A tática de Ney Franco



Ao detonar Rogério Ceni e acusá-lo, entre outras coisas, de fritar Paulo Henrique Ganso no São Paulo, Ney Franco tenta minar ainda mais o ambiente no São Paulo e jogar o meia contra o goleiro.

Concordo com o técnico que Ceni extrapolou sua função no clube, tentando interferir até na escalação do time ou nas substituições e jogando a torcida contra Ney Franco, mas no caso de Ganso, não. Tanto que o meia e seu estafe estavam muito descontentes com o treinador, que no início do ano resolveu colocá-lo no banco, como se fosse o responsável pelo mau início de temporada do time.

Caso Ganso à parte _com o próprio Paulo Autuori o meia não vem tendo tanta chance assim, já que tem se mostrado apático demais_ , Ney Franco tem razão quando diz que Rogério Ceni se preocupa muito em quebrar marcas individuais e acaba atrapalhando o coletivo.

O resultado disso tudo, incluindo as brigas entre o técnico e o goleiro, que antes atribuíam a fofoquinhas maldosas da mídia, estamos vendo em campo: perda do Paulista, campanha sofrível na Libertadores, além de estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, tendo chegado a ficar 14 jogos seguidos sem vencer.

Apesar da vitória contra o Benfica, sábado, em Portugal, a coisa segue feia pelos lados do Morumbi.



  • Josué

    Boa noite, Janca, como diria o outro, então “no bojo” Rgerio Ceni tem mais culpa na situação do que o Ganso, ou seja o Nei tem razão….
    Brincadeira a parte, o Rogerio, na situação que e ncontra-se o SPFC, deveria estar quietinho trabalhando junto ao Autuori para melhorar o SPFC, acho que já foi um ótimo profissional dentro do gramado, porém acho que o Milton Leite (o melhor narrador atualmente) tinha razão e sabia do que falava….

    • CONHECEDOR

      RC já detonou o Ricardinho no passado, fazendo-se passar por amigo. Pura inveja. Ofereceu-se ao Corinthians via Citadini para valorizar-se e ameaçar o SP, e agora fez de novo e está fazendo com o Ganso, dentre tantos outros jogadores menos badalados que foram igualmente boicotados, que a mídia nem toma conhecimento. O que RC faz, nada mais é do que Tirania e Onipotência. Tem um séquito de apoiadores, mas parece mais um mal do que bem. Melhor para os adversários.

    • luizpaulo

      Campanha sofrivel em libertadores é ser eliminado pelo Tolima na Pre-Libertadores. O são paulo foi eliminado nas oitavas de final pelo time campeao da libertadores. Nao vejo nada de sofrivel nisso.

  • Mario

    mas a gente não sabe o q RC fala ao Ganso e outros dentro do vestiario ou nas areas restritas ao elenco e nem como isso pode abalar ou não o jogadores.

    o que o Ney franco falou não foi novidade , todo mundo meio q suspeitava e ele tentou sair do SPFC sendo politico e não fazendo criticas p/não piorar as coisas sendo que o RC q foi quem o ficou provocando achando q não ia ter resposta.

    agora que fase do SPfc time batendo records negativos ,pancadaria no clube , viu cartolas fazendo barraco no mesa redonda , ex-tecnico entregando os podres virou a piada pronta kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • janca

      E antes eles negavam _e a diretoria e a vice-presidência de futebol idem_ que houvesse qualquer problema de relacionamento quando todos sabiam que isso ocorria, sim. Atribuíam à imprensa as “especulações”, agora escancaradas. Primeiro pelo Rogério Ceni, que disse que o Ney Franco deixou legado zero no São Paulo (e tem razão), agora pelo Ney Franco, detonando o goleiro são-paulino e em parte com razão, já que ele tem minado o trabalho de muitos treinadores e de companheiros de equipe também. Pois se acha mais técnico do que o próprio técnico e o senhor da verdade. Pelo menos é como vejo a situação.

      • Jonas

        Texto tendencioso e imparcial, digno de quem não gosta do M1TO e precisa se esconder através da imprensa para denegri-lo. Próprio de curintianus, aproveitando o momento histórico ruim do clube!!! É fato, a dor de cotovelo dos curintiás é muito grande, pois são anos vendo o São Paulo conquistar todas as glórias e campeonatos possíveis. Leia o texto imparcial postado no blog do Perrone na página do São Paulo no globoesporte.com e aprenda…

        • janca

          Quando você escreve imparcial você quer dizer parcial, não? Está confundindo A com B. E, para seu governo, não costumo considerar A ou B mito. São todos humanos e falíveis.

          • Sempre Fiel

            Jonas, vc é o típico anti-torcedor: usa trocadilhos pejorativos ao citar rivais, fica cego de um ódio sem razão, tanto que cita o Corinthians duas vezes… aposto que a história real do seu time vc não sabe né? Prefere gastar sua energia odiando o Corinthians, ao invés de participar ativamente da vida política de seu clube! Lamentável…

        • Lígia Maria

          Sim parcial demais…………………….. !!! Concordo com o Jonas ái….imprensa nojenta, essa esportiva. Ainda bem q o SP fez essa excursão pra ficar longe disso q é pior q a imprensa de fofocas de celebridades. É só o time e torcida ficarem um mês, sem ler esse jornalzinho medíocre q o clima melhora rapidinho!!!

        • TecoSBC

          O “prezado” acima não sabe distinguir o que parcial do imparcial. Aliás, não sabe nem o que está fazendo nesse blog. Acho que tudo isso que acontece é muito bom!!! Um dia eu disse que iria ver esse time da arrogância na lama! Não demorou, usava o Corinthians como mal exemplo, o mundo dá voltas!!!!!!! BARRAQUEIROS! CHILIQUENTOS!

          • manofjua

            POIS É O MUNDO DÁ VOLTAS… LEMBRE-SE DISSO TB “PREZADO” HJ SOMOS NÓS AMANHÃ PODE SER VCS NOVAMENTE, OU JÁ ESQUECERAM AS FASES RUINS DO SEU TIMECO, O TEMPO EM QUE IAM PRA PORTA DO CT BATER NOS ATLETAS, O TEMPO EM QUE O SP DERRUBAVA TÉCNICOS DOS GAMBÁS??? O MUNDO DÁ VOLTAS…

        • marcelo cerrão

          UM DIA O INDEPENDENTE DA ARGENTINA TB ERA GRANDE ! HOJE É SOMENTE UM TIME COMUM QUE GANHA TÍTULO DE 10 EM 10 ANOS ! O SÃO PAULO DE HOJE É A MESMA COISA ! NUNCA GANHOU UMA LIBERTADORES DE TIME GRANDE, JOGOU AMISTOSO CONTRA O MILAN VICE DA EUROPA EM 1993 SE ACHA CAMPEÃO MUNDIAL MAS A FIFA REJEITA E AINDA POR CIMA CONSIDERA A BICHARADA COMO TIME REBAIXADO DO PAULISTÃO ! KKKKKK…
          TOMAR 3 GOLS DE UM JAPA CHAMADO OSAKO E PEDER TÍTULO DE AMISTOSO NO JAPÃO É A PIADA DO ANO …KKKKKKKK
          PAULISTA PRO CORINTHIANS
          LIBERTADORES PRO GALO
          RECOPA PRO CORINTHIANS
          COPA AUDI PRO BAYER
          COPA SURUGA PRO KASHIMA
          GANHOU A EUSÉBIO POR ENFRENTOU UM TIME IGUALMENTE MEDIOCRE QUE GANHOU O ÚLTIMO TÍTULO EM 1962 E DEPOIS DEIXOU DE EXISTIR….KKKK….KKKKK…KKKKKKKKKKKK

          • Fernando Mathias

            Você dizer que o São Paulo está uma lástima, irreconhecível, eu até concordo. Afinal, na vida temos altos e baixos. Mas, chamar o torcedor do São Paulo de bicharada, discordo plenamente. Afinal de contas, bicha tem em todo lugar, repartição, mundo artístico, na igreja e até no militarismo. E se você prestar mais atenção no meio da torcida do seu time, verá que existem muitos travecos, putas, viados marginais e analfabetos. E isso não é exclusivo de corintiano. Olhe no meio da sua parentela; talvez tenha alguns desses seres no meio dela. Quem sabe você não seja um.

        • JONAS KKKKKKKKKKKKK DA DO DE VC…….. QUEM E O SP PERTO DO TIMAO….

          PERDERAM TUDO P NOS…..ATE O ESTADIO DA COPA,,, SAO ANOS DE FREGUESIA

          O SONHO DOS BAMBIS E TER A GRANDEZA DO TIMAO…..ISSO JAMAIS SERAO..

          AGORA TITULOS,,,TODOS TIMES GRANDES TEM OS SEUS , E VALORIZAM DE ACORDO

          COM QUE LHE CONVEM……..HJ O SP E APENAS MASI UM ATRAS E BE ATRAS DO TIMAO

      • Rafael

        Legado zero??? ´´e com razão“!! Treinador com a melhor campanha do 2 turno ano passado, campeão da sulamericana e melhor do campeonato paulista 2013. Isso é legado zero???? Chegou a esses números sem nenhuma competência tática e técnica.. OK! Eu não entendo nada de futebol!!

        • Carlos

          Isso… legado seria parecido com uma herança… O q ele deixou de bom, que será usufruido no futuro???… Legado Zero, é um exagero do Rogério, mas não foi nem de perto o que eu imaginava que ele pudesse deixar… O título para mim é um legado, a campanha ser melhor sem conquista… para mim é Zero…
          O Título, trouxe de legado a volta do tricolor à Libertadores… Fora que por si só o título é um legado.
          Não lembro qual jogador ele revelou nesse período… (O Ganso não era escalado por causa do Ceni?) Não sei se foi ele ou a diretoria que contratou essas pérolas : Silvinho, Roni etc… O Negueba deve ter sido ele, veio deu azar de se machucar e so ficou no REFIS.
          As coisas erradas que o Nei fez na minha opinião… Dispensar vários jogadores… e trazer de volta o Juan…
          Uma coisa que deixava o RC p da vida, era ele não dar treinamento, ele botava um auxiliar dele para treinar… ele tinha que fazer isso… Ele não deu padrão tático à equipe, assim como o Leão e continua acontecendo com o Autuori… então é osso… Os 2 estão errados… em uma hora de crise, o mais correto é todos baixarem a bola e treinarem mais, até sair dessa situação… Não vejo vantagem nenhuma pro tricolor nessa briga…

          Elenco o tricolor tem pra sair dessa crise… Agora vamos ver se terá cabeça…

          Saudações Tricolores a todos…

    • Flavio

      Ney Franco precisa mostrar mais do que fala… usa a mídia agora para responder aquilo que não conseguiu fazer enquanto esteve a frente de um grande clube…
      Fica feio pois deveria ter a grandeza de entender o que ocorreu e se preparar melhor para as próximas oportunidades de trabalho… imagino que suas declarações até minem suas chances, pois eu como dirigente pensaria em contratar alguém que não consegue lidar com diversas adversidades que se encontra no dia a dia de um clube…
      Diferente de um Autuori, Tite, Felipão, Muricy, e outros…
      E ainda dar oportunidade a gambazada de escrever bobagens como as acima ditas…

      • Penélope

        Flávio, o RC deveria saber que: Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Pra que foi cutucar a onça com vara curta? Agora, aguenta!

    • Gabriel

      As meninas estão descontroladas, este tipo de barraco parece coisa de PUT..de zona de quinta. uma alfinetando a outra e envolvendo quem não pode ou não quer se meter no assunto.
      que continuem assim, pois para nossa alegria o SPFC esta rumo a segunda divisão,
      OSAKO meteu três bolas pra dentro, e o jogo contra o Benfica é piada de português, “o campeão voltou, e sumiu de novo” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Leonardo

    Mas o RC estava errado?

    1-) O Ganso joga com bateria fraca, veja a vontade dele em comparação a jogadores como: Aloísio, Fabrício e Osvaldo. É como jogar com um a menos!

    2-) E o que falar do Lúcio??? Desagregador, faz bico quando vai para o banco, não cumpre posição determinada pelo treinador e, ainda, é expulso idotamente. Foi tarde.

    3-) Na boa, olha o que o dispensado (o próprio Ney Franco deu o aval) Cícero está fazendo no Santos… E o W. José (que o N.F. intercedeu pela sua permanência) o que faz? Compare os números desta temporada destes atletas.

    4-) O Ney Franco fez uma sacanagem com o Fabrício. O cara voltou e deu outra cara para a marcação e saída de jogo.

    Janca, tirando a parte do Milton Cruz (que eu concordo com o N.F.), eu vejo muitos erros e despeito deste treinador que é, ainda, promessa. Ele está procurando emprego no lugar errado, acho que a melhor escola para ele é a série B.

    Abs.

    • janca

      Acho que os dois estavam errados. Ney Franco não deu padrão de jogo ao São Paulo, foi um primeiro semestre perdido. E Rogério Ceni desde o ano passado vinha minando o trabalho dele, inclusive interferindo em substituições na frente de todo um Morumbi, como se fosse ele o técnico e não o Ney Franco. Para mim Ceni se acha acima do bem e do mal, maior que o próprio São Paulo e Ney Franco fez um trabalho muito fraco. Foi mantido apenas graças a Juvenal Juvêncio, porque tinha dirigente graúdo que queria sacá-lo ainda durante a Libertadores, embora tenha negado isso publicamente. Abs.

      • Osvaldo

        Janca, o Rogério foi visto apenas uma vez reclamando de um substituição do Ney Franco. Não se pode falar que ele fazia isso com frequência, até porque se fizesse, o Ney Franco teria chorado para imprensa.
        Acho que a imprensa está dando muito valor para essa entrevista do Ney Franco querendo tirar a responsabilidade dele pela má fase do tricolor, igual ele fez quando disse que não podia entrar no campo para dar o passe, ele sempre culpou os jogadores, falta uma auto crítica maior do treinador e um pouco mais de humildade.
        Em qualquer empresa o funcionário mais antigo e com reconhecimento na casa é ouvido, isso é normal. Vai em qualquer time de futebol varzea, amador, profissional e ve se nao vai ter jogador dando palpite…
        E para finalizar, alguem acha que o general J.J. deixaria alguem mandar no futebol do time “dele”?

        • janca

          Foi visto apenas uma vez reclamando publicamente da substituição. Nos bastidores a história é diferente. E Ney Franco não chorou antes para não perder o cargo. Ney Franco foi um desastre na direção do São Paulo, mas o maior desastre de todos foi quem o colocou lá, respondendo pelo nome de Juvenal Juvêncio.

          • Leonardo

            Ney Franco não foi nada inteligente, ou, então, era peixinho de algo maior! Bater de frente com RC não foi uma atitude inteligente nem no passado e muito menos no futuro de sua imagem profissional…

            Todos sabem (pelo menos deveriam saber) que nem sempre hierarquia formal corresponde fidedignamente às relações de hierarquia material. O Ney Franco tinha hierarquia formal sobre os jogadores, mas não se pode negar a hierarquia material de um funcionário com 23 anos de casa e com todo respaldo que possui RC.

            É como em uma empresa o Presidente bater de frente com o irmão (um Diretor ou gerente) do acionista controlador. Não vai dar certo… Alguém vai dançar e todos apostariam naquele de maior hierarquia formal…

            Isso só comprova uma coisa: Ney Franco não sabe lidar com gestão de pessoas. Jogou essa sua deficiência nas costas do capitão: falta de autocrítica, de modéstia e humildade. Acabou tumultuando o ambiente, mesmo fora do clube.

            A verdadeira sabedoria não está em não errar, mas em saber admitir erros!

            Existem muitos técnicos que aceitam sugestões de jogadores experientes, mas Ney Franco…
            Janca, você como diretor contrataria um homem melindrado para comandar um time? Que se ele saísse mal avaliado se defenderia de uma forma tão baixa, alienando responsabilidade e expondo os problemas do clube sem qualquer pudor? Outro erro do desempregado Ney Franco.

            Abs.

    • Joao Marcos

      Ele ja foi campeão da série B com o Coritiba!!!!kkkkkkkkkk e ganhou praticamente todos os campeonatos que disputou!!! So falta ao Ney uma liberta e brasileiro serie A. Se o Ceni num falasse tanta merda após a saída do Ney, isso não teria acontecido. So pq o cara e tranquilaço, ceni achou que podia ficar falando mal do cara!!! Ney pelo menos foi homem, num tem sangue de Barata.

  • Luiz Fernando

    Janca,
    Concordo em parte sobre o que você escreveu.
    Já mudei de emprego algumas vezes e sempre em uma nova empreitada tendo descobrir como “a banda toca” e assim conseguir realizar um trabalho que deixe marcas e uma coisa que aprendi é que o tempo e resultados conquistados trazem respeito, por isso é ingênuo imaginar que o Rogério não tivesse importância dentro de todo o contexto.
    Acho que o problema foi de comando e não necessariamente do Ney Franco e sim acima dele (leia-se presidente e diretor de futebol)….Não quero comparar, mas veja a postura do time dentro de campo depois do pedido de demissão do Adalberto e a dispensa do Lúcio. Claro que os resultados não são satisfatórios, mas o time tem outra pegada e corre muito mais que antes….
    Concordo com o Leonardo!!
    Abs.

    • janca

      Cada um tem sua cota de responsabilidade. Ney Franco, Rogério Ceni, diretoria e vice-presidência de futebol e especialmente Juvenal Juvêncio. Em relação à postura do time melhorou defensivamente, mas o futebol continua um pavor, convenhamos. Meio-campo e ataque seguem muito capengas.

      • Luiz Fernando

        Janca,
        Também concordo que do meio para frente ainda não se acertou, porém a postura do time mudou….Ve-se que o time no minimo tem corrido, fato que nos ultimos jogos do Ney Franco não estava acontecendo.

        • janca

          Mas tampouco nos primeiros do Paulo Autuori.

  • Vinicius

    Escrito pelo jornalista Alexandre Lozetti, fala sobre o caso com bastante lucidez. Segue na íntegra:

    “Ney Franco resolveu derramar suas mágoas sobre Rogério Ceni. Justificável, já que ouviu dele que seu legado era zero no São Paulo. O goleiro não gostou de seu trabalho. É um direito dele. O técnico não gostou de ser contrariado. Também é direito dele.

    Agora deixemos a hipocrisia de lado. Rogério trabalha no São Paulo há 23 anos, sob o “agravante” de ser considerado, com justiça, o maior jogador da história do clube. Que funcionário de qualquer empresa, nessas condições, não teria poder e influência maior do que os demais? Assusta que alguns colegas finjam não entender isso, aliás.

    Rogério não precisa ter todas suas vontades atendidas, mas tem de ser ouvido, consultado, respeitado. É um direito que adquiriu. Ney Franco agia sob a batuta do então diretor Adalberto Baptista, que queria tirar poder de funcionários antigos, e resolveu confrontá-lo publicamente. Era um risco, e perdeu. E mereceu perder.

    Ney foi inábil demais. Seu tutor Adalberto também. O trabalho em 2012 foi bom. Em 2013, não. E Rogério não é culpado disso. O capitão não tinha tanto poder de decidir o futuro dos técnicos do São Paulo, ao contrário do que se tenta provar. Ele gostava muito de Adilson Batista, que ficou três meses. E não tolerava Leão, que ficou mais tempo.

    Ney foi covarde em sua entrevista. Disse que Ceni fritou Ganso, mas não disse por que tirou o meia no primeiro jogo do ano, depois de afirmar que ele seria titular do time, e não o colocou tão cedo. Nem explicou sua total incapacidade de fazer o reforço render. Reforço contratado com sua assinatura. Afinal, quem não se lembra do “campinho” que já estava desenhado pelo treinador com o nome de Ganso?

    Ele também falou de Lúcio, mas não comentou a quantidade absurda de gols que o São Paulo levou em bolas aéreas. Lúcio nunca foi fritado, mas sempre fritou. Era péssimo para o grupo, e bastou que um técnico com atitude e sem rabo preso com diretor chegasse para que isso ficasse claro.

    Quando Ney Franco se sentou ao lado de Juvenal e Adalberto, e ouviu passivamente o afastamento de sete jogadores que mal tinham participação nos fracassos do time, perdeu o resto de respeito de todo o grupo. Fez parte daquilo.

    Entre eles estava Fabrício, afastado por que tinha relação próxima com Ceni. E Cortez? Ney exigiu que Juan voltasse. Mas não explicou suas escolhas na entrevista.

    Por fim, rotular Rogério Ceni ou considerá-lo mau sujeito por causa das respostas de Ney Franco é de um oportunismo sem igual. A grande maioria das pessoas que trabalharam com o goleiro o elogiam, e são ignoradas por quem tem o incontrolável desejo de criticá-lo. Ninguém acredita em quem elogia o goleiro, mas todo mundo é louquinho pra acreditar em quem o critica.

    Se são torcedores, estão mais do que certos em repudiar o ídolo rival. Se são jornalistas, uma dica: liguem para Muricy Ramalho, Carlos Alberto Parreira, Darío Pereyra, Nelsinho Baptista, Mário Sérgio, Paulo César Carpegiani, Levir Culpi, Vadão, Oswaldo de Oliveira, Rojas, Cuca, Emerson Leão, Paulo Autuori, Ricardo Gomes e Adilson Batista. E perguntem sobre Rogério Ceni.

    Dará mais trabalho e menos prazer do que tweets ou posts detonadores, mas talvez seja mais justo.

    Rogério, no São Paulo desde 7 de setembro de 1990, acha que sabe melhor do que os outros o que é bom para o clube. Melhor, por exemplo, do que Ney Franco, que ficou um mísero aninho. Vamos condená-lo por isso?”

    • janca

      Ano passado, quando dizíamos que as relações entre Rogério Ceni e Ney Franco não eram boas, os dois diziam que era coisa da imprensa. Agora os podres aparecem. Dos dois lados.

      • Cleibsom Carlos

        Se Rogério Ceni desempenha extra-oficialmente outras funções além da de jogador no São Paulo que assuma de vez estas funções. É evidente que sua opinião deve ser analisada, mas seu poder não pode ir além disto enquanto ele for “apenas” jogador do tricolor…Não é só porque ele está no São Paulo há anos que pode atropelar o trabalho do técnico dentro e fora do campo!

        • janca

          Concordo.

          • Leonardo

            Ney Franco não foi nada inteligente, ou, então, era peixinho de algo maior! Bater de frente com RC não foi uma atitude inteligente nem no passado e muito menos no futuro de sua imagem profissional…

            Todos sabem (pelo menos deveriam saber) que nem sempre hierarquia formal corresponde fidedignamente às relações de hierarquia material. O Ney Franco tinha hierarquia formal sobre os jogadores, mas não se pode negar a hierarquia material de um funcionário com 23 anos de casa e com todo respaldo que possui RC.

            É como em uma empresa o Presidente bater de frente com o irmão (um Diretor ou gerente) do acionista controlador. Não vai dar certo… Alguém vai dançar e todos apostariam naquele de maior hierarquia formal…

            Isso só comprova uma coisa: Ney Franco não sabe lidar com gestão de pessoas. Jogou essa sua deficiência nas costas do capitão: falta de autocrítica, de modéstia e humildade. Acabou tumultuando o ambiente, mesmo fora do clube.

            A verdadeira sabedoria não está em não errar, mas em saber admitir erros!

            Existem muitos técnicos que aceitam sugestões de jogadores experientes, mas Ney Franco…
            Janca, você como diretor contrataria um homem melindrado para comandar um time? Que se ele saísse mal avaliado se defenderia de uma forma tão baixa, alienando responsabilidade e expondo os problemas do clube sem qualquer pudor? Outro erro do desempregado Ney Franco.

            Abs.

  • RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRS

  • Armando Lima

    Janca, as coisas erradas no SPFC começaram muito antes do Ney Franco. O próprio Rogério Ceni já deveria ter se aposentado. As contratações não tiveram a devida avaliação técnica, assim como também as dispensas. Trocaram o Ney pelo Autuori que é bem pior, pois pra mim só tem blá, blá, blá). O clima entre os atletas é o pior possível, pelo que podemos observar. LF esqueceu de jogar futebol; Lúcio uma lástima; Ganso’nolento e RCeni querendo ele mandar no time. JJ esqueceu que é presidente e está mais preocupado com as eleições que a dirigir o clube. Uma baderna com recordes negativos em se tratando de SPFC.
    Pelo jeito a situação só vai melhorar quando assumir um novo presidente ou o São Paulo cair pra série B (ou as duas coisas juntas). E sinceramente, tem tudo pra cair esse ano. A maioria dos grandes clubes que caíram se encontravam em situações semelhantes. É esperar pra ver.

    • janca

      Concordo que as coisas erradas começaram bem antes do Ney Franco. Tanto que técnico no São Paulo não para, foi um milagre ele ter ficado um ano no cargo, mesmo trabalhando mal pacas. O Ney Franco era parte do problema, como parte do problema é o Rogério Ceni.

      • Leonardo

        Ney Franco não foi nada inteligente, ou, então, era peixinho de algo maior! Bater de frente com RC não foi uma atitude inteligente nem no passado e muito menos no futuro de sua imagem profissional…

        Todos sabem (pelo menos deveriam saber) que nem sempre hierarquia formal corresponde fidedignamente às relações de hierarquia material. O Ney Franco tinha hierarquia formal sobre os jogadores, mas não se pode negar a hierarquia material de um funcionário com 23 anos de casa e com todo respaldo que possui RC.

        É como em uma empresa o Presidente bater de frente com o irmão (um Diretor ou gerente) do acionista controlador. Não vai dar certo… Alguém vai dançar e todos apostariam naquele de maior hierarquia formal…

        Isso só comprova uma coisa: Ney Franco não sabe lidar com gestão de pessoas. Jogou essa sua deficiência nas costas do capitão: falta de autocrítica, de modéstia e humildade. Acabou tumultuando o ambiente, mesmo fora do clube.

        A verdadeira sabedoria não está em não errar, mas em saber admitir erros!

        Existem muitos técnicos que aceitam sugestões de jogadores experientes, mas Ney Franco…
        Janca, você como diretor contrataria um homem melindrado para comandar um time? Que se ele saísse mal avaliado se defenderia de uma forma tão baixa, alienando responsabilidade e expondo os problemas do clube sem qualquer pudor? Outro erro do desempregado Ney Franco.

        Abs.

  • Cleibsom Carlos

    Acho bom quando tem este tipo de lavagem de roupa suja porque só assim as pessoas mostram uma face que tentam esconder nestes tempos politicamente corretos. E analisando a situação todos têm razão:

    -Se o Rogério Ceni tivesse tanto senso crítico quanto diz ter se aposentaria hoje mesmo porque está prejudicando o São Paulo e já deu o que tinha que dar;

    -O Ganso com o que está jogando há alguns anos não merece ser titular nem em time de várzea;

    -Ney Franco pode até vir a ser um bom técnico mas no tricolor seu trabalho foi um fiasco e

    -Chegou a hora do Milton Cruz procurar outros ares para mostrar se tem algum futuro como técnico senão irá permanecer o resto da vida como “interino”.

    • janca

      As máscaras começaram a cair…

  • Ene

    Notamos que na situação que o SP está todos estão aproveitando para tumultuar mais o ambiente , inclusive alguns jornalistas parciais.
    Pois todos eram a favor da saída do NF , e agora acham que ele é a vítima.

  • FOI ATÉ OSAKO…..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    BAMBINAIADA LIXOSSS…

    TIMÃO NELAS..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Realmente, historia não se contesta. O Chat01Ceni tem seu lugar nas paginas de qualquer livro que se escreva sobre o SPFC e ponto. Também é claro e evidente que foram feitos um para ao outro, Chat01Ceni e SPFC do JJ e ponto final. A partir disso, se pode dizer que dificilmente esse goleiro se criaria em outro clube e é lógico que, dificilmente outro presidente (com menor teor alcoólico) se deixaria influenciar para simplesmente ter respaldo de parte da torcida.
    Chat01Ceni merece estátua, selo, partida de despedida, etc.,etc.,……… , está na hora de deixar o campo e se dedicar a “politica” do clube. Tem futuro será o Eurico Miranda do SPFC.

  • Marcel Zanini

    Esse Rogerio Ceni aí Janca que tanto vc estão comentando é aquele mesmo que até 2004 era o responsável pelas maiores amareladas e entregadas em jogos decisivos do SPFC? tanto pro corinthians como pra vários outros times do Brasil.
    Não sei que jornalista da folha publicou em 2003 as estatisticas do irmão mais velho do Luciano Huck é só puxar o DVC aí galera e ver que ele tem antecedentes e lapsos de frangueiro, melhorou um pouco depois de 2005 pa até então dava dó!

    Abraço Janca e a todos que estão adorando a derrocada são paulina regada a whisky do JJ … quero ver so são PAUlinas comentando!

    • Leonardo

      Como dói os 100 gols no ano do sem-ter-nada!

  • Airton Miranda

    Caro Janca,

    Não é de hoje que o SP vive problemas e acho que a maior parte deles vem da direção do clube.
    Porém o Sr.Nei Franco quer tumultuar ainda mais o ambiente que já é ruim. Suas declarações são totalmente desprovidas de coerência visto que se ele sabia da influência negativa do Rogério por que ele não comunicou o fato a direção do clube? O que ele fez com as várias atitudes de indisciplina de Lúcio e Luís Fabiano? O que ele fez em relação a sofrível má fase técnica de Lúcio,Luís Fabiano e Ganso? Como ele justifica a manutenção no time de jogadores como Juan e Douglas? Por que ele afastou Fabrício, tido como profissional correto , do grupo? Por que ele não deu um padrão tático ao time e achou uma escalação ideal em 6 meses? Por que ele reclamou tanto da não reposição do Lucas e nunca cobrou a aquisição de um lateral direito?
    Para não se estender tanto acho o Nei Franco está sendo covarde e muito incoerente em suas declarações.

    • janca

      Ele está apenas retrucando o que disse Rogério Ceni sobre seu trabalho. Um direito que lhe cabe.

  • Eduardo Junior

    Janca sou tricolor paulista, mas acima de RC e de NF, prefiro o spfc.

    Discordo de vc quanto ao trabalho de NF, tanto, que o Autuori esta como mesmo elenco e esta conseguindo ser pior que o NF.

    Sou da seguinte opinião: essa análise do time não ter padrão e não sei mais o que, e muio superficial. Até onde vai a intenção do jogador em cumprir a risca o que o técnico diz?

    Hora, se o jogador não esta comprometido como técnico, nada do que ele tentar vai dar certo, então como não estou no dia a dia, e não sei o que o NF diz para o jogador, então não posso afirma se o técnico é o culpado ou o jogador não esta com o técnico, só não entendo Janca, como que em 2012 todos entenderam o técnico e em 2013 ninguém entende mais?

    Não consigo acreditar que o time prontinho do ano passado simplesmente se perdeu.

    E não é só por causa do Lucas, pois o NF comandou o time por vários jogos sem o garoto quando estava na olimpíada, ou o time reserva, que carimbou o passaporte do Corinthians com o time titular, enfim, pra mim os bastidores derrubaram o NF.

    Lógico que esse lance de o RC fritar o Ganso eu não concordo, já o Lúcio tenho minhas dúvidas, por que o Lúcio tem personalidade forte, e o RC gosta de mandar alie atras, e talvez com o Lúcio não tinha liberdade.

    Janca, sinceramente não acho o Lúcio um zagueiro para desperdiçar. O problema esta sendo do lado esquerdo, pois a dupla que iniciou o nacional, as cinco primeiras partidas, Lúcio e PM, só tomaram dois gols. Um dado pelo RC ao jogador do vasco na goleada de 5×1, e o outro contra o Goiás.

    Tivemos bons jogos nesse ano, e outros na libertadores que se o time tivesse convertidas as inúmeras chances de gols o roteiro seria outro.

    Hoje o time continua tomando gols, como o de antes, só que a produção ofensiva sumiu, o time não cria, não chuta, e conseguiu a proeza de seis jogos sem marca.

    E tentei lembrar de algum jogo que o time de NF ficou sem marca, são raros jogos.

    E essa coisa do time ter evoluído na marcação, eu discordo. Lógico que iria melhorar, o Autuori entrou com três volantes.

    Janca, pode falar o que for do NF, mas com o ele o time tinha posse de bola, e o ataque produzia, podia não concluir tanto em gols, mas era um dos times que mais finalizava, e talvez se fizermos uma média, acho que tomava menos gols do que o Autuori.

    Resumindo, minha opinião, o problema não é o NF, e nem o Autuori, só sei Janca que o JJ já mandou vários técnicos embora, já reformulou várias vezes o elenco, e o time não decola, só não mudou RC, Milton Cruz e outros enraizadas.

    Acho o RC fundamental quando esta comprometido com o técnico. E visível sua melhora depois da demissão de NF, e outra Janca, para mim esse lance de três volantes tem dedo dele, para proteger seu gol, por que sempre reclamava do esquema ofensivo de NF que o expunha.

    • janca

      Discordamos, o que faz parte da vida. Não é porque o Paulo Autuori começou muito mal sua temporada no Morumbi _aliás já tinha sido um fiasco em São Januário, com o Vasco_ que o Ney Franco fez um bom trabalho. Não fez. E o elenco está dividido faz tempo. O resultado estamos vendo aí. Mais uma derrota, agora no Japão. Em 16 jogos, salvo engano, já foram 12. Um fiasco.

  • Tiaguh Neon

    Caro Janca, você está sendo extremamente ridículo neste post, me diz onde o Rogério Ceni tem culpa do Ganso não jogar nada há anos? Onde ele tem culpa do Lúcio, um zagueiro tão experiente, ter feito seguidas partidas ruins no período em que vestiu a camisa do São Paulo? Bem como disse um senhor em uma resposta acima, Rogério se dava super bem com Adilson Batista e o mesmo durou pouquíssimo tempo no cargo, não se dava bem com Leão e o mesmo ficou bem mais tempo que Adilson no cargo, o que ele pode ou não mandar, só diz respeito ao clube, e se ele tem esse respeito, é porque conquistou, com muito suor, agora dizer que ele tem culpa nessa fase ruim que o São Paulo está passando é o absurdo do ridículo cara, você neste post não conseguiu agregar nada a ninguém, a única coisa que o senhor conseguiu fazer neste post, é deixar bem claro que VOCÊ não gosta do Rogério Ceni, vai saber lá por quê razão, e também pouco me interessa saber, você como jornalista, é um excelente escritor, continue com os livros, e passe somente a assistir o futebol, deixa pros verdadeiros jornalistas que entendem de futebol comentarem, fica a dica.

    • janca

      Você que não tem capacidade de ler o que está escrito no post. Jamais disse que o Ceni queimou o Ganso. Quem disse isso foi o Ney Franco e não é a informação que tenho _pelo que sei Ceni não queimou o Ganso, não. A bronca do Ganso, aliás, e de seu estafe era justamente com o Ney Franco. E se o Ganso não vem jogando nada há tempos, como você mesmo diz, errou a diretoria do São Paulo ao contratá-lo. Agora se você acredita em Papai Noel e acha que o Ceni é um mito, acima do bem e do mal, sinto muito. Por você.

  • Thiago

    O grande problema do SPFC e de todo bambi…rs é achar que o culpado de tudo que acontece no clube é o Corinthians ou sua torcida…kkkkkkk.
    To vendo um monte de bambi xingando o Janca e todos sabemos que o cara é um baita jornalista e não é torcedor do Corinthians, e mesmo que fosse, qual o problema? Pro cara ser jornalista esportivo tem que “amar” futebol e claro que torce pra algum time.
    O presidente do SPFC tenta justificar seus erros falando do Corinthians e os torcedores criam teorias da conspiração para justificar as derrotas.
    Na boa bambis olhem para o proprio rabo, assim como fez o Corinthians, e arrumem as coisas dentro de casa. Esse papinho de vcs parece coisa de criança mimada…kkkkk

  • Ciro Gomes

    AMO MUITO TUDO ISSO!!!

  • Thiago Ferreira

    A bem da verdade, Franco estava quieto. O Ceni ao dizer que “agora temos comando”, começou a as acusações.

    A pergunta que fica é: Porque Ceni não disse isso a ele quando estava no exercicio de suas funções.

    Ceni bateu em Franco porque explorou a fragilidade do ex-treinador.
    Tenho sérias dúvidas se Ceni diria por exemplo, após a saida de um técnico como Leão, que ele diria “agora temos comando”.

    Ai não né? E o peito. No Ney dá pra bater, claro.
    Foi seletivo e bateu primeiro, perdeu a razão.

    • janca

      Concordo com sua análise.

  • Ricardo Vicente

    Rogério Ceni se preocupa com suas marcas pessoais em vez de pensar no coletivo. Esta é mais uma frase pronta dos inimigos do Rogério, como vc. Quando a fase do time esta boa, vcs patéticos jornalistas ávidos por fofocas, dizem que isto influi positivamente no time, leia-se coletivo, quando a fase esta ruim, vcs dizem que ele quer bater recordes pessoais???
    O Ney Franco foi um personagem obscuro na recente história do SP, assim como os curiosos, estudiosos, auxiliares, ou seriam eles jornalistas que acham que conhecem futebol, apenas porque trabalham só com isso?
    Ney Franco tem que se colocar no lugar dele e treinar o Ipatinga.

    • janca

      Quem contratou o Ney Franco não fui eu. Vá reclamar com a diretoria do seu clube, por favor, que o manteve lá durante um ano.

      • Ricardo Vicente

        Perfeito, isso sim e algo que vc tem razão. A diretoria errou muito em contratar treinadores medíocres, sem dúvida!
        O que não acho certo e vcs da imprensa colocarem agora o R Ceni como culpado de todos os problemas da diretoria, coisa que vcs torcedores rivais adoram fazer porque é o Rogério Ceni, se fosse o coitado do prass, do Cássio ou Felipe não daria o menor IBOPE né?

  • Fabio

    O problema do São Paulo é ter ganho 3 brasileiros seguidos + ter sido contra alguns na eleição da CBF + a mídia que por dinheiro, “cultura própria” e clubismo + diretoria que deveria ter mudado.

    Tudo atrapalha. O ser humano não presta, não tem caráter e profissionalismo é piada no Brasil.

    Não, não tem teorias da conspiração, tem os fatos que quem assisti os jogos não suporta.

    Quem assisti o globo esporte e apenas le esse blog de curintiano vive abibolado pra sempre..

  • danilo

    se o RC frita o ganso, porque ele elogiou após uma das partidas contra o galo falando que ele mostrou qualidade e porque vale o que vale??
    o lucio ele pode ter fritado pelas subidas e perdidas de bola, resultando em gol como foi contra o inter, que já não ganharia, já que não fez gol mas também não perderia. e ali terminaria uma fase de derrotas seguidas.
    agora teve comparações na mídia falando que RC se mete na politica ou decisões do clube e marcos que é tão idolo quanto no palmeiras não se metia.
    bem, prefiro alguem que demonstre e todos sabem que gosta do clube interferindo como dizem que RC faz, do que gente que ninguém sabe de onde saiu e vir assumir cargo e tomar decisão!
    é um lado dele, que vai continuar no clube após parar, já que marcos sumiu após aposentadoria, não sei se trabalha no palmeiras e ninguém falava que se metia nas decisões do clube.

MaisRecentes

Verdão vai às compras



Continue Lendo

Contas corintianas



Continue Lendo

Timão em 2018



Continue Lendo