Paciência, Fla



Sei que a torcida do Flamengo deve estar cansada de ouvir isso, mas tem de ter muita paciência nesse momento.

A diretoria entrou com a prioridade inicial de tentar melhorar as finanças e acho isso perfeitamente legítimo. Nesse ano, se não cair no Brasileirão estará de muito bom tamanho. Claro que o objetivo _de não cair_ é muito pouco para um time da grandeza do Flamengo, mas é a realidade do clube, que precisa de tempo para ser reconstruído.

Sobre Mano Menezes, que fez péssimo trabalho na seleção, acho que no Flamengo tem chances de mostrar suas qualidades _sim, pois ele também as tem. Mas não vai ser fácil. Já tem torcedor pegando no pé do treinador, que chegou há tempo e não é o responsável pela situação da equipe, que capenga desde o início do ano.

Fluminense, que estava na zona de rebaixamento até a rodada do meio de semana, Flamengo e São Paulo, que estão na região da degola, vivem realidades distintas. O Flu, com ótimo elenco e o dinheiro do patrocinador, tem tudo para embalar. O São Paulo, reunindo seus cacos, logo, logo pode escapar das últimas colocações, mas a realidade do Flamengo é outra. Se ficar no meio da tabela será uma maravilha. Tem, pelo menos para mim, menos chances de recuperação do que os outros dois.

Mas no futebol tudo é possível. O Vasco, que nas mãos de Paulo Autuori começou fazendo um campeonato medíocre e eu considerava sério candidato ao rebaixamento, não é que melhorou? E a saída de Autuori certamente colaborou para isso. Com Dorival Júnior., reconheço, o time está jogando um pouco mais. Mas essa é uma outra história.

Boa sexta a todos, João



MaisRecentes

Nova caminhada



Continue Lendo

O desabafo de Cuca (ainda)



Continue Lendo

As críticas de Cuca



Continue Lendo