais, com todo respeito, quem está de brincadeira é você. E quando citei o caso de supostas contravenções eu o fiz porque aí sim o assunto é sério. Se ele for culpado _em primeira instância foi absolvido_ é sério. Pois é caso de polícia.

  • Advogado65

    Caro Blogueiro, ao que parece VSa não se mostra muito afeto ao direito, especificamente no que tange à força de um contrato. O que o tal Emerson faz fora do campo não é problema só dele não, e, sim, do SCCP. E o Sr sabe pq??? Nãããããooooo??? Pq a maior parte do salário desse jogador se refere aos DIREITOS DE IMAGEM e, por isso, pertencem ao clube que lhe paga pontualmente em dia. Desta forma, antes de assumir esta ou aquela defesa publicamente, usando a sua imagem, teria ele o dever de obter autorização do clube DETENTOR DOS DIREITOS DESSA IMAGEM, coisa que não o fez e, assim, gerou insatisfação aos consumidores destinatários dessa imagem (e aqui nada importa a sua opinião acerca da mentalidade de tais consumidores). Logo, rescisão contratual nele e cobrança de multa por infringência à cláusula. Só isso.

    • Meu amigo Advogado65, o próprio clube assumiu que foi consultado e não colocou nenhuma objeção na postagem da foto, apenas disse para que ele responder sobre as consequencias e polemicas que poderia vir a ocorrer. Nada veio a denegrir a imagem do clube. Não vejo ele com o nenhuma marca que possa registrar a imagem do clube como camisa e outras; Dai pergunto-lhe: E se ele fosse fragado em um Motel ou outro lado, ele estaria fazendo algo de sua particularidade, caberia recisão contratual? Por quê? A vida particular sua não pode afetar imagem de nenhuma empresa pois se isto ocorrer coitado dos trabalhadores estarão mais desempregados do que trabalhando. A imagem do clube é para quando o atléta esta exposto aos aparecimentos em programas de TV ou outros compromissos marcados pelo clube e patrocinadores, neste caso ele estavo em seu laser e jamais caberia. valeu.

      • Advogado65

        Caro Bloqueiro, omissão de nome por omissão, também não sei o seu, sendo que o meu consta em email devidamente requerido para poder postar. Esclarecida a questão de quem se omite, passamos à proxima. Quando esse cidadão resolveu abraçar a causa gay, o fez por sua imagem de jogador de futebol e, infelizmente, do SCCP, posto que, fosse um trabalhador comum, a repercursão da ridicual exposição seria zero. De mais a mais, não vi em lugar algum qualquer confirmação do SCCP dizendo ter sido consultado e lavado às mãos acerca dessa exposição ridicula. Por fim, se vc é defensor de homens se beijando ou se efregando em local publico, na internet ou em qualquer outro lugar, eu não sou e, como corinthiano, entendo que esse indiviuo maculou a imagem de nosso time. E como corinthiano, posso falar. Você, que se omite em dizer a que time torce, não. Mantendo minha posição, ainda que ela te deixe estressadinho.

        • janca

          Não me deixa estressadinho, fique tranquilo. Pelo contrário, não me omito e respondo boa parte dos comentários, inclusive o seu. Pra começar, seu nome não consta do e-mail que você cadastrou no blog, mas é um direito seu. O meu está no blog, você que não deve ter prestado atenção. Se você acompanhasse o blog _é um direito seu não o fazer_ saberia que não me omito em relação ao time pelo qual torço. Mas se não quisesse dizer é um direito que teria, como é um direito seu não passar seu nome. Pensamos diferente sobre a questão: por que raios o Emerson Sheik deveria consultar o Corinthians antes de publicar a foto? É diferente de postar alguma coisa criticando o técnico ou a diretoria, por exemplo. Se ele namorasse uma mulher feia, por exemplo, o Corinthians deveria ser consultado para aprovar ou não o namoro? Divergências de opinião fazem parte da vida, Advogado65, e o debate acho importante. Até por isso, insisto, costumo interagir com os internautas. Ah! Meu time está na zona de rebaixamento do Brasileirão. E não é o São Paulo.

          • Advogado65

            Janca, realmente o debate é salutar, mas vc ha de convir que, quando a imprensa faz reportagem acerca de alguem, em sua vida particular, ampara-se na alegação de ser uma “pessoa pública”. No caso do Emerson ele tem um contrato do uso de sua imagem, que, embora vc não saiba, mas eu sei, rende-lhe a maior parte do salário e que envolve a 2ª maior torcida do pais, diferentemente de outros trabalhadores. os trabalhadoresde. Logo, ao aceitar vender a sua imagem, por qulquer quantia que fosse, ela não lhe pertence mais, até que o contrato se encerre. Assim, e vc não tem a menor orbigação de saber o que pacta sun servanta, por força de contrato, o Emerson tinha sim que pedir autorização para postar aquela foto, pois ela é ofensiva a pessoas como por exemplo eu, que, no frigir dos ovos, sou o consumidor final da empresa que vende a imagem desse cara. Portanto, tratando-se de “pessoa pública”que vende sua imagem, não tem a liberdade que tem o ilustre desconhecido de fazer o que quer. A opção foi dele, então, colha os benefícios e cumpra as obrigações de seu contrato. Espero ter me feito claro agora.

          • janca

            Eu entendo o que você diz, mas sigo discordando. E se pelo contrato o Sheik tinha que pedir autorização, como você diz, para postar a foto, o contrato pode ser rompido, é isso? Duvido que isso conste do contrato. Duvido. Não há brecha para rescisão contratual. Aliás ninguém do Corinthians até agora disse que há.

          • Advogado65

            E quanto a mulher feia Janca, caso ele tivesse beijado uma, não haveria nada de nojento, ofensivo ou repugnante, posto que no mundo animal, o relacionamento entre macho é femea é proprio da natureza.

          • janca

            Mas alguém pode achar que com fêmea ou macho feio não é.

    • janca

      E o que afeta a imagem dele o selinho? E mais. Não conheço o contrato do Sheik para dizer categoricamente, ao contrário de você, que nem seu nome publica, escondendo-se no anonimato, para dizer que a maior parte do contrato dele vem de direitos de imagem. E mesmo que venha, será que lá está escrito em quem ele pode dar selinho ou não? Tem que ser em mulher bonita? Em mulher feia não poderia?

      • Robbie Santos

        Janca, direito de imagem nao diz respeito ao que o atleta faz em suas horas de lazer, como esse ‘advogado’ tenta deixar explicito. Se fosse assim, sair com a esposa, tomar um vinho e ser fotografado e acusado de cachaceiro seria motivo de demissao? Em suas ferias, nao poderia nem respirar sem a autorizacao do clube, imagino. Existem, nesse caso de direito, 2 pessoas: o contratado e a pessoa civil. O primeiro responde por seus atos junto ao contratante onde leva a imagem do clube como atleta, sendo ai sim responsavel por atos que denigram o contratante. A pessoa ‘privada’ tem direito a viver sua vida como bem entende, nao afetando em nada a relacao comercial. O Brasil rdts lotado de hipocritas, que aceitam fazer graca com terceiros mas, se os atinge mesmo que indiretamente, saem de seus casulos e mostram toda sua furia. Sao hipocritas, que nao sabem respeitar o direito do proximo. Lamentavel.

        • janca

          Claro, Robbie, direito de imagem não é o que esse internauta que assina como advogado65 diz ser. Se é assim não pode nem respirar, como você bem colocou, sem autorização do clube. Beber vinho nas férias pode? E vodca? E a água, será que tem que ser com gás ou sem gás? E concordo com o que você escreveu, explicando melhor a situação para quem é leigo no assunto. Abs.

  • Daniel João Neri

    Caramba, esse mundo tá muito louco mesmo!! Dois homens que se dizem héteros e pais de família se beijando e ainda acham isso uma coisa normal… Eu hein?

    • janca

      Quando a Hebe fazia isso ninguém achava nada.

      • Advogado65

        Não me recordo de ter outorgado procuração para ninguem façar em meu nome e, portanto, se vc não achava nada de mais a Hebe dar selinho, eu a achava tão ridicula quanto foi esse Emerson, com a atenuante dela expor a própria imagem, e não a de uma nção de 30.000.000 onde, am maioria, não tem aversão a homem beijar homem em local público. Por causa desse infeliz, todos os corinthianos heteros sao obrigados a suportar gozações de outras torcidas. So falta agora, por tudo que vc escreveu, dizer que devemos dar bananas ou mostrar a lingua para tais gozações…

        • janca

          Ops. Deixa eu explicar melhor. Na verdade eu achava ridículos os selinhos da Hebe, mas não era nem é um problema meu. E muita gente achava legal e era um direito que ela tinha dar selinho em quem quisesse. Desde que o outro (ou a outra) concordasse. Entendo sua revolta em relação às gozações, mas isso vai mudar sua vida? Não. Não vou dizer que você deva dar bananas ou mostrar a língua para as gozações, o que seria ridículo, mas apertar o famoso (e com todo respeito) botão do f…

        • janca

          E só mais uma coisa. O Sheik expôs a própria imagem do jeito que ele quis. Ele não representa 30 milhões de corintianos _ou fez isso em nome de todos? Claro que não. Foi uma coisa dele e que não tem nada demais. Há coisas mais sérias na vida…

  • Donizeti – SP

    A questão é a seguinte turma: o Sheik não tinha idéia da merda que ia fazer quando colocou a foto do selinho no instagram.

    Que ele gosta de aparecer e polemizar todo mundo sabe, mas escolheufazer isso numpéssimo momemto para ele e para o instável time do corinthians neste ano.

    Ela não imaginava como ia tocar na paixão de milhões de corintianos e mihões de antis que iriam partir apra cima dele, do time e da torcida fiel.

    Esse cara não tem idéia do que representa o Timão no futebol, está lá a tres anos e não percebeu isso, o que é uma pena.

    Emerson assinou sua saída do Timão depois dessa, não tem volta, a torcida não vai perdoar esse idiotice que ele fez.

  • Victor Dunstan

    Janca..o sheik apenas deu munição a todos que ele enfrentar,tem que zuar mesmo,vai abalar ele…no meu time ninguém quer beijinho de homem não…kkkkkkkkk

  • Emerson Rodrigues

    Totalmente desnecessário essa manifestação estúpida da torcida e a repercussão que uma simples foto mostrando um ato de carinho entre amigos tomou. O Brasil não é um país acolhedor, e não tem tanto amor e paz como nós tanto propagamos. Somos incultos, tolos e separatistas.

  • Batista

    É, nessa hora que aparece os “oportunista” que se fazem de “macho” para tirar onda! Todavia parece que o senhor Sheik quis aparecer, e apareceu deslumbrando todo. Como uma Bambi…
    Agora aguenta…

  • striknight

    Janca vc daria um beijo em um amigo seu e postaria a foto numa rede social ?

    • janca

      Eu não posto fotos em redes sociais.

      • Advogado65

        Mas faça, sustente que vc realmente faz aquilo que defende e exige dos outros tacanhos, machistas e retrógrados que aceitem. Seja tambem um valente como o Sheik, ou será somente mais um que so afirma o pliticamente correto para agradar a ou b???

        • janca

          Não entendi o que você quis dizer. E fiquei com uma dúvida: você está contra ou a favor da atitude do Sheik? Porque achei que era contrário, agora parece defendê-lo, dizendo que foi valente. E acho que foi. Nisso concordamos. E não se trata do politicamente correto, que aliás é uma das coisas mais chatas que tem.

          • Advogado65

            Explico. Eu estou contra, censuro e mantenho minha posição ainda que te estresse. Vc,, por outro lado, achou a coisa mais linda, mais normal, mais perfeita que ele fez, mas, ao ser concitado a fazer o mesmo, esquivou-se dizendo que não posta fotos. Ora, blogueiro, como defensor ferrenho da causa, msotre que isso é normal e abra uma exceção, postando uma foto sua dando selinho em outro macho… E quanto ao “valente”, passo a acreditar que vc postou algo sem sequer ver direito o que o Sheik fez (mais uma prova de que se pauta pelo politicamente correto), pois, se tivesse visto com a devida atenção, notaria que foi ele proprio que se autoentitulo valente ao beijar um homem. De uma consultada e volta depois pra responder e aproveita a oportunidade para dizer se vai ou não dar selinho em outro macho.

          • janca

            O que você não entende é que não me estressa. E você não tem o poder de censurar, tanto que o Sheik postou a foto mesmo contra a sua (não a dele, claro) vontade. O que estou dizendo é que ele tem o direito de postar a foto, não é porque eu ou você não postamos que ele não pode fazê-lo. Quem sou eu para censurá-lo? Em relação ao valente acho que foi, sim, porque agora tem de enfrentar a ira de alguns torcedores, rivais e especialmente corintianos. E mais uma vez não se trata de eu me pautar ou não pelo politicamente correto, apenas acho que o Sheik não fez nada demais pra deixar tanta gente estressado.

  • rodrigo

    é ingenuidade acreditar que o sheik tá lutando contra alguma coisa. o objetivo foi o de se prevenir de comentários sobre a (mais uma) fraca atuação no jogo anterior e a indisciplina dele em relação ao Tite. Só os que não acompanham o Corinthians, ou os que quiseram tripudiar em cima, é que encararam o gesto com uma atitude humanitária. É só entrar em blogs e sites de corinthianos que vc vai perceber que o pessoal já tá de saco cheio do sheik. e são váriass as atitudes dele em relação a ver como ele só pensa nele, depois no clube e lá no final em combater algum tipo de preconceito (o termo correto seria intolerância, mas deixa pra lá):

    1) gols na final contra o boca. corre sozinho, não comemora com ninguém.
    2) final contra o chelsea: em duas jogadas, ao invés de passar a bola para Guerrero e Danilo, em melhores condições, prefere tentar o gol ele mesmo
    3) antes dessa última renovação de contrato, coincidentemente, vivia dando entrevista dizendo que queria encerrar a carreira no Corinthians, que não largaria o Corinthians por nada e etc.

    Não é por ter beijado ninguém. O sheik pensa nele, e só. Pode concordar ou não, mas é ingenuidade pensar que se tratava de uma atitude de samaritano. foi pra desviar o foco.

    • janca

      Mas mesmo que não esteja lutando contra nada, o que ele fez é problema dele. Sobre o que você diz de o Sheik pensar apenas nele e não no grupo corintiano _não em relação à foto, mas à sua postura em campo_ é outra discussão. Essa sim pertinente, a meu ver. Mas acho que tem mais gente no Corinthians pensando mais no próprio umbigo do que no conjunto.

  • William

    Parece que toda fala em volta do homossexualismo neste debate e tão aceita como trocar de roupa!! Pois bem estamos todas aceitando como boas pessoas que somos, sejam pessoas da alta, baixa e média sociedade, colunistas esportivos e tudo mais é tão LINDO. Deixem de ser hipócritas, pois não fomos criados para esta situação, até mesmo pela nossa cultura e vivência (513 anos ) mesmo sendo tão ecléticos em quase tudo. Não estamos preparados e muito menos, não fomos educados para isto. Escrever e maravilhoso tanto é que a página esta lotada de comentários. Gostem ou não levaremos tempo para entender esta opção de vida ou sexualidade, mais falar que todas aceitam é mentira (HIPÓCRITAS), pois o comentário é sempre será até tudo mude: O FILHO DO VIZINHO E GAY.

    • janca

      Não parece nada disso. O que tem de comentário homofóbico por aí…

  • valdenir

    nome sheik+selinho em homem=fadala

  • nascimento

    Palmeirenses e Santistas qual nome deveremos sugerir para substituir o de “clássico majestoso”. BAMBI&BIBA?

    • CASTRO

      PORCO = SACAROLHA

      PEIXE = ESPADA.

      SÃO PAULO = ?

      CORINTHIANS = ?

      Perguna para o Emerson.

  • PEEEEEEERGUNTA:

    Se os nego que tem medo de aranha tem aracnoFOBIA.
    Us cara que não gosta de ficar fechado sofre de claustroFOBIA.
    PORQUE QUEM É CONTRA VIADO É CHAMADO HOMOFOBIA, ELES NÃO TEM MEDO NEM PASSA MAL, SÓ NÃO GOSTA MESMO.

    Tá errada essa treta ai, deveria se chamar, VIADONOJIA!!!

  • marcio

    CARA, DEIXA ELE FAZER O QUE ELE QUER, SE ELE É FELIZ ASSIM, DEIXA ELE SER, LIVRE LEVE E SOLTA, AFINAL, AFINAL NÃO VAI SER O PRIMEIRO JOGADOR DO CORINTHIANS A SAIR COM HOMENS, TEM UM ATÉ QUE SAIU COM TRÊS DE UMA VEZ SÓ!!!

  • Galera poxa ninguém entendeu ainda, ele quiz desviar o foco da reclamação por ter saido do jogo no domingo, pois percebeu que iria dar o que falar, então fez esse selinho.
    Tiro o chapél para o cara foi muito corajoso, pois sabia que a batata ia esquentar

  • Porque Emerson postou essa foto dando selinho no amigo ??? Justamente para chamar atenção para discriminação praticada em todos os setores de nossa sociedade tão cheia de hipocrisia. Se ele simplesmente postasse o comentário “SOU CONTRA A HOMOFOBIA” causaria tantos debates e manifestações como aconteceu ??? Está muito claro que não, seria apenas um jogador dizendo palavras sobre um assunto tão sério que no dia seguinte NÃO SERIA LEMBRADO, comentado e nem debatido como está acontecendo a quase uma semana. A foto foi crucial para os homofóbicos mostrarem o quanto são pobre de espírito e o quanto são dígnos de pena.

  • Ricardo Vicente

    Janca,

    Teoricamente vc escreveu algo bem bacana. Politicamente correto, mas esta na sua.
    Só tenho uma pergunta, se me permite.
    Se fosse um jogador do SP, o Richarlison na época, ou outro qualquer da atualidade, vc, sinceramente escreveria em defesa do cara? ou diria que isto não era hora, bem no meio da atual crise?

    • janca

      Escreveria em defesa do cara. Se um jogador do São Paulo quiser publicar foto dando selinho em outro cara é um direito que tem. Mas terá que aguentar as consequências, como o Sheik está tendo de aguentar, porque o mundo do futebol, em especial, é extremamente machista. Inclusive com as mulheres que praticam a modalidade, ao contrário, aliás, do que acontece nos Estados Unidos. Um dos motivos, aliás, para o futebol feminino por aqui estar atrasado em relação a países como os escandinavos, por exemplo.

  • Reinaldo

    Janca, no último parágrafo do seu texto vc foi perfeito… é exatamente isso, os valores estão invertidos. É claro que os torcedores rivais irão fazer brincadeiras e provocações, porém o que me deixou chateado foi os torcedores corinthianos dizerem que ele havia feito um dos maiores absurdos do mundo. Algo que acho ridículo … se o cara dá a bunda, coma trinta mulheres ou seja virgem..para mim não importa..isso é totalmente indiferente …
    Confesso que agora torço para que ele faça gols e mande beijinhos para os torcedores …rsrs ..seria muito engraçado e provocativo. Negro como sou, tb torço para jogadores que são alvos das torcidas racistas comemorarem os seus gols imitando macacos …rsrsrs … acho que se tivessemos um Dada Maravilha na Europa ele faria isto ….
    a sociedade se sente ofendida com pequenas coisas e não dão a menor importância para o que realmente vale a pena …

    • janca

      Caro Reinaldo, eu penso exatamente como você e lastimo boa parte dos comentários dos internautas sobre este assunto. Não sabia que você era negro e até já escrevi sobre isso, sou fã do Balotelli não só pelo futebol, mas também e principalmente pela forma como ele enfrenta os torcedores que o chamam de macaco, fazem gestos ofensivos, gritam cânticos racistas. Acho que ele dá belas respostas. Você colocou exatamente o que penso: a sociedade se sente ofendida com pequenas coisas (e aqui eu acrescento: com coisas absolutamente ridículas e irrelevantes) e não dá a menor importância para o que de fato deveria interessar e preocupar. Mas a estupidez humana não tem limites, como gosto de repetir. É uma pena. O racismo é lastimável. Será que a Europa não aprendeu com a Segunda Guerra? Muitos sim, mas muitos não. E a homofobia também é lamentável. Na Segunda Guerra, inclusive, não eram só judeus os perseguidos. Ciganos e homossexuais, por exemplo, também foram alvo. Como ainda são as mulheres em muitas partes do mundo, Reinaldo. Uma pena. E não devemos fechar os olhos para nada disso. Grande abraço e bom final de semana pra você, Janca

  • ANTI

    O SHEIK TÁ MAIS PRA ODALISCA!!!! DISSE QUE NÃO É BAMBI E VAI JOGAR O PROXIMO JOGO COM A CHUTEIRA COM AS CORES DOS BAMBIS? ME ENGANA QUE EU GOSTO!!! DESDE QUANDO UM HOMEM PRA PROVAR QUE É HOMEM PRECISA BEIJAR OUTRO HOMEM??? AGORA ELE TEM QUE DECIDIR SE É BAMBI OU TRAVECO?? DECIDE ODALISCA!!!!

  • Voltei para fazer uma pergunta: Você deixa seu filho dar um selinho em você mesmo sendo criança? Isto fará seu filho menos homem se você o educa-lo como se deve?
    Ninguem nasce GAY e não é um selinho que o fará mais ou manos homem, e sim a sua criação, com educação e exemplos vindo de dentro de sua própria casa.
    Se alguem tambem tiver a opção de ser gay ninguem tem que ficar comentando da opção de vida do outro. Gostaria de fazer mais uma pergunta para os torcedores machistas coo o tal advogado65: Você acredita que no Corinthians não tenha jogador Gay? Que no Palmeiras não tenha? Que no São Paulo não tem? Ou que nenhum clube de futebol tenha gays?
    È o que mais tem neste meio meu amigo e não adianta você acreditar que o Corinthians é um clube de macho que não é assim como nenhum outro no mundo. Pare com esta babaquice e vai lá e torça pelos goldo Sheik e dos outros do clube. O que a torcida precisa saber é dos gols que os atacantes e outros fazem em campo pois fora de campo a vida é deles e fazem o que bem entender, não estando usando o uniforme com o simbolo do clube dane-se o resto.

    • FABIO

      OTIMO SEU COMENTARIO, ALIAS, QUEM FICA PREOCUPADO COM A SEXUALIDADE DO OUTRO ACHO QUE TERIA QUE RESOLVER A DE SI PROPRIO

    • Um pequeno detalhe: ser gay ou não, não é opção mas sim biológico meru caro. O curioso é que mesmo os que não criticam acabam fazendo o papel de cúmplices.
      A questão é a seguinte; o que tanto incomoda estes caras? Acham normal assistir homens suados se agarrando em roupas sumárias no negócio babaca chamado UFC, vibram e não acham nada demais. Alegam apreciar a virilidade, coisa de macho. Eu prefiro umas gatas, coisa de mulher. Particularmente prefiro é ver umas gostosas se pegando e se possível participando mas tem gosto para tudo, agora são estes mesmos caras que adoram ver homens se pegando que aparecem com faixas idiotas incomodados com as preferências sexuais dos outros. O cara esta dando o que é seu? Por que tanto incomodo com a coisa?

  • Érico

    É isso aí, Janca! O futebol é um antro de conservadorismo mesmo!!!
    Sou corintiano, hetero, e acho que essa turma do amendoim, que se diz corintiano e hetero, é um bando de mão resolvido, tudo biba querendo se afirmar machão! Parece gaúcho, porra!!! O Sheik tem o direito de fazer o que bem entender fora de campo. Nâo é a postura do jogador que vai fazer do time de macho!!! Essa postura dos “torcedores” corintianos é uma vergonha, uma baita hipocrisia! Tem um monte de machão aí que saí com travesti e volta pra casa e beija mulher e filha como se fosse hetero! O Emerson é pago pra jogar bola e não pra fazer o que a torcida acha que ele tem que fazer fora das quatro linhas! A não ser que ele esteja na manguaça e noitada ou fazendo ações ilícitas, mas de resto, o cara pode fazer o que quiser!!! Sem essa patrulha moral sem vergonha e descabida!! Torcida enrustida e homofóbica, sim! Os bambis são bambi, é verdade! É uma piada clássica para as barbie. Não deixa de ser verdade, não deixa de ser homofóbico também. Mas na moral, ficar nessa falsa polêmica é falta do que fazer, é muita imbecilidade!

    • janca

      E põe imbecilidade nisso, Érico.

      • Gozado os torcedores da Gaviões e de outras uniformizadas do Timão. Por quê eles nunca ficaram bravos com os beijos ou selinhos do Anderson Silva nos combates de UFC e não foram cobrar o cara?
        Parecem para o Anderson Silva o selinho pode e para o Sheik não?
        E o pior é que os mesmos que estão criticando o Sheik hoje aplaudiam o Spider ontem e o pior ele estava sempre com o uniforme do Corinthians e aí não feria em nada a imagem do clube não é Sr. falso Advogado65 que nem o próprio nome tem coragem de postar?

  • Patricio K

    Quer beijar homem vai para o SP, simples assim..

    Detesto essa onda de achar que tudo é homofobia, tantas coisas mais importante para tratar!!

  • RICARDO

    Desnecessaria a atitude do Sheik….muitos falam que ele faz o que quiser da vida dele….mas a partir do momento que se torna uma pessoa publica e representa uma torcida na grandiosidade da nação corintiana tem que pensar antes de fazer m….mais respeito com o SCCP…

  • leonardo

    JANCA: nunca participei do seu blog, mas é um dos que com mais frequência acabo sendo atraído. parabéns pela atenção como se relaciona com os participantes. o caso Sheik: vc sabia que quando ele voltou para o brasil, ficou preso na polícia federal devido a adulteração da identidade? o nome dele é Márcio. foi na prisão que conheceu o empresário do Ronaldo na época se eu não me engano, o Ronaldo Pitta, que acabou sendo empresário do emerson, ou marcio, sei lá. é um cara oportunista; em um jogo pela libertadores do FLUMINENSE no paraguai, comprou no comercio local uma espingarda de chumbinho; acabou destruindo o quarto do hotel. isso foi noticiado na época. ainda teve o caso dos carros; estava apavorado pq não é primário; era prisão na lata. a coisa toda é o seguinte: CARATER! ou falta dele… nesse caso, a intesão foi aparecer; acabou polemizando. a saida foi levar pro lado da homofobia. puro oportunismo. emerson ou marcio é uma pessoa de carater duvidoso, que não merece a alcunha de palatino de causas polêmicas. como cidadão correto me enoja ver um oportunista dando de bonzinho. já basta Serginho Cabral, o Humilde.

    • janca

      Oi Leonardo. Vou ser muito sincero com você. Confesso que desconhecia os casos _exceto as acusações de contrabando de veículos e lavagem de dinheiro_ e acabei tomando ciência depois de um ou outro ter comentado a respeito. Li a respeito da adulteração da data de nascimento (e nome) e do problema com passaporte falso em 2006, salvo engano. Mas o que quis dizer é que essas outras situações sim são sérias (como as acusações de compra ilegal de carros e lavagem de dinheiro _se bem que foi absolvido em primeira instãncia) e para essas ninguém dá tanta bola quanto para um selinho. É o mundo do futebol. E a sociedade em que vivemos. Agora entendo o que você diz quando questiona a atitude do Sheik como sendo oportunista. Pode ser que seja, não tenho embasamento pra falar. Pode até ser jogada de marketing e uma atitude oportunista. Ainda assim acho que traz uma discussão interessante, que é o preconceito exacerbado no mundo esportivo. Abs. e bom final de semana pra você, Janca

  • Alexandre

    Janca,
    Antes de tudo quero parabeniza-lo por conversar com os torcedores.
    Mas o fato é se isso fosse no SPFC estariam muitos da imprensa fazendo piadinhas em programas de tv e radio, agora como é no Corinthians é preconceito, homofobia e coisa e tal.
    O torcedor não é trouxa, o SCCP é sempre protegido, lá no programa do meio dia, quase colocaram o sheik como o novo Papa.
    Se fosse no ´palmeiras/ou no SPFC seria a maior algazarra.
    um grande abraço.

    • janca

      Tudo o que acontece no Corinthians talvez tenha uma repercussão maior por conta da força da torcida, que é, pelo que consta, a segunda maior do Brasil e a que tem o maior poder de consumo. Mas não acho que isso faça o Corinthians ser protegido pela mídia _talvez por parte dela, não saberia dizer, mas não por toda. Não dá pra generalizar. O que acontece é que tem maior espaço. Isso tem mesmo. Inclusive nas transmissões. Abs. e bom sábado procê, Janca

  • Papo furado minha gente. Não posso afirmar que o Emerson é boiola ou simpatizante, agora dizer que o selinho foi para mostrar que não é homofóbico é conversa pra boi dormir. Até um dia desses o tal jogador vivia tirando onda do São Paulo e dos São Paulinos, chamando-os de “bambis”, assim como a maioria dos torcedores corintianos, embalados principalmente por alguns jogadores corintianos que faziam provocações escancaradas na mídia escrita, televisiva, redes sociais e o escambal, demonstrando com tais atitudes que é sim preconceituoso, que é sim homofóbico, inclusive a própria desculpa por ele apresentada na mídia na data de ontem serviu apenas para comprovar tal condição, quando encerrou dizendo: ” não sou são paulino” não”, ou seja, o que equivale dizer ” não sou gay não”. Faça-me o favor. Se não é homofóbico é o que então?

    • Vale lembrar que a maioria dos torcedores do São Paulo chamam os corinthianos de “favelados”.

      • catia valent

        Não existe mais favelados, o nossos governantes acabarma com as favelas mudam seus nomes para comunidades. Belo governo. Agora os corinthianos após a demonstração de seu idolos são os GAMBAGAYS.

    • janca

      Caro José Ricardo. Não acompanhei essa declaração que o Sheik teria dado ontem. Mas se ele disse que não é são-paulino, não, como se estivesse dizendo que não é gay, não, é lamentável. Lamentável mesmo.

  • Vejam bem!
    Aquela cena escrota nos leva a percebermos o seguinte: Este gambá é gay!
    Aliás, neste time, já há uma tradição em ter jogadores com escolhas duvidosas de sexualidade.
    Vide, Ronaldo Dedada, Dinei, Vampeta e um tal de homem-picanha. Rsrsrsrs…
    É certo que com a repercussão deste fato, haverá demonstrações calorosas de apoio a atitude da Sheikira por parte dos integrantes da passeata gay, o que evidenciará, mesmo que não agrade a parte conservadora da torcida gambá, uma invasão de gays assumidamente corintianos e abandeirados em preto e branco.
    Não tenho nada a ver com isto, mas já foi dito por uma instituição deste meio (gay) que o Sheik irá ganhar o Oscar Gay de 2014. Detalhe; este prêmio é de renome internacional.
    Sugiro que a parte conservadora da torcida do corinthians suma de SP durante a passeata gay por que haverá sim, uma invasão de gays corinthianos na Av Paulista. E serão aos milhares.
    Uiiiiiii!
    KKKKKK!

  • Vejam bem!
    Aquela cena escrota nos leva a percebermos o seguinte: Este gambá é gay!
    Aliás, neste time, já há uma tradição em ter jogadores com escolhas duvidosas de sexualidade.
    Vide, Ronaldo Dedada, Dinei, Vampeta e um tal de homem-picanha. Rsrsrsrs…
    É certo que com a repercussão deste fato, haverá demonstrações calorosas de apoio a atitude da Sheikira por parte dos integrantes da passeata gay, o que evidenciará, mesmo que não agrade a parte conservadora da torcida gambá, uma invasão de gays assumidamente corintianos e abandeirados em preto e branco.
    Não tenho nada a ver com isto, mas já foi dito por uma instituição deste meio (gay) que o Sheik irá ganhar o Oscar Gay de 2014. Detalhe; este prêmio é de renome internacional.
    Sugiro que a parte conservadora da torcida do corinthians suma de SP durante a passeata gay por que haverá sim, uma invasão de gays corinthianos na Av Paulista. E serão aos milhares.
    Uiiiiiii!
    KKKKKK!

  • Ernesto de Minas

    Janca, parece que voce quer impor a ditadura da minoria. Entenda que a imensa maioria da população brasileira gosta do sexo oposto. Que a imensa maioria da população brasileira não é favorável a relação anti-natural (homossexual). Que a imensa maioria da população brasileira convive com gays e respeita gays, mas não acha correto relacionamento afetivo entre pessoas do mesmo sexo. Que a imensa maioria da população brasileira sabe que ânus é parte do aparelho excretor e não é orgão sexual. É difícil aceitar o pensamento da maioria ? É difícil aceitar as funções do nosso organismo ?
    Da mesma maneira que a maioria da população brasileira, a maioria da torcida corinthiana.
    É contra essa torcida que Sheik se posicionou.
    Se ele tem direito de advogar pela causa gay, a torcida corinthiana tem o mesmo direito de advogar a sua exclusão do clube.

    • janca

      Eu quero impor a ditadura da minoria? Não, mas eu acho que as minorias têm direito de existir e se defender. Se não já vimos onde a coisa pode acabar. O nazismo, aliás, é uma boa prova disso.

      • Ernesto de Minas

        Claro que tem direito de existir. E todos temos que defender seu direito de existir. O que não posso é ser obrigado a concordar com seu modo de ser. Quer ser gay ? Seja. Mas não me obriga a achar legalzinho porque é contra as leis da natureza e de Deus.

        • janca

          Mas quem está te obrigando a achar legalzinho? O Sheik? E acho que nem o Sheik nem você nem eu temos procuração pra falar em nome de Deus. Talvez você tenha contato direto com Ele, eu não.

      • Ernesto de Minas

        Continuando: O que as minorias não tem é direito de impor sua vontade sobre a maioria. Parece que ser hetero e trabalhador é crime. Legal é ser viado e bolsista. E esse papo de nazismo é único argumento de quem sofre críticas. Ser heterossexual agora é ser nazista?

        • janca

          Sua ira também é contra bolsistas? Com todo respeito, como dizem por aí, acho que Freud explica. Sua ira contra gays e bolsistas, digo.

  • Mirian – Corintiana

    1- Qual camisetinha a torcida utilizou? Apretinha copm listrinhas DOURADINHAS? A rouxinha CINTILANTE? ou a Bordozinha? ui ui ui

    2- A reunião aconteceu porque algum diretor das organizadas ficou com ciumes? Queria a boquinha do Emerson só para ele?

    3- Após a reunião todos se beijaram no boca?

  • Thiago Ferreira

    Scheik já percebeu e admitiu que fez uma baita besteira, ou cagada, como queiram.
    E é isso que aconteceu.
    Acontece que os polemizadores por profissão, esticaram propositadamente.
    Qualquer pessoa, razoavelmente inteligente e com bom senso sabe que é só isso.
    E, se aumenta, ou prorroga, não tem justificativa outra do que o prazer de “causar”.
    O caso de Oruro então foi significativo.
    Qualquer cidadão honesto, correto, sensato, sempre soube que o garoto menor que soltou o foguete fez apenas uma “cagada” , por não saber sequer manejar o artefato.
    Aliás até o mais idiota desde sempre soube que era isso, e apenas isso.
    E o que vimos?
    Pessoas (nem chamo de cidadãos), com o poder de formar opiniões, com microfones nas mãos, (alias dado por concessão publica, portanto de nos contribuintes), descambaram a chorar, crucificar, e praticar verdadeiro terrorismo da palavra, pretendendo rotular uma “cagada”, acidental de um incapaz e pobre mental, como crime abominável.
    Quer dizer um ato triste sim, mas longe de ser intencional.
    O que esses formadores de opinião estavam querendo dizer?
    “Vamos aproveitar essa oportunidade, porque esses ouvintes, espectadores, leitores, são retardados e engolem tudo o que afirmamos”

    Quer dizer, abusam de nossa inteligência e capacidade de discernimento.

    Não passam de terroristas da palavra, com uma arma terrível nas mãos. Microfone ou teclado.

    • janca

      O garoto fez apenas uma “cagada”, como você escreve, por não saber manejarn o artefato??? Uma “cagada” que matou um menino boliviano. Matou. Tirou uma vida. A vida pra você, pelo jeito, não vale nada. Ou vale muito pouco. Triste saber que há pessoas assim. E infelizmente há muitas. Você está longe de ser o único.

      • Thiago Ferreira

        Infelizmente, você não entendeu nada do que escrevi. Triste é depois de tudo, ainda existir pessoas insistindo que o “crime” foi intencional.

        Não sabe nem com quem está falando, não sabe das minhas crenças, e continua afirmando que “eu” sou “um dos”, que acha que o garoto matou intencionalmente outro.

        Quer dizer, acha que eu sou um ser abominavel, desqualificado que não dá valor a vida.

        Eu por outro lado, acho que você está no rol, dos que que julgam e condenam pessoas, a priori, por aparências, sem ao menos olhar para o lado, e pior, sabendo que estão equivocados, o que é simplesmente terrivel, como eu disse.

        Todos aqueles que afirmam que aquilo foi intencional, abusam da inteligência de quem ouve, ou lê.

        Você pode afirmar quantas vezes quiser que foi “crime”, que não convencerá nem os pais do garoto boliviano.

        Estes aliás, mesmo consternados e tristes, sabem que foi uma fatalidade, fruto de uma imbecilidade de um relativamente incapaz.

        Você também sabe, evidente. O duro é admitir.

        • janca

          Aonde você leu que eu escrevi que foi intencional? E o que quer dizer “relativamente incapaz”? Meio incapaz, é isso? 50% incapaz? 60%? 70%? 10%? Cada coisa que temos que ler. Ou melhor, não temos. Nem que ler nem que responder, porque certos comentários decididamente não merecem resposta. Apesar dos pesares, bom domingo.

  • Thiago Ferreira

    Concluindo. Já que você dá tanta importância a vida, e mediante as suas convicções, de que o garoto do sinalizador é um criminoso, porque não levanta então a bandeira de sua extradição, e prisão perpétua na Bolivia?

    E depois durma com a consciência tranquila de ter feito “justiça”….Se puder dormir.

    • janca

      Por que iria levantar essa bandeira? Seu raciocínio, infelizmente, não tem lógica nenhuma. E pelo jeito acha mesmo que a vida não vale nada. Pelo menos quando se trata de um garoto boliviano. Triste.

  • Thiago Ferreira

    Vou colar o que vc. escreveu, que de tão claro que é, não dá margem a tergiversação:

    “Matou. Tirou uma vida”.

    Então, que matou? Tirou uma vida?

    • janca

      Se pra você foi morte natural, ok.

      • Thiago Ferreira

        Para mim, foi morte acidental. Prá você foi assassinato, então ok!!

        • janca

          Mesmo que não tenha havido intenção de matar, se o sujeito lança um artefato _sinalizador naval_ daqueles no estádio assume, a meu ver, o risco de matar.

          • Thiago Ferreira

            Essa ultima sua é insuperável.
            “Mesmo que não tenha a intenção de matar, assume a intenção de matar”

            Meus dois neurônios, se chocaram agora. Kkkkkk

          • janca

            Assume o risco de matar.

          • janca

            Ops. E não foi só agora que seus dois neurônios se chocaram. Seu português também entrou em parafuso, Thiago. Não se separa sujeito do predicado e foi o que você fez quando escreveu “meus dois neurônios, (sic) se chocaram agora”. Boa semana pra você, Janca

          • Thiago Ferreira

            Bom de qualquer forma, foi ótimo ler de você “mesmo que não tenha havido a intenção de matar”….bla..bla.bla..

            Para mim reconheceu. Boa semana para você também.
            Quanto aos meus poucos neurônios colidirem, foi talvez pela sua cega obsessão de transformar um evento lamentável em crime hediondo.

            E, depois de ser tratado como uma criatura insensível, que não dá valor a vida, dizer de sua “obsessão” em criminalizar “alguém” (sem apontar quem objetivamente) peguei até leve, e entendo como necessidade de punir ou se vingar de uma coletividade, ou seja o Corinthians, talvez por puro rancor seletivo.

            É até compreensivel
            Boa semana de novo.

          • janca

            Não há obsessão nenhuma em transformar o episódio em crime hediondo. Mas de morte natural o garoto boliviano não morreu, ao contrário do que insiste você. E insiste não pela pouca quantidade de neurônios, mas talvez pela paixão clubística que pode levar à cegueira. Boa semana mais uma vez, Janca

          • Thiago Ferreira

            No dia que eu, ou o mundo, considerar morte acidental como natural, estará decretada a falência dos planos de seguros de vida.
            Não foi morte natural, como não foi também “assassinato”, como você insiste em classificar, talvez também por alguma preferência seletiva.

          • janca

            Mesmo sem a intenção de matar _se bem que ao lançar um sinalizador marítimo num estádio você assume o risco de fazê-lo_ ainda assim pode ser considerado homicídio. E foi pela Justiça boliviana.

          • janca

            E não sei se expliquei certo pra você, mas homicído culposo, pelo que me consta (ainda assim é homicídio) é aquele em que um indíviduo mata o outro sem ter a intenção de fazê-lo. Pode ser por imprudência, por exemplo. Mas leva à morte de outra pessoa. O doloso já é o feito com a intenção de matar, o que imagino, claro, não fosse o caso. Mas se assume o risco de fazê-lo, pelo que me consta, passa a ser doloso. Enfim, seja um ou seja outro o caso, é homicídio. Alguém lançou o sinalizador que matou o garoto, mesmo que você possa achar que ele veio do além.

          • Thiago Ferreira

            Melhorou muito Janca. Culposo, também o é um acidente de trânsito.
            Ótima conclusão. Aceito.

          • Thiago Ferreira

            “Assassinato”, “assassinos” , realmente são termos ofensivos e inaceitáveis nesse caso especificamente.

          • janca

            Mas culposo ou doloso não deixa de ser homicídio, Thiago.

  • Pedro 12

    O Merson tem que aparecer dentro de campo. Quantos gols fez este ano? Alias, aponte 2 partidas boas feitas pelo jogaador. Sou corinthiano doente,penso no bem da minha equipe, e o que os jogadores fazem fora de campo e problema deles, n me interessa. Agora, o cara nao joga absolutamente, nada desde a final da libertadores e aparece adndo selinho. Ta loco? Ele tem que jogar bola, essa é função dele. To cansado de jogador metido a pop star frequentando site de fofoca.

  • Thiago Ferreira

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo