O Flu da Unimed



Conselheiros do Fluminense seguem reclamando ao presidente Peter Siemsen do que chamam de influência excessiva da Unimed no dia a dia do clube. A empresa de plano de saúde continua mandando e desmandando nas Laranjeiras.

O estopim do descontentamento foi a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, uma exigência da parceira até agora não assimilada pela direção do Flu, que tem restrições ao trabalho do treinador.

Divisões no elenco também têm provocado inquietação na diretoria do clube, já que ele acaba dividido entre atletas que ganham fortunas da patrocinadora e outros que têm dificuldades para receber em dia. Não à toa brinca-se nas Laranjeiras que há dois times tricolores, o da Unimed e o do Fluminense.

Mas mudanças no contrato, reclamem ou não os conselheiros do Flu, não estão previstas. Sobre isso a Unimed é irredutível. Se coloca dinheiro (e coloca muito), quer administrá-lo. Não confia nas decisões da direção do Flu em relação ao departamento de futebol. Lá quem manda é ela e vai continuar assim durante um bom tempo, pelo jeito.



  • Mario

    conselheiro de clube mais atrapalha do q ajuda , se não gostam a unimed q se organizem p/ajudar o time a andar sozinho , por q sem a Unimed , o Flu volta p/serie b

  • francotimao

    Ola, joão, como você colocou a situação é muito simples, a Unimed paga ela administra, o clube sendo refém dela ira assim até q ela saia ou “quebre” e retire o patrocínio, de qualquer forma nas duas situações saída e/ou quebra o time vai perder competitividade e pode mergulhar em uma crise grande…Bom Fim de Semana!!!!!…Abs!!!!!!

  • É como uma filha que com 30 anos não trabalha e mora com o pai conservador e tradicional, se quer dinheiro,que se sujeite as ordens.

    • janca

      Ou arranje outras fontes de recursos. Enquanto tiver contrato com a Unimed, que é quem sustenta o futebol do Flu, tem que se sujeitar mesmo. E engolir Vanderlei Luxemburgo, no caso dos dirigentes, inclusive do presidente do Flu, que não achavam o técnico o nome ideal para dirigir o time do Rio.

  • leandro

    Boa tarde Janca, a situação do Flu com a Unimed é o que chamamos “ossos do ofício”, o Flu quer um time de ponta, a Unimed dá, mas do jeito que o titio Celso quer…e ele está errado ? quem paga tem o direito de exigir, a vida é assim.A Unimed deu uma copa do Brasil e dois brasileiros pro Flu, sem a Unimed o Flu estaria no ostracismo da série B ou até mesmo a C.

  • Rodrigo

    Ora, a Unimed comprou o campeonato brasileiro de 2012 para o Fluzão e tem gente que ainda reclama???? A Unimed é muito forte “$$$$$” na CBF e no STJD e por isso, ano passado, conseguimos tirar uns pontinhos do Galo e Grêmio e fomos campeões. Será que alguém aqui quer a segundona de volta?????

  • Toni Paz

    Meu Deus,

    Quanta bobagem junta. Post típico de quem não tem assunto e, principalmente, não tem coragem para assuntos bem mais necessários de serem tratados como, por exemplo, a utilização de vultosos recursos públicos, através da Caixa Econômica Federal, em ações que não representam seu objeto.

    Os recursos da Unimed são privados e se referem a um patrocínio qualquer. Qualquer não, me corrijo: o melhor patrocínio do Brasil. Aliás, qual o grande time que se sustenta sem patrocínio?!? E qual a relação, inclusive as pessoais, que não apresentam diferenças e conflitos. A boa gestão, que é o caso do Flu, capitaneado pelo excelente Peter, é saber administrar esses conflitos em prol de um objetivo muito maior que conselheiros, presidentes e patrocinadores que é o FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE

    • janca

      Então vá falar isso para a diretoria do Fluminense que ficou melindrada com a contratação de Luxemburgo, imposta goela abaixo pela Unimed.

    • RAFAEL

      É isso aí Toni Paz. Esses comentários acim mais parecem de mulambos infiltrados do que a própria torcida tricolor. O Celso é um investidor que torce pelo FLU e por isso o escolheu como investimento. E tem tido muito lucro, é verdade. Mas também elevou o Flu ao seu lugar de direito QUE É O DE ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO.

      Como torcedor espero que ele continue investindo no Fluzão e que traga o Conca de volta!!!!

  • sera que não são estes mesmos conselheiros que quebraram o clube

  • Paulo Eduardo

    agora que eles perceberam isso???!o dia que a unimed sair do florzinha eles vao jogar junto com o nova iguaçu na serie D!

  • Tri Mundial Doom

    A UNIMED mandar e desmandar no Fluminense é mais do que direito, esse time ridículo não estaria nem na primeira divisão se não fosse a UNIMED…

    O Fluminense se resume a reclamação do Muricy “…não tem nem bebedouro”

  • AUGUSTO

    Janca, papo furado o que você fala, ninguém ficou melindrado com nada, o WL chegou e foi muito bem recebido, questão de conversa, ou você acha que Ney Franco chegaria e conseguiria tocar rapidamente este time, tinha que ser um técnico cascudo, Luxa ou Muricy, então não me venha com churumelas anti-tricolores.

    • janca

      O presidente do Flu teve que engolir o Luxemburgo. Que, aliás, saiu chutado do Grêmio depois de conseguir a contratação de uma série de medalhões e ter tido um primeiro semestre considerado desastroso.

  • Eu gostaria de saber se as pessoas que são contra a Unimed têm alguma sugestão ou sabem de alguma empresa,Caixa Econômica Federal, ou outro Banco qualquer, ou mesmo de alguma birosca,que tem dinheiro suficiente para patrocinar o Fluminense. Não é pouco dinheiro não.E se investem, têm que ficar atentos o que fazem com a grana que ela injeta no clube. O Fluminense chegou à situação atual e a Unimed não tem culpa. Isso é arrumação de cartolas que encheram as sacolas de grana e se mandaram. Roubaram o Flu, e não foi pouco. Se alguém tem dinheiro para investir, que se habilite.Parem de pensar pequeno,tricolores! A realidade é esta e pronto! Vocês estão na contramão da história. Deixem a Unimed em paz, e preocupemo-nos com os títulos que estão por vir.Saudações tricolores, e vamos dar um “sapeca iaiá” na mulambada!

  • Fabrício

    Tem que mandar mesmo! O que fizeram esses dinossauros pelo FLU? Voltem ao final da década de 80 até o fim da década de noventa. Uma hegemonia folgada em cariocas foi corroída pela mediocridade dentro e safadeza fora de campo. Não havia projeto nem para ser campeão de uma Copa do Brasil. Imagina uma Liberta! O torcedor perdeu o gosto de ir aos estádios. Até o flaxFLU perdeu o posto para um flaXvasco, de maior clássico carioca. Por mim podem até transferir a administração do FLU para a sede nacional da UNIMED. São 14 anos de parceria e com frutos para provar. Ainda não temos a Liberta, mas se não fosse a UNIMED ainda seríamos desconhecidos e meros espectadores desse campeonato, assim como o botafogo o é hoje.

    • rubens

      Os investimentos da Unimed são altos e tem sido decisivos para o sucesso do time em campo, mas atitudes como essa da contratação do Luxa demonstram que o Flu tem dono. O patrocinio da Unimed é na verdade projeto pessoal do tricolor Celso Barros e duvido muito que o atual modelo de contrato seja mantido quando eventualmente o presidente da Unimed tiver que se retirar do comando da empresa.

      • janca

        Também duvido, Rubens, e isso já preocupada muito a direção do Fluminense. Que chegou a cogitar mudança no contrato, pensando justamente no que você colocou. Mas a Unimed _leia-se Celso Barros_ disse não. Não muda uma vírgula. O Flu, claro, teve que aceitar.

MaisRecentes

Ainda dá?



Continue Lendo

Saída de Lucas Lima



Continue Lendo

Dorival bombardeado



Continue Lendo