Ganso + 10



No que depender de Milton Cruz, coordenador técnico do São Paulo que foi criticado publicamente por Ney Franco, o São Paulo, a partir de agora, fará tudo para Ganso voltar a jogar bem, como fazia em 2010, no Santos.

Nem que para isso o esquema tenha que ser em função do meia, o que considero uma piada.

Milton Cruz, porém, insiste em dizer que o time do Morumbi tem que armar um esquema para Ganso jogar, inclusive (aí digo eu) para mostrar à mídia e ao torcedor que Rogério Ceni não tem nada contra o ex-santista, ao contrário do que declarou Ney Franco.

Com todo respeito ao Milton Cruz, o São Paulo tem que encontrar um esquema que volte a fazer do time um vencedor, não jogar em função do meia, como se fosse Ganso e mais dez.

Até porque desde que Paulo Autuori assumiu o time já perdeu três jogos pelo Brasileirão (Vitória, Cruzeiro e Inter), empatou um (Corinthians), perdeu o título da Recopa para o Corinthians, foi lanterna da Copa Audi com duas derrotas (Bayern de Munique e Milan), perdeu a Copa Suruga para o Kashima Antlers e só ganhou a Taça Eusébio, batendo o Benfica. Ou seja, em nove jogos foram sete derrotas, um empate e uma vitória apenas, seis gols marcados, 15 sofridos, saldo negativo de nove.



  • francotimao

    Ola, João, me parece a declaração para tirar o foco da polemica Rogerio X Ney e acalmar os ânimos pelos lados da vila Sonia, pois vc tem razão é necessário encontrar soluções para o time voltar a vencer, o resto é especulação..Abs!!!!!!

  • Mario

    ue para que contrataram tecnico se já sabiam o q fazer???

    Autuori é o assiste e o Milton o tecnico?

    o time da vila sonia esta perdidinho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • César

    Isto está longe de ser uma piada, Janca.

    Não sou fan do Milton Cruz e muito menos do Autuori, mas tenho a mesma opinião: o São Paulo PRECISA voltar a jogar bola e ao meu ver isso só vai acontecer se o time jogar em função do Ganso, isso eu pensava desde quando ele chegou no clube.

    Desde quando Ganso chegou por lá o time já tinha um padrão tático definido e caberia a ele se enquadrar ao time, já que estava engrenando e, naquele momento, seria absurdo mudar tudo por um jogador só.

    Pois bem, ou mal, o time naufragou. Autuori assumiu e como qualquer técnico sensato que chegasse no clube, tentaria PRIMEIRO fazer o time jogar para o Ganso e foi o que fez.

    É óbvio que um time em formação iria apanhar no exterior e perder ou empatar a maioria das partidas, mas talvez seja o preço a se pagar para tirar essa dúvida que ronda a cabeça de alguns:

    PH Ganso é ou não um cara diferenciado ? Na minha opinião é.

    Piada é o Romarinho ser titular no Corinthians e o Pato esquentar banco, isso sim é piada, mas ai iriamos entrar em outros méritos.

    • janca

      Eu discordo, embora respeite sua opinião, claro. Não acho que o São Paulo tenha que jogar em função do Ganso. E vou mais longe. Acho que o Ganso tem que querer jogar, algo que parece não acontecer já faz um bom tempo. Vimos isso na seleção, quando ele foi chamado e depois dispensado por Mano, devido a uma suposta apatia, nos últimos tempos de Santos e no próprio São Paulo, onde já está vivendo seu segundo semestre. E até agora nada, como o time em geral, aliás. Sobre o Pato ainda continua lutando contra as contusões, quando entra, porém, dá trabalho. Se bem que tem perdido uns gols… Mas gosto do estilo dele, mesmo que seja como alternativa, vez ou outra, para o segundo tempo.

      • Luccas

        Cesar, concordo com vc, acho que o ganso é peça fundamental para esse time, acho tbm que jogador como o ganso não existe aqui no brasil, o ganso pra mim, é o maior meia dos ultimos tempos, tudo bem que nao tem mostrado isso dentro de campo, mais acho que deveriamos insistir com ele, pois ele é genial, diferenciado, com um toque na bola pode definir uma partida.

        • Leonardo

          Porque 40 milhões podem ser alternativas para o 2º tempo e 24 milhões não podem?

          O SPFC tem o Jadson no setor de armação, que entendo como um bom meio campo (inclusive foi convidado para a Copa das Confederações).

          Gostaria de ver o time jogando no 4-4-2 com Ganso, Jadson, Luís Fabiano e Aloísio. Acho que o Osvaldo deve amargar um banco.

          Sobre o time não encontrar o caminho das vitórias, vejo isso como uma má fase em decorrência de um péssimo ambiente. As coisas estão melhorando, acredito em uma evolução.

          Abraço.

          • janca

            Porque o Corinthians contratou o Pato com um objetivo, o São Paulo contratou o Ganso com outro. E bem ou mal o Pato está ajudando o Corinthians, enquanto o Ganso ainda não se encontrou num ninho de cobras, que lamentavelmente tomou conta do Morumbi.

  • TRI-HEXA

    Não sou a favor de se jogar em função de um unico jogador….PORÉM:

    Janca, acho que se estão tentando fazer isso, pode ser válido cara…..em outras oportunidades já vimos acontecer isso em outras equipes e dar certo.

    Já vi o meu tricolor jogando muito bem como um todo em equipe….mas hoje não temos isto….é uma realidade….na Atual situação temos que arriscar…vide Alex no curitiba e etc.

    Para isso o Ganso tem que querer jogar também, veremos isto em campo.

    SDS

  • Marc

    Essa diretoria do SPFC é uma verdadeira piada, poderia mandar todos eles embora e junto metade do elenco ou mais, casos como de: Douglas, Ademilson, Welingnton, Denilson, Rodrigo Caio, Edson Silva, Carleto, Juan, e mais alguns da base, pois do jeito que está é daí para pior ou seja, Segunda Divisão……FORA DIRETORIA!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ricardo Vicente

    Provavelmente vc se lembra do Dario Pereira e do Raí. O primeiro foi um monstro, talvez o melhora zagueiro da historia do SP ao lado de Roberto Dias.O Raí, não foi tão craque assim, mas teve alguns anos de muita qualidade. A verdade é que ambos demoraram um certo tempo para jogar em alto nível, inclusive o Dario veio para ser meia.
    O fato é que jornalista torcedor esta louco para ver o Ganso se dar mal, o cara é um garoto de 23 anos que sofre atualmente por jogar num time que esta bagunçado fora e dentro de campo, mas vc e outros insistem em depreciar esta contratação, é muito evidente a torcida contra este rapaz.
    Não sei se vc terá humildade suficiente para escrever no seu Blog , caso ele volte a jogar bem, algo positivo sobre o Ganso.

    • wilson

      Perfeita colocaçao.
      Nao tem como um meia armador jogar se zagueiro e goleiro ficar lancando
      bola direto ao ataque. Se a bola passar pelos pes do Ganso e os
      outros jogadores se aparecerem para o jogo, tenho certeza que
      o time engrena e cria situaçoes de gol toda hora.

    • janca

      Só acho que o São Paulo não tem que jogar em função do Ganso. E como escrevi ele está longe de ser o único responsável pela péssima fase do time. Têm responsabilidade a última comissão técnica que passou pelo Morumbi, os jogadores que não tem apresentado bom futebol, o grupo em geral, que está longe de ser unido, a diretoria, especialmente a que saiu, sem falar no grande responsável pela crise, o presidente Juvenal Juvêncio. Mas que o Ganso vem jogando menos do que dele se esperava, vem.

  • LUIZÃO

    Como pegam no pé deste menino! Eu até entendo que quando a expectativa é grande, a frustração também é. Em 2010 dizia-se que Ganso era melhor que Neymar. Hoje é tratado como lixo pela imprensa. Um absurdo!

    O São Paulo fez uma excelente contratação e, jogando só o que ele está jogando, só perde em qualidade para o Jádson neste elenco fraco. Tem que ser titular sim e acho que o time tem que jogar em função dele até que ele recupere a confiança. Se o PH Ganso jogar 50% do que jogou em 2010, vai ser o melhor jogador em atividade no Brasil. E se jogar a 100%, vence o Messi no Bola de Ouro.

  • clovis vitali filho

    Todos estão cheios de razão em seus comentários. Já tivemos time jogando em função de Pedro Rocha, Gerson, Mirandinha, Chulapa, etc…, mas o time era definido, o conjunto era bom e havia até harmonia no grupo.
    Hoje os egos estão abalados, presidente querendo ser o dono, do clube e de todas as verdades, goleiro ultrapassando seus limites e querendo dirigir o clube e o time,PORÉM sem os mesmos reflexos de antes e até falhando constantemente, jogadores fazendo corpo mole, jogadores sem a mesma qualidade de antes no elenco, contratações esdruxulas, etc…
    Vejo que aquele esquema já deu certo, porém hoje já faliu. Então está na hora de uma reformulação geral, no elenco, na diretoria, na administração de campo e do clube, etc…
    O Paulo Autuori pode não ser o melhor para o momento, mas esteve no exterior e viu como os times jogam lá e poderia implantar esse esquema no SP, sem “estrelas”, com o time atacando e defendendo em bloco,SOLIDARIEDADE,conjunto. Precisamos ainda de estrutura administrativa profissional com pessoas de expressão como Raí, Leonardo, assessorando o Filho do Sócrates. Mesmo sistema desde a base até os profissionais. Fazer um rapa na base, pois só temos jogadores meia boca de empresários, técnico competente nas bases e não ganha pães amigos do Juju, cobranças de responsabilidade, clareza no investimento dos jogadores.
    Meu Deus acho que poderia escrever uma semana e não seria suficiente para enumerar as falhas que vemos. Mas somos apenas torcedores e as vaidades políticas estão a toda no S,.Paulo e o mais prejudicado é o próprio clube.
    Somente quando tudo for para o buraco a fogueira vai assentar e poderemos recomeçar, não sem uma caça as bruxas, o que var retardar mais ainda a recuperação da equipe.
    O MAC tem razão quando diz que devemos primeiro pensar no SP, achar soluções, que poderão ser simples se as vaidades não florescerem, mas isso faz parte do ser humano(orgulho, vaidade,etc…) e o caminho para o buraco continua.
    INFELIZMENTE OU FELIZMENTE ,NÃO SEI, DEPENDO DOS OLHOS DE QUEM VÊ.

  • francisco

    Para mim, o Ganso pode até dar certo no Sao Paulo. Gosto dele jogando um pouco mais atrás, porque pega a bola olhando de frente, como fazia no Santos. Mas, como é lento, precisa de jogadores rápidos, e que se aproximem pra dar opçoes, como era o caso daquele Santos de Neymar, Robinho, Andre, Wesley, Arouca, etc. Assim, como é inteligente, ele pode fazer o que mais sabe, lançar, passar, mas sempre contando com a movimentacao dos outros. Por exemplo, como o Maicon é dificil ele jogar, porque os dois sao lentos, e ficamos com posse de bola, mas sem muita penetraçao. Mas acho que com o Jadson, e os garotos Wellington, L Evangelista, Osvaldo, já dá mais opcao de jogo. Agora o Autuori tambem precisa treinar mais a aproximacao em campo, as tabelas e triangulacoes. Faz sentido pra voce, Janca?

    • janca

      Faz sentido sim, Francisco. Apenas acho que o Ganso sozinho não resolve a situação e o São Paulo não deve jogar em função dele. Ele veio para contribuir, pegou um ambiente pra lá de tumultuado, não se acertou até agora, mas talento já mostrou (não no São Paulo, mas no Santos) que tem.

  • Tri Mundial Doom

    Poderia dar certo, o Ganso é um grande jogador e já mostrou que pode ser grande meia que o São Paulo está acostumado na sua história…é difícil pelo São Paulo ter o Jádson jogando melhor que ele, mas aí é com o técnico…

    Se fizessem isso na seleção para o Ronaldinho, ninguém contestaria o melhor camisa 10 brasileiro dos últimos 27 anos, antes dele só o Zico….

MaisRecentes

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo

Verdão aflito



Continue Lendo