Fortes emoções



O Brasileiro deste ano está incrivelmente equilibrado. Como bem colocou Roberto Assaf, na edição de terça do LANCE!, a principal característica do campeonato de 2013 tem sido a irregularidade quase generalizada, incluindo também a turma que frequenta o G-4.

A diferença entre o primeiro colocado, o Cruzeiro, e o oitavo, o Internacional, é de apenas cinco pontos. Cruzeiro e Botafogo, que hoje, contra o Inter, pode avançar aos 28 pontos e recuperar a liderança, têm 25 pontos. O Coritiba, que conseguiu apenas um ponto nas duas últimas rodadas mesmo jogando em casa, está com 24. O Grêmio foi a 22, completando o G-4, mas tem a companhia de Vitória e Corinthians. E Inter e Atlético-PR, que estão com 20, ainda jogam hoje. O último contra o São Paulo, no Morumbi.

Ainda na parte de cima da tabela Bahia e Vasco aparecem com 19 pontos.

Na parte de baixo o Nàutico, cada vez mais afundado, segue com 8, o São Paulo, com dois jogos a menos que a maioria dos rivais, tem 9, Portuguesa, 13, e Criciúma, 14, todos na zona de rebaixamento.

A Lusa, mais uma vez, deixou escapar dois pontos em Curitiba, ficando com apenas um, já que levou outro gol nos acréscimos. Mas foi guerreira, pois jogou a maior parte da partida com um jogador a menos. Vai ter que lutar muito para não cair e necessita da vitória domingo, em casa, diante o Botafogo, para respirar. Fogão que pode estar na liderança da competição. Mesmo assim a vitória daPortuguesa é possível, sim. Inclusive porque, ainda seguindo a linha do Assaf, este é o campeonato da irregularidade. E das indefinições. Há muita água pra rolar e fortes emoções pela frente.



  • Mario

    são fortes emoções por q o nivel de futebol é alto ou por q o nivel é baixíssimo?

    ontem eu quase dormi assistindo timão e flu.

    • janca

      É uma boa pergunta…

      • Fabio Vieito

        Essa resposta é claríssima. O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ COM UM NÍVEL MUITO BAIXO! Fazia muitos anos que eu não via um nível tão baixo.
        Como exemplo, podemos utilizar os jogos internacionais de Santos e São Paulo, que nos mostraram o grande abismo que existe entre o nosso futebol e o Europeu.
        Estamos com crise de craques, com excessão do Neymar, o Brasil não revelou craques nos últimos anos. Estamos repatriando os velhinhos do velho continente para o nosso campeonato como se fossem craques, e o pior é que chegam aqui e realmente mostram que AINDA SÃO craques. Exemplos: Seedorf, Alex, Zé Roberto, Ronaldinho, etc…
        Não! Eles não jogam no mesmo nível de antes, pra Europa não servem mais, e só PARECEM craques aqui porque o nível do nosso campeonato é muito baixo. Se fossem tudo isso ainda vcs acham que seriam liberados por Milan, Barcelona, etc?!?!
        Vamos acordar Brasil, o nosso futebol está em crise há muito tempo…

  • francotimao

    Ola, João, ontem torci pra lusa voltar com os três pontos, mas não deu, paciência é seguir lutando e conseguindo os pontinhos suficientes pra se manter na elite, quanto ao timão…ta difícil, as vezes o time parece sem ambição de ganhar o jogo somado as vezes a leitura errada do Tite, como ontem quando ele tirou o único atacante de oficio pra colocar o Douglas…e parece msm q este campeonato será decido nas ultimas ou quiça na ultima rodada…Abs!!!!!!!

    • janca

      Mas levar gol nos segundos finais é complicado pacas… Enfim, vida que segue. Quanto ao Corinthians segue colado no G-4 e continuo achando um dos fortes candidatos ao título. Se bem que o jogo de ontem, vi especialmente o segundo tempo, foi de dar sono mesmo. Aliás o Flu é que está jogando bem abaixo do esperado. Abs.

  • Felipe

    Fala janca, boa tarde. Incrível como esta irregular o campeonato, um perde e ganha danado, totalmente indefinido. Parece que mesmo as melhores equipes nao conseguem manter um nível bom de jogo por mais de 3 partidas. Assisti partes de flu x cor e Goiás x fla, vo te falar… Futebol brasileiro se resume a amarração tática (amarração mesmo), preparo físico e raça, so isto…

    • janca

      O pior é que você tem razão. Nossos “professores” andam muito defasados, Felipe. E há muito jogo ruim.

  • TA DIFICIL MESMO, CADA TIME PIOR QUE O OUTRO. VAI SER UM CAMPEONATO IRREGUALAR MESMO POIS O NIVEL TECNICO SE RESUME EM SANTOS X BARCELONA. O TIME CATALAO EM COMEÇO DE TEMPORADA E O SANTOS A TODO VAPOR. JA PENSOU SE FOSSE O CONTRARIO?

  • Claudio

    Bom dia Janca

    Esse ano o campeonato ta muito novelado por baixo,a turma de cima é uma inconstancia danada..Ate os especialistas mais otimista preferem esperar um pouco mais por conta desse sobe e desce a cada rodada..Ontem o São Paulo sofreu e empatou com o Atletico-Pr e o Botafogo tomou um gol aos 49 de etapa final e ninguem se desgarra na parte de cima…Esse ano os times estão mais cautelosos e não temos um grande time ainda..

    • janca

      Ainda não surgiu um favorito mesmo. A inconstância e a irregularidade dos times, inclusive do G-4, impressionam.

  • Rafael

    Nós sempre falamos em campeonato mais difícil do mundo..mas pensando bem.. Tem algumas questões a serem lembradas. Politicagem,nível técnico e financeiro. A última ´´surpresa“ foi o São Caetano numa final,onde não eram pontos corridos. Fora isso, sempre os chamados ´´grandes“ ganharam. Alguém acha que o Coritiba vai ser campeão? Vitória? Alguém acha que o Corinthians não vai ganhar ao menos um título de nível brasileiro? Que São Paulo vai sair do Z-4, não porque o time é bom, mas porque tem times piores e menos força política e plantel . Entra ano,sai ano e é a mesma coisa…

  • Julien Jacques Nery

    Está muito no começo ainda, Fluminense vai acabar levando novamente no fim do ano! Penta!

MaisRecentes

Pela saída de Levir



Continue Lendo

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo