Elias vira prioridade



O Flamengo espera definir até o final do mês um plano para manter Elias na Gávea.

Melhor jogador do time na temporada, os direitos do volante pertencem ao Sporting, de Portugal, e a um grupo de empresários portugueses.

Para ficar com o atleta depois de dezembro, o Fla teria que desembolsar cerca de R$ 24 milhões. Para isso, tem mantido contato com possíveis parceiros que possam ajudá-lo na operação e começa a formatar um plano de marketing, que envolve a torcida, inclusive, tudo com a finalidade de não perder Elias na temporada 2014.

Na visão da diretoria, a estratégia de mandar jogos fora do Rio, chamada internamente de “Flamengo itinerante”, tem dado certo, aproximando o time de torcedores que moram em outras regiões, especialmente Brasília, que virou a segunda casa do Fla. Segundo a direção do Mengo, o clube fatura mais jogando no Distrito Federal do que no Rio.

Outra ideia é manter elevados os preços dos ingressos no curto prazo, apesar da reclamação de setores da mídia, e investir pesado no programa sócio-torcedor. E pouco a pouco começar a transformar o time em vencedor, o que atrai ainda mais público, mesmo com a entrada mais cara.

Não vai ser fácil, inclusive segurar Elias, mas que o Flamengo está tentando, está. E que o jogador tem jogado muito nesta temporada, especialmente no Brasileirão, tem. Uma das boas contratações, ao lado de Chicão, André Santos e Marcelo Moreno, além do próprio Mano Menezes, que não funcionou na seleção, mas é um nome melhor para o Fla do que foi Jorginho no início do ano.



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo