E o Casemiro, hein?



Sempre tive a impressão de que Casemiro era um jogador de futuro. Pelo que dizem tem um temperamento difícil, mas mostrava qualidade no São Paulo, apesar de a torcida pegar no seu pé.

Agora que foi ao Real Madrid parece que começam a valorizá-lo. E já tem conselheiro e torcedor cornetando e perguntando, com razão, por que raios descartaram Casemiro?

Se estivesse no Morumbi poderia ajudar o time nessa fase pra lá de complicada, que começa a ameaçar o próprio Paulo Autuori, cujo início de trabalho é dos piores. Em 11 jogos, só uma vitória. Foram dois empates e oito derrotas. No Brasileirão, dois pontos em 18 disputados.

E a Independente continuando apoiando o time e a diretoria (leia-se Juvenal Juvêncio). Sintomático, sintomático, ainda mais com a eleição de 2014 se aproximando.



  • israel

    olha Janca o roel madri foi mt esperto nessa levo ele para o time b como quem n queria nada e agora ta la no time principal e se valorizando e pago preço de banana nele isso me lembra do kaka quando saiu do sp

    • janca

      Kaká quando saiu do São Paulo era chamado de pipoqueiro pela organizada, lembra?

  • Victor Dunstan

    Fala Janca…veja como são as coisas,ele Casemiro,ficou meio ”mascarado” ia pra São José dos Campos,só curtição,baladas,amigos,família,com dinheiro no bolso esqueceu o principal jogar bola,não jogou,e foi pro Real Madrid B…Bernard sensação do brasileirão e tals foi pra Ucrânia,paulinho Tottenham,pensando em time médio pra ser visto em um clube top na europa,casemiro foi pelas beiradas e já chegou num Top!!
    A questão é que logo ,ele jogando bem,felipão vai ter encrenca,como ñ convocar um jogador que esteja bem no Real Madrid??
    Garantiu o Bernard na Ucrãnia,vai pra copa,basta jogar,sei não viu….

    • janca

      Se ia pras baladas e isso estava prejudicando seu trabalho alguém no São Paulo deveria ter conversado com ele…

  • Victor Dunstan

    Janca,ñ tem nada a ver com o tema acima,mas olhando a tabela,percebe que o time do corinthians,fará mais jogos em casa nos Finais d semana,já dia de semana é fora de casa,no final do campeonato,logo teremos o corinthians faturado bem mais que os outros times,já viu isso?o que acha?

    • janca

      Não tinha reparado, Victor.

    • Oscar de Melo

      O Corinthians faturaria mais de qualquer jeito.Não tem ingresso a 1,99,e mantem média de público acima dos demais clubes,seja domingo ou quarta à noite.Procurando pelo em ovo pra chorar mais do que já choram?

  • João Sardinha

    Pronto, já estão querendo inventar um jogadorzinho meia tigela como craque. Casemiro é mais um clone do Arouca, Edinho, Diguinho, cujo principal atributo é dar porrada e fazer falta. Também pudera o bloguista prefere elogiar Casemiro e pegar no pé do Ganso cujo índice de acerto de passes é de 90% e está perdido num time que só tem cabeças de bagre.

    • janca

      Quem disse que é craque? Mas que tem talento, tem. Como tem o Ganso. Agora quem não está dando oportunidades para o Ganso não sou eu. É o Paulo Autuori, como antes dele foi o Ney Franco. E que ele não tem jogado o futebol que se esperava dele, não tem. Se você está gostando, ok. Peça para o Autuori deixá-lo como titular absoluto.

  • Ricardo Vicente

    O Casemiro teve chances com todos os medíocres técnicos que passaram pelo SP. COm nenhum deles provou que mereceria titularidade.
    Jogador indolente, deslumbrado que eu sinceramente nunca vi nada de especial. Mas pra vcs, até isso serve para assunto da crise tricolor.
    Não faz falta alguma ao time.

    • janca

      Se não faz falta alguma, ok pro São Paulo. Quanto à crise, ela se alimenta por si só.

      • Ricardo Vicente

        O fomento vem da imprensa. Não é privilégio do SP, praticamente todos os 12 grandes do Brasil já passaram por isso, pra vcs quanto pior melhor, faz parte da profissão.

        • janca

          Não vem não. Quando a imprensa disse que a relação entre Rogério Ceni e Ney Franco estava conturbado os dois negaram. Agora que explodiu não negam mais. O problema não é a mídia, mas a diretoria são-paulina. Se você está contente com ela, repito, ok. Há são-paulinos que não estão.

  • joe LHP

    Calma, vamos com calma, o Madrid é um time que nego faz 2 gol em um treino e vira Deus dai leva uma surra do Barcelona no domingo e o sujeito que fez 2 gols no treino vira o diabo e tudo volta a realidade, pra mim essa temporada o Madrid vai passar em branco de novo , ta muito longe do Bayern e o Barça se não arrumar pelo menos 1 central vai ficar difícil bater os alemães dai terá que se contentar com a liga espanhola de novo.

    • janca

      Ninguém está dizendo que ele é gênio, mas que é um jogador talentoso, é. Apenas acho que os clubes brasileiros _e os torcedores e a imprensa também_ devem pensar melhor antes de dispensar ou se desfazer de um jogador.

      • corinthiano

        Vide Marquinhos…

    • janca

      E gosto do Rodrigo Caio, mas nem por isso teria desprezado o Casemiro como o São Paulo e boa parte de sua torcida fizeram.

  • alessandro

    BOA NOITE JANCA,ACHO QUE AO ANALISAR O CASEMIRO DEVEMOS OLHAR UM OUTRO ASPECTO,EU ACHO QUE ELE E DAQUELES JOGADORES QUE O FUTEBOL MELHORA OU CAI DE ACORDO COM QUEM SE TEM DE COMPANIA NO TIME.O TIME DO REAL MADRI E TAO BOM QUE FAZ UM JOGADOR COMO O CASEMIRO PARECER MELHOR DO QUE REALMENTE E.AQUI NO BRASIL TEMOS VARIOS EXEMPLOS COMO O MAIKON LEITE QUE QUANDO JOGAVA NO SANTOS COM NEYMAR,GANSO E ROBINHO ERA UMA REVELAÇAO E FOI PRA OUTROS TIMES MAIS FRACOS E DECAIU E POR AI VAI TEMOS UESLEY E ZE LOVE NO SANTOS,O PROPRIO TIME DO CORINTHIANS ATUAL EM QUE ALGUNS JOGADORES MEDIANOS CRESCEM POR ESTAR EM UM TIME BEM MONTADO,O TIME DO CORITIBA,ONDE O ALEX COM SEU IMENSO TALENTO TB FAZ JOGADOR MEDIANO PARECER SER MELHOR DO QUE REALMENTE E ,BOM EU PELO MENOS VEJO O CASEMIRO DESSA FORMA.

    • janca

      Pode ser, pode ser…

  • E o futuro chegou prá ele. Mas lá ele deixou de ser marrento, pelo menos por enquanto, né?

  • Julien Jacques Nery

    São Paulo deu mole… Casemiro vai para a Copa, vai ser banco do Ramires! Tem tudo para ser um dos melhores volantes do mundo.

    • janca

      Talento ele tem. E minha impressão é a mesma que a sua. São Paulo deu mole no caso.

  • Crema

    Olha Janca, a diretoria do São Paulo é ruim de doer, mas justiça seja feita, esse é um problema que assola à todos os clubes no Brasil:
    É bem chato quando o clube releva um jogador e ele acaba estourando em outro lugar sem o clube lucrar muito com isso, mas a gente não pode deixar de lembrar a quantidade de “craques revelação” que surgem todos os anos e simplesmente não dão em nada, pergunta pro Fluminense se eles não queriam ter vendido o Lenny ou pra tantos outros clubes que seguraram as suas “jóias” só pra logo adiante constatar que se tratavam apenas de “bijuterias”. Infelizmente nesse caso o problema acaba sendo de dinheiro mesmo. Nos grandes clubes europeu a arrecadação com venda de jogadores nunca é fator preponderante para o fechamento dos balanços, muitas vezes a venda é pra equilibrar a folha de pagamento ou abrir vaga pra estrangeiro, dificilmente é pra fazer dinheiro pra “fechar o caixa” no fim do ano. Eles podem facilmente sair por aí compradando esse monte de “apostas”, pagar salários altos e mantê-los jogando no time B, aqui no Brasil com muito sufoco os clubes dão conta de pagar os salários da equipe A.
    O mesmo server para os jogadores revelados nas categorias de base, vai lá ver se o Barcelona vende algum jogador da base? Eles tem estrutura para esperar o cara ganhar corpo, amadurecer, ganhar experiência, mas pra isso é preciso ter dinheiro e paciência, coisa muito em falta nos clubes e nas torcidas aqui no Brasil (mas veja: torcedor não cobra atuação ruim de time de juniores ou de time B, sequer às vê, mas quando o clube é obrigado a puxar o garoto pro profissional e ele custa a render, aí é que a coisa complica). Não é todo dia que aparece um jogador com talento suficiente para compensar a falta de maturidade, experiência dele e organizaçõa dos nossos clubes e estourar, com fez o Neymar.

  • GRCE

    se ele está no Real é graças ao seu empresário e a diretoria tricolor. Sabe jogar bola, mas quando estava se perdendo em sua carreira, tiraram da cartola esse contrato. Até pode se valorizar. mas JAMAIS chegará perto do q foi Kaká e JAMAIS será titular no Real, Barça, Chelsea, Bayern ou outro do msm nível

  • Rogerio

    Janca, nesse episódio a torcida criticava o Casemiro com razão, ele estava “gordo” e vivia nas baladas ou no Outback comendo lanches gordurosos.

    Ele estava desmotivado no SP, tanto que no Real Madrid já perdeu mais de 6 kg e está emprenhado, aqui no SP ele jogava com uma marra absurda, qualidade ele tem, mas jogador precisa estar motivado, senão não joga bem.

    É preciso deixar claro que o torcedor comum do SP está totalmente contra Juvenal Juvêncio, apenas quem o apoia são as Organizada$$….

  • Marcus

    Boa noite, Janca

    Nessas horas é complicado separar quem pode dar certo e quem não. O casemiro já não tava jogando nd no sp há um bom tempo, uma mascara enorme, já questionavam se era um jogador ruim que viveu uma boa fase… Foi dispensado para o B do Real Madrid, e foi vendido… Não gosto do Juvenal (sou palmeirense), mas foi um grande negócio, pois acho que nessa fase do sp, seria mais um jogador perdido no meio da crise. Vários bons jogadores, se perderam nessa crise… Wellington, Aloísio, R. Toloi…

    • janca

      A pergunta que deveria ser feita é quem é que está jogando alguma coisa no São Paulo do começo do ano pra cá…

  • Aleksander

    Casemiro é um bom jogador, mas também jogando entre feras é mais fácil, me lembro que na década de 90 Amaral chegou a seleção jogando no time top do Palmeiras ao lado de craques e isso já ocorreu com muitos outros, quando o time é feito de feras o jogador mediano se torna bom até ótimo, mas no meio de jogadores no máximo bons ou regulares, o mediano se torna ruim ou até medíocre.
    Sobre a crise do São Paulo, no ano que vem melhora, quando JJ sair da presidência (apesar da principal torcida organizada ter sido comprada e apoia-lo na maior crise são paulina das últimas décadas e quando RC aposentar, pq já tá bem óbvio que deve ter muito jogador que não se bica com ele no elenco e cria-se problemas a esses jogadores o fato dele continuar lá mandando e desmandando e falhando tanto como nunca falhou na carreira. RC faça como Marcos, aposente-se, faça uma auto-crítica vc já não é mais o que era pare ou terminará sua carreira levando seu time pra segundona.

  • Caio

    Comentaristas oportunistas. Casemiro iniciou mto bem, mas foi ofuscado pelo lucas e nunca mais foi o mesmo. Nao jogava nada, nao mostrava a mesma disposiçao de antes.

    E olha q interessante, no real madrid ja esta aparentando ate estar mais magro.

    Acho q o unico erro da diretoria foi ter demoraod pra vende-lo. Juvenal o segurou por mais de 1 ano por ACREDITAR NELE e perdeu de vende-lo por 10 milhoes de euros. Vendeu por 6,5 para real, inclusive, pq foi VONTADE DO CASEMIRO se trasnferir

    • janca

      O único erro da diretoria foi ter demorado pra vendê-lo? Em que mundo você vive? Essa diretoria do São Paulo tem feito um erro atrás do outro, mas pelo jeito você não vê assim ou não tem acompanhado os últimos jogos do seu time. Aliás o ano todo do seu time, que está mal pacas. E muito graças à diretoria, que é uma lástima.

  • Caio

    So pra completar, tenho q te perguntar “pq nao fez esse texto na epoca da venda hein”? Oportunismo barato. E ainda pra falar dum jogador q nao teve respeito com a camisa do meumclube e agora ate emagreceu pra se esforçar. Na boa, sem oportunismos toscos

    • janca

      Porque estamos vendo, pelo menos neste início, um outro Casemiro. E se ele emagreceu, como você diz, é porque está se esforçando no Real e tem alguma motivação. No São Paulo talvez não tivesse. Agora quem é que tem? Com o futebol que vinha jogando com o Ney Franco e continua jogando com o Autuori (aliás o time conseguiu piorar com o novo treinador) está difícil alguém se sobressair. Uma pena para o São Paulo, que merecia uma diretoria melhor. Quem mandou mudarem o estatuto para o Juvenal permanecer por mais um mandato? E o pior é que a principal organizada do time apoia o dirigente. Isso sim é um abacaxi.

  • Pulga

    Juvenal Juvêncio é a personificação da fase ruim São Paulo.

  • Mir

    Janca,
    Como tem gente extremista comentando aqui. Você fala do talento do cara, que está amadurecendo e sendo lapidado ainda, e as pessoas acham que você o considera o Xavi.
    Enfim, concordo com você. Também via nele um jogador de futuro, e se tudo o que disseram aqui nos comentários (que ele era baladeiro, deslumbrado, etc…) o erro é todo do São Paulo que não deu o respaldo que um jogador com essas características precisa. Quantos jogadores-problema vimos amadurecerem e se tornarem úteis a seus clubes??
    O mal dos clubes no Brasil é que querem jogadores já formados, maduros, com definição tática, etc… Tudo isso aos 20 anos!!! Nem todo jogaor vai chegar aos 20 no auge. A maioria demora. E quem não tem paciência, vê seu futuro craque brilhar com outra camisa.

    • janca

      É exatamente isso, Mir. Jamais disso que o considero um Xavi, como você bem colocou. Apenas que ele tem talento, está amadurecendo e sendo lapidado. E também acho que se de fato era baladeiro, deslumbrado, o que for, e que isso tudo estaria atrapalhando seu desempenho no São Paulo, o clube deveria ter dado respaldo a ele. Pelo jeito não o fez.

  • francotimao

    João, vejo o caso do Cassemiro igual a do Marquinhos do timão (guardadas as devidas diferenças e proporções), ou seja saíram praticamente de graça dos seus respectivos times pra se valorizarem rapidamente na Europa, são dois casos pra se analisar mais profundamente e responder a pergunta inquietante, Incompetência ou outra coisa??????

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo