Barcos preocupa



As atuações de Barcos com a camisa do Grêmio, em geral abaixo do que se esperava dele, inquietam a diretoria e a comissão técnica do clube.

Na semana passada elas se reuniram para discutir a fase do jogador, que imaginava que, jogando no Sul, ganharia espaço na seleção argentina, o que não vem acontecendo.

Barcos ganhou uma injeção de ânimo de Renato Gaúcho, disputou o Gre-Nal como capitão do Grêmio, voltou a marcar, algo que não fazia havia quatro jogos, mas passou em branco como todos seus companheiros, aliás, na derrota para o Coritiba, que afastou os gaúchos do G-4.

Continuo achando Barcos um ótimo atacante, mas batendo na tecla de que ele joga menos do que muitos imaginavam quando se transferiu para o Sul. Não é o craque que o próprio, pelo jeito, imagina ser, embora seja um bom jogador. Oportunista, com faro de gol, muita raça, espírito de liderança, bons passes, mas craque, craque, não.

O que não invalida a contratação do Grêmio, embora a folha salarial certamente fique ainda mais alta com o atleta. Mas não era essa a ordem de Vanderlei Luxemburgo, demitido durante a Copa das Confederações, embora ainda tivesse 18 meses de contrato a cumprir? Apostar em medalhões, pagando o preço que fosse, receita que não deu certo na Libertadores, com a eliminação precoce do time gaúcho, nem no Estadual, vencido pelo Inter, muito menos no início do Brasileirão. Que terminou, aliás, na saída do treinador, hoje no Fluminense.



  • Pulga

    Isso tudo é muito bom pro Barcos aprender que convocações ocorrem em virtude da consequência do trabalho no clube… não se pode jogar pra ser ser convocado.
    Ele perdeu a idolatria da torcida do Palmeiras, está cada dia mais longe da Copa e não emplacou no Grêmio.

    • janca

      Ele menosprezou o Palmeiras, forçou sua saída, foi atrás de visibilidade no Grêmio, mas com a eliminação precoce na Libertadores, o fracasso no Gaúcho e o início complicado de Brasileiro, onde só marcou, salvo engano, dois gols, deu uma sumida e perdeu espaço inclusive na seleção argentina.

      • Sidarta Gomes

        Visibilidade no Sul????

        Moro no Sul mas qualquer jogador terá mais visibilidade jogando em Sp, Rio do que em qualquer outro lugar. O Barcos teve um devaneio…mas pelo menos foi ótimo pro Palmeiras.

        • Júnior

          Como palmeirense digo: Jogou MUITO aqui! Não sei o que aconteceu com ele no Grêmio, mas poucas vezes vi alguém tão frio na hora que recebe a bola dentro da área!

          A saída dele do Palmeiras foi devido às besteiras do Tirone! Não vejo ele como o traíra que muitos falam! O Palmeiras queria vendê-lo pra montar elenco (e não só ter 11 titulares; o que pra série B é necessário) e devia grana pra ele! Ele tem o sonho (ao meu ver 100% justo) de jogar a Copa do mundo, o técnico da Argentina disse que não o convocaria jogando a série B e o Grêmio queria um atacante e pagou bem por isso!

          • Pulga

            Junior, o grande “X” da questão é: “o técnico da Argentina disse que não o convocaria jogando a série B”. Se o treinador falou isso mesmo, falou errado, pois eu não vi nenhuma declaração dele dizendo isso, sabemos pelo Barcos, mas se disse, me corrijam.
            O River Plate já caiu na Argentina, e nem por isso acho que deveria ter jogadores “esquecidos” em listas de convocação, mesma coisa a Juventus na Itália.
            Talvez o Barcos tivesse que pagar pra ver. Nem acho que ele foi “traíra”, é um termo forte, mas ele simplesmente não deu importância a história vitoriosa da Sociedade Esportiva Palmeiras, e não confiou em dias melhores… só pensou na seleção da Argentina e Copa, erro dele, metas individuais não vêm na frente de metas coletivas.

  • Thiago

    Foi pro Sul em busca de visibilidade:
    Leandro, convocado
    Henrique, convocado
    Valdivia, convocado
    Eguren,na reserva, convocado
    Agora, imagina quantos gols não estaria fazendo o Sr. Barcos
    num time que jogaria para ele?
    E outra, ele não é melhor que Messi, Aguero, Higuain,nem que o Scocco.
    Se tivesse ficado, seria ídolo maximo.
    No Gremio, é rascunho de um jogador que passou pelo Alviverde
    Fez 4 gols, e o Vilson já fez 3 no verdão, sendo 1 contra o arqui-rival da marginal
    Isso é Visibilidade?

    • janca

      Quantos gols ele não teria marcado na Série B com o Palmeiras atropelando os rivais? Forçou sua saída, dizendo que se ficasse não teria visibilidade nem chance de ser convocado pela seleção argentina, mas tem jogado abaixo do que esperavam dele. Tanto que diretoria e comissão técnica chegaram a conversar com ele para ver o que estava acontecendo. Mas tem um bom futebol, apesar de não ser craque, e uma hora dessas pode desencantar, por que não?

      • junior de Goiani

        Barcos só foi convocado por causa da Adidas… sem mais!

        • janca

          ???

          • junior de goiania

            O senhor Hernan Barcos apesar de ser um bom jogador, com um faro de gol acima da média (isso não faz dele um craque) estava fazendo bom jogos pelo PALMEIRAS e sua convocação só aconteceu por causa da ADIDAS que é a fornecedora do PALMEIRAS, da seleção argentina e fornecedora pessoal do mesmo, dos 22 jogadores convocados só ele teve a regalia de fazer promoção com a camisa do time que joga ao lado de MESSI… os argentinos tem muitas peças, Barcos na minha humilde opinião é a 5ª opção no ataque deles e se tivesser no PALMEIRAS seria convocado para a copa com certeza. Será que só eu percebi isso????

        • Júnior

          Caro xará goiano (sou paulista e palmeirense), vc tá completamente doido!

          Foi convocado pq fez muito gol pelo Palmeiras…. só isso!

  • joanino

    a reportagem disse tudo.so nao concordo com a raça ,isso ele nao tem e nem teve. ´´e muito tecnico , mas nao se encontrou no gremio .AH!!! nao tem praparo fisico.

  • zaia

    Ele menosprezou o palmeiras geralmente acontece isso quando um jogador faz isso com os clubes veja o caso do ganso e do cleber apesar q o ganso ja n estava fazendo nada mesmo no santos

  • Rodrigo

    Mas, pera lá, independentemente de ter “menosprezado” o Palmeiras, à época, transferir-se pro Grêmio era uma ideia sensata sim; o clube gaúcho estava montando um elenco interessante (no papel), tanto que foi razoavelmente bem no BR e disputou Libertadores e Sulamericana. O time do Palmeiras, por sua vez, era uma porcaria há tempos – nem o Felipão, cheio de moral no clube, deu jeito -, tanto que caiu e ganhou a Copa BR mais por ser um campeonato de tiro curto e não contar com a presença dos melhores times do país, então na Liberta. Então ter se transferido pro Grêmio em busca de mais “visibilidade” não era exatamente uma loucura.

    Por outro lado, é de se considerar que, nos tempos de Palmeiras, rodeado de caras ruins, e por não estar contaminado pela negatividade no clube por ter vindo de fora, o Barcos pôde se destacar. Nem dá pro palmeirense reclamar; não foram poucas as vezes que os gols dele salvaram o porco de vergonhas ainda maiores.

    • janca

      O que não achei legal foi a forma como ele pressionou a diretoria desde o ano passado, quando a queda começou a se aproximar. E em relação à visibilidade o principal é jogar bola, o que ele não fez tanto assim no primeiro semestre. E até aí Libertadores o Palmeiras também disputou. E foi eliminado exatamente na mesma fase que o time do Grêmio. Que depois até dispensou o Luxemburgo por considerar irregular o início do time no Brasileirão e pelo fracasso no primeiro semestre. O Inter, vale lembrar, levou ainda o Gaúcho vencendo os dois turnos do torneio,

      • Rodrigo

        Legal não foi mesmo, de fora soou esquisito, mas nós sabemos em que pé as coisas estavam lá dentro naqueles meses; o Barcos não é nenhum craque, mas na época seu valor estava inflacionado no Palmeiras. Vai saber…

        Quanto a Libertadores, em quem você apostaria suas fichas na época, Palmeiras ou Grêmio?

        • janca

          Grêmio. Mas indo o Grêmio adiante na Libertadores ou não e o Barcos jogando pouco como jogou, exceção feita a um ou dois jogos, lembro-me bem da ótima atuação contra o Flu, fora de casa, acabou decepcionando. Não basta o time ir bem _e não foi. Ele também tem que mostrar talento. E continuo achando que tem menos talento do que pensa.

  • lupuz

    TAMOXUNTOS = K9.

  • Victor Dunstan

    Fala Janca,não sou Palmeirense, e nem Gremista…mais o Barcos se perdeu aí nesse ponto,não devia ter trocado o Palmeiras por nada,era a hora de ficar,mais o Palmeiras passava uma fase braba,ainda pegou jogador,outro não quis ir,esquisito…a maré de azar do Barcos é tanta que até o amistoso Brasil versus Argentina que tanto poderia ajuda-lo,nem vai acontecer mais,possivelmente perdeu lugar no banco na copa…rs

  • Cleibsom Carlos

    Janca, como eu já escrevi aqui mesmo, o Barcos não passa de um Finazzi argentino. O cara é um jogador de time pequeno porque um time que se diz grande certamente irá atrás de um atacante decente. Ele só brilhou no Palmeiras porque o alviverde atual é um clube que não respeita suas glórias passadas.

  • francotimao

    João, ao meu ver em relação ao Barcos penso q o msm não esta jogando a msm bola do Palmeiras pelo simples motivo de que no Palmeiras ele era ídolo e portanto só dava ele como ponto alto da equipe ( uma vez q o Valdivia vivia no estaleiro) e por esse motivo ele se sentia muito bem no ataque e todos os jogadores o procuravam na hora de definir e, ao contraio no grêmio são muitos jogadores famosos no ataque e portanto ele não a unica referencia e portanto passam menos a bola pra ele finalizar, uma vez q os outros caras procuram outros jogadores pra completar a jogada ou eles msms procuram conclui-la…Abs!!!!!

MaisRecentes

Apoio a Jô



Continue Lendo

Os preços da Seleção



Continue Lendo

O título do Timão



Continue Lendo