Fortes emoções



O Brasileiro deste ano está incrivelmente equilibrado. Como bem colocou Roberto Assaf, na edição de terça do LANCE!, a principal característica do campeonato de 2013 tem sido a irregularidade quase generalizada, incluindo também a turma que frequenta o G-4.

A diferença entre o primeiro colocado, o Cruzeiro, e o oitavo, o Internacional, é de apenas cinco pontos. Cruzeiro e Botafogo, que hoje, contra o Inter, pode avançar aos 28 pontos e recuperar a liderança, têm 25 pontos. O Coritiba, que conseguiu apenas um ponto nas duas últimas rodadas mesmo jogando em casa, está com 24. O Grêmio foi a 22, completando o G-4, mas tem a companhia de Vitória e Corinthians. E Inter e Atlético-PR, que estão com 20, ainda jogam hoje. O último contra o São Paulo, no Morumbi.

Ainda na parte de cima da tabela Bahia e Vasco aparecem com 19 pontos.

Na parte de baixo o Nàutico, cada vez mais afundado, segue com 8, o São Paulo, com dois jogos a menos que a maioria dos rivais, tem 9, Portuguesa, 13, e Criciúma, 14, todos na zona de rebaixamento.

A Lusa, mais uma vez, deixou escapar dois pontos em Curitiba, ficando com apenas um, já que levou outro gol nos acréscimos. Mas foi guerreira, pois jogou a maior parte da partida com um jogador a menos. Vai ter que lutar muito para não cair e necessita da vitória domingo, em casa, diante o Botafogo, para respirar. Fogão que pode estar na liderança da competição. Mesmo assim a vitória daPortuguesa é possível, sim. Inclusive porque, ainda seguindo a linha do Assaf, este é o campeonato da irregularidade. E das indefinições. Há muita água pra rolar e fortes emoções pela frente.



  • Mario

    são fortes emoções por q o nivel de futebol é alto ou por q o nivel é baixíssimo?

    ontem eu quase dormi assistindo timão e flu.

    • janca

      É uma boa pergunta…

      • Fabio Vieito

        Essa resposta é claríssima. O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ COM UM NÍVEL MUITO BAIXO! Fazia muitos anos que eu não via um nível tão baixo.
        Como exemplo, podemos utilizar os jogos internacionais de Santos e São Paulo, que nos mostraram o grande abismo que existe entre o nosso futebol e o Europeu.
        Estamos com crise de craques, com excessão do Neymar, o Brasil não revelou craques nos últimos anos. Estamos repatriando os velhinhos do velho continente para o nosso campeonato como se fossem craques, e o pior é que chegam aqui e realmente mostram que AINDA SÃO craques. Exemplos: Seedorf, Alex, Zé Roberto, Ronaldinho, etc…
        Não! Eles não jogam no mesmo nível de antes, pra Europa não servem mais, e só PARECEM craques aqui porque o nível do nosso campeonato é muito baixo. Se fossem tudo isso ainda vcs acham que seriam liberados por Milan, Barcelona, etc?!?!
        Vamos acordar Brasil, o nosso futebol está em crise há muito tempo…

  • francotimao

    Ola, João, ontem torci pra lusa voltar com os três pontos, mas não deu, paciência é seguir lutando e conseguindo os pontinhos suficientes pra se manter na elite, quanto ao timão…ta difícil, as vezes o time parece sem ambição de ganhar o jogo somado as vezes a leitura errada do Tite, como ontem quando ele tirou o único atacante de oficio pra colocar o Douglas…e parece msm q este campeonato será decido nas ultimas ou quiça na ultima rodada…Abs!!!!!!!

    • janca

      Mas levar gol nos segundos finais é complicado pacas… Enfim, vida que segue. Quanto ao Corinthians segue colado no G-4 e continuo achando um dos fortes candidatos ao título. Se bem que o jogo de ontem, vi especialmente o segundo tempo, foi de dar sono mesmo. Aliás o Flu é que está jogando bem abaixo do esperado. Abs.

  • Felipe

    Fala janca, boa tarde. Incrível como esta irregular o campeonato, um perde e ganha danado, totalmente indefinido. Parece que mesmo as melhores equipes nao conseguem manter um nível bom de jogo por mais de 3 partidas. Assisti partes de flu x cor e Goiás x fla, vo te falar… Futebol brasileiro se resume a amarração tática (amarração mesmo), preparo físico e raça, so isto…

    • janca

      O pior é que você tem razão. Nossos “professores” andam muito defasados, Felipe. E há muito jogo ruim.

  • TA DIFICIL MESMO, CADA TIME PIOR QUE O OUTRO. VAI SER UM CAMPEONATO IRREGUALAR MESMO POIS O NIVEL TECNICO SE RESUME EM SANTOS X BARCELONA. O TIME CATALAO EM COMEÇO DE TEMPORADA E O SANTOS A TODO VAPOR. JA PENSOU SE FOSSE O CONTRARIO?

  • Claudio

    Bom dia Janca

    Esse ano o campeonato ta muito novelado por baixo,a turma de cima é uma inconstancia danada..Ate os especialistas mais otimista preferem esperar um pouco mais por conta desse sobe e desce a cada rodada..Ontem o São Paulo sofreu e empatou com o Atletico-Pr e o Botafogo tomou um gol aos 49 de etapa final e ninguem se desgarra na parte de cima…Esse ano os times estão mais cautelosos e não temos um grande time ainda..

    • janca

      Ainda não surgiu um favorito mesmo. A inconstância e a irregularidade dos times, inclusive do G-4, impressionam.

  • Rafael

    Nós sempre falamos em campeonato mais difícil do mundo..mas pensando bem.. Tem algumas questões a serem lembradas. Politicagem,nível técnico e financeiro. A última ´´surpresa“ foi o São Caetano numa final,onde não eram pontos corridos. Fora isso, sempre os chamados ´´grandes“ ganharam. Alguém acha que o Coritiba vai ser campeão? Vitória? Alguém acha que o Corinthians não vai ganhar ao menos um título de nível brasileiro? Que São Paulo vai sair do Z-4, não porque o time é bom, mas porque tem times piores e menos força política e plantel . Entra ano,sai ano e é a mesma coisa…

  • Julien Jacques Nery

    Está muito no começo ainda, Fluminense vai acabar levando novamente no fim do ano! Penta!

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo